Ásia
Relatos de Viagem na Ásia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Ásia
Subfóruns
-
- 65
- 248
- 316
- 1.2k
-
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 736 visualizações
Olá viajantes, se esses países do Sudeste Asiático estão na sua lista de desejos, segue meu relato para te ajudar a organizar essa trip! Informarei dicas gerais para todos, com dicas de passeios culturais, natureza e etc, porém o meu roteiro foi focado em um itinerário também de muitas festas. Dicas gerais: Grupo de WhatsApp: No site da Phi Phi Brazuca, eles organizam um grupo de Whats pra quem vai à Tailândia, é bem útil pra pegar dicas de quem já está por lá ou planejando a trip, no site deles tb tem muita informação e dicas gerais. Eles não são a agência mais barata, mas caso você prefira ter uma assistência toda em português, incluindo guias, eles…
Última resposta por CariocaSemRumo, -
- 2 seguidores
- 46 respostas
- 6.1k visualizações
Essa trip nasceu bem diferente do que vão ler a seguir, num surto ocorrido há 5 meses atrás que agora não vem ao caso. Comprei passagens pros EAU com objetivo de visitar um lugar específico que acabou não rolando, então a trip ficou com os seguintes países: EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - ALÉM DO BÁSICO Os Emirados Árabes Unidos são uma confederação árabe, e cada emirado é uma monarquia independente e preserva sua soberania. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quwain e Ajman. Nós já conhecíamos os Emirados de Dubai e Abu Dhabi, visitados numa trip combinada com Japão anteriormente, então o foco não era este país!…
Última resposta por pamelaneder, -
Socotra - Iemêm 1 2 3
por FCRO- 1 seguidor
- 22 respostas
- 2.5k visualizações
Recentemente voltei de uma viagem de 1 semana na Ilha de Socotra. A ilha de Socotra, como vista no mapa acima fica no mar Arábico, aproximadamente equidistante da Somália e do Iemêm. A ilha em tese pertence ao Iemêm, porém desde 2015 os Emirados Árabes começaram a excercer influência constante na ilha, até que chegou num ponto o qual enviou militares para ter o controle de fato do local. Então na prática quem controla a ilha hoje é os Emirados. Quem já leu sobre Socotra já deve ter visto teorias de que os Emirados pretendem construir hotéis e resorts 5 estrelas na ilha, porém se isso vai acontecer ainda será daqui MUITOS anos. Conversando c…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 697 visualizações
Todos os meus textos de viagem estão em: https://apangea.substack.com/ O trem que me leva para Jaffna entra lentamente no perímetro urbano desta cidade escondida em uma península no extremo norte do Sri Lanka. A locomotiva parece não querer perturbar os 200 mil habitantes que dormem às quatro horas da manhã, seja por sua velocidade reduzida para evitar um atrito maior com os trilhos ou o não uso da buzina infernal para alertar sobre a sua passagem. Do lado de dentro, esperamos preguiçosamente para desembarcar depois de um trajeto interminável — e por vezes cheio de solavancos — de nove horas a partir de Colombo, a capital do Sri Lanka, localizada na costa sudo…
Última resposta por mateustamiozzo, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Fala Pessoal irei tentar mais uma escrever um post sobre uma viagem que fiz recentemente para Asia durante 27 dias acho com dicas e lugares para se hospedarem. marco foi minha ultima visita para Asia e a 4 visita que fiz para essa parte do mundo que eu acho tao interessante, misterioso e tds outros adjetivos que possam imaginar, espero que curtam e o principal objetivo aqui e ajudar e dirigir outros viajantes para la e mostrar para vocês que realmente vale a pena entrar nessa aventura. nesta aventura comecou no sul do vietam ate norte passando por varias cidades durante o caminho por 14 dias se nao estou enganado. esta viagem foi mais interessante por eu ter convenci…
