Estados Unidos e Canadá
Relatos de Viagem em destinos dos Estados Unidos e Canadá - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos dos Estados Unidos e Canadá
Subfóruns
-
- 534
- 9
-
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 198 visualizações
Bom diaaaaaaaaa!!!!!!! Aqui estamos nós para contar nossa ousada aventura, desta vez cada mínima despesa anotada😀😆🤣. Saímos do interior de Minas Gerais em 14 . 09.2024. Chegamos no Rio de Janeiro e pegamos um Uber da rodoviária Novo Rio para o hotel Ok- totalmente centralizado e perto da estação de trem e dos pontos de ônibus e bondinho e BRT- concluindo: excelente localização- hotel 219,80 a diária com um maravilhoso café da manhã e banheiro privativo- valor do Uber 40,40 reais. Passeamos pelo maravilhoso Rio de janeiro- estação de metrô chamada Cinelândia, perto dos arcos da lapa e próximo a catedral metropolitana onde saem os bondes para o bairro Santa Tereza. Dia 16.…
Última resposta por Guillherme, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 42 visualizações
Bom diaaaaaaaaa!!!!!!! Aqui estamos nós para contar nossa ousada aventura, desta vez cada mínima despesa anotada😀😆🤣. Saímos do interior de Minas Gerais em 14 . 09.2024. Chegamos no Rio de Janeiro e pegamos um Uber da rodoviária Novo Rio para o hotel Ok- totalmente centralizado e perto da estação de trem e dos pontos de ônibus e bondinho e BRT- concluindo: excelente localização- hotel 219,80 a diária com um maravilhoso café da manhã e banheiro privativo- valor do Uber 40,40 reais. Passeamos pelo maravilhoso Rio de janeiro- estação de metrô chamada Cinelândia, perto dos arcos da lapa e próximo a catedral metropolitana onde saem os bondes para o bairro Santa Tereza. Dia 16.…
Última resposta por Perina das neves z gomes, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 174 visualizações
B I U 😀
Última resposta por Perina das neves z gomes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 683 visualizações
Olá, amigos mochileiros! Fiz uma viagem de carro com esposa e duas crianças, da maneira mais econômica possível, rodando mais de 26.500km de Miami/Flórida até Prudhoe Bay/Alaska, ida e volta em apenas 32 dias, passando por lugares incríveis dos Estados Unidos e Canadá. Dos 32 dias, apenas 4 foram pernoites em hotel. Nos demais dias, ou dormirmos no carro ou na barraca, em campings, wild campings, estacionamentos de Walmart e Cabelas, Rest Áreas. Fizemos nossos cafés da manhã, almoços e jantares em nosso pequeno fogão de camping, em lugares incríveis. Algumas vezes, de olho nas matas, florestas, lagos, com medo de algum coiote, lobo e até mesmo urso. Se quiserem acom…
Última resposta por twarlley, -
Mochilão Canadá e EUA 2019: Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec City, Chicago, Washington D.C, Philadelphia e NYC (dicas, fotos e preços) 1 2
por anselmoportes- 1 seguidor
- 11 respostas
- 7.1k visualizações
Entre Maio e Junho de 2019 viajei para o Canadá e Estados Unidos. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Toronto - Ottawa - Montreal - Quebec - Chicago - Washington DC - Filadelfia - Nova Iorque - São Paulo ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda v…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 9.3k visualizações
A vida é mesmo cheia de surpresas! Aos 10 anos de idade eu sonhava em conhecer a Disney e pensava nisso como algo muito (muuuuuuito) distante. Aos 18, com a ajuda da minha mãe, meu sonho se tornou realidade. Eram os anos 90. Época em que US$ 1.00 (dólar) equivalia a R$ 1,00 (real) e milhares de excursões de menores desacompanhados invadiam Orlando. Pois bem! Duas décadas se passaram e aqui estou eu, com 38 anos e ainda mais feliz do que da primeira vez, porque agora tive a companhia do meu marido numa das viagens mais especiais da minha vida A oportunidade de tirar férias apareceu de repente e eu de tive que resolver tudo em menos de um mês. E foi jus…
Última resposta por igorilas, -
- 10 respostas
- 8.6k visualizações
Bem, comecei ontem uma viagem de 2 semanas pelos EUA e dentro do possivel como de costume, vou tentar postar on line esta viagem quer estou fazendo. 15 de setembro - Saída do Rio as 6 da manhã para SP depois Manaus depois Miami, pela TAM. Foi a única maneira de gastar somente 30.000 pontos de milhas. Cheguei em Miami, as 20:30 hora local, mortinho....O voo de Manaus pra Miami é muito ruim. Boing 767 velho, sem entretenimento e um monte de criança gritando....Pra ficar legal mesmo, o ar condiconado do avião tava com defeito e só funcionava com os motores ligados....Calor de Manaus dentro da cabine sem ar condicionado....Da pra endoidar...mas foi...Em Miami, fila enor…
