Itália - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Itália
79 tópicos neste fórum
-
Gostaria de realizar uma viagem para Itália em dezembro deste ano com meu marido. Temos apenas 10 dias de férias. Gostaria de receber sugestões de passeios e hotéis .
Última resposta por Caxucel, -
- 2 respostas
- 768 visualizações
Olá pessoal, conto com a ajuda de vocês com sugestões de roteiro para a Europa, para uma viagem em família de 10 dias, com uma senhora de 65 anos. Minha mãe é parceira pra viajar, mas suas limitações dificultam ficar em pé ou caminhar muito tempo. Como normalmente, os roteiros prontos trazem sugestões de conhecer a cidade a pé, precisava de dicas, o que me sugerem? Gostaria que o roteiro tivesse Paris, Veneza e Roma mas, não sei se seriam convenientes para nós, considerando as limitações e a verba.
Última resposta por 648356, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Estou indo para Roma, chego dia 14 de março às 11h15 da manhã; Aqui vai o roteiro provisório que montei, queria saber o que vocês acham. Sugestões, dicas? Mudariam alguma coisa? Talvez a região de Toscana fique um pouco corrido, Nápoles também... Mas fico no aguardo de sugestões... 14 - Roma 11h15am (Fontana di Trevi + Pantheon + Piazzas) 15 - Roma (Colosseum + Palatino + Forum Romano) 16 - Roma (Vatican + Trastevere) 17 - Florença 18 - Florença 19 - Florença (Lucca + Pisa) 20 - Florença 21 - Florença (San Gimignano + Siena) * Aqui vou dormir em Siena, e sair cedo no outro dia (22) para as vinícolas. 22 - Florença (Vale d'Orcia +…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Olá Mochileiros, esse ano irei curtir o verão italiano e estava pesquisando sobre comprar day-trips antes, na opinião de vocês vale a pena comprar por aqui, pois estarei num período concorrido e cheio de turistas? E por qual agência recomendam pelo guia ser em português, ou seja custo/beneficio 01 a 03/07/18 - MIlão 03/07 a 06/07/18 - Florença 06/07 a 10/07 - Napoles com direito à day trips: Pompeia, Capri e Costa Amalfi 10/07 - Catânia 11 e 12/07 - Taormina 13/07 - Siracusa 14 a 20/07 - Roma Obs.: Se tiverem dicas ou contatos de passeios nessas região, agradeço desde já!
Última resposta por Lulusilveira, -
- 3 respostas
- 980 visualizações
vou em abril e roteiro sera +-: 1 noite em Napoles( pompeia bate e volta) 5 noites Roma(chegaria inicio noite e sairia de terdezinha) dai subo p Florença. Aq tb pensei eu subir primeiro p siena de manha e dormir 1 dia la e ir de manha pisa e dia seguinte Florença. 5 noites Florença (pisa e siena como bate e volta ou estadia). os hoteis em florença e veneza são caros, to tentando otimizar isso. Saio de Florença vo p Verona ( hotel tb é muito caro talvez mais caros são la) então no mesmo dia pretendo ir para Veneza no fim tarde. 2 noites Veneza – pego avião e tchau para os “bom diornos”. Se tiverem dicas para mudar/acrescentar no meu roteiro …
Última resposta por vanio.tonussi, -
- 12 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Minha namorada e eu iremos fazer uma Eurotrip em Maio de 2018 e entre os lugares que visitaremos está a Toscana. Pretendo alugar um carro em Veneza e devolvê-lo em Roma. No espaço entre essas duas cidades, equivalendo a 5 dias de viagem, está a Toscana. Nunca aluguei um carro na Europa, logo preciso de dicas sobre aluguel na Itália. Se existe algum requisito específico, proibição de algo, imposto... Alguma locadora confiável e barata? Uma vez com o Carro alugado, tenho alguns destinos em mente, mas queria a opinião de vocês... Entre as cidades escolhidas para visitar estão Florença e San Giminiano (onde pretendo me alocar como cidade base para …
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 9 respostas
- 3.8k visualizações
Bom dia, galera! Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas. De início, ficou assim: 1 - Roma 2 - Roma 3 - Roma 4 - Roma 5 - Siena (base) - Val D'orcia 6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra 7 - Florença 8 - Cinque Terre 9 - Cinque Terre 10 - Veneza 11 - Veneza (alugar carro) 12 - Cortina D'ampezzo 13 - Cortina D'ampezzo 14 - Bolzano 15 - Como 16 - Milão (deixar carro) Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP. Veneza é realmente I…
