Europa
Relatos de Viagem pela Europa - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Europa
Subfóruns
-
- 14k
- 301
- 37
- 56
- 551
- 582
- 1.3k
- 615
-
- 15 respostas
- 641 visualizações
Tinha programado uma viagem de meses pelos 4 países que compõem o Reino Unido há muitos anos,porém fui adiando pelo elevado valor dos pounds e a falta de prioridade mesmo.Até que agora, próximo da entrada em vigor do ETIAS e do ETA,que recuso a me submeter a essa humilhação, rapidamente passou ao 1 lugar na lista de desejos, sendo que combinei com mais 3 meses na Europa(Reino nunca fez parte do acordo de Schengen),porém tive que fazer só 2 países e de forma rápida(Inglaterra e Escócia),sendo que a maior parte de meu planejamento continua em 1 lugar na fila para tentar fazer no próximo ano. Escócia faltou a ilha de Skye,por falta de hospedagem em pleno verão e Inglaterra …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 474 visualizações
Oi gente! Vim fazer um relato misturado com desabafo e uma dica. No hostel em Amsterdam (só para mulheres), passei por duas situações bem chatas. A primeira delas, uma garota sei lá de nacionalidade deixou um bilhete na minha cama dizendo que eu estava roncando e ela não conseguia dormir. Pediu pra eu mudar de posição na cama. Tipo, Oi??? Eu fiquei tão surpresa, que não tive reação. A minha vontade era dar uma resposta no próprio bilhete e devolver pra ela, mas achei melhor ficar na minha. Nesse dia, eu estava exausta... me cansei muito durante o dia e estava já com algum cansaço acumulado, o que acredito que tenha cooperado pra roncar, porque normalmente …
Última resposta por rafa_con, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, estou criando esse post para compartilhar um pouco de como foi a minha viagem e contar sobre assuntos que pesquisei antes da viagem e que agora posso comentar como foi a experiência. Tem mais fotos no Instagram. Quem quiser, espia lá no @natkomoto 1- O orçamento Meu orçamento inicial era de 10 mil reais por pessoa. Fui com meu marido em lua de mel. Deu super certo. Pagamos R$2.700 por pessoa nas passagens: Floripa - Amsterdam, Amsterdam-Frankfurt, Milão-Floripa. Com o restante pagamos seguro, hospedagem, as moedas para levar e o que tivemos que pagar no cartão de crédito (ou seja, inclui alimentação, transporte entre cidades, transport…
- 3 seguidores
- 34 respostas
- 3.3k visualizações
Vou tentar resumir para vocês minha última viagem a Europa que durou quase 3 meses,o máximo, e passei por cerca de 30 cidades ficando,em média 3 dias em cada(1 semana nas capitais Paris e Berlim),sendo algumas desprezíveis para mim ou outras que faltou muita atração para ir.Espero contribuir com o presente relato para vocês planejarem futuros tour.
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Após criar esse tópico é não ter resposta sobre os cruzeiros Havilla na Noruega fiquei ainda mais desconfiado. Era a pechincha de pouco mais de 100 euros por dia com tudo incluso. Esperei resposta, não veio.Comprei no escuro e fiz ótimo negócio. Fica aí a dica.
