Oriente Médio
Relatos de Viagem no Oriente Médio - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Oriente Médio
Subfóruns
-
- 108
- 32
- 15
-
Guia completo de viagem para a Turquia - 8 dias por Istambul, Capadocia, Pamukkale e Éfeso
por Fernando Paiotti- 1 seguidor
- 0 respostas
- 123 visualizações
A seguir, o roteiro que criei parar visitar a Turquia em dezembro de 2022, por 8 dias. Cheguei em Istambul, onde fiquei 3 dias, depois fui de avião até a região da Capadocia, em Goreme, onde aluguei um carro por 3 dias para visitar todas as atrações desse lugar incrível, com direito ao inesquecível e obrigatório passeio de balão. Depois, viajei de ônibus até Pamukkale e, após 1 dia de passeios, fui de trem até Éfeso, onde fiquei mais 1 dia e segui viagem para o Líbano. Não se esqueça de curtir e compartilhar esse post para ajudar outros mochileiros! TURQUIA I. ISTAMBUL 1. HAGIA SOPHIA E A HISTÓRA DE I…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 68 visualizações
A seguir, o roteiro de viagem que criei quando visitei o Líbano, por 6 dias, em janeiro de 2023. Espero que gostem. Deixem seus comentários! LÍBANO Com uma extensão de 10.401 km², possui pouco mais de 4 milhões de habitantes (hoje, quase a metade disso é de refugiados sírios). No Brasil temos mais de 10 milhões de libaneses, entre imigrantes e descendentes. O país é dividido em 5 províncias (ou Mohafazats😞 · Monte Líbano, em árabe Jabal Lubnan, cuja capital é Baabda · Norte do Líbano, em árabe, al Shamal, capital Trípoli · Sul do Líbano, em árabe, al Jnoub, capital Saida · Nabatieh, capital Nabatieh · Bekaa, capita…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal! Vou relatar o meu mochilão que fiz pelo Israel e Jordânia. Aproveitei a promoção da passagem aérea pela Ethiopian e paguei apenas R$1030,00 ida e volta com taxas e bagagem inclusa. - No geral achei as pessoas no Israel bem antipáticas e sem educação. Se brasileiro fura fila, os israelenses fazem isso com maestria; - A comida é cara, mas dá para para se virar se comer na rua e fazer compras no supermercado; - Ponto positivo é que há bebedouros em todos, então sempre leve uma garrafinha de água com você; - Levei 3.000 shekels daqui, pois o dólar estava R$4,16 e o shekel R$1,22; - Eilat é um excelente ponto para mergulho. A visibilidade …
Última resposta por FCRO, -
Qatar - 3 dias
por mcm- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Depois de 2 anos sem férias (troca de emprego = menos férias), 2019 era novamente vez das férias de 20 dias. Alvo era novamente Ásia. Japão, China, Indonésia, Filipinas, Coreia, o leque era grande. Com as passagens no Brasil escalando Himalaias, já na virada do ano comecei a prestar muita atenção nas promoções que surgiam no celular (Melhores Destinos, amem) e email. E eis que surge a Qatar com 3 pratas para a China, partindo de São Paulo. Achei o preço muito bom, e logo fechamos. Ainda acho que foi um ótimo preço – no entanto foi a passagem mais cara de todas as viagens que já fizemos nesta década. Como era pela Qatar, tivemos a chance de programar um stop-over em D…
Última resposta por mcm, -
- 10 respostas
- 20.2k visualizações
Olá amigos, Faço aqui mais um relato com intuito de ajudar meus nobres amigos mochileiros. Dessa vez fui para o Líbano, conhecer esse pequeno país que tem tanta história. Infelizmente não só o Líbano, mas grande parte dos países do oriente médio são visto com descaso pelas pessoas. Quando anunciei para alguns poucos amigos o meu destino, todos disseram. "Vai lá pra levar bomba", "vai lá pra ver mulher de burca", "Vai lá tomar tiro". E comentários infelizes do tipo. Mal eles sabem que o Líbano e grande parte dos demais países do oriente médio não são perigosos, ou que a cada esquina encontrarei um terrorista ou homem bomba. O país tem sim os seus problemas inter…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Bom dia amiguinhos , desde já quero me apresentar , sou o Paulo Rodrigues , natural de Portugal , amante de viagens , desta vez eu e minha mulher decidimos visitar Israel , apesar de esta situação do covid 19 ainda consefuimos ir e voltar sem problemas , deixo vos alguns videos produzidos por mim , se puderem sigam também meu canal , abaixo os videos : Mar Morto : https://youtu.be/OOt69JKZ5Fg Jerusalém: https://youtu.be/yUaP44fq8f0 Eilat : https://youtu.be/FZhWzwnAdIU Qualquer duvida ou questão que tenham podem colocar.
