África
Relatos de Viagem na África - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da África
Subfóruns
78 tópicos neste fórum
-
Relato de 38 dias em São Tomé e Príncipe, Gabão e Angola entre junho e julho de 2018 1 2
por Schumacher- 1 seguidor
- 17 respostas
- 8k visualizações
Salve, pessoal! Eis o relato resumido de 38 dias que passei mochilando em São Tomé e Príncipe, Gabão e Angola, incluindo um bom trecho de bicicleta nesse último. Isso ocorreu entre junho e julho desse ano. Quem quiser mais detalhes, pode conferir em meu blog de viagem Rediscovering the World. Preparativos Em agosto de 2017 surgiu a primeira de várias promoções no site Melhores Destinos para São Tomé e Príncipe (STP), o 10º país menos visitado no mundo naquele ano. Não perdi a oportunidade; logo comprei por 1690 reais a ida (02/06/18) e volta (09/07/18) saindo de Guarulhos pela TAAG. Nos meses seguintes tratei do planejamento. Fiz as res…
Última resposta por Van Furlanetti, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
África: o safari na Tanzânia de meus amigos Kenneth e Alexandre Os leões são as grandes estrelas da savana africana. Um safari na Tanzânia deixa você cara a cara com eles Como vocês já sabem pelo post anterior, meus amigos Kenneth Flemming e Alexandre Pinheiro tiveram a generosidade de compartilhar conosco sua maravilhosa viagem à África. Além de Ruanda e Uganda, países por onde passaram para realizar uma expedição a uma reserva de gorilas, eles fizeram um roteiro muito bacana pela Tanzânia, com safaris nos parques nacionais de Manyara, Serengeti e Tarangire a Cratera Ngorongoro …
Última resposta por brasilia3333, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 623 visualizações
Tanzânia: como organizar uma viagem ao Serengeti As verdadeiras donas da terra: mulheres do povo Masai recebem os visitantes cantando e dançando A viagem à África dos meus amigos Kenneth Fleming e Alexandre Pinheiro prova que organizar um roteiro pelo continente para ver a vida selvagem vai ter milhares de bichos, mas nenhum deles terá sete cabeças (😁). Eles passaram 11 dias por lá, combinando na programação um safari na Tanzânia e uma expedição para ver gorilas em Uganda. Neste post, vocês vão ver todas as dicas práticas para organizar a viagem ao Sere…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 980 visualizações
África: expedição a uma reserva de gorilas em Uganda Kenneth e Alexandre viveram a emoção de ficar cara a cara com gorilas em Uganda Meus queridos amigos Kenneth Fleming e Alexandre Pinheiro viveram uma super experiência na África (uma viagem que eu ando louca pra fazer), com direito a safari na Tanzânia e observação de gorilas em Uganda. Em um roteiro de 11 dias, em julho deste ano, eles visitaram o Parque Bwindi, em Uganda, habitat de cerca de 500 gorilas (metade da população total no planeta) e exploraram as principais áreas de observação de animais da Tanzânia — os parques nac…
- 4 seguidores
- 28 respostas
- 45.2k visualizações
Viajei p/ Madagascar no final de fev/2011. Se vc. está planejando ir p/ lá, mude p/ outros destinos. O país é pobre e a pobreza deprimente está à vista em todos os lugares.Não há infraestrutura p/ turismo. Os funcionarios publicos estão àvidos de subtrair valores de turistas q. se mostrarem + c/ grana, de forma descarada. É preciso visto de entrada ao país q. se obtem de graça, p/ turistas de pouca permanencia, na chegada ao aeroporto. Acontece q. o passaporte passa nas mãos de 4(QUATRO !) funcionarios. Sou descendente japones e m/ mala tem ideograma. A bagagem minha e de um gringo, na chegada, não apareceram na esteira. Fomos p/ balcão de reclamação. Enqto. faziamos …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Primeiras Impressões do Egitão veio de guerra. Li em algum dos tantos blogs que visitei que “o Egito se vive, não se explica”. E é a mais pura verdade. Não tem como ficar indiferente em um país desses. As mais diferentes sensações se mesclam e se confundem ao mesmo tempo; uma mistura de exuberância e decadência, caos e esplendor. Poder ficar frente à frente com os templos gigantescos e construções milenares, onde viviam os Faraós e a mística dos deuses antigos é viver na pele as melhores aulas de História que tínhamos no colégio. Ao mesmo tempo em que se convive com muita miséria, um trânsito caótico e barulhento, uma quantidade de lixo absurda nas ruas e no inte…
