Itália - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália
126 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 38 respostas
- 5.7k visualizações
Ciao Galera Mochileira! (Ciao pra mim é pra ir embora, ainda não me acostumei com a ideia de usar Ciao pra cumprimentar quando se chega ) Depois de ver quase esgotadas minhas opções de viagem para lugares de língua espanhola, esse cidadão que vos fala, com inglês básico (mas bem mais virável do que eu pensava ) precisava se aventurar por outras línguas… Seguindo minha receita de ir aos poucos expandindo fronteiras, como já tinha ido até a Espanha, decidi, também pela história, cultura e paisagens, que minha próxima terra a ser desbravada seria o território italiano. Escolhi maio, mês de primavera, nada daquele calor sufocante do verão nem aquela chuvinha ch…
Última resposta por Daniel48, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 9.9k visualizações
Olá mochileiros! Venho trazer o meu relato de 6 dias de viagem em Roma e Vaticano, que realizei no ano de 2017. Foi a minha primeira viagem internacional, dentro de uma Eurotrip que planejei inteiramente com dicas aqui desse fórum maravilhoso. E após tanto tempo, venho dar a minha contribuição, pois depois dessa primeira viagem, não parei mais (exceto na data deste post em razão da pandemia do COVID-19). Ressalto que reservei 6 dias na cidade em razão de interesse pessoal, por querer explorar cada atração com bastante calma e sem pressa. Mas uma estadia de 4 dias é suficiente para conhecer o mais importante! Eu nunca tinha saído do Brasil, nem mesmo para os…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Hey, bão com vcs? Tem muito relato da Itália aqui já, então vou tentar fazer só um resumão sem postar o que fiz em cada dia! Vamos ver se consigo, rs! A alma dessa viagem foi a Toscana, e embora eu esteja cada dia mais ciente de que a Europa tem perdido o brilho pra mim, talvez eu ainda queira voltar um dia para conhecer as Dolomitas, a Sardenha e Veneza. ROTEIRO E DESLOCAMENTOS Londrina > São Paulo > Roma > Florença > Siena (e Toscana) > Milão > São Paulo > Londrina Tirando os aéreos de ida e volta (que foram cerca de 4k por pessoa), o deslocamento dentro da Itália foi de trem e carro alugado. De Roma pra Florença…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 10.6k visualizações
Oi, gente! Vim contar como foi a viagem que eu e meu marido fizemos em julho de 2017 pela Itália. Foi nossa segunda viagem para lá, pois somos apaixonados por esse pedaço do mundo. A história, as paisagens, a gastronomia, tanta coisa nos encanta, e até aprendi a falar italiano razoavelmente (complica quando eles falam entre eles, com velocidade "metralhadora", aí é a mesma coisa que grego hahaha). Na primeira vez (em 2014), fomos durante o inverno e conhecemos as cidades mais turísticas: Roma, Florença, Milão e Veneza, passando por algumas menores no caminho. Optamos por não colocar no roteiro dessa viagem nenhum local que tivesse praia, pois sabíamo…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Relato da viagem pela França Relato da viagem pela Holanda
Última resposta por Jonatas Elias, -
Italia em 15 dias - História, praias e montanhas [Roma+Pompeia, Costa Amalfitana e Dolomitas]
por Sinval Pereira- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
No final de Julho de 2022 fiz essa viagem para a Europa, que se iniciou em Amsterdam. O objetivo principal do rolê era ir ao festival de techno Awakenings, que neste ano foi realizado em uma cidade próxima à Amsterdam e teve duração de três dias. Resolvi pular o relato dos dias iniciais na Holanda, para focar apenas nos destinos que visitei na Itália. Como o país tem vários destinos turísticos, resolvi montar o roteio de uma maneira que conseguisse abranger diferentes experiências de viagem. As cidades iniciais foram focadas mais na parte histórica. Depois, segui em direção à Costa Amalfitana para curtir uns dias no litoral. E por último, para fechar com chave de our…
