Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Período da viagem: de 20/03 a 26/03/12 Eu e meu companheiro de viagem chegamos a Roma (Fiumicino) no horário previsto, por volta das 7:00hs da manhã num vôo bem tranquilo com a Alitália, (Bilhete de ida e volta +/- R$ 1.600,00 por pessoa). Fizemos o desembarque na pista (primeira vez que fiz o desembarque desse jeito) e seguimos de shuttle para o aeroporto. No terminal 03 pegamos o shuttle da TERRAVISION (€ 4,00 por pessoa) para a estação termini. Numa banca de jornal próximo a termini, já compramos o nosso Roma Pass (€ 30,00 por pessoa), que já dá direito a entrada em 03 museus e transportes grátis por 03 dias. Seguimos para o hotel (Impero Rome) que felizmente é…
Última resposta por Debizinha, -
Vaticano
por edtrindade- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Visita realizada em Fevereiro de 2013. É a sede da igreja católica, o menor país do mundo em população e tamanho, possuindo uma área de 0,44 km² e cerca de 800 habitantes. Museu do Vaticano: Este é um dos museus mais bonitos do mundo, obras de artes lindas, pinturas maravilhosas é um dos locais a não perder de visitar. Muitas pessoas desinformadas acham que vão ver somente arte sacra neste museu e não é bem assim ali tem obras de todo o mundo e de vários povos, romanos, gregos, etruscos, egípcios, etc....Eu vejo muitas pessoas de outras religiões deixarem de visitar este local, somente porque acreditam em outra religião, acho que a beleza, a arte, os costumes não …
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Roma é uma daquelas cidades que lhe cativam no primeiro olhar ao Coliseu ou a uma lambreta vermelha percorrendo suas ruas apertadas. Conhecida como a Cidade Eterna, às margens do rio Tibre, cercada de ruínas e história. Roma de Rômulo e Remo, Moda, Arte e Culinária. Roma da Via Cavour, da Via Nazionale e do Império Romano. Percebi que a cada esquina você descobre algo novo e cada detalhe te deixa com mais vontade de explorá-la. Ruelas, fontes e restaurantes a deixam acolhedora a nós visitantes que lá buscamos o melhor desta deslumbrante cidade. A Cidade Eterna esta, que te faz pensar somente no momento vivido, leva sua imaginação ao máximo simplesmente pelo f…
Última resposta por Lucasiak, -
- 1 seguidor
- 54 respostas
- 19.7k visualizações
. Veneza, Burano, Firenze, Cinque Terre, Pisa, San Gimignano, Roma, Vaticano, Castel'Gandolfo, Sorrento, Pompéia, Ilha di Capri Segue dicas importantes: ATRAÇÕES - Todos os ingressos vendidos antecipados foram comprados no Brasil com pagamento via Cartão de Crédito, com bastante tempo de antecedencia *muitos lugares a fila de quem comprou pela internet é menor (ficar de olho no tempo de venda de cada um) Acorde Cedo: os turistas são preguiçosos, é possível tirar foto só você e o coliseu as 8h da manhã (e vai evitar muita fila pra entrar) MALAS - se for fazer voo interno, verificar peso das malas em geral 20kg.. Esqueça o limite internacional MALAS - Evitar m…
Última resposta por Dellai, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Acordamos antes das 4 da manhã pra poder pegar o vôo às 6:35. Como ainda era madrugada, compensou ir de carro e deixá-lo num estacionamento próximo ao aeroporto: você deixa o carro lá é um ônibus leva as pessoas pro aeroporto. Pelo que lembro, são uns 6 euros a diária, o que valeu a pena pra nós, que dividimos o valor. Check-in tranquilo, o vôo atrasou um pouco mas nem vi quando o avião decolou porque dormi logo e dormi o caminho todo. Acordei quando o comandante avisou que estávamos chegando em Roma e avistei o Coliseu de lá de cima. Surreal! Ao chegar no aeroporto Ciampino tivemos que entrar num ônibus que nos levaria pro terminal correto. O bizarro é que esper…
Última resposta por barbara.hernandes, -
