Áustria - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Áustria - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Áustria
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Esse é um roteiro com 25 dicas e atrações, em ordem prática de visitação! Tem bares, museus, palácios, compras! É um incrível passeio a pé pela linda Viena, com destaque para as atrações mais famosas e imperdíveis da parte central da cidade e mais algumas na periferia. Nós consideramos Viena uma “mini” Paris. Há inúmeras atrações maravilhosas, para todos os gostos. A arquitetura é belíssima, a cidade é requintada, limpa, super organizada e segura. Já fomos duas vezes e queremos voltar. https://meusdestinosimperdiveis.com.br/o-que-fazer-em-viena-austria/ Abraços e boa viagem!
Última resposta por Raquel Fett, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
O relato resumido abaixo pode ser visualizado na íntegra, com detalhamento de preços e dicas importantes para quem pretende esquiar, em: https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/12/esquiando-nos-alpes-solden/ Antes mesmo de começarmos o planejamento da nossa viagem, em dezembro de 2014, tínhamos uma única certeza: iríamos esquiar nos Alpes! Esse seria o “luxo” que nós nos daríamos no nosso mochilão. Como o inverno de 2014/2015 não estava sendo rigoroso e não havia tido muita neve antes da viagem, tivemos que escolher uma estação de ski com neve glacial, ou seja, uma estação muito alta na qual a neve quase nunca derrete. Ficamos acompanhando os sites das es…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Faaaaaala pessoal. Hoje darei continuidade a um relato que fiz sobre minha viagem para Israel em 2008 As fotos postarei assim que possivel, mas tenho bastante. Após sair de Israel e ir direto para o Aeroporto de Malpensa na Itália, já tinha comprado passagens para Viena pela Austrian Airlines (cerca de 30 euros). Eu iria ficar an casa de uma familia na qual conheço a filha desde bebe proximo ao centrão....um apartamento beeeeeeeeeeeeeem gigante Antes de partir de Milão, já passei pelo meu maior perrengue da viagem. Devido a 4 Narguiles comprados em Jerusalém minha mala passou do peso cerca de 18kg e a mulher falou q eu teria q pagar 10 euros por kg…
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Sabe aquela música "Era uma vez" da dupla Sandy e Júnior? "Era uma vez um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada"? É mais ou menos assim que eu descreveria Salzburgo, na Áustria. Quando planejávamos nossa viagem pra Bratislava e Viena, meu namorado insistiu para que fôssemos pra Salzburgo. Ele já tinha ido lá e se surpreendido e gostado muito da cidade, e garantiu que ia gostar também. Compramos as passagens de trem no site da OBB (procurei e procurei nos meus arquivos e não achei o preço que pagamos nas passagens, mas acho que foi uns 45 euros) e no penúltimo dia em Viena acordamos cedo pra pegar o trem. Eu tava animada não…
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, Considerando que não fui para o carnaval hoje, vou continuar o relato da minha última viagem Seguem os links dos relatos anteriores. http://www.mochileiros.com/de-munique-a-innsbruck-t41118.html http://www.mochileiros.com/innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html Viena é uma cidade que dispensa comentários. Todos, algum dia devem ir lá. Bom, foram dois dias e meio em Viena, razoável para quem não vai a todos o museus nem para a night. O carro, lógico, ficou parado direto, numa vaga gratuita, na rua. Depois de Viena fui para Budapest, direto, nã pesquisei nada no caminho que valesse a pena. Para quem vai de carro é importante parar na…
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Localizada entre 7 montanhas no coração da Áustria, essa cidadezinha aconchegante fica no caminho de quem desce de trem ou carro de Munique (Alemanha) ou Zurique (Suiça) para Verona (Itália). Innsbruck é uma pequena cidade de cerca de 120 mil habitantes que não deve ser vista apenas como uma conexão entre duas cidades conhecidas. Ela é muito procurada por amantes de esportes na neve. Quando ir A cidade fica a 570 metros do nível do mar e cercada de montanhas. O clima é costumariamente frio. Os meses de verão são muito chuvosos, o que pode estragar um pouquinho as espectativas. No entanto se você quer ir na época de neve, deve ir entre novembro e abril. O mês