Última resposta por bandsmet, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Madri a marrakesh com a Ryanair, voo atrasado , desorganizado, uma tortura . Imigração tranquila em Marrocos , Brasileiros não precisam de vistos . Recomendo fazer um Transfer direto com o Riad , a medina é um labirinto, pagamos 150 Mad por pessoa. Melhor maneira de conhecer marrakesh é caminhando . O país é barato, motos passando por cima de você o tempo inteiro, contudo não me senti inseguro,ao contrário, tranquilo demais . Jemaa el-fna - principal praça da cidade , linda e exótica . O mercado livre vende de tudo, cuidado com as mulheres tatuadoras , assim também com os encantadores de serpentes e homens que andam com macacos nas costas , pode lhe fazer raiv…
Última resposta por pimentapb, -
- 12 respostas
- 5.7k visualizações
Roteiro Marrocos (11 dias) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: deve ter validade de pelo menos 6 meses da data do retorno ao Brasil Vacinas: não exige vacina da febre amarela Quando ir: mar-maio e set-nov Capital: Rabat Moeda: dirham marroquino (MAD), podendo ser comprado fora ou dentro do país Idioma oficial: árabe e francês Cod. telefone: +212 Padrão bivolt: 220V Tomadas: C e E Empresa…
Última resposta por Eduardo MSA, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá! E aqui segue mais um relato de viagem que produzi, falando da experiência da minha viagem durante 6 dias no Marrocos. Quem tiver interesse poderá ter acesso ao e-book gratuito aqui. Aproveitem
Última resposta por Rafaela Nassri, -
- 12 respostas
- 5.4k visualizações
Quando resolvi viajar pra Etiópia não parei de ser chamada de maluca e de ser desencorajada pela maioria das pessoas com quem conversava. Infelizmente a maioria dos brasileiros tem em mente aquela imagem de Etiópia enlatada pela mídia, de seca e fome, que foi sim gravíssimo problema no país há alguns anos. Etiópia é um dos países que mais cresce no mundo, de exuberante natureza, cultura riquíssima e significativa importância histórica. Não encontrei muitas informações sobre viagem pra lá em português, e menos ainda sobre mulheres viajando sozinhas pelo país. Apenas fui. Foi uma experiência incrível, bastante difícil em alguns aspectos, mas um imenso aprendizado de viagem.…
Última resposta por Nelson Chida, -
- 16 respostas
- 40.2k visualizações
Como tive muita dificuldade com relação a Angola resolvi fazer este tópico para tentar ajudar!!! Eu não escolhi Angola para fazer turismo por livre e espontânea vontade...Fiz um stopover na verdade por 2 dias em Luanda...A época da viagem foi Junho que é relativamente bom o clima . Dia 1 Cheguei em Luanda em um voo da Emirtaes no período da tarde.A primeira impressão foi de uma cidade muito pobre e caótica...Não troquei dolar pela moeda local o Kwanza por não haver necessidade ja que iria pagar o hotel e os passeios em dolar mesmo...mas a conversao é de 1 dolar=100 kwanza... eu havia reservado previamente no Hotel inn Luanda http://www.innluanda.com/index.php…
Última resposta por motoboy.alucinado, -
- 5 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal! Viajei sozinha por 30 dias pelo Continente Africano, passando por 3 países e 5 cidades. Segue abaixo um pouquinho dessa experiência fantástica: - Passagens: Rio x São Paulo / São Paulo x Joanesburgo / Joanesburgo X São Paulo - Total R$ 2.760,00 Latam e TAAG (Tive que comprar a passagem principal por agencia pq estava sem cartão, mas encontra-se promoções em voos diretos super em conta) Joanesburgo x Cape Town - R$ 174,00 pela Mango / Cape Town x Joanesburgo - R$ 275,00 pela Kulula Joanesburgo x Nairobi / Nairobi x Zanzibar / Zanzibar x Joanesburgo - R$ 1.600,00 pela Kenya Airways África do Sul Joanesburgo Fiquei …
Última resposta por Romildes de Jesus, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