Última resposta por Birigui, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 8.2k visualizações
Salve, galera! Esse é o resumo de um mochilão radical que fiz há alguns meses, espero que gostem. Caso queiram mais informações, podem acessar meu blog Rediscovering the World ou o livro que acabei de lançar (Trekking Extremo no Himalaia: Acampamento Base do Everest + Gokyo). Dia 1 Em 17 de março de 2019, ao chegar ao aeroporto de Guarulhos, tomei uma sequência de voos pela Air China, cujo destino final seria Mumbai, na Índia. Compradas quase 5 meses antes, as passagens de ida e volta custaram 734 dólares. Dia 2 Após breve conexão em Madri, o avião grande seguiu até Pequim. Ambos voos foram bem-sucedidos. Como a…
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 65 respostas
- 18.7k visualizações
Tudo começou numa linda manhã de sol do dia 29 de setembro de 1986... Nasci 👶! E no meu DNA veio escrito o seguinte código genético EBC (confesso que, biologicamente falando, não sei se faz sentido, achava as aulas de biologia enfadonhas). Para quem não sabe, EBC, é como o Acampamento Base do Everest é conhecido pelos íntimos. Que ainda não é meu caso, mas em breve será. Diferente de todos os relatos de viagem que fiz até o momento, resolvi começar esse previamente, 33 dias antes da partida pra ser precisa. Pq? Quando descobrir conto! Mas suponha que seja a ansiedade, talvez seja uma forma de já está viajando e de acalentar a alma. Imaginava que essa viagem…
Última resposta por Laishc, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
"Essa história não começa aqui..." Confúcio 😜 Fala meus queridos padawans, resolvi dividir o relato em 2, a parte 1 que conta os percalços do Everest estava ficando muito grande. Então eis-me aqui para dar continuidade a viagem de 33 dias que fiz em março e abril de 2019. O foco aqui é a Índia! Quem quiser saber o que rolou antes, vou deixar o link no final procês. Luz, câmera, ação" Índia foi um acidente na minha jornada. Meu foco era chegar ao Acampamento Base do Everest, e os voos para o Nepal estavam absurdamente caros, então resolvi comprar um com destino a Deli sem nem ao menos pensar nas dificuldades que isso poderia me ocasionar. Comprei o voo pela …
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Relato sobre a viagem para a Mongólia, ocorrida em julho de 2018. Lembrando que isso é só um relato da minha experiência lá, não é um guia de turismo nem nada. A Mongólia era um lugar que já estava querendo conhecer há muito tempo, tanto tempo que já nem lembro mais de onde surgiu meu interesse em ir pra lá. Já estava conformado de ir sozinho, mas consegui convencer meu amigo Richard a ir junto. É praticamente impossível ir pra Mongólia totalmente independente, estilo mochileiro mochileiro mesmo, já que os atrativos turísticos estão longe das cidades e vilarejos e muitas vezes não existem estradas entre os lugares, nem mesmo estrada de terra, o país é um gr…
Última resposta por PedroPoletto, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Resumo: Itinerário: Joanesburgo (África do Sul) – Katmandu (Nepal) – Bhaktapur - Pokhara – Zhangmu (Tibet) – Tingri – Xigatse – Lhasa - Zhangmu – Katmandu (Nepal) - Janakpur - Lumbini – Katmandu - Caminhada até o Lago Gosaikund (Chisapani – Kutumsang - Ghopte - Gosaikund – Thulo Syabru - Syapru Besi - Dhunche) - Katmandu Período: 08/09/2003 a 09/11/2003 Ida: Voo de São Paulo (Guarulhos) a Joanesburgo na África do Sul pela South Africa Airways. Após parada de 4 dias, voo para Mumbai na Índia pela South Africa Airways. De lá voo para Nova Déli pela Air India. De lá voo para Katmandu no Nepal pela Indian Airlines. Volta: Era para ser voo da Royal Nepal Ai…
Última resposta por fernandobalm, -
Transiberiana – Russia, Mongólia e China – 24 dias – Roteiro, preços, fotos e dicas 1 2
