França - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na França - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da França
72 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Achei um novo paraíso no mundo: Córsega ou Corse como eles dizem, ou ainda, Corsica em inglês. A viagem passou por St Florent, Loto, Saleccia, Ille Rousse, Calvi, Giralata, Porto, Sant'Antonino, e todas as fotos :'> , mapas, GPS tracks e links com mais informacoes estao no meu blog:http://www.tripsetracks.com/2012/07/corsega-st-florent-loto-saleccia-ille.html Paraíso de praias, com águas azuis, transparentes, maravilhosas. Mas também de montanhas rochosas estonteantes, se esticando da costa até as alturas, cortadas por tortuosas estradas que te levam ao mesmo tempo a belezas indescritíveis e curvas dignas de um email das "estradas mais perigosas do mundo". …
Última resposta por rsfreitas, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Aqui nosso roteiro mudou pela primeira vez. Depois de pesquisar um pouco melhor, descobrimos nosso interesse comum por castelos e pela história da França. Eliminamos Tolouse e incluímos a região do Vale do Loire à lista para dar mais dinamismo ao roteiro. www.212dias.blogspot.com Ficamos hospedados em Tours, um município central dentre as dezenas de vilas e pequenas cidades que cresceram ao redor dos châteaux. São mais de 30 castelos! Não é fácil escolher quais visitar, ainda mais quando se tem apenas quatro dias para ver tudo. Escolhemos os mais visitados e com história mais significativa: Chambord, Cheverny, Amboise e Chenonceau. Ficamos admirados com a beleza …
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Bordeaux é a maior produtora e exportadora de vinho do mundo. O clima, a tradição de muitos séculos e os milhares de Chateaux, as vinícolas produtoras de vinho, colocam a cidade do sudoeste da França no topo do ranking. Ao chegarmos por lá percebemos a organização da cidade. A França é planejada e Bordeaux é um exemplo clássico disso, seja pela arquitetura ou pela cultura local. Do aeroporto, seguimos de ônibus até o centro da cidade onde se localizava nosso hotel. Durante o trajeto notamos que as pessoas são discretas e educadas. Poucas palavras e boas maneiras. Poucos falam inglês nessa região. A maioria faz questão de valorizar a língua francesa. Quando falamos em…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Vou contar um pouco sobre a minha primeira (e única, mas até agora!) com ski. Considero uma boa para quem tem um dia livre e está na região sul da França. O que acontece é que eu estava visitando Toulouse com minha namorada e mais uns amigos e nos disseram que a SNCF (empresa que organiza viagens de trem na França) estava com uma promoção, oferecendo passagem de ida-e-volta + entrada na estação (que eles chamam de forfait) por 30 euros. Como eu nunca tinha esquiado na minha vida e até então também não tinha nem pisado em neve topei na hora. O bom dessa promoção é que ela oferecia a passagem de ida-e-volta para Toulouse, assim não era necessário dormir na cidade ou na p…
Última resposta por Mari Favilla, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
DIA 1 Chegamos em Paris às 11:00 h cansadíssimos e depois de pegarmos as malas, nos dirigimos ao transferista, que já estava nos esperando. Contratamos um pacote turístico e incluímos este serviço no Brasil. Que boa ideia, pois estávamos realmente esgotados. O hotel era o máximo, quatro estrelas, mas absolutamente longe de tudo. kkkkkk Não se pode ganhar todas!!! kkkkkkkk Como havíamos feito um lanche no avião e tínhamos barras de cereal na mala, resolvemos comê-las, dormir um pouco e depois sair para comer alguma coisa mais substancial. Dormimos feito pedras. Acordamos às 20:30 h, nos arrumamos e saímos para jantar. Achamos um restaurante italiano bem legal próximo a…
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Pessoal, fui a Paris pela 1ª vez ano passado, com meu marido, chegamos dia 01 de outubro!!! Vou fazer um breve relato do que fiz e oq achei da cidade para aqueles que estão se programando para ir, espero ajudar um pouco! Antes de mais nada quero deixar claro que fomos sem saber falar nenhuma palavra sequer em francês, eu arranho um pouco o inglês e consegui sobreviver bem!!! Saimos do Rio a noite pela TAM, voamos umas 11 horas direto e chegamos a Paris no dia seguinte. Estava frio, mas nada demais, devia estar fazendo uns 18 graus. No dia que chegamos parece que o metrô estava fechado, não sei o motivo, e pegamos um ônibus estilo de turismo que nos levou próximo das Ga…
