França - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na França - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da França
72 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 5.9k visualizações
Corrida de automóvel. Sempre vence o mais rápido, correto? Não em Le Mans! Le Mans premia quem é capaz de, durante o longo período de 24 horas, continuar rodando, e sem se envolver em maiores confusões. Em 2014, a 82ª edição da corrida em 91 anos, a Audi venceu mais uma vez. Mas esse ano ela não era a favorita. A Toyota tinha um carro muito mais rápido, que inclusive liderou a maior parte da corrida, mas na manha de Domingo o carro teve problemas elétricos que o fizeram incendiar e abandonou a corrida. A Porsche não tinha um carro tão competitivo e além disso teve problemas nos carros que os fizeram abandonar também. Sobrou a Audi. Não a mais rápida, mas a mais regular. E…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 7 respostas
- 374 visualizações
Comecei meu périplo pela Europa deste ano,no qual irei conhecer mais de 10 países pela França,já que vôo por pontos LATAM só a Península Ibérica, CDG,Frankfurt e Milano(as 2 últimas sempre mais de 100 mil pontos).Já conhecia,pois há poucos meses fiz o vôo da Azul para Orly e,agora,podemos comparar e não seibo que veem nessa coisa.Só tem preço e fama,pois o voo da Latam é muito melhor.Só que ele sai de GRU,cidade e aeroporto que detesto,mas fazer o que?Economizar no avião para poder ficar meses andando, senão eu iria de Air France do Galeão, claro. O que acho ruim nós 2 aeroportos franceses é a distância de Paris, lembra Confins.Para melhorar a minha vida,chegaria às …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 375 visualizações
Boa noite, nunca viajei com escala, desta vez vou viajar para Nantes com escala em Paris, tudo pela AirFrance, como funciona o processo de escala da mala de porão?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 14 respostas
- 5.7k visualizações
Olá pessoal! Deixo aqui o relato da viagem que fiz com minha mãe em fevereiro de 2019. É o primeiro relato de viagem que escrevo, então já peço desculpas se algo ficar repetivivo ou não tiver detalhes. Vou escrever por partes, conforme a sequência da viagem. Let's go. Dia 1: apresentação e embarque Certo dia minha mãe (mamis) me revelou que tinha vontade de conhecer Paris e Roma. Ela não sabia explicar o porquê dessas duas cidades e não outras. Com bom viajante, compreendo perfeitamente essa vontade, imagino que vocês tb já quiseram visitar um lugar sem saber por que, apenas ir e pronto! Como ela não tem condições físicas nem financeiras de ir sozinha, decidi qu…
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 555 visualizações
Oi gente! Estamos morando na França e viajando muito! Já tínhamos passado vários Natais em Paris e no último domingo fomos novamente. O post está repleto de fotos da decoração, assim fica fácil você escolher onde ir. Vimos as vitrines e o interior das 5 mais famosas lojas de departamentos (Galerias Lafayette, Printemps, Le Bon Marché, BHV e a recentemente reaberta La Samaritaine), Place Vêndome, Notre Dame, Hôtel de Ville, as feirinhas de Natal, Champs-Elysées e muito mais! Os coquetéis foram as únicas coisas que gastamos, além de apenas 2 tíquets de metro cada um. Caminhamos muito para curtir tudo! Não deixe de ver https://meusdestinosimperdiveis.com.br/natal-em-paris/…
Última resposta por Raquel Fett, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Estou morando na França e antes de mudar para cá, vim muitas vezes. Posso dizer que conheço muito bem Paris e todo o resto do país. Fiz um post para que todo mundo saiba como economizar muito em Paris! Os gastos podem ser bem menores do que se imagina! Coloquei meus "segredos" desde a saída do Brasil, como seguro e compra de passagem, mas também como ir do aeroporto Charles de Gaulle à Paris, transporte, onde comer bem e barato, dias gratuitos em inúmeras atrações e até um roteiro dia a dia! Imperdível! Só para vocês terem uma ideia do que está no post, as fotos abaixo são de alguns dos lugares que amo em Paris e são sempre de graça: Museu Carnavalet (Museu da Histór…
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 440 visualizações