- 22 respostas
- 15.2k visualizações
Boa noite pessoal! Estou há mais de um mês pra começar esse relato e tenho postergado indefinidamente. Mas antes que inicie o planejamento da próxima jornada eu vou deixar minha experiência aqui registrada. Vou falando sobre os custos e o planejamento no decorrer do relato, enquanto vou me lembrando da viagem. 02 de maio - São Paulo / Teerã Minha viagem iniciou dia 02 de maio de 2014 saindo de São Paulo. Primeira vez viajando com a Turkish Airlines, gostei bastante do atendimento, recepção e do cardápio do vôo. Para chegar a Teerã eu fiz escala em Istabul por aproximadamente 3 horas. Cheguei na capital iraniana pela manhã e não tive qualquer problema para pa…
- 10 respostas
- 13.3k visualizações
Amigos, Em forma de agradecimento de todas as vezes que sempre acho respostas às minhas dúvidas por aqui, montei um simples relato sobre minha viagem que aconteceu em Outubro/2010. Eu e mais uma amiga nesta trip fantática que durou no total 26 dias. Espero que as informações possam ajudar... e se puder ajudar com outras dúvidas, farei com certeza (Neste caso, por favor, envie via MP... pois, às vezes passo muitos dias sem entrar no site e via MP receberei um alerta no meu e-mail ) ROTEIRO: EGITO - JORDANIA - ISRAEL (finalizando em Amsterdam com mais 2 dias). EGITO Cairo Cidade louca, barulhenta, por muitas vezes suja.. porém encantadora. Voltaria ao Cairo…
- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Olá mochileiros, vou contar um pouco da minha experiência de viagem por Dubai e Abu Dhabi (04/03/2019 -- 22/03/2019) Dubai primeiras impressões: - Voo tranquilo saindo de GRU e com escala em Joanesburgo pela Emirates (Melhor classe econômica que vc vai conhecer rs)..depois de 26 horas de voo chegamos no maior e mais moderno aeroporto do mundo em Dubai (Elevadores por comando de voz e com capacidade para 50 pessoas, colunas e detalhes em ouro e diamantes, salas vip que mais parecia um hotel árabe) saindo do aeroporto você pode pedir um táxi (corrida até Deira ou Marina por aproxi. 80 AED - R$ 90,00 a frota é feita por carros novos e modernos - Lexus…
- 12 respostas
- 8.5k visualizações
Esta viagem foi continuação saindo da Turquia da volta que fiz pela Ásia, então claro não tem preços dos voos do Brasil, isto vai depender de cada um. Vamos aos números que muita gente gosta de saber. O Roteiro TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA Quando: Outubro de 2017 Dias: 19 Noites em Hostel: 6 Viagens Noturnas: 1 Couchsurfing: 12 Valor Gasto em Real: R$1420,18 ($443,81) Média Diária em Real: R$74,75 ($23,23) SOMENTE O VISTO E SEGURO OBRIGATÓRIO: R$368,80 ($115,00) VALORES SOMENTE DENTRO DO IRÃ, SEM AÉREOS DE CHEGADA E SAÍDA DO PAÍS Planilha com todos os gastos: https://goo.gl/k…
Última resposta por peresosk, -
Iraque, Irã, Líbano, Chipre, Jordânia, Turquia, Israel, Portugal - 36 dias - 10 a 11/2018
por Schumacher- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5k visualizações
Salve, colegas mochileiros! Esse relato é o resumo de uma viagem econômica bem recente ao Oriente Médio. Quem quiser mais informações, poderá conferir em meu blog Rediscovering the World Dia 1 Em 6 de novembro de 2018 parti à tarde de Floripa ao Rio-Galeão pela Gol. Lá encontrei meu colega Mailton, que havia conhecido pelo fórum Mochileiros, e com quem viajaria junto. Usando meu cartão de crédito Smiles Platinum, pudemos aguardar o voo na sala VIP da Gol, comendo e bebendo à vontade. À noite, embarcamos com a TAP até Porto, onde faríamos uma conexão gratuita de quase 2 dias. Cada trecho do voo custou uns 850 re…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Voltamos da nossa viagem ao Irã com boas histórias pra