Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, como vão? Farei uma conexão de oito horas em Milão e queria sair do aeroporto para conhecer alguns lugares. Com pouco tempo, me recomendariam alguns lugares para conhecer? Ou acham arriscado sair para passear nessas oito horas?
Última resposta por pedrojferrari, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Dia 1: Iniciamos a nossa trip saindo do Rio de Janeiro (GIG) por volta das 21:40. Voamos de Iberia que, para nossa surpresa, atrasou um pouco, mas nada grave. Nosso vôo foi tranquilo, dormimos a maior parte do tempo. Estávamos exaustos da correria que tinha sido o dia (terminar de arrumar malas, Leo ainda trabalhou...) e pra completar o avião só tinha aquelas TVs no corredor e não nas poltronas, ou seja, um convite ao sono. Só acordamos mesmo para as refeições, que foram razoáveis. Nosso primeiro destino no velho continente foi uma longa conexão de 8h em Madrid. Tínhamos duas opção de conexão 6 e 8h. Optamos pela mais longa para dar uma passeada pela cidade e nã…
Última resposta por leonardo.dantas, -
Toscana: 2 dias de carro com gastos detalhados - San Gimignano, Volterra e Monteriggioni
por diegofaria- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal. Acabei de postar o relato da parte que estive pela Toscana enquanto viajei pela Itália em 2015. http://www.adoispassos.com/2016/01/toscana-uma-volta-em-san-gimignano-volterra-e-monterrigioni/
Última resposta por diegofaria, -
- 15 respostas
- 10.9k visualizações
Salve Pessoal! Vi que não há nenhum tópico falando sobre esta região que foi a que mais gostei na Itália durante a viajem de inverno que fiz passando por lá de motorhome. Vou reproduzir por aqui a parte sobre essa região do relato de viagem que fiz. O relato completo pode ser acessado pelo link no final dessa mensagem, na minha assinatura. Espero que lhes seja útil e havendo duvidas estamos aí! Saímos da Austria determinados a chegar em Veneza, dispensando os Dolomites, imaginando que depois daquela paisagem do Vale do Tirol não mais seriamos surpreendido. Para a nossa sorte e felicidade, após o susto com o preço do primeiro pedágio na divisa com…
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
VIAJAR PELA ITALIA DE CARRO FOI UM SONHO, ESTOU MLOUCO DE VONTADE DE VOLTAR PARA LA. FOMOS DE ROMA ATÉ MILÃO PASSANDO PELA AUSTRIA, INNSBRUCK. AS CIDADES QUE PASSAMOS FOI; ROMA, CASSIA, SPOLETO, PERUGIA, ASSISI, PISA, LUCCA, VOLTERRA, MONTERRIGIONE, SIENA, FLORENÇA, VENEZA, PADOVA, BOZANO, INNSBRUCK, MILAO, COMO, BELLAGIO E MILAO.
Última resposta por Bruh, -
Nápoles, Pompéia, Costa Amalfitana, Roma, Florença, Pisa e Milão - 12 dias - Roteiros, preços, fotos e dicas
por mikecerqueira- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras! Como vão? Dando continuidade a outros relatos que estou fazendo aqui no fórum, gostaria de dividir com vocês mais um pedaço da minha viagem: a Itália. Vocês perceberão que tive alguns problemas, mas não deixei de amar o país e é sempre bom ser sincero nos relatos. Já postei no blog os relatos sobre a Transiberiana, Portugal e Espanha e pretendo ainda postar sobre Edimburgo, Berlim e Amsterdã, sempre com preços, dicas e roteiros. (Links na assinatura da postagem) Eu possuo um blog (http://ontheroadwithmike.wordpress.com) onde há mais fotos, detalhes e inclusive todas as viagens que fiz nesses meses. De toda forma, fico a disposição pa…
Última resposta por mikecerqueira, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oi! Primeiro, desculpa, talvez eu tenha postado esse texto por ai, mais vezes, ainda estou entendendo o site e onde fica o que... Conhecer a Itália era um sonho antigo, por isso juntei algum dinheiro durante a faculdade, entre um estágio, consegui um paitrocinio e passei o último semestre de 2013 estudando em Florença. Antes de ir, fiz algumas cotações em agências de intercâmbio (STB, CI, Experimento etc), mas por fim optei pelo "faça você mesmo", sem intermediários. Fechei o seguro-viagem, as passagens, entrei em contato com o consulado italiano e pesquisei diversas escolas na cidade. Me matriculei no "corsi standard" de italiano no "Istituto Michelangelo" e fechei …
