Espanha - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Espanha - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Espanha
85 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
A maioria dos voos para a Europa tem como porta de entrada a Espanha e, se você vai ter que fazer uma escala grande esperando seu próximo voo, confira as dicas de onde ir e evitar o tédio que é ficar preso no aeroporto. á havia visitado a cidade em 2007, quando estive na Europa pela segunda vez. Vistei a cidade com meu pai e, só não coloco as fotos dessa primeira visita aqui pois elas foram reveladas (eita termo mais anos 90) e ficaram em São Paulo. Foi uma visita de três dias e na ocasião visitamos alguns pontos conhecidos da cidade, ficamos próximos a estação Sol do metrô, uma das mais centrais da cidade e, como meu pai adora fugir dos roteiros arroz com feijão, c…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal do Mochileiros !! Depois de um longo tempo ativo lá pelas bandas dos fóruns sobre América Latina, especialmente nossos países vizinhos, comecei uma volta ao mundo e vou tentar ir atualizando aqui com o que formos colocando no blog também. Esse primeiro relato é sobre o começo da viagem: Madrid !!! Após Madrid, fomos ao Marrocos e voltamos pra Espanha, passando ainda por Algeciras, Marbella, Granada e Barcelona, mas estes farei em outro tópico. Bom, aí vai e quem quiser acompanhar o blog também, é só chegar no http://www.cafedosviajantes.com --------------------------------- Aqui listamos algumas dicas que podem ser úteis a quem visite a capital e…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Visitar Barcelona é, entre outras coisas, imergir profundamente no mundo colorido e orgânico de Gaudí. O arquiteto catalão nasceu em Reus e passou a maior parte de sua vida em Barcelona, onde deixou um grande legado de obras modernistas, sempre inspiradas em elementos encontrados na natureza. Suas técnicas normalmente fugiam do convencional para época, como por exemplo o uso da maquete invertida em que ele utilizava correntes e cordas com pesos nas pontas e através de um espelho via a imagem invertida. Além é claro, dos mosaicos coloridos feitos com fragmentos de cerâmica ou vidro, sua marca registrada. A casa Batlló, patrimônio mundial da UNESCO, foi algo que me deix…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
A Conquista da Península Ibérica - Parte 2 - Espanha (Madri, Granada, Málaga, Sevilha e Barcelona)
por karina.koch- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Este relato é parte de um mochilão que fiz pela Europa em março deste ano, que pode ser lido na íntegra no link http://www.mochileiros.com/portugal-e-espanha-a-conquista-da-peninsula-iberica-lisboa-sintra-evora-e-porto-madri-granada-malaga-sevilha-e-barcelona-t98845.html#p979107 Aqui, destaco os dias que passei na Espanha. Os detalhes desta viagem estão no relato completo! 10º dia – 20/03/2014 – quinta-feira Porto – Madri Nosso voo de Porto a Madri era às 06:30, então saímos bem cedo da casa da Rafa (ela nos acompanhou pela Espanha), pegamos um táxi até a Estação Trindade (a maior do Porto, com várias conexões de linhas de metro e pontos de ônibus) …
Última resposta por debalves, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Sou nova por aqui e vou contar a viagem que eu e meu maridos fizemos em abril/2014. Nós montamos tudo a partir de pesquisas na internet, aqui no mochileiros e outros blogs.Saímos de Porto Alegre com direção à São Paulo,lá pegamos o voo da Ibéria para Madrid.Apesar de muitas pessoas falarem mal da Ibéria, nossa viagem foi ótima, bem atendidos, refeições também ótimas, entretenimento funcionando....mas a chegada à Barajas deixava as pernas tremendo, por ser o pavor dos brasileiros.Mas descobrimos que se você tem toda a documentação correta não tem o que temer.Cuidem em levar tudo impresso: passagem de volta, reserva de hotéis,seguro viagem e até comprovante dos 60 euros diá…
