Brasil - Relatos de Viagem
Brasil: Relatos de viagem por 2 ou mais regiões do Brasil. Para conferir relatos em uma só região ou estado, entre no fórum da região / estado.
80 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 17.7k visualizações
Enfim, posso escrever o relato da minha primeira viagem feita em meio a outros "mochileiros". Na realidade, eu já havia visitado os Lençóis Maranhenses em agosto do ano passado me valendo de algumas dicas de tópicos, mas desta vez foi bem diferente: tudo nasceu, cresceu e se concretizou por aqui. Sabe-se lá por qual motivo, eu tenho uma espécie de amor platônico pelo Maranhão desde pequeno. Quando visitei o estado pela primeira vez, em 2011, conheci a capital e os Lençóis, que atenderam em cheio às altas expectativas que eu sempre tive. Na cidade de Barreirinhas, já no final da viagem, conheci um paraibano que me contou sobre a chapada das Mesas, "um local que ainda e…
Última resposta por VitorRJ, -
ago e set/ 2012 - Manaus/Novo Airão/Belém/Marajó + Rota das Emoções – São Luís/Lençóis/Delta do Parnaíba/Jeri/Fortaleza
por Fernanda83- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, em 2012 eu fiz a minha melhor viagem de férias, e contei muito com a generosidade dos mochileiros que partilham suas experiências aqui. Voltei da viagem, iniciei meu relato, e a vida virou de cabeça pra baixo - tanto que só estou viajando de férias novamente agora, em 2015. No meio das confusões, não consegui concluir o texto (falta Jeri!!!), e acabei não publicando na época (também não tenho ideia de onde esteja a dita-cuja da caderneta, com todas as anotações). Como dica é dica, independente da época, compartilho aqui o relato incompleto. Espero poder retribuir um pouquinho. E prometo que o relato da mochila deste ano vem fresquinha, jajá. Defini…
Última resposta por Pat Alves, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
PLANEJAMENTO DA VIAGEM Eu me cadastrei neste site para buscar informações para armar a minha primeira viagem para o Brasil e me ajudou bastante, pois peguei um monte de dicas e informação que fizeram a viagem dos meus sonhos se tornar realidade. Logo voltei mais uma vez e em março de 2015 surgiu uma nova oportunidade de visitar o Brasil e desta vez não tinha limite de tempo (mas sim de dinheiro). Em março comecei um mochilão pela América Latina visitando países como Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia e de novo o Brasil. Mas desta vez queria ficar mais tempo no Brasil, tentando visitar o mais que pudesse nos três meses iniciais que tinha planejado ficar no país. …
Última resposta por michradu, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Então... um breve resumo. Férias, 8 de junho, fiz a mochila e cai na estrada no dia seguinte com a mochila nas costas. fiz quase tudo de carona e a pé, rodei 4 estados e 8 cidades, perdi uns 3 quilos e meio, sofri com frio e preconceito por estar com uma mochila, aprendi muita coisa e saiu tudo como esperava... Enfim. vou contar! No dia 9 de junho pela manhã, botei a mochila nas costas e fui em direção ao RJ, minha primeira parada. Peguei uma carona de Nova Lima-MG ate Duque de Caxias no RJ... fiquei na casa da minha irmã por 4 dias. Conheci vários lugares (de bike e metrô pq era mais em conta). Fiz a trilha do pão de açucar, passando pela Praia Vermelha no b…
Última resposta por Jefersontwister, -
MERCADO DAS CAPITAIS Um Brasil gastronômico com foco nos Mercados Municipais das Capitais.
