Nomadismo Digital e Work Exchange
Ajuda Mútua entre nômades digitais e troca de informações sobre Work Exchange.
- Saiba mais sobre nomadismo digital e Work Exchange com nosso tutorial: Worldpackers
- Confira também nosso Código Promocional Worldpackers e ganhe 10% de desconto na assinatura anual
103 tópicos neste fórum
-
- 59 respostas
- 7.4k visualizações
Trabalho voluntário no Canadá apos pandemia. O Canal do Youtube RoamingTV estará precisando de alguém para viajar e ao mesmo tempo filmar e editar nossos vídeos pro canal YouTube após pandemia. Com todo esse problema da pademia acabamos ficando sem nosso cameraman agora precisamos de um novo. A pessoa não necessariamente precisa ser cameraman ou editor de vídeo, podemos ensinar isso assim que a pessoa chega, assim podemos "moldar" a pessoa com o perfil do projeto. Pagamos a viagem pro Canadá (Air Canada), damos hospedagem e comida e viagens. A pessoa em troca trabalha como videomaker, assim como no worldpackers. Minimo 3 meses de viagem. A única coisa …
Última resposta por Eliezer Andrade Filho, -
- 30 respostas
- 22.6k visualizações
Galera, encontrei um app e gostaria de saber se alguém já utilizou ele e como foi a experiência, é o worldpackers, nele podemos trabalhar em troca de hospedagem e refeições. alguém conhece outro app e site que podemos utilizar para buscar trabalho em troca de hospedagem grana e alimentação ??
Última resposta por Bre Ramos, -
- 26 respostas
- 6.8k visualizações
Pessoal bom dia! Tudo bem? Vou tentar explicar de forma curta. Preciso de ideias sobre o que fazer ou como viver 10 dias do mês todo mês. Eu sou marinheiro e minha escala de trabalho é 14 dias embarcado e 14 dias de folga em casa. Recentemente tive a ideia de viver cada folga em um lugar, pegando hostel ou Airbnb. Eu tinha gastos mensais fixos com aluguel + condomínio + água + luz + internet e etc.. fiz umas contas e com esse meu gasto fixo eu consigo todo mês pegar uma passagem de avião e hospedagem e morar pelo menos 8 a 10 dias em outro lugar. Essa é a minha primeira ideia, mas tô aceitando aqui outras sugestões do que fazer todo mês na minha folga…
Última resposta por Victor Santos, -
- 26 respostas
- 9k visualizações
Peço desculpas por tantas perguntas.. Alguém já participou do programa wwoof?Ouq sabe de algo a respeito? Alguma experiência negativa? Compartilhar é tudo naq vida... Comq este site eu fico muito mais feliz em poder ver as pessoas com disposição e vontade de ajudar e compartilhar... Espero ppoder ir e depois vir compartilhar
Última resposta por Marina Benzaquen, -
Workaway funciona? 1 2 3
por Nic.R- 24 respostas
- 8k visualizações
Salve, galera... Me cadastrei no site workaway com a intenção de encontrar alguns lugares legais para me voluntariar durante minha viagem, aprender alguma coisa nova e diminuir os gastos com hospedagem. Enviei algumas mensagens para alguns "host", no entanto ainda não obtive respostas...
Última resposta por Rafael Frois, -
- 16 respostas
- 4.6k visualizações
Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos, quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw
Última resposta por kenji, -
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
E ai galera, me indiquem destinos para viajar com pouca grana. Tenho uma semana para viajar e um orçamento apertado rsrs.
Última resposta por Beth Carol, -
- 13 respostas
- 6.4k visualizações
Gente bonita, estou planejando a certo tempo minha viagem, e por ser a primeira, pretendo fazer algo pela América mesmo, porém, acho que como muitos, um dos maiores empecilhos até agora, tem sido a parte financeira. Até que, me ocorreu de procurar por trabalhos voluntarios em troca de estádia/moradia, uma vez que pretendo ficar um bom tempo fora e naõ apenas passar pelo local, quero aproveitar para me engajar na comunidade local, quero apenas ir com um ponto inicial definido, então gostaria de saber pros mochileiros que já estão na estrada a um certo tempo se é algo que da pra fazer, pretendia começar como staff no Milhouse Hostel na Argentina e posteriormente seguir em d…
Última resposta por Bredley, -
Procuro Hostels que façam trocas trabalho por estadia em todo litoral Brasileiro 1 2
por RenataFerreira- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Gostaria de indicação de hostel que faca trocas trabalho estadia todo litoral Brasileiro?
