Espanha - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Espanha - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Espanha
85 tópicos neste fórum
-
Caminho (Inglês) de Santiago de Compostela - Fotos, Valores, Dicas, Perrecos e Experiências!
por HenriqueVanni- 4 respostas
- 8.5k visualizações
Falaê pessoal! Tudo numa boa? Vamos para mais um relato! Resumo do Relato: Data da Viagem: 05/03/2017 a 15/03/2017 Valor Total: R$ 4.226,25 TimeTable: 05/03 - Embarque em SP - Destino Madrid 06/03 - Chegada em Madrid às 8h30 - Dia em Madrid - Embarque Madrid - Santiago de Compostela 20h20. 07/03 - Santiago de Compostela - Ferról 08/03 - Início do Caminho 09/03 - Caminho 10/03 - Caminho 11/03 - Caminho 12/03 - Santiago de Compostela 14/03 - Santiago de Compostela 15/03 - Santiago de Compostela - Madrid - São Paulo Sobre o Caminho: Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santia…
Última resposta por NicholasMDS, -
- 2 respostas
- 30.3k visualizações
A Galícia é uma região bem ao Norte da Espanha. Tem várias cidades universitárias e, por isso, costuma ser uma opção de viagem mais barata do que Madrid e Barcelona. É um outro lado da Espanha, com bastante natureza, mas também com atrações culturais bem legais. Recomendo para quem quer descansar da correria da vida de turista em grandes centros. Essa região é para relaxar, comer e beber bem. Eu fiquei na Galícia por seis dias. Acho que foi o suficiente para ver o que há de mais importante. Dá para fazer tudo de carro ou ônibus. Para chegar até lá, fui até Madrid e peguei um voo até Vigo. Outro atrativo para nós brasileiros é que eles não falam espanhol, mas galego, que é…
Última resposta por D FABIANO, -
Um mochileiro no Caminho de Santiago - 33dias de SJPP na França até Finisterre na Espanha c/gastos 1 2 3 4 8
por Raffa- 1 seguidor
- 77 respostas
- 49.1k visualizações
Hola, Para quem não me conhece, me chamo Rafael, tenho 35 anos, sou de São Paulo e tem um ano e meio que moro em Itatiba-SP. Adoro fazer fazer trilhas, subir montanhas, acampar, conhecer culturas, fazer amizades e ouvir histórias mundo afora. Vou escrever aqui como foi meu Caminho e com isso, reviver um pouco o sonho que tive quando era adolescente e realizei agora entre Maio e Junho de 2012. Desde moleque sempre acampei, depois fui crescendo e viajando com meus próprios pés e mochila e os sonhos foram surgindo: Machu Picchu e Caminho de Santiago. O primeiro foi realizado a poucos anos, o segundo precisava de mais tempo e dinheiro, mas muitas coincidências fiz…
Última resposta por ruthsdiniz, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Mochileiros. Segue mais um relato em retribuição ao site e seus usuários pelas dicas valiosas que sempre me ajudam nas andanças por aí. Escolhi a cidade de Salamanca na Espanha para intercâmbio de 30 dias por três motivos: pela reputação das escolas de espanhol local, pelo preço muito inferior às demais cidades e pela história do lugar. Houve pontos positivos e negativos que tentarei expor, mas o resultado final foi uma viagem enriquecedora, muito estudo e história para contar. Salamanca é uma cidade universitária, não por acaso a universidade mais antiga da Europa está lá, e tudo roda em torno disso. Se não me engano dos cerca de 200 mil habitantes mais de 4…
Relato: Madrid, Porto, Lisboa, Sevilha, Cordoba, Granada e Barcelona - Janeiro 2018 - 24 dias com criança 1 2 3
por rcrlacerda- 21 respostas
- 10.7k visualizações
Fala Galera, segue meu breve relato sobre a viagem que fizemos, eu, a esposa e o filho de 7 anos. Não tenho tempo de colocar fotos ou muitas dicas, então vou me ater somente ao que considero mais relevante: Proposta da Viagem: Ter uma visão geral e conhecer o básico de 7 cidades escolhidas: Madri: 2,5 dias inteiros + Bate e volta em Toledo Porto: 2 dias inteiros Lisboa: 2, 5 dias inteiros + 2 Bate e voltas: Sintra (imperdível) e Obidos/Batalha Sevilha: 2 dias inteiros Cordoba, 1 dia Granada: 2 dias inteiros + bate e volta a Sierra Nevada Barcelona: 5, 5 dias Ida: 03/Jan/2018 - Guarulhos/Madrid Volta: 27/Jan/2018 - Madrid…