com…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Chegando em Viena, segui as recomendações das meninas brasileiras que conheci em Budapeste e fui me hospedar no Wombats City Hostel, um albergue bacana, onde a galera costuma ser bem animada. Como eu tinha pouco tempo por lá, organizei o meu roteiro rapidamente e caí na cidade. A primeira parada foi no Parlamento, uma elegante construção neoclássica resguardada por uma bela fonte com a deusa grega Atena em destaque. Também na fachada, podem ser vistas as inscrições: “Alle Menschen sind frei und gleich an würde und rechten geboren. Sie sind mit Vernunft und Gewissen begabt und sollen einander im Geiste der Brüderlichkeit begegnen”. Em tradução livre: “Todos os seres hu…
- 6 respostas
- 9.3k visualizações
Pessoal, Este tópico é continuação da primeira parte da viagem – Munique/Innsbruck. Saímos pela manhã, em direção a vila de hallsttat, localizada no meio de montanhas, na beira de uma lago. As estradas, para quem curte paisagens, é um show. Vejam as fotos. Chegamos em Salzburg no final do dia. Esta é uma cidade imperdível (Munique também e Innsbruck vale a pena, dependendo do tempo disponível). É uma cidade ideal para se conhecer a pé, observando os detalhes. Vejam a foto da coluna do ponto de ônibus, tem os minutos que faltam para cada linha chegar (e chegam mesmo). Tem alguns pontos de interesse, como a casa do Mozart, teatro de bonecos e de algumas p…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 6 respostas
- 14.5k visualizações
O campo de Mauthausen fica bem próximo de Linz e a duas horas de Viena, na direção de Munique e Salzburg. Durante a dominação nazista da região, o campo transformou-se em um dos maiores complexos de trabalhos forçados da Europa. O campo foi construído por prisioneiros, deslocados do campo de Dachau para este fim, e fica localizado acima de uma grande pedreira, na qual os judeus e outros prisioneiros eram obrigados a trabalhar até a exaustão completa. Mauthausen foi o último campo de concentração a ser libertado pelas tropas aliadas ao final da guerra e um dos que mais causou a morte dos internos. Voltando a nossa visita, chegamos no campo por volta das 10:00 da manhã,…
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
É o progresso, assim anunciavam as manchetes no início do século 20, quando “a todo vapor” a revolução das máquinas iniciaram uma profunda mudança na vida das pessoas. No inicio deste século o Brasil inaugurava os primeiros bondes como transporte publico em São Paulo e Rio de Janeiro e neste mesmo período a indústria naval galgava revoluções inquestionáveis e o Schönbrunn está vivo para contar esta história. A fabricação de navios movidos a vapor permitiu embarcações resistentes, valentes e velozes, capazes de carregar maior volume de carga e com grande autonomia. E nesta época, não há como não recordarmos do ícone Titanic, que em 1912, em sua viagem inaugural d…
Última resposta por daniel.carnielli, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
1o. Dia: Palácio de Schönbrunn, Zoo e Museu de Tecnologia Nossa viagem inicio em Cesky Krunlov na República Tcheca, optamos por ir de Van pela Bean Shuttle ao preço de 25,5 Euros por pessoa, fomos pegos no hotel em Cesky e levados até o nosso Hotel em Viena. Ficamos hospedados no Hotel Meininger Zoo de Viena: Museu Tecnologia: 2o Dia: Parque Augarten - Volksprater - Museu Madame Tussauds: Nossa visão do quarto do Hotel, amanheceu uma nevasca na cidade: Bundesgarten Augarten: Roda Gigante: Museu Madame Tussauds: 3º Dia Hofburg : Neste dia a nevasca foi ainda maior e partimos par…
Última resposta por edtrindade, -
- 2 respostas
- 13.3k visualizações
Relato de 3 dias que passei em Viena. Mais detalhes no blog, com muitas fotos http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/austria.html Dia 1 Cheguei em Viena por volta de 10:15 e como meu hotel ficava ao lado da estacão de trem foi só atravessar a rua. Boa impressão do hotel, tomei banho e fui conhecer Viena. Primeiro destino: Hofsburg Hofsburg é um grande complexo que foi a principal residencia dos Hausburg, dinastia que imperou em Viena por séculos ate o inicio da república no seculo XX. Abriga, atualmente, diversas atrações como o Museu Sisi, dedicado a polêmica imperatriz Elizabeth, a Escola Espanhola de Equitação.(onde se pode assistir os treinos pagos pela manh…
Última resposta por João Rosenthal,