Alemanha - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Alemanha - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Alemanha
47 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Nosso roteiro inicia descendo no aeroporto de Frankfurt, rumo a Triberg, onde ficamos hospedados no HOTEL GASTHAUS BLUME, escolha do hotel foi perfeita pois somou arquitetura alemã com velores bem mais acessiveis em Freiburg im Breigsbau na Alemanha, coração da Floresta negra. Nosso Destino era Triberg, mas nao poderiamos deixar de lado MUMEMLSEE onde tem um parque no alto da montanha belissimo para se tirar fotos. Após tirarmos lindas fotos, seguimos para Triberg, belissimo lugar , parece um encanto de fadas com suas lojas e museus . Saimos da Alemanha e seguimos para Austria, mas isso vai para outro Post referente a Wiena, Salsburgo e Innsbruck. Nosso termino de …
Última resposta por Casal Thundercats, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Alemanha e Praga em 4 semanas – maio-junho/2022 Minha passagem para a Alemanha estava planejada para 2020, mas foi cancelada devido à pandemia. Como eu já havia pago algumas hospedagens com tarifa que não permitia reembolso, foi permitido o uso futuro, de forma que acabei insistindo nesse destino para não perder o crédito. Depois de dois anos, finalmente em 2022, com a pandemia já aliviada pelo avanço das vacinas, e com o prazo final para eu usar os créditos das hospedagens, foi possível sonhar com um pouco de pé no chão com essa viagem tão aguardada. Com todo esse tempo de espera, acabei depois incrementando alguns dias adicionais para esticar um pouco a viagem…
Última resposta por ekundera, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Meu relato da minha visita ao Castelo. Tem mais fotos no meu blog, e vocês podem conferir em : http://cadacontodomundo.blogspot.com.br/ Se você for a Munique e tiver um tempinho, vá ao Castelo de Neuschwanstein, que fica a duas horas de trem da cidade. O castelo é tão incrível que até serviu de inspiração para o Castelo da Bela Adormecida, dos estúdios da Disney. Sua construção foi iniciada na segunda metade do século XIX, por Luís II da Baviera, ou como eu gosto de chamá-lo “Lulu muitcho doido”. Parece que o cara era locão, idealizou o castelo e gastou até as cuecas reais neste projeto. Diz a lenda que apenas para se fazer o seu quarto de dormir foram necessário…
Última resposta por nayaradorta, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá viajantes! Vou fazer uma viagem MILÃO > DOLOMITAS > INSSBRUCK > MUNIQUE> ZURIQUE > INTERLAKEN No trajeto munique zurique o que vocês acham que vale a pena passar ou parar? algum outro trajeto desses vocês me recomendam algo imperdível? Muito obrigada
Última resposta por nayaradorta, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 14.2k visualizações
Pessoal, acabei de deixar um relato sobre minha viagem a Berlim (caso você queira conferir, clique aqui) mas abri esse tópico pra deixar uma informação MUITO ESPECÍFICA de uma das atividades que eu fui fazer lá que é conhecer alguns cenários em que a série Dark foi gravada. Alguns deles são bem dificeis de achar e não achei muita info em português. Tem o canal Alemanizando que falou um pouco sobre isso no Youtube mas ainda assim consegui me perder, por isso vou deixar aqui pra ajudar quem por acaso quiser ir, tudo de transporte público! Então prepare-se para andar distâncias consideráveis. Leve um lanchinho pra fazer durante o dia e muita água! EDIT 23/07/2020 - VEJA…
Última resposta por rafa_con, -
Olá amigos do Mochileiros.com! Novamente grata por todas as informações colhidas por aqui, posto esse relato de nossa mais recente viagem pela Alemanha (passando rapidamente pela República Tcheca também), por mais ou menos 11 dias (tirando os dias que passamos no avião). Foi a quarta viagem que realizamos por conta própria, para nossa felicidade. Antes de tudo, inicio meu relato contando que a minha ideia era planejar uma viagem pela Itália, mas devido à situação econômica não tão favorável, mudamos o roteiro para que ficasse mais barato... E como sempre foi uma vontade do meu marido conhecer a Alemanha e nossa vontade também conhecer Praga, planejamos essa viagem que a…
Última resposta por joaoptsantos, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Salve amigos, sou novo por aqui. Tenho pretensão de ir para Europa (ainda não defini o roteiro) entre FEV e MAR 2020. Ainda não fechei as passagens, a ideia é fazer a compra agora na BLACK FRIDAY. Vou sozinho, to aberto a companhias e sugestões. Abs!
