Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
- 26 respostas
- 9.3k visualizações
Olá mochileiros! Novamente estou aqui para contar como foi a experiência de viajar para a Europa no inverno! Algumas cidades eu repeti na viagem que fiz em Ago/15, mas vou dizer, é diferente. Inicialmente programei fazer essa trip com um amigo alemão. Tudo certo até uma semana antes do embarque quando ele me avisou que estaria a trabalho, acreditem, no Brasil! Pense no desespero da pessoa em cancelar as reservas feitas e reservar tudo de novo, especialmente os meios de transporte porque a ideia era ir de carro. Ainda bem que deu tudo certo! O roteiro ficou assim: 29/12/15 Curitiba > Munique 30/12/15 Munique 31/12/15 Munique 01/01/16 Munique > Salzburg …
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, estou indo em agosto para europa, inicialmente de 4 a 8 em Bruxelas, 9 a 14 em Ibiza, 14 a 18 em Barcelona e 19, 20 ainda não decidi o que fazer, pois dia 21 volto par ao Brasil. Estou indo sozinho par essa viagem, quem tiver indo na mesma época para algum desses lugares seria legal ter a companhia. Ja reservei hostel em Ibiza e as passgens de Bruxelas - Ibiza - barcelona ja estão compradas...quem animar ai manda mensagens.... um abraço!
Última resposta por Rafa Maia, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Faaaala rapaziada! Daqui a apenas alguns dias estarei em terras europeias e resolvi fazer esse relato para ajudar os senhores/senhoritas em seus planejamentos para futuras viagens e também ter a opinião e ajuda de vocês. Começarei com o meu planejamento e após a viagem irei relatar dia a dia aqui para vocês. Espero que esteja contribuindo com algo! Bom, irei viajar com mais 3 amigos, fazendo um mochilão por 6 cidades em 22 dias. Sairei do Rio de Janeiro no dia 26 de Julho e retornarei no dia 17 de Agosto. ROTEIRO (nessa ordem): BARCELONA - 4 DIAS AMSTERDÃ - 3 DIAS BERLIM - 4 DIAS PRAGA - 3 DIAS BUDAPESTE - 6 DIAS (Pra quê tanto tempo? Tudo isso por…
Última resposta por JBAT, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Nos últimos cinco anos, proporcionei a minha família viagens deliciosas em vários destinos no Brasil e na América do Sul, era chegada a hora de fazer uma viagem internacional, cogitamos uma passagem novamente pelos EUA, mas minha fascinação pelo velho continente me fez pensar em fazer uma aventura ainda maior. Foi assim que nasceu a TRIP FAMILIA MARQUES RUMO A EUROPA 2015. Começo contando nossa história em um pequeno resumo sobre a TRIP e posteriormente farei todos os relatos sobre cada etapa. Período: 17 de dezembro à 08 de Janeiro de 2016. Começamos nossa TRIP por Roma (com escala em Paris ) depois de um atribulado embarque no Rio de Janeiro …
Última resposta por Carlos Joao Marques, -
- 73 respostas
- 27.9k visualizações
Queridos amigos, no intuito de retribuir toda a ajuda que o fórum já me proporcionou, resolvi criar este tópico. Espero que possa ser de alguma utilidade para futuros viajantes. Essa é minha primeira postagem, sou mais de apenas ler, mas me sinto em débito, rsrs. Em primeiro lugar, esclareço que este relato começa após uma travessia marítima, feita no cruzeiro MSC MAGNÍFICA, que partiu de Santos no dia 28/03/13. Não vou detalhar essa parte da viagem pois não é o objetivo do tópico criado mas se alguém se interessar, por favor, manifeste-se que o farei de bom grado. Desembarcamos em Amsterdam no dia 14/04/13 e fizemos o seguinte roteiro a partir desse dia: …
Última resposta por victorsanb, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
