Itália - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Itália
78 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 179 visualizações
ola, vou viajar de motorhome e preciso de indicações para locais de pernoites em Roma, Siena, Florença, Montepulciano (pode ser proximidades)
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 202 visualizações
Podem me ajudar com roteiro, incluindo: Veneza, Florença, regiao da Toscana, Costa Amalfitana, Sicília e Roma?
Última resposta por monicapty, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 148 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…
Última resposta por pedromalamino, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 295 visualizações
Estou indo para Itália em outubro com marido e duas primas para passar de 20 a 25 dias. Alguém teria sugestão de roteiros, por favor?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 574 visualizações
Qual a melhor forma de chegar em Ragusa saindo de Roma?
Última resposta por debora.m, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 688 visualizações
Boa noite, como estão todos? Estamos planejando nossa viagem para a Itália, será a primeira vez da minha esposa na Europa e nossa primeira viagem com nossa filha, que terá 2 anos na época (abril/maio). Elaborei um roteiro preliminar, com os principais pontos que queremos fazer (principalmente a Toscana e Emilia-Romagna de carro, passando por parte do roteiro FEB como Pistoia e Montese). Mas tenho sentido muita dificuldade em como encaixar tudo direitinho e entender se está funcional. Assim como também penso sobre chegar por Roma ou Milão. Se tiverem outras sugestões de cidade, ou dicas pro roteiro (considerando nossa filha), agradeço. Chegando por R…
Última resposta por flaviossoares, -
- 4 seguidores
- 29 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, colegas. Estou montando um roteiro para uma primeira viagem à Itália no ano que vem e gostaria de uma ajuda quanto à elaboração deste. Vou colocar abaixo as cidades que gostaria de visitar e a quantidade de dias que tenho disponível: Cidades de interesse: Roma Veneza (com bate e volta a Verona) Florença (com bate e volta a Pisa) Napoles (com bate e volta a Pompeia) Dias disponíveis: 15 dias / 14 noites. Pelo que tenho pesquisado, as melhores opções de voô [atualmente] são para chegada e saída por Roma. Neste cenário, o que vocês me sugerem quanto a distribuição de dias em cada cidade? É possível, com estes dias disp…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 343 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu e meu marido iremos fazer a primeira viagem internacional, chegaremos em Roma dia 20 de fevereiro ás 6:45 da manhã e a volta é dia 28 de fevereiro saindo dia 28 de fevereiro às 21:50. Pensamos em incluir no roteiro Roma, Milão e a região das Dolomitas apenas devido ao curto tempo. Seria possível incluir outras cidades? Vale a pena conhecer as 3 que escolhemos?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Oi. Estou querendo alugar um carro em Florença. Alguém recomenda alguma empresa. A que encontrei carros mais baratos foi a Sur Price , mas não achei a empresa no google maps e no local em que ela deveria estar aparece outra, que cobra preços bem diferentes e achei melhor não arriscar. A segunda mais barata é Sicilybycar. Está metade do preço da Hertz e Alamo. Mas não conheço a empresa e não sei se vale a pena. Alguém aqui já alugou carro em Florença?
Última resposta por Raphael Assunção, -
- 6 respostas
- 934 visualizações
Oi. Me sugeriram dois bairros pra ficar em Roma, mas os preços que vi são absurdos. Sei que são cidades diferentes, mas pra ter o mesmo nível de quarto está custando o dobro do que custa em Madri. Vale a pena pagar essa fortuna pra ficar perto ou ficar em um lugar mais barato e distante, mas com metrô e onibus acaba sendo também uma boa opção?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Oi. Sempre tive muita curiosidade com San Marino. Mas quanto mais eu vejo da Itália mais eu vejo que quase toda ela é interessante. Estarei cinco dias na Toscana e alugaremos carro em dois deles. Faz sentido alugar por mais um para ir para San Marino ou as paisagens até lá não valem a pena? E pra que já vai ver Lucca, Florença, Siena e Roma, San Marino ainda acrescenta algo além de ser um país muito pequeno e por isso interessante?