Última resposta por Daniiii Alves, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
📷 Texto original com fotos aqui Hamburgo é uma cidade moderna, mas tem aquele charme europeu e uma identidade forte que vem das águas! É banhada pelos rios Alster e Elba, sendo esse último a porta de entrada para o imenso Porto de Hamburgo. Ao longo de sua história, a cidade passou por períodos críticos de destruição e mortes, sendo os mais relevantes o grande incêndio de 1842 e os bombardeios no período da Segunda Guerra Mundial. Embora seja a segunda maior cidade da Alemanha, atrás apenas da capitalBerlim, é possível conhecer relativamente bem Hamburgo em 2 ou 3 dias. A cidade é bem plana e simples de ser explorada a pé, mas se for preciso o metrô também …
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 1 resposta
- 13.7k visualizações
O dia amanheceu e eu acordei empolgado. O trem andava rápido e meu coração batia junto com o som dos trilhos. Após sete anos do meu intercâmbio, eu estava voltando a Berlim para reencontrar a família que me hospedara naquela ocasião. Desembarquei do trem e peguei o S-Bahn (trem municipal) até a Alexanderplatz – local que eu visitava quase todos os finais de semana enquanto morei na cidade, que nostalgia! Caminhei por parte da praça até chegar ao ponto do tram, onde aguardei por alguns minutos. Segurei a emoção e embarquei. Parecia que nunca havia deixado a cidade. Poucos minutos depois, o tram chegou ao meu ponto. Desci e caminhei a pé até a minha rua (acho que po…
Última resposta por romulo.sobreira, -
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
Reveillon em Berlin A festa de réveillon mais fria e mais animada das nossas vidas! Dezembro de 2009 foi um dos nossos últimos meses na Dinamarca. Nosso retorno para o Brasil estava marcado para fevereiro de 2010. E depois de um ano na Europa e muitas viagens, essa seria a nossa última oportunidade de viajar antes da partida. Com o coração na mão e a nostalgia antecipada de deixar o velho continente pra trás, estávamos decididos: escolheríamos um novo destino, inédito nessa temporada na Europa, e iríamos fazer dessa a melhor viagem e o melhor réveillon da nossa vida! Meta estabelecida, comecei a busca na internet. Os únicos países que ainda não tínhamos visitado …
Última resposta por raycristian, -
Visto - Schengen
por RHSC- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, Vou estudar em Malta (curso de inglês) por cinco meses e terei um visto de estudante. Minha dúvida é se ao sair do espaço Schengen por 2 semanas, após os 5 meses em Malta, na volta eu posso entrar em qualquer país do Schengen e usar meus 90 dias como turista (o máximo permito para brasileiros)? Ou não, pq como estudei em Malta por 5 meses, e esses 90 dias são contados dentro dos 5 meses totais? Outra dúvida: Após estudar em Malta, gostaria de começar um curso de alemão, na Alemanha. Caso eu não possa ficar como turista dentro dos países do Schengen após os 5 meses em Malta, vou aplicar para o visto de estudante na Alemanha enquanto o visto de estudante…
Última resposta por Valentina Romero, -
Plano de Viagem A primeira informação a saber é que o Reno é um dos maiores rios da Alemanha, mas o seu trecho mais explorado turisticamente é chamado de Vale Superior do Médio Reno, que corresponde a um percurso de 65km que vai de Rudensheim/Bingen até o encontro com o Rio Mosela, na cidade de Koblenz. Esse lugarzinho da Alemanha é conhecido por ter uma das mais altas concentrações de castelos do mundo, são cerca de 40 fortificações, algumas em ruínas, outras transformadas em luxuosas residências/hotéis. Complementando a paisagem estão os canyons, cujas íngremes encostas, conhecidas como terraços do Reno, são usadas para cultivar uvas vi…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Galera, no final de 2008 viajei pela alemanha e holanda. Aqui esta uma das cidades mais bonitas que conheci em toda minha vida, principalmente pra quem gosta de idade média:
Última resposta por 365843, -
- 7 respostas
- 6.6k visualizações
