África
Relatos de Viagem na África - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da África
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 18k visualizações
Fiz um mochilão de 20 dias pela África em maio com uma amiga minha. Foi simplesmente sensacional essa aventura em terras africanas. Vou relatar dia a dia o que fizemos. 1º dia - Cape Town Pegamos um voo saindo de SP a 1:00 a Cape Town, com escala em Joanesburgo. Chegamos em Cape Town as 19:30. Voamos de South African Airways, uma ótima companhia aérea, com boas refeições. Só não havia o monitor individual nas poltronas, mas tirando isso foi tudo ótimo. Havia reservado aqui do Brasil 5 diárias no hostel Once in Cape Town por ZAR850 por pessoa. Gostei muito do lugar, pois está localizado próximo a rua a mais badalada de lá, a Long Street, possui supermercados e restau…
Última resposta por Lucas Real, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Oi, mochileiros! Quero compartilhar minha mais recente aventura: uma roadtrip pela Namíbia e África do Sul, em maio desse ano. Fiz a viagem com um amigo suíço e confesso que saiu um pouco caro, mas aumentando o número de pessoas fica bem tranquilo. Nossa viagem começou em Swakopmund, Namíbia, onde estávamos com um grupo para fazer trabalho voluntário. A cidade é bem ~~badalada, com bons restaurantes e lojas, mas não achei ela tão interessante assim (talvez seja só trauma das semanas de voluntariado mesmo). Mas a cidade vizinha de Walvis Bay tem praias interessantes, dunas até onde a vista alcança e uma vida selvagem interessante, embora não abundante, até porque a ci…
Última resposta por Eduardo Régis, -
Victoria Falls e região( Zambia, Zimbabwe e Botsuana), Namíbia e África do Sul( Gardem route). Vinte e um dias nessa linda região do planeta 1 2
por Luciopmd- 17 respostas
- 10.6k visualizações
Bom dia! Primeiramente meus agradecimentos ao Zervellis, Paulera e Alex_. Zambia , Zimbabwe e Botswuana Estes dois países ficam exatamente entre Moçambique e Angola, dois países de colonização Portuguesa. No século XIX, Portugal tenta estender seus domínios a esta região, porém a Inglaterra, que era a nação preponderante da época frustra os planos de Portugal. Com a chegada do missionário Dayvid Livingstone, que deu nome a cidade em que ficarei neste país e Cecil Rhodes, explorador Britânico, originou-se a Rodhesia do norte, hoje Zambia e a Rhodesia do sul, o Zimbabwe. Permaneceram colônias ate década de 60, hoje são independentes. Livingstone é uma das …
Última resposta por Luciopmd, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Minha última parada na África foi em Uganda (fev/13). Fui de pau-de-arara de Arusha, na Tanzânia até a capital do país, Kampala (lembrem-se desse detalhe para entenderem o final da história). A cidade é um caos completo. A poluição é tão grande que o ar da cidade é preto. Motocicletas por toda parte irritam até o mais tranquilo dos Budas. Há trânsito até para caminhar, já que não há calçadas, muito menos iluminação. Os Upanishads falam de mundos assombrados pelos demônios, regiões de absoluta escuridão, certamente se referem à Kampala! Para compensar a loucura da cidade, fiquei no hostel backpackers, um pouco afastado do centro e com um ar de tranquilidade e uma comida mu…
Última resposta por nathalie.pottier, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Maputo e algo de Moçambique Maputo - Moçambique Chegada dia 10 de setembro de 2011, perto das 6h da manha. Após largos minutos de espera pelas bagagens (já estavamos assustados!!!) lá saimos do aeroporto, não sem antes os senhores agentes da autoridade “embicarem” com uma das nossas malas. Ao sair do cais de chegada, claro está que fomos bombardeados de gente amável que nos leva o carro das bagagens até onde quisermos (a troco de alguns meticais – moeda moçambicana). Sair da zona do aeroporto (praticamente todo renovado – mão de obra chinesa) e entrar na realidade moçambicana pode levar ao choque. Muitos carros, pessoas, vendedores ambulantes, bairros de…
Última resposta por Carlacor, -
- 6 respostas
- 7.8k visualizações
Em agosto de 2013 viajei sozinho para passar 4 meses na África. Comecei pela África do Sul, passei para Moçambique, fui a Suazilândia e voltei a África do Sul, onde estacionei por mais de 2 meses. Voei pela South African Airways, de Guarulhos a Joanesburgo. Custou 2.400 reais, o que é um pouco caro, mas pelo menos foi direto. Resumo: 10 dias na África do Sul, pouco mais de 2 semanas em Moçabique, outras tantas na Suazilândia e o restante do tempo de volta a África do Sul. 1 Real fazem 4 Rand (o dinheiro sul-africano) e pouco mais de 10 Meticais (o dinheiro de Moçambique). A moeda da Suazilândia se chama emalangeni e é pareada com o Rand. * * * ÁFRICA DO SUL …