A minha viagem por alguns países do Sul da África iniciou por Johannesburgo, de lá fomos com carro alugado até Lesoto. Voltamos a Johanesburgo e pegamos um voo para Maun – na região do Delta Okavango- no Botswana. Após passarmos pelo Delta do Okavango, fomos ao Parque Chobe no norte do país. De lá cruzamos por terra para o Zimbabwe, na região da Victoria Falls. Após isso, cruzamos a Zambia, desde Livingstone, Lusaka até o Malaui. Chegando no Malaui ficamos na capital chamada Lilongwe e seguimos viagem com carro alugado até Cape Maclear (Monkey Bay)- região sul do Lake Malawi. Voltamos a Lilongwe para pegar um voo a Maputo no Moçambique. Depois cruzamos…
Última resposta por FCRO, -
48 dias entre 2 e 4/18 nas ilhas do Índico (Seicheles, Reunião, Madagascar, Comores e Maurício) 1 2
por Schumacher- 1 seguidor
- 12 respostas
- 8.3k visualizações
Fala, pessoal! Esse é o resumo de um mochilão por ilhas pouco visitadas da África que fiz entre fevereiro e abril de 2018. Quem quiser o relato completo poderá conferir futuramente em meu blog Rediscovering the World Dia 1 Na madrugada de 16 de julho embarquei no avião da Ethiopian Airlines de Guarulhos até Seicheles (2500 reais ida e volta). Não tive o que reclamar do translado, pois o avião era grande e novo, com comida e entretenimento decentes, e ainda tive sorte de poder deitar usando as 3 poltronas, já que estava meio vazio. A incomodação veio na conexão em Adis Abeba. Ao desembarcamos, eu e os demais provenientes da…
Última resposta por Schumacher, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde, pessoal vou ficar 4h de escala em Dubai das 5 da manhã até as 9 da manhã dia 24 Domingo. Da para fazer alguma coisa? quero tirar foto em lugares legais.
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Estive na Namíbia, com meu namorado, e fiquei encantado com o país. Alugamos um carro comum e rodamos cerca de 4.000 km passando pelo Dead Vlei, Sptizkoppe, Fish River Canyon, fiz safari no Etosha, visitamos a capital Windhoek, conhecemos uma tribo Himba e as pinturas rupestres de Twyfelfontein. Temos tudo documentado em meu canal no Youtube. Se tiver interesse, vamos deixar alguns dos links aqui. E caso queiram trocar alguma ideia e pedir outras dicas é só comentar nos vídeos eu enviar direct pelo instagram: https://www.instagram.com/ossaboresdomundo/ Vídeo 1: Sossusvlei Vídeo 2: Sptizkoppe Vídeo 3: Fish River Cany…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal pela primeira vez na vida venho a escrever um relato diário de viagem. Um blog. Não tenho muita experiência em blogs, mas devido a pouquíssimas informações que encontrei sobre São Tomé e Príncipe escrito por brasileiros resolvi deixar aqui o meu depoimento para ajudar futuros viajantes. Estou viajando eu Lucas e meu companheiro Jair. Nossa viagem iniciou-se em São Paulo dia 23 de julho de 2018 as 18:20h . Chegaremos em São Tomé dia 25 as 00:30h. Dia 3 de Agosto vamos em um vôo para Príncipe que volta para São Tomé dia 5 de Agosto. Dia 6 de agosto voltamos para o Brasil de madrugada e chegamos dia 7 de Agosto de madrugada. Ou seja. Ao todo serão 9 dias na ilha …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 27.1k visualizações
Tunísia - Montes verdes, Mar Mediterrânio, Star Wars, Deserto do Saara, Celtia e muito mais. Bueno minha gente, me sinto na obrigação de trazer as informações que tenho já que o mochilieros.com sempre me ajudou muito na hora de montar meus roteiros e sempre me deu o estímulo que ninguém dá! Tunísia: minha experiência foi diferente porque eu fiz um intercâmbio para lá, para dar aula de inglês para universitários, fiquei três meses e posso dizer que me apaixonei na primeira semana! Sim, eu sei.. todas as perguntas do mundo! Tá, Yasmin, mas por que? Não sei. Ou melhor, sei, mas explicar é difícil. O povo, a cultura, os costumes, a sujeira, sim a sujei…
Última resposta por Daniel Zampier, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Vamos lá, mais um relato, perdi minha outra conta então vamos lá Bom, essa viagem foi decidida meio que na sorte, eu tinha alguns pontos no programa da LATAM, e como para mim é melhor viajar final do ano por conta do recesso forense. Comecei a pesquisar possíveis destinos, como eu gosto de praia e sol me restringia um pouco. No final do ano poderia ir para a região da américa central, que até então era minha primeira opção, mas estava com receio de ir sozinho por conta da “má fama” da região por ser um pouco violenta. Com isso decidi ir para a África do Sul, achei a passagem de ida por apenas 28k milhas e dei a loca de ir. Como meu inglês é bem ruim, r…
