Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Gente, acabei de fazer uma viagem incrível. Berlim, Praga e Budapest foram as principais cidades. A viagem continua, mas queria relatar coisas que acho valido para os mochileiros. Berlim, 15 dias. Fiquei hospedada na casa de dois CouchSurfings, uma menina e depois um cara. Foi super de Boa, como escaladora fui a alguns ginásios - são incríveis - de escalada e pratiquei yoga em um estúdio (caso queiram dicas a respeito, é só pedir). A cidade, as pessoas, a comida e a cerveja são incríveis, não muito barato, mas há várias opções de comida turca muito acessível, mas claro, cozinhei bastante. Em Berlim você terá muitas opçãos. Bairro imperdível e boemio é Kreuzberg, lá,…
Última resposta por lourencobj, -
europa inverno 2013--19 dias (Fussen/Salzburg/Viena/Budapest/Cracovia/Praga) Completo com fotos 1 2 3 4 5
por fematarucco- 46 respostas
- 28.8k visualizações
Olá!!! Depois de muito tempo sonhando em conhecer a Europa, finalmente pude realizar esse sonho e venho aqui hoje para contar como foi, e espero que o meu relato ajude alguém e possa servir como uma retribuição por tudo que me ajudaram aqui, desde usuários que respondiam minhas dúvidas aos demais que colocavam dicas e fizeram relatos de suas viagens. De início, a idéia era conhecer Rep. Checa e Itália, mas devido a circunstâncias urgentes, a pessoa com quem iria viajar acabou desistindo da viagem e optei por mudar o roteiro bem em cima da hora (faltando 3 semanas +- ) me baseando em um rascunho que havia feito antes de escolher o outro roteiro, pois como já tinh…
Última resposta por Simonealeluia, -
Férias Março de 2015. Após retornarmos de nossas férias em Fevereiro de 2013, 19 dias entre França e Itália, começamos a planejar nossas próximas férias que viria a acontecer em março de 2015. Relato das férias 2013: italia-e-franca-fevereiro-2013-t79835.html Posso dizer que quase tudo aconteceu conforme planejamos, penso que 90% de tudo ocorreram como o planejado. Fui ciente de que algum imprevisto poderia acontecer em uma viagem um pouco longa entre 5 países e 12 cidades. Pois bem! Ficamos 30 dias entre Alemanha, Áustria, Polônia, República Tcheca e Países Baixos (Holanda). Começamos pela Alemanha em Munique 4 dias com um dia para Füssen e uma manha para co…
Última resposta por Guilherme Zanutin, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Liechtenstein é minúsculo principado, com mais ou menos 160 km quadrados, cujo sistema de poder é monarquia constitucionalista (ou seja, eles tem uma família real, mas a mesma não tem poderes na prática – parecido com o Reino Unido). Por ser um país tão pequeno encravado numa região tão histórica, achamos que o país seria uma verdadeira volta ao tempo medieval. Ledo engano: o país é moderníssimo – frustrantemente moderno eu diria. O Franco Suíço é a moeda oficial, mas o euro é aceito normalmente e com uma cotação muito honesta (mas ao pagar com euro, o troco geralmente é dado em Francos, então atenção para não comprar uma água com uma nota de 100,00 e acabar com 99,00…
Última resposta por camila_fr, -
Lisboa, Roma (natal) e Paris (ano novo) - Dezembro 2015 com fotos e valores 1 2
por Beatriz Bougleux- 18 respostas
- 3.9k visualizações
Oi pessoal. Acabei de voltar da minha primeira viagem para Europa. A viagem foi realizada em família com minha mãe e minha irmã de 15 anos e passamos natal e ano novo viajando. Vou fazer meu relato com base nos gastos de 1 pessoa para facilitar. Meus gastos: Passagem aérea TAP: R$ 3650,00 (com seguro saúde incluído). Trecho: SP – Lisboa / Lisboa – Roma / Paris – Lisboa (escala) / SP Passagem aérea Alitalia: R$ 270,00. Trecho: Roma - Paris Hostel Lisboa: 49,00 euros (4 noites em quarto feminino com 6 camas) Hotel Roma: 116,00 euros (5 noites em quarto triplo com café da manhã incluído) Hotel Paris: 165,00 euros (5 noites em quarto triplo). Valor diário estipulad…