por mikecerqueira- 13 respostas
- 18.1k visualizações
Olá a todxs! Como vão? Acabei de voltar de minha viagem pela Transiberiana – ou Transmongoliana para ser mais preciso – e gostaria de relatá-la por aqui. Usei muita informação nesse fórum e sei o quão importante é ter informações atualizadas sobre a viagem. Eu tenho um blog sobre a viagem e em cada cidade que eu passei eu fiz um relato maior. Então quem quiser se aprofundar em cada cidade pode visitar o link (http://ontheroadwithmike.wordpress.com/). É também uma oportunidade de ver mais fotos, de forma a não deixar esse post tão pesado. Espero que vocês aproveitem e será um prazer enorme tirar qualquer tipo de dúvida. Essa viagem é certamente uma oportunidade para a…
Última resposta por mikecerqueira, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
O Charyn Cânion se estende por 90 km ao longo do rio de mesmo nome, a 200 km de Almaty no sul do Cazaquistão e quase na fronteira com a China. Há 12 milhões de anos que o vento, a areia e as águas do rio vêm esculpindo as mais diferentes e intrigantes formas nas pedras avermelhadas do Cânion, formando um dos locais de natureza mais exuberante que visitamos no Cazaquistão. Chegamos tarde e tivemos que acampar no topo do Cânion, tendo sido surpreendidos no meio da noite por uma ventania das mais severas que já enfrentamos, que nos obrigou a fechar a barraca que ameaçava voar pelos céus e nos deixar desabrigados em pleno deserto, tendo ido dormir dentro do carro. Nos próximo…
Última resposta por Erika S., -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
PAI, um vilarejo hippie na Tailândia 🇹🇭. Não sei bem quando foi que descobrimos a existência de Pai, bem ao norte da Tailândia, a caminho de Myanmar. Mas a promessa de uma cidedezinha com uma vibe hippie nas montanhas chamou nossa atenção. Talvez por ter sido um importante polo na rota do ópio no passado, Pai tenha se tornado esse destino alternativo, que atrai os viajantes em busca de algo diferente do turismo de massa tão comum nas ilhas do sul, por exemplo. Apesar de não ser nenhuma reencarnação de Woodstock, ao chegar na cidade de 3 mil habitantes realmente a gente percebe o tal clima hippie: vários mochileiros de dread locks pelas ruas, cafés e restaurantes vege…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 seguidores
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
WORLD NOMAD GAMES - QUIRGUISTÃO Nossa experiencia no pequeno país do Quirguistão, que fica na fronteira dos gigantes Cazaquistão e China fica para um próximo post, esse relato é sobre os Jogos Nômades, uma das experiencias mais increíveis que tivemos a oportunidade de participar em nossas vidas: Imagine jogos brutais, tribais realizados a seculos, em todos os países que tem o sangue nômade nas veias, todos reunidos em Cholpon-Ata, no lago Issyk- Kul, maior lago do país. Desde que ficamos sabendo da existência do World Nomad Games, que ocorrem a cada 2 anos desde 2014 no Quirguistão, a ideia de participar de um evento tão único e representativo d…
Última resposta por Eduardo Brancalion, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Finalmente criei ânimo para postar aqui o relato de minha viagem à Turquia e Grécia! A viagem aconteceu entre 05/08/2018 e 19/08/2018. O roteiro foi o seguinte: 05 a 08/08: Istambul 08 a 09/08: Pamukkale 09 a 10/08: Marmaris 10 a 13/08: Rhodes 13 a 16/08: Bodrum 16 a 18/08: Capadócia 18 a 19/08: Istambul Total aproximado de gastos: R$8500,00. Está incluído aí o que gastei de transporte até o aeroporto de Confins, pois moro em Itabira, no interior de Minas Gerais. Ou seja, se você residir em São Paulo ou nas proximidades, este gasto pode ser menor. Se não beber cerveja, gastará menos ainda. Os gastos foram os seguintes (em reai…
Última resposta por janes87,