Última resposta por Larissa de França, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Roma é uma cidade maravilhosa para quem gosta de história e arte! Chegamos em Roma de trem vindo de Veneza. Nos hospedamos há uns 400 metros da Estação Termini no Best Western Hotel Universo, na Via Principe Amedeo 5B. O hotel é próximo à estação, mas sem a vista daqueles camelôs. O fato de estar próximo a estação tem o lado positivo de conseguir almoçar, jantar e comprar lembrancinhas mais baratas. É enorme a diferença entre almoçar em frente a Praça Espanha e almoçar próximo à estação Termini. Bem, chegamos a tarde, então, fizemos um passeio de reconhecimento pelo centro e é claro quis ver logo o Coliseu! Depois visitamos a Piazza Venezia e a Basílica de Santa Maria…
Última resposta por Gilcea, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Antes de falar sobre a minha experiência de um dia em Pisa, gostaria de ressaltar desde já que Pisa não é só a Torre e o Duomo, como muitas pessoas pensam. Acredito que essa impressão seja causada porque muitas pessoas vão à Pisa e soltam na estação de trem San Rossore, a 5 minutos da torre. Descendo nessa estação você somente verá o Campo dei Miracoli onde saltam os olhos a Torre e o Duomo. Nós fizemos diferente: descemos na estação Pisa Centrale, no centro da cidade. A viagem é facílima de fazer por conta própria. Os trens rápidos à estação Pisa Centrale levam apenas uma hora; de lá você sai caminhando (menos de meia hora), ou pega um ônibus (LAM Rossa ou Linha 4). …
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Na nossa viagem à Itália separamos 8 dias inteirinhos para Roma - já adianto que faz jus ao título de Cidade Eterna! Farei um post específico sobre Roma e outro sobre o dia que passamos no Vaticano (Praça São Pedro e Basílica, Capela Sistina e todos os Museus do Vaticano). Mas, neste post falarei sobre Pompeia. Se prepare para fortes emoções! Como Chegar É muito simples chegar à cidade de trem. Pegamos o trem Ítalo na estação Termini (novo trem de alta velocidade), que estava um pouco mais barato que os trens de alta velocidade da Trenitália, até Nápoles. Ida e volta para duas pessoas custou 113 euros. Ao chegar em Nápoles, desça as escadas da estaçã…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Milão, a linda capital da Lombardia! Bem, nossa viagem à Itália começou por Milão, pois fomos de milhas da TAM e a Tam só voa direto para Milão saindo do aeroporto de Guarulhos. Chegamos em Milão, no aeroporto de Malpensa, dia 17, no dia 19 fomos para Veneza de trem. Nossa viagem ainda contemplou Florença mais bate-e-volta pela Toscana, Roma e Pompeia. Todos os detalhes da viagem estão em vários posts no meu blog http://europaemdetalhes.blogspot.com.br/2015/05/milao-2015.html Ao chegar no aeroporto, lá estava Vanessa da Scuderia Moro Milano http://www.scuderiamoromilano.com nos esperando, conforme combinado. Ela e o marido são super agradáveis, estão em Milão há…
Florença e 4 bate e volta pela Toscana - Monterrigioni, Siena, San Gimignano e Siena em 2015
por Gilcea- 1 resposta
- 4k visualizações
Monteriggioni e San Gimignano são cidades próximas e imperdíveis de serem visitadas como um bate-e-volta de Firenze! Há fotos no meu blog de toda a viagem feita em maio/junho 2015 pela Itália. Não consigo postar as fotos neste relato, ainda não entendi o porquê... Bem, optamos por não alugar carro nessa viagem, por isso, para ir até Siena (incluindo guia em Siena e o bilhete de entrada do Duomo), Monteriggioni e San Gimignano (incluindo uma degustação de vinho e azeites), contratamos um passeio da empresa Sightseeing que custou 45 euros por pessoa. Eu havia pesquisado passeio similar na empresa Viator para comprar ainda no Brasil, mas achei um pouco salgado. Realm…
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
Olá Mochileiros Este é o meu primeiro relato mas já usei muito das dicas de vocês para minhas viagens. Prometi a mim mesma que irei relatar todas as viagens que fiz para vocês. Fiquem a vontade de fazerem perguntas... Meu nome é Fernanda, sou casada e moro na Alemanha. Meu marido e eu fomos para Turim para ele terminar o processo dele de cidadania Italiana entao o meu relato será de algumas dicas legais que eu estive, ou meu marido esteve. Peco desculpas pela falta de acento mas meu teclado é alemao e nao tem til nem cedilha. Turim Hospedagem: sugiro buscar pelo booking pois ficamos na casa de uma conhecida. Alimentacao: Também nao tenho como indicar pois na…
