Alemanha - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Alemanha - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Alemanha
47 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Saímos de Praga bem cedo pois nosso trem pra Berlim partia às 8:00 e pouco. Chegamos cedo na estação e ficamos esperando o painel mostrar a plataforma do nosso trem até os 45 do segundo tempo - que agonia! Subimos no trem e entramos numa cabide que só tinha um cara dentro. Dormi grande parte do caminho e acordei pra comer um lanche (5 euros com a bebida). Desembarcamos em Berlin pouco mais de uma da tarde e ficamos totalmente perdidos. A gente sabia que tinha que pegar o metrô, sabia das baldeações, mas gente, a estação Hauptbahnhof é muito, muuuuito grande. Andamos, subimos e descemos escada, até que resolvemos perguntar no centro de informações. Beleza, tinha que …
Última resposta por Kaline77, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Meu relato dias em que passei em Munique e a maravilhosa Oktoberfest. Tem mais fotos no meu blog, e vocês podem conferir em : http://cadacontodomundo.blogspot.com.br/ Ahhhhhhhhh, a Oktoberfest! Começo esse relato com um longo suspiro, porque sim: é DEMAIS. Se há uma festa mais divertida na face da terra, eu ainda não conheci nessa vida. Alemães maraviliiiiindos é sinônimo de “paraíso na terra” para mim. Também há as belas e loiras “alemoas”, para os rapazes, inegavelmente. Se você quer ir a Munique recomendo: vá a Oktoberfest. A festa, apesar do nome, começa em setembro. Datas para a Oktoberfest 2015 e demais informações no site oficial: http://www.oktoberfest.de…
Última resposta por Ebony Viola, -
- 17 respostas
- 8.3k visualizações
Olá mochileiros de plantão, depois de 2 meses e meio de pesquisa aqui no fórum, leituras incansáveis na internet e em blogs sobre a capital da Alemanha, é hora de dar a minha pequena contribuição aos próximos aventureiros com destino a Berlin. Primeiramente gostaria de avisar que como foi uma viagem para apenas um destino pude me preparar de forma quase infalível para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer, percorrendo o circuito turístico, caminhando bastante nos 3 primeiros dias ou simplesmente admirar sem palavras o movimento dessa capital mundial. Moro em Aachen no oeste da Alemanha bem perto da fronteira com Bélgica e Holanda, fazendo intercâ…
Última resposta por Sheilan, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Viagem realizada em Fevereiro de 2013 com vôo saindo de Istambul com escala em Frankfurt para Berlim Vôo pela empresa Lufthansa com duração de 3h 15 minutos de Istambul a Frankfurt Duração de 1h 10 minutos de Frankfurt para Berlim. Abaixo o nosso avião no aeroporto de Tegel (TXL) O primeiro problema tivemos com a reserva da passagem que foi cancelada o vôo e nos deram outra alternativa que iria sair pela parte da tarde. Com isso iríamos perder praticamente o dia inteiro. Entrei em contato com o escritório da Lufthansa em São Paulo e o problema foi resolvido e consegui um vôo mais cedo e tudo foi resolvido. Chegada no aeroporto de Tegel e passagem para verificação d…
Última resposta por Pamponet, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Relato dos meus 4 dias em Munique, com bate e volta ao íncrivel castelo de Neuschwanstein Mais detalhes com muito mais fotos no meu blog http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/alemanha.html 20/10/2013 Estava tao feliz que por estar hospedada próximo a estacão de trem de Viena pois poderia acordar mais tarde pra ir pra Munique. Acontece que nesse dia começou o horário de verão no Brasil e meu celular sozinho adiantou o relógio em 1 hora. Eu inocente, acordo as 6:40 da manha achando que são 7:40, chego 1 hora mais cedo na estacão de trem, quase embarco num trem pra Zurique que sairia da mesma plataforma mas 1h mais cedo, vou reclamar com um austríaco e só a…
Última resposta por costapaulofc, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
