África do Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na África do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da África do Sul
54 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 11.3k visualizações
ÉPOCA DA VIAGEM: Viajei eu e mais uma amiga em Agosto de 2015 para a África do Sul. Para fazer o safári fotográfico essa é a melhor época, pois chove pouco, a vegetação está mais seca e a água disponível para consumo dos animais está concentrada em poucas áreas, tudo isso facilita a visualização dos animais. Por outro lado, na Cidade do Cabo é praticamente inverno com muita chuva e dias nublados. FORMA DE VIAGEM: Reservamos todos os hotéis, menos o do safári, pelo Booking. A passagem aérea e o pacote do safári (transfer terrestre + 1 dia inteiro de safári + hospedagem) fizemos com uma agente de viagens, assim conseguimos parcelar em mais vezes. Os pacotes de safar…
Última resposta por Karina Procópio, -
- 25 respostas
- 13k visualizações
Bom dia a todos! Este é o meu primeiro relato no mochileiros.com, como busquei diversas informações aqui, resolvi compartilhar minhas experiências. Primeiramente, gostaria de falar informações genéricas e importantes para o melhor entendimento do post, a moeda a ser usada é o dólar (Considerando U$ 1,00 = ZAR 10,00), minha viagem foi de 29 de novembro a 27 de Dezembro, período de alta temporada, os valores estavam elevados nesta época. Fiquei em casa de família, no district six, e não gastei com café da manhã e jantar, ao total o meu investimento foi de aproximadamente R$ 11.500,00 (Curso + Passagens + Acomodação + Alimentação + Passeios). 20141128_130358[1].jp…
Última resposta por RicardoVC, -
ÁFRICA DO SUL - Garden Route, Kruger Park e Johanesburgo, 23 DIAS (11/09/16 À 04/10/16) 1 2 3 4
por Marco_AV- 2 seguidores
- 33 respostas
- 10.5k visualizações
Salve mochileiros! Estou prestes à realizar o meu próximo mochilão, que será na África do Sul e gostaria de contribuir com relatos da viagem para qual venho me preparado há meses... Vou com mais dois amigos e esquematizamos um roteiro com algumas cidade que gostaríamos de visitar. Os destinos serão os seguintes: Escala São Paulo - Johanesburgo, Johanesburgo - Port Elizabeth. Alugaremos um carro e passaremos em algumas cidades com destino à Cidade do Cabo, entre elas: Jeffreys Bay, Plettenberg Bay, Knysna e Mossel Bay. Dentro desses destinos teremos alguns dias aleatórios em que não reservamos nada, e vamos deixar para a emoção do momento. Na Cidade do Cabo ficar…
Última resposta por Marco_AV, -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Gente, uso o mochileiros para planejar as minhas viagens desde 2007 (como membro, desde 2008). Algumas dúvidas minhas já foram respondidas aqui e postei umas dicas também, mas é a primeira vez que vou deixar um relato de viagem. Nunca fiz antes porque não consigo ser muito detalhista com valores e informações de viagens, sou mais com experiências, impressões... Mas dessa vez consegui anotar algumas coisas e, como num geral, os relatos e dicas sobre a África são mais escassos (que Europa, EUA/Canadá e América do Sul, pelo menos), talvez o meu relato possa ser útil pra alguém. Como meu namorado não pôde ir comigo, viajei sozinha, mas em Pretoria fiquei na casa de um amigo, …
Última resposta por Sara_dantas, -
- 22 respostas
- 6.5k visualizações
Caros mochileiros, como sempre busquei dicas para minhas viagens, neste site, nada mais justo do que deixar aqui o meu relato, para ajudar as pessoas que precisam de dicas para realizar sua viagem. Vamos lá. A idéia surgiu no inicio de fevereiro de 2015, pois sempre ouvi falar muito bem de Cape Town que era um lugar muito bonito e quis aproveitar e já fazer um Safari no Kruger Park. O primeiro passo foi a compra das passagens, aproveitei uma promoção da South Africa Airways, e comprei as passagens. Alguns gastos Passagens: R$ 2.403,00 incluindo os trechos abaixo: 04/05/2015 - GUARULHOS X JOHANNESBURG 05/05/2015 - JOHANNESBURG X CAPE TOWN 10/05/2015 - CAPE TOWN …
Última resposta por cleitonlc, -
- 16 respostas
- 14.5k visualizações