CAMPO CONCENTRAÇÃO DACHAU Acessível através de carro desde Munique aproximadamente 20 m. TRAM desde Munique aproximadamente 40 m Parque estacionamento: 3 Euros http://www.Kz-gedenkstaette-dachau.de Plano do Campo Concentração de DACHAU Em visita a Munique , este era um dos locais que considerava imperdíveis não só pelo carga histórica que comporta mas também porque é viver um Passado muito Presente. Assim e para ter tempo de recuperar caso fosse necessário decidimos que DACHAU seria a primeira paragem. Como poderão constatar, muitas das fotos estão a preto e branco. A razão pela qual decidi tratá-las assim tem a ver com uma pequena homenag…
Última resposta por wwagner, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Pessoal. Esta é minha primeira postagem de relatos. Já postei antes, mas somente dúvidas. Gostaria de uma sugestão. Meu relato está pronto, mas ficou muito grande (22 páginas). Qual é a melhor maneira de postá-lo aqui? Inteiro? Por dia? Por cidades? Esta é a melhor página do fórum para publicar isso? Vou responder todas as dúvidas que surgirem com o maior prazer e dentro das minhas possibilidades. Para começar vou disponibilizar o primeiro dia: 13 de maio de 2016 (Rothenburg ob der Tauber e Nuremberg). Dia 11 – Quebrou o avião, dormimos em SP... Dia 12 – Embarcamos. Dia 13 – Chegamos em Frankfurt. Tivemos uma surpresa com o valor do carro alugado, mas conseguimos …
Última resposta por Claudia Severo, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
A Alemanha nunca esteve nos meus planos principais, mas quando se vive (e viaja) a dois, você acaba multiplicando destinos, e às vezes isso pode ser uma ótima surpresa! Não vou dizer que Berlim esteja entre as cidades que mais gostei no mundo, mas com certeza superou minhas expectativas! Estávamos estudando em Paris, e encaixamos um fim de semana pra conhecer a terra do apfelstrudel! Logo ao chegar no aeroporto alemão, assim como em todo o trajeto do trem para o centro da cidade, já se via uma imensidão verde, Berlim apesar de um pouco cinzenta, é muito arborizada. Tudo por lá é bem moderno, o metrô é um exemplo a ser seguido, você chega até os trilhos do trem sem…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
[creditos]https://avidadoviajante.blogspot.com.br/2016/06/stuttgart.html[/creditos] [t1]Stuttgart[/t1] Capital do Estado de Baden-Württemberg, é também o centro urbano mais representativo da Suábia, uma das regiões de mais forte tradição cultural da Alemanha, que já falamos bastante aqui no blog. Fica bem próximo, por exemplo, dos Alpes Suábicos com suas impressionantes paisagens naturais e monumentos históricos como os Castelos de Lichtenstein e Hohezollern, que já conhecemos no post : Schloss Lichtenstein e Burg Hohenzollern - Dois castelos de contos de fada na Suábia. A linda fonte de Blautopft e a cidade universitária de Tubingen também estão a po…
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Eu havia saído de Luxemburgo e, após uma rápida conexão em Koblenz, chegara a Frankfurt. Era a minha segunda vez na Alemanha, pois já havia participado de um intercâmbio cultural de seis meses em Berlim, em 2001/2002, seis anos antes. Sem saber o caminho, consegui alguma informação e cheguei à Lokalbahnhof, onde notei que continuava perdido. Pedi informação mais um par de vezes até poder, finalmente, apreciar uma relaxante caminhada noturna à margem do rio Main e chegar ao albergue. Hospedei-me no Haus der Jugend, um albergue grande, moderno e organizado, que possui uma linda vista do rio. Já era tarde e eu só tive tempo e disposição para comer e dormir. Levantei…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
[creditos]http://avidadoviajante.blogspot.com[/creditos] Castelo de contos de fada da Alemanha Estima-se que existam aproximadamente 4 mil castelos espalhados pelo território alemão. As maiores concentrações desses imensos remanescentes de um passado glorioso e ao mesmo tempo bélico estão no Vale do Reno e do Mosella, mas em diversas outras regiões podemos encontrar fortificações que parecem saídas diretamente de um livro medieval. Tem até uma rota turística própria de castelos cortando o país, já falamos sobre ela neste post.. Por aqui, vamos abordar outros dois dos mais conhecidos Castelos da Alemanha, que ficam localizados fora da rota, mas bem próximos um do…
Última resposta por Mochileiro Bruno, -
BERLIM!