Itália-Outubro/2013 Roma, Salerno, Capri, Positano, Amalfi, Florença, Siena, San Gimignano e Veneza
por torpida- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Em outubro de 2013 passei cerca de 15 dias na Itália. Aqui coloco um resumo do meu diário de viagem Meu roteiro detalhado, com inúmeras fotos pode ser encontrado no blog, que está em constante atualização. http://parttimelady.blogspot.com.br/p/italia.html Sai do Brasil dia 26/09, chegando em Roma dia 27/09. 27/09 Roma - A Chegada em Trastevere Após 15 h de voo e escala em Madrid, cheguei a Roma no meio da tarde. Fiquei hospedada em Trastevere, no Trastevere Room, na via Natale del Grande, excelente localização. Como estava já meio tarde, esse resto de dia foi pra explorar Trastevere, um gostoso, mega charmoso bairro boêmio de Roma. Difícil recomendar um rotei…
Última resposta por Be_diniz, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Cinque Terre: um pedacinho do paraíso na Itália! Montanhas, mar azul, vinhedos, casinhas coloridas, sotaque e muita comida italiana, como não amar? Cinque Terre quer dizer cinco terras, são cinco vilarejos encantadores um do ladinho do outro, todos parecidos e todos diferentes: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Fomos agora em outubro e o movimento não era tão intenso, o clima era tranquilo, como de cidadezinha do interior onde todo mundo se conhece. A hospedagem foi num B&B em Vernazza, pagamos 90 euros na diária. RIOMAGGIORE Pernas pra que te quero: subimos, descemos, subimos, descemos, assim quase como refrão de axé. E qu…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Oi mochileiros, Aqui vai o relato da minha lua de mel, consultei e pesquisei muito por aqui, então nada mais justo do que dividir um pouco da minha experiência com vocês. Antes de começar algumas considerações, por ser uma lua de mel e minha esposa não ser adepta de albergues procurei hotéis razoáveis, com boa relação custo/beneficio e fora dos centros históricos, pois como boa parte da viagem foi feita de carro, não queria me preocupar com ZTL (zonas de tráficos limitados). Cada cidade que eu passei, cada cidade que pernoitei, cada estrada que eu ia passar, quando ir pelas autostradas e pagar pedágio, mas ganhar tempo, quando ir pelas estradas secundárias economi…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
http://cartas.edutrindade.com/2013/10/sobre-rodas-capital-italiana-do.html Já comentei no meu blog (http://bit.ly/18dbbJy) a relação particular que os italianos têm com automóveis - relação essa que por vezes atinge ares anedóticos, como numa das cenas do recente (e excelente) filme Rush. Na tela, estão Marlene e Niki Lauda parados à beira de uma estrada. Marlene se dispõe a usar seu charme feminino para conseguir uma carona, mas fica espantada quando para um carro - cantando pneus - e os dois italianos que estão a bordo se dirigem cheios de adoração não a ela, mas ao seu companheiro. Haviam reconhecido Niki Lauda, recém contratado pela Ferrari. Se non è vero... O fa…
Última resposta por edutrindade, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Estive em Roma em 2011, vindo de um tour de trem pela Europa desde Amsterdam, Bruxelas e Paris com reservas feitas pelo site http://tremeuropa.com/ De Paris eu decidi dar um pulo a Roma ao invés de voltar para Amsterdam movido pela curiosidade e pelo inacreditável valor da passagem aérea da Ryanair: 28,00 Euros(só ida)!!! Óbvio que como tudo muito barato ou de graça é suspeito, fui descobrir já no check-in no aeroporto de Orly que a minha mochila tipo cargueira não cabendo no box de acrílico com as dimensões padrão, deveria ser despachada. E paguei INACREDITÁVEIS 30,00 Euros pra despachar a mochila.... E eu encarando a atendente com olhos de lobo faminto e ela me encar…
