Brasil - Relatos de Viagem
Brasil: Relatos de viagem por 2 ou mais regiões do Brasil. Para conferir relatos em uma só região ou estado, entre no fórum da região / estado.
80 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oieeeeee, tudo certinho galhere?! Vim hoje contar a vocês uma experiência INCRÍVEL aqui na minha terrinha! Não sei se vocês sabem, mas Recife tem o maior parque de Naufrágios do Brasil. Aqui no litoral (Porto de Galinhas por exemplo) rola muito mergulho de batismo em corais, mergulhos que vão até 9 metros de profundidade, bem conhecidos entre os turistas que vem passar as férias aqui. MAS sobre os naufrágios de Recife, não se ouve muito falar, apenas a galera da área. Gente, são 28 NAUFRÁGIOS na costa de Recife, entre Recife/Olinda/Jaboatão dos Guararapes, com profundidades de mais de 20 metros! LINDOS!!! Alguns desses são centenários como o Pirapama e o…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
O parque nacional do catimbau está localizado na cidade de Buíque no estado de Pernambuco a 300km do Recife, o parque nacional é considerado hoje uma das ultimas reservas do bioma caatinga e o segundo maior parque arqueológico do Brasil perde apenas para serra da capivara no piauí é tambem uma das sete maravilhas de pernambuco, o parque abriga Dezenas de sitios arqueológicos de povos caçadores coletores que viveram na região a em Média 6000 anos, além disso você se depara com paredões de arenito milenares, que foram formados a cerca de 150 milhões de anos e que fazem parte da bacia hidrografica do Jatobá. Para conhecer acesse: https://valedocatimbau.com ou envie…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Um dia antes do meu aniversário de 18, eu tive a brilhante ideia de fazer um mochilão de 1 dia!(Se é que pode ser considerado mochilão) Bem, como eu ainda moro com meus pais(e eles são bem protetores) eu tive que deixar um bilhete avisando que estaria de viagem. Então, lá fui eu acordar ás 4 da manhã para assim sair escondido sem meus pais acordarem, e consegui! Peguei a estrada ás 4 e 30 e tinha algumas pessoas de mascaras andando pelas ruas (Inclusive eu), E o que eu estava levando na minha mochila? 1 pact de pão de forma, 1 prato de doce de banana e 1 pact de biscoito. Cara, me arrependi de levar só coisas doces! Então, fiquei esperando o sol nascer para ass…
Última resposta por Iamlully, -
- 28 respostas
- 50.7k visualizações
ROTEIRO: VIAGEM DE SÃO PAULO/SP À FORTALEZA/CE De 26/12/2008 a 17/01/2009 Olá pessoal, irei relatar como foram minhas últimas semanas de férias e o início de uma viagem nada programada, com todas as recomendações para quem pretende viajar tantos quilômetros de forma segura. Segue o roteiro detalhado de nossa viagem: saímos no dia 26 de dezembro de 2008 de São Paulo/ Capital, partimos para Dutra, sentido São José dos Campos, seguindo até Volta Redonda, já no Estado do Rio de Janeiro. Na Dutra, antes de entrar em Volta Redonda, terá um acesso a Salvador. Muitos já conhecem essa região em virtude do alto fluxo de veículos, os quais trafegam confortavelmente em contra…
Última resposta por Bruno Gil, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
FERNANDO DE NORONHA: 09 /12 de 2019 a 14/12 de 2019. Comprei as passagens no Black Friday. Essa viagem foi uma loucura porque foi uma viagem que não estava no meu orçamento e foi comprada na loucura e com pouco tempo para me planejar. Parcelei muitas coisas no cartão de crédito e voltei da viagem e continuei pagando a viagens por uns meses. Não achei Noronha isso tudo! Podem me achar louca...haha #Sou #Mochileira #Avalio #Tudo! VOÔ: O meu voô saiu de Brasilia x Recife no dia 08/12. Fiquei hospedada 1 dia em Recife usei o site: https://www.sisterwave.com achei chatinho a forma de pagamento. Embarquei no outro dia de Recife x Fernando d…
