Nomadismo Digital e Work Exchange
Ajuda Mútua entre nômades digitais e troca de informações sobre Work Exchange.
- Saiba mais sobre nomadismo digital e Work Exchange com nosso tutorial: Worldpackers
- Confira também nosso Código Promocional Worldpackers e ganhe 10% de desconto na assinatura anual
101 tópicos neste fórum
-
- 26 respostas
- 8.6k visualizações
Peço desculpas por tantas perguntas.. Alguém já participou do programa wwoof?Ouq sabe de algo a respeito? Alguma experiência negativa? Compartilhar é tudo naq vida... Comq este site eu fico muito mais feliz em poder ver as pessoas com disposição e vontade de ajudar e compartilhar... Espero ppoder ir e depois vir compartilhar
Última resposta por Marina Benzaquen, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera, meu nome é Raphael e estou organizando os meus planos de viajar mundo a fora. Meu caso é um pouco diferente dos relatos que encontrei até agora por que eu já tenho um emprego que gosto, mas é home office e o horário é bem flexível, então eu queria usar essa liberdade que eu tenho pra viajar (sem prazo pra acabar) e conhecer o mundo, porém sem sair do meu emprego. Uma das desvantagens é que como a maioria dos empregos eu tenho que trabalhar oito horas por dia, mas por outro lado, como eu já disse, o horário é bem flexível e eu posso adaptar essas oito horas a minha realidade. Queria saber se alguém aqui tem uma realidade parecida ou conhece alguém que t…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 887 visualizações
Seria para quem está pensando em trabalhar como nômade digital (a princípio em SP, mesmo...)
Última resposta por Crom, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Salve salve mochileiros. Sou novo aqui no fórum, desculpe não ser direto no assunto mas queria contar o meu caso que no final fica minha dúvida... Sou estudante de Administração na UFMS em Três Lagoas, MS que acabou de ser demitido do estágio. Com o dinheiro que recebi da minha rescisão (uma mixaria), queria viajar esse fim de ano até o inicio das aulas (17/01/2020) para descansar e o meu destino é o Rio de Janeiro. Então tive uma ideia: Eu posso ajudar com minhas habilidades pelo WorldPackers. Só que, com pouca grana com que vou gastar, queria também levantar uma grana por lá também vendendo alguma coisa, tipo brigadeiro, bom bom, etc. A minha dúvida…
Última resposta por kenji, -
AJUDA POR FAVOR! 2 Cachorros, Mochilão América do Sul pós-pandemia com Worldpackers por um período curto, sendo a 1ª viagem da vida. 1 2
por Evelyze- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4.3k visualizações
Oi pessoal, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiências com viagens. Então, sendo bem objetiva, eu sou de Belém do Pará e decidi começar a viajar pós pandemia. Minha situação atual é essa aqui: Pra onde quero ir? Ainda não sei. Tenho uma leve intuição de que seria legal iniciar pelo Brasil para adquirir experiência, mas também a Patagônia Chilena é um destino que me chama atenção a muito tempo. Enfim, não sei. O que sei é que os risco que eu vou correr pra ir aqui perto, serão os mesmo que ir pra mais longe. Eu acho! Tenho dinheiro? Um pouco, em torno de 2 a 3 mil que posso dispor de imediato, mas planejando, muito provável que eu consiga mais.…
Última resposta por kenji, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Se você gosta de animais e tem pouca grana para viajar, mais um site onde você pode se cadastrar e trocar trabalho por hospedagem, Essa é a promessa do site Trusted Housesitters, que liga viajantes a proprietários de casas em 140 países ao redor do mundo. . Mais informações: https://www.uol.com.br/nossa/viagem/noticias/2017/01/24/hospedagem-gratuita-em-barbados-basta-ficar-cuidando-do-cao-de-alguem.htm?cmpid=copiaecola
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros?