Última resposta por elperegrinno, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
(Obs.: Algumas palavras estão em italiano, no relatório original havia itálicos, mas dá muito trabalho eu fazer tudo isso aqui, pois quando copiei, a formatação foi reduzida. Tive dificuldades em postar as fotos. Quando eu disponibilizar em algum endereço, eu informo! Não há tantas dicas, mas vocês vão se divertir e viajar comigo! Aproveitem!!! Quando voltei, queria falar tudo da minha viagem de uma vez só e as pessoas não aguentavam, nem eu! Eis uma saída essa publicação, quem sabe no futuro, com mais algumas viagens, eu redijo um livro!!!) Sumário Minha 1ª viagem à Itália ........................................................................................…
Última resposta por rosealbmar, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Roma - Resumo de 10 dias na Itália passando por: Roma, Pompeia, Sorrento, Pisa, Florença, Verona, Veneza, Volterra, San Giamignano e Siena. Como já realizei duas viagens como a ajuda do site, não podia deixar de postar o relato da viagem realizada em maio deste ano. Eu e meu marido passamos 10 dias na Itália e 3 dias em Paris. Compramos as passagens pelo Decolar (pagamos em torno de R$ 3.500 para os dois ida e volta). Roma Chegamos em Roma às 17h50 e fomos direto comprar o Roma Pass no ponto de Informações ao Turista, a melhor aquisição da viagem! Transporte gratuito por 3 dias (exceto trajeto aeroporto x cidade), além da entrada gratis nas duas primeiras atra…
Última resposta por rosealbmar, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Férias na Itália - 1 semana Roma: O valor do bilhete do aeroporto para Trastevere foi 8,00 Euros. E o bilhete de Train (elétrico) foi 1,50 (valores agosto 2013). Se você for ficar em Roma 3 dias ou mais, vale à pena comprar o Roma Pass. Você preenche o cartão com o seu nome e data de início da utilização. Como eu comprei o Pass para 3 dias, ele encerrou à meia noite do terceiro dia. É importante ativar o cartão no primeiro uso. Junto ao cartão você receberá um Mapa e um Guia da cidade. Além de poder utilizar Metrô, Ônibus e Train à vontade, você tem direito a duas entradas de Museus. Eu escolhi o Coliseu e o Castel Sant’Angelo. É importante conhecer algumas linha…
Última resposta por Marthinha29, -
- 1 resposta
- 16.8k visualizações
Tendo programado uma viagem à Tailândia e à China, e como a melhor opção de vôos seria utilizar a TAM até Milão e depois a Qatar até Bangkok, decidimos fazer um stop em Milão, tanto na ida como na volta, não só para não passarmos duas noites seguidas em vôo, como também para nos habituar aos poucos à diferença de fuso horário. Assim, tendo dado um giro por Milão na ida, no retorno de Pequim programei ficarmos mais alguns dias, e busquei alguns lugares para conhecer. Como já conhecíamos os mais badalados, como Roma, Veneza, Florença, etc., decidimos conhecer Gênova, cidade onde nasceu Cristóvão Colombo, e também os famosos vilarejos à beira dos penhascos, chamados Ci…
Última resposta por georgiacamara, -
- 0 respostas
- 984 visualizações
Visitei essas duas cidades em dezembro de 2010. Fiquei hospedado no Ostelo Santa Monaca, Da pra ir andando da Estação de Trem Santa Maria Novella. ja cheguei por volta das 17:30 h e fomo direto para o hotel, como era inverno o sol ja estava se pondo. Sai para conhecer a vizinhaça e procurar um lugar para comer... no dia seguinte fiz o roteiro básico, comecei pelo lugar mais distante que é a Praça de Michelangelo que tem uma visão perfeita da cidade, além de uma replica de Davi e umas barraquinha que vendem lembrancinhas. no trajeto para a Praça Michelangelo passei pelo Palazzo Pitti, e pela Porta San Nicolò... até chegar a praça Michelangelo, durou cerca de uma hora d…
