Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 12.7k visualizações
Motivos pra visitar a cidade não faltam.. Berço da civilização ocidental, repleta de história por todos os lados, pode-se dizer que é um museu a céu aberto ! Atrações incríveis, povo simpático e, é claro, comida deliciosa ! Pra começar, o hostel que escolhi foi o Four Seasons Hostel, muito bem localizado pertinho do maior ponto de locomoção de Roma, a estação Termini. De todos que me hospedei, esse foi o pior.. Porém não tive problemas.. Quanto o translado, não é nada difícil chegar na Termini !! E a opção que usei foi o bus da Terravision que custa 6 euros e partem em media a cada 40 minutos do terminal 3. Você pode comprar nos aeroportos ou pelo site que ainda t…
Última resposta por Milene aust, -
- 81 respostas
- 30.3k visualizações
Bom, eu diria que nada é impossível quando temos pouco tempo, muita disponibilidade e coisas para fazer, mas Roma é uma cidade que, para conhece-la, precisamos de meses! Anos, quem sabe! Sou prof. de italiano e estive 3 vezes na cidade eterna. Em minhas aulas, comecei a montar roteiros para meus alunos e acabei percebendo diversas coisas que não vi e deveria ver. Mas basicamente é sim possível visitar rapidamente, em 3 ou 4 dias, o que é mais relevante para a cidade e tentarei neste post individualizar tudo o que temos de bom e assim, você mochileiro decide o que visitar. Quem quiser mais detalhes e fotos, entrem em meu blog: http://turistando.in/; Comecei a es…
Última resposta por MariaTNeves, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Se eu pudesse dar um conselho pra quem está fazendo as primeiras viagens, seja dentro do Brasil ou para fora, seria: NUNCA, n-u-n-c-a tire conclusões sobre um destino apenas baseado no que as pessoas falam. Existe uma célebre frase do Aldous Huxley que diz: “Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros países". E principalmente quem já conhece muitos lugares tem uma chata “mania” de menosprezar destinos mais populares ou extremamente turísticos, dizendo que não vale a pena, sendo que algum dia também já passaram por lá. Inspirada por essa ideia, e depois de ler as coisas mais absurdas e preconceituosas sobre Napoli na internet, resolvi fazer um vídeo…
Última resposta por isabelamd, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O quinto e último dia de roteiro em Roma, foi destinado a uma caminhada a partir do bairro onde estávamos, o Testaccio. Nas proximidades do apartamento havia o mercado de Testaccio, era simples, não muito grande, mas fomos dar uma conferida. Meu esposo amaaa feirinhas, mercados, essas coisas. Os preços não eram dos melhores, mas aqui e acolá se achava alguma coisa que valia a pena. De lá seguimos caminhando pelo bairro, até o bairro seguinte: Garbatella. Neste, paramos para um cafezinho e um tipo de bolo (chamado sacer, eu acho) e gastamos 5 euros os dois. O visual do bairro já se diferencia do que geralmente vemos no centro de roma. Sei que em Roma…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Oi !!! Em março deste ano realizei minha primeira viagem internacional !!! Amooo viajar desde que me entendo por gente. Mas só nos últimos 5 ou 6 anos é que tenho vivido minhas experiências com viagem, sendo que, até então conheci alguns lugares no Brasil (SP, MG, Natal, Recife, Salvador), não muitos, porque né, vida de trabalhador brasileiro : 30 dias de férias anuais eo salário ohhh rsrsr Mas vamos ao que interessa! Quando planejamos a viagem, seriam 15 dias na Europa e a muiita imaginação, a vontade era de aproveitar e passar 2 dias em cada lugar . Massss, pesquisando sobre os lugares que queríamos ir, e principalmente, lendo relatos aqui mesmo no mochileiros…
Última resposta por tássila.paiva, -
Mochilão pela Itália (Milão, Como, Verona, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, Siena e Roma) - Maio e Junho de 2014 - Com fotos 1 2 3
por L.R.H.- 21 respostas
- 15.1k visualizações
Fala ae galera mochileira!!!! Este relato é da viagem que fiz com minha esposa para Itália, Croácia e Hungria em Maio e Junho de 2014. Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em escrever e publicar o relato, mas não acredito que as informações estejam muito desatualizadas, tendo em vista que a viagem foi há menos de um semestre... Neste ano já tínhamos planejando ir para a Tailândia, Camboja e Vietnam (passagens já até compradas), mas devido a uma troca de emprego da minha esposa, tivemos que cancelar nosso planos e tivemos só 3 semanas antes do embarque para programar nossa viagem... Começamos a pesquisar passagens baratas e achamos uma promoção relâmpago da Briti…
Última resposta por Jamila Aguilar, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Em agosto de 2017 começou a minha cicloviagem pela Via Franciegna. Foram 1950 km em 35 dias de viagem entre a Inglaterra, França, Suíça e Itália. Uma viagem incrível, de caráter religioso, dormindo em monastérios e igrejas e com direito a escalar os Alpes. Vá ao meu blog, www.giraventura.com.br, e veja todo o relato dessa viagem com fotos, vídeos e muito mais.
