Sudeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Região Sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 174
- 387
- 2.1k
- 1.1k
- 833
-
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Destino imperdível!! Seguem as minhas dicas desse local incrível. Dicas gerais: Qual a melhor época? A alta temporada é no verão, o que pode tb ocasionar chuvas, então não é bom programar o seu roteiro muito limitado nesse período, pois vc poderá perder alguns dias de passeio pela condição do clima. Feriados prolongados em geral tb a ilha está bem cheia. De resto, é um bom local pra visitar durante todo o ano, em algumas épocas com menos agito no entanto. Eu fui em Julho, que é inverno, os dias estavam quentes e noites frias, sem chuva. Tiveram boas festas, porém apenas no fds. Com quem ir? Eu fui sozinho e não me arrepe…
Última resposta por Natália C. Santos, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Já era hora de tirar do papel a conquista do PP, ponto culminante do meu estado. Desde janeiro no radar, foram mais de 4 ajustes com as pessoas que pretendiam me acompanhar, e finalmente fiquei sozinho. Bom pra falar a verdade eu já esperava, em várias trips as pessoas desistem na última hora. Dia 20 de junho, às 06:00 larguei de Campo Mourão rumo à Serra do Ibitiraque. Passei antes em Guarapuava pegar uns passageiros do BlaBlaBla - app de caronas -, bom eu precisava dividir os custos do transporte, hshshs. Eram 15:40 quando parei no estacionamento da Fazenda PP, rapidinho fiz o cadastro - enquanto eu ajustava os detalhes da mala e colocava a bota o moço da rece…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 25 respostas
- 27.8k visualizações
Sengés - PR (primeiro dia) Depois de 4 anos, finalmente a chance de conhecer a região de Sengés -PR e Itararé-SP. Existem muitas cachoeiras, grutas, mirantes, trilhas e muito pouca informação turística. O pouco que reuni foi com ajuda do tracklog do amigo Otávio (aqui do fórum) que foi feriado anterior, dicas do Déo que já tinha conhecido uma parte do lugar e o Sr. Nildo do Hotel Sengés que nos forneceu um mapa desenhado de próprio punho. Fizemos um cronograma de 4 dias, sendo que no último dia, foi decidido lá na hora: Dia 1 - Mirante do Corisco e Poço do Encanto Dia 2 - Trilha das 7 cachoeiras Dia 3 - Canyon do Jaguaricatu, Cachoeira d…
Última resposta por CricaJornalista,