Última resposta por MarcosMascarenhas, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Oi galera, em novembro de 2012 eu e meu marido pecorremos a Itália de trem. Como pegamos muitas dicas aqui no mochileiros, nada que mais justo agradecer colocando um breve relato da nossa viagem. Bom a gente tinha apenas 9 dias na Itália e muitas coisas para ver. Decidimos fazer tudo de trem, pois assim poderíamos visitar mais lugares e descansar durante as viagens, portanto, os hoteis que escolhemos ficavam proximos às estações, para facilitar nossa caminhada, chegada e partida. Chegamos em Roma dia 02/11 a noite, logo no primeiro dia fomos a um bar, meio estilo pub no Campo di Fiori, foi show, cerveja muito boa e som tb, apesar de turístico. Nos dias 03 e 04 passamos…
Última resposta por naibalderramas, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 12.5k visualizações
Planejamento preliminar Nossa primeira viagem de verdade a Itália (escapadas rápidas para cidades durante conexões aéreas não contam) imaginamos daqui 2-3 anos, mas o plano foi adiado devido às circunstâncias. 80 mil milhas na conta Flying Blue, que juntei voando com KLM, Air France, Alitalia, Aeroflot e Gol nos anos anteriores, estavam a vencer, mas não conseguia reservar passagem aonde pretendia na Alemanha. A KLM - Air France com este valor oferecia poucos destinos, e todos voando Alitalia. Observando, que a malha da Alitalia é melhor na própria Itália, resolvemos definir alvos principais no interior deste país e aproveitar bem duas longas conexões em Roma, na ida…
Última resposta por russo145, -
- 3 respostas
- 8.5k visualizações
Aproveitamos o período de carnaval e mais alguns dias para conhecer a Itália. Montei um roteiro com a ajuda da minha irmã que tinha estado na Itália meses antes. Começamos por Roma. Ficamos dois dias na cidade, onde no primeiro dia visitamos o Vaticano - é sempre bom comprar a entrada pela internet antes (www.rome-museum.com), pois na hora a fila é enorme e comprar de agência é muito caro. Comprando pela internet, vc tem uma fila separada, mas tem que ser pontual, como nosso vôo atrasou, perdemos a entrada e tivemos que comprar na hora:( É sempre bom o primeiro horário, pois a Capela Sistina lota. Como nos hospedamos perto da estação Termini, fomos de metrô pro Coliseo no…
Última resposta por samuelpm, -
- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Em julho de 2011, eu decidi fazer um curso de italiano no exterior. A cidade escolhida foi Florença, “la culla del rinascimento”, o berço do Renascimento, e local de extraordinário desenvolvimento artístico, literário e científico. Eu organizei tudo sozinha. Depois de muitas pesquisas, eu me decidi pelo Istituto Michelangelo, localizado na Via Ghibelina, bem perto da Santa Croce. O preço era bem em conta, e tinha muitas opções culturais: aulas de culinária, história da arte, desenho, escultura, sessões de cinema, jantares, excursões pelo centro e para cidades próximas. O alojamento em que eles me colocaram, em casa de família, era ótimo: oficialmente três quarteirões …
Última resposta por juliabm, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 6.1k visualizações
Bom Dia/Tarde/Noite aos amigos dos mochileiros que tanto me ajudaram, ao planejar minha primeira vez na europa, ou melhor focando na Itália... E porque focou na Itália guto? Pois bem, como meu foco era fazer minha cidadania, seria injusto eu não conhecer o máximo que pudesse dessa terra e das minhas origens. Então vamos ao que interessa. Out24 - Vôo Poa-Lisboa. 20;00 - 10am em Lisboa Out25 - Vôo Lisboa - Milão - 14;00 - 18;00 em Milão Out26 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Conheçer Região) Out27 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Planejar Passeios) Out28 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Encaminhar Processos) Out29 - Reti…
