França - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na França - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da França
72 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Eu vinha de Barcelona e, como não haviam bilhetes disponíveis para o trem que ia direto à capital francesa, tive que fazer uma parada forçada em Montpellier, no sul do país. No primeiro trecho da viagem cruzei a fronteira. Oficiais franceses fizeram uma rápida checagem de passaportes, sem tocá-los. Ao meu lado, sentava uma senhora que viajava com dois filhos pequenos e, provavelmente, os oficiais acharam que éramos todos franceses. Ao desembarcar em Montpellier, começaram os problemas. Depois de esperar um tempão na fila, com a mochila pesando nas costas, descobri que os trens que partiam dali também não tinham mais lugares disponíveis – para portadores de passes como…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 18 respostas
- 45.5k visualizações
Após várias idas à Cidade Luz, resolvi condensar meus relatos e escrever o roteiro abaixo: Segue abaixo: Dia 01 Provavelmente, o 1º dia da sua viagem será o mais curto, devido ao tempo perdido na chegada/hospedagem no hotel. Levando-se em conta que o CHECK-IN na maioria dos hotéis varia de 12:00 até 14:00, vou considerar que 15:00 seja o horário de sua saída do hotel, mas 13:00 seria o ideal. CHAMA DA LIBERDADE Estação de Metrô: ALMA –MARCEAU Saltando nesta estação, siga no sentido da Place de l’Alma. Logo você avistará uma uma grande tocha sobre um túnel subterrâneo, a CHAMA DA LIBERDADE. Neste túnel, ocorreu o acidente que em 1997, vitimou fatal…
Última resposta por rodobastos, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Através do site Mochileiros, consegui respostas a várias dúvidas que tive na elaboração do meu roteiro de viagem. Como forma de tentar contribuir com quem busca informações, compartilho o relato abaixo. Comecei o planejamento para Paris cerca de 5 meses antes da viagem. Ao pesquisar os hotéis para duas pessoas em regiões mais centralizadas na cidade, o que vimos foram preços impraticáveis, com valores exageradamente altos. E mesmo os que pudemos cogitar, rapidamente se mostravam indisponíveis para o período, tamanha é a procura por turistas para estadia na cidade. Enfim, o plano B que se mostrou mais acessível foi o aluguel de apartamento pelo AirBnb. Ainda não ha…
Última resposta por ekundera, -
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
A ideia de ir à Paris sempre soou como um sonho, mas quando cravei meus pés em Gotemburgo, Suécia, comecei a pensar na possibilidade. A princípio minha ida a cidade das luzes estava sendo planejada para um final e semana em que fi aria hostpedada na casa de uma amiga, mas como ainda era inverno preferi adiar até Maio, porém quando chegou Maio, vi que não teria condições de ir final de semana sendo que os preços das passagens eram o dobro quando comparados aos dias da semana, e como minha amiga estudava o dia todo, ficaria difícil me acompanhar, foi então quando dei uma desanimada, pois tudo que havia planejado recebeu um balde de água fria. Com o passar dos dias, acord…
Última resposta por Lays Gomes, -
- 6 respostas
- 10.7k visualizações
Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/5-golpes-em-paris-e-como-fugir-deles/ Paris é o tipo de cidade que tem algo encantador a cada esquina (ok, sou suspeita, mas é verdade!). Como não andar maravilhado pelos parques e jardins? Não passar um tempão só observando a fachadas de igrejas tão fantásticas como a Notre Dame e a Sacre Coeur? E as milhares de fotos na Torre Eiffel então? Nem os viajantes mais avessos a lugares clichê resistem a ela! Mas é preciso ter muito cuidado! É justamente em lugares assim que os turistas são mais roubados. Acontece um pouco o inverso de outros lugares como aqui em São Paulo, lá é possível se sentir mais seguro em …