Última resposta por Fernanda Gallo, -
Leste Africano - Kenya, Tanzânia, Rwanda, DR Congo e o Monte Kilimanjaro 1 2 3 4 5
por DanielFloresta- 46 respostas
- 17.4k visualizações
Como muitos aqui, cresci lendo National Geographics velhas e assistindo aos clássicos programas do Discovery Channel que reforçavam, ano após ano um desejo único: conhecer a parte mais selvagem do continente africano! Cena de Abertura do Rei Leão - Quem nunca sonhou? Mesmo tendo morado e trabalhado na Namíbia e África do Sul por um ano, e conhecer os países ao sul, ainda senti que faltava uma viagem pela parte mais interessante do continente e uma sensação de conquista - e o monte a 6000 metros de altura poderia me oferecer isso! Assim, o monte Kilimanjaro, no norte da Tanzania, próximo à fronteira com o Quênia, se tornou uma obsessão perseguida por um longo ano…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 15 respostas
- 6.4k visualizações
Eu passei 1 mês fazendo curso de inglês em Cape Town, então não vou relatar dia-a-dia, pois há aqueles com atividades repetitivas e aqueles em que só estudei. A viagem foi de 05/09/2009 a 03/10/2009. Nesse período, choveu muito e fez bastante frio, o tempo só começou a melhorar no final de setembro. Chegando em Cape Town, o motorista da escola Cape Studies – Solle – estava esperando os alunos. Estudei no plano de 20h semanais, apenas pela manhã. Hospedei-me na casa de uma senhora chamada Hazel Hart, que vive sozinha numa casa de dois andares muito próximo à escola, no bairro de Green Point. Hazel estava me esperando, mostrou-me a casa e falou das regras: tirar sap…
Última resposta por Juliet, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
No início de fevereiro tive a imensa oportunidade de conhecer a Etiópia. Pena que por poucos dias. O país tem muito a oferecer por muito pouco $. As tribos do vale do Omo, a depressão Danakil, lagos, montanhas, vida selvagem... A cia aérea nacional (Ethiopian) começou a operar recentemente no Brasil em um novíssimo B787. Do Rio de Janeiro (esse será descontinuado, só funciona até maio) segue para SP e de lá até o Lomé (Togo) e então a capital, Addis Ababa. Lembrando que é obrigatório o certificado internacional de profilaxia de febre amarela. Havia reservado o Addis Regency Hotel (http://www.addisregency.com/) vale muito apena, apesar de custar 80USD a diária,…
Última resposta por sabedojoao, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Depois do Quênia, eu segui viagem para Tanzânia com Thierri, um chef francês que me acompanhava. Fomos direto para Dar es Salaam, capital do país. A cidade é um pouco mais organizada do que Nairobi, mas ainda assim, caótica. Ruas de Terra, má-iluminação, baixas condições higiênicas e transporte degradante estão entre suas características. Não há albergues na cidade e a opção novamente foi se hospedar na casa dos nativos. Dessa vez tivemos uma anfitriã de nome Jay, queniana que vivia na tanzânia. Muitos vizinhos migram para a capital tanzaniense em busca de melhores condições econômicas de trabalho. De fato acontecia algo interessante com ela: como ganhava muito bem em com…
Última resposta por Lucas Ramalho, -
- 9 respostas
- 7.2k visualizações
Vou tentar fazer um relato - é difícil resumir uma viagem, mas vamos lá... Não vou colocar por dias porque a viagem foi longa - vou separar por lugares apenas. O roteiro foi o seguinte: (destacado em negrito quando eu realmente fiquei no lugar pra conhecer e não apenas passagem... 1 - Rio - SP (ônibus) 2 - SP - Johannersburg - Cape Town (avião) 3 - Cape Town - Johannesburg - Harare (avião) 4 - Harare - Bulawayo (ônibus) 5 - Bulawayo - Victoria Falls (trem) 6 - Victoria Falls - Bulawayo (trem) 7 - Bulawayo - Johannesburg (ônibus) 8 - Johannesburg - Maputo (ônibus) 9 - Maputo - Xai-Xai (ônibus) 10 - Xai-Xai - Maputo (ônibus) 11 - Maputo - Johannesbu…
Última resposta por rafahen, -
Opa Galera! Então, como vou residir em Cape Town, África do Sul. Tô montando um roteiro pelo continente Africano. Vou dispor de 60 dias livres, então... Pé na estrada! A idéia é sair de Cape Town cruzando todo país até Zimbabue. De lá seguir para Zambia, Tanzania, Burundi, Ruanda, Uganda e, por fim, Quenia. O meio de transporte seria ônibus e etc. Avião somente na volta Quênia-SA. O tempo de 60 dias vs roteiro ta bom? Além disto, é melhor visitar Zimbabue, Namibia ou Botswana? Valeu!