Última resposta por joao alexandre, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Oi pessoal!!! Acabo de fazer uma viagem pela Italia, e depois de pesquisar muito aqui no mochileiros e de ver dicas que me ajudaram mto resolvi escrever a minha dica.. Eu posso dizer que sou uma pessoa que já viajou bastante.. e como já tinha estado na Italia 2 anos atrás por 3 meses e já tinha conhecido as principais atrações turísticas dessa vez quria ficar um tempo em Roma, que é a minha cidade dos sonhos... mas eu nao queria ver só a Fontana di trevi, o colosseo e o vaticano.. eu queria viver realmente a cidade.. queria ter uma experiência romana! Roma é uma cidade muito turística e é muito difícil por exemplo achar um bom restaurante com comida realmente italian…
Última resposta por catarina.stigliano, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Bom, tudo começou quando eu estava procurando shows na europa, uma vez que estou morando em Sevilha. Quando procurei sobre a agenda do Mark Knopfler, ex guitarrista e vocalista da eterna banda inglesa Dire straits, tive a grata e inacreditável notícia da turnê do mesmo em parceira com o outro grande mestre e meu ídolo Bob Dylan! Tive várias opções de lugares para o concerto, até cogitei Milao ou Pádova, pelo preço da passagem e etc., mas não podia perder essa chance de conhecer Roma, essa cidade que respira história e encanta a milhões! Fiquei no famoso Alessandro’s Palace Hostel, uma vez que eu não tinha companhia para o show e conheci um cara que ia ficar lá que pr…
Última resposta por alexandrecb, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal. Acabei de chegar da Itália e, já que este site me ajudou muito nessa e em outras viagens que fiz, resolvi publicar meu relato. Tomara que estas dicas também sejam proveitosas para quem pensa em um tour pela terra da bota.... Todos os hotéis foram reservados pelo booking.com e não tivemos nenhuma surpresa desagradável. 1º dia: saída de Guarulhos dia 08/07/12 às 19:35, escala em Madrid e chegada em Roma dia 09/07/12, às 16 horas. Pegamos um shuttle bus do aeroporto Fiumicino até a estação Termini, no centro de Roma. Nosso hotel era perto da estação e isso foi uma excelente escolha, facilitou muito nosso transporte. Não fizemos nenhuma programação fixa para …
Última resposta por Maura Gomes, -
Sul da Italia Out 2011 -Roma -Sorrento-Pompeia-Napolis-Capri-Positano-Amalfi-Ravello-Taormina
por arapuca- 3 respostas
- 8.6k visualizações
Pessoal , obrigado pelas dicas ...aqui vai meu relato : Dia 12/10/2011-Saida de Foz as 9:30hrs pela TAM , com uma leve chuva..ufa...no dia anterior houve uma forte neblina fechando o aeroporto...chegada ao aeroporto do RJ as 11:30hrs . As 20:00hrs saiu o voo para Madrid , previsto 19:20hrs , pela Iberia . Aviao com disposicao de lugares 2-4-2 , lotado ..nao existe mais esse negocio de fora de temporada !!! No meio do voo minha esposa me mostrou a revista de bordo onde se via o aeroporto de Madrid com 2 terminais T4 e T4S , conectados por trem . Dia 13/10/2011-Chegada em Madrid as 10:45hrs (local) e o voo …
Última resposta por arapuca, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Roma Bom dia a todos. Estou em falta para com este fórum. Fui a Roma dia 26 de Novembro de 2009, com o intuito de ir ao concerto da Laura Pausini dia 27 no Palalotomattica e aproveitar para ver alguma coisa em 5 dias em Roma. Peço desculpa pelo atraso, mas o prometido é devido. Dia 26 Partida dia 26 de Novembro de 2009 de Lisboa às 9h25 e com chegada a Fiumicino passadas 2 horas de voo (rápido não é? ). Chegado a Roma, a primeira coisa que noto: 20 graus de temperatura (em Lisboa estavam 13 graus). Saí do avião, peguei na minha bagagem, segui as setas que indicavam a direcção da estação de comboio e lá subi a escada rolante. Aproveitei, e logo do lado es…
