Enviar Relato
Se você está na dúvida de qual é o fórum correto para enviar seu relato, utilize esse fórum . Se você ainda não é cadastrado "Cadastre-se" agora! É rapidinho!
Como enviar um relato:
Faça o login, entre neste fórum e clique no botão "Novo Post", envie o relato e fotos. O relato será exibido automaticamente na listagem de "Novos Relatos" e um moderador irá promovê-lo em nossas redes sociais.
Para relatos sobre trekkings inclua a tag: relato de trekking
Subfóruns
-
- 632
-
- 2 seguidores
- 0 respostas
- 629 visualizações
Olá, amigos mochileiros! Fiz uma viagem de carro com esposa e duas crianças, da maneira mais econômica possível, rodando mais de 26.500km de Miami/Flórida até Prudhoe Bay/Alaska, ida e volta em apenas 32 dias, passando por lugares incríveis dos Estados Unidos e Canadá. Dos 32 dias, apenas 4 foram pernoites em hotel. Nos demais dias, ou dormirmos no carro ou na barraca, em campings, wild campings, estacionamentos de Walmart e Cabelas, Rest Áreas. Fizemos nossos cafés da manhã, almoços e jantares em nosso pequeno fogão de camping, em lugares incríveis. Algumas vezes, de olho nas matas, florestas, lagos, com medo de algum coiote, lobo e até mesmo urso. Se quiserem acom…
Última resposta por twarlley, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Abraço aos viajantes. Gostaria de compartir com todos a minha viajem feita à Blumenau para passagem de ano 2022/2023. Saindo do Rio de Janeiro, da Região dos Lagos mais especificamente, tomamos o rumo para Blumenau. O Maps e Waze indicavam uma distância de 1150 km. Para quem anda a uma velocidade de 100 a 110 km/h, no máximo em 12 horas chegaríamos lá, incluíndo abastecimentos e paradas para banheiros e comidas. Até Curitiba vai tudo bem. De Curitiba para Santa Catarina, começa o terror. BR 101/376 com vários transtornos, de queda de barreiras e muitos congestionamentos. Saíndo da BR 101 e tomando a rodovias em direção à Blumenau, pode ser a SC 108, com buracos…
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 resposta
- 962 visualizações
Playa del Carmen está na península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, no México. A praia na região conhecida como Playacar é um paraíso. O mar é azul-claro, as ondas são leves e o sol é mais suave nas manhãs. Você consegue relaxar plenamente na areia branquinha. Uma dica é levar o seu próprio guarda-sol, pois não existem aluguéis dele e nem muitas sombras nessa região, que é ideal se você curte um lugar sem música alta. Levar algo para comer também é importante porque o comércio também é escasso devido à região ser residencial. Na minha opinião, a parte da praia mais bonita de Playa del Camen está no lado direito em relação ao porto principal, que leva os v…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, compartilhando com vocês esse passeio que fiz com meu namorado até Baia Formosa/RN de carro - buggy saindo de Natal/RN. Somos de Natal e assim como a maioria das pessoas que vivem aqui, não costumamos fazer esse tipo de passeio (apesar de ser um desperdício já que temos um litoral incrível, cheio de paisagens espetaculares) no máximo vamos as praias urbanas e só. No dia anterior ao passeio entrei em contato com o pessoal do insta @baiaformosa.rn e pedi uma indicação de passeio que poderíamos fazer em um dia percorrendo a maior parte dos atrativos. Em Baia Formosa existem basicamente 3 tipos: buggy, quadricíclo e 4x4 onde opamos pelo de buggy por ser mais em …
Última resposta por ARQUITETO_VIAJANTE, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Sou a Alice! Tenho 24 anos, nasci em MG e amo pegar a estrada. Gosto de relatar as minhas experiências através da fotografia, agora produzindo vídeos e também escrevendo relatos e fazendo ilustrações (pra isso, criei o Projeto Nômade @projeto.nomade). Bom, espero que o vídeo inspire vocês! Aí também declaro o meu amor à Natureza (afinal de contas, eu estava num lugar muito inspirador, chamado Tabuleiro, em MG). Enfim, foi tudo produzido com muito carinho. Um beijo pro cês! Link do vídeo no YouTube: Você também pode assistir pelo meu Instagram @aliceperacio.
Última resposta por aliceperacio, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Link do vídeo no YouTube: https://youtu.be/ODTDkH9miww
Última resposta por aliceperacio, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Havia um tempo que venho pensando em viajar para Israel, talvez o medo de viajar sozinha e a insegurança da própria mídia me fez adiar esta viagem e claro o preço. Israel não é um país barato, principalmente no quesito hospedagem. Mas é um pais lindo e com uma história de tirar o folêgo. Não sou uma mochileira de primeira viagem, esse é meu oitavo mochilão. Todos o mais econômico possível. Decidi fazer esse relato para ajudar outras pessoas pois são poucas informações sobre o pais e os relatos que vi eram antigos ou com guias de viagem. Passagem aérea: Comprei as passagens num bom preço com 6 meses de antecedência, pela Ethiopian Airlines - Ida e volta (GRU - ADIS A…
Última resposta por Cog, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Nota: Não irei divulgar todos os valores porque estes não são mantidos, entretanto irei divulgar a maneira de como deixar a tua viagem baratíssima. Comecemos pelos preços das passagens aéreas que foram compradas com antecedência de três meses, partindo de Belo Horizonte (BH) a Porto Alegre (POA) O período escolhido foi do dia 05 de Janeiro de 2016 ao dia 18 do mesmo mês. Esta viagem é para quem realmente é mochileiro, ou seja, para algumas pessoas o tipo de viagem que fiz seria abrir mão do conforto, no entanto no meu conceito, não houve desconforto em minhas viagens, então vamos lá... Antes de qualquer coisa, eu faço parte do Couchsurfing e utilizo es…
Última resposta por maracelis,