América do Sul
Relatos de Viagem na América do Sul - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da América do Sul
Subfóruns
-
- 27.5k
- 6.1k
- 3.5k
- 5.2k
- 2.6k
- 689
- 5.8k
- 367
- 1.3k
- 955
-
- 5 seguidores
- 31 respostas
- 1.9k visualizações
Escrevo-lhes meu relato da viagem a Patagônia que fiz em Dezembro de 2023, ali antes de começar o verão. A minha viagem mesmo começou em Santiago e terminou em Porto Alegre, mas vou relatar apenas a parte interessante que foi visitar a região da Patagônia, nas cidades de Puerto Natales, El Calafate, El Chalten e Ushuaia Observações: Colocarei informações de preços na Argentina apenas em euros por dois motivos, uma que moro na Alemanha, então é a moeda que uso, outro que Argentina possui uma moeda muito volátil, os preços em pesos mudam a cada semana, logo ficaria com informações demasiadamente defasadas. O roteiro que segui foi esse: D…
Última resposta por Ronny xr, -
- 3 seguidores
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
BIU🙂
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, detalharei minha aventura pela América do Sul, planejada ao longo de dois anos, mais exaustivamente nos últimos 5 meses, com diversas alterações. Postarei sem frescura valores e os hotéis que fiquei, alguns muito bons, outros com custo benefício ruim. Farei um relato mais voltado para os aspectos da viagem e do carro, o trecho já é bem detalhado pelos colegas Feita com um senhor de idade Gol G5 2011 1.0 (o bixim é fraco na cidade, pqp) com km inicial de 158327 km rodados Sim, um carro 1.0 com mais de 150 mil km fez essa viagem kkkkkk mas cabe ressaltar que foi feita apenas com duas pessoas (+- 70kg cada) e mais uns 50kg de bagagem ou menos n…
Última resposta por marcos.wil, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, to devendo há um tempo esse relato, mas agora que consegui termina-lo. Por mais que seja um destino já muito visitado, espero que ajude. ROTEIRO BOLIVIA E PERU 15 DIAS 08/2022 Resumo da viagem É uma boa viagem internacional próxima ao Brasil e os dois países oferecem boas opções pra curtir as férias com destaque pro Peru que com certeza daria para fazer umas 3 viagens fácil e ainda precisar de mais. Talvez, devêssemos estender em mais dias a viagem porque ficou muito corrido, muitos translados e no final cansamos, mas valeu a pena. No Peru, o guia fermin ajudou bastante. Falamos do Brasil e alinhamos varios passeios…
Última resposta por gustaleonelf, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal. Em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 fizemos uma viagem de carro saindo do estado de São Paulo pela Argentina e Carretera Austral, no Chile. Fomos eu, minha mulher e meus dois filhos. Foram 11.400 km em 35 dias de viagem. Foi uma viagem espetacular, sem nenhum problema, mas bastante extensa em termos de deslocamento. Vamos aos detalhes para ajudar futuros viajantes. Carretera Austral A Carretera tem suas complicações de logística e extensão (~1.300 km), por isso, decidir qual seria o roteiro era uma parte bem importante da viagem. Ela vai de Puerto Montt até Villa O’higgins. Para fazer o percurso completo é necessário tomar vários ferry…
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 650 visualizações
Olá mochileiros, estou saindo de viagem e vou por Foz do Iguaçu. Alguém fez essa entrada pela Ruta 12?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros e companheiros, há uns dias estava saindo da Argentina em direção a fronteira da Bolívia. Fiz uma pergunta de sugestão aqui no Fórum, e me falaram, claro, para a Uyuni. Bom, cheguei em Uyuni, detalhe (DE CARONA!) e essa não foi nem um pouco a parte do perrengue por aqui. A parte é que, estava com somente 21 bolivianos e era sábado e domingo. Quem já veio para o Uyuni sabe que 21 bolivianos não é nada. Eu não conseguia sacar de jeito nenhum o dinheiro nos bancos internacionais no final de semana. Hoje, fui até a WU (WesternUnion), e o gerente, totalmente DESENTENDIDO estava me pedindo o passaporte. Como nunca fui para fora da América do Sul, nunca necessi…
Última resposta por Eduardo Penner, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