No ano de 2014 fiz um Eurotrip de 31 dias, mas somente hoje venho aqui relatar pois vim procurar companhia para meu eurotrip de 2017 e vi que muita gente tem dúvidas e acho que posso ajudar. Então vamos lá... Quando fiz meu eurotrip, eu era estudante e sustentado pelos meus pais, logo, economizava bastante para sobrar dinheiro para fazer compras rsrsrs... Como meus pais bancavam minha viagem, eles não permitiam que eu ficasse em hostel, albergue ou algo do tipo, mas eu não me importaria em ficar, porém o que muitos não sabem é que as vezes hostel fica quase o mesmo preço de hotel, e como eu gosto de descansar bastante, tomar banho tranquilo tranquilo, me arrumar tranqui…
Última resposta por J0SI88, -
Eurotrip-Alemanha(Munique/Colônia),Polonia(Cracóvia, Aushwitz), Inglaterra(Londres),Holanda(Amsterdã), Belgica(Brugges)
por cleitonlc- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Como sempre pego as dicas de viagens aqui no Mochileiros, nada mais justo, do que deixar o meu relato aqui, para contribuir com outros viajantes, que pretendem desbravar o mundo!!!! Em 2014, resolvi fazer a minha segunda Eurotrip, a primeira foi em 2013, conforme relato: roma-berlin-barcelona-lisboa-de-08-05-2013-a-24-05-2013-primeira-eurotrip-t83051.html O inicio foi a compra das passagens, pela Air France conforme abaixo. Após a compra das passagens, foi definir o roteiro, comprar passagens para mudar de local, e reserva das hopedagens. 29/04 a 03/05 - Munique (me hospedei no Wombats City Hostel) 03/05 a 05/05 - Colônia ( me hospedei no Pathpoint Cologne - Bac…
Última resposta por gabrielamarassa, -
Bom galera, fiz duas viagens pra Europa e utilizei muito as dicas que encontrei aqui, o mínimo que queria fazer, era retribuir de alguma maneira. Comecei um relato sobre a primeira viagem mas por conta de tempo, não consegui terminar... então vou fazer diferente Vou postar dicas breves sobre cada uma das cidades que conheci, ai qualquer informação que eu possa ajudar, é só irem perguntando... Minha primeira viagem foi em Dez/14, no inverno (Paris, Mont St.Michel, St.Malo, Gent, Bruges, Bruxelas, Colônia e Amsterdam) A segunda, em Jul/15, verãozão (Barcelona, Roma, Zakynthos, Atenas, Santorini, Selçuk, Pamukkale, Goreme, Istambul, Salzburg, Hallstatt, Muniq…
Última resposta por LuizGatti, -
- 101 respostas
- 20.1k visualizações
Planejamento Meu planejamento começou com 5 meses de antecedência, quando descobri que teria bastante tempo de férias. Decidi, então, que faria uma viagem longa, pois oportunidades como essa são raras. Minha intenção era ir pro sudeste da Ásia, mas devido a alguns contratempos optei pela Europa. Como não é fácil conseguir pessoas para uma viagem longa nessa época do ano, acabei indo sozinho mesmo. Decisão feita, era hora de escolher os locais. Queria muito conhecer Praga, Viena e Budapeste, e sabia que iria para essas três de qualquer jeito. O restante do roteiro foi formulado pensando na logística e vontade de conhecer, e ficou assim: 10/08 - Voo Florianópoli…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 9.3k visualizações
Boa noite a todos! Alguns daqui já me conhecem, realizei um mochilão de 70 dias de baixo-custo pela America do Sul em 2015 e postei tudinho aqui. Aos que não me conhecem, segue o blog daquela incrível experiência que incluiu Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru: http://www.umaviagemlouca.blogspot.com Foi uma experiência incrível, claro! E isso me atiçou a curiosidade de desbravar mais deste mundão que a gente vive. Depois de um 2016 sem nenhuma grande viagem, 2017 começa já com uma aventura sem precedentes para a minha pessoa: viajar pelo "Velho Continente" sozinho por 17 dias com um orçamento low-cost e muita sede de conhecer novos lugares. Foi de 01…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Ano passado, mais precisamente no final de agosto, realizei a viagem dos meus sonhos para alguns países que eu tinha vontade de conhecer ou que queria muito voltar, como foi o caso de Portugal e Itália. O ponto G da viagem, era a Grécia. Amooo viajar e como tenho um ritmo frenético de dois trabalhos, decidi que era a hora de fazer isso por mim. Então, passei meses programando o que eu queria dessa viagem, o estilo, quantos dias, o que daria pra fazer, etc. Pesquisei muito aqui no Mochileiros.com, vi muitos relatos e vídeos, pesquisei valores e segue o resumo das informações da viagem: en
