África
Relatos de Viagem na África - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da África
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
kkkk sensacionalista esse título heim? Mas é a pura verdade conforme vocês verão mais a frente . Vamos lá... Diferente de todas as outras viagens, essa não foi planejada por mim, e sim por um amigo que amo odiar, Fernando Luiz. Então não esperem celeridade da escrita, afinal dependerei da memória dele, bem como da nossa terceira companheira de viagem, a Ana Paula. Ambos eram marinheiros de primeira viagem, nunca haviam pisado fora do território tupiniquim e confiaram na minha "vasta" experiência para realizar essa viagem , tadinhos. Definimos o mês de novembro para viagem, início da alta estação. Ou seja, clima bom, preços ainda acessíveis e sem aquela inva…
Última resposta por Adren-Aline, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 7k visualizações
Fala moçada! Na minha viagem de volta ao mundo, o primeiro país africano que visitei foi a Etiópia – um dos lugares mais históricos do mundo, rico em fé religiosa e cultura, e bem diferente de tudo que havia visto até então. Como há pouca informação sobre o país aqui no Mochileiros.com, resolvi escrever esse guia simples para quem planeja uma viagem ao Vale do Rio Omo. A África subsaariana é tida como um dos lugares mais pobres economicamente do mundo, mas viajar por lá pode ser a experiência mais cara que venha a ter! A Etiópia não foge a essa regra. É predominantemente visitada por europeus endinheirados e aposentados que…
Última resposta por sabedojoao, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Sou nova por aqui e iniciante como mochileira... Estou planejando para março / abril de 2018 o meu 1º mochilão e para o destino que sempre sonhei conhecer! Já li muitas dicas aqui que me ajudaram horrores a montar o roteiro, mas sempre fica aquela dúvida, então, agradeço qualquer palpite! Conforme avancei nas pesquisas, me deparei com uma trilha fantástica no Tsitsikamma National Park que virou minha obsessão! A Otter Trail é uma trilha com duração de 5 dias no Cabo Oriental e foi a 1ª coisa que reservei e terá início em 02/04/2018. O restante do roteiro foi montado para se encaixar, mas como ainda não comprei as passagens nem nada, tenho algu…
Última resposta por Karen M., -
- 4 respostas
- 25.5k visualizações
Já pensou em fazer trabalho voluntário na África? A Dani fez, e eu chamei ela pra bater um papo sobre isso. Confira! (Foto disponibilizada pela Dani) Essa é a visão de uma pessoa que passou 3 meses fazendo trabalho voluntário na África, em Moçambique. Um país onde as pessoas vivem com o salário de 60 dólares, pouca infra-estrutura, educação e saúde. Com 20 anos, a Dani foi para o país fazer um trabalho educacional, dando palestras de conscientização sobre problemas sérios que afetam a população de Moçambique, como HIV e violência doméstica. Além disso, também ajudou no desenvolvimento das comunidades de maneiras mais práticas, ensinando o po…
Última resposta por TMRocha, -
Etiópia, Quênia, Tanzânia, Zimbábue, Botsuana, Zâmbia e África do Sul - 39 dias em Setembro/Outubro de 2016 - Parte 1/2
por Schumacher- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Preparativos No dia 31 de agosto à noite me encontrei com meu calouro de faculdade Haddad e meu primo Tobias no aeroporto de Guarulhos. Algumas horas depois partiríamos para um tour pela África. A passagem de ida pela Etiópia e volta África do Sul havíamos comprado alguns meses antes em uma promoção da Ethiopian Airlines por 1816 reais com taxas. Devido à falta de informações precisas pela internet, grande parte do roteiro foi sendo definido enquanto já estávamos por lá. Para que não morrêssemos de fome esperando as várias horas até o voo, procuramos algum lugar mais em conta no caro aeroporto. Descobrimos uma lanchonete chamada Bom Senso, onde a comida custa cerc…
