Itália - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Itália
79 tópicos neste fórum
-
Milão
por Madyne Lamar- 0 respostas
- 634 visualizações
Ola tudo bem? postei sobre como foram meus dias em Milão um pouco sobre oq achei da cidade as dicas dos passeios que achei bacana 🙂 e oq foi cilada 😪 https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2019/11/18/Um-giro-em-Mil%C3%A3o Meu estava com muitas saudades de conversar por aqui, infelizmente perdi meu login original maaaas logo estaremos a todo vapor 😘😘😘😘
Última resposta por Madyne Lamar, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá....eu e meu marido iremos para a Europa dia 05/11. Ficaremos 3 dias em Paris e depois iremos até Milão. Queremos alugar um carro para fazermos os alpes italianos, suíços e franceses ( Tirano - St. Moritz - Vale da Aosta - Chamonix - Sion ). Para finalizar, vamos até Lisboa. Alguém que possa dar sugestões de aluguel de carro na Italia? Agradecida!!!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
estou vendo para fazer um mochilão entre amigas para europa as cidades são : Roma , Florença , Veneza, Milão e finalizar na França. Com a possibilidade de irmos pra Londres, Espanha e Portugal. Gostaria de dicas para a melhor data, hostel, transporte, alimentação e quanto mais orientações que puderem passar será ótimo.
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 928 visualizações
Preciso de ajuda, vou fazer uma viagem em dezembro e não sei como poderia começar ela. Estamos separando 20 dias. Para estes três lugares e vamos adicionar 1 dia em Amsterdã. Alguém tem alguma dica. Obrigada
Última resposta por Annelouise, -
- 2 respostas
- 947 visualizações
Olá, amigos. Tudo bem? Então, mês passado fiz a minha primeira viagem para fora do Brasil. Estive em Bariloche, na Argentina. Foi uma viagem muito bacana, gostei bastante de conhecer outra cultura. Para o próximo ano (Março ou abril de 2020), eu gostaria de conhecer a Europa, e tenho 3 países em mente para viajar: França (Paris), Itália (Roma) e Holanda (Amsterdam). De primeiro momento, eu estaria indo sozinho para ficar uma semana ou 10 dias, mas conheci o site e vi que teria possibilidade de encontrar pessoas com o mesmo destino. Eu gostaria de ter informações sobre preços de hostel, alimentação, museus, estádios, e quanto é o suficiente para levar em dinheiro. Le…
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Boa tarde! Estou planejando ir no início de dezembro para Roma. Além de Roma gostaria de conhecer outro destino. É melhor ir para Veneza ou para outro país? Qual o país que vocês me indicam? Eu conheço a Alemanha e Portugal. Vou viajar por 10 dias. Muito Obrigada!
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Oi, Gente Essa viagem será solo... a minha primeira viagem assim. Em 2011, eu estava pesquisando sobre Portugal e Espanha e vi uma viagem de uma menina do Piauí que passou 50 dias sozinha na Europa. E agora estou começando a realizar meu sonho! Eis o roteiro. 04/04 Ida SSA/Lisboa 05/04 Ida Lisboa/Roma 06/04 Roma 07/04 Roma Vaticano - quero ver o Papa! 08/04 Roma 09/04 Roma 10/04 Roma 11/04 Assis 12/04 Florença 13/04 Florença 14/04 Florença 15/04 Veneza 16/04 Veneza 17/04 Verona 18/04 Milão 19/04 Milão 20/04 Milão 21/04 Volta Milão/Lisboa/SSA Dêem suas sugestões!
Última resposta por ednaidesilva, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Alguém indo pra italia em abril/maio?