Última resposta por Tayrane, -
Eurotrip EM VÍDEO!! - Sozinho 23 dias - Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã e Berlim! JUN 2015 1 2 3
por luan.dv- 24 respostas
- 6.4k visualizações
Faala galera mochileira!! Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas grandes dicas que recebi de todos vocês antes de fazer a minha tão sonhada primeira viagem!! e isso me ajudou e MUITO a tomar a decisão de viajar mesmo sem companhia, caso alguém esteja na dúvida se deve ou não viajar sozinho... Para a Europa eu achei super tranquilo (não sei em relação a outros destinos), conheci muita gente bacana em todos os hostels que estive e que acabaram se tornando verdadeiros amigos. Acredito que viajar sozinho foi uma ótima escolha no momento em que eu estava vivendo e me ajudou a entender que eu era muito capaz de viajar e me virar sozinho longe de casa e aumentou …
Última resposta por luan.dv, -
- 21 respostas
- 6.8k visualizações
Em abril deste ano peguei uma promoção da TAM daquelas que não dá para perder e emiti a passagem para Frankfurt saindo de Floripa por R$ 1280,00 + taxas (ida e volta). Comprei todos os trechos de trem diretamente no site da D-Bahn e reservei os albergues e hoteis no site do booking.com. Viajei com 750 euros (8 dias na alemanha e austria) e 200 libras (dois dias e meio em Londres). Como não queria perder muito tempo por causa da viagem ser curta, me joguei direto para Berlin assim que cheguei em Frankfurt. Já tinha a passagem de trem comprada com uma janela de 1 hora e meia após a chegada do meu voo lá. Foi apertado mas consegui pegar o trem a tempo. Levou em torn…
Última resposta por EstacioECL, -
- 9 respostas
- 6.8k visualizações
Pra quem não sabe, essas regiões ficam na Alemanha, Áustria e Itália respectivamente. Todas as três fazem fronteira uma com a outra. Portanto, são de facil acesso, principalmente se vc estiver de carro. Que foi o nosso caso. Eu e meu marido alugamos um carro na Alemanha e cruzamos os três países. Dica: Alugue o carro aqui no Brasil. Se vc alugar por lá, vai ter que pagar o IOF do cartão de crédito. Essa viagem já estava planejada há um ano atrás, e para mim, é um prazer poder pesquisar e planejar todas as nossas viagens nos mínimos detalhes. É quase como um hobby pra mim. Pra nós, o importante numa viagem não são as grandes metrópoles, mas o interior dos países …
Última resposta por Mariana Rezende, -
Olá viajantes! Com a desvalorização do real frente ao dólar, libra e euro, fazer uma longa viagem pela Europa, a famosa Europtrip, exige muita pesquisa e planejamento para que se possa aproveitar ao máximo da forma mais econômica. Muita gente acha que isso é impossível, mas te garanto que não! Nesse post vou mostrar como é possível economizar em sua viagem pela Europa sem abrir mão de conforto e de nenhuma das atrações do velho continente. Minha viagem pela Europa durou 60 dias e visitei os seguinte países: Inglaterra, País de Gales, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria, Itália e Espanha. Foram 12 países e cerca de 20 cid…