Última resposta por rejaneaf, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Estreio no mochileiros com a viagem que fiz à Espanha em março. Foram quinze dias entre as duas maiores cidades (Madri e Barcelona) e a região da Andaluzia (Sevilha, Ronda, Córdoba e Granada). Como fui sozinho, fiz uma programação intensa, sem muito tempo de descanso: pelo menos três atividades turísticas por dia. Optei ainda por hostels mais baratos do que a média - e dei a sorte de cair em lugares honrosos, embora nem todos entrem na categoria alto-astral. Meu roteiro foi o seguinte: Madri (1) - ônibus - Granada (1) - ônibus - Córdoba (1) - ônibus - Sevilha (4) - avião - Barcelona (3) - trem - Madri (5). As aquisições dos trechos aéreo e ferroviário eu fiz…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Oi pessoal! Sou nova aqui no mochileiros mas resolvi contar um pouco da ultima viagem que fiz, no começo do mês. Primeiramente queria dizer que eu moro em Paris, o que me permitiu ir a Madri e passar apenas 3 dias. Desculpem a falta de alguns acentos, meu teclado francês não tem todos os acentos da nossa lingua. Comprei a passagem Paris-Madrid por quase 90€ pela ryanair e fui com uma amiga. Como a ryanair em Paris parte do aeroporto de Beauvais (que fica a 1h de Paris) é necessario se programar com antecedência, pois os ônibus que levam até o aeroporto de Beauvais saem de Porte Maillot 3h antes do horario de saida do vôo, como meu vôo saia as 9:40, o ônibus para i…
Última resposta por Jstocker, -
- 13 respostas
- 5k visualizações
E lá ia eu para Genebra com uma conexão em Madri. Fazia dias que a ideia da conexão me assustava, pois nunca tinha estado em Madri. Paris era moleza, Genebra era moleza, mas para chegar em toda essa moleza eu precisava passar por Madri, e era aí que o bicho pegava. Até mesmo a sonoridade do aeroporto impressionava: Barajas. Soava como uma espécie de leviatã espanhol com a boca aberta para os aviõezinhos entrarem. Não era o papo de imigração e pente-fino em brasileiro que me preocupava, mas o próprio aeroporto (que pela internet parecia bisonhamente confuso e embaralhado). Meu medo era perder a conexão. O que eu faria em Madri? Tocar castanholas? Virar toureiro? Sen…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Da minha passagem por Barcelona e seu incrível urbanismo. Um verdadeiro museu/atelier ao ar livre com edifícios, monumentos e parques que fazem dessa cidade uma verdadeira vanguarda da arte. Acompanhem em meu blog esta e outras aventuras mais: http://poeiranospes.wordpress.com/2013/ ... o-de-2012/ http://poeiranospes.wordpress.com/2013/ ... o-de-2012/ http://poeiranospes.wordpress.com/2013/ ... o-de-2012/
Última resposta por DáRio_80, -
- 21 respostas
- 31.1k visualizações
Bom... dado que nao recebi nenhuma ajuda quando postei a mensagem abaixo, resolvi postar um relato da minha viagem, imagino que possa ajudar no futuro... estou apenas copiando o que eu posto no meu blog, http://barcelost.blogspot.com espero que ajude! ___________________________ Ola, alguem aqui ja foi para a Andalucia? Eu moro em Barcelona, e vou para la com minha namorada dia 28 de outubro (trem noturno comprado, cabine para 2 com desconto! chega dia 29 as 9 da manha) e volto dia 2 de novembro. Aproveitarei que aqui na Espanha, dia 1 de Novembro eh feriado. A minha programacao eh algo assim, e o unico que nao pode mudar eh Granada em primeiro e Malaga em…
Última resposta por debalves, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Aqui segue o link com o texto original e fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.es/2013/07/las-fiestas-de-san-fermin-pamplona.html#links Las fiestas de San Fermin, Pamplona. Postado por Afonso Solak às 14:52 Em uma das pesquisas que fiz, vi uma definição interessante para as festas de San Fermin: "Uma festa em que todos comem e bebem como se não houvesse amanhã". De fato, passei por essa essa experiência em 30 horas consecutivas de Pamplona. Antes de iniciar o post de verdade, deixo duas coisas bem definidas: 1) Não sou adepto de práticas violentas com animais, mas isso não significa que não posso ou não devo ir a uma tourada, afinal não posso torcer para o to…
Última resposta por afonsosolak, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Veja o relato completo dessa viagem, com fotos, no blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/02/espanha-barcelona.html Fizemos um tour pela Europa em julho de 2011 estilo mochilão. Foi uma maratona: visitamos Barcelona, Paris e Roma em 15 dias. Voamos de Brasília para Lisboa e depois uma conexão até a Catalunha. Primeira parada: a Barcelona de Gaudí, Miró e tantos prazeres! Mercado la Boquería A Catalunha e, especialmente, Barcelona é sensacional! Fomos super bem recebidos e aproveitamos ao máximo nossa estadia. Nós gostamos muito de conhecer a pé as cidades que visitamos. Andando, pegando ônibus ou metrô, conhecendo os lugares que os turistas e, princ…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