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal Vim escrever esse relato só para alertar futuros viajantes com as péssimas experiências que tive com taxi em Istanbul Recem voltei da Turquia, conheço vários países pelo mundo, já morei no Rio de Janeiro (onde taxista tem má fama) e nunca vi uma classe que tenta ficar passando a perna em turista igual taxista em Istanbul Achei que poderia ser algo isolado, porém se repetiu tantas vezes que ficou claro que é algo sistêmico No primeiro taxi que já pegamos do aeroporto pro hotel, o taxista não seguiu o googlemaps/waze, porém a diferença com o caminho dado pelo maps era tão pequena que nem ligamos No primeiro taxi que fomos pegar já dentro d…
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 3 seguidores
- 34 respostas
- 5.6k visualizações
Segue relato da nossa primeira viagem à Europa (minha esposa, minha irmã e eu), ocorrida em Julho de 2022. Saída de casa (Teresina) no dia 04/07 e retorno no dia 21/07. 1. RESUMO CURTO DA VIAGEM **Seg 04/07 – Teresina-Fortaleza Ônibus de 20h às 06h30 da terça-feira **Qua 06/07 – Fortaleza-Madri – vôo com escala em São Paulo Saída às 05h15 de Fortaleza e chegada às 05h da quinta em Madri **Sáb 09/07 – Madri-Paris – vôo direto Saída às 14h10 de Madri e chegada às 16h em Paris (Orly) **Qui 14/07 – Paris-Bruxelas – ônibus (Flixbus) Saída às 08h30 de Paris e chegada às 12h30…
Última resposta por pmichelazzo, -
Bolzano > Innsbruck> Munique > Lindau > Zurique > Interlaken > Milão DE CARRO NOVEMBRO 22
por nayaradorta- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia a todos viajantes venho contar meu relato de viagem de carro pela Europa agora em Novembro Cheguei por Milão de aeroporto onde pegamos carro que aluguei já do brasil pelo site da RentCars e fomos em direção a Bolzano >>>Milão - Bolzano ~3 horas - pedágio dá para passar cartão, alguns você pega primeiro só o ticket e paga no próximo, outros você já paga - a gente ficou bem confuso no início mas logo pegou o jeito Bolzano(2 noites) - a cidade é uma graça, o centrinho super pequeno, ficamos no Hotel Stiegl Scala, que dava para ir andando e eles tinham um voucher que dava direito a algumas coisas gratuitas como por exemplo o funicular em q…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
Olá viajantes! Eu sinto que depois da pandemia esse querido fórum perdeu força, infelizmente. É claro, com a alta do dólar e do valor das passagens aéreas está muito mais dificil viajar. Meu último relato internacional foi em 2018 e eu estava com tudo comprado para uma viagem para o Atacama em 2020 quando o Covid chegou dando duas voadoras não só nos meus planos, mas em absolutamente toda a população mundial. Tudo foi cancelado, dinheiro perdido, achei que não iria conseguir sair do Brasil tão cedo, mas em 2022 estava eu e meu noivo realizando o maior sonho de viajante das nossas vidas: Islândia. Nem eu acredito que isso tenha acontecido comigo tão cedo, mas g…
- 6 seguidores
- 25 respostas
- 8.6k visualizações
Roteiro Resumido 4 dias na Itália (Dolomitas + Veneza) 10 dias na Croácia (Zadar + Lagos Plitvice + Split + Hvar + Dubrovnik) 7 dias na Grécia (Zakynthos + Kefalonia) Mapa do Roteiro Roteiro Detalhado 18/06/2019 - São Paulo > Veneza 19/06/2019 - São Paulo > Veneza > Dolomitas 20/06/2019 - Dolomitas 21/06/2019 - Dolomitas 22/06/2019 - Dolomitas > Veneza > Zadar 23/06/2019 - Zadar 24/06/2019 - Zadar (Lagos Plitvice) 25/06/2019 - Zadar > Split 26/06/2019 - Split > Hvar 27/06/2019 - Hvar 28/06/2019 - Hvar 29/06/2019 - Hvar 30/06/2019 - Hv…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 981 visualizações
Prezados colegas. Depois de alguns meses, venho fazer o relato maravilhoso da minha 1ª Eurotrip. Contei com a ajuda de muita gente boa, as quais quero agradecer imensamente, sem citar nomes para não ser injusto. Todo o planejamento pode ser visto nesse tópico, clicando aqui. Caso alguém queira, toda a viagem está "documentada" nos destaques do meu Instagram, por odem cronológica. Clique Aqui para acompanhar. Comecei o planejamento desse sonho, 1 ano e quatro meses antes (em julho de 2021), ainda com medo das surpresas negativas que a pandemia poderia oferecer. Assisti muito vídeo no YouTube, mas muito mesmo. Anotava muitas dicas, revia, buscava outros. …
