Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
A oportunidade de viajar para a Itália veio com a “promoção” da Ibéria no final de junho, com a qual pagamos R$1.250,00 na passagem ida-volta com as taxas, com saída de Foz do Iguaçu e destino a Roma. Tivemos pouco mais de um mês para programar tudo. Os hotéis foram reservados ainda do Brasil, pelo Booking.com, depois de muita pesquisa aqui e no tripadvisor. O Roma Pass, ingresso para o Museu do Vaticano e os bilhetes de trem para viagens longas (entre cidades) também foram comprados do Brasil, pois viajamos em alta temporada e tínhamos receio do preço subir. Li aqui no fórum que agosto não é um bom mês para viajar para a Itália pois é o mês em que os italianos saem d…
Última resposta por Dhian, -
- 81 respostas
- 31.2k visualizações
Bom, eu diria que nada é impossível quando temos pouco tempo, muita disponibilidade e coisas para fazer, mas Roma é uma cidade que, para conhece-la, precisamos de meses! Anos, quem sabe! Sou prof. de italiano e estive 3 vezes na cidade eterna. Em minhas aulas, comecei a montar roteiros para meus alunos e acabei percebendo diversas coisas que não vi e deveria ver. Mas basicamente é sim possível visitar rapidamente, em 3 ou 4 dias, o que é mais relevante para a cidade e tentarei neste post individualizar tudo o que temos de bom e assim, você mochileiro decide o que visitar. Quem quiser mais detalhes e fotos, entrem em meu blog: http://turistando.in/; Comecei a es…
Última resposta por MariaTNeves, -
- 65 respostas
- 18.2k visualizações
Olá, gostaria de dividir minhas experiências da viagem que fiz pela Itália, no verão (europeu) passado. Apesar de ter visitado muitas cidades amplamente relatadas, inclusive no Mochileiros.com, visitei outras tantas não tão familiares, mas sem dúvidas muito interessantes!!!! Então acredito que contando um pouco da minha viagem, possa mostrar lugares diferentes e talvez seja útil pra alguém que planeje viajar pra algum dos lugares que escreverei!!!!!!! Caso vc tenha alguma dificuldade em ver as fotos, no decorrer do tópico, acesse o blog, onde estou colocando a viagem tbém: http://passagenspelomundo.wordpress.com/ Pq viajei apenas pra Itália por tanto tempo ao in…
Última resposta por vanessafrc, -
- 63 respostas
- 20.6k visualizações
Oi, gente! Vou procurar fazer o relato da nossa viagem incluindo informações, dicas e gastos. Acho que vai ser um looongo relato , então vamos lá. 24/01 – Chegada em Roma Nosso voo havia saído de Porto Alegre no dia anterior, às 20:45, direto a Lisboa, pela TAP. Bom serviço de bordo, janta gostosa (com direito a vinho português!), travesseirinho e coberta, boas opções de filmes, e ainda café-da-manhã. A imigração foi muito tranquila. A gente lá com aquela pasta cheia de comprovantes impressos, hospedagem, bilhete aéreo da volta, comprovantes das compras de euros, seguro (Certificado de Schengen), e até os contracheques levamos para compr…
Última resposta por Helen Pusch, -
- 54 respostas
- 20k visualizações
. Veneza, Burano, Firenze, Cinque Terre, Pisa, San Gimignano, Roma, Vaticano, Castel'Gandolfo, Sorrento, Pompéia, Ilha di Capri Segue dicas importantes: ATRAÇÕES - Todos os ingressos vendidos antecipados foram comprados no Brasil com pagamento via Cartão de Crédito, com bastante tempo de antecedencia *muitos lugares a fila de quem comprou pela internet é menor (ficar de olho no tempo de venda de cada um) Acorde Cedo: os turistas são preguiçosos, é possível tirar foto só você e o coliseu as 8h da manhã (e vai evitar muita fila pra entrar) MALAS - se for fazer voo interno, verificar peso das malas em geral 20kg.. Esqueça o limite internacional MALAS - Evitar m…
Última resposta por Dellai, -
Olá amigos Mochileiros! Siiimmm, teve viagem! E Siiimmm, vai ter relato!