ESPANHA 22/03 Barcelona Chegamos à estação mais de 23:00, podres de cansaço e definitivamente não estávamos muito a fim de procurar hotel pela cidade. Ficamos em um em frente à estação, chamado Hostal Nuevo Cólon (http://www.hostalnuevocolon.com). Havia uma placa na frente indicando o preço da diária (22€ por pessoa). Depois de olhar apenas mais uns 2 na mesma rua, optamos por esse por conta do preço. Tocamos a campainha para entrar... e nada. Tocamos de novo, e de novo... já estávamos desistindo qdo apareceu um rapaz na rua e tocou também a campainha. Nos perguntou se estávamos tentando nos hospedar, respondemos que sim e que achávamos que não havia ninguém lá. …
Última resposta por arapuca, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Segue relato de minha viagem a Madrid, 3 dias e uma manhã por Madrid, partindo de Salvador-Bahia pela Iberworld (Air Europa), uma viagem de 8:45 sem escalas. http://www.aireuropa.com A ida fomos num Boeing 767-300 que foi operada pela empresa Euro Atlantic, estes aviões são antigos, os bancos são muito apertados e não estava funcionando as tvs, na verdade foi minha pior viagem de avião, na volta melhorou, viemos num Airbus A330-300 com mais folga e deu para assistir alguns filmes e a viagem foi bem tranquila. Segue foto do avião A330-300 A comida era boa e não dava para reclamar, mas as bebidas alcoólicas eram pagas, saudades da Aeroméxico cervejinha, vin…
Última resposta por edtrindade, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Um dia e uma noite em Toledo Toledo foi a primeira capital da Espanha e é conhecida como a cidade das três culturas. É uma cidade murada e de arquitetura medieval. Perder-se por suas ruas é uma delícia. Pudemos encontrar igrejas, mesquitas e sinagogas dentro dessa cidade que tem mais de mil anos de história. As três religiões fizeram parte da cidade durante séculos. Tivemos a oportunidade de em uma única tarde conhecer umas das três sinagogas do país, uma catedral e uma mesquita. É bem exótico passar por três templos em tão pouco tempo. Chegamos em Toledo no início de uma tarde de sábado. Fazia um dia lindo. Encontramos nosso hostel com facilidade e depois de uma…
Última resposta por lucas_s_a, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
olá,depois de passar pelas maiores cidades na espanha e me redirecionando,a um segundo escalao em relação ao tanho,vou tentar dar uma ideia de minha passagem por malaga. a cidade tem 560 mil habitantes,tem metro com carcteristicas de trem suburbano,pois no momento nao ha muitas estações no centro,e as duas linhas existentes,se separam apos a ultima parada do centro que e na propria estação de trem seguindo uma na direção das faculdades e a outra passa no aeroporto e serve tambem alguns balnearios famosos lindeiro. nao usei transportes na cidade,por ter ficado na parte historica proximo ao centro me desloquei a pé.mas é muito relevante o fato da estação de trem e ro…
Última resposta por ratto, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Gente, estive 5 dias em Sierra Nevada na Espanha, e aí vao algumas dicas: Hoteis e hostels baratos com preços reamelnte bons ficam em granada, que esta muito perto da sierra, o acesso é ótimo, e mesmo em alta temporada o transito é de boa. Quem é universitário se liguem que com cateira universitária os preços do forfait para quem vai esquiar ou praticar snow é muito mais barato, vale comprar comida em supermercado e levar na mochila, uam vez que na sierra os preços sao um pouco elevados, e fiquem atentos para estacionar o carro, busque um parking publico, ande um pouco mais e economize muuuito, 2€ a hora em um estacionamento particular!!!
Última resposta por lenecarvalho, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
INCLUI bilbao em meu roteiro porser a mais imortante cidade da regiao e por estar bem no meu caminho,vindo de paris,seguiria depois a santander e leon. cidade de aprx.400mil habitantes em sua reg. metropolitana quase 1milhao.cortada pelo rio nervion. peguei mta chuva nos 2 dias inteiros que estive la,ficando meio restrito as adjacencias do hotel na margem do rio que estava repleta de barracas d quermece de semana santa,hotel ripa na rua de mesmo noome que margeia orio 35e dia,muito proximo da estação central renfe bilbao-abando.bilbao tbem e servida por trens da comp. feve mais antigos e lentos que fazem oserviço regional com grande numero de estações entre bilbao-santa…