Última resposta por Wótila Carneiro, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Última resposta por Jokinha, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Introdução Meus colegas mochileiros, depois de muito rodar por esse mundão, finalmente chegou a hora de conhecer o gigante de gelo que há tanto tempo eu sonhava. No início desse ano, comprei as passagens com a estatal Air Greenland por 1595 coroas (1147 reais) de Copenhage a Ilulissat, mais 1208 coroas (869 reais) de Ilulissat a Kangerlussuaq, e outras 1595 coroas de Sisimiut a Copenhage. Já a ida e volta à Europa foi comprada com as baratas passagens flexíveis da 123Milhas. Seguiram-se meses de planejamento e treinamento físico (pois faria sozinho uma travessia dificílima na tundra Ártica), até partir no começo de junho para Lisboa. Lá, passeei por Évora e comp…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Estivemos outras duas vezes pelo Leste Europeu. Os relatos podem ser vistos nos links abaixo: De Helsinque a Lubljana Leste Europeu II - Romênia, Sérvia e Bósnia A escolha dos três países foi circunstancial. Eram países que ainda não conhecíamos. Nos arredores da região também estavam na lista Montenegro, Albânia e a costa croata, que acabaram excluídos por questões logísticas. Encontramos passagens promocionais pela Norwegian para Londres, e aqueles saudáveis preços baixos com as low cost locais para o Leste. Ideia inicial era começar em Dubrovnik, mas acabei gostando mais da logística que prevaleceu. Foram duas semanas de férias, partindo num sábado e v…
Última resposta por mcm, -
- 7 seguidores
- 55 respostas
- 12.1k visualizações
Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem! já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins. Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA, evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que voc…
Última resposta por Lyly Ann, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Para aqueles que já pensaram em viajar para Kiev, ou já assistiram a série Chernobyl da HBO já devem ter se deparado com empresas que fazem tours pelo local do desastre nuclear que ocorreu há mais de 30 anos. Em 2019, antes da guerra conta a Rússia, nós fizemos o tour à zona de exclusão de Chernobyl e Pripyat e o que podemos dizer para quem está pensando em fazer a visita é: Vá em frente e faça, pois é fascinante, triste e misterioso, tudo ao mesmo tempo. Um pouco de história Na madrugada de 26 de abril de 1986 durante um teste, uma série de explosões destruíram o reator 4 da Usina Nuclear de Chernobyl. Foram liberadas toneladas de combustíve…
Última resposta por FCRO, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Se você está planejando uma viagem para a Polônia, certamente já ouviu falar sobre o campo de concentração de Auschwitz e Birkenau. Esse lugar histórico é um memorial aos milhões de judeus, poloneses e outras vítimas do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Neste post, vamos contar tudo o que você precisa saber para visitar esse lugar tão importante. Auschwitz fica a aproximadamente 70 km (1,5 horas) a oeste de Cracóvia, na cidade de Oswiecim, e no total, o transporte mais passeio levará aproximadamente 8 horas. Aprendemos sobre a história e os horrores de Auschwitz-Birkenau brevemente na escola. Mesmo assim, não somos capazes de compreender plenamente …