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
15 dias de Itália - Milão, Maranelo, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Roma e Napole. 1 2 3 4 5
por rodfduarte- 48 respostas
- 56.8k visualizações
1º dia Gostaria de contribuir para este site que tanto me ajudou, inclusive em mais de uma viagem. Fiz uma viagem para a Itália, de 15 dias. Embarquei do aeroporto de Guarulhos, dia 28/02/2010 e desembarquei em Milão dia 01/03/2010. A nossa primeira surpresa aconteceu no aeroporto, pois descobrimos que para usar aqueles carrinhos de carregar malas, precisávamos inserir uma moeda de 1 Euro para liberar a corrente que prendia o carrinho aos demais. Como estávamos chegando naquele momento do Brasil, só possuía Euros em notas de 100 euros. Portanto, não tínhamos nenhuma moeda, mas contamos com a simpatica e cortezia de um brasileiro, que viajou com a gente mas nunca o tínham…
Última resposta por melriele, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 15.7k visualizações
Olá mochileiros! Este é meu segundo relato aqui no fórum. Depois de uma grande aventura pela América do sul de carro, chegou a vez de viajar de avião. Pela primeira vez fui a Europa e posso dizer que superou minhas expectativas. Inicialmente a minha ideia era apenas de conhecer a Itália. Não tenho descendência, mas sempre gostei deste país e foi o tiro mais certeiro que poderia fazer. Foi tudo praticamente lindo, perfeito e maravilhoso. Li muita coisa aqui no fórum que me ajudou muito. Sou professor, então meu período de férias é no mês de janeiro. Minha maior preocupação na viagem seria a chuva, que muitos diziam cair com abundância neste período nos países eur…
Última resposta por joice lugon, -
- 41 respostas
- 25.6k visualizações
Alguns anos atrás, fiz para uma aluna minha, um guia do que ver e fazer na Itália. Não era necessariamente um relato, mas um breve manual de sobrevivência. (risos) Recentemente, resolvi abrir aquele arquivo e inserir o conteúdo em meu blog, o http://www.turistando.in. Aqui vou tentar mesclar este guia com um relato da lembrança de minha viagem. Quem quiser ver detalhadamente o roteiro, com preços de entrada e fotos e outros roteiros pela Italia, pode seguir em meu blog (http://www.turistando.in/roteiros/europa/pontos-turisticos-na-italia/) e là me fazer perguntas. Aqui tentarei montar um relato. Bom, antes de mais nada, Veneza é uma ilha da região do Veneto, no n…
Última resposta por F M, -
- 4 seguidores
- 39 respostas
- 6.8k visualizações
Ciao Galera Mochileira! (Ciao pra mim é pra ir embora, ainda não me acostumei com a ideia de usar Ciao pra cumprimentar quando se chega ) Depois de ver quase esgotadas minhas opções de viagem para lugares de língua espanhola, esse cidadão que vos fala, com inglês básico (mas bem mais virável do que eu pensava ) precisava se aventurar por outras línguas… Seguindo minha receita de ir aos poucos expandindo fronteiras, como já tinha ido até a Espanha, decidi, também pela história, cultura e paisagens, que minha próxima terra a ser desbravada seria o território italiano. Escolhi maio, mês de primavera, nada daquele calor sufocante do verão nem aquela chuvinha ch…
Última resposta por Thiago Assis, -
Italia, che bella! 16 dias entre Firenze, Bologna, Venezia e Torino sozinha: lindezas sem fim <3 1 2 3 4
por juliad- 1 seguidor
- 33 respostas
- 12.2k visualizações
Pessoal, acabo de voltar da minha viagem à Italia e vim fazer o meu relato para dividir um pouco do que vi, vivi e comi (PRINCIPALMENTE) naquele país tão lindo <3 Recebi muita ajuda deste forum e de outros gringos que sempre uso (fodors, lonely planet e tripadvisor) para montar a minha viagem do MEU jeito. E bom, após muita leitura, planejamento e ansiosidade, bora pegar o avião =) Que tal ir à vaca fria antes? (tá, essa parte muitos pulam, mas precisamos do mínimo de ordem por aqui, non? digo MINIMO porque se trata de Italia hahahaha) O Roteiro Foram tantas indas e vindas que até eu fiquei confusa. Inicialmente meu plano era dividir o meu tempo entre…
Última resposta por Danipertille, -
Olá, pessoal, tudo bem? Eu sempre leio tantos relatos bacanas aqui no Mochileiros e já faz um tempinho que quero compartilhar algumas viagens com vocês. A primeira escolhida é a minha querida Itália, terra de meu avô e que sempre quis muito conhecer! Recentemente fiz um blog de viagens (visitem: http://www.ciaoviaggio.com) mas a ideia aqui no Mochileiros é relatar o que fiz diariamente, bem como transportes utilizados e hoteis onde me hospedei. Vamos lá? Decisão da viagem: Retomamos o contato com os primos italianos da minha mãe por acaso e uma viagem que eu estava planejando com uns amigos para NYC acabou miando...com um primo e a esposa super solícitos …
