Trilhas nos Estados Unidos e Canadá
Trilhas nos Estados Unidos e Canadá : Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings nos Estados Unidos e Canadá
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém irá fazer o pct em 2024?
Última resposta por Tiago rodrigues miguel, -
- 2 seguidores
- 0 respostas
- 939 visualizações
O Parque Nacional Yosemite é para amantes da natureza, aventureiros ou não! As paisagens são maravilhosas, as montanhas altíssimas, as cascatas magníficas, os lagos tem água transparente, o rio é uma delícia e há uma infinidade de atividades que você pode fazer! As trilhas tem variados graus de dificuldade, há vários belvederes de fácil acesso. Já fomos 2 vezes! Recomendamos que você fique no mínimo 4 dias inteiros por lá! O acesso se dá por San Francisco ou Los Angeles. Não há como não amar o El Capitan, Glaciar Point, a Half Dome, a Tunnel View e todas as trilhas! E o bônus? Bichos! Vimos coiotes, cervos e pássaros enormes! Veja muitas fotos tiradas por…
Última resposta por Raquel Fett, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
O Lago Moraine fica nas Montanhas Rochosas Canadenses, no Banff National Park. Nós fizemos uma viagem incrível de muitos dias, praticamente só fazendo trilhas na região. Junto do Moraine Lake há algumas trilhas que você pode fazer. Nós escolhemos 2 e as fizemos no mesmo dia. No total, caminhamos 17,5km, dando 23.500 passos. SHORELINE TRAIL : É bem curta, plana, às margens do Moraine Lake, com vistas incríveis dos Ten Peaks. São 3km ida e volta. Começamos por ela como aquecimento. LARCH VALLEY TRAIL/SENTINEL PASS TRAIL: Esse foi um dos melhores dias de trilhas das nossas vidas. As paisagens são maravilhosas. A primeira parte é inclinada e passa pelo …
Última resposta por Raquel Fett, -
- 9 respostas
- 17.9k visualizações
Esse é meu primeiro relato aqui no Mochileiros! Espero não decepcionar Dividí o post em 3 partes para não ficar grande demais: * Montanhas Rochosas Canadenses – O Planejamento * A Viagem Parte 1 – Relato pelo Parque Nacional de Jasper, no Canadá * A Viagem Parte 2 – Relato pelo Parque Nacional de Banff, no Canadá Montanhas Rochosas Canadenses – O Planejamento Que o Canadá é um país de muito frio, de bandeira vermelha e branca, da típica Maple Leaf, de Niagara Falls e de inglês e francês, muita gente sabe. Não é difícil que Vancouver, Quebec, Montreal e Toronto já tenham feito – ou ainda fazem – parte da lista de destinos de muitos viajantes. Grandes cidad…
Última resposta por Analu32, -
Pacific Crest Trail 1 2 3
por gabybravo- 23 respostas
- 9.6k visualizações
Bom Dia, Alguém já fez a PCT? Ou alguém que tenha planos para fazer? Gabi
Última resposta por JeffSantos, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Buenas! Faço a Appalachian Trail nos Estados Unidos a partir do final de abril de 2017. A trilha, para quem não conhece, tem 2189.8 milhas (3540 quilômetros) e cruza 14 estados na costa leste americana. Saio no finalzinho de abril da Georgia e a previsão é chegar em Maine, quase na divisa com o Canadá, em setembro (se tudo correr como o planejado no dia 7). Vou tentar escrever nesse tópico sempre que possível durante a trilha para todos irem acompanhando. Enquanto isso vocês pode ir acompanhando o planejamento no blog longadistancia.com Quem tiver alguma dica/sugestão e quiser comentar aqui agradeço muito. E quem souber de outra pessoa que já tenha feito ess…
Última resposta por Kaamorena, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Durante meu tempo no Canada pude explorar o Joffre Lakes em duas estações diferente do ano, sendo que cada uma me trouxe uma experiência totalmente diferente. Então eu decidi fazer um relato diferente para cada uma das vezes em que estive na trilha. O Joffre Lakes se localiza próximo a cidade Pemberton, sendo que eu parti de Vancouver com um carro alugado acompanhado de mais quatro amigos para realizar trilha. Ao todo foram gastos 2 horas e meia para chegar no local, sendo que a vista de estrada já garante boas fotos das montanhas da região. Chegando ao local é possível encontrar uma área que serve como estacionamento e possuí um banheiro se for necessário. Em s…