Última resposta por LF Brasilia, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, me ajude a montar um roteiro pra Itália e eslovenia. Pretendo conhecer a toscana. Quero fazer o circuito Florença – Montecatini - pisa - lucca. Volterra – san gimignano – Monteriggioni - siena - Montepulciano e montalcino, arezzo e de Arezzo seguir pra Veneza e eslovenia. Não pretendo tomar Florença como base. Gostaria de dormir em cada cidadezinha pra entrar no clima bucólico da região. Pensei, jogando no google map, uma forma de não ficar indo e vindo, mas n achei uma solução que não fosse dormir cada noite em cidade diferente. Montei meu roteiro dessa forma, preciso de uma ajuda, pois eu n faço a MÍNIMA ideia de quanto tempo demora cada lugar!!! Vale …
Última resposta por @abrantesfontenelle, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom dia malta, Vou fazer uma viagem a Itália em Fevereiro e precisava de umas dicas de roteiros de viagem. O nosso voo é para Milão ou Pisa, ainda não decidimos. No entanto temos dois roteiros possíveis e precisávamos de ajuda. Roteiro 1 : Dia 1: Chegada a Pisa e pernoitar em Pisa Dia 2: Manhã em Pisa e ida para Florença depois do almoço. Dia 3: Florença Dia 4: Bolonha e ida à noite para Verona. Dia 5: Noite em Verona e ida à noite para Milão. Dia 6: Milão Dia 7: Volta para Pisa de manhã. Roteiro 2: Dia 1: Chegada a Milão Dia 2: Partida à noite para Verona. Dia 3: Verona e partida à noite para Veneza Dia 4: Veneza Dia 5: Partida cedo para Flo…
Boa tarde pessoal! Em janeiro de 2018 farei minha primeira viagem a Europa juntamente da minha Noiva e nosso destino escolhido é a Itália, por toda a historia e belezas que o país possui. Ficaremos 14 dias por lá. Como é a nossa primeira viagem, estamos indo de pacote de viagem, contudo, ficaremos 4 dias a mais em Roma por nossa conta. A viagem vai acontecer da seguinte forma: Início do pacote: 06/01/2018 - Milão (um dia inteiro) - Conhecer as principais atrações e Igrejas. Ir até o Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo, Catedral e passar nas lojas D&G etc. 07/01/2018 - Milão, saindo para o Lago de Garda, Desenzano e Sirmione. Seguindo para Verona, ch…
- 2 respostas
- 705 visualizações
Boa tarde, pretendo fazer uma viagem pela Europa com minha esposa. Dentre outros países, iremos a Itália! Gostaria de saber o que acham do roteiro pela Itália! faremos Bruxelas - Roma, onde alugarei um carro. Ficaremos em Roma 2,5 dias. Depois iremos a Veneza, onde ficaremos um dia. De Veneza, vamos a Pisa, passando tb um dia. Por voltaremos a Roma, retornando ao Brasil. Tenho no total, contando o dia de chegada e saída, 7 dias na Itália. Aceito sugestões!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 964 visualizações
Olá Povo. Estou indo em junho pra Itália. Vou chegar em Roma e ficar lá em media uma semana, e a outra viajar pelo pais. gostaria de saber oque fazer em Roma, e depois quais cidades é bom pra ir, ouvi que o sul é muito bonito com praias e etc. Quem puder dar dicas de lugares tanto durante o dia quanto a noite. Agradeço desde já.
Última resposta por 798791, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bom? Bom, minha amiga e eu passaremos 10 dias na Itália em julho de 2018. Sabemos que não dará pra conhecer a Itália inteira, então priorizamos o que mais queremos ver (pontos turísticos): Roma, Veneza, Verona, Milão, Sicília, Pisa. Quero saber de vocês, qual roteiro é melhor. - Por onde chegar e por onde sair? Por onde geralmente é mais barato chegar? - Quantos dias em cada lugar? - Como me locomover (sem carro) pra aproveitar o máximo. - Hotel ou hostel? Por estarmos em duas, qual fica mais em conta? - O que ver exatamente em cada lugar? (Prezamos por artes/história + paisagem bonita) Estamos planejando ter em mãos pelo menos uns £80 por dia pr…
Última resposta por Puukinha, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Estou indo para a Europa pela primeira vez. Irei ficar 10 dias na Itália - conhecerei Napoles, Sardenha, Roma, Florença. Sairei do Brasil já com aluguel do carro pago e voo até a Sardenha pago também. Não pagarei hospedagem em nenhuma cidade. Posso colocar um valor fixo de 40 euros por dia para gastos? Não pretendo fazer compras nem nada do tipo.