Última resposta por karina becker, -
- 59 respostas
- 6.8k visualizações
Trabalho voluntário no Canadá apos pandemia. O Canal do Youtube RoamingTV estará precisando de alguém para viajar e ao mesmo tempo filmar e editar nossos vídeos pro canal YouTube após pandemia. Com todo esse problema da pademia acabamos ficando sem nosso cameraman agora precisamos de um novo. A pessoa não necessariamente precisa ser cameraman ou editor de vídeo, podemos ensinar isso assim que a pessoa chega, assim podemos "moldar" a pessoa com o perfil do projeto. Pagamos a viagem pro Canadá (Air Canada), damos hospedagem e comida e viagens. A pessoa em troca trabalha como videomaker, assim como no worldpackers. Minimo 3 meses de viagem. A única coisa …
Última resposta por Eliezer Andrade Filho, -
- 26 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal bom dia! Tudo bem? Vou tentar explicar de forma curta. Preciso de ideias sobre o que fazer ou como viver 10 dias do mês todo mês. Eu sou marinheiro e minha escala de trabalho é 14 dias embarcado e 14 dias de folga em casa. Recentemente tive a ideia de viver cada folga em um lugar, pegando hostel ou Airbnb. Eu tinha gastos mensais fixos com aluguel + condomínio + água + luz + internet e etc.. fiz umas contas e com esse meu gasto fixo eu consigo todo mês pegar uma passagem de avião e hospedagem e morar pelo menos 8 a 10 dias em outro lugar. Essa é a minha primeira ideia, mas tô aceitando aqui outras sugestões do que fazer todo mês na minha folga…
Última resposta por Victor Santos, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Olá pessoal, iniciamos nossa vida nômade e vamos viajar pelo México durante 3 meses, vocês tem alguma dica de cidade para visitar? Obrigada Instagram uai nômade
Última resposta por Uai nômade, -
- 0 respostas
- 391 visualizações
Olá pessoal, iniciamos nossa vida nômade e vamos viajar pelo México durante 3 meses, vocês tem alguma dica de cidade para visitar? Obrigada Instagram uai nômade ☺️
Última resposta por Uai nômade, -
- 13 respostas
- 6.3k visualizações
Gente bonita, estou planejando a certo tempo minha viagem, e por ser a primeira, pretendo fazer algo pela América mesmo, porém, acho que como muitos, um dos maiores empecilhos até agora, tem sido a parte financeira. Até que, me ocorreu de procurar por trabalhos voluntarios em troca de estádia/moradia, uma vez que pretendo ficar um bom tempo fora e naõ apenas passar pelo local, quero aproveitar para me engajar na comunidade local, quero apenas ir com um ponto inicial definido, então gostaria de saber pros mochileiros que já estão na estrada a um certo tempo se é algo que da pra fazer, pretendia começar como staff no Milhouse Hostel na Argentina e posteriormente seguir em d…
Última resposta por Bredley, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola galeera! Alguem sabe algum lugar gratuito ou quase de graça (seguro) em Gravataí para montar a barraca de camping? Estaremos em familia.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Estou iniciando na formação de um livro que conta a história de um jovem viajante que vai contar suas experiências e preciso de ajuda de detalhes de viajem . será uma serAs ascaminhadasdeyuricolombo.webnode.com
Última resposta por escritorcsf, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá gente ! Bom dia !! Eu vendo brigadeiros no semáforo e já faturei em 1 dia R$: 740,00 e decidi fazer um video no youtube ensinando. https://youtu.be/HlGBeC2PmvU
Última resposta por vialuisfelipe, -
- 0 respostas
- 914 visualizações
Olá Viajantes Estou rifando a minha mochila Deuter Traveller 55+10. Só foi usada uma vez, possui mochila de ataque destacável, abre inteira com zíper e ainda tem compartimento separado pra sapatos. Cada número custa 20,00 @penaestradacomcarol@gmail.com
Última resposta por Carol Cavalcante, -
Olá pessoal! Tudo bem? Eu estou me mudando para a Alemanha no próximo ano e gostaria de alguma ideia de alguns sites ou lugares que possa visualizar oportunidades de trabalho ou quem sabe, já conseguir um emprego ainda morando no Brasil, alguém tem alguma dica? Estou buscando em outros países também, próximos.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Mochileiros(as) Programadores,sou novo aqui! Sou estudante Full stack ead e quero ser nômade digital. Não gostaria de esperar o curso terminar para começar a mochilar. Pretendo meter o pé na estrada em dezembro. Podem me dar dicas? HELP ME!
Última resposta por luisnabuco, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Eu e meu marido estamos indo para Trancoso - BA esse fim de ano para trabalhar e conseguir juntar dinheiro para comprar uma casa para nós. Porem queremos algum local simples (pode ser somente o quarto) que possamos passar esse final de ano, ajudando com despesas e trocando a hospedagem por trabalhos. Somos simples e estamos buscando ganhar a vida ariscando em outras possibilidades, se alguém puder nos dar essa oportunidade serei grata. Entrar em contato por WhatsApp (11) 96525-5815 - Daniella
Última resposta por dnmiura, -
- 0 respostas
- 997 visualizações
Olá estou realizando uma pesquisa para elaboração do meu tcc sobre mochileiros que são influenciadores nas mídias sociais. São apenas 15 perguntas! Acessando o LINK você vai direto ao questionário para responder. Agradecemos muito sua contribuição em nosso projeto. No brasil não há um número alto de dados bibliográficos sobre viajar nesse estilo, queremos mudar isso! Nos ajude respondendo :))) ❤️ https://forms.gle/TGsPxUp1v14XMX4X6
Última resposta por Malubackpacker, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Hey guys! Meu nome é Gabi e moro há mais de 3 anos na Austrália. Vim como intercambista e me apaixonei por Melbourne. Há algum tempo, eu queria muito criar um canal onde eu pudesse dividir minhas experiências e ajudar pessoas que ainda querem fazer intercâmbio. Por isso, estou criando vídeos aqui https://www.youtube.com/channel/UC7SavgDLnU4tnAZqpNDI__g Seria muito legal se pudessem acessar e contribuir com dicas de temas e etc. Muito obrigada, pessoal!