Última resposta por Bruuhniinhaah, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Oi oi, gente! Sei que esse lugar é o desejo de muitos e devido aos preços praticados por lá, acaba se tornando um sonho distante. Como já estive 2x nessa ilha tão mágica, quero compartilhar algumas dicas com vocês, para quem sabe, um dia, tornar essa viagem possível. Fiz as duas viagens sozinha, inclusive foi a minha primeira experiência viajando sozinha. Então já fica a dica pra quem tem medo ou duvidas se dá pra ir pra lá sozinho(a), porque dá sim. PASSAGEM ÁEREA Pra mim também era um destino que jamais achava que conseguiria conhecer e nunca estava nos meus planos. Até que um dia recebi uma notificação desses aplicativos de promoções por R$ 1.20…
Última resposta por primporai, -
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobr…
Última resposta por Gleiseane Martins, -
Chapada Diamantina, Jalapão, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses - Mochilão Nov/2019
por ROGERIO BUTTNER- 4 respostas
- 1.9k visualizações
E aqui começa minha primeira contribuição e todos que vocês, que sempre me ajudam nos meus planejamentos de viagens! Como não tenho muito tempo livre vou tentar postar todo dia alguma coisa, espero que seja útil! 🤠
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
ROTEIRO PARA SÃO THOMÉ DAS LETRAS Véspera de Natal e eu pegando estrada rumo São Thomé das Letras. Família toda espalhada, longe, e então eu decidi que o meu natal seria em um destino nada convencional. Assim que eu estava chegando já veio a primeira surpresa: Uau! Como é alta! Já da rodovia, é possível ver São Thomé rodeada de rochas brancas de quartzo no alto da montanha, e assim seguimos rumo a ela. Há anos, a montanha onde está a cidade é explorada. A exploração destas pedreiras apesar de aumentarem a renda do município, mudaram seu cenário, sendo perceptível de longe. Com essa foto podemos ter uma ideia de como a cidade está no alto de u…
UMA HISTÓRIA DE VIAGEM NA BAHIA, UM RELATO DE VIAGEM NAS MINAS GERAIS: 4520km de carro!
por Juliana Champi- 7 respostas
- 6.2k visualizações
Olás amigos mochileiros! Esse meu texto tá diferente! Tá dividido em 2 mesmo! Pela Bahia, uma história, pelas Minas Gerais, um relato. E digo isso pq não fomos pra Bahia conhecer seu belo litoral, não visitamos nenhum “lugar turístico”... fomos pro sertão! E se vc quiser saber logo abaixo vou contar pq! Já em MG percorremos um pedaço do circuito histórico, cachoeiras lindas e terminamos com uma relaxadinha em Poços de Caldas. MARA!! No total foram 4520km rodados por 4 estados: Paraná (de onde saímos), São Paulo (que só atravessamos), Minas Gerais e Bahia! Fomos de Nissan Versa relativamente novo (5.000km rodados) e só abastecemos com álcool, que manteve média de cons…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Nos últimos dias de 2019 tive o prazer de fazer um dos trechos da Travessia Entre Ilhas, que é mais conhecido como Lagamar. O trecho entre Cananéia/SP e Paranaguá/PR. Na verdade Lagamar é o nome do estuário menos degradado e mais produtivo do mundo situado na região que compreende os estuários do Rio Ribeira, Iguapê e o Estuário de Paranaguá. É uma região de manguesal que abriga uma grande diversidade da flora e principalmente fauna terrestre e marinha. O Lagamar está num trecho de preservação da Mata Atlântica que, explica e chama ainda mais atenção pela sua riqueza. Apesar da preparação em grupo acabei fazendo o percurso no estilo "solo". Quando chegamos em Cananéi…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 2 respostas
- 11.2k visualizações
Olá, companheiros de viagem. Espero poder ajudar vocês com o relato do meu roteiro ao Jalapão e à Chapada das Mesas. Fui eu e minha namorada. A nossa viagem ocorreu entre os dias 22/07 e 02/08 do ano de 2017. Ficamos quatro dias no Jalapão e mais quatro na Chapada das Mesas. Saímos de carro de Brasília no dia 22/07 em direção a Ponte Alta do Tocantins-TO, cidade considerada o portal de entrada do Jalapão. São por volta de 770 km de distância. Fui por dentro da Chapada dos Veadeiros, onde você tem o privilégio de desfrutar lindas paisagens. As cidades referências pelo caminho são Alto Paraíso-GO, Campos Belos-GO, Arraias-TO, Natividade-TO, Chapada da Natividade-TO e Pindor…
