Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
Pessoal com idéia de retribuir todas as ajudas que recebi desse blog em minhas viagens vou descrever como foi nossa MARAVILHOSA viagem pra Roma de 18 a 22 de novembro de 2010. Chegamos em Roma no aeroporto de Ciampino, pegamos um ônibus que leva à estação Termini (a maior de metrô e trem), esses ônibus existem aos montes, pois o aeroporto é pequeno e distante do centro, e parece que não existem ônibus municipais por alí. Custou 4,00 por pessoa. Bom, chegamos com chuva, conforme a previsão do tempo que era de chuva pra toda nossa estadia na cidade! O hotel (Hotel Colors) foi uma ótima surpresa, com preço de hostel (60 euros/dia pro casal), era muito limpo, tudo novin…
Última resposta por Ettiene, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Tocam os sinos quando subimos a torre. Estamos no alto e apesar de já pisar solos veroneses há 2 dias, é a primeira vez que meus olhos se dão conta da sua magnitude. Difícil não entender o porquê Shakespeare se apaixonou por Verona e nos deu Romeu e Julieta, para nos transformar em românticos anônimos, perdidos pelo mundo. A Torre de Lamberti fica no centro da área turísitica e por já passar das 7 horas, embora o Sol insista em não se pôr, nos vemos apenas na companhia de dois alemães. Trocamos a gentileza de tirar fotos uns dos outros, me escapole un Danke Scheon, e logo ganhamos de novo as ruas. A memória do tocar dos sinos continuam a agredir os meu ouvidos, mas a …
Última resposta por Breno Pessoa, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Sou do sexo feminino e tenho 50 anos, resolvi ir à Itália, mas não queria ir com excursão, entrei várias vezes aqui nesse site e outros, fiz várias pesquisas de hospedarias e planejei meu roteiro....queria conhecer a Itália inteira. Me dei um prazo para encontrar uma companhia, foi até dezembro de 2009 porque meu projeto era para abril ou maio de 2010. Embarcamos dia 26/abril e chegamos dia 27na hora do almoço em Roma, ficamos (04 noites) hospedagem: Orsa Maggiore Roma, Via S.Francesco di Sales, nº 01 – com café da manhã – 52, 00 euros por noite 28/abril – Coliseu – Museu Capitolino – Pathernon – Piazza Navona – Fontana de Trevi 29 /abril – Vaticano – Basílica de S.…
Última resposta por ju p., -
- 2 respostas
- 10k visualizações
Poucas cidades são capazes de inspirar sonhos em pessoas de tantos lugares. Veneza é uma das cidades símbolos do romantismo que continua a mesma desde a idade média: canais cortados por pontes em arco, gôndolas deslizando pelas águas e palácios medievais formando um conjunto sem igual. Veneza é pequena, na verdade uma ilha de uma lagoa - Lagoa de Veneza - a qual está separada do mar Adriático por um istmo. É um lugar para esquecer carros e ônibus - eles não circulam em Veneza – somente a pé, ou então no tradicional ônibus fluvial, o Vaporetto. Quando viajo, gosto de conhecer a cidade caminhando, só assim consigo sentir o clima da cidade e das pessoas que moram nela. Usei …
Última resposta por Breno Pessoa, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Nossa viagem aconteceu em 2007, de forma que não me lembro dos nomes dos hotéis e dos custos da viagem. Só sei que a viagem foi linda! Foi com a família e aconteceu assim: - desembarcamos em Roma no dia 1; - ficamos em Roma entre os dias 2 e 5; - visitamos o Vaticano e a Capela Sistina no dia 6; - no dia 7 viajamos, ida e volta no mesmo dia, de Roma para Tívoli, onde visitamos as Villas Romanas (Vila Gregoriana e Vila D'Este. Não deu tempo para ir à Villa Adriana, fundada pelo imperador Adriano). É bem próximo de Roma e é um passeio muito agradável; - viajamos à Florença no dia 8; - ficamos só em Florença nos dias 9 a 11. - fomos à Siena no dia 12, de Florença, …
Última resposta por MiriamSch, -
Roma e Florença
por Visitante Dete- 7 respostas
- 22k visualizações
Pessaol, atualizei meu site com viagens a Itália. Muitas fotos e até vídeos lá. abraços. Cláudio Diário da Viagem pela Itália Em Dezembro de 2004 viajei durante uma semana pela Itália. Iria passar 3 a 4 dias em Roma e depois talvez iria a Florença, a Veneza, ou ao sul da Itália, quem sabe finalmente Pompéia. Passei 4 dias em Roma como planejado, mas como o tempo estava bem chuvoso, optei por ir a Florença. Em Florença também foram 4 dias. Vi quase tudo em Florença, e deixei de ver muitas coisas em Roma. Ou vice-versa. Inconscientemente sempre deixo de fazer certas coisas e de visitar certas atrações (atracções) nos lugares que vou, assim sempre tenh…
Última resposta por rosanecool,