Foi uma viagem de 4 semanas para Africa do Sul, mas especificamente para Cape Town, onde eu fiz 2 semanas de curso de inglês e 2 semanas de trabalho voluntário em um hospital infantil. Eu não sou exatamente uma mochileira, mas antes de ir li muitos relatos aqui que me ajudaram a definir alguns lugares a visitar e resolvi escrever e compartilhar minha experiência. Além do que, foi minha primeira viagem internacional que esta me inspirando a muitas outras. Vou pular a parte de ir para escola de inglês ou de ir para o hospital e vou fazer mais o relato dos passeios em si. E também fiz um resumo dos meus gastos. Lembrando que eu já tinha a escola e hospedagem com meia pensã…
Última resposta por Magda Hofstaetter, -
- 23 respostas
- 7.8k visualizações
Em setembro desse ano, finalmente conheci a Africa do Sul. Foi uma experiência SENSACIONAL, uma das melhores viagens da minha vida. Fiquei ao todo 18 dias, divididos entre Cape Town, Garden Route (5 dias), Joanesburgo e Kruger Park Cape Town: povo extremamente feliz, gastronomia boa e barata, lugares lindos, natureza, cultura, história enfim.. um lugar especial na terra. Fiquei num hostel TOTALMENTE recomendado, boa localização, preço ótimo e excelente staff: AMBER TREE LODGE. Apesar de muitas pessoas me alertarem sobre a violência na Africa do Sul, eu particularmente não tive nenhum problema. Percebi claramente que Joanesburgo é mais perigosa, é nítido isso n…
Última resposta por paulo_vet, -
Safari no Kruger Park - Ficando hospedado dentro do parque e dirigindo o próprio carro.
por rcrlacerda- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Geral: Moro na África do Sul ( Pretoria ) a quase um ano. Já fui duas vezes para o Kruger, sempre por conta própria e com meu carro ( um Polo...portanto, 4x4 não é mandatório. Até um I10 serve bem). É muito fácil andar lá, e um mapa de 10 reais vendido em todos os portões de acesso ao parque é tudo que vc precisa. Um GPS ajuda, mas dá para fazer sem ele, se vc tiver a minima noção de como usar um mapa para se orientar. As duas vezes que fui levei minha mulher e meu filho de 4 anos. Busco equilibar acomodação familiar(mínimo de conforto) com baixo custo. Não sou mochileiro, mas não rasgo dinheiro. Onde ficar: O sul do parque é a melhor área para Game view – ve…
Última resposta por canandes, -
- 11 respostas
- 6.8k visualizações
Africa do Sul : Cape Town, Stelembosch, Gansbaai, Pettemberg Bay, Port Elizabeth , Garden Route e Safari no Kruger PRIMEIRO DIA Chegamos eu e minha mulher Luiza em Johanesburg impressionados com o tamanho do aeroporto, vindos do Rio tendo trocando de avião em Guarulhos. O vôo foi tranqüilo mas tivemos que pegar nossas malas no aeroporto e fazer um novo check in para Cape Town. Trocamos alguns dólares, fizemos o check in e por um erro de cálculo (achava que eram 6 e não 5 horas de diferença no fuso), perdemos a hora e nossa conexão para Cidade do Cabo enquanto olhávamos as lojas de artigos africanos na área interna. Tivemos que pegar novamente nossas malas e cair na …
Última resposta por Ferlui, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Muito cuidado é pouco na Africa do Sul. Estive no mês de outubro viajando por 15 dias pela África do Sul, e quero deixar registrado em todos os locais possíveis, o que aconteceu comigo e com meus amigos. Embarquei de São Paulo diretamente para Johanesbouge e em seguida para Cape Town. Fiquei hospedada em um hotel de luxo que se transformou em uma grande ARAPUCA: Nome do Hotel : Cape Royal Luxury hotel . Quando chegamos ao hotel tudo muito lindo, tinha até uma salva de palmas para nós que chegávamos deslumbrados à cidade, que é lindíssima. Vocês podem achar: essa ai é uma deslumbrada!!! Mas não sou não, e achei até meio brega a recepção, para o tipo de hotel.…
Última resposta por Gui ferrari, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Opa!, nem acabou minha viagem ainda e estou aqui p passar a quem tiver interesse, algumas impressões q estou tendo na minha visita. Estou na africa desde dia 21 de julho, chegamos em vôo direto sp- johannesburg de 8 Hrs. Nem saímos do aeroporto e pegamos outro vôo para port elizabeth de uma hora, onde começou nossa trip. Alugamos um carro ja no aeroporto e pegamos a estrada para jefreys bay, onde ja deu p notar que as estradas e infra estrutura do país e bem melhor q no Brasil. A única dificuldade fica por conta da direção em mão inglesa, o q um cambio automático ajuda um pouco, e gps e claro.nao se esqueça q e obrigatória apresentação de carteira internacional, feita no…
Última resposta por lucas duffort, -
- 9 respostas
- 24.1k visualizações