Última resposta por Guillherme, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros bem, finalizei o texto da minha viagem para Itália, feito a tempo antes da pandemia virar o mundo de cabeça para baixo. Espero que possa auxiliar a quem quiser viajar - espero que já nesse segundo semestre de 2021, se o vírus - e o euro - ajudar. P.S.: também coloquei um pequeno resumo para cada tópico. EDITADO
Última resposta por Priscila Galina de Oliveir, -
Italia, che bella! 16 dias entre Firenze, Bologna, Venezia e Torino sozinha: lindezas sem fim <3 1 2 3 4
por juliad- 1 seguidor
- 33 respostas
- 11.6k visualizações
Pessoal, acabo de voltar da minha viagem à Italia e vim fazer o meu relato para dividir um pouco do que vi, vivi e comi (PRINCIPALMENTE) naquele país tão lindo <3 Recebi muita ajuda deste forum e de outros gringos que sempre uso (fodors, lonely planet e tripadvisor) para montar a minha viagem do MEU jeito. E bom, após muita leitura, planejamento e ansiosidade, bora pegar o avião =) Que tal ir à vaca fria antes? (tá, essa parte muitos pulam, mas precisamos do mínimo de ordem por aqui, non? digo MINIMO porque se trata de Italia hahahaha) O Roteiro Foram tantas indas e vindas que até eu fiquei confusa. Inicialmente meu plano era dividir o meu tempo entre…
Última resposta por Danipertille, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Fiz um longo texto acerca da minha viagem para Itália. Mas, desta vez, vou dividir em 2 tópicos: o planejamento e a própria viagem, já que, com a pandemia e o euro nos céus, só podemos fazer essa primeira parte mesmo. EDITADO
Última resposta por D FABIANO, -
- 18 respostas
- 63.3k visualizações
Oi pessoal, voltei semana passada de uma viagem de 15 dias pela Itália, e passei com minha esposa pela Sardenha por 3 longos e belos dias. Havia decidido ir pra Sardenha após ver algumas fotos pela internet das praias de lá e ficar muito encantado em conhece-las. Porém esbarrei em pouca informação sobre a ilha, ao acesso a ilha, aonde ficar e quais praias freqüentar, pois nao há muitos sites com dicas sobre a Sardenha. Este é o principal motivo que me leva a escrever aqui um relato de como foram os 3 mais magníficos dias nesta linda ilha. Antes de mais nada, é importante ressaltar que o acesso a ilha da Sardenha só é possível de 2 jeitos: avião ou ferry. Os aviõ…
Última resposta por Juliana Mattos, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Olá mochileiros! Venho novamente trazer outra contribuição ao fórum, pois foi justamente aqui que consegui todas as dicas da minha viagem para Florença. Começo o relato da minha passagem por Florença com um desabafo: o arrependimento que eu amargo de ter reservado apenas 1 dia para essa cidade incrivelmente fofa, daquelas que dá vontade de colocar em um potinho e levar pra casa! Mas isso só me deixou uma certeza: a de que eu ainda voltarei com mais calma para apreciar a bela Firenze! Florença é o berço do Renascimento e a capital da região da Toscana. Considerada como o centro de início do humanismo europeu, a cidade é parada obrigatória para quem é am…
Última resposta por Ismael Guimarães, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Viaja connosco até uma das mais deslumbrantes cidades de Itália. Descobre o que visitar e o que fazer em Veneza em 1 dia: https://lavidaesmara.com/2020/06/28/dia-veneza-que-fazer/
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Salve mochileiros! Depois de muito tempo, voltando a escrever por aqui. Estava prestes a tirar a cidadania italiana em Fevereiro deste ano. Passagens compradas, documentos em mãos, férias agendadas e... nada certo. Está ficando cada vez mais difícil conseguir a cidadania italiana pelo meio comum (de ficar no país até a conclusão do processo). Devo migrar para o meio jurídico, que leva em torno de 1 ano e meio, mas sem necessidade de permanência na Itália. Contudo, com passagens compradas, o jeito é aproveitar e desbravar tudo o que o país tem à oferecer. Como vou em Fevereiro e volto em Março, por ser um período de inverno por lá, minha ideia inicial de ir …