Última resposta por Evelyze, -
AJUDA POR FAVOR! 2 Cachorros, Mochilão América do Sul pós-pandemia com Worldpackers por um período curto, sendo a 1ª viagem da vida. 1 2
por Evelyze- 12 respostas
- 4.6k visualizações
Oi pessoal, queria pedir a ajuda de vocês que tem mais experiências com viagens. Então, sendo bem objetiva, eu sou de Belém do Pará e decidi começar a viajar pós pandemia. Minha situação atual é essa aqui: Pra onde quero ir? Ainda não sei. Tenho uma leve intuição de que seria legal iniciar pelo Brasil para adquirir experiência, mas também a Patagônia Chilena é um destino que me chama atenção a muito tempo. Enfim, não sei. O que sei é que os risco que eu vou correr pra ir aqui perto, serão os mesmo que ir pra mais longe. Eu acho! Tenho dinheiro? Um pouco, em torno de 2 a 3 mil que posso dispor de imediato, mas planejando, muito provável que eu consiga mais.…
WWOOF ITÁLIA 1 2
por ivynunes- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, meu nome é Ivy e tenho muito interesse em conhecer um pouco mais a Itália através do WWOOF e trabalhar nas fazendas orgânicas da região da Toscana, e gostaria de saber se alguém teve a oportunidade de ir, se foi bacana, se realmente precisa de um visto para permanência para o trabalho voluntariado. Gostaria de trocar informações e quem sabe encontrar companheiros para essa nova experiência.
Última resposta por Mai Mai, -
- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Olá. Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um período no interior do estado em que moro. Um abraço.
Última resposta por Orbitals, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde galera, meu nome é Raphael e estou organizando os meus planos de viajar mundo a fora. Meu caso é um pouco diferente dos relatos que encontrei até agora por que eu já tenho um emprego que gosto, mas é home office e o horário é bem flexível, então eu queria usar essa liberdade que eu tenho pra viajar (sem prazo pra acabar) e conhecer o mundo, porém sem sair do meu emprego. Uma das desvantagens é que como a maioria dos empregos eu tenho que trabalhar oito horas por dia, mas por outro lado, como eu já disse, o horário é bem flexível e eu posso adaptar essas oito horas a minha realidade. Queria saber se alguém aqui tem uma realidade parecida ou conhece alguém que t…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Estou planejando minha primeira viagem de volunturismo, aonde trocamos um serviço prestado por acomodação e alimentação, queria ter algum feedback que não fosse do próprio site, ou se vocês já ouviram de algum relato negativo sobre este tipo de viajem. Se é melhor ir acompanhado...ou outras recomendações. Estava pensando no canadá, porém gostaria de ter uma experiência no Brasil antes! O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Aline15, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia pessoal, sou novo neste blog. Recentemente fiz uma trip e jogando conversa fora com uma conhecida, fiquei sabendo que tem como se hospedar em alguns lugares em troca de trabalho. Queria saber se isso é real e a experiência ?
Última resposta por Ghislandi, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Alguém do Mochileiros.com utilizou a WWOOF no Brasil?
Última resposta por Julyelle Fernandes, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
olá, noa noite. Quero fazer Work Exchange pela bolívia e peru. mas tipo pretendo ficar apenas por 1 mês na bolívia e 2 meses no peru. Alguém sabe se é necessário ter visto de trabalho, ou como vou ficar só durante o tempo que não necessita do visto no país, não precisa ?????? E se tiver alguém indo em janeiro2019 será interessante ter companhia. 😁😁😁
Última resposta por Claudia Severo, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Eu ainda não sei bem como isso funciona mas eu tô organizando meu primeiro mochilão para assim que isso tudo passar. E quero fazer da maneira mais low cost possível, estou pensando em me hospedar pelo Couchsurfing, acham que vale a pena? Mesmo agora que ficou pago? Ainda tem membros?
Última resposta por karina becker, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Ola, Em setembro faco aniversario, estou planejando viajar com minha esposa. Estava vendo os varios links de hostels que troca hospedsgem por servicos, porem nao entendi muito em como formalizar datas, servicos e essas coisas, tipo como entro em contato com o lugar, como confirmar datas..etc... Alguem pode me ajudar?