Última resposta por LEONARDO FORMIGON DE AMORI, -
- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Em Outubro de 2016 o aplicativo do Melhores Destinos apitou no meu celular: Promoção de passagens para diversos países na África a partir de R$ 363,00 ida e volta! E dentre os destinos estava lá: Namíbia me saía por R$ 1.024,00 ida e volta com todas as taxas inclusas. Sem necessidade de visto. Não pensei muito. Nunca tinha ouvido falar do país, não sabia o que poderia encontrar lá, quais eram os pontos de interesse, a língua oficial, o clima, a condição econômica e social da população… Mas eu não podia perder essa promoção! 5 minutinhos no Google teriam que ser suficientes para saciar a curiosidade inicial sobre o país. Logo mandei mensagens para uns amigos par…
Última resposta por Verônica Bem, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Pessoal ! Será que alguém pode nos ajudar? Precisamos de dicas para esta viagem tão sonhada (Jan/19). Temos experiências em viagens mas nunca fomos para estas bandas. Nossas dúvidas: Relatos de ciladas- também são bem vindos ! Vôos - por onde seria melhor começar? Brasil para Europa e de lá para o Marrocos? Ou começar de Israel e finalizar em Marrocos para Europa? Dicas de hotéis- Marrakesh, Cairo, Jerusalém. Passagens aéreas low-cost- são viáveis? Dicas de operadoras locais- passeios (principalmente em Petra, cidade do Cairo e arredores de Jerusalém). Documentação- principalmente de Israel para Jordânia. Moeda- casas…
Última resposta por Marta Ribeiro Gomes, -
Olá. Me chamo Cainã, jornalista de formação e escritor como profissional. Por conselho de amigos neste grupo decidi fazer um breve relato de como estou a atravessar o continente africano saindo de Cape Town até o Cairo por terra. Nesse meio tempo já me encontro em travessia por 20 meses. Por agora já passei pelos países como : África do Sul, ZImbabwe, Zambia, Malawi, Moçambique, Tanzânia, Ruanda e agora me encontro em Uganda. O objetivo meu é esclarecer possíveis dúvidas sobre esta terra um quanto nebulosa quando se comparado aos outros continentes. Se de fato é tão perigosa como dizem, ou como são os transportes para travessia, vistos e outras possíveis dúvidas. …
Última resposta por Geisa, -
- 12 respostas
- 7.6k visualizações
Parte 1: Introdução e Roteiro O fato de poder pisar no Continente Africano está diretamente relacionado às minhas aspirações de pelo menos quatro anos pra cá. Tempo esse que pude saber que foi em África que se instalou os primeiros seres humanos do mundo, ou seja, o continente Africano é o Berço da Humanidade. De sua antiguidade clássica provem as primeiras civilizações que consolidaram diversos feitos avançados para época e que foram modelados para civilizações de outras partes. As dificuldades que se presenciam nos dias de hoje em África foi devido o advento das invasões europeias e também das invasões árabes, todo o passado de glória se perdeu e transformou no que…
Última resposta por Carlosfuca, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Passei 28 dias em Moçambique, do dia 26 de Abril ao dia 24 de Maio e foi incrível. Anotei umas dicas para uma amiga e resolvi compartilhar por aqui. Espero que ajude outras pessoas. Em um mês não gastei nem 500 USD e poderia ter sido ainda mais barato. O visto tirei em Johanesburgo (+- 15 USD) porque é mais barato do que tirar nas fronteiras (+-60 USD). Viajei sozinha mas nunca fiquei sozinha pq Moçambique tem mochileiro o ano inteiro e a rota de viagem é muito bem definida, você vai encontrar as mesmas pessoas em diferentes lugares da viagem. No meu instagram tem as fotos dos lugares: @babicady ou #babiporaimozambique Dicas Moçambique lha de Inhaca - cool ru…