Última resposta por nestorfreire, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A Via Flaminia foi construída 220 AC pelos Gaius Flaminius, como um elo de ligação entre Roma e Ariminum (hoje Rimini). A estrada cruzava os Apeninos numa estreita passagem entre as montanhas Pietralata (889 m) e Paganuccio (976 m), à esquerda do Rio Candigliano por uma via pré romana. No período Augustan (27 AC - 14 DC) iniciou-se uma restauração desse caminho com uma série de subestruturas de rochas que foram adicionadas e a via passou a ter túneis. Essas subestruturas são visíveis hoje em dia e estão inseridas na estrada principal com rochas de até 20 m de altura. Percorri a Via Flaminia de bicicleta em setembro de 2017 numa cicloviagem de três dia até o Mar Adriá…
Última resposta por nestorfreire, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Deixamos aqui o nosso vídeo-report de 4 dias em Roma em Março de 2017 Boas viagens a todos!!!
Última resposta por Rui Soares E Lau, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Minha viagem foi em 2016 junto com minha esposa, durante os dias 22 de setembro e 03 de outubro, sendo 10 dias em terra. Nosso planejamento foi Roma (3 dias) - Veneza (1 dias) - Florença (5 dias - Sendo bate e volta Pisa e Lucca, Siena e San Gimignano) - 1 dia Roma (Aeroporto Fiumicinio), este último porque pegávamos um voo de volta às 6 da manhã, então preferimos dormir próximo ao aeroporto. Optamos por fazer todos os trajetos de trem, as passagens saem bem em conta quando você opta por horários do meio da manhã ou tarde. Sempre no horário e sem demora para embarcar ou desembarcar, com certeza foi a melhor escolha. Minhas opções foram sempre hospedar próximo às …
Última resposta por Cristiano Amancio, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Em 2016 demos uma esbanjada e passamos o Carnaval em Roma. Foi graças a uma promoção da Alitália que deixava as passagens na faixa de 2K para cada. Em algum momento de 2016 a Alitalia repetiu a promoção e não recusamos: Itália de novo no Carnaval! Mas dessa vez escolhemos Pisa como base (a 1ª opção seria Florença, mas os preços para lá ultrapassavam a promoção; e estava ainda mais barato voar para Pisa do que ficar em Roma!), de modo a explorarmos a Toscana durante os cinco dias disponíveis. A ideia inicial seria percorrer cinco cidades de trem e/ou busum, pulando de uma em outra. De cara me vieram à cabeça os lugares que tive de deixar de fora quando estivemos curti…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Passamos 8 dias em Roma durante nossa última viagem à Europa, de 31/12/16 a 08/01/17. Sim, passamos o capodanno (ano novo) na Città Eterna, mas isso é papo pra outro post! Continuando: já sabíamos de antemão que haveria a tradicional missa do dia 1º na Basílica de São Pedro, mas, infelizmente, o período para requerer os ingressos (que são GRÁTIS, pedidos apenas para fins organizacionais) já havia se esgotado. Já havíamos nos conformado de que não seria possível ver o Papa de pertinho. Só que a vida nos prega surpresas (nesse caso, boa)! No nosso terceiro dia em Roma descobrimos que haveria uma outra missa, no dia 6 de Janeiro (Dia da Epifania). Não pensamos du…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Vou deixar aqui mais um report que tenho em atraso. A viagem foi feita em Novembro de 2016 para aproveitar os voos baratos dessa altura. Decidimos ficar 5 dias, 4 noites A estadia num apartamento alugado pelo Booking ficou a 240€ para as 4 noites O trajecto aeroporto-Milão-Aeroporto foi feito nos onibus da Terravision cujo bilhete custa 10€ ida e volta O resto das deslocações em Milão foi feito de metro (que funciona de forma bastante eficiente), sempre comprando passes de 24h a 4,5€ cada. Dia 1 O voo saiu de Portugal às 9h00 e chegou a Milão (Bergamo) às 12h30, hora local. Daí, apanhámos o onibus para Milão. A viagem durou cerca de uma hora e a paragem fi…