Última resposta por Marco_AV, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Ahhh Veneza... Desde que assisti o filme O Turista com o muso Johnny Depp, esse destino entrou para minha listinha de coisas para fazer antes de morrer... Porém, por ser uma cidade conhecida pelo romantismo, fui deixando de lado já que vivo viajando solo (tá difícil um mozão kkk). No entanto, esse ano a oportunidade irrecusável surgiu! Com meu intercâmbio em Malta (pertinho da Itália), era a hora de conhecer a cidade das gôndolas!! Vou contar então o que fiz em 2 dias por lá, conhecendo muitos pontos turísticos e também pontos não muito conhecidos! Vou falar sobre coisas que legais que você faz de graça e outras que vale a pena gas…
Última resposta por Vanusa Bastianel, -
- 4 respostas
- 5k visualizações
Olá Mochileiros. Essa foi minha primeira viagem para fora da América do Sul e também meu primeiro mochilão. Esse relato não é só para compartilhar qual foi meu roteiro, mas para tentar ajudar outros mochileiros a terem experiências melhores que as minhas e também tentar transmitir o quando toda essa experiência me mudou positivamente. Escolhi a Itália por vários motivos, mas principalmente porque sou apaixonado por história e sempre foi um sonho conhecer as ruínas do império romano e porque sinto um grande carinho pela Itália, carinho que me foi transmitido através dos meus avós, bisavós e minha família de modo geral. Também existem outros motivos, como as belezas na…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Em 2019 fiz uma viagem pela Itália. Do norte da Itália eu conhecia apenas Milão e Veneza, por isso resolvi começar por Bolonha. Bolonha é a capital da região de Emilia-Romagna. Em Bolonha você verá arquitetura medieval, traços do barroco e renascentismo, Bolonha respira história e certamente é um excelente motivo para incluir em seu roteiro na Itália. Listei 10 motivos para conhecer Bolonha e mais dicas da cidade nesse artigo: https://vaicombruno.com.br/italia/bolonha-italia/ Ali pertinho fica Módena e Parma, a primeira não deu tempo de visitar, fica para uma próxima. Já em Parma fui de trem desde Bolonha (1h - 7 euros) comprei na hora. …
Última resposta por vaicombruno, -
- 8 respostas
- 5.9k visualizações
Primeira Eurotrip: 21 dias na Itália (Roma-Florença-Veneza-Milao) com esposa gestante Olá pessoal, Meu grande sonho de viagem sempre foi a Europa. Ano após ano algo acontecia que me impedia de conhecer um pedacinho do Velho Continente, mas finalmente no final de 2017 pude colocar os pés lá em grande estilo. Começamos pela Itália, onde ficamos 21 dias andando e comendo por lugares maravilhosos. Roteiro: Roma – 8 dias; Florença – 6 dias; Veneza – 3 dias; Milão – 3 dias; Preparação: Passagens: Tap saindo de BH com conexão em Lisboa. Saiu caro, em torno de 4000 reais ida e volta por pessoa. Procurei por muito tempo promoção mas não achei. Na id…
Última resposta por Felipao86, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Fiz uma viagem sozinha, por conta própria às Cinque Terre italianas, vilazinhas cravadas no penhasco com vista pro mar. Reuni informações pelo mundo (virtual e dicas italianas) e aqui deixo um relato com informações úteis A viagem foi em abril/2019, e o clima estava perfeito; um pouco friozinho, mas lindos dias de sol. Bastantes turistas por ser a semana da Páscoa, mas ainda assim muito menos que no verão. Saí desde Florença, no esquema day-trip, o que foi um pouco cansativo, mas era o que dava. A cidade base pra explorar as Cinque Terre é La Spezia, cidade um pouco maior que tem trens de Pisa e Florença, entre outros. Talvez uma opção interessante seria ir p…
Última resposta por VANESSACMOURA, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Janeiro de 2019 - altíssima temporada: estava com férias para tirar no estágio e com vontade de viajar. Há meses estava pensando em fazer um mochilão pela Itália com uma amiga, que logo pôs meus pés no chão por conta do preço das passagens. No dia 20 recebi senhora promoção noticiada pelo Passagens Imperdíveis com os trechos SP x FCO x LIN x FCO x SP por 1.200 bonoros reais. Eu e meu pai compramos elas pelo Almundo e deu super certo! A reserva emitida pela Alitalia chegou algumas horas depois no e-mail. Como a promoção apareceu na página apenas quatro dias antes do embarque, tivemos pouquíssimo tempo para nos programarmos, escolhermos hotel e etc. 24/…