Última resposta por Talita Peixoto, -
Relato-4 semanas de trabalho voluntário em Cape Town (Fish Hoek+Masiphumelele+Jacobsbay com fotos)
por Isabella Neves- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Essa viagem foi antes de tudo, um sonho realizado, desde muito tempo queria visitar a África do Sul e esse país não deixou a desejar, foi tudo que esperava e mais um pouco. A opção de trabalho voluntário veio porque sou apaixonada por esse tipo de viagem, logo de cara procurei uma ONG em que a maior parte do dinheiro fosse revertida para o projeto e encontrei a Iko Poran, que também teve a vantagem de ser bem mais em conta que as empresas de turismo que oferecem esse tipo de viagem, escolhi um projeto com crianças em uma township, e logo, com as passagens compradas ( 1800 reais ida e volta pela TAAG airlines) parti para o que seria a melhor e maior aventura da minha vida.…
Última resposta por Isabella Neves, -
- 14 respostas
- 10.1k visualizações
Olá amigos! Apesar de ser português resolvi pôr aqui no forum um relato da viagem que fiz à Tunísia. Aqui em Portugal não há foruns destes para falarmos de viagens. Espero que não se importem. Afinal somos povos irmãos! [] Hoje vou pôr aqui o primeiro e segundo dia. E depois vou acrescentando, como fez o "thiagodesa". Aqui vai então; TUNÍSIA - Dia 1 Chegámos a Monastir por volta das 22:00 e fomos recebidos por um ar abafado que fez questão de nos lembrar que estávamos em África. À falta de uma espera digna de um Chefe de Estado, foi o melhor que se pôde arranjar!!! Daqui dirigimo-nos para Tunis, a capital, 165 km a noroeste. Pelo caminho observámos uma tempesta…
Última resposta por cepp2015, -
- 0 respostas
- 6.2k visualizações
Vou compartilhar este relato, pois quando resolvi fazer este roteiro não encontrei muitas informações sobre a parte de Zanzibar. Então, Senta aqui, que agora vou contar o causo de quando meus amigos decidiram ir pra África e me convenceram que seria uma boa ideia. Vamos lá. Eu havia voltado de um intercâmbio/ano sabático na Itália em setembro, sofrendo por não ter conseguido bolsa de estudos pra cursar o mestrado que eu queria, sem rumo na vida. Eis que aparece aquela promoção louca na Black Friday: São Paulo — Johanesburgo por 700,00 (mais taxas, claro). Qual o melhor jeito de esquecer uma viagem? é fazendo outra viagem. Entrei nessa com meus dois amigos de escola, …
Última resposta por daniela_menti, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Olá galera, Fizemos um mochilão-safari no estilo self drive (sem guia, dirigindo e acampando por conta própria) na Namíbia e Botswana em outubro e, como tivemos muitas dificuldades em encontrar informações para planejar o roteiro da Botswana, queremos compartilhar um pouco das informações da nossa viagem com quem precise de dicas. Segue abaixo o relato resumido, para mais dicas vejam os tópicos relacionados em https://umcasaleumamochila.wordpress.com Antes de mais nada, a Botswana (Bots, para facilitar) é provavelmente o país mais exótico que já visitamos e, com certeza o país mais desafiador em termos de planejamento e de viagem na prática. Mas vale muuu…
Última resposta por camila_fr, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Olá , meu nome é Gustavo Mattos e vou fazer meu relato de Portugal (5 dias ) , Egito (14 dias ) e Dubai (5 dias). instagram : @gustavoemattos roteiro: Portugal ( Lisboa 3 dias com ida á ilha de Berlengas e sintra e 2 dias em Angarve) egito ( 14 dias cairo - 4 , luxor- 1 , aswan - 1 , sharm el sheik- 3 , hurgarda - 3 e Alexandria - 1(bate e volta) dubai - 5 dias completos Portugal Lisboa - DIA 1 Chegamos a Portugal penha manhã e já saímos para conhecer o centro de Lisboa e comer o famosos pastel de Belém da região. Em seguida visitamos o mosteiro dos jerónimos, onde se encontra alguns túmulos como do vasco da gama e logo em seguida …