Última resposta por Beatriz Bougleux, -
Europa - o melhor do interior com o melhor das capitais - Alpes Suiços, Londres e Paris - 17 noites 1 2 3
por MarcosPereira- 21 respostas
- 6.3k visualizações
Se fosse para dar um título bem honesto, seria "Europa cara em 15 noites", rs. Foram 17 noites, das quais 7 na Suiça, 7 em Londres, 2 em Paris (já conhecemos em outra viagem) e dois brevíssimos stopovers em Madri, dormindo lá em um deles antes de ir embora. Porém, num misto de estratégia de marketing com fazer justiça a esses belos lugares, também acho verdadeiro dizer que ambos são uma excelente representação do que a Europa pode oferecer de melhor na modernidade e agito das capitais e na beleza, calma e tradição do interior. Vamos ao planejamento. [t3]Planejamento:[/t3] [mostrar-esconder]Dessa vez viajei não só com minha esposa, mas com minha mãe também. Eu…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Steve McQueen, ator americano, no filme (adivinhem!) Le Mans disse: “when you’re racing, it’s life, anything that happens before or after is just waiting.” Tomo a liberdade de adaptar levemente sua frase e dizer "LE MANS, it's life, anything that happens before or after is just waiting.” Há poucas coisas que uma pessoa pode fazer tão cansativas quanto assistir a uma corrida de 24 horas. Há chuva, frio, escuro, você não come direito, obviamente não dorme direito... É uma maluquice, de verdade. Então, porque? Talvez por isso... Apesar de todo o cansaço, todas as dificuldades, todo o sono perdido ainda assim é fantástico, incrível, sensacional. Achei uma p…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Minha viagem foi no período de 08/05/2013 até 24/05/2013, comprei uma passagem em uma promoção da KLM, onde paguei ida e volta São Paulo x Roma R$1.800,00, com vôo operado pela Alitalia. Após a compra da passagem, foi só dedinir o roteiro, pois já sabia que a viagem iniciaria por Roma e por lá também teria de finalizar. Após 3 dias da compra das passagens, já tive um imprevisto, eu iria para a casa de um amigo meu em Londres, porém no período que eu estariana Europa, ele estaria viajando a trabalho para uma outra localidade. Então decidi tirar Londres do Roteiro e fechei assim o mesmo:(OBS, com excessão do hostel de Barcelona que fiz a reserva diretamente no site do…
Última resposta por cleitonlc, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Farei um resumo da viagem de duas semanas à Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Luxemburgo, Paris e Londres. Para não ficar chato e em razão dos inúmeros outros relatos aqui no Mochileiros, vou tentar passar minhas impressões e os pontos que achei relevantes. O tempo foi curto para a quantidade de cidades, mas é o que normalmente temos: muita vontade de conhecer os lugares e pouco tempo/dindin. O tempo para cada cidade depende de você: veja o seu interesse e defina os dias, podendo ficar de 1 dia a 1 ano. Cada um possui os seus interesses e estilos de viagem, então não fique triste se não tiver tempo suficiente para ver tudo. A média nesta viagem foi de 3 dias para Paris, L…
Última resposta por josé.maria, -
- 23 respostas
- 5.4k visualizações
Estou começando uma nova viagem por estes países e dentro do possível vou postar on line o que vai acontecendo. Saí do Rio de Janeiro para uma maratona aérea Rio-Houston-Chicago-Frankfurt-Budapeste. Até Frankfurt com a United e Frankfurt Budapeste com a Lufthansa. Isto para fazer uma economia e no retorno poder passer 3 dias em NY antes de voltar ao Brasil. Foram aproximadamente 32 horas no total, mas achei até que chegaria mais cansado em Budapeste. Fiz uma reserve de 3 noites no EasyHotel Octagon. Minusculo, mas por 36 euros por dia não se podia esperar muito mais que isso. Dentro da minha filosofia de usar transporte públicos, comprei no Aeroporto de Budapeste um p…
Última resposta por KekaMC, -
- 10 respostas
- 6.8k visualizações