Última resposta por r1c4rd0f3r, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Viva, Já lá vão os meses mas aqui vai o meu report (acompanhado de vídeo) da minha viagem de uma semana a Roma e Pompeia. O plano das festas foi o seguinte: Dia 1 – Voo até Roma (Fiumicino) com escala em Lisboa. Do aeroporto fomos de autocarro até à Termini e chegada ao Hotel (ao lado da embaixada da Grã-Bretanha) às 18h30. Passeio noturno a pé com passagens pela praça da República, pela zona do Forum/Coliseu seguindo para a Fontana di Trevi Dia 2 – Acordar cedinho e seguir até à Igreja San Pietro in Vincoli. De seguida visita ao Coliseu, Palatino e Forum. Subida até ao telhado do Monumento a Vítor Emanuel II, caminhada até à Villa Borghese com passagens p…
Última resposta por r1c4rd0f3r, -
- 9 respostas
- 4.6k visualizações
Olá Mochileiros! Em retribuição à ajuda que recebi no fórum, vou contar como foi minha viagem à Itália. É um relato um tanto quanto tardio, mas espero ajudar quem está a caminho desse país tão incrível. Quero agradecer a todos os colegas que me ajudaram a montar o roteiro, sem as dicas que vocês compartilharam eu não teria otimizado meu tempo e conhecido essas cidades. Segue uma “ficha técnica” com dados resumidos da viagem e em seguida eu detalho cidade a cidade. Período da viagem: de 10/02/2016 a 20/02/2016 Companhia aérea: Swiss. Foram pontuais e o serviço de bordo é agradável. Em Zurique há troca de aeronave. Aconselho ir na janela apenas na ida, poi…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 9 respostas
- 6.5k visualizações
Prometi, já tem um tempo, falar sobre a cidade de Firenze (Florença em português). Fiz, aqui no Mochileiros, um tòpico sobre Roma (http://www.mochileiros.com/roma-em-4-dias-e-possivel-t83738.html) e Venezia (http://www.mochileiros.com/veneza-o-que-ver-e-quantos-dias-ficar-t92165.html). Em meu blog (http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/search/label/It%C3%A1lia) escrevi também sobre outros roteiros na velha bota. Agora é a vez de Firenze. Bom, antes de tudo, há muito o que se ver e fazer na cidade. A quantidade de dias depende do que você gosta de apreciar em uma cidade durante uma viagem. Por sorte, o centro histórico é bem pequeno e plano e tudo po…
Última resposta por arjunogue, -
Minha horrível experiência como voluntário no Ondaroad Beach Hostel em Praia a Mare, Itália
por bstorquato- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Para ajudar nas contas da minha viagem de volta ao mundo eu trabalho em hostels de vez em quando. Algumas vezes como volutário, em troca de hospedagem e comida. Em uma dessas vagas, a qual achei que seria um sonho de trabalho, tudo acabou se tornando um pesadelo. Confiram como foi essa experiência: Quando consegui essa vaga eu pensei: Caralho isso não poderia ser melhor, consegui um lugar na praia pra passar o verão Europeu, com águas azuis e cristalinas, calor e várias atividades pra fazer. Bom, isso é verdade, a cidade em si é muito bonita e tem muita coisa pra fazer. O hostel também é bom, jardim bacana, boa estrutura, ambiente legal e perto da praia. O pro…
Última resposta por bstorquato, -
15 dias de Itália - Milão, Maranelo, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Roma e Napole. 1 2 3 4 5
por rodfduarte- 48 respostas
- 56.2k visualizações
1º dia Gostaria de contribuir para este site que tanto me ajudou, inclusive em mais de uma viagem. Fiz uma viagem para a Itália, de 15 dias. Embarquei do aeroporto de Guarulhos, dia 28/02/2010 e desembarquei em Milão dia 01/03/2010. A nossa primeira surpresa aconteceu no aeroporto, pois descobrimos que para usar aqueles carrinhos de carregar malas, precisávamos inserir uma moeda de 1 Euro para liberar a corrente que prendia o carrinho aos demais. Como estávamos chegando naquele momento do Brasil, só possuía Euros em notas de 100 euros. Portanto, não tínhamos nenhuma moeda, mas contamos com a simpatica e cortezia de um brasileiro, que viajou com a gente mas nunca o tínham…