por otávio.brito- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O projeto Mercado das capitais estuda a origem dos ingredientes brasileiros comercializados nos mercados municipais das capitais do Brasil. É notório que por conta da grande variedade de ingredientes ainda não descobertos pelos cozinheiros brasileiros, principalmente os que iniciam hoje uma nova profissão como cozinheiro, exista um espaço para descobertas gastronômicas em termos de sabor e identidade nacional gastronômica. Como docente na área gastronômica, lecionando também a disciplina cozinha brasileira, eu profissional a mais de 15 anos na área de hospitalidade, verifiquei que existe uma lacuna entre as culturas e espaços gastronômicos no Brasil. Considero pa…
Última resposta por otávio.brito, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Mês Passado fomos desbravar Ilha Grande/RJ... Foram muitos kms de Trilhas,cansaço,desgaste fisico mas que Valeram muuuuuito a Pena (e Ano que vem faremos Novamente). O feriado do dia 2/11 será em Capitolio/MG Os mochileiros do Interior não Param..
Última resposta por fabiana elizabeth, -
12/Abr: Planejamento e problemas antes da viagem Tudo começou no ano 2011, quando eu tinha vontade de viajar para Europa. Mas recebi um correio informando de uma promoção para São Paulo desde a Cidade do México. Depois de consultar ao travesseiro, decidi cancelar a viagem para Europa e decidi pegar essa promo. Mas surgiu o primeiro problema. No México os trabalhadores só podemos tirar seis dias de férias o primeiro ano de trabalho, e achei que uma semana não seria suficiente para fazer essa viagem. Decidi me arriscar e comprei a passagem para viajar duas semanas. Depois veria como pedir licença para os outros dias. Originalmente o roteiro incluía São Paulo, Ouro Preto…
Última resposta por michradu, -
- 15 respostas
- 6.6k visualizações
Olá amigos Mochileiros! Acabo de voltar de férias e dessa vez o roteiro foi 100% Brasil. Fiz um mochilão pelo Brasil visitando às cidades de alguns amigos que conheci aqui no site. Amigos que conheci em Paraty: de-mg-pra-paraty-de-carro-feriado-18-4-a-21-04-t97601.html#p968799 A viagem onde tudo começou Comecei a viagem no feriado de 01/05 e terminei no dia 25/05 (voltei direto do aeroporto para o trabalho) Infelizmente precisei interromper a viagem para resolver problemas particulares então não pude viajar os 25 dias corridos. O roteiro que segui foi: Belo Horizonte – Curitiba: 01/05 até 03/05 (passagem com milhas Smiles) Curitiba – Barra Velha/…
Última resposta por Ana Cristina Silva, -
Mochilão Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.
por andre_brandao- 4 respostas
- 12.1k visualizações
E aí galera, vim relatar à vocês sobre essa alucinante mochilada que fiz por dois meses. Depois de viver por 5 anos em Manaus resolvi me mudar para Florianópolis e fazer um mochilão pela viajem. Passando um pouco rápido por alguns lugares, saindo de Manaus/AM contornando a costa até Ilha Grande/RJ. Depois fui para o interior de São Paulo na casa de parentes e amigos, Minas Gerais e hoje estou aqui, em Florianópolis. Quero salientar que estarei expondo minhas opiniões em relação ao que pude perceber de cada local, procurei fazer uma viajem bem alternativa, com sérias restrições orçamentárias, evitando as grandes metrópoles tumultuadas. Não fiz nenhum roteiro, saí ao vento…
Última resposta por Rafael Frois, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, tudo bem? Bom, primeiro gostaria de falar que esse será meu primeiro relato aqui e, não por coincidência, do meu primeiro mochilão. Eu nunca havia viajado muito. Sozinho, então, nunca. Mais por falta de oportunidade [tempo e dinheiro] que de coragem. Maaaaaaaas, nada como ficar desempregado e ter terminado a graduação para resolver aproveitar a deixa [lado bom da moeda haha]. Fiz a viagem em 8 dias de ônibus, passando por 4 estados brasileiros mais o de SP, onde moro, na capital. Como já faz mais de um mês da viagem eu não me recordo de valores, e tal. E por ser meu primeiro relato, talvez fique muuuuito incompleto, mas prometo melhorar. Espero que mesmo…