Última resposta por Vanessavm, -
Pessoal, viajei no início de março para a Itália. Vou deixar aqui algumas dicas, impressões e preços atualizados que acredito poder auxiliar vocês. Qualquer dúvida, me disponho a ajudar. TREM - Compre as passagens com antecedência. Os valores são bem inferiores. - Quando for comprar no site, precisa fazer antes um cadastro, o qual só é concluído, colocando o endereço completo. Sendo que eles só aceitam endereços da Itália. Eu coloquei o endereço do hotel para resolver isso. Tente comprar todos os trechos de uma so vez. Dessa forma, só precisa de uma autorização do cartão de crédito. Eu tive que fazer várias tentativas, pois tem o t…
Última resposta por f.teruel, -
- 29 respostas
- 22.8k visualizações
Por onde estivemos: Roma, Vaticano, Nápoles (Pompéia, Vesúvio, Herculano), Florença, Bolonha, Veneza, Verona, Milão Viagem realizada em Outubro/2013 A Itália para mim A Itália para muitos é a terra de grandes artistas. Para mim, é a terra do carrasco Paolo Rossi (símbolo da derrota mais traumática que já vi, mesmo ainda pequeno), de Sergio Leone (autor de alguns dos filmes mais marcantes que já vi), de Ennio Morricone (autor de trilhas sonoras extraordinárias). É a terra de Pompéia. E Pompéia é terra onde o Pink Floyd gravou um inesquecível (e marcante) vídeo. Eu não nasci com o espírito viajante em mim, eu o adquiri ao longo da vida. Esse espírito hibernou …
Última resposta por mcm, -
- 23 respostas
- 10.7k visualizações
Bem amigos do Mochileiros, crio este tópico com a intenção de facilitar ao máximo o planejamento de quem pretende viajar para a Itália (com um bônus na Suíça) e nunca foi antes, como era o meu caso. Não sei se chamo isso de Guia, FAQ, perguntas e respostas, etc...mas como dizem que o diabo mora nos detalhes, resolvi compartilhar com vocês todos os detalhes que não encontrei em nenhum site/blog de viagens enquanto estava planejando a minha viagem (embora alguns tenham sido bem prestativos de fato e irei mencioná-los ao longo do relato). Não vou entrar em detalhes sobre as atrações em si, a internet já está inundada de informações quanto a isso e a grande verdade é que…
Última resposta por ricardo.barros, -
Mochilão pela Itália (Milão, Como, Verona, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, Siena e Roma) - Maio e Junho de 2014 - Com fotos 1 2 3
por L.R.H.- 21 respostas
- 15.2k visualizações
Fala ae galera mochileira!!!! Este relato é da viagem que fiz com minha esposa para Itália, Croácia e Hungria em Maio e Junho de 2014. Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em escrever e publicar o relato, mas não acredito que as informações estejam muito desatualizadas, tendo em vista que a viagem foi há menos de um semestre... Neste ano já tínhamos planejando ir para a Tailândia, Camboja e Vietnam (passagens já até compradas), mas devido a uma troca de emprego da minha esposa, tivemos que cancelar nosso planos e tivemos só 3 semanas antes do embarque para programar nossa viagem... Começamos a pesquisar passagens baratas e achamos uma promoção relâmpago da Briti…
Última resposta por Jamila Aguilar, -
- 20 respostas
- 15.4k visualizações
Roma: a cidade eterna Para abrir com chave de ouro minha viagem escrita pela Itália, vou falar sobre Roma, a cidade eterna (que dividirei em alguns capítulos)! Uma das perguntas que mais ouço de alunos e amigos é: 3 dias em Roma é possível? Ou é melhor 4? Bom, eu diria que nada é impossível quando temos pouco tempo, disponibilidade e muitas coisas para fazer, mas com um sorriso irônico no rosto digo que Roma é uma cidade que, para conhecê-la, precisamos de meses! Anos, quem sabe! Mas eu sei que é difícil mudar um roteiro ou eliminar uma cidade para poder se dedicar à capital italiana e, por isso, montei um roteiro para visitar o máximo possível durante 3 …
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 2.2k visualizações