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, vou me hospedar por 1 mês em Malta e vou alugar o local pelo Booking. Vi que o proprietário é uma "empresa" e possuem vários locais para acomodação, além de terem diversas avaliações, me pareceu confiável Essa acomodação que vou pegar, é uma com pagamento antecipado para garantir o local. Sabem me dizer como funciona em relação ao cancelamento? (essa opção não tem cancelamento grátis e eu não pretendo cancelar) Digo em relação ao local cancelar por algum motivo próximo da estadia e eu ficar sem opções.. O booking me auxilia de alguma forma? Parecido com o aircover do airbnb? Além disso, o local coloca nas infos adicionais que precisam de um caução…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Coisas que me Surpreenderam na Polônia Cada país tem seus estereótipos: os suecos são altos, os vikings louros, todos os escoceses usam kilts, os alemães não têm senso de humor e todo australiano sabe surfar. E todos nós sabemos que esses estereótipos são pura bobagem. A Polônia não é diferente. Normalmente quando falamos nesse país pensamos em vodca e judeus. E para nós há muito mais na Polônia que nos deixa apaixonados por aquele país. Aqui estão 5 coisas que me surpreenderam na Polônia: Existem muitos poloneses famosos que você provavelmente não sabia que eram poloneses Os visitantes da Polônia não percebem que tantas pessoas fa…
Última resposta por worldby2, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2k visualizações
Nesse tópico vou escrever sobre o mes de setembro.Final de julho foi em Creta,agosto nas Cíclades e setembro na minha especialidade.Mergulhei na história da Grécia Antiga e suas ruinas,além de museus impressionantes,mas que foram entregues,em sua grande maioria,a sanha do capital privado.Atenas ou Athens é inesquecivel.Passei 1 semana,mas muita coisa deixei de ver,pois se soubesse que tinha,teria marcado a passagem comuma folga maior.Porém,vamos lá?
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
📷 Texto original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/guia-viagem-estocolmo/ Estocolmo é daquelas cidades que parecem ilustração de lata de biscoito, sabe? Um skyline de prédios baixinhos preenchendo as ilhotas formadas entre os canais que cortam a capital. Pelas janelas avistam-se apartamentos aconchegantes e escritórios bem decorados. As ruas, seguras e limpas, são ocupadas por pessoas praticando atividade física (mesmo no frio congelante do inverno) e muitas famílias com crianças. Trânsito? Quase que só o de bicicletas na hora de saída do trabalho. Também não há superlotação de habitantes ou turistas, o que torna a cidade muito agradável de conhecer. …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Salve mochileiros, vou contar meu relato sobre a viagem que acabei de fazer para Londres com objetivo de conhecer a cidade e tirar um tempo pra mim. Essa viagem já era para ter acontecido no final de 2021, tinha comprado a passagem, mas em cima da hora tive que cancelar pois na época estava tendo um surto da variante Omicron da Covid na cidade e estava fechando todas as atrações. Alguns fatores encareceram um pouco a viagem, como ter comprado passagem faltando apenas 1 semana, ter escolhido ir para um hotel (o hostel que fiquei na primeira noite era péssimo) e ter comprado quase tudo no cartão de crédito (ainda não tinha recebido meu cartão da Wise) Porém, antes…
Última resposta por ricardo.barros, -
- Como sempre faço em minhas viagens internacionais, começo a me programar com seis meses de antecedência. Como já fazia quatro anos desde que fui ao casamento de minha filha em Frankfurt (Alemanha) e nunca mais a vi depois disso, pois a mesma mora e trabalha lá, eu e minha esposa, Sílvia, resolvemos mais uma vez arrumar as malas e viajar novamente. O objetivo final seria ficar uns quatro dias com minha filha Aline em Frankfurt, mas por que não aproveitar a estadia na Europa para conhecer mais um país? Como já tínhamos visitado Lisboa duas vezes e Frankfurt também, resolvemos incluir Sevilha e Córdoba (Espanha) no nosso roteiro. - A primeira coisa a fazer foi a mais …
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
As ilhas Ciclades 1 2
por D FABIANO- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Sonho dos brasileiros que viajam devido a publicidade que há de Mykonos e Santorini,mas não é verdade.Esse relato será para verem que há outras tão legais ou até mais que as duas supra citadas. Passei o mês de agosto inteiro percorrendo-as e faltou tempo de ir a algumas,sobretudo Milos,que tentei achar um espaço para ir lá mas não consegui.A vi de longe,morrendo de vontade de conhece-la.Mas,o que interessa,vem abaixo.