Caros, estou devendo este relato faz tempo, mas a correria do trampo + preguiça me fizeram adiar quase dois anos... isso mesmo, essa viagem rolou em abril de 2011. Eu e minha turma de futebol resolvemos ir para a Europa dar uma aloprada... fomos em 07 no total... Bagunça das boas! Todos compramos as passagens com antecedencia (Aéreo pela TAM + Lufthansa no trecho interno), trens pelo leste europeu e hoteis pelo booking... O trecho aéreo ficou em R$ 2.300,00. Os hoteis ficaram em torno de R$ 75,00 por pessoa (apto duplo). Caso alguem queira alguma indicação só me avisar que mando depois nos posts... A nossa ida já foi meio tensa... Um francês embarcou no nosso vôo …
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Uma viagem para conhecer um pouco de tudo na Europa. O ponto de partida foi Genebra, depois Paris (3 dias), Frankfurt (2 dias), Bruxelas (2 dias), Amsterdã (3 dias), Berlim (3 dias), Atenas (3 dias), Rhodes (3 dias), Zakynthos (2 dias) e Lisboa (1 dia). Descontando dias em trânsito. Outubro não é mais época de alta temporada e ainda é possível aproveitar dias mais quentes, pois o inverno ainda não chegou. Bem característico pelas cores, dias chuvosos e friozinho. Deixar a Grécia para o final foi perigoso, pois tudo começa a fechar com o final da temporada. Genebra No aeroporto - depois de pegar a mala e antes de sair no desembarque tem uma máquina com ticket grá…
Última resposta por nmadruga, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Vamos começa com Amsterdam Essa semana foi um pouco difícil, pois perdi um amigo que conheci na viagem para Europa, mochileiro com 23 anos só queria conhecer o mundo assim como eu, então nada mais justo que o próximo post ser sobre o lugar que passamos mais tempo juntos: Amsterdam. Em uma parte da viagem acabei fazendo com um grupo de australianos, com uma agência chamada Contiki (depois faço um post explicando sobre eles) estávamos vindo de Rhine Valley na Alemanha e nossa última parada seria na Holanda. Almocei Burger King pois era o que o meu dinheiro permitia pagar no momento e depois fomos para uma loja que confeccionam Clogs. Para quem não sabe, sã…
Última resposta por dani.peredelski, -
Eurotrip/Into the Wild - Lisboa, Amsterdã, Berlim, Budapeste, Viena, Praga, Kutna Hora, Dubrovnik, Kotor, Budva, Split e Hvar (junho/2014) 1 2
por renatohimself- 14 respostas
- 5.7k visualizações
Olá amigos! Esse relato é uma viagem que fiz recentemente a Europa e para mim ela foi um sucesso. Agradeço muito a toda ajuda e informação que consegui no site do mochileiros. E em especial ao colaborador Marcos Pereira, que foi meu guia espiritual. , Recomendo a leitura para quem quer fazer um mochilão rock'n' roll sem perder muito a classe e principalmente a quem quer saber como é a experiência do couchsurfing. Tirando Dubrovnik (por motivos de desencontro e Hvar, que explico depois) todos os lugares fiquei nos sofás e tendo a oportunidade de conhecer e praticar coisas não tão óbvias para turistas. Minha viagem foi de 28 dias, os lugares visitados foram …
Última resposta por renatohimself, -
28 Dias sozinho na Europa - França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália 1 2 3 4 7
por robsonfranzoi- 67 respostas
- 21k visualizações
Bom pessoal, em março e abril eu realizei meu primeiro mochilão. Foi a primeira viagem da minha vida e passei 28 dias sozinho na Europa. Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida!! Contei com a ajuda de muitos membros aqui do Mochileiros e agora vim retribuir contando como foi a minha viagem. Quem acompanhou a montagem do meu roteiro sabe que eu fiz um blog onde eu ia postando sempre que possível um relato sobre o meu dia-a-dia. Foi a maneira que encontrei de dar notícias para a família e amigos. Agora estou revisando os posts do blog e inserindo algumas fotos, coisa que não dava tempo de fazer durante a trip. E vai ser com esse conteúdo que vou relatar m…
Última resposta por Ally Silva 13, -