Estou morando na França e antes de mudar para cá, vim muitas vezes. Posso dizer que conheço muito bem Paris e todo o resto do país. Fiz um post para que todo mundo saiba como economizar muito em Paris! Os gastos podem ser bem menores do que se imagina! Coloquei meus "segredos" desde a saída do Brasil, como seguro e compra de passagem, mas também como ir do aeroporto Charles de Gaulle à Paris, transporte, onde comer bem e barato, dias gratuitos em inúmeras atrações e até um roteiro dia a dia! Imperdível! Só para vocês terem uma ideia do que está no post, as fotos abaixo são de alguns dos lugares que amo em Paris e são sempre de graça: Museu Carnavalet (Museu da Histór…
Última resposta por Raquel Fett, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3k visualizações
Ahhh Paris, a Cidade Luz, famosa pelos apaixonados, cenário de tantas histórias, palco de tantos eventos… A capital francesa é uma das mais visitadas no mundo e um dos destinos favoritos dos brasileiros. A melhor forma de conhecer Paris é na maioria das vezes a pé, hora ou outra um ônibus ou metrô, mas priorize gastar a sola dos seus sapatos, pois a cada esquina, uma beleza e uma história te esperam para serem deslumbradas. Neste post falaremos sobre uma rota a pé para você que vai a Paris pela primeira vez e quer aproveitar ao máximo o tempo ao mesmo tempo em que não quer deixar de conhecer os clássicos pontos turísticos e as belezas da cidade. Faremos outros p…
Última resposta por Letícia Galvão, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Nós, Helder e Luan, estamos viajando pelo mundo. Passamos 5 noites em Paris e deixamos todas as nossas dicas e impressões no post abaixo: Post extraído do nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/05/05/guia-mochileiro-de-paris-todas-as-nossas-dicas-impressoes-precos/?customize_changeset_uuid=32a395d8-3c1d-47ce-a0fd-9ff446682c97&customize_autosaved=on Nosso insta: @brotherspmundoo (acompanhe essa aventura em tempo real). Nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/videos Guia mochileiro em Paris Total em Paris: 5 dias; Total gasto: 212 euros, por pessoa. Média: 42,40 euros/dia. Embora seja uma c…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
SUL DA FRANÇA – um cadim de informação procês, que já me deram tanta!!! Com 12 dias e sem afobação, acho que fiz boas escolhas. Gosto de cidades pequenas, de caminhar... Carcassonne – bela e excessivamente turística. O que se vê no centro histórico é o resultado de uma restauração do século XVIII... Fiquei no HI (Hostelling International), beeeem no centro histórico (localização DEZ!), muito limpo, cozinha bem equipada, espaços comuns bons. São atenciosos e gentis para orientar no que for necessário. ATENÇÃO: os ônibus do aeroporto de Carcassonne para o centro só saem logo após a chegada de voos (e são dois ou três por dia!). Se bobear, perde. Eu fui ao banheiro após …
Última resposta por Iomara castro, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Eu fui fazer um curso em Paris por um mes. durnte o dia eu estava no curso, mas a noite e nos finais de semana tive muito tempo para conhecer a cidade. Eu fiz o curso no Quartier Opera e meu Apartamento ficava no Marais, dava para ir a pe (demorava um pouco mais de 20 minutos) e o caminho ate o curso era lindo, estao para que gastar meu tempo no metro? No primeiro final de seman eu e alguns amigos alugamos um carro e fomos visitar o Chateau de la Loire. Lindo!! Mas nao da pra ficar mais de um dia porque fica meio intediante.. a nao ser que voce esteja em lua de mel e queira ficar um final de semana la.. Durante a semana eu comprava comida fresca nos mercados de r…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Reveillón/20 econômico em Paris no meio da greve (dicas, fotos, custos e conselhos) + Bônus: OPorto 1 2
por ricardo.barros- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
PREÂMBULO Era chegada a época de mais um final de ano, onde todo mundo já havia se organizado para passar Natal e Reveillón, e novamente eu sem ter a menor ideia de onde ir. E com toda a correria típica da época dias passavam como minutos e via a possibilidade real de pelo 3º ano seguido ficar em casa. Nope! PASSAGENS AÉREAS: Comecei a procurar igual louco por passagens para sair daqui (SP), mas para onde ir? Para onde faça frio meu bem ❄️. Não gosto de calor, logo sinto que não perco nada saindo desse forno ao ar livre chamado Brasil por pelo menos alguns dias...Depois de muito fuçar no mapinha do Skyscanner achei uma rara opção que caberia no meu bolso. Paris …