Última resposta por Stella_sanc, -
- 1 resposta
- 921 visualizações
Olá Estou planejando viagem para Europa em maio/2018 com marido e filho de 3 anos. Gostaria de dicas para hospedagem, passeios com criança, considerando que nosso vôo terá stopover em Roma, com destino final em Milão, de onde penso em fazer bate volta de trem para Veneza. Também pensei em comprar uma passagem lowcost para Lisboa, para conhecer rapidamente e ir Fatima, em 2 ou 3 dias, voltando a Milão, de onde retornaremos ao Brasil.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Olá pessoal, No final de março terei 7 dias e meio na Itália, chegando e partindo por Milão, mas estou meio perdida no roteiro, pois são muitas opções e pouco tempo. Estou na dúvida se reservo 2 dias para as Cinque Terre e o restante para Toscana ou se invisto na região dos lagos Como e Di Guarda, Lugano e etc.Alguém pode me dar uma luz? Oque eu queria mesmo é fazer trilhas, mas acredito que nessa época do ano elas estejam fechadas pela neve.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Sou mochileiro de primeira viagem então estou bem apreensivo e gostaria da ajuda de vocês, a principio irei ficar 3 dias em todas as cidades abaixo: - Turim > Genova > Florença > Roma > Napoli Depois Napoli > Turim (para pegar a passagem de volta para o brasil) Vocês consideram janeiro como um bom mês para viajar na Itália? sei que é um frio intenso será q isso vai me atrapalhar? (moro no litoral de sampa então não tenho costume com tanto frio). Peço ajuda com questão de hostels, locomover, lugares e tudo que possa somar nessa minha primeira viagem 😅 Enfim o que vocês acham do meu roteiro? PS.: JANEIRO DE 2020 …
Última resposta por Lucas.Moreira, -
- 2 respostas
- 900 visualizações
Gostaria de comentários sobre esse roteiro: BH – Barcelona – Roma – Napoles - Florença – Veneza – Amsterdam - BH Planejamento da Viagem Março ou Abril 2019.
Última resposta por bom dia pessoal, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Esse roteiro sugerido no Viaje na Viagem é meu ponto de partida. 2 noites em Milão 2 noites em Turim (para ver o Museu do Cinema) 3 noites em Veneza 3 noites em Florença com passeio para Pisa 3 noites em Siena com passeios para Chiantigiana e Vald´Orcia 3 noites em Roma Minhas perguntas são: o roteiro é bom? Farei meus deslocamentos de trem e ônibus. Não posso beber, por isso não faço questão de visitar vinícolas... Deixei de fora a Costa Amalfitana porque viajo em março e, pelo que li, não vale a pena por ainda estar frio. É isso mesmo ou vocês fariam alguma adaptação no roteiro para encaixar? Obrigada!
Última resposta por bom dia pessoal, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
OI gente , eu e minha mãe iremos a Europa em fevereiro de 2019 , gostaria de ajuda com o roteiro , Temos 20 dias de viajem contando a ida e a volta , sairemos de São paulo e pousaremos em Milão pela manhã , nesses dias queremos ir a : Udine passar a noite , Roma , Vaticano , Veneza, Suiça , Paris , Bruxelas , Amsterdã e por fim Colónia . Isso é possivel em 20 dias ? Por favor me ajudem a organizar ...😰😱😍
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 981 visualizações