Última resposta por juliabm, -
- 3 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde amigos mochileiros, estou iniciando um roteiro para viajar no próximo ano para a Itália, a princípio creio que terei tempo para 28 dias. Acham que está muito corrido? Os dias em amarelo são os que penso em tirar caso consigo menos dias. Dia Cidade 0 Veneza 1 Veneza 2 Verona 3 Verona 4 Florença 5 Florença 6 Florença 7 Florença 8 Florença 9 Roma 10 Roma 11 Roma …
Última resposta por makiley, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre a Itália. Uma noite e uma manhã serão suficientes pra conhecer Bolonha? Segue o roteiro da Itália. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada! Dia 18/01: Bolonha (chegada às 16h35) Dia 19/01: Bolonha/Veneza (tarde/trem) Dia 20/01: Veneza Dia 22/01: Veneza Dia 23/01: Veneza/Florença (manhã/trem) Dia 24/01: Florença Dia 25/01: Florença Dia 26/01: Florença/Roma (manhã/trem) Dia 27/01: Roma Di…
Última resposta por lilithra, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Estou indo com um amigo meu para Italia dia 24 de Setembro de 2017 e esse é o nosso roteiro: 25/09/17 FRA/Roma 26/09/17 Roma 27/09/17 Roma 28/09/17 Roma/Nápoles 29/09/17 Nápolis/Capri Nápolis/Siena 30/09/17 Siena 01/10/17 Siena/San Gimignano/Monteriggioni/Siena 02/10/17 Siena/Montepulciano/Pienza/Chapel/San Quirico/Siena/Florença (Percurso de Carro) 03/10/17 Florença 04/10/17 Florença 05/10/17 Florença/Lucca/Pisa 06/10/17 Pisa/Bologna 07/10/17 Bologna/Veneza 08/10/17 Veneza/Bergamo 09/10/17 Bergamo/Milano 10/10/17 Milão Vamos nos hospedar em "hostels" durante toda a viagem, e os percursos serão feitos basicamente de trem, com exceção da…
Última resposta por lilithra, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, eu e minha noiva iremos passar nossa lua de mel na Itália, somos apaixonados por vinho e por isso gostaria da opinião de vocês, se fazemos uma imersão na Toscana, ou se tiramos alguns dias para fazer o sul, incluindo, Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana e Capri. Nosso objetivo não é uma viagem correria, apesar do clima de mochilão, queremos ter tempo de curtir os detalhes, desviar dos roteiros tradicionais e aproveitar os imprevistos da viagem. Vamos ter 15 dias, do dia 09 ao dia 23, descontando o dia 08 e dia 24 que seriam chegada e saída. 09 - Chegada em Veneza pela manhã Pegamos um hotel no centro de Veneza, R$400 - 2 diárias e ficaríamos até o dia…
Última resposta por matheusorneles, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Oiiii, gente preciso de opinião acerca do roteiro abaixo. Passarei 5 dias em Roma agora em Março. Me digam se o roteiro está viável pfv? 13/03 (SEGUNDA) MANHÃ • Coliseu, Arco de Constantino,Palatino e Foro Romano TARDE • Domus Aurea • San Pietro in Vicoli • Forum de Augusto/Piazza Del Grilo • Mercado Trajano/Foro Trajano • Museo Centrale Del Risorgimento (Piazza Venezia) - NÃO ENTRAR • Monumento a Vittorio Emanuel II (Piazza Venezia) – SUBIR PARA O TERRAÇO • Museu Capitolino (Piazza Del Campidoglio) - NÃO ENTRAR • Piazza della boca della veritá (Boca da verdade) • Santa Maria in Cosmedin • Circus Máximo Voltar pro apto NOITE • Trastevere 14/03 (T…
Última resposta por S§§§§§§§§§,