Última resposta por vavarb, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Fala ai galera blz? meu nome e Robson, atualmente moro no canada mas ja morei nos EUA por 3 anos e viajei praticamente todos os estados da america do sul. Criei um canal, o Fantastico mundo de Rob onde compartilho experiencias/dicas/imigracao, etc no video abaixo, compartilho com vcs a experiencia de "pegar -43" no lugar mais frio do canada, eu queria ver a Aurora boreal e consegui ^^ tb tem a pagina do facebook com videos toda semana das coisas que acontecem aqui! se querem saber algo ou curiosidade, digam aeeee facebook: https://pt-br.facebook.com/ofantasticomundoderob/ instagram: @fantasticomundoderob
Última resposta por robson.gomes-jpa, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 12.7k visualizações
Acampando na Califórnia. Yosemite, Santa Cruz e Big Sur. PARTE 1 Sempre fui um leitor do Mochileiros, mas nunca colaborei com nenhum relato. Como gosto muito dos relatos escritos no site e eles sempre me ajudaram, fiquei na dívida em deixar algumas dicas em alguma viagem e decidi em postar o relato que segue abaixo. Em Abril de 2016 eu a minha esposa resolvemos viajar pela Califórnia. Depois de olhar várias alternativas e acharmos os preços das estadias caros , resolvemos ir acampando. Bom viajar para os Estados Unidos requer alguns trâmites, que não vou detalhar aqui, mas fica a dica de quem quiser tirar um visto de contratar um despachante pela internet. Fiz…
Última resposta por Yukichige, -
- 1 seguidor
- 64 respostas
- 75k visualizações
Preparativos: Para mim, o Alaska sempre foi um lugar inacessível; conhecido apenas por documentários ou livros de aventuras no ártico. Foi numa agência de intercâmbio onde vi que este amor platônico poderia ser consumado. Eu já conhecia os programas de Work & Travel (trabalho de férias no USA para universitários), então resolvi aliar esta experiência de trabalho com um estágio em uma universidade americana (University of Alaska Fairbanks), num lugar totalmente diferente de qualquer outro que conheci. O pessoal da agência de intercâmbio achou meio estranho: “Meus deus! Nunca mandamos ninguém para lá! Tem certeza que quer ir?” Certeza absoluta!!! Ainda mais depoi…
Última resposta por José Maciel, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 15.7k visualizações
Olá mochileiros! Antes de ir a LA li muitos posts aqui e resolvi novamente ajudar com as minhas experiências. A primeira delas é uma das perguntas mais frequentes nos posts de LA: - Dá para se locomover em LA sem carro? SIM DÁ. E não é nada de outro mundo. Li muitos dizendo que o transito é caotico (nada pior que SP ou RJ), que o sistema publico de transporte não funciona, e bla bla bla. Digo que fiquei quase 5 dias totalmente sem carro e andando somente de onibus, metro e trem. E foi muito numa boa, sem estresse, atrasos ou contra tempos. Essa trip ocorrreu em Novembro'13. Fiquei todos os dias no hostel banana bungalow, fiz as reservas por email com cart…
Última resposta por Gika Silverio, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 9.4k visualizações
Oh coisa boa viajar! Auxilia na auto-realização da construção da nossa identidade, no desenvolvimento do "eu", além de deixar marcado diversos momentos especiais na biografia pessoal do turista. Mas nem tudo são flores... sem dúvida alguma, o maior percalço nosso foi com relação ao planejamento da viagem. Tomar notas de guias, buscar informações em blogs/sites e tentar estabelecer um itinerário foram situações sensíveis e incomodativas, porém de extrema valia para resultar em uma melhor experiência da viagem. Apesar de programarmos os roteiros, também houve o cuidado de ele não ficar de certa forma "engessado", porém com o cuidado de não …
Última resposta por edgarjrbr, -
- 19 respostas
- 9.3k visualizações