[info]Este tópico é destinado para fotos de nossos usuários, da África do Sul[/info] Se possível coloquem na forma de slideshow, é so clicar na janela acima. Antes deve-se cadastrar no link http://www.slide.com/arrange Para Perguntas e Respostas: África do Sul - Perguntas e Respostas ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extrema…
Última resposta por rkoerich, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Para quem ainda não havia vivido a experiência de sair do país aos 22 anos de idade, soava um pouco estranho que a estreia para quebrar esse tabu fosse na Africa, com o agravante de viver por lá quase 6 meses. Depois chegar em Cape Town e dos primeiros meses de adaptação, naturalmente, assim como a rotina da vida, tudo acaba se tornando normal. Mesmas paisagens, amizade com o comerciante do bazar, o garçom do restaurante já sabe seu pedido preferido e por aí vai. Assim como também é da natureza do ser humano, descobrir algo novo é instigante depois que o maçante se torna padrão. Com quase 4 meses cheios de vivência em Cape Town, comecei a organizar uma viagem tradicionalí…
Última resposta por StarAndStripes, -
- 4 respostas
- 6.3k visualizações
Falar da África do Sul sem dúvidas é uma coisa muito fácil depois de conhecê-la. Em 2012, estive pensando em países curiosos e no mínimo “exóticos” de se conhecer, fugindo de países procurados como os EUA, Canadá, toda a Europa, etc... Dentre eles, pensei em Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Marrocos, Tailândia e a África do Sul. Aproveitando as pesquisas e a vontade que meus primos estavam de conhecer o país, não pensei duas vezes. Não me arrependo nem um pouco. Nosso trajeto começou em Cape Town, mas com parada em Johannesburgo. Começo falando do aeroporto que, a partir dali, já é notável a presença de lojas vendendo objetos de decoração africana, animais de madeira…
Última resposta por etiennesky, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Africa do Sul Africa do Sul Após uma primeira semana em Maputo, decidimos conhecer uma outra realidade. Viajar até a Àfrica do Sul. De Maputo até a fronteira sul africana são cerca de 2 horas, numa estrada com algumas portagens (e até um género de via verde !!!!!). Ao entrarmos no novo país, deparamo-nos com uma nova realidade. Novo idioma (africaanse ou inglês), novas pessoas, enfim...não parece que estamos em Àfrica, não fosse pela paisagem de savana africana ou cor das pessoas. O principal objectivo desta visita a este país foi visitar o Kruger National Park e zonas circundantes. 1º dia, Sabado – Após chegarmos de Maputo, procuramos um local onde…
Última resposta por luamajer, -
- 15 respostas
- 22.9k visualizações
Esse relato tem como objetivo não só auxiliar quem vai visitar a África do Sul, mas também aqueles que algum dia pretendem ir a uma Copa do Mundo. O gasto total aproximado foi entre 12 e 13 mil reais e o planejamento um ano e meio. Pra efeito de cálculo, arredondando, a cotação da moeda sul africana (Rand ou ZAR). 1 real = 4 Rands 1 dólar = 7,3 Rands * Vários estabelecimentos não aceitam a nota de 200 ZAR por haverem muitas cédulas falsificadas. Eu só vi essa nota uma vez na viagem. PLANEJAMENTO A idéia surgiu à cerca de 2 anos. Começamos pesquisando os preços e roteiros na África do Sul, mas o primeiro ponto que tentamos resolver foram os ingr…
Última resposta por riquao, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, já tem um tempo que fiz a Garden Route, mas como me pediram, montei rapidinho o esquema dos 4 dias que viajei. Na verdade passei 30 dias em Cape Town, fazendo um cursinho de inglês (kkkkk) e num feriadão encaixei a Garden Route com outras 3 pessoas. Eu não recomendo fazer este roteiro em 4 dias, pois é muito corrido. Apesar de termos aproveitado bem, pois as estradas são ótimas e se consegue ir rápido de uma cidade à outra, acho legal perder mais tempo em lugares como Kysna, Tsitsikamma, Jeffreys Bay, Stellenbosh... 24/09/2009 – CAPE TOWN -> STORMS RIVER → 570 km Saída de Cape Town às 8h em carro alugado na AVIS (2872R no total). Pegando a estrada…
Última resposta por Juliet, -
- 17 respostas
- 6.7k visualizações