Última resposta por rcrlacerda, -
- 9 respostas
- 16.9k visualizações
Bom estar de volta.. Vou escrever por partes sobre a Eurotrip que fiz ! A cidade espanhola foi minha primeira parada e me surpreendeu !! Posso dizer que comecei bem minha trip ! Porque da escolha?? Bem eu me interessei pelas obras do arquiteto Gaudí e a cidade tem praia, coisa que amo ! Meu hostel em Barcelona foi o St Christopher's Inn, e pra mim foi uma ótima escolha pela localização, que não poderia ser melhor !! Um ponto importante pra começar: translado !! Minha escolha foi pegar o aerobus, o ônibus que te leva pra Barcelona de maneira barata, rápida e simples ! Sai todos os dias a cada 5 minutos nos terminais 1 ou 2. Verifique as paradas pelo site,…
Última resposta por Beth V., -
- 8 respostas
- 20k visualizações
Olá a todos, faz uns dias que cheguei de Salamanca, minha cidade do , que eu amarei pra sempre... rsrsrs Vou registrar aqui as minhas impressões e as fotos dessa cidade, espero q possa ajudar alguém de alguma forma... MAS ANTES: 2.7.18---- Fico feliz que muitas pessoas que leram esse relato gostaram, bati papo com muita gente, dando dicas e tal, muitas pessoas me escreveram. Mas notem que esse é um relato de 5 anos atrás, e acho que várias coisas devem ter mudado. Creio que minhas informações quanto a critérios de seleção, das entrevistas, a organização e divisão dos quartos, preços, seguros, aluguel e tudo isso, não sejam mais tão atualizadas, não tenho mais a…
Última resposta por chronotrigger, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
A Espanha é o principal destino turístico do mundo. Mas a imensa maioria dos pacotes turísticos, e mesmo de viajantes independentes, restringem seus roteiros apenas a Barcelona, Madrid e seus arredores, e a Andaluzia. Todavia, o país tem muito mais a oferecer: em todas as suas regiões existem exuberantes cidades medievais e castelos históricos, belezas naturais e mesmo um lindo litoral. Como já conhecíamos Madri e arredores, bem como a região de Barcelona, elaborei um roteiro diferente, que ia pelo norte da Espanha em direção à cadeia de montanhas dos Picos da Europa, por Valladolid e Burgos até Santander, e depois atravessando novamente os Picos da Europ…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 9.8k visualizações
Durante 39 dias caminhei cerca de 900 km, iniciando na cidade de Saint Jean Pied de Port na França, passando por Santiago de Compostela e terminando o caminho em Finisterra, o ponto mais à oeste da Espanha. Preparação Não fiz um treinamento pesado para me preparar fisicamente. Já praticava Pilates a cerca de 2 anos e o fortalecimento da musculatura das pernas foi essencial para poupar os joelhos. Mas é inevitável sentir dores nos primeiros dias. Só o caminho te prepara para ele mesmo. Pesquisei muito sobre os equipamentos necessários para esta jornada. É essencial levar o mínimo possível. Assim como na vida cotidiana, quanto mais conforto e opções carregamos cono…
Última resposta por Wilson Iwazawa, -
Ilhas Canárias - TENERIFE - Procurando o que fazer? Confira aqui relato com dicas e FOTOS
por A.Montelo- 3 respostas
- 8.4k visualizações
Servus! Fala galera! Td belezinha? Bom, estive em Tenerife no mês de outubro do ano passado (16). Resolvi escrever o relato pq aqui estava eu fazendo upload das minhas fotos das últimas aventuras e bateu aquela vontade de escrever, simples assim... Antes de passar para as dicas, fiz uma listinha de alguns fatos curiosos sobre Tenerife, na minha humilde opinião, logicamente: Tem muito alemão... Só pra ter ideia, os cardápios geralmente tem em inglês, espanhol, claro, e alemão... Tem até jornal em alemão por lá... A ilha é bem grande... Eu tenho carteira de habilitação, mas não sei dirigir bem... Só moto e PRACABARTUDO só Bis... Mas alugar carro e moto lá não …