Última resposta por carolcarioca, -
- 5 respostas
- 8.6k visualizações
Opa, blz? Ano passado fui para Paris e fiquei lá por 10 dias e quero dividir a viagem com vocês. Datas: Partida 31/06/2009 GIG-CDG (Rio-Paris) Chegada em Paris: 01/06 - 8am (Feriado) Retorno: 10/06 - CDG-GIG(Paris-Rio) Chegada no Rio: 11/06/2009 - (Feriado) Hospedagem: Bastille Hostel - 6, Rue Trousseau - 11eme - Site: http://www.bastillehostel.com/ Se for ficar mais de 6 dias no Bastille tem que fazer duas reservas. Uma para os 6 primeiros e a outra para o restante. E é melhor confirmar tudo por email antes. O Bastille Hostel é todo novo, quartos duplos ou privativos single, banheiros fora do quarto. Os quartos tem chuveiro dentro. Pessoal da…
Última resposta por alexandreautran, -
- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Como essa comunidade já me ajudou muito, lembrei de anotar TUDO TIM-TIM POR TIM-TIM que gastei na viagem que fiz pra França em setembro de 2010. Para começar, o destino da minha viagem foi escolhido pq ganhei uma bolsa de estudo para participar de um curso na cidade de Montpellier (em Languedoc Roussillon), então esse foi meu ponto de partida e não precisei gastar com a passagem. Por hora, vou me deter na descrição dos gastos. Fiz bem detalhado mesmo pq qdo a gente viaja não gasta só com passagem, almoço e hotel – nós compramos presentes e gastamos com pequenas coisas como água e chocolate que não podem ficar de fora do orçamento. Quase todas as refeições fora…
Última resposta por anacavalheiro, -
- 1 resposta
- 21.6k visualizações
Originalmente postado no meu blog(http://bit.ly/gjJpAz) ---------------------------------------- French Road Trip 1/2 - Pont Du Gard e Avignon Pont Du Gard No ultimo fds resolvemos alugar um carro e dar uma volta pelo sul da Franca... [googlemap]http://maps.google.es/maps?f=d&source=embed&saddr=Barcelona&daddr=nimes+to:pont+du+gard+to:avignon&hl=es&geocode=FY2HdwIdPxwhACn1KO0mcZikEjEwA6Qh4PoABA%3BFd7cnAIdoIpCACk5U-jWCy20EjEDDCCfTxOI3g%3BFUuTngId-zZFACHi6obzGXOxJg%3BFUWangIdT1VJACkHnbw5h-u1EjE2ex36bptC5g&mra=ls&sll=42.674359,3.383789&sspn=4.733122,9.876709&ie=UTF8&ll=43.133061,3.823242&spn=4.698075,9.876709&z=7[/goo…
Última resposta por fabiopixies, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
FRANÇA - 2 19/03 Interlaken – Bern – Geneve – Lyon Saímos cedo do hotel para começar nossa maratona de baldeações de trem para sair da Suiça. As baldeações até Geneve foram tranqüilas, exceto pelo bilheteiro que rasurou mais um dia do meu passe... parecia até gozação!!! Qdo olhei a rasura no meu passe, expliquei pra ele o ocorrido no trem para Jungfraujoch e ele fez uma anotação atrás do passe! Dessa vez em diante decidi que só preencheria os dias com o bilheteiro ao lado e explicando tudo toda vez, ainda que levasse bronca deles. Antes uma bronca que perder 1 dia do passe... Os preços das reservas foram: CHF 10,00 até Lausanne e CHF 5,00 até Lyon. Total de …
Última resposta por Naty_SP, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Bom galera, é o seguinte, na verdade não foi um mochilão em si, mas fui enviado a trabalho para China no começo deste ano, durante a volta ao Brasil fiz conexão em Paris, com cheguei as 5:00 AM e só iria embora às 23:00 PM resolvi dar umas voltas pela cidade, afinal não poderia deixar passar a oportunidade!!! ^^ Bom ai vai... Cheguei ao aeroporto Charles de Gaulle aproximadamente 5:00AM, a primeira coisa a se fazer foi... ir ao banheiro, depressa, correndo!!! ^^ Finalizada esta etapa cometi um dos meus erros (que considero não tão grave assim!), troquei meu dinheiro no aeroporto mesmo, passei em uma loja de conveniência no próprio aeroporto e comprei um mapa t…
Última resposta por Fabio.b, -
Alpes 2007
por Hendrik- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Prólogo Pouco depois de voltar dos meus sete meses de super-férias no Brasil e depredado por completo minhas finanças (afinal, fazia apenas UM ano que tinha ido ao Nepal e levando meu irmão comigo, cuja companhia não tem valor. Podia custar até um milhão de Euros e ainda seria barato. Não que se fosse isso tudo eu pudesse pagar, hehehehe. Com o Nepal feito, mais umas besteirinhas que fizemos na Europa e mais os sete meses no Brasil... é... acho que me classifico como liso. Mas então consigo um estágio meio mal pago, cheio de trabalho, claro. Moradia ainda não é problema, porque vivo no apartamento da avó, doente. Mas terá de ser paga o mais cedo possível. Fora iss…
Última resposta por peter tofte,