Gostaria de ouvir relatos de cidades que não possam faltar no Roteiro de uma Viagem a Itália.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Faremos um giro pela Itália de 14/04 a 04/05 e pretendemos seguir o roteiro abaixo. Não se trata de um mochilão e sim lua de mel. Caso alguém tenha alguma crítica ou sugestão, fiquem à vontade. Inicialmente a nossa ideia é alugar um carro após os 3 dias em Florença para visitar algumas cidades da Toscana. Um pouco corrido, mas os bate-voltas são curtos e bem tranquilos. OBS: Sim, pouco tempo para Veneza pois já foi visitado anteriormente. Dia 14/04 - Voo Rio de Janeiro x Roma Dia 15/04 - Chegada em Roma de manhã cedo e Trem (expresso) para Veneza. Dia 15/04 - Veneza Dia 16/04 - Veneza Dia 17/04- Ve…
Última resposta por 2RC, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Eu e meu noivo iremos passar 20 dias na Europa em fevereiro, dia 11/02/19 de Porto Alegre e chegando a Milão. Gostaria de roteiros de Milão para a Suíça, pois a nossa ideia inicial é ficar uns 15 dias na Itália (Milão, Veneza, Florença e Roma) e 5 dias na Suíça. No aguardo de sugestões de saída para Milão, passeios Suíça e retorno para Veneza, para darmos sequencia no nosso passeio na Itália. Abraços Ju
Última resposta por 111111, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal. vou fazer 30 dias na Italia com minha mae daqui ha umas 3 semanas. Fiz as cidades que quero passar e os dias Roma (5 dias) Veneza (4 dias) Milao (4 dias) Florença (4 dias) Pisa + Lucca (1 dia) Sam Gimignano (1 dia) Cinque Térre (4 dias) Verona (2 dias) Costa Amalfitana (3 dias) Só tá um pouco fora de ordem, pq ainda nao vi a sequencia pra visitar as cidades. Mas o que voces acharam dos dias? Dá para aproveitar bem e conhecer bem certinho? Nao quero so tirar fotos, quero apreciar e aproveitar. Sobram 2-3 dias, o que posso incluir?
Última resposta por 234234, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera! Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Itália de norte a sul em setembro 2018, irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional. Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?
Última resposta por Nayair, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia gostaria de roteiros de 25 dias na Itália para o mês de maio. Um casal e vamos alugar carro. Dicas onde comer hotel...
Última resposta por 2RC, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Bom dia! Alguém já acompanhou o giro? Eu e meu marido gostaríamos de alugar um motorhome e acompanhar em Maio de 2020.
Última resposta por nadalight, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa dia Pessoal, blz? Estou me preparando para minha primeira ida a Europa, sempre fiquei na América Latina e de moto, então depender de trem, lugar para deixar mala na estação, euro (😭), e etc...é bem novo, mas estou bem ansioso, e como será Lua de Mel queremos algo diferente. Montei o roteiro com base no que li aqui, e espero que esteja claro...aguardo a opinião de vocês. Bom, vamos lá: Saída SP: 28/10 – 16:35h Chega em Paris 8:05h Saída de Paris 12:15h Chegada em Milão 13:45h Saída Roma: 11/11 – 06:10 Chega em Paris 8:20h Saída de Paris 10:05h Chegada em SP 19:00h 01º …
Última resposta por Thiago.Cruz., -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Chegada: 1 dia em off Milão 3 dias/noites, dormimos, visitar os lagos próximos - de manhã cedo partimos para Veneza. Veneza 1 dia/noite, dormimos, 1 dia Cortina D'ampezzo - de noite partimos para florença. Florença 3 dias/noites - Será 2 dias em Florença, com bate volta em Pisa e Siena Roma 3 dias/noites - Roma será nosso retorno + 1 dia off 11 dias na Itália, o que acharam? Aceito várias sugestões construtivas. Teremos aproximadamente 12 mil, passagens já vi que custaram r$5500,00 e teremos aproximadamente eu$1300,00 para hospedagens/alimentação/passagens internas. Minha dúvida, será viável? Obrigado a todos!