Última resposta por SaraeDaniel, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Meu primeiro relato sobre o mês de Fevereiro está aqui: http://www.mochileiros.com/como-fui-parar-na-espanha-t141362.html Se você não leu o anterior, dá uma olhadinha lá só pra entender que eu estou no segundo mês aqui em Málaga, na Espanha, e tenho até julho pra conhecer os segredos e comidas daqui O primeiro tema dessa seção é COMIDA - se está com fome... deixe para depois Vamos começar esse mês de Marzo – ops, Março, falando sobre ‘’Dar água na boca’’. Sim, sobre as comidas experimentadas nesse segundo mês por aqui. Pra começar, foi o mês onde eu fui arriscando a fazer várias comidas e pratos que não tinha feito antes. O pontapé inicial foi um jantar…
Última resposta por Gilzacastro, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Desta vez, deixo aqui um report da viagem que fiz a Madrid e Toledo. Foi feita em Novembro de 2016 e decidimos passar 3 dias na cidade e mais um em Toledo. No geral não tínhamos grandes expectativas em relação à cidade pois já tínhamos estado em Barcelona uns meses antes e a opinião geral que ouvíamos de várias pessoas é que Barcelona dá mil a zero a Madrid. Contudo a cidade surpreendeu-nos muito. Continuo a preferir de longe Barcelona mas achei Madrid muito limpa, luminosa e de aspecto monumental. É uma cidade que vale a pena ser vista. O Roteiro O voo chegou às 22h45 a Madrid. Decidimos ir de metro até ao Hostal já que este ficava muito perto da Porta do Sol…
Última resposta por r1c4rd0f3r, -
- 2 respostas
- 8.9k visualizações
Em Julho/Agosto de 2014, minha namorada e eu tivemos a oportunidade de conhecer algumas cidades do País Basco. Localizado em território francês e espanhol, a região possui não só costumes e cultura, mas um idioma próprio, o Euskara. Ficamos cerca de 10 dias na região; visitamos 3 cidades. São elas: • BILBAO A cidade de Bilbao é um poço de arte e cultura. Você mal precisa entrar na cidade para se deparar com o Guggenheim: Construído todo com estruturas metálicas, o Guggenheim é um museu de tirar o folêgo! Além de exposições temporárias, você encontrará belíssimas exposições permanentes, como a da Yoko Ono, por exemplo. A visita ao museu é…
Última resposta por Mariana Belém, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Bem, vamos aos princípios: em fevereiro e março de 2016 eu programei as minhas férias do trabalho para terem início no final de abril. A partir daí comecei a buscar opções em diversos países – sim, estava aberta a tudo – para passar três das minhas 4 semanas de férias viajando. Em dúvida entre passar o tempo todo mochilando ou me fixar em algum lugar, resolvi fazer um curso de espanhol que ocuparia 12 dias (2 semanas úteis mais o final de semana) na pequena e maravilhosa cidade de Sitges (Catalunya). Antes de chegar e depois que saí tive outros 10 dias para conhecer Barcelona, Valência, Girona, Vilanova i la Geltrú e o Monastério de Montserrat. Seguem aqui estão algu…
Última resposta por lescholz, -
Espanha 2013 - 15 dias sozinha (Madrid, Toledo, Córdoba, Sevilha, Granada e Barcelona)!!! 1 2
por Mariana Belém- 1 seguidor
- 15 respostas
- 16.9k visualizações
Olá gente! A Espanha é realmente um lugar fantástico. Na minha primeira viagem à Europa e contando com apenas duas semanas, escolhi o país. E não me arrependo. Muitos me perguntaram “mas por que a Espanha?” ou “porque não a França, Inglaterra?” lugares mais nobres, claro. Não, não foi o preço da passagem, que estava mais barata para Paris, acreditem. Foi a cultura do lugar que me chamou a atenção e me atraiu. Principalmente a região da Andaluzia e sua influência moura e Barcelona, para onde poderia me mudar amanhã. Fantástica. Além de o povo ser, por assim dizer, mais alegre e festeiro, parecido com brasileiro. Então vamos lá. O relato está atrasado, eu sei, mas tinha…