Última resposta por melriele, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pela manhã, Fátima e eu nos encontramos na estação de Florença e embarcamos com destino à Roma, a Cidade Eterna. Ao tocar os pés na capital, ela enviou uma mensagem a um amigo que nos hospedaria pelos dias que ficássemos por lá. Pra não perdermos tempo, deixamos as bagagens no guarda-volumes da estação Termini e fomos explorar a cidade. Depois de passarmos pela Via Delle Quattro Fontane com a Via del Quirinale – cujo cruzamento possui quatro fontes, uma em cada esquina –, chegamos à Piazza di Spagna, onde havia uma multidão esparramada pelas escadarias floridas de primaveras. Partimos então para uma das atrações que eu mais tinha vontade de conhecer: a Fontana di …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Despois de visitar Pisa, cheguei em Florença já de noite, peguei minha mochila no guarda-volumes da estação e, seguindo instruções, fui até o ponto de ônibus. Após alguns minutos de espera, resolvi perguntar onde poderia comprar o bilhete – geralmente se compra com o motorista, mas eu quis confirmar. Para minha surpresa, a resposta foi: “– Na estação”. Quem me respondeu foi um jovem casal de irmãos mexicanos que, por coincidência, estavam indo para o mesmo albergue que eu. Não costumo piratear transporte, e essa é uma decisão honesta e inteligente, pois se tomasse uma única multa ela já seria equivalente ao transporte de uma viagem toda, então, correr risco pra quê? Mas… …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Chegando na estação de Florença, deixei a mochila no guarda-volumes e peguei o próximo trem para Pisa – como eu não queria pernoitar por lá, a saída que encontrei foi fazer um bate e volta, já que a proximidade das cidades (cerca de uma hora) favorece esse tipo de viagem. Já em Pisa, cidade natal de Galileu Galilei, chequei o mapa que havia na estação e segui em direção à famosa torre. No caminho, um pouco desorientado, encontrei um posto de informações, mas estava fechado – e eu achando que estava demorando demais para chegar. Era sábado e havia muita, mas muita gente na rua. Andei mais um bocado quando resolvi parar e perguntar o caminho para uma senhora. Até então …
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Após três dias dormindo em Milão, mas explorando outros destinos (Turim, Mônaco, Veneza) no esquema bate e volta, era chegada a hora de conhecer a capital do design e da moda. O primeiro atrativo visitado, e não podia ser diferente, foi o Duomo. A grande catedral gótica construída com mármore de Candoglia é o ponto de partida ideal para uma visita a pé pela cidade. Construída ao longe de mais de 400 anos, a catedral impressiona nossos olhos com suas milhares de estátuas e suas torres pontiagudas espalhadas por toda sua área. E se a fachada, terminada às pressas para a coroação de Napoleão, é maravilhosa, o que dizer da parte de trás da igreja que é ainda mais bonita? …
- 29 respostas
- 22.4k visualizações
Por onde estivemos: Roma, Vaticano, Nápoles (Pompéia, Vesúvio, Herculano), Florença, Bolonha, Veneza, Verona, Milão Viagem realizada em Outubro/2013 A Itália para mim A Itália para muitos é a terra de grandes artistas. Para mim, é a terra do carrasco Paolo Rossi (símbolo da derrota mais traumática que já vi, mesmo ainda pequeno), de Sergio Leone (autor de alguns dos filmes mais marcantes que já vi), de Ennio Morricone (autor de trilhas sonoras extraordinárias). É a terra de Pompéia. E Pompéia é terra onde o Pink Floyd gravou um inesquecível (e marcante) vídeo. Eu não nasci com o espírito viajante em mim, eu o adquiri ao longo da vida. Esse espírito hibernou …
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Lembram da Fátima, aquela amiga de Londres? Pois bem, enquanto eu viajava pela Europa ela havia se mudado, temporariamente, para uma cidade próxima a Milão para tirar sua cidadania italiana. Nesse dia, de sol forte, céu azul e muito calor, nos encontramos na estação Centrale e partimos juntos para Veneza, onde ela ficaria por dois dias e eu faria meu último bate e volta de Milão. Chegando em Veneza, enquanto ela já comprava a passagem de volta, eu fui atrás de um mapa e de informações sobre hospedagem pra ela. Ela estava sem reserva e descobrimos que o dia seguinte era Dia de São Marco – e que, talvez, não fosse tão fácil encontrar um local para dormir. Com o ende…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estava em Milão. Acordei cedo, bem cedo. Afinal, teria uma maratona pela frente: tram e metrô até a estação central, depois mais um trem até Turim. Mas por que Turim? É verdade que a cidade é mais industrial que turística, porém eu tinha motivos pessoais para ir até lá. Meu bisavô, o Sr. Lino, que não conheci, era italiano e havia nascido lá. Além disso, certamente ainda tenho parentes por aquelas bandas. Mas não fui pra pesquisar os antepassados nem a árvore genealógica, fui para conhecer e sentir o astral da cidade. Quando cheguei, peguei um mapa na estação – mas era um mapa de transporte público, o único disponível. Sair andando sem mapa em uma cidade desconhecida …