Última resposta por _Julia, -
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Parti de Bologna na noite do dia dez de Janeiro à meia noite para a minha mais longa viajem dentro da Itália, desta vez sozinho. O destino era a região da Puglia, "o salto da bota". Inicialmente previ visitar quatro cidades em quatro dias, mas chegando lá as coisas mudaram de rumo, pois quando se viaja sozinho o ritmo é outro. Adicionei dois vilarejos e uma outra cidade ao roteiro, totalizando assim em sete lugares para visitar. Mas mesmo assim, ainda ficaram coisas que gostaria de ter conhecido. A região sul da Itália é muito criticada por sua falta de organização e pela seu alto índice de criminalidade. Se realmente é perigoso andar por lá eu não sei, mas eu não t…
Última resposta por aline.coalho, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal! Mais uma viagem que faço (segunda por enquanto) e chegou a hora de mais um relato aqui pro site. A viagem ainda está acontecendo, e Roma foi a primeira parada, então se tiverem dúvidas, é só avisar que respondo o que puder e souber. Preços e Links no fim do post - Preparativos Planejamento e Orçamento começaram 9 meses antes, compras principais feitas na Black Friday de 2018 para viajar em Abril 2019. 4 trocas de dinheiro feitas, com a média de 4,50 pelo euro e 5,00 pela libra. Todas as passagens foram compradas separadamente, internas pesquisadas pelo Skyscanner, ida e volta compradas no MaxMilhas. AirBnb …
Última resposta por Valeria Barbosa, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 14.9k visualizações
Olá mochileiros! Este é meu segundo relato aqui no fórum. Depois de uma grande aventura pela América do sul de carro, chegou a vez de viajar de avião. Pela primeira vez fui a Europa e posso dizer que superou minhas expectativas. Inicialmente a minha ideia era apenas de conhecer a Itália. Não tenho descendência, mas sempre gostei deste país e foi o tiro mais certeiro que poderia fazer. Foi tudo praticamente lindo, perfeito e maravilhoso. Li muita coisa aqui no fórum que me ajudou muito. Sou professor, então meu período de férias é no mês de janeiro. Minha maior preocupação na viagem seria a chuva, que muitos diziam cair com abundância neste período nos países eur…
Última resposta por joice lugon, -
- 13 respostas
- 27.5k visualizações
Olá pessoal! Já frequento aqui faz um tempo, mas só agora decidi postar um relato sobre minha viagem. Fui pra Itália a trabalho no início do mês passado. Não pude ir à Itália, passar por tantos palcos de momentos históricos, e não me envolver com a história brasileira em solo italiano! Entrei em contato com o Mário Pereira (mariopereira.italia@gmail.com), ele é o encarregado de cuidar do monumento, ele foi desde o início muito simpático e atencioso, e foi no passeio não só o meu, como de um casal de Curitiba, e uma equipe de TV do Paraná que estava gravando um documentário (quem quiser pode ver os episódios no site: http://video.globo.com/videos/rpctv-meuparana/v…
Última resposta por Guilherme Vedovato, -
Itália - Roteiro de 16 dias - dez/2018 à jan/2019 (Veneza, Bolonha, Roma, Florença, Pisa, Turim e Milão)
por Thaís Liege- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Resolvi fazer esse relato pra contar sobre a minha viagem para a Itália entre dezembro/2018 e janeiro/2019, desde os preparativos até o retorno. PASSAGENS Comprei minhas passagens meio que no susto, no mês de novembro para datas em dezembro. Como só consigo pegar férias a partir do dia 20 de dezembro, fico sempre dependendo de promoções, porque mesmo comprando com antecedência, os valores estão lá no alto. Comprei as passagens no site da Latam, sendo que o valor de ida e volta, já com as taxas ficou em R$ 2.080,48. Na ida, eu sairia de Guarulhos no dia 24/12, às 23h15 (sim, para economizar, nem Natal a gente comemora), fazendo escala em Madrid e chegan…