por thaisberaldo- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Diário de Viagem: Primeira parada Berlim! E aqui é o meu ponto de partida pra conhecer algumas cidades do Leste Europeu. A cidade é gigantesca, e me atrevo a dizer que é umas das capitais com mais opção de cultura que conheço, apesar (pode começar a jogar as pedras) de achar que é uma São Paulo que funciona (momento desabafo: como queria que o centro de São Paulo fosse bem cuidado e tivesse mais valorização do turismo), mas vamos lá Berlim oferece de tudo um pouco: cultura, cinema, vida noturna, museus, arquitetura, entre outros. O hotel escolhido foi o Wyndham Berlin Excelsior, que fica na mesma avenida da Igreja Memorial Kaiser e o Zoológico da cidade. É uma…
Última resposta por thaisberaldo, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Então cheguei ao quarto país do meu mochilão e foram dias breves na Alemanha. Poucos dias, mas eu não podia mochilar pela Europa sem ver os restos do Muro de Berlim. Toda a Europa sempre me fascinou justamente por ter sido palco de tantas mudanças e acontecimentos históricos importantes. Me sentia “Ellen no mundo do livro de história” por lá hahaha. Bom...chegar na Alemanha foi bem cansativo. 23 horas de trem até Munique e de lá pegamos mais umas horinhas de trem para Berlim. A estrutura dos trens na Alemanha é muito boa! Achei de longe os melhores trens tanto os de lá como os da Holanda! Fui com uma amiga e chegamos mortas, compramos um mapa na Informação Turística …
Última resposta por debalves, -
- 0 respostas
- 7.7k visualizações
[creditos]http://avidadoviajante.blogspot.com[/creditos] [t1]Tubingen[/t1] Localizada no Estado de Baden-Württemberg, próximo a Stuttgart, a cidade de Tubingen é mundialmente conhecida principalmente pela sua Universidade, fundada em 1477, uma das mais antigas da Alemanha. Dizem que uma em cada três pessoas que vivem na cidade são estudantes. Uiversidade de Tubingen Fica bem próximo também aos Alpes Suábicos com suas impressionantes paisagens naturais, como a fonte de águas azul turqueza Blautopft e ainda diversos patrimônios históricos como os Castelos de Lichtenstein e Hohezollern, que já conhecemos no post : Schloss Lichtenstein e Burg Hohenzoller…
- 9 respostas
- 8.3k visualizações
Minha primeira parada na viagem por 10 dias na Alemanha, em novembro de 2014, foi Wuppertal. Conheça um pouco sobre essa cidade e nas dicas sobre todas as outras cidades visitadas neste tópico! Foram dois meses morando em Berlim em 2007, conheci kebab, peguei inverno de -12ºC, engordei 4 kilos, comi bolacha e haribo como nunca e fiquei com aquela vontade de voltar para a Alemanha e conhecer um pouco mais desse país muitas vezes deixado de lado pelos turistas brasileiros. Durante o intercâmbio surgiu a oportunidade de passar 10 dias na Alemanha e lá fui eu, num voo não muito confortavel, mas barato, da Ryanair para uma viagem/maratona que eu amei, aprendi, sofri …
Última resposta por Odilene, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Uma vez que se vai à Alemanha no natal, difícil se torna escolher um outro destino! E foi isso que ocorreu conosco! Apos ter conhecido o centro e sul da Alemanha no natal passado (2014), não tivemos qualquer dúvida ao escolher a viagem de natal do ano seguinte: decidimos conhecer a parte norte da Alemanha, mais precisamente Berlim e a belíssima cidade de Dresden, além de incluir Praga, na vizinha Republica Tcheca, todas elas espetaculares, surpreendentes e acima de qualquer expectativa que pudéssemos ter! Diante de um bom desconto na passagem aérea para entrar e sair por Berlim e com 25 dias inteiros disponíveis para a viagem, desta vez resolvemos descansar mai…