Última resposta por Felipe Marques Santana, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pesssoal.... vou contar minha viagem que acabei de fazer....espero ajudar vcs Embora eu tenha feito viagens para vários lugares, ex: londres, paris, suiça, tudo na mesma oportunidade, desta vez, fizemos diferente....ficamos 10 dias somente em Paris....o que foi ótimo!! Bem, nossa historia é a seguinte: Nos programamos para passarmos o revellion de 2013/2014 em Paris (do dia 29/dez à 09/jan) com um casal de amigos e uma outra amiga (estávamos em 5). Assim fechamos um pacote na CVC somente para passagens, seguro viagem e hotel, o que parcelamos em 10 vezes, de forma que qdo viajamos, já estavam pagos. Geralmente a gente fecha por conta, mas desta vez, fic…
Última resposta por erikaquites, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Texto original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/bordeaux-chateau-du-taillan/ Defina Bordeaux em uma palavra… Provavelmente 99% das pessoas responderiam essa pergunta dizendo “vinho”! E elas estariam absolutamente certas. É claro que a charmosa cidade do sudoeste da França não se resume a isso, mas definitivamente os amantes de um bom tinto têm seu lugar ao sol (ou a mesa) por lá! Um dos nossos maiores objetivos na viagem à Bordeaux era conhecer alguma das famosas vinícolas próximas a cidade. Fomos até o centro de informações turísticas para entender qual delas caberia no nosso orçamento e tempo. Entre as muitas opções, devidamente bem explicadas, optamo…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Sou muito suspeita para falar de Monet, sua arte sempre encantou minha avó, da qual herdei o gosto pelo artista. Nunca vou esquecer de quando ela me levou ao MASP, em uma exposição dedicada ao pintor francês. As obras ficaram guardadas na minha memória, e na minha estante, guardo com paixão o livro que ela me comprou nesta ocasião, Linéia no Jardim de Monet. Por esse motivo o lugar era ponto obrigatório de visita quando fui conhecer Paris, tão importante quanto a Torre Eiffel. Me apaixonei tanto que depois disso ainda fui mais duas vezes, podendo admirar o lugar na primavera, no verão e no outono! Ainda jovem, Oscar-Claude Monet foi para Paris para estudar arte (…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
No dia 14 de Julho, a França comemora o dia da queda da Bastilha, quando se iniciou a revolução francesa que deu fim a monarquia. A festa nacional francesa começa na verdade no dia 13 de julho, com o tradicional baile dos bombeiros em algumas das casernas de Paris, dizem ser algo bem animado e que geralmente rola até um strip-tease dos heróis nacionais rs, mas acabamos não indo conhecer. No dia 14 acordamos bem cedo (ou pelo menos era o que pensávamos) para assistir ao desfile militar, mas quando chegamos, a Champs-Élysées já estava completamente lotada! (Ao meu ver, mais de turistas que de franceses). Procuramos em vão um lugar onde pudéssemos enxergar algum…
Última resposta por Roberto-GO, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Eu moro em Paris e infelizmente não tem praia. Faz uns anos, quando eu ia fazer o equivalente do vestibular na França e que passava o dia inteiro estudando, decidi ir uns dias para praia com um amigo. Nós decidimos ir para um povoado pequeno da Normandia que fica na costa do oceano Atlântico e que se chama Fecamps. Nós saímos de Paris cedo e fomos de trem até um lugar tão perdido que eu nem lembro o nome. De lá para ir até Fecamps tínhamos duas opções. Ou pegar um onibus que nos deixava perto o alugar uma bicicleta. Como o tempo tava bom nos escolhemos a bicicleta. Duas horas mais tarde nos chegamos la. Fizemos lanche na praia e tomamos banho. Durante a tarde nos passeamo…
Última resposta por potatonimbus, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Aqui está o link com o texto original com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2011/01/riviera-francesa.html#links Embora a Itália seja a dona de meu coração; não sei se por seus costumes; por seus lugares ou pelo seu povo, encontrei um outro lugar no mundo que seria um poderoso candidato a ocupar esse posto. Não sei se é porquê esse lugar faz fronteira com a própria Itália ou porquê quando estive lá o clima de ano novo era empolgante. Espero que eu consiga passar uma idéia dessa região belíssima chamada Riviera Francesa. Geograficamente estamos falando da costa sul da França, divisa com a "Grande Bota" e banhada pelo exuberante Mar Mediterrâneo ao Sul. Uma…