Última resposta por Thaís Liege, -
- 63 respostas
- 19.7k visualizações
Oi, gente! Vou procurar fazer o relato da nossa viagem incluindo informações, dicas e gastos. Acho que vai ser um looongo relato , então vamos lá. 24/01 – Chegada em Roma Nosso voo havia saído de Porto Alegre no dia anterior, às 20:45, direto a Lisboa, pela TAP. Bom serviço de bordo, janta gostosa (com direito a vinho português!), travesseirinho e coberta, boas opções de filmes, e ainda café-da-manhã. A imigração foi muito tranquila. A gente lá com aquela pasta cheia de comprovantes impressos, hospedagem, bilhete aéreo da volta, comprovantes das compras de euros, seguro (Certificado de Schengen), e até os contracheques levamos para compr…
Última resposta por Helen Pusch, -
- 23 respostas
- 10.2k visualizações
Bem amigos do Mochileiros, crio este tópico com a intenção de facilitar ao máximo o planejamento de quem pretende viajar para a Itália (com um bônus na Suíça) e nunca foi antes, como era o meu caso. Não sei se chamo isso de Guia, FAQ, perguntas e respostas, etc...mas como dizem que o diabo mora nos detalhes, resolvi compartilhar com vocês todos os detalhes que não encontrei em nenhum site/blog de viagens enquanto estava planejando a minha viagem (embora alguns tenham sido bem prestativos de fato e irei mencioná-los ao longo do relato). Não vou entrar em detalhes sobre as atrações em si, a internet já está inundada de informações quanto a isso e a grande verdade é que…
Última resposta por ricardo.barros, -
Olá amigos Mochileiros! Siiimmm, teve viagem! E Siiimmm, vai ter relato!
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013 1 2 3 4 10
por Angie_Z- 1 seguidor
- 92 respostas
- 60.9k visualizações
A oportunidade de viajar para a Itália veio com a “promoção” da Ibéria no final de junho, com a qual pagamos R$1.250,00 na passagem ida-volta com as taxas, com saída de Foz do Iguaçu e destino a Roma. Tivemos pouco mais de um mês para programar tudo. Os hotéis foram reservados ainda do Brasil, pelo Booking.com, depois de muita pesquisa aqui e no tripadvisor. O Roma Pass, ingresso para o Museu do Vaticano e os bilhetes de trem para viagens longas (entre cidades) também foram comprados do Brasil, pois viajamos em alta temporada e tínhamos receio do preço subir. Li aqui no fórum que agosto não é um bom mês para viajar para a Itália pois é o mês em que os italianos saem d…
Última resposta por Dhian, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Depois de muito enrolar, aqui vai meu relato para o mochileiros.com, site que tanto me ajudou em praticamente todas minhas viagens. Espero que possa ajudar a quem se interessar, é meu único propósito, retribuir de alguma forma. Essa viagem foi longa (83 dias), passando por Marrocos (um dia), Portugal (19 dias), Suíça (8 dias), Itália (19 dias), Londres (seis dias), Paris (cinco dias), Espanha (cinco dias), Marrocos novamente (15 dias) e cidade de São Paulo no restante dos dias. Faz parte de um projeto bacana que transformou 2017 em um ano semi-sabático. Sou professor de geografia, moro em Nhandeara (interior de São Paulo), tenho 45 anos e sou mochileiro nato. A maior part…
Última resposta por Evandro Sanches, -
- 41 respostas
- 25k visualizações
Alguns anos atrás, fiz para uma aluna minha, um guia do que ver e fazer na Itália. Não era necessariamente um relato, mas um breve manual de sobrevivência. (risos) Recentemente, resolvi abrir aquele arquivo e inserir o conteúdo em meu blog, o http://www.turistando.in. Aqui vou tentar mesclar este guia com um relato da lembrança de minha viagem. Quem quiser ver detalhadamente o roteiro, com preços de entrada e fotos e outros roteiros pela Italia, pode seguir em meu blog (http://www.turistando.in/roteiros/europa/pontos-turisticos-na-italia/) e là me fazer perguntas. Aqui tentarei montar um relato. Bom, antes de mais nada, Veneza é uma ilha da região do Veneto, no n…
Última resposta por F M,