Última resposta por Crom, -
- 30 respostas
- 21.4k visualizações
Galera, encontrei um app e gostaria de saber se alguém já utilizou ele e como foi a experiência, é o worldpackers, nele podemos trabalhar em troca de hospedagem e refeições. alguém conhece outro app e site que podemos utilizar para buscar trabalho em troca de hospedagem grana e alimentação ??
Última resposta por Bre Ramos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Sou novo aqui. Gostaria de saber lugares q aceitam Kombihome e que posso trabalhar para pagar hospedagem e alimentação se for o caso. Gosto de ir em praias, cachoeiras, Lagos. Caso queira ver, tenho canal no YouTube: 'Seja Como For' Insta: @bobalves https://www.youtube.com/channel/UCo9rA0tPpmgPfC4SzOKPovQ
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Alguém do Mochileiros.com utilizou a WWOOF no Brasil?
Última resposta por Julyelle Fernandes, -
Oxente!
por Rê Oliveira- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Nem sei como comecar a falar do lugar que mais amo e admiro no Brasil kkkk Ai meu nordeste! Sai de Sao Paulo,de onibus,paguei 190,00 reais em um onibus clandestino "vc é louca!!!?" nao,apenas nao tenho dinheiro kkkk Bem,tem empresas de onibus que cobram uns 250 reais, vai depender muito da epoca, e geralmente eu me oferece para levar alguma encomenda de alguem,dai a pessoa ajuda com a passagem ,Foram 45 horas de viagem, 3 dias,um pouco cansativo,mas o pessoal do onibus se torna sua familia depois de 4 horas de viagem kkkkk nao foi a primeira vez que fiz essa viagem,por isso nao acho cansativo 45 horas dentro de um onibus,ate pq, a vontade de chegar e s…
Última resposta por Julyelle Fernandes, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguém sabe como funciona o processo pra conseguir um trabalho sazonal agrícola na Europa, onde devo procurar, quais são os pré-requisitos, etc? Não achei muita coisa na internet a esse respeito.
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
É possível viajar sem dinheiro? Pelo Óbvio, diria que sim. Porém, nem todos, querem ter a experiência de sair de casa, e passar necessidades básicas. Agora pense bem, não seria melhor, viajar fazendo grana? Ir só com a passagem de ida, e fazer grana durante sua viagem, e tornar seu mochilão um pacote de experiências boas!? Vou resumir as principais dicas para que você se jogue na estrada, e que a situação financeira não seja empecilho. Fiz um mochilão de 6 meses durante a alta temporada de 2018, no Nordeste. Agora , 05/2019 estou programando a próxima viagem, porém dessa vez, bastante maduro. Vamos as dicas!! 1° Faça o cadastro em plataformas de …
Última resposta por anapemidio, -
Procuro Hostels que façam trocas trabalho por estadia em todo litoral Brasileiro 1 2
por RenataFerreira- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Gostaria de indicação de hostel que faca trocas trabalho estadia todo litoral Brasileiro?
Última resposta por Evelyze, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Ressalto que; esse texto à seguir foi publicado por mim mesmo no grupo do Mochileiros.com no Facebook. E segue o baile; Para Vocês que buscam aplicativos úteis para sua viagem/mochilão roots, segue a lista; 🌎Worldpackers - App para encontrar o seu work exchange(trabalho voluntário) em hostels, guesthouse's, ong's, ecovilas(e muito mais) e em troca recebe acomodação, um lanche, lavanderia e as vezes até almoço, super indico! E aproveita que o Mochileiros.com tem um código de desconto super bacana, basta inserir a palavra mochileiros no campo Código Promocional. 🏄♂️Couchsurfing - Funciona de forma similar ao worldpackers, é basicamente "uma rede soc…
Última resposta por bernardo marini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Vídeo novo! Por favor assista com atenção. Se inscreva: https://youtu.be/qAxroKrM8o0
Última resposta por Crom,