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Eu havia partido de Interlaken, na Suíça, curtindo a paisagem pelas janelas do trem. No vagão que eu estava havia poucas pessoas, e todas sentadas mais ao fundo. Eu estava bem na frente, com a minha mochila pequena no banco ao lado. O mochilão estava em um bagageiro mais adiante. Seguindo um procedimento normal, mas não tão frequente na União Europeia, ao cruzar a fronteira Suíça/Itália, alguns policiais italianos entraram no trem para checar os passaportes. Dois deles entraram no meu vagão pela porta de trás e foram conferindo, um a um, todos os documentos. Quando chegou a minha vez… – Brasiliano? – perguntou o policial. – Si, si. – respondi sorrindo, esperando q…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Em meados do ano passado rolou uma promoção da Alitalia para a Itália. Não era algo incrivelmente barato, era +- na faixa de 700 USD na época (total de 2,5 K por pessoa, taxas inclusas; e na semana passada a esta publicação a Alitalia fez promoção para 2016-17 ainda melhor!) mas estendia-se até as datas do Carnaval. Melhor ainda: voos chegando de manhã e voltando de noite. Ou seja, seriam 5 dias cheios para curtir. Não era exatamente uma coisa barata, mas consideramos que dificilmente conseguiríamos algo nesse preço para o feriado de Carnaval e decidimos pela esbanjada. A ideia inicial era esticar até Pisa e outras cidades. Com o tempo, fomos aprimorando a ideia de f…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
É certo que Roma tem atrações infinitas e não falta o que fazer, mas em seu entorno também existem opções maravilhosas ! Eu li sobre Villa d´Este e fiquei encantada, resolvi então passar um dia por lá. Fica na região de Tivoli pouco menos de 30 km de Roma. O lugar é simplesmente maravilhoso, um achado !! É considerado uma obra-prima do jardim italiano no estilo renascentista e está na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO! Primeira parte que visitei foi o prédio Sede onde ficam expostas obras de arte com belas pinturas nas paredes e teto. Da varanda do prédio se tem uma vista bem bonita, e a estrutura num estilo rústico já dá um charme esp…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 20 respostas
- 15.1k visualizações
Roma: a cidade eterna Para abrir com chave de ouro minha viagem escrita pela Itália, vou falar sobre Roma, a cidade eterna (que dividirei em alguns capítulos)! Uma das perguntas que mais ouço de alunos e amigos é: 3 dias em Roma é possível? Ou é melhor 4? Bom, eu diria que nada é impossível quando temos pouco tempo, disponibilidade e muitas coisas para fazer, mas com um sorriso irônico no rosto digo que Roma é uma cidade que, para conhecê-la, precisamos de meses! Anos, quem sabe! Mas eu sei que é difícil mudar um roteiro ou eliminar uma cidade para poder se dedicar à capital italiana e, por isso, montei um roteiro para visitar o máximo possível durante 3 …
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
ITÁLIA2015 - Roteiro e Custos.xlsO objetivo deste relato é fornecer nosso roteiro, custos da viagem e dicas. Anexamos uma planilha com todos os custos por transporte, atrações, refeição e hospedagem. Período: 16/12/2015 a 01/01/2016 Viajantes: 2 adultos (casal) Vôos: São Paulo-NY-Milão - Usamos um voucher da American Airlines para pagar parte de uma passagem e a outra foi comprada inteira, daí o motivo da conexão em NY. Vamos ignorar neste relato nosso pit stop em NY. Hotéis: Todos os hotéis que ficamos atenderam às nossas expectativas: localização, limpos, boa ducha, cama confortável e ótimos preços. Exceto a localização do hostel em Milão que, apesar de …
Última resposta por fimbrizi,