contar, muitas fotos, vídeos e, acima de tudo, vontade de inspirar todo mundo a visitar esse país que transpira cultura, paisagens incríveis e milênios de heranças espalhadas por mesquitas, palácios e jardins. Quando decidimos viajar para lá, fomos bombardeados de perguntas, como se fôssemos loucos pela escolha do destino da vez. Os anos de embargo comercial não foram boa publicidade para o país e fazer parte do infame "eixo do mal" criado por Bush, menos ainda. Percebi, através de alguns comentários, como o Oriente Médio é reduzido a uma só história, mesmo em toda a sua diversidade. Além do mais, as notícias que cheg…
Última resposta por Dallacquao, -
- 1 seguidor
- 65 respostas
- 37.4k visualizações
Israel e Jordânia em 13 dias líquidos. No ínicio de dezembro fiz uma viagem sozinho a Israel e a Jordânia, Vou tentar fazer uma narrativa sobre a viagem com impressões e algumas dicas sempre que possível. 3 de dezembro de 2010: Embarque no Afonso Pena em Curitiba às 20 horas para Guarulhos : 1 hora e meia de atraso com a TAM. 20 minutos para a escada aparecer em Guarulhos. 45 minutos para a mala surgir na esteira. Corri para fazer o check-in na Turkish. 4 de dezembro de 2010: Terminado o check-in lá pela meia noite, passei logo pelo raio X e imigração (tranquilos), tratei de engolir algo e já chamaram o voo por volta das 0:40. Embarque tranquilo, …
Última resposta por igorilas, -
- 15 respostas
- 31.2k visualizações
Fiz um mochilão mês passado, de 09/09 a 22/09, durante o qual passei por Barcelona, Roma, Atenas (com uma ida ao Cabo Sunion), antes de desembarcar no Chipre. No entanto, como aqui no site já tem material farto sobre esses lugares, exceto Sunion, resolvi fazer um relato em separado sobre o Chipre. Mas aí você se pergunta: Chipre? O que tem lá? O Chipre pode ser considerado um destino exótico para nós, brasileiros, mas, para os europeus é um dos mais procurados destinos de verão. É o país onde você pode encontrar, na mesma ilha, riquezas da Pré-história (em especial dos períodos Neolítico e Idade dos Metais), das civilizações: grega, fenícia, romana; tesouros da Idade M…
Última resposta por mwlima, -
República Islâmica do Irã - 27 dias em 3 continentes (Nova Iorque, Istambul, Irã e Madri).
por fernandomerencio- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Em outubro de 2015 fiz uma viagem pela qual nutria um sonho há anos... Fui a mais lugares por alguns motivos que descreverei, mas o objetivo da trip era o Irã. 1° DIA – 29 de outubro de 2015 – Dia do embarque. Embarquei em um voo da TAM de Curitiba para Guarulhos por volta das 15 hs... Voo tranquilo... no horário e chegando às 16hs lá tive 6 horas de espera para pegar o próximo voo. Esse voo foi o grande motivo pelo qual dei a volta ao mundo para chegar no Irã. Houve uma falha no site da American Airlines e consegui comprar uma passagem São Paulo → Madri com conexão nos EUA por R$623, 00 (isso REAIS) Avião show de bola, novinho, voo tranquilo e no hor…
Última resposta por fernandomerencio, -
Salve Moçada! Não da pra fazer uma aventura alucinante e acabar esquecendo de detalhes depois!!! Então aqui segue meu diário de bordo da minha aventura pelo Oriente Médio um especial agradecimento a todos os lunáticos (me incluo) que gostam de rodar o mundo e partilhar suas experiencias nessa comunidade fantástica! Claro, teve um plano inicial: http://www.mochileiros.com/israel-jordania-e-egito-22-dias-t46446.html#p494244 1ºdia (23/10) Curitiba / Rio de Janeiro / Londres 2ºdia (24/10) Londres / Tel Aviv 3ºdia (25/10) Tel Aviv 4ºdia (26/10) Tel Aviv / Jaffa 5ºdia (27/10) Haifa - Mt Carmel 6ºdia (28/10) Haifa - Baha`i Gardens / Akko 7ºdia (29/1…
Última resposta por Bruno Albuquerque,