URUGUAI Uma mochilagem barata em janeiro/2023….. Comprei passagens apenas Brasília/ Montevidéu e Santiago/BSB, como chegaria de um país ao outro, foi tudo no improviso, mas mais ou menos pensado, rs… Cheguei em Montevidéu e de cara encontrei as pessoas mais gentis e educadas do mundo, sempre me orientado e me dando as informações da melhor forma possível. Fiquei no Hostel Charrúa, bem central, o Sérgio é um cara sensacional, gostei dmais, lá encontrei alguns brasileiros, inclusive a Ju, paulista que é voluntária no Hostel, maravilhosa! Fiquei 3 dias em Montevidéu, dentre esses, fui a Punta Del Leste, bate e volta, penso que poderia ter ficado mais um dia lá para conh…
Mochilão Patagônia Chilena e Argentina (Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Ushuaia) - 17 dias 1 2 3 4
por @duane.santo- 5 seguidores
- 32 respostas
- 17.5k visualizações
Esse é o meu relato de viagem sobre meu mochilão de 17 dias pela patagônia argentina e chilena. Não liguem pro tempo verbal, tem coisa que estou escrevendo ao vivo e tem coisa que estou escrevendo depois que aconteceu. Roteiro: 18/10 - Rio x Santiago (escala de madrugada em Santiago) 19/10 - Santiago x Punta Arenas x Puerto Natales 20/10 - Punta Arenas x Torres del Paine 21/10 - Torres del Paine 22/10 - Torres del Paine 23/10 - Torres del paine x Puerto Natales 24/10 - Puerto Natales x El Calafate 25/10 - El Calafate 26/10 - El Calafate x El Chalten 27/10 - El Chalten 28/10 - El Chalten 29/10 - El Chalten 30/10 - El Chalten x El Calafate …
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Foram 15 dias de viagem pela terra dos nossos hermanos, Argentina e Chile passando pelo agito de Buenos Aires, pelas belezas naturais de Bariloche, pelas manifestações de Santiago e pelas paisagens indescritíveis de San Pedro do Atacama. Neste relato partilhamos alguns detalhes e passeios que realizamos nesta trip. (Quem se interessar compartilharmos com Mochileiros.com um relato da nossa viagem pela Europa https://www.mochileiros.com/topic/80418-colecionando-bandeirinhas-gaúchos-na-europa-portugal-espanha-frança-bélgica-holanda-alemanha-e-suíça/ RESUMO DA VIAGEM Data Local …
Última resposta por Camila Rubira, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Salta - Cafayate - Purmamarca - Tilcara - Iruya - Humahuaca Algumas fotos da viagem que fizemos em fevereiro pelo norte da argentina, nos estados de Salta e Jujuy. Nossa viagem começou na cidade de Salta, onde alugamos um carro na Hertz. No primeiro dia de viagem conhecemos o incrível Museu de Alta Montanha, que contém 3 múmias de crianças incas sacrificadas há mais de 500 anos e encontradas em 1999 no cume do vulcão Llullallaico, fomos também ao topo do Cerro San Bernardo para ver o pôr-do-sol e ter uma visão panorâmica da cidade. No dia seguinte seguimos de carro para a cidade de Cafayate. O caminho até a cidade, a Ruta 68, é lindo e possui diversas atrações, …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Recentemente estive em Alter do Chão. Localizado no município de Santarém e às margens do Rio Tapajós, no Pará, o verde da Amazônia se encontra com praias de areia branca e água azul, dando a Alter o título de o “Caribe Amazônico”. De frente com a vila de Alter do Chão você encontra a Ilha do Amor, um banco de areia exposto apenas na baixa do rio e onde, durante a estação seca, são instaladas barracas para venda de comes e bebes. Lá, há uma trilha de uns 30 minutos que morre no Morro da Pira Óca, um mirante com vista para a vila e para o Rio Tapajós. Pra quem procura um pouco mais de tranquilidade, seguindo à direita pela orla de Alter é possível repousar sob a sombr…
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
GUIANA (2019) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: não é necessário Passaporte: precisa ter validade de pelo menos 6 meses Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: fev-abr e de ago-nov Capital: Georgetown Moeda: dólar da Guiana $ (GYD) Idioma oficial: Inglês Cod. telefone: +592 Padrão bivolt: 120-240V Tomadas: A, B, D, G Georgetown é a capital da Guiana, assim chamado o país desde 1966, data de sua independência! Antes, era conhecido como Guiana Inglesa. Cidadezinha com cara de i…
Última resposta por psoares,