Última resposta por jumazurega, -
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
A lenda de Santiago O Caminho de Santiago de Compostela é uma peregrinação religiosa realizada por milhares de pessoas ao redor do globo desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo de Santiago Maior (um dos doze apóstolos de Jesus Cristo) que, supostamente, está sepultado na própria Catedral de Santiago de Compostela. A lenda conta que o apóstolo Santiago, em 34 d.C., vindo da Terra Santa, pregou pela primeira vez uma evangelização em uma das cidades ao redor. Posteriormente, seus restos mortais foram trazidos e enterrados onde então se ergueu a famosa Catedral. A peregrinação teve início alguns séculos depois, pelo que seria conhecido caminho franc…
Última resposta por HenriqueVanni, -
- 9 respostas
- 23.7k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui : A vida do viajante - EUROPA 2014[/creditos] [t1]Primeiras impressões[/t1] Talvez influenciado pela nítida preferência da maioria dos visitantes (pelo menos dos Brasileiros) por Barcelona, confesso que não esperava muito da capital espanhola. Tomada como cidade grande demais, austera e com poucas atrações turísticas de peso, muitas vezes fica de fora de roteiros turísticos dos viajantes. Talvez por isso mesmo, Madrid, "la ciudad que nunca duerme", foi uma das melhores surpresas das minhas viagens pela velho mundo, os motivos tentarei resumir…
Última resposta por Jéssica Cuevas, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
The woods are lovely, dark and deep, But I have promises to keep, And miles to go before I sleep, And miles to go before I sleep. - Robert Frost, “Stopping by Woods on a Snowy Evening” Aproveitei outra vez uma viagem de férias com a família e tirei 4 dias para um trekking. Meu filho ainda é pequeno para ir nestas empreitadas mais puxadas. A ideia já alimentava há algum tempo. A seleção do lugar deveu-se a proximidade de Barcelona (5 horas de viagem) e por ser possivelmente o trecho mais bonito dos Pirineus. O local é protegido pelo P.N. Ordesa y Monte Perdido, considerado um dos 10 mais bonitos da Europa. Espetacular, maravilhoso, fantástico, eram as palavr…
Última resposta por peter tofte, -
- 8 respostas
- 11.6k visualizações
Fiz um roteiro pela Andalucia, iniciando por Sevilha, em julho de 2014. Meu voo foi pela Ibéria, e comprei pela Decolar.com Fora a passagem levei 1321 euros. Fiz quase tudo de trem. SEVILHA - 3 dias Cidade bacana. Fiz um city tour pela cidade. Foi suficiente para conhecer em um dia. A minha hospedagem foi na Cathedral Hostel, Rua Arfe, 36. Bem próxima à Catedral e à Giralda. Muito bem localizado. O hostel fica um pouco sozinho. A recepcionista só aparece para receber. O hóspede tem que marcar a hora que vai chegar. A diária é 18 euros com café da manhã. Eu gostei. Muito limpo e organizado. FARO EM PORTUGAL - 1 dia. Em Portugal vc está em…
Última resposta por Gilsi, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