Última resposta por f.teruel, -
Pessoal, viajei no início de março para a Itália. Vou deixar aqui algumas dicas, impressões e preços atualizados que acredito poder auxiliar vocês. Qualquer dúvida, me disponho a ajudar. TREM - Compre as passagens com antecedência. Os valores são bem inferiores. - Quando for comprar no site, precisa fazer antes um cadastro, o qual só é concluído, colocando o endereço completo. Sendo que eles só aceitam endereços da Itália. Eu coloquei o endereço do hotel para resolver isso. Tente comprar todos os trechos de uma so vez. Dessa forma, só precisa de uma autorização do cartão de crédito. Eu tive que fazer várias tentativas, pois tem o t…
Última resposta por f.teruel, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
E a viagem pela Itália estava chegando a sua reta final...penúltima parada e o coração já estava completamente apaixonado pela Itália. Após ver alguns posts no instagram sobre Cinque Terre com fotos tão bonitas, resolvi incluí-la no roteiro, mesmo sendo um lugar de pouco apelo turístico. Trata-se de 5 charmosos vilarejos na Costa da Riviera Lagure, perto de Gênova. Com algumas corridas pelas estações e quase perder um trem (trocamos umas duas vezes e trem) chegamos em La Spezia, estação de trem indicada pelo hostel, onde pegamos um ônibus que nos deixava no hostel, que fica em Bassi e não nas Terres. Umas 10 pessoas que estavam conosco no ônibus foram para o hostel també…
Última resposta por ellenpedercane, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
A fofíssima terra de Julieta, Verona é um encanto. Sem tumultos, não é destino de muitos turistas, mas é uma opção pra quem quer conhecer o charme de uma cidade italiana tranquila. Como os trens italianos não são os mais pontuais, chegamos um pouco mais tarde do que imaginávamos e meu fratello Mattia que foi nos buscar, não estava na estação de trem nos esperando. Aí era um tal de tentar conectar wifi e nada...bom, meu outro fratello Giacomo ligou e avisou para Mattia que já estávamos por lá. Da estação fomos levadas para o liiindo bed & breakfast Fior di Maggio em Pescantina, e depois de tudo ajeitado, fomos jantar com toda família de Mattia no restaurante que ele tr…
- 0 respostas
- 2k visualizações
A próxima parada é Florença e toda sua atmosfera artística. Florença tem muito coisa para dois dias e meio (e para um mochilão econômico hahaha). Museus, jardins e sua grande maioria com entrada paga, o que junto a nossa pequena correria, nos levou a escolher o que era mais interessante visitar no momento. Primeiramente, chegar à Florença foi um pouco demorado, porque de Nápoles para lá só haviam trens rápidos (e nesses pagaríamos uma taxa extra salgadinha) e voltamos à Roma e de lá seguimos para Florença, ou seja, praticamente o dia inteiro dentro dos trens. Mas a beleza da Toscana pelo caminho foi extremamente encantadora e valeu a pena o longo caminho. Conhecemos u…
Itália em 16 dias quase sozinha: Roma, Nápoles, Sorrento, Florença, Pisa, Luca, Siena, San Gimignano e Veneza 1 2 3 4
por Vanessavm- 1 seguidor
- 32 respostas
- 8.1k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Eu sempre leio tantos relatos bacanas aqui no Mochileiros e já faz um tempinho que quero compartilhar algumas viagens com vocês. A primeira escolhida é a minha querida Itália, terra de meu avô e que sempre quis muito conhecer! Recentemente fiz um blog de viagens (visitem: http://www.ciaoviaggio.com) mas a ideia aqui no Mochileiros é relatar o que fiz diariamente, bem como transportes utilizados e hoteis onde me hospedei. Vamos lá? Decisão da viagem: Retomamos o contato com os primos italianos da minha mãe por acaso e uma viagem que eu estava planejando com uns amigos para NYC acabou miando...com um primo e a esposa super solícitos …
Última resposta por Vanessavm, -
- 19 respostas
- 9.4k visualizações