Última resposta por gustavo esteves de mattos, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
VISITANDO A ETIÓPIA, by Marcelo Pera/Valinhos-SP MEU OBJETIVO COM ESSE POST É APENAS DE DIVULGAR CONHECIMENTO E FACILITAR A VIDA DE QUEM PRETENDE VIAJAR. VEJA TAMBÉM MEUS POSTS DA VIAGEM AO LAOS, CAMBODJA, VIETNAM E TAILANDIA (alguns ainda estão em produção de texto - Aguarde que logo publicarei) (rambo150@gmail.com) Acabei de voltar (Eu e minha esposa) da Etiópia e gostaria de postar algumas informações para te ajudar a decidir a viajar para este pais tão desconhecido dos Brasileiros. A Etiópia é um pais exótico, lindo e maravilhoso e tenho certeza que não vai se arrepender. Seguem detalhes da viagem que com certeza vão te ajudar a programar a sua vi…
Última resposta por vacil marcelo pera, -
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Olá mochileiros. Fiz uma trip por África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabue por 30 dias e estou compartilhando algumas informações desta incrível viagem que fiz em agosto de 2017. 29/07 -30/09 Trajeto de Goiânia até Port Elizabeth, fazendo paradas em Guarulhos e Joanesburgo 30/07 - Cheguei em Porto Elizabeth por volta de 13 horas. Do aeroporto fui para o SAMREC. É um centro de reabilitação para pinguins bem pequeno. Fui por indicação de um blog na internet mas não tem nada demais a não ser pela doação do valor para manutenção do local. Em seguida fui para o hostel The Hippo Backpackers descansar e comer alguma coisa. O hostel é bem tranquilo mas …
Última resposta por Renatao1502435084, -
Mozambique - Maputo, Ibo, Vilankulos e Kruger Park em 15 dias (com fotos e valores)
por Jessica Rangel- 7 respostas
- 5.8k visualizações
Ola, Estou postando meu roteiro de viagem e minhas impressoes sobre essa experiencia incrivel que foi conhecer Mozambique. Tudo comecou com uma promocao da TAAG por R$ 1.700 (ida e volta) de classe economica no mes de Setembro/17, comprei a passagem com 6 meses de antecedencia e apartir dali comecei a planejar a viagem junto com a minha namorada. O que notei é que nao existe uma grande quantidade de informacoes turistica sobre o País, ate mesmo que o turismo não é tão forte lá, mas isso eu vou comentar daqui a pouco. Os principais locais que eu encontrei informaçoes foram no youtube, existe um episodio do globo reporter, aqui no mochileiros, alguns blogs de…
Última resposta por atdlemos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.3k visualizações
1º. Dia Já dentro do avião da TAAG, cujo serviço de bordo poderia ser melhor (comissárias antipáticas, poucas opções de entretenimento), eu, Miguel, Rafael e Lucas pousamos ao nascer do sol de 3 de fevereiro no aeroporto de 4 de fevereiro (!) em Luanda, capital de Angola. Ficamos ali umas horinhas até o voo seguinte. É bem pequeno e deixa a desejar em relação ao banheiro, à falta de wi-fi e a não aceitação de cartões de crédito. No voo seguinte também pela TAAG, fomos babando de sono até o Aeroporto Internacional de Windhoek, distante da capital da Namíbia. Lá alugamos os carros que conduziríamos pelo país. O que fiquei custou 2700 NAD (~645 reais) na Thrifty…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Viagem à Africa – Moçambique, Africa do Sul e Suazilândia Essa viagem foi sensacional Moçambique – Clima espetacular, pessoas amáveis, educadíssimas, gastronomia maravilhosa e os preços são muito bons. Ao chegar ao aeroporto te cercam querendo te ajudar com malas, câmbio, etc. Isso é a África pobre. Você não precisa de nenhuma ajuda, pode fazer o câmbio num banco no aeroporto mesmo. na média são R$ 1,00/ MTZ 20,00 e pegar o taxi ali mesmo. No meu caso aluguei um carro. A direção é do lado direito e aluguei um com câmbio manual. Cheguei na sexta-feira à tarde e já peguei um transito infernal, desorganizado e procurando o hotel. Deu tudo certo no final. Mas o …