Última resposta por rpn, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Você adora viajar? Você quer conhecer lugares e culturas novas? Você se sente como um cidadão do mundo? Aqui é seu lugar! Viajar é uma delícia e cada viagem é uma oportunidade única para se conhecer melhor e conseguir responder suas próprias perguntas. Viajar sempre foi minha paixão e, apesar de estar morrendo de medo, eu em 2015 eu coloquei uma mochila na minhas costas e fui conhecer a Europa. Sim, meu primeiro mochilão foi para Europa, e a oportunidade surgiu depois de ter ganhado do IED (Instituto Europeu de Design) um curso de verão em Barcelona. Na época eu fazia pós graduação lá e eles convidaram os alunos para esse curso sobre Future Thinking. Eu só pen…
Última resposta por RhayanneM, -
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
Roteiro 30 dias - 11 Países Europa Brasil ---- > Milão ->Budapeste->Bratislava->Viena->Cracóvia/auschwitz->Praga->Berlim->Estocomo->Amsterdã->Londres->Paris ----->Brasil Esse é um roteiro para quem quer ver o máximo possível em pouco tempo e gastando pouco Nesse post vou colocar a logística de transporte entre os países e cidades e os prós e contras de uma viagem tão rápida, em outros posts contarei um pouco sobre cada cidade. Brasil -> Milão - 2 dias A viagem começa pegando um voo de GRU pra milão, com conexão em paris. Comprei através da KLM, que junto com Air France, Air Italia e outras formam uma grande compa…
Última resposta por felizzz, -
Islândia com Aurora Boreal, Highlands Escocesas, Edimburgo, Londres, Bath e Paris em 15 dias, com muitas fotos. 1 2
por diogotmr- 11 respostas
- 6.9k visualizações
Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou aqui para relatar minha última viagem, realizada a pouco mais de um mês. Num período de 15 dias, estive desbravando o Reino Unido, em especial a Escócia, e a pequena e maravilhosa Islândia, junto com minha namorada. Começando por Londres, deu tempo de fazer um bate-e-volta em Paris, antes de seguirmos viagem rumo à Escócia. Depois daquela parada obrigatória em Edimburgo, partimos de carro numa viagem de 3 dias pela Highlands, passando pela Isle of Skye, com direito a lindas paisagens e castelos (além de muita chuva!). Depois pegamos um voo em Glasgow rumo à Reykjavik (capital da Islândia), de onde partimos em mais uma viagem de …
Última resposta por renatoborchesjunior23, -
Oi gente! Em julho eu e uma amiga fizemos viagem pra Europa. Mas ao invés de escolher lugares "comuns", queríamos lugares de festa, então o roteiro foi Espanha, Croácia e Grécia. Na hora de montar a parte da Croácia, fui tudo meio às cegas, já que não tem muitas informações na internet sobre esse país, então vou colocar aqui o roteiro e relato de como foi a Croácia: Pra começar, de todos lugares que conheço, paisagens ja vistas e festas, a CROÁCIA É O PARAÍSO! As paisagens mais lindas, pessoas super simpáticas, água mais cristalina, e melhores festas com certeza! Bom o roteiro foi: 2 noites em Hvar, 4 noites em Novalja, 1 noite em Split Pegamos o voo para S…
Última resposta por Gibelini, -
Pessoal, Sinto-me obrigado a vir aqui no mochileiros.com dar a minha retribuição a este site que tanto me ajudou. É tanto uma honra quanto uma obrigação. Primeiro vamos aos dados técnicos e depois vou postando os relatos aos poucos. AMSTERDAM - 11 a 13/07 (Ônibus noturno do dia 13 pro 14) BERLIN - 14 a 17/07 PARIS - 17 a 21/07 NICE - 21 a 23/07 GENOVA - 23/07 TORINO - 23 a 26/07 MILÃO - 26 a 27/07 -VERTEMATE CON MINOPRIO (Out let da Armani), LAGO DI COMO, BELLAGIO RIVA DEL GARDA (Lago di Garda) - 27 a 29/07 VENEZA - 29 a 31/07 FLORENÇA - 31 a 04/08 - PISA, LUCA, SAN GIMIGNANO, SIENA ROMA - 04 a 09/08 - CASTEL GANDOLFO (Ver o Papa) …