A única cidade que nós conhecíamos na Alemanha era Frankfurt. Adoramos nossa última passagem pelo país, em setembro do ano passado. A boa impressão nos motivou a retornar para conhecer novas cidades. Como Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e tem boa estrutura para o turismo, resolvemos ir para lá. Chegamos em Hamburgo depois de uma longa viagem de ônibus que partiu de Amsterdã às quatro da tarde. A viagem durou sete horas! Optamos em viajar de ônibus depois de constatar que as passagens de trem na Alemanha são bem mais caras que no resto da Europa. www.212dias.blogspot.com Cometemos um erro primário. Esquecemos de anotar o endereço do nosso hotel e log…
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Vamos deixar inicialmente algumas fotos sobre nossa viagem a Potsdam na Alemanha. Potsdam é a capital do estado de Brandemburgo, situada as margens do rio Havel, foi o lar dos reis da Prússia e é patrimônio cultural da Humanidade pela Unesco. Para chegar a Potsdam embarque em um trem na estação Zoologischer Garten ou da Berlin-Hauptbahnhof e desça na estação Potsdam Hauptbahnhof, o percurso dura cerca de 25 minutos e utiliza-se o bilhete ABC. Também é possível ir pelo S7 do centro de Berlin que leva cerca de 40 minutos. Em função do pouco tempo nesta cidade, somente um dia optamos por fazer o tradicional passeio de ônibus com visita aos principais locais que era a…
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal! Estou morando na europa a mais de um mes, então decidi ir na Oktoberfest de munique, que foi onde a festa se originou. Eu e a menina que mora comigo, compramos passagem de Ryanair para o aeroporto de Memmingen (Munique). Quando chegamos lá, descobrimos que memmingen não é em munique, e sim em uma cidade a 120 km! (Ok, poderiamos ter jogado no google "aeroporto de memmingen", mas nem pensamos nisso). Tivemos que pegar um trem até munique, que demorou quase 2h. A passagem nem foi muito barata, então é melhor pesquisar uma passagem para o aeroporto de Munique mesmo. Nem sempre as low cost são a melhor opção. Chegando lá, fomos de metro até o hostel. O hoste…
Última resposta por Carol Salvati, -
BERLIM
por Oswaldo Bak- 0 respostas
- 2.6k visualizações
De volta à Alemanha. Depois da nossa ótima experiência em Hamburgo nada mais justo do que cumprirmos nosso roteiro inicial. Chegamos em Berlim de ônibus num sábado à tarde. A viagem foi mais longa do que imaginávamos, estávamos com fome, mas muita fome! Fomos direto para uma região de restaurantes. Em Berlim a moda agora são os restaurantes indianos e tailandeses, mas é claro que provamos um prato local. Escolhemos um restaurante de comida típica alemã na Rua Oranerburguer. Uma delícia! http://www.212dias.blogspot.com É impossível falar de Berlim sem falar do muro que dividiu a cidade (e o mundo) por quase trinta anos, de 1961 a 1989. Hoje, o pouco que sobrou …
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Segue o link da prte anterior. Através dele pode-se chegar ao início da viagem, em Munique: berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html. David. Continuando...decidimos sair de Berlin e dormir em Nuremberg, com o objetivo de ficarmos lá umas três noites, para conhecê-la e as cidades próximas e descansar um pouco do arruma-dessaruma malas. Aproveitamos para passar no castelo de Wartburg, em Eisenach (uma cidade simpática), onde Martin Lutero teria traduzido o novo testamento e onde se teria realizado um concurso de canto imortalizado por Wagner, em uma de suas óperas. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100615195203.JPG 500 334.375 Le…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Neste fim de semana fui para Köln, a cidade alemã com maior concentração de mercados de natal do mundo. São diversas feiras decoradas que vendem mutos doces, salgados, brinquedos, etc. Eu e mais três amigos partimos de Amsterdã às 8:00. Como era a minha primeira viagem internacional de trem, resolvi deixar os meus amigos romenos comprarem a passagem pra mim. O problema é que os manés não fizeram reserva de assento. Moral da história: em cada estação que o trem parava nós tínhamos que ficar mudando de assento, pois aqueles já estavam reservados. Tirando o problema dos assentos, a viagem foi bem confortável. Agora entendo porque os preços das passagens de trem aqui …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 13 respostas
- 13.2k visualizações