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Ao cruzar a simples e rústica fronteira que divide a África do Sul e a Suazilândia, não tinha muita expectativa do que iria encontrar por lá. Havia partido pela manhã da cidade de Santa Lucia, na costa do Oceano Índico, e seguia para o norte, em direção ao Kruger. Minha visita à Suazilândia seria rápida, cruzando o país de norte a sul em pouco mais de algumas horas na estrada. A travessia era de apenas 200 km, mas como ingressei no país um pouco tarde, seria necessário pernoitar em algum local próximo à capital administrativa, Mbabane, antes de retornar à África do Sul e ingressar no Parque Nacional do Kruger. A Suazilândia é um país muito pequeno, sem acesso ao mar, …
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
O Monte Kenya é a segunda montanha mais alta da África, tratando-se na verdade de um maciço composto de diversos picos, sendo os mais altos Batian (5199m) e Nelion (5188m), alcançáveis apenas através de escaladas técnicas de longas cordadas, e o Point Lenana (4985m), 5º ponto mais alto da África e o mais popular por ser de fácil acesso técnico. Subimos por uma variante da pouco usada rota Chogoria, e descemos pela popular rota Sirimon, em 6 dias e 5 noites. A face norte dos principais picos do Monte Kenya: Lenana, Batian, Nelion, Pigott e John. CHEGANDO NO QUÊNIA Depois de quase 15 horas de viagem e de quase perder o vôo em Johannesburgo, cheguei na nublada e e…
Última resposta por Sandro, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, deixo aqui meu relato em forma de videos de minha viagem pela África. No capitulo 1, saimos do Brasil, fazendo a primeira parada em Jahanesburgo e pegando um avião para o Nairobi (Kenia). Fomos a um restaurante chamado Carnivore, muito bom, meio no estilo rodizio brasileiro, porém com algumas carnes exóticas (avestruz, jacaré, etc). Iniciamos então nossa vigem a bordo de um jipe e atravessamos a fronteira do Kenia com a Tanzânia por terra. Vimos muita probreza no caminho e chegamos então ao primeiro park onde fariamos o safari, o Tarangire National Park [dailymotion]xq5kj6_por-onde-andei-viagem-05-safaris-na-africa-1-6_travel[/dailymotion] O episodio …
Última resposta por Thiago Bazilio, -
Tunísia [2007]
por mcm- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Como eu vejo poucas informações sobre a Tunísia de um mdoo geral, resolvi postar aqui um resumo do relato de viagem da minha mulher de quando ela foi à Tunísia, em 2007. Foi num esquema excursão, mas é um destino tão pouco comum para os brasileiros que acho que vale para atiçar o interesse. Eu mesmo gostaria de ter ido! Quem se interessar e quiser ler a postagem completa, cheia de fotos, clique no link abaixo: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/10/minha-primeira-viagem-africa-tunisia.html ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Minha primeira viagem à África: Tunísia Por Katia Bon…
Última resposta por marcelocda, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoas, Alguém poderia me dizer se conhece um jeito prático, econômico e seguro de sair de George (aeroporto) para chegar em Knysna? Os ônibus que tenho visto na net são do tipo sobe-desce mas são turísticos. Vi um trem também, mas é no mesmo esquema. Quero apenas um meio de transporte, sem paradas turísticas. Valeu
Última resposta por _Paulera_, -
- 2 respostas
- 8.2k visualizações
Caros Amigos, Deixo aqui a terceira e última parte da viagem do meu amigo LG à zona sul do continente africano. Aqui está a mensagem original diretamente do forum português, Voltaomundo.net. Espero que gostem ------------------------------------------------------------------------------------- Outro país, outro Flying Safari, outro cenário! A aridez da Namíbia deu lugar à abundância de água no Delta do Okavango. Como se diz em Tswana (língua oficial, a par do Inglês), DUMELA, ou seja, bem vindos ao Botswana! A porta de entrada no Delta é a cidade de Maun, no norte do Botswana. Maun não tem nada de especial, é apenas uma pequena cidade com um ae…
Última resposta por betabeta,