Última resposta por Daniel Outlander, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 9.9k visualizações
Obs: Esse é um relato resumido de minha viagem. Para mais detalhes, bem como outros destinos por todo o mundo, confiram em meu blog: http://rediscoveringtheworld.com/ Dia 1 Em 1º de junho de 2017, parti para minha aventura mais radical até o momento. Com passagem de ida emitida por 37 mil milhas Smiles, segui de Floripa a Calgary, no Canadá. Como eu já tinha visto americano, precisei apenas do eTA, emitido pela internet em 5 minutos, ao custo de apenas 9 dólares canadenses (22 reais). A primeira conexão, indo pela Gol, foi em Buenos Aires-Ezeiza. Ô aeroportozinho mais caro esse - uns 20 reais para um salgado. Ainda bem que tinham dado um sanduba no voo e eu t…
Última resposta por Schumacher, -
- 9 respostas
- 7.4k visualizações
A South Kaibab Trail não é nada fácil, mas retribui com panoramas incríveis cada passo da caminhada Rio Colorado ajudou a esculpir as rochas, num local onde já foi um oceano GRAND CANYON - O movimento no Yaki Point começa antes das 8 horas. O vento é gelado, a névoa ainda esconde as cores do Grand Canyon. Pouco a pouco chegam jovens falantes, famílias completas e senhoras com preparo físico aparentemente incompatível com a aventura que terão pela frente. A South Kaibab Trail não é fácil. A guia do parque vem em seguida. Ela vai acompanhar o grupo cânion abaixo. Começa dizendo que 4,5 milhões de pessoas visitam o santuário todos os anos, mas só…
Última resposta por paulo_vet, -
John Muir Trail - O Filme!!! 389 km em 17 dias, passando pelo Half Dome e Monte Whitney. 1 2
por lowpower- 18 respostas
- 7.7k visualizações
Salve galera! Fiz a John Muir Trail em agosto desse ano e recomendo para todo mundo. Foram 389 km em 17 dias, com uma subida acumulada de mais de 16.400 metros. Fiz esse pequeno vídeo para mostrar um pouco de trilha e assim animar mais brasileiros a fazerem ela. Pelo que eu pesquisei, fui o segundo a fazer ela completa. Em breve irei postar um relato por escrito com todas as informações. Valeu!
Última resposta por agavanski, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Em setembro fiz a trilha de 3 dias por cima das montanhas rochosas do Canadá, no Parque Nacional de Jasper. Tive dificuldades no planejamento, uma vez que não foi muito fácil encontrar informações precisas, principalmente em português. O Parque Nacional de Jasper está localizado nas montanhas rochosas do Canadá e é famoso principalmente por ser um dos lugares mais selvagens do país, com uma quantidade enorme de animais como alces, renas, veados, ursos e carneiros da montanha. Segue um resumo da trilha: São 46 km que podem ser feitos em 2, 3 ou 4 dias. Basta escolher os campings mais convenientes e calcular a distância a ser percorrida em cada dia: …
Última resposta por thiagozuza, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Allison, colega de laboratório onde meu marido trabalhava (na época em Vancouver), havia acabado de conhecer Joffre Lake e trouxera umas fotos que tirara na região . Quando vimos as fotos, olhamos um para o outro e ele nem esperou eu dizer alguma coisa: estamos indo! Duas semanas depois, estava dirigindo nosso Ford Tempo na maravilhosa Highway 99 saindo de Vancouver, passando por Squamish e depois por Whistler , a linda estacao de esqui e a mais famosa do Canadá, com dezenas de lifts (cadeirinhas para subir a montanha) e pistas de descida para todos os gostos, desde os mais faceis até os mais difíceis de tarja preta para os experts, mas isso é assunto para outra estória,…
Última resposta por Suelih,