Última resposta por Guimg12, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês minha viagem para Marrocos, muito embora ela tenha sido mais por motivos pessoais do que turísticos. A moeda do Marrocos é o Dirham marroquino. A maioria dos estabelecimentos também aceita euros, mas não cartão de crédito. 1 euro = 11 dirham. Casablanca Casablanca é a maior cidade de Marrocos. Hospedagem Fiquei hospedado na casa de parentes, localizada no bairro de Ain-Diab, bem próximo ao mar e longe do centro da cidade. Transporte O transporte público não funciona bem, com exceção do Casablanca Tramway (bastante limitado, mas pode lhe levar para a praia ou para a estaç…
Última resposta por panda, -
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Subida do Kilimanjaro - Rota Machame Essa é a continuação da viagem que fizemos: eu, Debora e Lonise para a Tanzânia em outubro de 2012. 12/10 - Chegamos de carro à tarde em Moshi, depois de algumas horas saindo de Arusha, onde encerramos o nosso maravilhoso safari. Moshi é uma pequena cidade há 1300m de altitude aos pés do Monte Kilimanjaro ( maior montanha do continente africano) . É de lá que partem as expedições dos turistas que pretendem subir a montanha. Da estrada vimos a base do Kilimanjaro e imaginamos seu cume, já que só conseguíamos visualizar nuvens à partir da metade dele. De longe , o nosso desafio de alcançar o cume parecia fácil ( essa conversa …
Última resposta por Fábio Guzzo, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Chegar no aeroporto em Marrakesh já foi uma experiência em si. Fomos recebidos com uma temperatura de 37 graus, aquele tipo de calor seco que sugere que você não faça movimentos muito bruscos para não começar a suar logo de cara e que contenha a respiração que fica um pouco mais ofegante, como se de repente seu canal de respiração reduzisse em 1 centímetro. Quando se vive num país bem mais frio (que é o meu caso que moro na Nova Zelândia), este contraste de temperatura é impactante nos primeiros minutos. O táxi estava esperando por nós para nos levar ao nosso Riad, tipo de acomodação comum que parece um mini palácio no interior da medina, parte antiga de Marrocos. O luga…
Última resposta por FlavioToc, -
AFRICA DO SUL NAMIBIA ZIMBABWE BOTSWANA E ZAMBIA - 17 DIAS - NOV/13 - 3 RAPAZES - VIAJE EM NOSSA VIAGEM E TIRE SUAS DUVIDAS 1 2 3 4 14
por zervelis- 2 seguidores
- 133 respostas
- 62.2k visualizações
Uma Imagem vale mais que mil palavras né?! Deixa eu começar então com a Imagem E agora com as milhares de palavras Nosso roteiro: África do Sul (Cape Town Cabo, Cabo da Boa Esperança, Ganasbaai (mergulho com tubarão branco) e Johanesburg), Namíbia (Windhoek, Walvis Bay, Sossusvlei, Deadvlei), Zimbabwe (Victoria Falls), Botswana (Kasane - Chobe - Safari) e Zambia (Livingstone) Primeiro deixa eu me apresentar... Me chamo Felipe Zervelis, prazer... Já sou usuário cativo aqui no mochileiros com relatos do Sudeste Asiático, Escandinávia e Costa Oeste dos EUA. Agora venho aqui mostrar pra vocês nossa viagem pra África, feita em …
Última resposta por zervelis, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2018) Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: deve ter validade de pelo menos 1 mês da data do retorno ao Brasil Vacinas: exige vacina de febre amarela Quando ir: o ano inteiro Capitais: Cidade do Cabo, a maior das três, é a capital legislativa; Pretória é a capitaladministrativa e Bloemfontein é a capital judiciária Moeda: Rande (R) Idioma oficial: 11 línguas oficiais, entre elas o inglês Cod. telefone: +27 Padrão bivolt: 230V …
Última resposta por mspriscila, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Observei que há poucos relatos sobre o Marrocos de carro e eu estava em débito quanto a contar a história desta viagem, então resolvi escrever agora. E também pela gratidão ao povo marroquino pela hospitalidade, gentileza e simpatia. Escolhemos viajar em março por ser o fim do inverno e porque gostaríamos de ver neve. As temperaturas oscilaram entre 2º e 13ºC, com exceção do Sahara onde foi de 16° a 22°C. Ah, e é um destino muito seguro e bastante econômico, que são palavras mágicas para mim. O Marrocos por todo o exotismo povoa minha mente há décadas, então quando soube que tinha surgido uma empresa aérea que fazia voos diretos e em 9 horas, achei que era a hora. A…