Última resposta por Mandika, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estamos em viagem pela Europa em um roteiro de cerca de 20 dias onde passsamos já por Itália e Suíça e estamos a caminho da França. Em nosso roteiro na Itália, fomos primeiro a Roma e depois alugamos um carro para ir a Florença. Deixamos o carro em um estacionamento, enquanto nos hospedamos no hotel e depois seguimos viagem em direção à Veneza onde devolveríamos o carro. No caminho, decidimos passar em Pisa para conhecer a torre. Chegando na cidade, seguimos as placas de estacionamento oficial da torre com identificação por toda a cidade. Paramos nosso carro - grande diga-se de passagem (uma Fiat Scudo) neste estacionamento. Haviam indicações de gravação por câmeras de s…
Última resposta por janes87, -
RELATO: PORTUGAL E ESPANHA MARAVILHA!! *Com airbnb *Com inverno *Com criança 1 2 3 4 6
por Juliana Champi- 1 seguidor
- 58 respostas
- 27.1k visualizações
Olá a todos! Acabo de voltar de uma viagem fantástica e quero compartilhar com vcs as dicas e histórias como retribuição a toda ajuda que tive! O sucesso da viagem se deve em partes a este fórum! Agradeço de forma especial a todos que opinaram no meu tópico do roteiro (Adriano, psemple, juliad, "UmOlharViajante”, etc) e a todos que compartilham seus relatos! Obrigada! Pode ser que fique um pouco extenso, pois vou tentar incluir informações que tive dificuldade em achar ou que auxiliem os marinheiros de primeira viagem, e tb pq eu falo muito! Então Borá Lá! PLANEJAMENTO 1. Data e roteiro Foi em fevereiro de 2014 que a ideia de ir a Portugal se…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, Só passando para compartilhar minhas últimas ferias. Já tinha um tempinho que eu e minhas amigas estávamos pensando em fazer um passeio mais ousado, e ousado eu digo caro mesmo. Já tinhamos alguns locais em mente, mas a vontade de ir para o Reino Unido era mais forte. Logo começamos a fazer as pesquisas de datas e preços. Em resumo, só para vocês terem um noção do que foi a viagem: 11 dias , separados em: 5 dias Londres / 3 dias Edimburgo / 2 dias Dublin Passagem internacional pela KLM - R$ 3.000,00 Passagens internas - R$ 600,00 Hospedagem - R$ 1.500,00 Alimentação - R$ 1.000,00 Passeios e goods- R$ 1.300,00 Comprei a libra na cotação de 1 libra…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 7.1k visualizações
Minha jornada iniciou após uma semana de negócios, partindo de Porto Alegre até a Índia no dia 14 de Janeiro e encerrando no final da semana (20-Fev) e assim, lentamente fui trocando o ritmo agitado de trabalho para um pouco de tranquilidade e diversão. Vamos lá! 20-Jan: Na noite de sexta feira visitei alguns Pubs interessantes, Vapor (Indiranagar, 773) onde gastei Rs 155 por uma cerveja 330ml (própria) e Rs 195 por um suco (Caso queira economizar já sabe) e o famoso Toit, lugar excelente com cerveja de 500ml por Rs 250. 21-Jan: Passeio pelas redondezas do hotel até o Shiva’s Statue (Rs 100), lugar interessante onde além da impressionante estátua possui u…
Última resposta por Alex Todeschini, -
- 4 respostas
- 11.8k visualizações
Aos meus 31 anos consegui dar de presente para minha mãe uma viagem. Iriamos realizar um sonho dela, conhecer a Itália e a Terra Santa. Para mim foi uma ótima oportunidade já que viajar nunca é demais. Conhecer um pedaço do Oriente Médio, rever Roma e outras cidades europeias, além de passar 12 dias com ela depois de quase 10 anos afastados do convívio diário ao qual força maior nos impôs. Começamos os preparativos da viagem em julho de 2016. Juntar dinheiro aqui, cortar gastos acolá... parcelamentos, pesquisa de passagens e hospedagens, roteiro, melhor caminho, etc. tudo o que fosse necessário para dar conta da grande aventura. Era a primeira vez que viajaríamos. A pri…