Última resposta por ricardo.barros, -
- 3 seguidores
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
Após a viagem para a Itália comecei a pensar qual seria o nosso próximo destino internacional para janeiro de 2020, época em que minha esposa pode tirar férias. Queria conhecer algum lugar com passagem mais em conta. Pensei inicialmente em passar uma semana em algum lugar do Caribe, mas os preços das passagens estavam semelhantes aos da Europa. Voltei a focar novamente no velho continente. Existiam várias possibilidades: conhecer o Reino Unido, ou o trio Holanda, Bélgica e Luxemburgo, ou ainda a Alemanha. No fim escolhi a França. As passagens foram compradas ainda em junho de 2019. Consegui novamente pela LATAM um voo direto de Guarulhos para Paris por R$ 2.497,69 po…
Última resposta por mixellett, -
- 36 respostas
- 25.4k visualizações
A cidade luz foi uma escolha sem dúvidas, indo pra Europa não teria como não conhecer Paris.. Mas confesso que me decepcionei um pouco.. fui esperando muito e acabou sendo diferente do que eu sonhava ! Os principais pontos turísticos são realmente inesquecíveis, mas não consegui ver todo aquele brilho que eu imaginava na cidade.. Explico: vi muita sujeira pelas ruas, perto dos pontos turísticos inclusive, o transporte público também deixou muito a desejar no quesito limpeza, de um modo geral as pessoas não foram solicitas e nem educadas, e achei um pouco inseguro andar pelas ruas sozinha. Então vamos ao que mais valeu a pena na estadia em Paris: as coisas que conh…
Última resposta por Denise Magalhães, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bom ? Se alimentar em Paris é caro ? venho recebendo muito essa pergunta e por conta disso resolvi falar sobre esse tópico importante para quem esta se organizando para viajar $$$$ ... Preciso informar que não é fácil quando sua moeda vale 4x menos que a usada no país (euro), claro que tudo vai ficar salgado ... Mas da para gastar pouco ? CLARO , tudo vai depender do seu tipo de viagem... Se você for tomar cafe, almoçar e jantar em restaurantes vai sair mais caro que uma pessoa que faça alguns lanches e vai uma vez por dia. Tudo isso tem que ser relevado, as vezes o cafe da manha no hotel sai muito mais caro que em algum restaurante ! …
Última resposta por brunnoramos, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Oi viajantes. Em março deste ano, eu e meu marido nos aventuramos numa viagem por Roma e Paris. Já postei aqui os relatos de Roma, mas estava devendo o de Paris. Bom, aqui vai: Passamos cerca de 7 dias em Paris, na verdade, 6 dias e meio, por que o primeiro dia, o dia 18 de março, foi quando saímos de Roma na manhã para ir a Paris. Fizemos o traslado pela Air France, compramos as passagens em dezembro de 2016 e pagamos 470 reais os dois. Havia passagens mais baratas noutras companhias áreas destas low cost, mas optamos pela air france porque o preço se equiparou e podíamos levar bagagem de porão (estávamos com 1 mala a ser despachada). Então, no sábado ainda uma…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Eu estava estudando em Londres e tive uma semana de férias, e eu queria muito visitar Paris, seria minha primeira vez lá, então comprei as passagens para o dia 26/12 saindo de Gatwick e chegando ao Charles De Gaulle, eu tinha esquecido que nos dias 25 e 26 de dezembro o transporte público em Londres não funciona, então comecei a ficar em pânico e pensar “poxa comprei as passagens e agora como vou fazer para ir até o aeroporto, vou ter que cancelar!”, não tinha ninguém para me levar, Uber ia ficaria mais de 100£ enfim, eu encontrei uma companhia de ônibus que fazia a rota do lugar onde eu estava para o Gatwick “thanks God”, chegando ao aeroporto eu não precisei despachar m…
Última resposta por as.alansouza, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Conheci Paris em dezembro de 2015 e me apaixonei mais ainda pela cidade. Na minha segunda viagem, resolvi não vir de TAP (como na primeira vez) e escolhi vir pela AirFrance (melhor opção impossível). Quando fui comprar minha passagem eu tinha três opções de escala (meu voo era São Paulo -> Paris -> Lisboa). Eu podia escolher entre 2hrs de escala (achei muito arriscado caso tivesse algum imprevisto no embarque), 8hrs ou 12hrs. Com 8hrs eu não poderia fazer nada além de sentar e esperar as horas passarem então resolvi pegar a escala de 12hrs e fugir um pouquinho até a cidade. O voo foi tranquilo, com um jantar muito bom (tinha arroz, carne cozida com batata …