Estou iniciando hoje mais uma viagem de férias e como de costume vou postar on line dentro do possível, Iniciei ontem num voô da TAM saindo do Rio, escala em Nova York no JFK e depois mais 1:30 até Toronto. Ele chega as 7:30 da manha no JFK, tem aquela enorme burocracia americana que te consome umas 2 hrs, e cheguei em Toronto as 12:40 de domingo. A imigração canadense é super tranquila. Apenas as perguntas básicas e pronto. Reservei pelo booking.com o hotel Isabella Suites, afastado do centro mas bem próximo a estação Sherbourne do Metro. Ja neste primeiro dia percebo que Toronto é uma cidade cara. Este hotel 2 estrelas afastado do centro custou 489 CAD para 5…
Última resposta por Gilson Carone, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Fala Galera Em maio desse ano 2017 fiz um intercâmbio em Toronto no Canadá de 30 dias e gostaria de compartilhar com todos essa experiência. Em anexo estou compartilhando todo o itinerário que fiz durante a viagem e os custos. Para não assustarem com os custos 14K, é bom deixar claro que fiz TUDO que era possivel em um mês, inclusive uns 2mil gastei só de roupas e presentes. Dá pra reduzir esse custo tirando alguns gastos. Outro ponto que encareceu a viagem foi o fato de ter feito outras 3 viagens dentro desse mês aos finais de semana (Nova York, QMO e Niagara). Vamos por partes: 1- Passagem Aerea A dica aqui é tirar também o visto ameri…
Última resposta por Max Zenha, -
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
Certeza que você que ama viajar vai gostar desse programa! Essa semana dia 5 de agosto estreou o novo programa de viagens Roaming no canal de televisão Woohoo com apoio do Mochileiros.com! O programa é a continuação do The Routineproof Project, onde dois amigos brasileiros decidem viajar o Canadá de ponta a ponta e a ideia é de viajar o mundo com o Programa! O programa de TV Roaming nasceu de um road trip entre os amigos Vander Amaral e Ray Andrade no Canadá há alguns anos atrás, ambos com conhecimento em produção de documentários e experiência na televisão Canadense e Brasileira. Aventureiros, eles queriam mostrar mais do que apenas paisagens ex…
Última resposta por Vander Amaral - Roaming, -
Trip Grand Canyon set/18 - 1 casal e 3556 km rodados (Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon, Page, Monument Valley e Moab) 1 2
por danicsml- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Depois de algumas torrões de sol e algumas bolhas nos pés, sobrevivi para compartilhar (e tentar atualizar) informações sobre a nossa trip (marido e eu) nas férias. Bora lá: foram 14 dias de viagem pelas seguintes cidades: Los Angeles: 3 dias Las vegas: 2 dias Willian - Grand canyon: 02 dias Page: 1 1/2 dia Monument Valley: 1 dia Moab : 1 dia Salina: só pernoite Las vegas: 1/2 periodo compras + 1 noite Los angeles: 1/2 periodo compras + 1 noite. Total gasto: 20 mil para o casal para os 15 dias de viagem. (é minha gente o dolar tá custando qse um rim). Segue a planilhinha em anexo. Mochilão grand Canyon sem pres…
Última resposta por danicsml, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 43.4k visualizações
É brega, mas Lulu Santos estava certo. Na Califórnia é diferente. Viajei com uma amiga por 15 dias. O roteiro foi o seguinte: Los Angeles (Santa Monica), Santa Barbara, Carmel/Monterey, São Francisco, Las Vegas, Grand Canyon, San Diego, Los Angeles (Hollywood). De Los Angeles, alugamos um carro e subimos até São Francisco. De lá, pegamos um voo pra Las Vegas e depois de alguns dias alugamos um carro e fomos pra Los Angeles, passando por San Diego. E aqui vão as minhas dicas: GERAIS - Viajamos de Copa Airlines e recomendo. Foi barato (R$1.570) e bem ok. Compramos com antecedência e conseguimos sentar na porta de emergência - mto bom, mto mais espaço! São 7h de voo …
Última resposta por Yasmin Zogbi, -
- 4 respostas
- 8.6k visualizações
Fiquei em Maui por 3 meses (Dez 08 e Mar 09) e fui nas outras ilhas. Estava em um intercâmbio. Estava morando em Kahului e trabalhando em Pukalani. Tentar resumir alguns pontos, pois como fiquei mais tempo tive como conhecer mais a ilha. Para as outras ilhas, apenas alguns cometários, pois fiquei pouco tempo. Maui: De Oahu para Maui. Existia uma barco que fazia esse trajeto. Tentei fazer a viagem do Ferry, mas o dia estava muito chuvoso e o mar agitado. Tinha que chegar em Maui para o trabalho e então tive que pegar o avião mesmo. E agora não existe mais o Super Ferry. (http://www.hawaiiinterislandsuperferry.com/) Alguns pontos interessantes de Maui. -Road t…
Última resposta por margaridamma, -