Viajar é preciso! Seja pra curar uma tristeza, celebrar uma conquista ou simplesmente pra fazer alguma acontecer. Eu decidi ir pra Europa faltando um mês e meio para as minhas férias. Conversando com uma amiga do trabalho (a Vivian), ela falou que estaria indo pra Europa com a Silvia final de abril, e ficou insistindo pra eu ir. Ela mostrou o seu roteiro, bem parecido com um que tinha visto no Viaje na Viagem e tinha me interessado bastante, ainda estava com promoção da Air China (que p#rr@ de companhia é essa? Kkk) para Madri, eu iria passar meu niver em Barcelona, pensei um dia e decidi. Vou com vocês! Partiríamos no dia 30/04, e eu voltaria sozinha no dia 24/05. Pas…
Última resposta por monaik, -
Europa 30 dias Janeiro 2015 (Reveillon Londres + Paris + Amsterdam + Berlim + Praga + Veneza + Roma)
por aline_lopes- 6 respostas
- 3k visualizações
Oie pessoal!! Planejei minha viagem quase 1 ano antes e esse site me ajudou MUITO, não tinha idéia de quantos dias ficar em cada lugar, como me descolar, quanto levar, etc. Então vou deixar aqui algumas dicas pra quem vai p lá e fiquem a vontade p tirar dúvidas. ROTEIRO Saída de São Paulo: 29 dezembro LONDRES - 6 dias PARIS - 5 dias AMSTERDAM - 4 dias BERLIM - 4 dias PRAGA - 4 dias VENEZA - 2 dias ROMA - 5 dias DESLOCAMENTOS Voo Sp-Londres / Roma - Sp : Paguei 3080 na TAM (comprei em junho 2014, em agosto teve uma promoção no site e vi por 2000, depois disso tudo mais caro) LONDRES-PARIS - ônibus Eurolines - 25 libras PARIS - AMSTERDAM - ônibus Euro…
Última resposta por aline_lopes, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Estou programando minha primeira viagem para a Europa e gostaria de visitar as seguintes cidades, nesta ordem durante 30 dias: Rio - Paris: 5 dias (avião) Paris - Amsterdã: 4 dias (trem) Amsterdã - Berlim: 5 dias (trem) Berlim - Roma: 6 dias (avião) Roma - Barcelona: 5 dias (avião) Barcelona - Madrid: 5 dias. (?) Madrid - Rio. (Avião) Gostaria de saber se os meios de transporte que selecionei para pesquisar os trajetos são realmente os mais eficientes. Barcelona - Madrid estou na dúvida de como farei o trajeto. Obrigada, Valeria
Última resposta por valeria123, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Eu fiz essa viagem com meu namorado nas duas últimas semanas de outubro e primeira semana de novembro de 2013. Foram 10 dias na Turquia e 10 dias na Itália. No meu blog (http://viagemcomthatha.wordpress.com/) a viagem está bem detalhada com muitas fotos e dicas. Vou fazer um resumo aqui para ajudar a todos, assim como esse site me ajudou. A decisão de unir esses dois países foi uma questão de interesse: ele queria conhecer a Itália e eu queria ir na Turquia. Divisão justa: metade para um e metade para outro país. Nessa primeira parte, vou relatar os 10 dias dedicados a Turquia. Para referência, na época o câmbio entre Real e Turca Lira era em torno de 1 para 1. …
Última resposta por lailai_ll, -
- 41 respostas
- 8.6k visualizações
Bom pessoal, acredito que será um pouco extenso, mas vamos por partes.. Intercâmbio de 2 meses em Londres + Viagens pela Europa + Viagem para o Egito (total 3 meses) - entre out/13 e jan/14 Aqui vão alguns gastos que podem interessar: Escola em Londres por 2 meses = 1200 pounds Passagem aérea São Paulo-Londres/Roma-São Paulo pela Iberia = 2110 reais Acomodação na zona 2 de Londres = 140 pounds por semana (quarto duplo que eu dividia com um amigo 70 pra cada) Cidades visitadas: Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona, Amsterdam, Berlin, Munique, Stuttgart, Praga, Milão, Roma, Atenas e no Egito: Cairo e Sharm el-Sheikh Meu roteiro foi um pouco diferente, …
Última resposta por Roberto Furutani, -
- 49 respostas