Adoramos a viagem, que foi em julho de 2009. Nossa companhia aérea foi a TAM. O clima na Alemanha é agradável no verão, embora chova um pouco e, quando não tem sol, faz frio. Mas de qualquer forma, prefiro do calor escaldante. Viajamos de trem e compramos um passe pela internet da Deutsche Banh. Saímos dia 19 de Porto Alegre e chegamos dia 20 à noite em Frankfurt. Tinhamos reservado estadia de de 3 dias no Hotel Excelsior, que fica próximo à estação Central. No mesmo dia, passeamos a pé pela cidade. Há um parque muito agradável nas margens do rio Main. No dia 21 fomos de trem até Colônia, que fica cerca de 1:20 h de Frankfurt. Conhecemos a Catedral, o Mercado de Pe…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Mochileiros Primeiramente, eu e meu marido, gostaríamos de agradecer a todos dos mochileiros que contribuiram com a elaboração do nosso roteiro de viagem. As dicas foram extremamente valiosas, vocês são demais!!! Faz uma semana que retornei da Alemanha, ainda estou me organizando para não faltar nenhum detalhe, aos poucos relatarei tudinho. Nossas passagens aéreas foram compradas pela TAM, no valor de R$ 4818,36, incluindo as taxas, São Paulo x Frankfurt x Stuttgart. Lembrem-se que os valores são para o casal! As reservas dos hotéis foram todas realizadas pela internet, bem antecipadamente. Preferimos, rodar pelo país, com carro, a reserva feita pelo…
Última resposta por danielpiaui, -
- 24 respostas
- 6.8k visualizações
Na virada deste mês passei 11 dias no estado (Land) alemão de Niedersachsen, ou seja, Baixa Saxônia. Cheguei no aeroporto de Hanôver (HAJ - Hannover) no sábado, 27 de novembro, no início de tarde, de volta embarquei no dia 8 de dezembro, de manhã, e voltei para São Paulo (GRU) na mesma noite. Fiquei com base na própria Hanôver, capital de estado, sem parar completamente meu trabalho, com ajuda de netbook e internet. Foi uma viagem de visitas familiares, portanto não tomei conhecimento de nenhum hotel, hostel, alberque... Entretanto, consegui fazer bons passeios na capital e em três outras cidades, metade sozinho, metade acompanhado pelos parentes. Em todas quatro …
Última resposta por russo145, -
- 2 respostas
- 12.4k visualizações
Link da última parte. dresden-e-arredores-t42078.html Em Berlin ficamos em um hotel da IBIS , próximo da Alexanderplatz. Como era um pouco distante da parte histórica, consegui parar meu carro na rua, sem pagar nada por todo os dias (nas cidades sempre deixo o carro parado). Foram três noites e dois dias completos. Se ficarem cansados só de ler, lembrem-se que isto foi apenas para o básico, para conhecer sem tanta andança e com mais outros detalhes da cidade, serão necessários uns 4 dias. No primeiro dia saimos do hotel por volta das nove e caminhamos (como quase sempre fazemos) para a Alexanderplatz, onde começamos pela torre de televisão. É altíssima e te…
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Continuando, segue o relato da parte de Dresden e arredores. Link para a última parte do relato. Dele pode-se chegar até o início da viagem, em Munique (Innsbruck/Salzburg/Viena/Budapest/Praga). de-budapest-ate-praga-t41582.html Em Dresden fiquei também no hotel IBIS, cheguei pela manhã e no dia seguinte conheci os arredores. No terceiro dia passei a parte da manhã ainda em Dresden, seguindo então para Berlin. Vale lembrar que estava de carro, o que facilita muitíssimo os deslocamentos, principalmente nas curtas distâncias (até 150 km). A cidade não é grande e a parte histórica pode até ser conhecida em um dia. Para quem gosta de museus e afins, pode considera…
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
ALEMANHA SEM ZUM ZUM ZUM Edmilson Vieira Era sábado e ia acontecer uma partida de futebol sem comparação na história de Bremen. Justamente o time da cidade ia competir. Eles queriam abocanhar a taça da final do campeonato nacional da Alemanha. Os indivíduos alemães bremenianos passaram o dia todo sob efeito de sedativos para poder suportar a ansiedade e a isquemia cerebral arterítica antibiótica dos nervos fracos. Uma quantidade de torcedores vestia camisetas coloridas e conseguiu mudar a fisionomia do centro da cidade. Eram grupos sedentos de goleada rumando em direção ao estádio. Foi a primeira manifestação futebolística que vi depois de semanas na Alemanha.…
Última resposta por edmilson vieira,