- 14 respostas
- 6.4k visualizações
Orlando 12 dias abril 2015 sída de curitiba dia 10/11 Quem pretende visitar a Disney tem no mínimo que ler no site dos mochileiros os tópicos relacionados no Fórum dos EUA, principalmente de Perguntas e Respostas, Relatos de viagem que por si só explicam o que é Orlando. Só assim poderá formar opinião de quantos dias vai necessitar para conhecer o que pretende. Os ingressos pesam em muito na viagem. Ir lá só para visitar dois ou três parques penso que não vale a pena. Esta é a terceira vez que visito a Disney e mesmo assim tive que me reciclar, mesmo por que já fazem alguns anos que lá estive. Para minha passagem eu usei milhagem 70.000 ida e volta, meu amigo comprou…
Última resposta por TMRocha, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá amigos viageiros!!! Aqui vai um pouquinho da minha primeira visita ao Hawaii, algum tempo atrás!!! Para mais detalhes e o book completo das fotos, podem ir lá no meu blog: www.profissaoviageiro.com E para seguir no Insta: @profissaoviageiro Fui para a Big Island, casa do feroz vulcão Kilauea. Aproveitei que meus pais estavam indo para lá e arrumei um sofá para mim no hotel que estavam! Foi uma hospedagem mais confortável das que costumo pegar por conta própria!!!!! Cada uma das ilhas do Havaí tem sua característica: Oahu tem a estrutura de Honolulu e as ondas de North Shore; Maui (que ai…
Última resposta por felipenedo, -
- 13 respostas
- 7.6k visualizações
Primeiramente, este meu relato, tem por objetivo, ajudar aqueles que estão buscando dicas para realizar suas viagens, acho sempre bom compartilhar relatos de viagens neste site, pois muitos que querem desbravar o mundo, é aqui que buscam dicas, e eu sou um destes. Nova York, depois que conheci, a considero a capital do mundo, cidade cosmopolita de tudo, digo que a mesma é um caos agradável, o caos que funciona, é uma cidade onde tudo funciona, transporte público de qualidade, me senti muito seguro na mesma. A idéia de ir para Nova York, começou em Janeiro de 2015, eu nunca havia ido aos Estados Unidos, então, resolvi ir e comprar uma passagem ida e volta, conforme abaix…
Última resposta por oliveirallorena, -
- 13 respostas
- 5.4k visualizações
Pessoal, vou fazer um intercambio no Canadá em setembro de 2017. Fechei com a EGALI. A cidade escolhida foi Toronto. 4 semanas de curso. Acomodação Egali House Toronto Seguro viagem Incluso DAY TRIP NIAGARA FALLS E CN TOWER VALOR: 5.545,82, Tá bom esse preço? No tocante ao visto, ainda não dei entrada, mas como tenho visto americano, creio que não terei dificuldades. A passagem ainda estou na esperança de conseguir um preço promocional, pois como ainda está longe, a probabilidade de aparecer promoção é grande.
Última resposta por Indo e vindo, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Saudades daqui, saudades da minhas mochilas, afinal fiquei por mais de 3 anos sem entrar aqui praticamente. Meus últimos 2 longos anos foram sem ferias em função de projetos e decisões profissionais as quais fizeram com que eu deixasse de lado por este período algo que gosto demais que são viagens para lugares com culturas, e pessoas de estilos e línguas diferentes. Estou com muitas saudades daquela sensação unica de sair de casa com suas malas em direção ao aeroporto e apos algumas horas vc estar em lugares onde todos falam línguas diferentes e ai vc começa a entrar no ritmo de se esforçar para conseguir se comunicar e a partir dai a cada dia são novos lugares, novas…
Última resposta por Pollyanna Pollys, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Em setembro de 2017 eu fui com meus pais para California, passei 2 semana por la. Segue abaixo o roteiro e relato da nossa viagem com algumas fotos: Aug 31 -> Toronto to San Francisco Sep 1 -> San Francisco Sep 2 -> San Franciso Sep 3 -> San Fransciso to Napa Sep 4 -> Napa to Lake Tahoe Sep 5 -> Lake Tahoe Sep 6-> Lake Tahoe to Yosemite Sep 7 -> Yosemite Sep 8 -> Yosemite to Monterey Sep 9 -> Big Sur Sep 10 -> Solvang & Santa Barbara Sep 11 -> compras no outlet Sep 12 -> Los Angeles area Sep 13 -> San Diego Sep 14 -> San Diego Sep 15 -> San Diego Sep 16 -> voo de volta para Toronto…
Última resposta por lumsegato, -
- 6 respostas
- 15.6k visualizações