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Prepare-se para mergulhar numa viagem conceito! Isso mesmo: uma viagem com todos os detalhes para você não ter dúvidas ao escolher o seu destino de viagem. Se quiser se apaixonar pela França, siga esse relato. Tudo começou com uma oportunidade de viagem a trabalho para Londres na última semana de Abril. Como eu e meu marido comemoramos aniversário de casamento no mês de Maio, aproveitamos para emendar numa viagem de 13 dias no Sul da França. Período de viagem: 30 de Abril a 12 de Maio de 2017. É um período bem gostoso, na primavera, com clima ameno e um céu aberto com um lindo sol. Roteiro escolhido: 30/04/2017 London-Marselha…
Última resposta por Monique Paranhos, -
- 23 respostas
- 14k visualizações
Olá pessoal, como sempre antes de cada relato gostaria de agradecer toda ajuda e informação generosamente colocada aqui. Foi realmente muito útil, obrigada! Espero que meu relato ajude outras pessoas, vamos lá: Paris – 15/03 a 21/03/2015 Ir a Paris sempre foi uma obsessão minha desde que me entendo por gente (e olha que já tenho quase 30anos!)rs, e o marido que adora viajar não se importou desse ser nosso primeiro destino europeu. Mas não tínhamos nenhuma perspectiva de ir nesse momento (o motivo está no tópico das passagens!). Mas conseguimos ir e foi um momento muito emocionante para mim por ter realizado um sonho! Passagens: Como a vida as vezes nos p…
Última resposta por evelinicf1, -
- 38 respostas
- 16.4k visualizações
Ouvi falar em Chamonix, pela primeira vez, na revista Terra há alguns anos, e me encantei com as imagens de lá. Informações, consegui aqui no mochileiros.com. Programei uma trip pela Europa e, a oportunidade de ver neve pela primeira vez na vida e, poder caminhar por altitudes um pouco mais elevadas, fizeram-me incluir essa “cidadezinha” em meu roteiro. Comecei a procurar informações sobre a cidade e acabei me encantando com as imagens e com as atrações do local. Mas a maior parte das informações que encontrei aqui, diziam que além de bonita, a cidade é bem cara, necessitando de não mais que dois dias para visitá-la. Engano imenso se você souber aproveitar tudo que está a…
Última resposta por Nutrips, -
- 7 respostas
- 11.9k visualizações
Tive a oportunidade de ficar 4 dias e 4 noites em Paris. Foi um período razoável para ficar numa das cidades mais charmosas do mundo. Segue meu relato de viagem: Chegando em Paris Eu cheguei em Paris através de Amsterdam. Para trechos dentro da Europa, viajar de trem é a melhor forma de conhecer o Velho Continente: malha ferroviária ampla, diversas estações centrais e muitos trens modernos que atingem mais de 300km/h. A opção de passagem de trem depende da quantidade de países que você quer visitar. Como eu fui apenas de Amsterdam para Paris, comprei uma passagem avulsa do trem de alta velocidade Thalys que faz os trechos da Alemanha, Holanda, Bél…
Última resposta por cohelio, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Viagem de Lisboa para Paris com a easyjet Aeroporto Charles de Gaulle: Aeroporto Charles de Gaulle até estação metrô Ópera com o Roissybus http://www.ratp.fr 10 Euros. Recomendo este ônibus, a viagem é bem tranquila e dura em torno de 1hora até a estação Ópera do metrô. Na volta eu peguei o Trem RER mas não achei muito seguro porque ficamos boa parte da viagem sozinhos E em alguns lugares bem deserto. Esta é uma cidade realmente linda, luxuosa e elegante e com certeza não nos decepcionou, foram 6 dias bem intensos. Optei por comprar o Paris Museum Pass de 4 dias 50 Euros que dava acesso aos principais pontos turísticos de Paris com excessão da Torre Eiffel, ac…
Última resposta por Renato de Andrade, -
- 16 respostas
- 26.5k visualizações
