Espanha - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Espanha - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Espanha
85 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 705 visualizações
Vou de São Paulo a Paris com a Ibéria, porém, voo com conexão em Madrid. Neste caso pego minha mala despachada em Madrid e despacho novamente para Paris ou a empresa costuma fazer o trâmite e despacho em São Paulo e só pego ela em Paris?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 592 visualizações
Meus Caros, tudo bem? Apos anos mochilando pelo Brasil nas ferias consegui levantar uma grana para conhecer a Europa e decidir ir a Espanha por identificação cultural com alguns espanhois que cruzaram meu caminho ao longo da vida e o pais me parece lindo. Confesso que estou um pouco preocupada pois orçamento será apertado tenho cerca de $ 1.500,00 euros para passar cerca de 15 dias, não tenho noção de custo mas calculei em media 100$ euros/dia (pretendo acumular mais $1.000,00 euros até a partida) para alimentação e deslocamento. Ficarei hospedada em hostel e será uma viagem extremamente economica (CLT não tem luxo ahaha) mas quero explorar o maximo possi…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Após mais de 50 dias na Grécia,lugar lindo e barato,mas pouco divulgado no Brasil,fiquei 1 semana em Madrid no final de setembro para completar a viagem de 2022. Nesse tempo, revisitei alguns lugares, pois sempre vou a Espanha, onde nasceram meus antepassados e,tenho relatos aí de outras viagens. Porém, nunca fiz um relato da capital aqui. Por isso, vou falar de todo o turismo lá, que é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo, sendo para mim um prazer voltar as origens e andar por aquelas ruas cheias de história.
Olá amigos do Mochileiros.com! Como muitas pessoas por aqui me sinto grata por todas as informações que consegui adquirir lendo tudo o que eu podia no site e por isso venho através deste tópico contribuir com meu relato de nossa viagem realizada neste mês (de 06 a 21 de setembro de 2014) para a Espanha (Madrid, Sevilla, Granada e Barcelona). Foi a primeira viagem que realizamos por conta própria. Até então tínhamos viajado para Buenos Aires, na Argentina e para o Chile (Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e Valle Nevado) através de agência de viagem que, convenhamos, a viagem é mais cara e você fica preso ao roteiro deles, mas tem suas vantagens, pois você não precisa se p…
Última resposta por Raphael Assunção, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia! Hoje vou relatar uma viagem recente que fiz visitando duas cidades na Andalucia: a cidade de Granada e a cidade de Córdoba. A viagem aconteceu nos dias 14/01 a 20/01 de 2022. Itinerário dos voos: IDA: GRU a Madrid: Partida 13 de janeiro as 15:40, chegada 14 de janeiro as 06:00. Duração do voo 10 horas e 20 minutos. Madrid a Granada: Partida 14 de janeiro as 12:00, chegada as 13:10 em Granada. VOLTA: Granada a Madrid: Partida dia 20 de janeiro as 17:35, chegada em Madrid as 18:45. Madrid a São Paulo (GRU): Partida 23:55, com a chegada dia 21 de janeiro as 07:05. Preço total da passagem com uma mala de mão, e uma mala despachada de 23 qui…
Última resposta por Edu Alves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, vou começar meu relato de viagem com a organização, tão importante nesta pandemia. Não é bem um mochilão, visto que vou levar uma mala tradicional e uma mochila. Destino: Espanha e Portugal (36 dias) - No início eu cogitei ir da Espanha para o Sul da França e dar uma passada no norte da Italia. Porém, com tantos problemas e restrições de Covid, decidi ser melhor focar em poucos locais. Cronograma certo: Diferente de outras viagens, vou ter um cronograma certo de cidades a visitar, para evitar tarifas altas e surpresas, estão inclusas na viagem as seguintes cidades: Valência - Barcelona - Málaga - Granada - Madri - Lisboa - Porto. …
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
📸 Texto original com fotos e mapas aqui: http://www.queroirla.com.br/andaluzia-jerez-de-la-frontera-pueblos-blancos-e-cadiz/ O Sul da Espanha tem uma aura especial. Deixa a gente com aquela sensação boa de viagem mas ao mesmo tempo é acolhedor e nos faz sentir em casa. Foi assim em Sevilha, na nossa primeira vez na Andaluzia e depois em Jerez de la Frontera, uma viagem despretenciosa que acabou surpreendendo pelas paisagens de contos de fada. Nossa base foi no centro histórico de Jerez, um pequeno studio dentro de um tradicional pátio andaluz que já nos fez entrar no clima da Espanha. Fizemos um roteiro rápido de 3 dias no começo de novembro. Conhec…