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
Coloquei na parte da Suíça porque é onde terminei e passei a maior parte da trip, mas tem um pouco sobre a Croácia também. Eu sei que ta grande, mas..espero que gostem! Qualquer coisa só falar. PRIMEIRA PARTE – A VIAGEM Sempre falei para meus amigos, e até para mim mesmo, que iria – e vou - conhecer todos os lugares no mundo mochilando por aí. Sei que parece exagero, mas ainda pretendo cumprir esse desejo. Decidi que os primeiros lugares seriam fora do brasil. Me deparei com o Work Exchange através do site Worldpacker, não lembro como e nem por qual motivo entrei no site, mas foi como amor a primeira visita hahahaha. Comecei a ver os países disponíveis, os req…
Última resposta por ewertonseixas, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Falaaa galera tudo tranquilo?Bem,sou totalmente novo nessa história de backpacker e tudo mais.Já conheci couchsurf e outras coisas que achei interessante! Bem,recentemente eu encontrei alguns sites de workaway que é um serviço pago em que você se cadastra,vê as vagas de trabalho disponíveis no território que você quer e manda teu email pra pessoa dizendo que você quer trabalhar lá em troca de acomodação,comida e tudo mais. Claro que como uma pessoa inteligente e com um minimo de nexo venho perguntar a vocês se alguém conhece algum tipo de site com essa proposta e se eles REALMENTE funcionam e são mais importante de tudo SEGUROS. Eu navegando encontrei estes dois sites:…
Última resposta por Vinícius Perez, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 799 visualizações
Vi essa matéria e resolvi compartilhar aqui as principais dúvidas sobre as viagens em que você trabalha informalmente em troca de cama e comida, além de conter vários links dos sites especializados: Leia mais : https://viagemeturismo.abril.com.br/manual-do-viajante/work-exchange-como-funciona-a-troca-de-trabalho-por-hospedagem/ Principais sites : Workaway HelpX Worldpackers WWOOF
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
To viajando pelo litoral paulista, no momento estou em Guaraú, com pouco dinheiro, a ideia é ir p são paulo p levantar um dinheiro p continuar viajando, Alguém pode me ajudar? To procurando por hostel p ficar em troca de trabalho ou um couchsurfing por uns dias
Última resposta por henriquefarage, -
Brasília é a melhor cidade do mundo para nômades digitais, diz pesquisa norte-americana
por Roberto Brandão- 2 seguidores
- 4 respostas
- 413 visualizações
A plataforma norte-americana InsureMyTrip, usada para comparação de preços de seguro de viagem, elegeu Brasília como a melhor cidade no mundo para nômades digitais — profissionais que trabalham de forma remota e podem viver em locais diferentes. A capital brasileira teve a maior nota do mundo e ficou à frente de cidades como Buenos Aires Lisboa e Madri. Leia mais: https://noticias.r7.com/brasilia/brasilia-e-a-melhor-cidade-do-mundo-para-nomades-digitais-diz-pesquisa-norte-americana-06012025/
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Ressalto que; esse texto à seguir foi publicado por mim mesmo no grupo do Mochileiros.com no Facebook. E segue o baile; Para Vocês que buscam aplicativos úteis para sua viagem/mochilão roots, segue a lista; 🌎Worldpackers - App para encontrar o seu work exchange(trabalho voluntário) em hostels, guesthouse's, ong's, ecovilas(e muito mais) e em troca recebe acomodação, um lanche, lavanderia e as vezes até almoço, super indico! E aproveita que o Mochileiros.com tem um código de desconto super bacana, basta inserir a palavra mochileiros no campo Código Promocional. 🏄♂️Couchsurfing - Funciona de forma similar ao worldpackers, é basicamente "uma rede soc…
Última resposta por bernardo marini, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Conhecer um "pouquin" do Nordeste ( especialmente Bahia), onde me permiti ficar por mais tempo da minha trip foi sensacional! A Bahia é gigante e confesso que não tinha e nem fazia noção disso, é impossível chegar em terras Baianas e não se encantar; então me deixei levar e sentir toda aquela energia que contagia! Comecei minha trip na Bahia por Itacaré, fui voluntariar num Ecocamping Holístico que fica há 8 km da cidade de Itacaré, chamado Estação Soul, em meio á mata, rodeado pela natureza, e onde reside duas famílias lindas quais me acolheram com muito amor e carinho. Ali fiquei voluntariando pelo período de 4 semanas, vivendo em uma barraca, mexendo com a terra, …
Última resposta por Lika2019, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Procuro companhia pra Mochilar pela América do Sul, fazendo Couchsurfing e Worldpackers, pegando carona quando necessário e gostaria de sair ainda esse mês! Alguém pra fazer companhia? Whats: 11 951639607
Última resposta por Daavi Rathge, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera,não é para polemizar é só a título de curiosidade.Muitos estudantes podem utilizar para pesquisa.. https://outraspalavras.net/trabalhoeprecariado/ascensao-e-quedaprevisivel-dos-nomades-digitais/
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Salve salve mochileiros. Sou novo aqui no fórum, desculpe não ser direto no assunto mas queria contar o meu caso que no final fica minha dúvida... Sou estudante de Administração na UFMS em Três Lagoas, MS que acabou de ser demitido do estágio. Com o dinheiro que recebi da minha rescisão (uma mixaria), queria viajar esse fim de ano até o inicio das aulas (17/01/2020) para descansar e o meu destino é o Rio de Janeiro. Então tive uma ideia: Eu posso ajudar com minhas habilidades pelo WorldPackers. Só que, com pouca grana com que vou gastar, queria também levantar uma grana por lá também vendendo alguma coisa, tipo brigadeiro, bom bom, etc. A minha dúvida…
- 3 respostas
- 2k visualizações
olá pessoal! já fechei uma fazenda pra trabalhar na irlanda pelo wwoof. gostaria se alguem ja foi pra algum lugar da italia pelo wwoof e quanto precisou levar de dinheiro. porque teoricamente vc nao gasta nem com comida nem com moradia. e que tipo de documento levou para comprovar sua estadia na fazenda... Obrigada desde já!
Última resposta por joshilton,