Última resposta por eog1978, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Relato de Viagem, África do Sul – Parte 1: A beleza do Cabo esconde a vergonha do Apartheid. Se algum desavisado fosse tele-transportado para a Cidade do Cabo e, por obra do acaso, se materializasse na renovada região portuária conhecida como Victoria and Alfred Waterfront, acreditaria estar caminhando no litoral Mediterrâneo ou em alguma cidade costeira européia. E não estaria tão enganado assim. Cidade do Cabo é uma cidade belíssima, e a sua semelhança natural com o Rio de Janeiro resiste até meio a um olhar mais atento. O contraste do mar azul com a montanha rochosa que cerca a cidade encanta qualquer visitante. O platô magnífico da Table Mountain é espetacular…
Última resposta por Adren-Aline, -
- 39 respostas
- 20k visualizações
Olá pessoal!! Esse é o relato da minha viagem para África do Sul e Tanzânia com o meu namorado Elton. Ficamos no total 17 dias viajando, de 16 de Fevereiro a 4 de Março de 2014. A maioria das informações para realização da nossa viagem foram coletadas daqui do site do Mochileiros, então esse relato é uma singela forma de agradecimento e também contribuição para os demais viajantes. 16 de Fevereiro de 2014 Pegamos o vôo da South African Airways às 1:30 em Guarulhos com destino a Johanesburgo. Após 9h10m de vôo, chegamos em Johanesburgo e fizemos conexão para Cape Town. Após 2h de vôo chegamos, hora local em torno das 20h, isto é, 5h a mais que São Paulo.…
Última resposta por edmellow, -
3.070km de carro na África do Sul - Blyde Canion/Kruger Park; Kalahari/Riemvasmaak; Cabo; Johanesburgo 11-21mar/17
por renato.affonso- 1 seguidor
- 9 respostas
- 9.3k visualizações
África do sul conexão Angola 3.070 km de carro do Nordeste ao Sudoeste. Em outubro eu, minha namorada (raquel) e meus amigos paola e zé compramos passagens pela TAAG para a África do Sul. R$1064,00 ida e volta com as taxas. Segue o relato (no fim tópicos com dicas pontuais): 11/12 de março Embarcamos em Floripa (9:30h) com a Gol para o Rio. De lá pegamos o voo para África do Sul com a TAAG. Escala em SP e conexão em Luanda. Voo extremamente cansativo. Saímos as 15:30h do Rio e só chegamos em Johanesburgo as 13:30h hora local. Em angola descemos do avião, passamos por raio X e apresentamos passaporte apenas para reembarque. Clima estava levemente ten…
Última resposta por renato.affonso, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
(PARTE I) Olá nação mochileira! Como vários aqui, aproveite a promoção da Taag no fim de 2016 e comprei passagens por R$600 ida e volta + taxas (total de R$1400 por pessoa) para Moçambique. Antes de falar da viagem vou dar as dicas do pré-viagem: - Visto: http://www.mozambique.org.br/ - R$250 entrada única e R$600 múltiplas entradas. Isso significa que, no primeiro, você pode entrar apenas uma vez (quando chega no país), enquanto que no segundo você pode sair pelas várias fronteiras, conhecer outros países e voltar. Eu paguei o visto simples e acabei saindo pra ir pro Kruger. Quando voltei tive que comprar um visto simples novo na fronteira - o que acabou …
Última resposta por Paulo Figueiredo 697, -
- 5 respostas
- 13.6k visualizações