A viagem desde Madri havia sido formidável. Fiz o percurso a bordo de um trem AVE (de alta velocidade), operado pela Renfe (Red Nacional de Ferrocarriles Españoles) – onde registrei a velocidade de 302 km/h. Durante a viagem fiquei tão encantado com o trem que pedi um misto quente, sem me lembrar que era sexta-feira Santa (é pecado?!). Ao chegar em Barcelona, capital da comunidade autônoma da Catalunha, segui de metrô até o belíssimo Mare de Déu de Montserrat – um albergue afastado do centro da cidade que, entretanto, oferece uma ótima infraestrutura, com amplo refeitório, sala de leitura, de reuniões, sala de jogos, piscina e wifi gratuito. O imóvel é uma atração à p…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Depois de passar uma noite inteira no trem, que tomei em Lisboa, chego à estação Madrid Chamartín. Já no primeiro contato com o metrô da cidade, percebi que seria fácil me deslocar por ali. A rede cobre todos os lugares de interesse turístico e você só anda a pé se quiser. Ainda era cedo quando cheguei, com minha carapaça nas costas, ao Cat’s Hostel. Um albergue que ocupa um belíssimo palácio do século XVII, no centro de Madri. Seu nome vem do apelido dos madrilenhos: “gatos”; por terem o hábito de passar muito tempo na rua, seja dia ou seja noite. De quebra, o Cat’s possui um agitado bar no porão. Se você gosta de festa, esse pode ser o local certo. DSC05164 …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
Post original com fotos e mapas aqui: http://www.queroirla.com.br/3diasembarcelona/ Três dias é pouco para conhecer tudo que a jovem e cultural Barcelona tem a oferecer, mas quando não há escolha, o jeito é fazer caber! É possível conhecer as obras clássicas de Gaudí (na minha opinião, a melhor parte), ver uma apresentação de flamenco, experimentar a culinária local, visitar museus fantásticos e até pegar uma prainha! Barcelona é a capital da Catalunha, região da Espanha com cultura e identidade próprias e até um idioma diferente do espanhol, o catalão (que aliás, se parece muito mais com o francês). Os catalães buscam insistentemente a independência total da regi…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
Estou fazendo uma viagem pela Espanha nos próximos 15 dias e dentro do possível vou postar a viagem em tempo real. Iniciei ontem uma viajem de 15 dias pela Espanha. Saí do Rio para Sampa e peguei o Voo diário da TAM para Madrid. Muito bom o Voo, com bastente opção de entretenimento, para aturar as 10 horas de viajem. Usei 60.000 pontos (ida e volta) de milhas acumuladas pois comprei com bastante antecedência. Se resgatar em cima da hora não vai arrumar por menos de 100.000 pontos cada trecho. Minha primeira preocupação era a “temida” imigração de Barajas. Não levou 30 segundos para me liberar. Perguntou quanto tempo ficaria na Espanha e o motivo da viagem. E só. Ajudo…
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Parque Nacional Picos De Europa A viagem ao Parque Nacional Picos de Europa foi meu primeiro contato sério com a montanha. Foi a partir dela que descobri finalmente qual é a atividade física que me convém: as caminhadas de longas distância, ou travessias em alta montanha. Claro que o prazer de viajar divide minha motivação para isso; mas atualmente, passados 4 anos desta viajem, continuo praticando esta atividade, hoje mais pelo esporte em si, do que pelo passeio. Ao mesmo tempo, as belezas naturais das paisagens as quais me dirijo são também uma escusa muito válida para partir; tudo isto compõem meus motivos para ter ido aos Picos de Europa, em setembro de 2011. Trat…
Última resposta por rherr, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Eu passei 28 dias na Espanha, de 19 de Junho a 17 de Julho de 2015. Foi o melhor mês da minha vida. Eu fiquei uma semana em Salamanca, uma em Granada, uma em Madrid e 4 dias em Barcelona, com algumas paradas em cidades menores do país: Córdoba, Segovia, Consuegra, Nerja, Avila, Toledo, Sevilla, Arjonilla, Mérida, Alcalá de Henares, Figueras e Tosa del Mar. A primeira semana da viagem foi em Salamanca, e a cidade foi um dos meus lugares favoritos da Espanha. Lá eu visitei a famosa Universidad de Salamanca, que funciona até hoje, as catedrais (românica e gótica), o jardim de Calisto e Melibeia, o museu de arte decor, o aqueduto, o rio Tormes e a maravilhosa Plaza Mayor. …