Última resposta por 234234, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Em julho vou viajar com minha esposa para a Itália, fiz algumas pesquisas e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro. Estamos acostumados a viajar no esquema mochilão, devemos fazer todos os trajetos entre cidades de trens, mas estou na dúvida se é viável este roteiro com a quantidade de dias que temos e lugares para ir. Viajamos de São Paulo para Roma no dia 23/07, com escala em Frankfurt e previsão de chegada em Roma às 14:00 do dia seguinte. A volta será por Milão. Minha esposa quer acompanhar a missa do papa em um domingo, por isto coloquei nesta ordem. Ainda não tenho preferência ou ordem de cidades na região da Costa Amalfitana nem e…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Por favor me ajudem...Eu e meu esposo vamos para Roma no outono e separamos dia 30/09, que cai em um domingo, para conhecer Vaticano, porém achei estranho porque não encontrei a data para comprar os bilhetes dos museus e da Capela Sistina. Pesquisando um pouco na internet, algumas pessoas falaram que não abrem aos domingos e outros disseram que abrem apenas no último domingo de cada mês, justo no dia que estaremos lá, mas não encontrei nada certo. Podem me ajudar??? Afinal abrirá ou não??? Um grande abraço a todos, Paulinha
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Em julho vou com meus pais e minha irmã para a Itália e gostaria de opiniões e sugestões sobre o roteiro. Sempre viajei sozinha e fiquei em hostel, porém agora será uma viagem em família então o mínimo de conforto deve ter. Meus pais já são mais de idade, fazendo com que o ritmo da viagem não seja tãão forte assim. 24/07 Munique>Roma 25/07 Roma 26/07 Roma 27/07 Roma 28/07 Roma (Vaticano) 29/07 Roma>Florença 30/07 Florença 31/07 Florença 01/08 Florença> Veneza 02/08 Veneza 03/08 Veneza 04/08 Veneza>Milão 05/08 Milão 06/08 Milão (Verona) 07/08 Milão 08/08 Milão>Fran…
Última resposta por 987987, -
Dúvida: Visita ao Museu do Vaticano/Capela Sistina e Necrópole de São Pedro *subterraneo
por Lulusilveira- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eu irei no próximo verão à Roma e já adquiri meu passeio para conhecer a necrópole de São Pedro, mas minha dúvida é se eu optar por visitar o Museu Vaticano e a Capela Sistina no período da manhã, como farei com meus pertences: maquina fotográfica e celular? Alguem que já tenha combinado esses passeios no mesmo dia, pode me ajudar dizendo se existe algum guarda-volumes seguro pra eu guarda meus eletrônicos? Obrigada!
Última resposta por Lulusilveira, -
- 8 respostas
- 967 visualizações
Eu irei no próximo verão à Roma e já adquiri meu passeio para conhecer a necrópole de São Pedro, mas minha dúvida é se eu optar por visitar o Museu Vaticano e a Capela Sistina no período da manhã, como farei com meus pertences: maquina fotográfica e celular? Alguem que já tenha combinado esses passeios no mesmo dia, pode me ajudar dizendo se existe algum guarda-volumes seguro pra eu guarda meus eletrônicos? Obrigada!
Última resposta por Lulusilveira, -
- 19 respostas
- 2.5k visualizações
Ola Pessoal!!! Estou montando um roteiro para a Itália e Costa Amalfitana para Junho/2018. Este período já dá para aproveitar as praias? Moro em São Paulo e estou cotando passagem chegando por Milão e saindo por Nápoles. O roteiro está inicialmente assim montado. 7 dias em Milão com bate e volta para Lago Di Como, Turim, Gênova e Verona 3 dias em Veneza com ida a Pádua 7 dias em Florença com bate e volta para Pisa e Lucca, Gimignano e Siena e Cinque Terre 4 dias em Roma com bate e volta para Assis 4 dias em Sorrento com bate e volta para Pompeia, Capri, Positano e Amalfi 1 dia em Nápoles para retorno ao Brasil As minhas hos…
Última resposta por marciaento00@hotmail.com, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente! Eu e meu namorado fechamos uma promoção relâmpago de voo e hospedagem de 8 dias em Roma e Paris, queria saber sugestão de roteiro para os dois, seriam 4 dias em cada lugar, porém, eu queria ver se dava para fazer um bate-volta em Amsterdã e passar em Lisboa. Vocês acham possível? Obrigada desde já
Última resposta por 987987,