Oiiiiii pessoalllll... tudo bom?? [uPDATE]: Fiz um vídeo com MAIS informações sobre a viagem, e tem vídeos e fotos diferentes das que estão aqui É só clicar no link >>>>>> Estou criando um post específico sobre a África, assim como irei criar dos outros países que passei.... mas esse relato faz parte de uma Volta ao Mundo que fiz no início desse ano, por 3 meses e meio, por isso o relato também tem assuntos de outros países!! Fiz um "CopiCola" pois nem todos olham a sessão de RTW e acho que assim a informação chega pra mais pessoas..... Segue abaixo então meu relato: ---------------------------------------------------------…
Última resposta por carol_ribas, -
Etiópia, Quênia, Tanzânia, Zimbábue, Botsuana, Zâmbia e África do Sul - 39 dias em Setembro/Outubro de 2016 - Parte 2/2
por Schumacher- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Dia 20 Continuando a jornada pela África (http://www.mochileiros.com/etiopia-quenia-tanzania-zimbabue-botsuana-zambia-e-africa-do-sul-39-dias-em-setembro-outubro-de-2016-parte-1-2-t136652.html), de manhã tomei outro voo pela Fastjet (38 dólares), para o principal destino turístico do país, Victoria Falls, uma cidadezinha nomeada em referência a suas grandes cataratas. Apesar do ambiente seco, ruas e lojas ajeitadas e hotéis luxuosos compõem o cenário, bem como babuínos e javalis que circulam livremente, quando não outros animais maiores. Fiquei hospedado no Shoestrings Backpackers, que inclui quartos compartilhados por 15 dólares. Só faltou os responsáveis te…
Última resposta por Schumacher, -
Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África. Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga. Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo. Segue o mapa da rota realizada:
Última resposta por _Paulera_, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
E ae galera, vou fazer um breve resumo do meu mochilao de 7 meses (Nov/2013 a Jun/2014) pelo sul da Africa, neste periodo viajei pela Africa do Sul, Suazilandia, Moçambique, Malawi, Zambia, Zimbabwe, Botswana e Namibia. Basicamente viajei de carona e me hospedei em campings e CS, mantive uma media de gasto entre U$10 e U$15 por dia. AFRICA DO SUL: MOEDA: RAND – ZAR ttp://themoneyconverter.com/ZAR/BRL.aspx VISTO: 90 Dias. O visto é emitido na entrada ao país seja por via aérea ou terrestre, este visto pode ser de ATÉ 90 dias, portanto no momento em que seu passaporte estiver sendo carimbado você será questionado sobre o tempo total de permanência no paí…
Última resposta por barbaracady, -
- 2 respostas
- 35.3k visualizações
LUA DE MEL - 15 DIAS - ILHAS MAURÍCIO E ÁFRICA DO SUL (CIDADE DO CABO E KRUGER) - Maio de 2013 Minha principal fonte de informações para planejar uma viagem é o mochileiros.com, mas nunca publiquei nenhum relato. Então, segue a redenção. Inicialmente, uma controvérsia. Aparentemente o presente site se dispõe a propiciar o diálogo entre os "mochileiros". Segundo o Wikipédia, "o Mochileiro é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos e costuma fazer viagens mais longas. Os mochileiros em sua ampla maioria são jovens e/ou estudantes…
Última resposta por monaguimaraes, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Alô pessoal! Aqui vai um relato com dicas da nossa aventura de trem de 1800 km saindo da Zâmbia até a Tanzânia, feita por mim e pelo meu companheiro Leo. Recomendamos demais esse rolê! O trem sai da cidade de Kapiri Mposhi, a 3h de viagem de van de Lusaka. As vans para Kapiri saem de todos os terminais de van de Lusaka, tanto no intermunicipal como do famoso City Market. O valor que pagamos foi 55 kwachas por pessoa, mais 5 kwachas por mochilão, o que deu mais ou menos 5 dólares por pessoa (09/10/15). Não existe horário de saída da van, ela sai quando estiver lotada.. bem lotada. É importante ir pra Kapiri um dia antes da saída do trem, porque na África não …
Última resposta por bra_carioca,