Última resposta por tetereis_, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bem, essa viagem teve seu ponto de partida saindo de carro de Viseu rumo à Madri. Nossa primeira parada foi Salamanca onde dormimos uma noite. Salamanca é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas clássica e barroca, Por isso discordo quando sugerem fazer um bate-e-volta de Madri, é uma cidade que vale à pena dormir uma noite para aproveitá-la com mais calma. Dentre suas inúmeras construções belíssimas destacam-se as catedrais velha e nova, o Palácio da Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das Conchas, o Convento das Senhoras (Convento de las Dueñas). O Museu Diocesano, o Museu Catedralíc…
Última resposta por marrajg, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Oi Pessoal, Vou dividir este post em dois, ok? Agora vou falar de Madri, onde passei 3 noites maravilhosas! Roteiro detalhado: DIA 1: Centro antigo, Palácio real, Plaza de Espanha e templo de Debod Primeira parada: Puerta Del Sol Segunda parada: O convento das Descalzas Reales Terceira parada: Plaza Mayor e Mercado San Miguel Quarta Parada: Catedral da Almudena & Palácio Real de Madri Quinta Parada: Don Quixote e seus amigos na Plaza de España Sexta Parada: Templo de Debod – o pôr do sol mais lindo de Madri Dia 2: Museu do Prado, Museu Thyssen-Bornemisza, Parque do Retiro e Chueca Primeira parada: Museu do Prado Segunda parada: Museu Thy…
Última resposta por Gilcea, -
Barcelona
por Oswaldo Bak- 5 respostas
- 5.1k visualizações
A capital catalã é um dos centros culturais e turísticos mais importantes da Europa, foi cenário de filme, sediou os Jogos Olímpicos de 92 e ainda tem o atual melhor time do mundo, o Barcelona, que é idolatrado por aqui. Realmente a cidade é incrível. Vanguardista, pulsante e cultural. Barcelona foi o destino que mais gostamos dentre todas as cidades que conhecemos até agora. Sem dúvida é a que mais oferece estrutura para o turismo. Tivemos a sorte de chegar numa quinta-feira e assistir ao show da banda Sinead & Sinners do nosso amigo Daniel Setti. Embalados pelo som da banda de Soul, no porão de um charmoso bar do centro da cidade, pudemos sentir um pouco da energia…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 10 respostas
- 8.6k visualizações
Acabo de passar 10 dias nessa cidade estupenda, Barcelona. Não tem como não deixar registrado para todos que conhecem e queiram conhecer essa cidade, as minhas melhores impressões. Desde a chegada ao aeroporto que tem o serviço de Aero Bus (serviço de onibus do aeroporto que por 5,75 euros te leva até a Plaza Cataluña, centro da cidade, ponto de partida de todo turista) até o táxi em que peguei para me deixar no hostel, estava começando ali com o pé direito minha primeira viagem internacional. A opção dos hostels para se hospedar é ótima, eu e minha prima ficamos na Casa de Grácia, um hostel aconchegante mas com uns atendentes não tão simpáticos, são meramente profissio…
Última resposta por diopires, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Caros, Segue relato de viagem de Barcelona, entre os dias 15 e 18 de Outubro - após uma viagem de 17 dias pelo Reino Unido e Irlanda, que pode ser acessado no link abaixo: reino-unido-irlanda-17-dias-t107747.html 15 de Outubro - Londres >> Barcelona Ahhhhh Espanha… calor, sol… Reino Unido e Irlanda são legais, mas nada como o clima espanhol. Do aeroporto, pego um ônibus que me deixa na Plaza de Catalunya, e de lá pego um metrô até Lesseps, onde mora o Buddy. Depois de me passar pela rua sem enxergar a placa e subir cerca de 1km com uma mochila super pesada nas costas, volto e finalmente chego em seu apartamento. Deixo as coisas e parto para conhecer os …
Última resposta por janes87,