- 0 respostas
- 1k visualizações
📸 Texto original com fotos e mapas aqui: http://www.queroirla.com.br/andaluzia-jerez-de-la-frontera-pueblos-blancos-e-cadiz/ O Sul da Espanha tem uma aura especial. Deixa a gente com aquela sensação boa de viagem mas ao mesmo tempo é acolhedor e nos faz sentir em casa. Foi assim em Sevilha, na nossa primeira vez na Andaluzia e depois em Jerez de la Frontera, uma viagem despretenciosa que acabou surpreendendo pelas paisagens de contos de fada. Nossa base foi no centro histórico de Jerez, um pequeno studio dentro de um tradicional pátio andaluz que já nos fez entrar no clima da Espanha. Fizemos um roteiro rápido de 3 dias no começo de novembro. Conhec…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Por ano milhares de pessoas visitam Alhambra em Granada, o último recorde de visitação foi em 2017, com 2, 7 milhões de pessoas vindas de todos os lugares do mundo, para conhecer a famosa cidade que guarda detalhes preciosos da arquitetura islâmica. O monumento é sem dúvidas um lugar lindo, que retrata um período importante da história da cidade. Estar em Granada e não conhecer Alhambra é quase um pecado, isso porque praticamente todos os turistas que visitam este pedacinho charmoso da Espanha, planejam ir ao complexo que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. E nós não poderíamos deixar escapar a oportunidade, já que passamos um mês na cidade f…
Última resposta por pedro.phma, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O Oceanogràfic de Valência, situado na Cidade das Artes e das Ciências, é o maior aquário da Europa. Conhece-o em: https://lavidaesmara.com/2020/07/08/dia-oceanografic-valencia/
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Sabias que La Rosaleda de El Retiro, na cidade de Madrid, tem mais de 4.000 roseiras? Conhece todos os segredos deste jardim aqui: https://lavidaesmara.com/2020/06/14/la-rosaleda-de-el-retiro/
- 0 respostas
- 999 visualizações
Partilhamos um artigo muito especial sobre Chewbacca que certamente irá deliciar os fãs da série Star Wars, criada por George Lucas. https://lavidaesmara.com/2020/06/18/star-wars-em-valencia-origens-de-chewbacca/
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
Para melhor entendimento do roteiro que fiz, é preciso explicar que cheguei em Barcelona pelo mar, de navio, em uma terça-feira e fiquei hospedado em uma cidade vizinha a Barcelona, chamada Badalona há cerca de uma hora do centro, na casa de um familiar, o que me fez economizar bastante. Assim surgiu o primeiro problema, eu tinha bagagem, mas não valia a pena ir até a casa de meu primo, deixar as malas e voltar para o centro, perdería tempo demias. A solução que encontrei foi deixar as malas em um locker na Praça Catalunha. Dia 1 - Centro Cheguei no Porto de Barcelona por volta das 08h da manhã, mas só consegui de fato estar pronto para iniciar a viagem po…
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Acredito que pouca gente aqui conhece ou até mesmo ja ouviu falar de Valência, na Espanha. A cidade é meu destino favorito na Espanha por vários motivos. Valência é a terceira maior cidade da Espanha e foi fundada em 138 AC. A cidade tem uma história rica e super interessante, pontos turísticos extraordinários, um contraste fascinante entre uma cidade medieval e futurística, praias bonitas e agradáveis, festivais inigualáveis, cozinha requintada e ainda por cima, é fácil de se locomover e os preços são muito razoáveis. Cidade das Artes e das Ciências, Valência Eu fiz vários posts sobre Valencia, inclusive um post e um v…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
A tão emblemática Cidade das Artes e das Ciências já serviu de palco a sequências de filmes e séries reconhecidos pela nossa memória cultural. Entre eles, encontramos a mais recente temporada “Westworld”, de Jonathan Nolan ou o terceiro episódio da 10ª temporada de Doctor Who, filmado aqui em 2016. No entanto, podemos dizer, que foi o filme “Tomorrowland – Terra do Amanhã”. Mais info em: https://lavidaesmara.com/2020/05/26/tomorrowland-valencia-do-amanha/
CRÔNICAS DE UM MOCHILEIRO I - " O TERCEIRO DOMINGO DO MÊS DE FEVEREIRO (EM BARCELONA)".