Relato de minha viagem à itália, com a minha esposa Cátia, de 5/3/2015 a 19/3/2015. Clique para ver o roteiro da nossa viagem Dia 1 Sexta: Porto Alegre-Lisboa-Roma: Saímos de Porto Alegre na quinta a noite, 21:40 com destino a Lisboa. Vôo noturno, cansativo, categoria turística da TAP. Chegamos a Lisboa logo depois do meio dia, atraso de uma hora. Como nosso avião à Roma partiria somente as 19:40, aproveitamos para conhecer um pouco de Lisboa. Demoramos um pouco até definir como iríamos, mas assim que descobrimos o Metrô, ao lado do Aeroporto, perto mesmo, não tivemos dúvida. Uma simpática senhora portuguesa nos deu todas as informações que precisávamos sobre…
Última resposta por debalves, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Segunda parada na Itália: Nápoles. Passamos a tarde na locomoção para lá (reservar trem, esperar). Foram cerca de 3 horas de viagem de trem de Roma (estação Roma Termini) até Nápoles e quando chegamos estávamos com fome de PIZZA! Nossa programação inicial era passar um dia em Capri e outro em Pompéia, mas por questões climáticas e financeiras, acabamos adiando Ilha de Capri para uma futura visita à Itália. Bom, chegamos no hostel e nos ajeitamos. Fato que achei curioso: foi o primeiro quarto com banheiro sem banheiro hahaha. Vamos explicar melhor, havia um lavabo e um chuveiro separados, só ao longo da viagem percebi que isso costuma ser comum até em algumas casas pel…
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Já tenho vontade de conhecer cada cantinho desse mundo, mas alguns cantinhos têm um toque mais especial. E a Itália está nessa lista, nesse top 10 de lugares do coração desde os sonhos mais infantis. Minha família, mesmo que não tenha mantido muito a tradição italiana (vieram para trabalhar lá pelo final do século XIX), possui o sangue fervente daquele jeitinho que só o italiano tem. Não, essa viagem não foi para buscar familiares por lá, mas só pelo fato de estar naquela terrinha o coração acelera. A primeira parada foi a Itália, pois minha irmã Teresa tirou férias para viajar comigo, só nesse primeiro país. Ficaria sozinha nos demais, mas como já disse no post anter…
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Tentarei com este post ajudar todos os mochileiros a descobrir Veneza e Roma em poucos dias. Saimos de Lisboa em direcção a Veneza, em voo easyjet. Chegada a Veneza as 20h. AeroBus do aeroporto até á Piazzale Roma - 20 minutos (11€ ida e volta). A partir deste ponto não circulam mais carros, sendo apenas os teus melhores amigos os teus pés ou os vaporettos. Veneza é uma pequena ilha, com muito para ver certamente, mas que 2 dias são suficientes para descobrir alguns (muitos) encantos. O nosso Hotel (Locanda Salieri - 120€ 2 noites com vista para o canal) estava muito perto da Piazzale Roma, no entanto super facil de percorrer todo o centro de Veneza. Ainda na noit…
Última resposta por lfcof, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
A Itália é um lugar fantástico, cheio de arte, história, cultura e beleza. Há muito o que ver e fazer, mas como tínhamos apenas 11 dias, o roteiro teve que ser um pouco resumido. Fizemos a viagem em 2012, por isso alguns valores podem estar desatualizados. Rodamos todas as cidades de trem usando a Trenitalia. Foram 4 dias em Roma, 3 dias Florença (com 1 dia dedicado a Pisa), 2 dias em Veneza e 2 dias em Milão. Hoje faria algumas coisas diferente e principalmente me planejaria melhor em relação à datas e reservas, mas acho que esse roteiro é uma boa base para conseguir conhecer o básico da bota! Dia 1 – Roma Aqui a chegada foi de avião, então para ir do aeropor…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos , estou indo pra itália no fim de dezembro e so volto no final de janeiro , estou precisando de uma grande ajuda sobre o roteiro de pessoas experientes. Chego em veneza no dia 25/12. Como vou ficar bastante tempo gostaria de palpites de cidades menos conhecidas que são lindas tanto no norte e no sul , já que sera meu destino final ao encontro da minha família. Veneza Roma Milão Florença Pisa Napoles Pompeia Essas são as cidades certas , o que devo acrescentar amigos? me ajudeeeeeeeeeee
Última resposta por Diego Vincenzo, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Não encontrei um tópico onde pudesse publicar este video, se estiver repetido me perdoe, e me disponho a colocar no local mas correto. Este foi um passeio numa Ferrari F430 de 15:00 min, custou 60 euros mais 20 do vídeo (como andar de Ferrari e não documentar?). Aluguei na loja em frente ao Museu Ferrari.