Última resposta por LinharesXT, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Viagem feita entre junho/julho de 2014. Fui até Brasília encontrar meu namorado de lá partimos rumo Terra Ronca e depois Chapada Diamantina, depois voltamos pra São Paulo. De carro Dia 1 – Brasilia x Terra Ronca Saimos de Brasília às 14h. Colocamos no Google maps como ir às São Domingos. O Google nos pregou uma peça e nos fez ir por uma estrada de terra, passando por uma ponte de madeira horrível, morri de medo! Vá pela estrada asfaltada, o caminho é maior mas melhor. Esse caminho fez a GNT passar por Guarani de Goias, como já estava escuro resolvemos ficar por lá. Tem uma pousada ao lado da praça da cidade, mas estava lotada. Ficamos acampados num parquezinho ao lad…
Última resposta por LelaCastro, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
RELATO CHAPADA DIAMANTINA NA BAHIA E PARQUE ESTADUAL DE TERRA RONCA NO GOIÁS Relato de viagem ao Parque Estadual de Terra Ronca no Goiás e Chapada Diamantina acontecido no mês de outubro de 2014. Fomos e minha doce Izabel, com um carro RAV4, uma SUV da Toyota com tração nas 4 rodas, que foi nos levou tranquilo nessa viagem. Embora com esse monte de tecnologia, nos percursos que fizemos, poucas vezes precisamos deles. Na época de seca, todo esse percurso dá para ser feito em carro de passeio normal. 1º DIA Saímos de Brasília logo pela manhã. Nosso destino inicial era o Parque Estadual Terra Ronca, chamado de PETER que fica a 90 km de Posse. Vários são os ca…
Última resposta por IORRANJIDIS, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal! Já usei e abusei deste grupo e acho que chegou a hora das minhas considerações. E eu meu namorado aproveitamos alguns dias de férias para fazer uma viagem de 9 dias, saindo de São Paulo com parada no Rio e depois para Salvador. (11/10 a 19/10) Rio - Como Chegar? Para chegar no Rio, optamos por transporte rodoviário, existem várias opções de empresas que fazem o trajeto Sampa-Rio saindo do terminal Rodoviário do Tiete, escolhemos a viação Itapemirim (escolhemos esta por já termos viajado anteriormente com ela, porque o preço entre todas as empresas não ha diferença). A saída estava marcada para a 01 da manhã, ocorreu um atraso e saímos a…
Última resposta por ericap, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Para realizarmo nossa aventura do Rio Grande do Sul até Maceió ( de carro), realizei muita pesquisa em sites de viagens. Após quase um ano , resolvi relatar essa aventura. Certamente terá utilidades para alguém. Então vamos lá, nosso passo a passo para quem gosta de viajar de carro, tem paciência para longas distâncias e quem curte paisagens: Nossa viagem foi planejada com seis meses de antecedência. Nossa quinta viagem para Alagoas, só que agora em uma caminhonete 4x4. Nós, somo eu, meu marido e um filho de 14 anos (esse é o problema: nós curtimos, ele não. Achou um tédio!) Checamos a caminhonete, atualizamos o GPS, organizamos tudo que precisaríamos levar e olhamos alg…
Última resposta por adriana ribas, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Bem galera, sou novo no ramo dos relatos e acabei demorando para divulgar ou até mesmo criar coragem e escrever o que vivi no mês de Julho de 2013 com 2 amigos em uma trip pelo nordeste! Foram basicamente NOVE estados tendo preferência pelas praias mais "conhecidas" e pelo relato das pessoas que conhecemos tais quais como...VOCÊ TEM QUE IR A LUGAR X ou NÃO VAI A Y. Como o título sugere, começou com um pequeno passo a aventura, não sei se é válido colocar que tudo começou com uma faísca mas só para quem não tem coragem de viajar, mas está a procura, tudo começou da seguinte maneira. Eu estava em constante stress por causa do meu trabalho [Restaurante, vida de segunda…