Última resposta por alexandrecb, -
- 8 respostas
- 4.9k visualizações
Em novembro, fomos até Milão. Duas horinhas de trem daqui de Bologna. Chegamos sexta e voltamos no domingo. Valeu cada segundo... Chegamos na Estação Central de Milão e de lá fomos caminhando (por opção) até a Piazza Duomo. Pelo caminho, fomos conhecendo um pouco da arquitetura da cidade que ia se tornando cada vez mais linda na medida em que nos aproximavamos do Centro Histórico. A primeira surpresa foi quando a gente visualizou a Galeria Vittorio Emanuele II. Imponente e pretensiosamente linda! E pouco importa as grifes e lojas que existem por lá. A arquitetura é do que estou falando, a cobertura de vidro e metal, os mosaicos no chão, o charme das pinturas... Q…
Última resposta por Anderson_Barros, -
- 65 respostas
- 17.8k visualizações
Olá, gostaria de dividir minhas experiências da viagem que fiz pela Itália, no verão (europeu) passado. Apesar de ter visitado muitas cidades amplamente relatadas, inclusive no Mochileiros.com, visitei outras tantas não tão familiares, mas sem dúvidas muito interessantes!!!! Então acredito que contando um pouco da minha viagem, possa mostrar lugares diferentes e talvez seja útil pra alguém que planeje viajar pra algum dos lugares que escreverei!!!!!!! Caso vc tenha alguma dificuldade em ver as fotos, no decorrer do tópico, acesse o blog, onde estou colocando a viagem tbém: http://passagenspelomundo.wordpress.com/ Pq viajei apenas pra Itália por tanto tempo ao in…
Última resposta por vanessafrc, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Salve Mochiloucos!!! Gostaria de deixar meu singelo relato da minha primeira mochilada na Europa, ja que devo parte do sucesso da minha viagem a este fórum e a seus contribuintes, pois foi aqui que encontrei primeiro coragem para viajar sozinho, dicas importantíssimas e informações valiosas. Nunca havia viajado para a Europa, e informações como "Regras burocráticas", como exemplo, foram indispensáveis. Segui todas e me dei super bem. Andiamo... Decidi por Itália, e tão somente Itália porque eu a amo. Sou louco por ela. Voei pela Alitália, com passagens a R$ 1,700, ida e volta, que pagareio em suaves prestações mensais graças a meu Amex. Os vôos foram tran…
Última resposta por Anderson_Barros, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Passamos o Reveillon em Roma, mais precisamente no Coliseu, e foi sensacional! Chegamos dia 30 e partimos ontem, dia 01. Foram dois dias e meio de caminhada sem parar... A cidade é um espetáculo! Provavelmente a cidade mais bonita que já conhecemos na Itália. Assim que chegamos, saímos da estação rodoviária e fomos pra Villa Borghese. Um parque gigantesco e muito bonito! Parecido, em tamanho, com o Parque da Redenção (em Poa), mas com árvores totalmente diferenciadas. É lindo de se ver. Não estava tão frio e deu pra aproveitar bem, mas ficamos pensando: "No verão isso aqui deve ser o bicho". Seguimos em direção ao hotel, deixamos as nossas coisas lá e saímos de novo…
Última resposta por catharina, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Bologna, ou La Grassa (a Gorda) está sendo nossa morada por seis meses(minha e de meu marido). O apelido não é por acaso, perchè qui si mangia troppo e si mangia bene!!! Ah! E che cosa mangiano? Pizza, naturalmente! Quando chegamos, já no primeiro dia, a impressão que tivemos foi a melhor. Cidade mediana, mas muito movimentada e com muita gente jovem pelas ruas. A parte central é toda ornamentada por arcos e pórticos que se espalham por todo centro, dando um toque elegante e clássico. Bem, o que mais falar de Bologna, além dos jovens, da università mais antiga do ocidente e das pizzas? Vale a pena falar da arquitetura, da arte sacra, do comércio interiorano, dos…
Última resposta por MariaEmilia,