- 8 respostas
- 448 visualizações
Fala Pessoal, Vou fazer um intercâmbio em malta que começa em 06/11/23. Tenho do dia 17/10 até 05/11 (20 dias) pra fazer um roteiro ou na Itália ou na Grécia, que são os países mais próximos que tenho interesse em conhecer. Podem me ajudar com dicas para escolher e fechar um roteiro?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos mochileitos tubo bem? Ha mais ou menos dois anos venho sonhando em conhecer a Itália porém somente esse ano consegui tempo de ferias e estou comecando a planejar o roteiro. Passagens ja compradas, escolhi o final de setembro e comeco de outubro ja que nao e mais alta temporada e tambem seria o periodo de ferias que consegui. A principio reservei hotel para 4 dias em Roma, 1 dia em Napoles e Pompeia e 4 dias na costa Amalfitana (com base em Amalfi). Esses lugares ja eram bem nitidos que queria conhecer. Os demais dias estou ainda muito na duvida onde ir e o que conhecer. A principio tinha pensado em deixar 5 dias para a Toscana com um a dois dia…
- 1 resposta
- 467 visualizações
Estou indo em Julho e sei que não é a melhor época mas é o que temos… e queria uma ajuda pq estou com receio por conta da quantidade de lugares. Queria indicação de onde se hospedar pra otimizar distâncias e melhores valores tb. 10-Jul - Roma 11-Jul - Roma 12-Jul - Vaticano 13-Jul - Roma / Pompeia - trem 14-Jul - Pompeia / Sorrento - trem e aluga carro ? Fazer a costa de boat? 15-Jul - Costa Amalfitana 16-Jul - Costa Amalfitana 17-Jul - Costa Amalfitana - Matera - passar o dia e dormir 18-Jul - Alberobelo, Locorotono, Ostuni e Monopoli 19-Jul - Polignano Al Mare e Praia Calaporto …
Última resposta por Camilinhamaga2, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Parece que definir roteiros na Europa é sempre fazer duelos entre locais interessantes. Vi Salerno e Positano e achei muito interessante. Mas também existe a opção de ir para Cinque Terre e deixar a Costa Amalfitana de lado. Qual desses acham mais interessante? A impressão que tenho de Cinque Terre é de que irei ver o que já sei que existe de um ângulo desfavorável. Quase todas as fotos de Cinque Terre são feitas a partir do mar e se for pra lá iria de trem ou ônibus. Já a Costa Amalfitana é um tto mais longe de se ir e sempre tenho o receio de estar coberta de turistas a ponto de não conseguir ver nada e ser caríssima.
Última resposta por Não uso mais, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Oi. Estou pensando em ir pra Itália em maio, mas me falaram mto que vale mais a pena ir em Setembro. Oq pensam? O preço varia mto?
- 3 respostas
- 872 visualizações
Oi pessoal. Estou programando minha viagem europeia e entre outros estarei em Veneza. Gostaria de acrescentar algum lago. Fiquei na dúvida entre Como e Lugano. Qual deles acham que vale mais a pena? E além do lago em si, oq tem de interessante lá?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 724 visualizações
Olá. Estou planejando ir pra Florença, Veneza e Vaticano na primeira semana de maio/2023. É uma época em que faz frio? Que restaurantes e lanchonete gostaram? Teve algum passeio que acharam decepcionante? E algum lugar que foi muito melhor do que imaginaram? Como quase todo mundo, estou planejando basicamente o que todos planejam, quase sem tirar nem por. Mas muita gente pode ter alguma ideia mais interessante, por isso criei o tópico.
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estarei indo pra uma Eurotrip com meu namorado em agosto de 2023, pesquisando sobre o sul da França e da Italia, ficamos bem na dúvida! Queríamos um lugar com praias bem bonitas, pra relaxar e conhecer as cidades tb, mas no máximo 3/4 dias no total.
Última resposta por Marinaggg, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros, pretendo ir em Dezembro ou Janeiro mochilar na Itália, compensa fazer a Costa Amalfitana e retirar 1 dia em Milão, 1 dia em Verona e 1 dia Siena e Siam Giminiano? Acho que gostei mais do roteiro 2, o que acham? Eu que to montando... Itália - Roteiro 1 Dia 1 - Roma Centro Histórico - Panteon, Fontana de Fiori Dia 2 - Roma - Coliseu (comprar 2 meses antes) e Fórum Romano (comprar roma pass) Dia 3 - Roma - Vaticano (comprar 2 meses antes) - Capela sistina, Galeria Burguesa - Trem para Florença em Trenitália - 1h:30min Dúvida: vale a pena ficar 4 dias em Roma para conhecer mais o centro Histórico? …
Última resposta por kacia, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 969 visualizações
Penso em fazer um mochilão em agosto que passaria por Nice e teria Roma como destino final com tempo para passar em 2 cidades da Itália no caminho. Muitos nomes vêm à tona nesse tópico. Florença é quase uma unanimidade para todos que perguntei e existe uma dúvida cruel entre Turim e Génova. Gostaria de ouvir de pessoas experientes quais as duas melhores cidades da Itália para eu visitar nesse trajeto. 😃
- 2 respostas
- 574 visualizações
Estou montando meu roteiro Itália (Toscana ,Florença e Verona 5 dias) alguém com dicas?