Última resposta por diogon, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Deixamos pouco tempo para Paris é verdade mas sabíamos que iríamos conhecer os lugares mais visitados desta linda cidade. O primeiro problema de Paris, além da dificuldade com o idioma é o metrô.Os metrôs de Paris não possuem escada rolante ou elevadores na sua grande maioria.Ficamos á mercê de uma boa alma que queira nos ajudar com a bagagem.Fui contemplada por 2 vezes!Chegamos pela manhã em Beauvais(cidade a 75 km de Paris onde descem os voos low-coast) vindo de Lisboa, pegamos um onibus( 10 euros) até Paris e 2 metrôs e descemos na nossa estação. O hostel não foi o esperado( Hostel de la Vallee) pois nosso quarto ficava no 3º andar e sem elevador além do cubículo para …
Última resposta por rejaneaf, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Resolvi fazer um mochilão sozinha de quase um mês. Destinos: França e Espanha. Pra falar a verdade, mais França que Espanha. E um dos primeiros lugares que queria conhecer era uma pontinha ao norte da França, palco de grandes batalhas no passado e que abriga a inacreditável Abadia de Mont-Saint-Michel. De Paris ao Monte são três horas. Duas em trem (TGV) até a cidade de Rennes e outra de ônibus até chegar à estrada de acesso ao local. Uma vez no lugar, ali mesmo no ponto final do bus, basta pegar outro que sai a cada 10 minutos, sem custo algum, até a entrada da ilha, que também é gratuita. Tudo bastante fácil e rápido para quem tem uma certa paranóia com horários, como …
Última resposta por MarceloSO, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Um pouco atrazado, mas ainda a tempo de fornecer alguns dados da viagem que fizemos em familia para Paris em outubro passado, entre os dias 12 a 19... Fomos eu, minha esposa e 2 filhas, uma de 14 anos outra de 5 anos...a proposta inicial era fazermos uma trip frança-Italia ( Paris, roma e veneza..) Mas levando-se em conta o tempo disponivel pra viagem, onde praticamente perderiamos um dia entre viagem e hospedagem de um local para o outro, e de termos uma pequena de 5 anos junto, que mereceria uma atenção diferenciada, por ser final de outono e inicio do inverno por lá...decidimos por Paris, onde ficamos praticamente 7 dias, podendo escolher o roterio com mais flexibilid…
Última resposta por msevangel, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, Primeiramente obrigado a todos daqui que nos ajudaram a montar o roteiro. Ficamos 7 dias em Paris, e demos um bate-volta em Londres. Nosso roteiro final (q acabamos fazendo por lá) é esse: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Api3kNdZAo9CdGV1ZGdEbHdURjU5TGt1cnQtbGUzSGc&usp=drive_web Andamos muito!!! Adoramos muito Paris e Londres!!! As cidades são lindas, e ainda noivamos na Torre Eiffel... rsrsrs Seguem algumas fotos: Dia 1: https://lh3.googleusercontent.com/9r6lLh-8bhWjOuc4d0ZaDsvlOFhcW4ZwounW_E9xyvPl4W-lvAMSGCkpJj73-ZAJgIUZqbTgIGc https://lh3.googleusercontent.com/bo3Uk7wEnpt7Zdbx5A8GEau5mTLEHcRz4ebwcJElZMPvSupZAdSUOqC…
Última resposta por ollenot, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Annecy: uma veneza francesa, pois a cidade inteira é rodeada de canais. Localizada na região dos alpes franceses, próximo a Grenoble e Genebra (Suíça), tem como atração principal boa comida, arquitetural medieval e diversão. Nos meses do verão você pode aproveitar para fazer atividades ao ar livre nos parques ao redor do lado Annecy, esportes aquáticos e náuticos, trilhas entre outros. O que comer? O famoso Fondue de queijos da região, a Raclette (batata cozida, frios e queijo derretido) ou Tartiflette (batata com bacon, cebola e tempero assada no forno coberto com queijo Reblochon). Os preços dos pratos variam entre 15 euros e 30 euros. O que fazer? Pedala…
Última resposta por THAYARAGALTERIO, -
- 12 respostas
- 7.6k visualizações
Olá! Estou pensando em passar um período em março entre Paris e Roma. Alguém já foi neste período e poderia me dizer se o frio ainda estará muito insuportável?