Hey, bão com vcs? Tem muito relato da Itália aqui já, então vou tentar fazer só um resumão sem postar o que fiz em cada dia! Vamos ver se consigo, rs! A alma dessa viagem foi a Toscana, e embora eu esteja cada dia mais ciente de que a Europa tem perdido o brilho pra mim, talvez eu ainda queira voltar um dia para conhecer as Dolomitas, a Sardenha e Veneza. ROTEIRO E DESLOCAMENTOS Londrina > São Paulo > Roma > Florença > Siena (e Toscana) > Milão > São Paulo > Londrina Tirando os aéreos de ida e volta (que foram cerca de 4k por pessoa), o deslocamento dentro da Itália foi de trem e carro alugado. De Roma pra Florença…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 19 respostas
- 9.7k visualizações
Relato de minha viagem à itália, com a minha esposa Cátia, de 5/3/2015 a 19/3/2015. Clique para ver o roteiro da nossa viagem Dia 1 Sexta: Porto Alegre-Lisboa-Roma: Saímos de Porto Alegre na quinta a noite, 21:40 com destino a Lisboa. Vôo noturno, cansativo, categoria turística da TAP. Chegamos a Lisboa logo depois do meio dia, atraso de uma hora. Como nosso avião à Roma partiria somente as 19:40, aproveitamos para conhecer um pouco de Lisboa. Demoramos um pouco até definir como iríamos, mas assim que descobrimos o Metrô, ao lado do Aeroporto, perto mesmo, não tivemos dúvida. Uma simpática senhora portuguesa nos deu todas as informações que precisávamos sobre…
Última resposta por debalves, -
- 18 respostas
- 63.6k visualizações
Oi pessoal, voltei semana passada de uma viagem de 15 dias pela Itália, e passei com minha esposa pela Sardenha por 3 longos e belos dias. Havia decidido ir pra Sardenha após ver algumas fotos pela internet das praias de lá e ficar muito encantado em conhece-las. Porém esbarrei em pouca informação sobre a ilha, ao acesso a ilha, aonde ficar e quais praias freqüentar, pois nao há muitos sites com dicas sobre a Sardenha. Este é o principal motivo que me leva a escrever aqui um relato de como foram os 3 mais magníficos dias nesta linda ilha. Antes de mais nada, é importante ressaltar que o acesso a ilha da Sardenha só é possível de 2 jeitos: avião ou ferry. Os aviõ…
Última resposta por Juliana Mattos, -
- 15 respostas
- 11.1k visualizações
Salve Pessoal! Vi que não há nenhum tópico falando sobre esta região que foi a que mais gostei na Itália durante a viajem de inverno que fiz passando por lá de motorhome. Vou reproduzir por aqui a parte sobre essa região do relato de viagem que fiz. O relato completo pode ser acessado pelo link no final dessa mensagem, na minha assinatura. Espero que lhes seja útil e havendo duvidas estamos aí! Saímos da Austria determinados a chegar em Veneza, dispensando os Dolomites, imaginando que depois daquela paisagem do Vale do Tirol não mais seriamos surpreendido. Para a nossa sorte e felicidade, após o susto com o preço do primeiro pedágio na divisa com…
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 10.4k visualizações
Olá mochileiros! Venho trazer o meu relato de 6 dias de viagem em Roma e Vaticano, que realizei no ano de 2017. Foi a minha primeira viagem internacional, dentro de uma Eurotrip que planejei inteiramente com dicas aqui desse fórum maravilhoso. E após tanto tempo, venho dar a minha contribuição, pois depois dessa primeira viagem, não parei mais (exceto na data deste post em razão da pandemia do COVID-19). Ressalto que reservei 6 dias na cidade em razão de interesse pessoal, por querer explorar cada atração com bastante calma e sem pressa. Mas uma estadia de 4 dias é suficiente para conhecer o mais importante! Eu nunca tinha saído do Brasil, nem mesmo para os…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.2k visualizações
Relato da viagem pela França Relato da viagem pela Holanda
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 13 respostas
- 28k visualizações
Olá pessoal! Já frequento aqui faz um tempo, mas só agora decidi postar um relato sobre minha viagem. Fui pra Itália a trabalho no início do mês passado. Não pude ir à Itália, passar por tantos palcos de momentos históricos, e não me envolver com a história brasileira em solo italiano! Entrei em contato com o Mário Pereira (mariopereira.italia@gmail.com), ele é o encarregado de cuidar do monumento, ele foi desde o início muito simpático e atencioso, e foi no passeio não só o meu, como de um casal de Curitiba, e uma equipe de TV do Paraná que estava gravando um documentário (quem quiser pode ver os episódios no site: http://video.globo.com/videos/rpctv-meuparana/v…
Última resposta por Guilherme Vedovato, -