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem à Itália em setembro de 2018. Nunca fui ao país, então precisaria de ajuda quanto ao roteiro.. Pretendo passar, em média, 30 dias e fazer todo o trajeto de trem. Entre as cidades, estipulei: - Veneza (2 dias) - Verona (2 dias) - Milão (3 dias) - Turim (2 dias) - Gênova (2 dias) - La Spezia (3 dias) + Cinque Terre - Florença (5 dias), sendo que um dos dias seria um bate-volta para Pisa + Luca e outro dia para Siena, ficando com 3 dias em Florença (base) - Assis (1 dia) pernoite - Roma (4 dias) - Pompeia (1 dia) - Nápoles (2 dias) - Sorrento (1 dia) - Capri (1 dia) retorno para Roma, e mais u…
Última resposta por Refranco, -
- 7 respostas
- 669 visualizações
Fala galera, tudo certo?! Estou pensando em me mudar para Itália do meio para o final do ano que vem, pois minha cidadania saiu (finalmente - aguardo somente a emissão de passaporte) Tenho algumas dúvidas e por isso busquei o grupo. Eu pretendo me mudar com minha namorada, ela não tem cidadania, para ela morar comigo lá, qual seria melhor opção? Casar? Qual o visto que melhor ela se enquadraria neste caso? Com relação a alguns benefícios que cidades têm dado para habitá-las, vale a pena? Como está funcionando atualmente com a pandemia? Quais cidades que são melhores de morar nestas condições? Minha ideia de ir morar na Itália é abr…
Última resposta por Lucas_n_Vieira, -
- 8 respostas
- 866 visualizações
Olá pessoal Vou fazer uma conexão em Roma de 13 horas, meu destino final é Lisboa. Com esse tempo dá pra conhecer algo rápido pela cidade? Já vi que se eu pegar o trem Leonardo Express até Termini é mais rápido do que de ônibus. Meus interesses são: Coliseu (sem entrar), Fontana di Trevi, Panteão e um passeio por Trastevere. É possível? Entre esses locais dá pra fazer a pé, ou preciso usar metrô? Agradeço quem puder me ajudar
Última resposta por icaroricardo, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiro, Estou planejando minha primeira viagem para Europa e gostaria da opinião sincera de vocês sobre o roteiro/tempo/valores. Serão no total 28 dias, 80 euros/dia fora hospedagens e aéreos. Custo total estimado entre 18/20 mil. Portugal 🇵🇹 3 dias em Lisboa 2 dias em Porto Espanha 🇪🇸 3 dias em Madrid 3 dias em Barcelona França 🇫🇷 4 dias em Paris 1 dia em Versalhes Itália 🇮🇹 3 dias em Roma/Vaticano 3 dias em Florença (bate e volta em Pisa) Bélgica 🇧🇪 1 dia em Bruges 1 dia em Bruxelas Holanda 🇳🇱 2 dias em Amsterdã
Última resposta por Silvana Almada, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, tudo bom? Então, é o seguinte, eu e mais um amigo vamos tirar férias em Março e decidimos fazer um mochilão pela Itália e finalizarmos ele na Holanda. Será nossa primeira viagem internacional, já compramos as passagens de avião (ida e volta), a maioria dos hostels e os trechos de trem que iremos fazer, precisamos apenas finalizar o roteiro, visto que grande parte já foi paga. Vou apresentá-lo aqui e se possível, gostaria da opinião de vocês para saber se fizemos algo muito fora da realidade ou aceitável: Dia 03/03 - Voamos de SP para Londres (nossa escala). Dia 04/03 - Chegaremos às 7h da manhã em Londres (meu amigo fará escala de apenas 1h…
Última resposta por RViana10, -
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal!!! Vocês poderiam me ajudar mais uma vez, por gentileza? Bem, já estou com as passagens compradas, e dessa vez vou fazer uma viagem diferente. Em 2017, minha esposa e eu fizemos Londres – Paris – Barcelona ... O deslocamento foi feito todo de trem. Em 2018, fizemos Madrid (bate-Volta em Toledo) – Lisboa (Bate Volta em: Sintra e Porto) – Roma... O deslocamento foi feito de trem (Madrid - Lisboa) e Low-Cost (Lisboa - Roma) Em 2019 nossa Princesa Nasceu... 👧🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰 Em 2020 vamos viajar com ela (14 dias)... hehehe Ja definimos as passagens, iremos de Veneza para Sicilia de carro. Partindo de Veneza, iremos pass…
Última resposta por welton.oliveira, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Pessoal tudo bem? fiz um post bacano falando da minha experiência com o transporte em Milão e advertindo algumas coisas sobre o terminal de ônibus de Lampugnano 😨🙄 passei por uma situação super chata e acho bacana quem tiver com viagem marcada saber https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2019/11/25/Transporte-publico-Terminal-Lampugnano-Mil%C3%A3o
Última resposta por Madylamar, -
Milão
por Madyne Lamar- 0 respostas
- 634 visualizações
Ola tudo bem? postei sobre como foram meus dias em Milão um pouco sobre oq achei da cidade as dicas dos passeios que achei bacana 🙂 e oq foi cilada 😪 https://madylamar.wixsite.com/barrados-alfandega/single-post/2019/11/18/Um-giro-em-Mil%C3%A3o Meu estava com muitas saudades de conversar por aqui, infelizmente perdi meu login original maaaas logo estaremos a todo vapor 😘😘😘😘
Última resposta por Madyne Lamar,