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Depois de dois longos anos, finalmente os países europeus começaram a se abrir sem restrição em relação ao covid. Apesar de que eu realmente queria viajar para algum canto da Ásia, mas devida ainda a muitas restrições, eu acabei escolhendo a Europa mesmo, pois moro na Alemanha. Resolvi ir para o leste devido aos custos, pois não queria gastar muito nessa viagem, mas acabei percebendo que não consegui economizar tanto quanto eu pensava. em Fevereiro ainda, eu já tinha feito o planejamento e comprado/reservado as passagens e hotéis, pois assim consegui preços melhores. Marquei o itinerário para: Frankfurt - Helsiki Helsinki - Tallinn Tallinn - Riga Riga - Viln…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Olá! Como vocês estão?! No final de 2018 eu estava morando no Reino Unido, mais especificamente em Londres. Em Outubro eu e meu ex namorado começamos a procurar algo para fazer nas férias dele. Foram várias análises, possibilidades, roteiros, até que concordamos em ir para a Escócia com um casal de amigos dele. Organizamos a viagem mais ou menos uma semana antes de ir e foi um estilo novo e diferente de tudo que eu já tinha feito: iríamos passar uma semana dormindo em uma campervan. Vou compartilhar com vocês todos os detalhes dessa viagem que foi a maravilhosa troca que acontece entre culturas, já que meus parceiros desses dias eram todos Australianos e para el…
Última resposta por Ana Caroline Cunha, -
25 DIAS ILHAS NA GRÉCIA - ATENAS, KEFALONIA, ZAKINTHOS, CRETA, SANTORINI, MILOS, MYKONOS
por Jonatas Rossi- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, gostaria de compartilhar com vocês viajantes minha experiencia e aventura que tive em 25 dias pela Grécia afim de ajudar outras pessoas com meu roteiro também. Bom comecei então a aventura por Atenas, não fiquei muitos dias pois o foco da minha viagem era mais as praias paradisiacas gregas, então fiquei apenas 1 dia inteiro para fazer o Acropolis e também rodar ali pelo centro. Fui na parte da manhã apesar de muitas pessoas dizerem que enfrentam filas foi bem tranquilo. Foi um dos melhores sorvetes que tomei em Atenas e também um dos melhores Gyrus(uma comida tipica) que comi na grecia. …
Última resposta por Jonatas Rossi, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
ESCÓCIA Desde que assisti ao filme Coração Valente pela primeira vez, me encantei com a história de William Wallace e da Escócia. Ao longo dos anos, fui me familiarizando com personagens como Robert de Bruce e Mary Stuart, e com histórias interessantes como toda a luta pela independência contra a Inglaterra. Mais recente outra obra audiovisual entrou com tudo na nossa casa: uma série chamada Outlander, obra de ficção histórica que se passa na época da revolta Jacobita. A série ajudou, finalmente, a tirar do papel o plano de conhecer a Escócia, e quando planejamos nossa viagem para o Reino Unido em 2019, decidimos incluir 10 dias na Escócia, 11 dias contando co…
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo está situada na Turquia. Conhece-a e viaja connosco até às ruínas de Éfeso. Conhece aqui: https://lavidaesmara.com/2020/06/22/maravilhas-mundo-antigo-templo-artemis/
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Pessoal! Acompanho o grupo a alguns anos e finalmente tomei vergonha na cara e decidi colocar os relatos de algumas viagens que fiz com as dicas preciosas que encontrei aqui no mochileiros. Esses tempos de quarentena tem me deixado bastante nostálgico huahua Vou compartilhar com vocês esta viagem que fiz em março de 2019 para a Turquia! Preparação para a viagem! Não sei vocês, mas a maioria das minhas viagens não começaram com um sonho de infância e sim com uma bela de uma promoção relâmpago na tela do meu celular hahaha Neste caso, aproveitei uma promoção da Turkish Airlines com voos por R$1.800,00 para conhecer um destino que até então só tinha visto …
Última resposta por lobo_solitário,