Viajei com meu marido para a África do Sul em novembro. Segue o relato. Compramos nossa passagem numa promoção de última hora e tivemos 3 semanas para planejar tudo. Fizemos dois roteiros: O principal com vários esportes radicais e o segundo com atividades mais leves. A idéia era, se possível, fazer só o roteiro 1 mas, como atividades radicais dependem do clima no dia, sabíamos que provavelmente não consegueríamos fazer tudo já que a previsão do tempo não era muito favorável. E foi o que aconteceu: uma mistura dos dois roteiros! Quanto ao dinheiro...não levei nenhum rand do Brasil. Levei U$300 para alguma emergência mas não precisei usá-los. Retirava sempre nos c…
Última resposta por untamed, -
Em construção: 3000 km por carro:J'burgo, Durban, East London,Port Elisabeth, Mossel Bay e Cape Town
por fabio_matsuo- 0 respostas
- 3.7k visualizações
“To be free is not a merely to cast off one’s chains but to live in a way that respects and enhances the freedom of others” "Ser livre não é apenas arrematar as próprias correntes, mas viver de uma forma que respeite e valorize a liberdade dos outros" Nelson Mandela Em breve postarei o relato sobre essa fantástica viagem que fizemos durante 14 dias. Por enquanto uma prévia no vídeo abaixo, tem 1 minutinho, vale a pena ver. Se a sua intenção é viajar para a África do Sul a primeira ação antes…
Última resposta por fabio_matsuo, -
- 2 respostas
- 16k visualizações
Pessoal, seguem os relatos da minha viagem para Cape Town e Kruger Park
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
DIÁRIO DE BORDO – ÁFRICA DO SUL – 2005 É difícil compor um diário referente a uma viagem feita a mais de 4 anos atrás, a memória falha, mas as fotos e umas anotações ajudam um pouco. Minha viagem à África do Sul antecedeu a viagem à Ásia, que realizei entre 2006 e 2007. Resolvi deixar a preguiça de lado e finalmente digitar minhas memórias, ainda que a narrativa seja um tanto maçante, hehe. Capital: Depende pra quê - Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (executiva) e Bloemfontein (judiciária) Sistema Político: República Federal Parlamentarista Economia: 25ª maior potência econômica em PIB População: 49 milhões, 25º país mais populoso do mundo Religiões: …
Última resposta por stvnijk, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Muizenberg Surf de Longboard na Africa do Sul. Considerada a praia que pariu o surf Sul Africano, Muizenberg é uma boa pedida pra quem quer surfar na Africa do Sul.As condições das ondas variam mas no geral apresenta ondas formadas ótimas para o surf com longboard, diferente da sua quase vizinha Jeffreys bay famosa pelas ondas gigantes, Muizenberg apresenta um surf com características melhores para iniciantes um surf bem "fun", com fundo de areia e água gelada. A praia fica localizada na baia de False Bay, no subúrbio de Cape Town um pitoresco município que mescla um ar de vila de pescadores porém com diversas opções de bares, lojas de antiguidade e sebos…
Última resposta por Pedro SPenna, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Em 2008 fui a África do Sul para estudar inglês. No total foram 8 semanas (julho e agosto), sendo 7 estudando pela manhã em Cape Town e 1 semana “de férias” em Johannesburg. Comprei o pacote Aula (20h por semana) + Acomodação (casa de família com café da manhã) por 1100 dólares/mês com a Mundial Intercâmbio. Embora toda a transação tenha sido realizada por internet e telefone (moro em Manaus e a empresa fica em SP), não tive nenhum problema. O inverno na África do Sul é rigoroso e a temperatura muda muito durante o dia. No entanto, em dois meses peguei 2 ou 3 dias de chuva rápida. O relato a seguir não está em ordem cronológica. Postarei os passeios que fiz, com alguma…
Última resposta por thiago_tupinamba, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
A , DEPOIS DE MESES DE PROGRAMAÇAO HAVIA CHEGADO A HORA DO EMBARQUE, DEESTINO: A AFRICA , AFRICA DE EXPLORADORES E DE Aventureiros, dos animais, das diferenças , dos preconceitos e a africa dos meus sonhos. Todos deveriam pelo menos uma vez na vida se dar ao luxo de fazer um safari.....a emoção é demais. FORAM 19 dias de uma viagem inesquecível, tudo começou na escolha do hotel, uma reserva privativa em Hoedspruit a 50 minutos de voo de johannesburgo.KAPAMA GAME RESERVE, são três tipos de acomodações, fiquei em duas delas , a primeira um verdadeiro hotel 05 estrelas, que aliás nunca havia ficado antes, com direito a todos os mimos possíveis, um atendimento impecável e…
Última resposta por Toncap5,