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Bom Dia/Tarde/Noite aos amigos dos mochileiros que tanto me ajudaram, ao planejar minha primeira vez na europa, ou melhor focando na Itália... E porque focou na Itália guto? Pois bem, como meu foco era fazer minha cidadania, seria injusto eu não conhecer o máximo que pudesse dessa terra e das minhas origens. Então vamos ao que interessa. Out24 - Vôo Poa-Lisboa. 20;00 - 10am em Lisboa Out25 - Vôo Lisboa - Milão - 14;00 - 18;00 em Milão Out26 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Conheçer Região) Out27 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Planejar Passeios) Out28 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Encaminhar Processos) Out29 - Reti…
Última resposta por joao alexandre, -
- 12 respostas
- 6.7k visualizações
Em julho de 2011, eu decidi fazer um curso de italiano no exterior. A cidade escolhida foi Florença, “la culla del rinascimento”, o berço do Renascimento, e local de extraordinário desenvolvimento artístico, literário e científico. Eu organizei tudo sozinha. Depois de muitas pesquisas, eu me decidi pelo Istituto Michelangelo, localizado na Via Ghibelina, bem perto da Santa Croce. O preço era bem em conta, e tinha muitas opções culturais: aulas de culinária, história da arte, desenho, escultura, sessões de cinema, jantares, excursões pelo centro e para cidades próximas. O alojamento em que eles me colocaram, em casa de família, era ótimo: oficialmente três quarteirões …
Última resposta por juliabm, -
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Oi !!! Em março deste ano realizei minha primeira viagem internacional !!! Amooo viajar desde que me entendo por gente. Mas só nos últimos 5 ou 6 anos é que tenho vivido minhas experiências com viagem, sendo que, até então conheci alguns lugares no Brasil (SP, MG, Natal, Recife, Salvador), não muitos, porque né, vida de trabalhador brasileiro : 30 dias de férias anuais eo salário ohhh rsrsr Mas vamos ao que interessa! Quando planejamos a viagem, seriam 15 dias na Europa e a muiita imaginação, a vontade era de aproveitar e passar 2 dias em cada lugar . Massss, pesquisando sobre os lugares que queríamos ir, e principalmente, lendo relatos aqui mesmo no mochileiros…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 12 respostas
- 4.9k visualizações
(Obs.: Algumas palavras estão em italiano, no relatório original havia itálicos, mas dá muito trabalho eu fazer tudo isso aqui, pois quando copiei, a formatação foi reduzida. Tive dificuldades em postar as fotos. Quando eu disponibilizar em algum endereço, eu informo! Não há tantas dicas, mas vocês vão se divertir e viajar comigo! Aproveitem!!! Quando voltei, queria falar tudo da minha viagem de uma vez só e as pessoas não aguentavam, nem eu! Eis uma saída essa publicação, quem sabe no futuro, com mais algumas viagens, eu redijo um livro!!!) Sumário Minha 1ª viagem à Itália ........................................................................................…
Última resposta por rosealbmar, -
- 12 respostas
- 12.7k visualizações
Planejamento preliminar Nossa primeira viagem de verdade a Itália (escapadas rápidas para cidades durante conexões aéreas não contam) imaginamos daqui 2-3 anos, mas o plano foi adiado devido às circunstâncias. 80 mil milhas na conta Flying Blue, que juntei voando com KLM, Air France, Alitalia, Aeroflot e Gol nos anos anteriores, estavam a vencer, mas não conseguia reservar passagem aonde pretendia na Alemanha. A KLM - Air France com este valor oferecia poucos destinos, e todos voando Alitalia. Observando, que a malha da Alitalia é melhor na própria Itália, resolvemos definir alvos principais no interior deste país e aproveitar bem duas longas conexões em Roma, na ida…
Última resposta por russo145, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 11k visualizações
Oi, gente! Vim contar como foi a viagem que eu e meu marido fizemos em julho de 2017 pela Itália. Foi nossa segunda viagem para lá, pois somos apaixonados por esse pedaço do mundo. A história, as paisagens, a gastronomia, tanta coisa nos encanta, e até aprendi a falar italiano razoavelmente (complica quando eles falam entre eles, com velocidade "metralhadora", aí é a mesma coisa que grego hahaha). Na primeira vez (em 2014), fomos durante o inverno e conhecemos as cidades mais turísticas: Roma, Florença, Milão e Veneza, passando por algumas menores no caminho. Optamos por não colocar no roteiro dessa viagem nenhum local que tivesse praia, pois sabíamo…
Última resposta por D FABIANO,