Última resposta por ratto, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal. Apesar do verão ter chegado na Holanda, o tempo não melhorou. Esta semana foi de muita chuva e tempo fechado, então eu e mais dois colegas resolvemos passar o fim de semana em Barcelona. Pela primeira vez na história um macedônio, um romeno e um brasileiro viajaram juntos... um marco na diplomacia mundial!! Partimos sexta-feira 18:40 para Barcelona via Transavia. Aproximadamente 21:00 chegamos lá. Aqui no verão, só anoitece após as 22:30, então mesmo chegando tarde ainda conseguimos curtir um por-do-sol bem legal. Mesmo no fim do dia conseguimos perceber a diferença enorme em relação ao clima de Amsterdã. Do aeroporto ao "hotel" demo…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Um fim de semana em Salamanca Uma cidade dourada. Esse foi o cenário que avistamos do ônibus, quando chegamos por aqui. Quase todas as construções dessa cidade universitária de 156 mil habitantes são feitas de arenito, uma rocha branca e porosa, que com o tempo escurece por conta da chuva. Desembarcamos em plena sexta-feira à tarde, quando as ruas estavam fervendo, lotadas de estudantes, pessoas saindo do trabalho e turistas como nós. Tivemos sorte porque nosso hostel fica muito bem localizado na Plaza Mayor, principal centro de Salamanca. É uma praça enorme, cercada por arcos, bem comercial. Centenas de pessoas curtiam o sol nas mesas dos bares e restaurantes, ou me…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Madrid, Ole! Madrid é uma cidade que vibra! Percebemos isso logo ao entrar no metrô ao som de uma canção de acordeom tocada por um artista de rua. Utilizar a excelente rede de metrô que cobre toda a cidade é a melhor forma de se deslocar. Madrid classifica seu metrô como o segundo melhor do mundo...Não sei qual é considerado o primeiro, mas realmente o deles é muito bom! A cidade vive de dia e à noite. Grandes avenidas comerciais sem o conhecido trânsito caótico das grandes cidades brasileiras. Que inveja me deu... Senti vontade que a minha cidade também fosse assim! A capital espanhola é uma cidade moderna e preparada para o turismo. Lembra São Paulo, porém mui…
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Valência, vale! Chegamos em Valência numa tarde ensolarada de domingo de páscoa. A cidade mediterrânea é organizada , moderna e milenar. Tem mais de 21 séculos de história, foi fundada pelos romanos antes de Cristo. É cortada por um rio que divide a parte antiga de uma parte bem mais nova . É nítida essa divisão. Começamos pela parte mais nova. Como fazia uma tarde linda, buscamos conhecer a praia de Malva Rosa, uma das mais famosas, onde dezenas de pessoas empinavam pipas e enchiam o céu de cores e movimento.Como a Espanha está no horário de verão desde o começo de abril, tem escurecido por volta das nove horas da noite, o que permite que os dias sejam mais longos e…
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Vou mostrar algumas fotos de minha viagem a Barcelona. Vôo de Paris para Barcelona com a EasyJet http://www.easyjet.com Aerobus do Aeroporto até a Plaza da Cataluña. 5,3Euros e 9,15 Euros ida e volta e eu recomendo este serviço que tem um bom preço e é bem tranqüilo. http://www.aerobusbcn.com/ optei por utilizar o serviço do ônibus turístico. http://www.barcelonabusturistic.cat, também tem o serviço http://www.barcelonacitytour.cat Praça Cataluña: Casa Milá: Também conhecida como La Pedrera é uma obra prima de Gaudí e é provavelmente a mais famosa obra do modernismo catalão. Estação Ferroviária Saints: Plaza de toros Les Arenes. Caixa …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Obs: Mesmo Relato com fotos e vídeos em http://digoabordo.blogspot.com/2010/10/espanha-costa-da-morte.html Vocês me conhecem: eu me aventuro onde os anjos receiam pisar. A próxima parada é a Costa da Morte, na Espanha. Tem esse nome por que lá acontecem muitos naufrágios ao longo de sua costa perigosamente rochosa, somada as inúmeras tempestades que avassalam a região. Marinheiros desavisados rapidamente são destruídos. A Costa da Morte é parte da costa da Galícia, que fica na região Noroeste da Espanha, banhada pelo Oceano Atlântico. Começa em La Coruña, onde morei e que ganhará post exclusivo futuramente, e termina em Fisterra. Nossa ideia era fazer …
Última resposta por digoabordo, -
Trip em Barcelona
por Visitante Dete- 3 respostas
- 12.8k visualizações
Ola Pessoal, pra quem pensa em ir um dia a Barcelona, não pense duas vezes.. Vá assim que puder. É uma cidade maravilhosa e que não para nem só um minuto. Vou agora é relatar como eu fiz pra chegar lá. Atualmente moro em Portugal, em Porto pra ser exato. Saimos eu e minha namorada que tbm mora aqui comigo e pegmos um trem que vai de Porto a Vigo na espanha que fica na região da Galicia, saimos de Porto as 8 Hr da manhã do dia 30 de dezembro e chegamos em Vigo as 12 e meia, mas por causa do fuso horário que na espanha é 1 hora adiantada, tivemos de esperar 6 horas na estação de trem até o próximo com saida até Barcelona, e saimos as 18 hrs. A nossa sorte que o trem era …
Última resposta por GuiPeli,