- 7.4k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram e compartilharam suas experiências, elas foram a base do nosso primeiro mochilão na Europa 2014/2015 A viagem foi organizada com meses de antecedência. A passagem aérea de SP a Milão foi comprada em julho pela Alitália, utilizamos o site melhores destinos para pegar as promoções e parcelamos 3833 em 10x para 2 pessoas. Os trens foram pela Trenitalia, Sncf e DB Bahn. O carro locado pela rentalcar.com. Em algumas cidades como Innsbruck e Paris, compramos o card para acesso aos passeios, museus e valeu muito em relação custo beneficio. Gastamos R$ 26.700,00 em tudo, incluindo compras, seguros, até o sorvetinho está …
Última resposta por Cris e Fran, -
- 1 seguidor
- 113 respostas
- 27.6k visualizações
Segue o relato de uma viagem de 17 dias por três países: Espanha (Madrid e adjacências; região da Andaluzia – Sevilha, Granada e alguns pueblos blancos), Holanda (Amsterdã) e França (Paris). Depois de muito mochilar pela América do Sul/Caribe, resolvemos partir para a Europa, numa viagem estilo casal. Ou seja, a idéia era aproveitar mesmo, não economizando principalmente em hotéis. Mas o espírito mochileiro ainda segue presente, então estou estimando por alto que o gasto total para duas pessoas (incluindo tudo: passagem, hotel, alimentação, transportes e gastos diários) tenha sido de R$9.600,00, com alguns souvenirs e sem considerar as compras mais caras (vinhos, terno, r…
Última resposta por Marcelo Lopes, -
Olá pessoal Acabei de chegar de viagem e vou começar meu relato, como muitos aqui não poderia deixar de agradecer a ajuda e espero que este relato ajude a outras pessoas que estão iniciando suas pesquisas, gostaria de agradecer a todos colegas e em especial ao amigo Marcos Pereira, que sempre foi solícito comigo, inclusive seu relato me ajudou muito. Enfim, segue roteiro que fizemos: 18/09 a 04/10 17 itajai/são paulo/madri (voo Ibéria) 18 madri 19 madri 20 madri/paris (voo Air Europa) 21 paris 22 paris 23 paris 24 paris 25 paris 26 paris 27 paris/roma (voo Alitalia) 28 roma 29 roma 30 roma 1 roma/veneza (trem Trenitalia) 2 veneza 3 vene…
Última resposta por rkoerich, -
Barcelona-madrid-marraquexe-fes-lisboa-porto - couchsurfing +airbnb - duas cariocas em 2015
por u2aninha- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Compramos a passagem Rio Barcelona/Porto Rio pela Lufthansa. No final do relato coloquei algumas dicas gerais. DIA 1: Barcelona Chegamos em Barcelona as 19h no terminal 1, depois de uma conexão em Frankfurt super rápida. No terminal 1 tem uma informação ao turista, onde você pode pegar um mapa de graça. Pegamos o ônibus do próprio aeroporto que para o terminal T2B e lá compramos o bilhete do metrô mais trem no guichê. Aliás um dos únicos locais que há um atendente, além das máquinas para comprar. Optamos pelo bilhete T10, 10 euros, que dá direito a 10 viagens e no intervalo de 1:15h o segundo transporte é grátis e duas ou mais pessoas podem usar. Pegamos o trem e…
Última resposta por u2aninha, -
- 27 respostas
- 15.4k visualizações
Oi! O período de 24/05 a 21/06 deste ano foi as minhas férias para estes dois países tão diferentes do Brasil: Grécia e Turquia. Aqui no Mochileiros.com o número de informações sobre estes dois países não é muito grande, de forma que me senti um pouco na obrigação de ajudar de alguma forma as pessoas que também queiram visitar estes lugares. Então, vamos por partes: O roteiro Grécia: Dentre tantas ilhas, escolhi as principais: Santorini e Mykonos. Turquia: Istambul, Éfeso, Pamukkale e a Capadócia (cidade escolhida: Goreme); Li em vários tópicos as recomendações de ficar mais de 5 dias em Istambul mas eu gostaria muito de conhecer a ilha de Milos. Então, em …
Última resposta por MarcosPereira, -
Mochilão na Zoropa - AMSTERDÃ / BERLIM / PRAGA / VIENA / BRATISLAVA / BUDAPESTE / MUNIQUE / BRUXELAS - 30 dias malucos