Eu já estava nos Estados Unidos a um tempo para estudar inglês, na cidade de Phoenix no Arizona, e decidi meio de última hora que queria ir para San Diego, Los Angeles e San Francisco. Pesquisando passagens de avião para San Diego e a mais barata era US 250, achei caro para fazer 600km apenas, enfim optei por alugar um carro gastando em torno de US 150 com o aluguel e gasolina. Cheguei em San Diego era começo da tarde ainda e decidi por conhecer lugares mais afastados para aproveitar que ainda estava com o carro. Fui até a Ocean Beach caminhar no píer e comer algo pois ainda não tinha almoçado, na praia apenas alguns surfistas pois estava muito frio. O sol começa a ba…
Última resposta por BiaCanabrava, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Esse é meu primeiro post e estava pensando em uma experiência boa e viagem que eu tive. Ano passado fiz um intercâmbio em Nova Iorque e fiz uma ótima escolhe em incluir um fim de semana em DC. Foi um passeio muito bom, o tempo ajudou e foi uma das melhores decisões que eu tive na viagem. Cerca de 1 mês antes de eu ir a NY, decide ir a DC. Comprei ida e volta de trem pela AmTrak por 98 USD, mas logo lendo um pouco, vi que dava pra ter sido mais barato se eu fosse de ônibus. Arrumei um Hostel na H street. Ele ficava a cerca de 10 minutos a pé da estação de trem. Custou 35 USD uma cama em um quarto com 6 pessoas. Se não me engano, tinha quarto para mais pessoas que chega…
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Saudações! O Canadá. Esse jovem país de 150 anos em que os banheiros não tem janelas nas casas e bares. Nação em que nas mesmas ruas que se pode fumar maconha livremente não se pode beber. Em que os bares fecham às duas da manhã e as pessoas todas bebem água das torneiras. Essa terra que nos brindou bandas seminais de Rock Pesado como o RUSH e o ANVIL foi meu destino de férias esse ano. Acompanhe esse detalhado relato sobre esse país onde no verão o está sol até oito da noite focado em Vancouver e o caminho de trem até Toronto. Lembre-se de levar seu adaptador universal de tomadas e embarque nessa viagem! *01 . Introdução.* Mochileiros, todo ano eu faço uma viage…
Última resposta por oliviaSC., -
- 15 respostas
- 22k visualizações
Fala galera, esse é o meu primeiro relato aqui no site e eu espero conseguir passar todas as informações importantes pra quem tem vontade de ir estudar ou conhecer essa cidade incrível que é Toronto. Planos de Intercâmbio: Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio, estudar fora, conhecer novas culturas e pessoas do mundo inteiro. Pra realizar esse meu sonho resolvi contratar uma agência, a world study, que resolveu todos os tramites de retirada de visto, contato com a escola e a família. Isso facilitou minha vida, porém saiu um pouco mais pesado no orçamento. Valores: 1 - R$ 6.594,50 pagos pra agência de intercâmbio parcelado de 8x (esse valor é referente …
Última resposta por Thaís Ariane Martins Coelho, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Duvido que alguém aqui nunca sentiu uma vontadezinha de viajar de Motorhome, não é mesmo? Motorhome, RV, Trailer ou Campevam, seja lá qual for sua opção, é um estilo de viagem desperta o interesse. No entanto, várias dúvidas surgem: existe o melhor momento para essa opção? Posso levar crianças? É uma viagem para amigos? É uma viagem para toda família? Em Outubro viajei por 10 dias de RV, do Arizona até Washington, foram 2543.4 milhas. Vou detalhar todos os pontos dessa experiência aqui. Essa viagem não era a primeira opção, mas diante das circunstâncias, acabou sendo a melhor ESCOLHA. Onde Alugar: Tivemos a sorte de pegar uma promoção pela www.cru…
Última resposta por Pode ir de chinelo?, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Minha viagem para Chicago foi a primeira internacional e também a primeira que fui sozinho, e olha, foi um baita aprendizado. Viajar sozinho faz com que desenvolvamos habilidades necessárias para o dia a dia, e que inclusive são muito procuradas no mercado de trabalho. Temos que ser organizados, nos comunicar, ser pró ativos, resolver problemas e por ai vai. Primeiro voo da viagem a Chicago Nessa viagem em especial, o que mais aprendi foi como resolver problemas, pois foi o que mais aconteceu. Tive problemas com o voo de ida, pra entrar no país, pra achar a mulher que ia me hospedar e pra fechar o pacote, problemas também no voo de volta. É tanta co…
Última resposta por bstorquato,