Paris – Dicas de Viagem Olá, caros amigos mochileiros. Se você é como eu e sempre sonhou com a viagem para Paris, estas dicas vão lhe interessar. Passei uma semana lá com meu marido (peguei o frio da 1ª. semana de dezembro). Minha pretensão com este relato é oferecer dicas de ordem prática, as quais gostaria de saber antes de ter viajado... • Do planejamento : é fundamental a leitura prévia do “Guia Visual – Paris – Folha de São Paulo”. Nos tirou de várias enrascadas. Se puder, carregue também o mesmo guia, só que de bolso, pois permite uma visualização mais rápida dos mapas do metrô e da cidade de forma integral (no guia maior ele vem dividido). • Do free sh…
Última resposta por Victorbruno, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
ALPES FRANCESES - Lugar exótico e ótimo para quem quer passar sua Lua de Mel . Como chegar: Você pega um avião de São Paulo pela companhia Air France, KLM ou AIR SWISS. DESEMBARQUE: o lugar mais próximo ao alpes franceses é GENEBRA -LOCALIZADA NA SUÍÇA. Você desce no aeroporto de Cointrim-Suíça e escolhe o seu trajeto. O meu foi o de ir visitar CHAMONIX - depois LYON, COURCHEVEL 1850 E POR ULTIMO ZERMATT (SUÍÇA). Neste post vou falar da viagem aos ALPES FRANCESES. CHAMONIX - o lugar é um charme e não pense que só é para os amantes de alpinismo e esqui. Há muita beleza natural a se vistar e lindas paisagens do mundo gelado. Eu e minha esposa decidimos de ir em Març…
Última resposta por vitor.botelho, -
Roteirinho: 2 dias em Paris (Plus: Como ir do aeroporto de Beauvais à Paris e Indicação de Hostel)
por lulis_sbc- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Oi galera, aqui vai um relato de uma viagem que fiz em setembro do ano passado à Paris. Segue um roteirinho de 2 dias para quem tem pouco tempo e mesmo assim quer conhecer o máximo possível dessa cidade que é linda. Quando ir? Fomos em Setembro, final de verão na Europa e o clima para nós, era parecido com nosso inverno, porém, encontramos dia ensolarado e outro de chuva. Em relação às estações, dizem ser bem definidas por lá, ou seja, verão é sinônimo de calor (não no final dele rsrs) e dias mais compridos (escurece aproximadamente às 9 da noite), na primavera as flores dão o ar da graça, no outono as ruas ficam cheias de folhas com paisagem incrível e o inverno é…
Última resposta por lulis_sbc, -
- 33 respostas
- 54.6k visualizações
Mais uma matéria do Especial Desbravando a Europa. Hoje, trago os encantos da eterna senhora: Paris! Quando alguém te mandar para a “PQP” diga que irá com o maior prazer. Paris Querida Paris! KKKKK Além do texto algumas fotos para você se deliciar e voar pra lá! A cidade não precisa de muitas explicações. Para conhecer a autêntica Paris, troque a pressa pelos cafés, o metrô pelas pernas e prepare o sorriso, pois ao contrário do que dizem, de mal-humorados os parisienses não têm nada. Aí, sim, a cidade aparece de verdade. E força no inglês, porque falar francês não é para qualquer um. rsrs Não esquecer de pegar um mapa bem legal nas Oficinas de Turismo. Eles ajudam dem…
Última resposta por Wid Nobre, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Relato original e mais fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/as-incriveis-falesias-de-etretat/ Tenho uma verdadeira atração por lugares paradisíacos (quem não, né?), assim que coloco o nome de um desses lugares no Google Images, já sei que não vou sossegar até conhecê-lo pessoalmente! É verdade que essa lista é muito maior na coluna de “quero ir” do que na de “já fui”, mas é meu objetivo mudar isso ao longo da vida. E foi assim que decidimos conhecer Étretat! A pequena cidade litorânea fica na região da Alta-Normandia, no norte da França. O mais comum para chegar à partir de Paris é pegar o trem (aproximadamente 2h30) até à cidade portuária de Le Havre e de lá…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Paris é uma cidade para ser admirada aos poucos, com muita atenção aos detalhes e sem nenhuma pressa. Talvez o principal passeio da capital da França seja flanar entre um ponto turístico e outro. E, justamente em um desses caminhos, é possível conhecer mais do bairro que guarda importante parte da história parisiense em poucos quarteirões. De um lado, a Catedral de Notre-Dame. Do outro, o Palácio de Luxemburgo. Seguindo o caminho entre os dois pelo Boulevard Saint Michel, sejam bem vindos ao Quartier Latin! Foto: Internet/Creative Commons Um dos bairros mais antigos de Paris, o Quartier Latin tem esse nome por ter abrigado várias instituições de ensino que leci…
Última resposta por Rosa Paixão,