Última resposta por Edmursp, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Viva os sabores e os odores franceses, viva! Os sabores não se resumem somente no "sabor" de estar em Paris e os odores não se resumem no cheiro do metro (principalmente no inverno). hahaha Passei 4 meses morando em Paris, França, então, há muita dicas, sugestões por aí. Tenha calma que vou colocando tudo aos pouquinhos. E é claro que eu não posso deixar de comentar sobre uma das características bem marcante na França, sobretudo em Paris (pois posso falar com mais propriedade): os sabores e os odores. Os sabores e os odores franceses vão de uma simples baguette traditionnelle da boulangerie (Hum...aquele maravilhoso cheirinho de pão) da esquina aos escargot d…
Última resposta por THAYARAGALTERIO, -
- 10 respostas
- 7.1k visualizações
A Corsega é conhecida na França como a “ A ILHA DA BELEZA “ , mas é ainda um destino pouco conhecido dos brasileiros . É possível ir de avião , mas a nossa escolha foi ir de ferrie da empresa “corsica ferrie “ , para levar o carro ( o carro é necessário na Córsega , principalmente fora da temporada turística ). Ficamos destraidos com a bela vista das ilhas sanguinárias no golfo de Ajaccio e acabamos descendo tarde para pegar o carro e enfrentamos um congestionamento de pessoas na escada . Como de costume ,não olhamos o número do estacionamento , então foi um tal de procurar daqui , procurar dali ....um calor . Foram 7 horas de viagem de Toulon até Ajaccio a …
Última resposta por sheiter, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu marido estamos planejamento uma viagem de 20 dias à Europa em abril 2014, porém como nunca fomos gostaríamos de sugestões de lugares para visitarmos, estimativas de gastos e dicas que seriam bacanas seguirmos, pois iremos no esquema Mochilão e não queremos gastar muito. Agradeço desde já pela ajuda. Abs Amanda
Última resposta por azevedoab, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Mochileiros! Meu marido e eu acabamos de voltar de férias. Nosso roteiro incluiu 11 dias em Chamonix, uma esticada de 5 dias em Interlaken, finalizando em Amsterdã. Em Chamonix e Interlaken fomos para fazer snowboard. Relatarei nesta 1ª parte, nossa experiência em Chamonix, que foi onde permanecemos por um período maior. Para chegarmos ao destino, viajamos de avião para Genebra, que tem o aeroporto mais próximo de Chamonix. Em Genebra pagamos 35 euros por pessoa para uma van nos levarmos até a cidade. Ficamos 2 horas no aeroporto aguardando desistência para termos assento na van, pois todas já estavam reservadas. No final, deu tudo certo, mas acreditem, não f…
Última resposta por Casal Thundercats, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Eu e meu namorado passamos 5 dias na região de Marseille (adoramos!) e vamos deixar aqui o nosso relato para vocês: Chegamos à noite em Marseille de trem (partindo de Lyon) e fomos para o apartamento que encontramos no site http://www.airbnb.com (show!). Só conseguimos dar uma passada no Vieux Port, tomar um vinho e comer umas entradinhas na Tratoria Marco (serviço e qualidade ótimos) pertinho da Mairie. Dia 1 Combinamos com um voluntário (http://www.globalgreeternetwork.info) de passear com a gente pela cidade. No caso, o Sr. Daniel que nos mostrou os principais pontos da cidade até a hora do almoço. Excelente pedida… Fomos almoçar em Saint Julien. Há várias op…
Última resposta por Prigui, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Ola galera, tudo bem com vcs? Bom, a mais de um ano venho planejando uma viagem para a Europa e este ano puder concretizar. Foram dias e dias de planejamento. Procurei albergues e nenhum me interessou entao decidir alugar um apartamento em Paris e ao meu ver saiu bem mais em conta que o Hostel. O apartamento fica no setor 15 de Paris, bairro de Vaugirard e e um bairro MARAVILHOSO da pra ir andando a quase os pontos turisticos e paguei 300 euros para 15 dias. Vamos aos custos No apartamento studio paguei 300 euros via PayPal no HouseTrip os apartamentos do parisattitude (acho que e assim que se escreve) estavam bem mais caros e pelo HouseTrip alem de encontrar mais bara…
Última resposta por KatySS, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Ola Pessoal, Vim relatar nossa passagem por Paris,especialmente pelo Comfort Inn Mouffetard Hotel Paris para vocês. Nao indico este hotel de jeito nenhum.A localização eh muito boa,porem nao eh o único hotel que podemos escolher pela localização em Paris,acredito que outros hoteis existem de boa localização e que nao precisam ser tao minúsculos e desconfortáveis como este hotel. Foi o pior hotel que ja fiquei na vida.O banheiro eh menor que o de navio,a cama nao eh confortável,o quarto eh ridículo de pequeno,os recepcionistas parecem que estão trabalhando com o salário atrasado.....fiquei horrorizada com a falta de cordialidade deles. Enfim, se tiverem a oportunidade de…