por Fernando Paiotti- 0 respostas
- 1.2k visualizações
E E de repente, soou o alarme. Eram SEIS horas da manhã do dia 20... Uma segunda-feira pós "TERCEIRO DOMINGO DO MÊS DE FEVEREIRO". Minha quinta semana de intercâmbio na Universidade do Porto acabara de começar e eu estava em Barcelona. Enquanto me trocava, em silêncio e no escuro, para não acordar nenhum dos cinco companheiros que dividiram um quarto do Hostel Fabrizzios Terrace comigo, eu era assaltado por toda sorte de lembranças e sensações dos meus três dias mochilando pela cidade, sobretudo pela belíssima visão do Park Güell (imagem da foto que ilustra a crônica deste post) e das obras de Gaudí, que me atraíram como um ímã até Barcelona, desde Dressrosa, an…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoas, mais uma vez tentando contribuir deixo meu relato sobre esses dias na Espanha em meio a epidemia do coronavírus. Roteiro original: Barcelona - Madri - Sevilha - Lisboa - Barcelona Roteiro realizado: Barcelona - Salamanca - Zamora - Barcelona Pois é pessoas, passei 1 ano planejando essa viagem e no fim ela não aconteceu do jeito que organizei. Tivemos que improvisar algumas coisas, mas no fim, apesar de tudo que está acontecendo, foi uma viagem bem boa que apenas serviu para nos deixar com vontade de voltar. Vamos as informações úteis: Dia 09/03: Saímos de Campo Grande para São Paulo em um voo noturno para Barcelona. O voo foi tra…
Última resposta por evelinicf1, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, ainda estou em recuperação da minha Depressão Pós Espanha .. ô país maravilhoso!!! O mochileiros.com me ajudou MUITO e eu queria retribuir um pouquinho contando a minha experiência ... Hostels: Barcelona: Alberguinn (primeira experiência com hostel, gostei bastante, pessoal atencioso, limpinho, café bom) e Alberg Pere Tarré (só passei a noite, muito organizado) Madrid: Barbieri (gostei muito, pessoal atencioso, café bom, limpinho) e Mad4You (melhor Hostel da viagem, mt bom!!) Sevilla: Nuevo Suizo (gostei) 1º Dia: chegada em Barcelona e Camp Nou - priemiro problema: comprei a entrada no hostel, que não tinha se atualizado, me cobraram no hostel e quando …
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
A cidade andaluz celebra em 2019 o V Centenário da 1ª Volta ao Mundo. A 10 de agosto desse ano 329 marinheiros da cidade saíram para Sanlúcar de Barrameda, de onde a expedição partiria a 20 de setembro do mesmo ano. Tinham o objetivo de encontrar uma nova rota para a India que respeitasse o Tratado de Tordesilhas com Portugal. Não é por isso que visitámos Sevilha. Escolhemos a cidade porque fica a caminho do Caminito del Rey e, apesar de ser um destino repetido para ambos, já nenhum se recordava bem da cidade. Outrora foi uma cidade algo perigosa, suja, mas soube lavar-se da má fama e tornar-se uma atração para além da Feria de Abril, onde mulheres vestidas a rigor n…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
A maior atração do local é o Desfiladero los Gaitanes, com 300m de profundidade e menos de 10m de largura. O rio Guadalhorce cruza o desfiladeiro e as pombas aproveitam-se da zona mais estreita para, sozinhas e a salvo de predadores, o povoarem. Já na zona mais larga habitam aves de rapina e outros animais. O turismo não surge no Caminito para contemplar o leito do rio, mas com um propósito profissional de manutenção. Este percurso, ao ser desativado mais tarde, foi-se deteriorando, e passou a ser procurado por aventureiros em busca de adrenalina. Rafael Benjumea Burín, nomeado conde de Guadalhorce pelo rei, criou o Salto Hidroelétrico del Chorro em 1903, aprove…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos da cidade de Barcelona, que reuni para montar minha viagem. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! VIAGEM BARCELONA Las Ramblas: da Plaça de Catalunya ao Porto Velho Esse conjunto de ruas largas que liga a Plaça de Catlunya – coração da cidade – ao antigo Porto é o ponto turístico mais visitado de Barcelona e um dos mais conhecidos do mundo. A sugestão é você começar pela Plaça Catalunya e seguir caminhado por Las Ramblas até encontrar o mar. O percurso não tem mais do que um…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, segue breve relato de uma viagem que fiz mês passado para Madri, tudo surgiu muito de repente, estava sem ideia de onde iria passar as férias até que vi uma passagem "barata" da Air China, e comprei, com antecedência de somente uma semana. Tinha a missão de fazer a viagem mais econômica possível, por este motivo optei por deixar a gastronomia espanhola um pouco de lado, e também por estar indo sozinho não via muito sentido em ir jantar em um restaurante, qualquer fast food já me satisfazia. A meta era tudo por menos de 5 mil reais, mas extrapolei um pouco, os detalhes estão na planilha em anexo. Outro ponto é que como estava com cartão de crédito estourado e…
Última resposta por babiodonto, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Em 1999, percorri o Caminho Francês de Santiago, partindo de San Jean em direção à Santiago de Compostela. Já naquela ocasião, eu ouvia falar que existiam 4 rotas sagradas do Cristianismo na Idade Média, que seriam o Caminho de Santiago, Jerusalém, Roma, e um quarto Caminho que eu nunca descobri qual era, num tempo em que a internet estava engatinhando e o acesso à informação era mais batalhada. Em 2018, decidido a refazer a peregrinação à Santiago de Compostela, comecei a investigar a respeito do Caminho do Norte, o qual fiz partindo de Irun (quase França) e percorrendo o norte da Espanha, novamente rumo à Santiago. E nessa pesquisa descobri acerca do caminho que fa…
Última resposta por Jone, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Criei esse roteiro a partir de um outro que encontrei com algumas informações a mais. Espero ajudar Para ir do aeroporto a placa da Catalunha pode-se pegar o ônibus por 5,6 e demora meia hora com Wi-Fi ou o metrô por 4,20, demora uma hora e tem que fazer baldeação Melhor ticket de transporte é o T10 que dá direito a 10 viagens por 10,20 euros, com direito a integração metro e ônibus Uma coisa, compra com antecedência por internet o ingresso da Sagrada Família, Park Guell, Casa Battlo e Casa Milla Comprei um chip com 2GB por 15 euros Domingo Plaça de Catalunya: Uma simpática praça muito importante pr…
Última resposta por Cordeiro Lilly, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Na semana santa fomos visitar a Extremadura, uma região que conhecíamos mal. Decidimos ver, não só as cidades grandes, mas também fazer alguns desvios para conhecer atrações naturais ou mosteiros. Foi assim que parámos em Cuacos de Yuste, num mosteiro onde viveu o rei D. Carlos I, de Espanha, até morrer. O edifício foi construído em 1402 para servir de casa para os eremitas de la pobre vida, mais tarde designada por Ordem de São Jerónimo. O que deu fama a este mosteiro foi D. Carlos, rei de Espanha, que em 1556 decidiu que os seus últimos anos de vida seriam passados em reclusão. Carlos era herdeiro de várias casas reais europeias, foi rei de Espanha (C…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