Última resposta por FlavioToc, -
Africa do Sul, Suazilândia e Botswana, uma aventura no sul da África - maio/junho 2018
por Marina Soares- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Olá galera mochileira, quando resolvemos (eu e meu companheiro de vida Junior), ir para Africa do Sul, logo pensei na Suazilândia e Botswana, por estarem próximos, porém diferente dos demais, pensei nesse roteiro de carro, e tive dificuldade em encontrar informações. Depois de muita cabeçada e alguns perrengues, ter conseguido conhecer esses 3 países foi algo sensacional... e vou contar um pouco dessa história para vcs. Os preços vou colocar em reais para ajudar, mas tudo foi pago em Rands (Africa do Sul e Suazilândia) ou Pula (moeda de Botswana). Passagem de BH x Joanesburgo R$ 2300,00 (ida com a Latam e volta com a South Africa) Embarcamos no dia 16 de maio e …
Última resposta por Marina Soares, -
- 7 respostas
- 12.5k visualizações
Olá pessoal! Tendo em vista que tive muitas dificuldades em obter informações sobre este lindo país que é CABO VERDE, vou fazer um pequeno relato da minha viagem com o objetivo de ajudar outras pessoas que passam por este mesmo problema... Antecipadamente informo que como não tenho muita facilidade em escrever/relatar em texto a minha experiência, já deixo a disposição de vocês os meus contatos, para aqueles que desejarem mais informações ou mais detalhes e que terei o maior prazer em ajudar no que for preciso, até porque não sei se posso postar aqui os links dos serviços/informações que utilizei... Tel. e WhatsApp: 85-98830.6122 email: ggomes1956@gmai…
Última resposta por Joce, -
Relato África do Sul, Namíbia, Tanzânia, Zanzibar, Zâmbia e Botswana em 24 dias - com fotos 1 2 3
por Tiagobri- 26 respostas
- 20.2k visualizações
Fala rapaziada, Estou fazendo o meu segundo relato aqui no mochileiros. Descobri que fazer um relato de viagem aqui no site além de contribuir com vocês é uma excelente maneira de guardar minhas memórias das minhas viagens. Especificamente essa viagem para o sul da África foi um pouco difícil de achar informações em português sobre alguns destinos. Embora eu tenha visitado locais incríveis e passado por experiências inesquecíveis, não é comum encontrar brasileiros por lá (com exceção da África do Sul), mas os lugares são infestados de Europeus e realmente vale a pena nós brasileiros irmos para lá e conhecer um pouco mais dessa cultura tão ligada com a nossa. Algu…
Última resposta por Vanessa Perez, -
África do Sul, Ilhas Maurício e Namíbia - 23 dias - Novembro/2018 (Com Dicas e Fotos!!!!)
por rgualame- 8 respostas
- 4.2k visualizações
E ae Rapaziada, resolvei escrever este relato como contribuição de tudo que este site já me ajudou. Acredito que África do Sul já tenha diversas informações, mas sobre as Ilhas Maurício e Namíbia foi onde encontrei mais dificuldade nas pesquisas, espero ajudar. Relato tá meio bagunçado, não deu tempo de revisar, mas vamos lá... Tudo começou com as famosas "promoções" de aéreo, a ideia inicial era Tailândia, mas os valores estavam sempre muito altos, apesar de saber que lá as coisas são baratas. Depois apareceu uma promoção para Austrália, mas demoramos um pouco para decidir e perdi os valores que rondavam nos 2.000,00, eis que apareceu …
Última resposta por rgualame, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Em dezembro de 2017, passei 3 dias no Zimbábue, como parte de uma viagem pra África, e devo agradecer a galera daqui do fórum que me ajudou muito através dos relatos,por isso, resolvi fazer um também! Eu vou focar nas dicas de passeios e trajetos para chegar nos lugares, e menos nos detalhes do que eu fiz no dia-a-dia(até porque tenho péssima memória). Pra quem gostou das fotos, eu posto muito mais lá no meu instagran, segue lá: http://instagram.com/ederfortunato/ Zimbábue ou Zâmbia? Eu já estava decidido que iria para África do Sul, mas queria passar por mais um país, e depois de pesquisar onde poderia passar uns 3 dias, a…
Última resposta por Luka Izzo,