Última resposta por Andcomand, -
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
Pessoal, vi no site do PingoFly Brasil http://pt.pingofly.com a lista dos 10 melhores destinos para curtir a natureza... De praias a florestas, a lista envolve: - Foz do Iguacu - Chapada da Diamantina - Jericoacoara - Floresta Amazônica - Bonito - Cambará do Sul - Pantanal - Jalapao - Fernando de Noronha - Lencois Maranhenses Alguém concorda com a lista? Deixe aqui seu comentário Mais informacoes em http://pt.pingofly.com/os-10-melhores-destinos-para-curtir-natureza-brasil/
Última resposta por rafael_martin, -
- 18 respostas
- 7.5k visualizações
Pessoal, demorei, mas consegui terminar de escrever um Relato de viagem dos 6 mil km do Rio de Janeiro ao RS e volta. A ida para o sul foi pelo litoral e a volta foi pelo oeste. A viagem foi em dezembro de 2011, mas pode ser que algumas informações ainda ajudem alguém... Dia 17/12/2011 Saída do Rio de Janeiro às 9h45min com destino as cidades Passo Fundo/RS e Santa Maria/RS, respectivamente. O trajeto? Sabíamos que a ida seria pelo litoral, começando pela Rio-Santos e a volta pelo interior, mas não sabíamos ao certo quais estradas pegaríamos adiante nem onde dormiríamos cada noite. Sabíamos também que dia 24/12 teríamos que estar em Passo Fundo/RS e o réveillon em…
Última resposta por Juliet, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, sempre visitei esse site, mais só agora me registrei (preguiça mesmo). Então, fiz minha primeira viagem em janeiro de 2014, em uma fan 125 2008 de Guaratinguetá/SP até Curitiba/PR indo pelo litoral e percorrido ( 750 km fiz em 2 dias) e fiquei surpreso com a maravilha que é cair na estrada, não contente depois de 30 dias, (trabalhando para levantar grana) encararei a estrada novamente, Curitiba à Peixoto de Azevedo/MT (uns 2.480 km. 4 dias ) OBS: O capacete de Bike levei porque gosto de cicloturismo tbm Saida de Aparecida do Norte Rod. Carvalho Pinto - taubaté/SP Rod. Mogi - Bertioga/SP Bertioga/SP Peruibe/SP Vila Velha P…
Última resposta por a.albertolima, -
- 12 respostas
- 4.9k visualizações
Eae galera, eu queria mesmo dividir com alguém a minha primeira experiência de viagem, será que alguém vai ler? De qualquer forma, eu me divertiria de ouvir esse relato (eu acho), entaum eu espero que vcs tbm... Eu voh contar o que aconteceu na minha primeira viagem sozinho, num ônibus, pq minha família ja tava lá me esperando. Foi assim: Meus tios, meus primos e meus irmão e irmã tinham ido pra Jacaraípe-ES (uns 50km de Vitória). Eu tinha ficado porque ia fazer o Vestibular da UnB (Brasília-DF). As provas seriam no sábado e no domingo, dias 8 e 9 de janeiro (detalhe, dia 9 foi meu aniversário, imagina que aniversário de 18 mais feliz! Fazendo prova de 5 horas!), eu …
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Esta viagem aconteceu a quase 3 meses atrás e desde que chegamos estou tentando finalizar o relato e não consigo. Gostaria de ir colocando fotos que ilustrassem algumas das etapas mas ainda não consegui. Por enquanto vou publicar o texto que já escrevi contando o nosso roteiro de SP até Florianópolis passando por Cananéia, Barra de Ararapira e Paranaguá. Mais pra frente, quando conseguir escrever como foram os nossos dias em Floripa, volto aqui e faço outro tópico. Abraços e boa leitura aos que conseguirem... ____________________________________________ 03/01/2011 Na verdade a viagem começou mesmo três dias antes de embarcarmos, quando o alemão foi na minh…
Última resposta por riquao,