por André Lao- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Fala pessoal do Mochileiros, certo? Gostaria de dividir com vocês um pouco da viagem que fiz em Janeiro/2015 com três amigos pela Europa. Meu primeiro mochilão, que aguçou ainda mais minha vontade de viajar! Bom, pensei em dividir o relato em algumas partes, pra facilitar tanto a leitura de vocês como a minha cabeça, já que estou escrevendo sete meses após ter voltado de viagem PARTE I: Preparativos PARTE II: Feliz Ano Novo e o gostinho de Amsterdã PARTE III: Berlim: uma São Paulo onde tudo funciona! PARTE IV: Praga, muitos brasileiros e pub crawl PARTE V: Viena, a cidade cinzenta + Bratislava, um pedacinho do Brasil quase nos Balcãs PARTE VI: Bud…
Última resposta por MichaelRocha, -
Escócia, Gales, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Croácia, Montenegro, Bósnia, Islândia, Noruega, Lituânia - 24 dias - 09/15
por Schumacher- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Preparativos Em abril de 2015 começou a preparação para mais um mochilão pela Europa. Com as passagens compradas pela TAM, totalizando pouco mais de 2 mil reais, eu teria 24 dias líquidos para rodar pelo velho continente, num ritmo mais acelerado do que deveria ter sido. Ao longo dos meses seguintes, enquanto planejava minuciosamente o roteiro, fui reservando as hospedagens pelo Hostels, Booking e AirBnb, e os meios de transporte pelo Megabus, Norwegian, Ryanair, Wizzair e ArgusCarHire, afim de minimizar a perda de tempo e problemas durante a viagem em si. No dia 14/8 parti do trabalho para o trem e de lá para os aeroportos, no sentido POA-BSB-GRU, onde qua…
Última resposta por Schumacher, -
Itália (Roma, Florença e Veneza), Grécia (Atenas, Santorini e Miconos) e Portugal (Porto)
por lili_oliveira79- 0 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal! Fiz uma viagem com meu marido pela Europa em maio/2015, que incluiu Itália (Roma, Florença, Pisa e Veneza), Grécia (Atenas, Santorini e Mikonos) e Portugal (Porto). Conseguimos muitas informações úteis aqui, por isso resolvemos contribuir com o nosso relato e ajudar os aventureiros a planejar uma viagem maravilhosa! Para ter uma ideia dos custos usamos o site http://www.numbeo.com/cost-of-living/. Todos os valores citados neste relato referem-se a duas pessoas. No total, gastamos em torno de R$ 20.000,00, considerando a cotação do Euro em R$ 3,40. Para comprar os voos internos, utilizamos o Google Flights (https://www.google.com.br/flights). Para pesquisa…
Última resposta por lili_oliveira79, -
- 37 respostas
- 9.3k visualizações
Fiz meu primeiro mochilão no início de 2013. Alguns fatores particulares me fizeram querer viajar pra experimentar novas experiências. Assim, conheci Uruguai, Argentina e Chile. Imediatamente viciei e fiz outro pela Europa por mais nove países: Holanda, Dinamarca, Alemanha, Rep. Tcheca, Eslováquia, Áustria, Hungria, Eslovênia e Croácia. Hoje, no total, são 20 países. Um deles em especial: Malta. Decidi fazer intercâmbio estudantil por aquela minúscula ilha durante cinco meses. A experiência foi indescritível. Costumo dizer que Malta é o país mais bonito por m². Malta ainda é um destino pouco conhecido do público geral brasileiro. Situado a cerca de 90 km do sul da Sic…
Última resposta por GraziLuzia, -
Lua de mel, 28 dias, outubro 2011 - Lisboa, cidades italianas, Vale do Loire e Estrasburgo 1 2 3 4 9
por MarcosPereira- 1 seguidor
- 81 respostas
- 22.7k visualizações
Faço o relato como forma de agradecer aos membros deste forum e tentar retribuir um pouco do que recebi ao longo de seis meses de pesquisa. Sem dúvida alguma o forum Mochileiros foi a melhor fonte de informação das várias de que eu dispunha. Eu também fiz um blog da viagem, o que me deu um trabalho enorme. O foco dele foi relatar com um pouco mais de fidelidade o dia a dia da viagem e colocar o máximo possível de fotos, como um verdadeiro diário. Deixarei o link na assinatura (por favor, avisem se houver problema) para aqueles que se interessarem por um relato mais rico visualmente. Minha ideia era deixar esse relato o mais objetivo possível, com poucas fotos, mas não…
Última resposta por MarcosPereira,