Última resposta por rafa_con, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Minha primeira viagem sozinha, comprei as passagens aéreas em março quando estava para vencer meus pontos multiplus então peguei uma passagem de ida e volta para Brasília, como ninguém quis embarcar nessa viagem comigo, chegou o dia 17 de maio, eu fui sozinha mesmo após sair do trabalho em uma sexta feira, fui direto ao aeroporto internacional Galeão, como eu só paguei a taxa de embarque na viagem com o deslocamento, do Rio de Janeiro X Brasília, dei o luxo de ficar no Ibis Styles lá em Brasília, também tive desconto pois sou funcionária da rede Accor então paguei o valor de R$350,00 para as duas noites com o café da manhã. Cheguei em Brasília ás 23h, fui a pé até o …
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Primeiramente será um breve relato e desculpem meu português! Sempre viajei !!! Amo viajar !!! Mas me tornei pai esse ano, então o mochião programado para o Peru e Bolívia em outubro foi invertido para chapada diamantina por esta próximo do meu filho! Então esse mês do nada, chamei a mãe do meu filho e meu filho e tive a ideia de ir a porto no mesmo dia (coisa de louco mesmo) sem carro, apenas nos três e 1000,00 hahaha e 3 dias. será que dá ??? Sexta Feira as 14 da tarde larguei com a ideia de ir só fazer o mergulho profundo, mas cancelei e levei todos nessa aventura. Pegamos um cargueira, um canguru e as nossas coisas, leite, fralda o básico, p…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 6 respostas
- 5k visualizações
Roteiro de cidades: Belo Horizonte - MG Alfenas – MG Botucatu – SP Prudentópolis – PR Serra do Rio do Rastro – SC Urubici – SC Cascata do Avencal – SC Morro da Igreja e Pedra Furada – SC Serra do Corvo Branco – SC Laguna – SC (Marco do Tratado das Tordesilhas e Pedra do Frade) Imbituba – SC Bombinhas – SC Blumenau – SC Cananéia – SP Ilha do Cardoso – SP Bertioga – SP São Sebastião – SP (Praia de Maresias) Ubatuba – SP (Praia da Enseada, Praia Vermelha do Centro e Praia do Cedro) Pindamonhangaba – SP Campos do Jordão – SP São João Del Rei – MG Rio Casca – MG …
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Caros colegas mochileiros. Neste post vou relatar os pontos turísticos que visitei em Gramado e Canela durante viagem realizada na companhia de meu esposo e filho. Primeiramente gostaria de enfatizar que nosso perfil não é de programas noturnos, baladas e etc. mas sim perfil familiar. Nossa hospedagem foi no Recanto 438 em Canela, que é uma parte de uma residência familiar que foi disponibilizada para aluguel. Os anfitriões são super gentis e o espaço comporta bem um casal com um filho. Além dos itens essenciais de uma suíte eles disponibilizam no espaço uma pequena cozinha bem equipada com utensílios domésticos, eletrodomésticos como microondas, cafeteira…
Última resposta por Thalyta Milena, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Salve salve galera😃, quero mais uma vez, como forma de agradecimento por todas as informações aqui encontradas, contar a história da minha viagem pelo Maranhão e Acre, sim o Acre tem muita coisa pra se ver e lá não tem dinossauros, infelizmente! hahaha Bem vamos pelo começo então… Um amigo queria muito conhecer o Maranhão e me convidou a ir com ele, logo partimos para as pesquisas e o mochileiros.com como sempre foi uma fonte muito importante, nossa ideia sempre foi conhecer os Lençóis Maranhenses o resto era lucro! Por fim marcamos a viagem para Dezembro, abaixo deixo um roteiro da viagem. Devo confessar que o Maranhão foi uma surpresa, nunca pensei muito neste Esta…
Última resposta por Thalyta Milena, -
2006: De Xapuri no Acre a Bonito no MS, passando por Rondônia, Mato Grosso, Chapada dos Guimarães e Pantanal