Última resposta por Drica100, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Um amigo da época da faculdade de jornalista, Eduardo Risi, completou recentemente 7 anos de Berlim. Para comemorar, decidiu fazer um tour pela capital da Alemanha, com vários amigos. A proposta foi tomar alguma coisa nos 7 bairros mais legais de Berlim, com o compromisso de, em cada bairro, brindar o aniversário dessa parceria. Leia outros relatos de viagem com dicas no blog http://www.nosotrosnaestrada.com.br Confira o relato e o link para um mapa do roteiro: "5ª feira passada, no dia 7/5, comemorei (pela primeira vez) "aniversário" em Berlim. Há exatos 7 anos eu cheguei na cidade, dia 7 de maio de 2008. Claro que, dessa vez, eu tinha que comemorar! Muita co…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 38 respostas
- 14.2k visualizações
Olá, mochileiros! Sempre me beneficiei das dicas encontradas aqui e resolvi contar como foi minha última viagem para ajudar os mochileiros que queiram CONHECER MUITOS LUGARES e GASTAR POUCO! Resolvi fazer um mochilão pelo sul da Alemanha depois de conhecer um alemão com uma história incrível (ele já viajou pela África e pela América do Sul de moto - vale a pena ver o site dele aqui) que estava visitando a minha cidade (Pirassununga-SP). Nos conhecemos em Junho, ele voltou para a Alemanha em Julho e em Agosto eu comprei a passagem (na loka!) para ir visitá-lo em Outubro. Decidi que, como eu havia aprendido com ele, iria fazer a viagem dos meus sonhos gastando muito …
Última resposta por Carlaleal, -
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Oi gente! Cheguei a pouco tempo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o roteiro que eu fiz em Dachau e Munique focado na Segunda Guerra Mundial. Para quem gosta de turismo histórico, acho que é uma boa dica ^^ Sempre fui apaixonada por história, era minha matéria preferida na escola e, além do periodo medieval e colonial, as grandes guerras sempre despertaram minha curiosidade. Queria entender como o ser humano consegue chegar nesse nivel de crueldade, como se torna capaz de matar, torturar, fazer “experimentos ciêntificos” com outros seres, matar de forma tão crua e fria. Com essa viagem pela Alemanha aproveitei para ir “a fundo” na história da segunda gu…
Última resposta por nicoll, -
O inferno verde e a loucura que não termina nunca - Frankfurt, Adenau, Nürburg e Köln 2014
por Oliveira_BH- 7 respostas
- 5k visualizações
Como disse no roteiro de viagem, eu JUREI para mim mesmo que se eu conseguisse uma forma de ir para a Europa por menos de R$ 2.000 (passagens) eu iria dar um jeito de AINDA ESSE ANO ir para a Alemanha para conhecer o autódromo de Nürburgring. Achei uma passagem pela ETHIOPIAN com escala em Adis Abeba, o que por si só já seria algo MUITO LOUCO. E resolvi ir! Nessa viagem ao mesmo tempo em que eu descobri os maravilhosos PROS de uma viagem com escalas (preço), logo no início eu já tomei um CHUTE NA CANELA ao ser apresentado ao lado RUIM de uma viagem com escalas (atrasos levam a perda dos voos de conexão, o que causa um grande problema!). O meu voo sairia de Guarulh…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 6.4k visualizações
Antes de mais nada, agradecemos aos membros do MOCHILEIROS.COM que nos ajudaram na montagem do Roteiro. Temos fotos e mais relatos individualizados para cada Cidade no Blog http://viajandofeliz.com.br/viagens/category/alemanha/ que, talvez, possa ter alguma utilidade para quem ainda não conheceu a Alemanha. Fotos e mais relatos: ViajandoFeliz.com.br Blog http://viajandofeliz.com.br/viagens/category/alemanha/ Destino: Alemanha. Centro + Sul Todos os elogios que fazem à Alemanha, enquanto destino turístico, são poucos. Após priorizar várias cidades na Europa em nossa lista de “lugares para conhecer”, finalmente (e felizmente) nos decidimos pela Alemanha em Dez…
Última resposta por Drica100, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Olá, mochileiros Farei minha primeiro eurotrip em dezembro, e venho assistindo e lendo bastante sobre lojas. Meu intuito não é COMPRAR e sim CONHECER. Mas pretendo aproveitar os SALES das lojas Primark, H&M, Pull&Bear e etc. O que vocês acham dessas lojas? Qual o valor médio de sapatos? bermudas? e camisas para comprar pra usar aqui no Brasil? Atenciosamente, Ícaro Leon.
Última resposta por LilicaP,