Viagem que cabe certinho em 11 dias. Desci em Madri e peguei um trem para Sevilha na estação Atocha, quatro horas de viagem. No caminho parei em Cordova, onde visitei a Mesquita (linda), almocei e passeei um pouco no centro. No final da tarde, peguei a mala que havia deixado em um locker na estação de ônibus de Cordova, que fica em frente à de trem, e uma hora depois estava em Sevilha. Fiquei em Sevilha 3 dias e segui para Granada, viagem feita em 4 horas, de trem e de ônibus, pela Renfe, sem complicação. Fui de táxi para Sierra Dourada, onde almocei e fiz lindas fotos na neve (120 Euros ida e volta), 40 minutos. Três dias depois segui para Madrid onde fiquei os…
Última resposta por brunus.ludovicus, -
- 22 respostas
- 11.1k visualizações
Hola! Qué tal? Estou morando temporariamente em Madrid e decidi postar aqui um tópico rápido sobre turismo na cidade. Listo aqui programas imperdíveis (do meu ponto de vista, claro) e dicas básicas. A idéia é que a partir daqui cada um possa buscar mais informaçoes. Importante: a orientação na cidade é mais facil através das linhas de metro, que te levam para onde vc quiser. Mapa do metro de Madrid: http://www.metromadrid.es/export/sites/metro/comun/documentos/planos/Planoespsincorte08.pdf E existe siesta em Madrid! Por mais que eles digam que nao (se vê mais nos bairros). Hora do almoço aqui é entre 14h e 15h30. Centro: Estação Sol - daqui vc pode caminhar …
Última resposta por ricardo.barros, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
📷 Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/roteiro-sevilha/ A Espanha fica tão pertinho de Portugal que já estávamos há um tempo ansiosos por cruzar essa fronteira ibérica! O destino escolhido para a primeira viagem aos vizinhos foi Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha! Sem maiores expectativas, achei que seria só mais uma cidade fofinha, mas surpreendentemente, foi amor a primeira vista! O trajeto entre Lisboa e Sevilha demora (descontando as paradas) por volta de 4h30, com estradas boas e pedágios só em Portugal. E foi só chegar no centro histórico da cidade que já comecei a me empolgar com as ruelas estreitas e a arquitetur…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
Sevilha, Córdoba, Granada e Madri - 7 dias + Barcelona - Roteiros, preços, fotos e dicas
por mikecerqueira- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Olá mochileiras e mochileiros! Como estive viajando nos últimos seis meses, estou me dedicando a relatar minhas peripécias e relatá-las aqui no fórum. Já fiz um relato sobre a Transiberiana aqui no blog (http://www.mochileiros.com/transiberiana-russia-mongolia-e-china-24-dias-roteiro-precos-fotos-e-dicas-t104687.html) e estou trabalhando no meu relato pelo meu mochilão de 42 dias na Europa. Como foram vários países estou dividindo-os de forma a ficar mais didático. Já postei sobre meus dez dias em Portugal (http://www.mochileiros.com/porto-coimbra-fatima-lisboa-10-dias-roteiro-precos-fotos-e-dicas-t112303.html) e agora vou me dedicar sobre Andaluzia, Madri e Barcelon…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Caros, Quem vai à Barcelona uma vez, não vê a hora de voltar! Uma cidade apaixonante e cheia de cultura. O centro urbano se mistura com a natureza, deixando cada esquina de Barcelona mais charmosa. Não importa quanto tempo você fique, a sensação será sempre a mesma: “poderia ter ficado mais”. Acostume-se. Sabendo que essa certeza virá, um intercâmbio torna uma experiência ainda mais atraente na cidade de Barcelona. E você? Já foi a Barcelona? Quais pontos turísticos não podem deixar de ser visitados? Marque aqui aquele seu amigo que vai com você. ___ Motivos para fazer intercâmbio na cidade de Barcelona: - Cidade jovem, vida noturna descontraída e agitada - Prai…
Última resposta por Dan-ca,