por fernandobalm- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2k visualizações
Resumo: Itinerário: Porto Velho (RO) → Rio Branco (AC) → Xapuri (AC) → Sena Madureira (AC) → Ji-Paraná (RO) → Comodoro (MT) → Cuiabá (MT) → Chapada dos Guimarães (MT) → Poconé (MT) → Campo Grande (MS) → Aquidauana (MS) → Miranda (MS) → Passo do Lontra (MS) → Corumbá (MS) → Bonito (MS) Período: 03/01/2006 a 06/02/2006 Ida: Voo de São Paulo (Congonhas) a Porto Velho em Rondônia. Acho que a companhia era a TAM e a passagem foi paga com pontos. Volta: Ônibus da Viação Cruzeiro do Sul de Bonito a Campo Grande no Mato Grosso do Sul e da Viação Motta, saindo de Campo Grande e indo até São Paulo Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato…
Última resposta por fernandobalm, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
BOA TARDE GALERA Estou acompanhando relatos aqui e quero deixar o meu. Em agosto de 2018 eu estava de férias e fiz um tour por MG, passando por diversos municípios porém visitei e passeei por 10. Mesmo sendo época de estiagem peguei um pouco de chuva pois esse ano foi atípico. Saí (31/7) do município onde moro (NOVA FRIBURGO - RJ) e fui para o ALTO CAPARAÓ - MG, de moto e viagem solo porque não achei companhia para a mesma e fiquei entre a escolha de viajar ou não aproveitar as férias e ficar, fiz a melhor escolha. Cheguei no Alto Caparao e fiquei impressionado pela beleza local, diversos pés de cafés nos morros ao redor da cidade. Cheguei…
Última resposta por thiago moura figueira, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Salve galera! Entre Março e Dezembro de 2018 meu marido e eu fizemos uma viagem de carro pelo Brasil, o trajeto está demarcado no mapa abaixo. Para ver mais detalhes clique aqui (locais que paramos). Somos nômades digitais, então ficamos morando cerca de 3 semanas em cada local. Trabalhamos pelo computador durante a semana e no final de semana aproveitamos para fazer passeios e explorar a região. Deu para curtir bastante! Fizemos uma travessia a pé pelos Lençóis Maranhenses (+30k) e também uma pela Chapada Diamantina (50k). Mas hoje queria compartilhar com vocês como planejamos nosso roteiro, a condição das estradas e os trechos que consideramos mais bonitos par…
Última resposta por Jackie Erat, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
FEVEREIRO/2016 Quando cogitamos ir para o Jalapão, as referências que tínhamos eram poucas. Nenhum amigo tinha ido, e alguns nem sequer sabiam onde ficava, muito embora o destino esteja ficando cada vez mais conhecido. No primeiro relato que li na internet um casal contava que alugou um carro em Palmas, e passou perrengue logo no primeiro dia, quando o carro atolou. Eles disseram que deram muita sorte com um caminhão que passava e os ajudou, e depois foram pro bar e comemoraram o resgate. Rs. Chamou atenção o que motorista do caminhão disse pra ela durante a cena do socorro: O Jalapão é bruto! Vi ainda esta frase estampada na camisa de uma empr…
Última resposta por karinerribeiro, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
O calendário marcava 17 de Julho de 2017 quando entrei no grande passáro denominado DT 745 da TAAG Linhas Aéreas de Angola (Boeing 777-300), Linhas Aéreas de Angola, rumo ao país que há muito quis colocar os meus pés. Era o culminar de um processo não tão longo mas que demandava um pilha de documentos para que nesta data tudo corresse ao meu favor. Depois de horas em espera, o voo começou, para minha alegria. Não houve turbulência nem sono capaz de dissipar a ansiedade de aterrar na “Pátria Amada e Idolatrada”, não só pelos nativos mas por muitos povos espalhados mundo a fora. Antes do dia amanhecer, a assistente de bordo anunciava a descida de aproximação à cidade d…
Última resposta por Thiago Moresqui, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou com a idéia de relatar o diário que fiz nessa viajem, vcs gostariam de ver?