Última resposta por Ane Simoes, -
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
Este relato de viagem inclui informações de minha ida a França em Maio/10 e da próxima, agora em Maio/13. A DESCRIÇÃO DE DIAS E ATRAÇÕES A VISITAR ESTÃO NA PLANILHA ABAIXO. Não, o mês de Maio não é mera coincidência. É o início da primavera quando os dias são bonitos mas ainda fresquinhos, os jardins estão floridos mas as ruas ainda não estão entupidas com os turistas das férias de verão. Uma pergunta que aparece com frequência: três dias são suficientes para Paris? A resposta é um enorme NÃO! Como visitar uma das cidades mais bonitas do mundo (e olhe que viajei bastante e concordo com o título) em tão pouco tempo? Aqui, a planilha que montei para a próxima i…
Última resposta por DeDau, -
França - 16 dias - Paris, Val de Loire, S.Malo, M.Saint-Michel, Rouen e Giverny - outubro de 2011 1 2 3
por arnobionet- 23 respostas
- 10.9k visualizações
Este relato é uma cópia do que eu estou escrevendo no meu blog e continuação de uma viagem que começou na Grã-Bretanha e cujo relato eu já postei aqui no Mochileiros.com (por isso já começa do décimo sexto dia). As fotos dessa viagem eu só vou postar no blog. Quem se interessar pode dar uma olhada. O link está no fim do post, na minha assinatura. Décimo sexto dia. Segunda-feira, 17 de outubro de 2011. Acordamos cedinho, ainda estava escuro. Nosso trem saía exatamente às 08:02 da manhã (depois de 15 dias na Grã-Bretanha, comprovamos a história da pontualidade britânica). Claro que já tínhamos organizado tudo na véspera, então foi só tomar banho, pôr a mochila nas c…
Última resposta por arnobionet, -
Relato de Viagem - Lille - Marselha - Arles - Avignon - Gordes - Roussillon - etc,
por RodrigoRadaelli- 2 respostas
- 6.9k visualizações
Bom dia pessoal, esse é meu primeiro relato, então não tenho muita habilidade em contar a história, então tenham um pouco de paciência comigo (se puderem ter bastante, melhor ainda =D) Depois de uns dois anos sem férias de verdade (que durassem mais de duas semanas), quando consegui ficar um mês longe do mundo peguei minha mochila e fui viajar com minha ex-namorada (complicado assim mesmo) na França. O primeiro destino foi Lille, perto da fronteira da Bélgica, cidade aonde a menina mora. Este local é bastante frequentado por ingleses que vem aqui fazer compras, e sofre muito com as piadas de que nunca faz sol. E embora eu só tenha ficado uns 3 dias, posso dizer qu…
Última resposta por amandaplima, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
Olá amigos mochileiros, retribuindo às valiosas dicas do site, segue meu depoimento sobre uma viagem (de fim de semana) que fiz com o maridão em fevereiro para Saint Malo e Mont St-Michel. Partimos de Cherbourg (extremo norte da França) com um carro alugado rumo à Saint Malo. Como o objetivo era dormir em St-Michel, descemos até Saint Malo e ficamos curtindo a cidade e seguir a tarde para o destino final. Assim, poderíamos ver o monte a noite e pela manhã, no dia seguinte. Saint Malo é uma graça, toda murada. Dá até para andar sobre os muros! A cidade intra-muros foi toda destruída durante a 2ª guerra mundial e reconstruída com perfeição. Os traços históricos são…
Última resposta por arnobionet, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Olá Mochileiros, Vou deixar aqui o pequeno relato da minha viagem a Lille, no norte da França. Parti de Amsterdã sexta-feira por volta de 17:00 e chegue na estação Lille Europe quase três horas depois, fazendo conexão em Bruxelas. Fiquei hospedado no albergue da juventude, próximo à Porte de Paris. Como eu havia chegado lá pras 20:00, larguei a mochila no hostel e parti pra Grand Place. Fui de bar em bar provando a grande diversidade de cervejas disponível, quando conheci um casal de brasileiros que moram em Lille. Na área da Grand Place predominam os restaurantes e cafés, pubs não são muito comuns, então o casal me recomendou a rua Solferino…
Última resposta por Rafael P R P, -
Paris - 4 dias e meio 1 2 3 4 7
por nina_kitsch- 63 respostas
- 27.2k visualizações
Não resisti e voltei a Paris. Como amo aquela cidade! Desta vez, fui com a minha mãe, repeti vários lugares por onde passei, mas vale tanto a pena! Deixo para vocês mais um roteirinho para aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor. Dia 1 Chegamos em Paris às 11h da manhã. Até pegarmos as malas e irmos o hotel, já eram 14h. Desta vez, peguei um hotel em um bairro chamado Butte aux Cailles, próximo a Place Italie. Gostei bastante do lugar. É um hotelzinho 2 estrelas, quarto pequeno, mas com um café da manhã delicioso e recepção excelente. E super perto do metrô Corvisart. Fica a dica: Timhotel Italie - Endereço: 22 rue Barrault 75013 - Telefone: 01 45 80 67 67.…
Última resposta por sssazevedo,