Última resposta por monique.santiago, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, tudo certo? Estou viajando pelo mundo a 8 meses, e para ajudar nos custos/economizar, trabalho em hostels de vez em quando. Minha primeira experiência com isso foi em Ulcinj, Montenegro. Confiram: Uma das maneiras de gastar menos e viajar por mais tempo é trabalhando em hostels em troca de hospedagem e comida. Estive tentando conseguir algo assim desde o início da viagem, e no começo de abril eu consegui! Existem vários sites onde os hostels oferecem as vagas, mas eu fiquei sabendo dessa através de mochileiros que conheci durante a viagem. Eles estiveram no hostel e depois me falaram da vaga, entrei em contato diretamente com o hostel e acertamos …
Última resposta por antoniomdajr, -
- 11 respostas
- 5.8k visualizações
Escolha de malta Devido a escassez de informações de intercambio no Mochileiros, resolvi fazer esse relato do intercambio que fiz na ilha de Malta após fazer o caminho de Santiago. Escolhi Malta por diversos fatores, primeiro o custo bem em conta em relação à Inglaterra, segundo por ter boas referencias de pessoas que foram estudar inglês por lá. Também levei em conta a temperatura amena no inverno e claro por ser também um paraíso no Mediterrâneo. Como sou mergulhador, fui também com essa intenção e super recomendo a pratica do mergulho em qualquer época em Malta. Escolha da escola: Uma das tarefas mais difíceis é a escolha da escola, optei por preço bom e qua…
Última resposta por Homero Carmona, -
E aí galera Mochileira, tudo bem? Eu e minha esposa fizemos agora em Agosto uma ótima viagem começando por Londres e depois seguindo de carro desde de Bruxelas para a região da Normandia e Bretanha, nas cidades de Rouen, passando por alguns pontos das praias do dia D, Saint Malo, Monte Saint Michel, e depois indo até a região central da França. Utilizamos Tours como base para conhecer os castelos do Vale do Loire. Seguindo a viagem de carro, fomos até a região que faz fronteira com a Suíça, passando por Annecy e Chamonix. De lá seguimos para Suiça, nas cidades de Zermatt e Interlaken, porém alguns passeios foram prejudicados pelo tempo chuvoso. Continuando o passeio …
Última resposta por ffabioh, -
Pessoal, Vou detalhar o roteiro da minha última viagem, mas vou fazê-lo em partes por questão de tempo. A viagem começou com a ida para Milão, de onde sairíamos com o carro que aluguamos, mas encima da hora descobri que não poderia entrar com ele na Hungria e tive que ir para Munique. Cheguemos (eu e minha espôsa) tarde da noite em Munique, dia 23/08/08, mais não tivemos problemas pois ainda tinha metrô - 9 euros até o centro (p/p). No dia seguinte começamos nossa caminhada pela principal rua, do ponto de vista turístico, a Neuhaser strasse. Nesta região estão os principais prédios históricos e o visual é incrível. Começamos comendo pão com salsicha no meio da ru…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 11 respostas
- 15.3k visualizações
Fala galera do Mochileiros! Fizemos (eu e o maridão) uma rápida viagem ao sul da França, aproveitando o feriado do dia 1 de maio. A Côte d'Azur é linda demais e merece uma visita mais demorada... Bom, partimos no sábado de Paris a Nice (onde montamos nossa base) de Airfrance, cerca de 200 euros por cabeça, ida e volta. Acredito que dá para conseguir preços melhores, comprando com mais antecedência. Vôo tranquilo, 1h10min aproximadamente. Serviço de bordo ok. Aeroporto de Nice muito bom e movimentado (segundo maior da frança, depois de Paris). De lá seguimos de shuttle (onibus) até o centro de Nice, onde ficamos hospedados (Hotel IBIS Nice centre Notre-Dame). O…
Última resposta por Eduardo E. A.,