Última resposta por carlera00, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Salve, salve galera mochileira... na terceira semana de julho fiz um mochilão entre Belém (PA) e Barreirinha (MA). Consegui uma promoção da GOL e fiz o Trecho RJ X Belém e São Luis X RJ. Eu comprei as passagens e iniciei o planejamento sozinho, porém uma mochileira Elizabeth me encontrou pelo facebook e então começamos a montar a viagem juntos, ambos somos do RJ. Como aqui a gente sempre pega super dicas e muitas informações sempre válidas e atualizadas, estou fazendo minha parte e contribuindo um pouquinho para o acervo do site. Meu roteiro foi o seguinte: 1º dia - 16/07 – Segunda - RJ X Belém 2º dia - 17/07 – Terça - Belém 3º dia - 18/07 – …
Última resposta por Adeilsonn, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Uma contribuiçãozinha pequena para os Mochileiros Viagenzinha de um final de semana em São Bento do Sapucaí 1º dia De minha cidade a São Bento são 3 horas, fizemos o calculo para chegar exatamente no horário do almoço lá. Passamo primeiro na Capelinha de Mosaico que é uma atração à parte, construída por artesão da vila, a capelinha atrai curiosos, romeiros e turistas, ávidos em fotografar a bela construção, colorida e abençoada. Endereço: Rua 13 de Maio, 217, Centro, das 9h ás 17h e finais de semana e feriados, das 8h ás 18h. Telefone: (12) 3971-1876 Logo em seguida fomos almoçar e paramos no Restaurante Taipa, que s…
Última resposta por LéiaMandatto, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Continuando com a série Meus Jeans Viajantes*, trago a citação-tema desta semana. Prontos? Então vamos lá! Comecei a arrumar as malas... Ou melhor, as mochilas. Meses atrás, quando aprendi sobre a utilidade das mochilas-cargueiras, fiquei alucinada com a quantidade de marcas e modelos. Devo o aprendizado – e parte da loucura – aos tópicos do fórum Mochileiros.com. Meu processo de pesquisa era mais ou menos assim: buscava as mochilas com melhores avaliações em sites → escolhia a marca que trazia mais vantagens → procurava um modelo que se adequasse à minha viagem → escolhia a mochila → pesquisava os comentários sobre ela no fórum → achava uma penca de op…
Última resposta por Lljj, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Assisti esse filme quando tinha uns 11 anos de idade. Na época, enquanto os créditos finais subiam na tela, me via profundamente incomodada com o que eu era, o que fazia e o que estava fadada a me tornar. Minha vida não era motivo de orgulho. Para uma pré-adolescente é difícil conseguir começar de novo, afinal a vida sequer havia começado, e meus responsáveis seriam contra uma viagem solo de autodescoberta. Conforme os anos passavam, esta insatisfação se aprofundava dentro de mim. Para driblá-la, eu seguia o caminho básico de qualquer pessoa que almeja ser razoavelmente bem-sucedida: não repeti na escola, trabalhei desde cedo, fiz cursos variados e dei o meu melhor p…
Última resposta por Lljj, -
- 6 respostas
- 7.2k visualizações
Mochilão de 25 dias: Manaus - Alter do Chão - Belém - Ilha de Marajó - Algodoal - São Luís - Alcântara - Lençóis Maranhenses (Barreirinhas e Atins) - Delta do Parnaíba - Jericoacoara - Fortaleza - Canoa Quebrada. Viagem maravilhosa que fiz com minha namorada entre 09 de julho e 02 de agosto de 2015. Abaixo o resumo do nosso roteiro e entre parênteses as principais atrações de cada dia. Na sequência, alguns comentários úteis para quem pretende fazer um mochilão parecido Manaus Quase todos que querem conhecer a amazônia planejam sair de Manaus (como eu). Isso enche a cidade de turistas estrangeiros, o que aumenta o preço das atrações. Além disso, como é uma…
Última resposta por Sirlei Silva, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Olá! Me chamo Géssica, tenho 26 anos e quando pequena meu maior sonho era viajar pelo Brasil inteiro, mas aí a gente vai crescendo, ganhando independência financeira e quando temos aquele dinheirinho pra viajar, logo pensamos nos destinos mais distantes - de Egito à Japão - a gente considera TUDO, menos o Brasil. Talvez porque ficamos com aquela sensação de que o Brasil é logo ali, e então vamos deixando nosso país pra lá. Eu nunca saí da América do Sul e quando estava pensando em voar para outros continentes, eis que resolvi ir visitar minha avó - que não via há anos - no Rio Grande Do Norte, aproveitei e estiquei para Paraíba e Ceará também. Foi nessa viagem…
Última resposta por Raquel@sena, -
21 dias por Manaus e região (AM), Palmas e Região (TO), Jalapão (TO) e litoral PE, AL e SE - Maio de 2017
por Érica Munhoz- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Roteiro de cidades e praias (tiveram várias outras praias, mas essas são que eu fiquei por pelo menos uma hora. As minhas favoritas estão com o coração): Palmas (TO) Parque Estadual do Jalapão (TO) Taquaruçu (TO) Manaus (AM) Iranduba (AM) Presidente Figueiredo (AM) Caruaru (PE) Canindé de São Francisco (SE) Piaçubuçu (AL) Coruripe (AL) Lagoa do Pau (AL) Poxim e Dunas de Marapé (AL) Barra de São Miguel (AL) Maceió (AL) São Miguel dos Milagres (AL) Maragogi (AL) Praia de Antunes (AL) Ponta do Mangue (AL) Tamandaré (PE) Praia de Carneiros (PE) Porto de Galinhas (PE) Recife (PE) Olinda (PE) Aracaju (SE) Essa viagem das férias foi o m…
Última resposta por Érica Munhoz,