Última resposta por diegofaria, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Viagem maravilhosa, praticamente tudo perfeito e a certeza de voltar à Itália outras vezes. Foram 34 dias e, acreditem, não foi suficiente para conhecer tudo o que havíamos planejado. Em Roma, diria que metade do que queríamos fazer ficou para outra oportunidade. Fomos de Air France, o que acabou sendo um erro. Iríamos de Lufthansa, mais barata à época (R$ 2 mil contra R$ 2.400 dos franceses) mas as sete horas de conexão em Frankfurt nos demoveu da ideia. Pois bem. O piloto resolveu esperar por dois atrasildos no Rio, o que nos fez perder o voo de conexão em Paris. Resultado: seis horas de espera no Charles de Gaulle... Descemos em Linate, onde encontramos nossas mal…
Última resposta por diasmarcelo, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Milão foi meu primeiro destino, cheguei vindo de uma conexão de Paris e sob um sol de 30 graus, bem acima dos 15 de que estava fazendo quando peguei o voo em São Paulo. A viagem até ali já tinha começado divertida, era Agosto e estava terminando a viagem do Papa ao Rio, então no avião tinham muitos fieis, ao entrar (atrasado), fui me aproximando do fundo do avião e ouvindo aquela cantoria alta, quase não acreditei ao ver uns 50 franceses em pé e com instrumentos cantando musicas religiosas no fundo de um AirFrance. Chegando em Milão fui direto para o Hostel encontrar uma amiga que iria continuar a viagem comigo. Fiquei no Sofia Hostel, é um hostel bacana, mas não é b…
Última resposta por PehNaEstrada, -
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Nossa viagem à Itália teve duração de 12 dias e estivemos nas seguintes cidades: Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, Arezzo, Lucignano, Cortona, Colle de Val D'Elsa, Monterrigioni, San Gimignano, Volterra, Roma e Pompéia. Em negrito cidades base. Nossa viagem começou no dia 1º de março de 2014. Chegamos a Roma às 11h do dia 2.3.14. A primeira providência a tomar foi comprar um chip de celular, o que conseguimos facilmente ainda na área segura de desembarque. Nosso plano pré-pago TIM nos deu direito a ligar para o Brasil por apenas 8 centavos de Euro o minuto, para fixo ou móvel. Logo, usamos e abusamos disso. Ah, com direito a internet 3G e 250 MB para duas sem…
Última resposta por Casal 21, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Companheiros Em novembro de 2012 eu fiz uma viagem de 10 dias (efetivos) para a Itália, passando por Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão e Vaticano (sei que é um Estado independente). Detalhei tudo em 6 postagens no meu blog de viagem. Segue o link abaixo: http://www.hcporai.com/search/label/Itália Espero que ajudem vocês! Um abraço HCCR
Última resposta por hcporai, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Não gostei de roma estive agora em maio e estava muito cheia. Hordas e hordas de asiáticos parece que descobriram a itália agora. Não consegui fazer uma foto limpa na piazza di spagna. Aqui consegui fugir do furdunço um pouquinho. rs Muitos monumentos detonados pelos mendigos, estava perto do metrô vittorio emanuele e tinha uma fontana bonita, mas o cheiro de xixi e fezes era insuportável. O ponto alto é que fiquei hospedado perto do coliseu e batia cartão lá, conheci até os subterrâneos e terceiro piso, isso valeu muito a pena. Apesar de ter trocentas excursões das escolas italianas, isso foi um saco também, a molecada gritando estressa, pensei q…
Última resposta por Dellai,