Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 22.6k visualizações
Bom pessoal, fiz este mochilão em setembro deste ano, e foram 20 dias de pura emoção! Foi minha primeira viagem internacional e como a maioria de todos aqui, peguei muitas dicas neste site então nada mais justo do que compartilhar as minhas! Assim que decidi fazer este mochilão, comecei a pesquisar bastante sobre os locais e montei o seguinte roteiro: Então a ideia principal do Roteiro era conhecer a Turquia, principalmente os pontos turísticos do interior como a Capadócia e Pamukkale! Como era bem perto da Grécia aproveitei para conhecer Atenas, Delfi e as 2 famosas ilhas gregas Mykonos e Santorini! E como não existe vôos diretos para Atenas, optei por fazer u…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de GOREME/CAPADÓCIA. LEGENDA USD - Dólar Americano EUR - Euro BRL - Real Brasileiro TRY - Lira Turca Goreme é uma linda e simpática cidade localizada na região da Capadócia, Turquia. Muito viajantes usam essa cidade como ponto de apoio para realizar seus passeios na região. A cidade possui uma boa infra estrutura: vasta rede de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, casas de câmbio e agências …
Última resposta por anselmoportes, -
- 7 respostas
- 13.7k visualizações
olá pessoal! bem, amanhã faz um mês que eu voltei de viagem, é incrível como o tempo passa rápido e ao mesmo tempo parece que faz tanto tempo! mas tenho algumas informações fresquinhas na cabeça que gostaria de compartilhar com vocês, futuros viajantes para essas terras tão lindas e especiais! pra mim foi muuuito importante várias dicas que peguei aqui no mochileiros, e espero com esse breve relato ajudar também alguns de vcs. começo meu relato dizendo que essa foi a minha primeira viagem pra europa, e também a minha primeira viagem sozinha. então espero ajudar algumas mochileiras solitárias especialmente, já que quando nós mulheres viajamos sozinhas algumas questõ…
Última resposta por Karlaamado, -
- 13 respostas
- 12.4k visualizações
Ae galera, aqui vai meu primeiro relato de viagem, um pouco atrasado, então tentarei descrever o máximo de detalhes que lembrar. Sempre quis fazer uma baita viagem, mas como não tinha dinheiro, comecei a trabalhar e ganhava um salario minimo, e depois de 1 ano e meio juntando e sendo efetivado no trabalho, consegui guardar dinheiro pra lá de suficiente pra passar 28 DIAS no velho continente. Escolhi Itália e Portugal como destinos. Voei de Alitalia, excelente, comprei as passagens pela CVC (um tremendo erro) em Fevereiro de 2016, paguei R$ 2400,00 (taxas inclusas) em 10 parcelas, porém devido a um erro da CVC só tive a confirmação do bilhete em Maio, depois de inúme…
Última resposta por André Luiz Vital, -
- 53 respostas
- 20.9k visualizações
Olá galera, esse será meu primeiro relato aqui. O fórum dos Mochileiros sempre foi muito importante para organizar minhas viagens, e nessa última mais ainda. Pretendo, aos poucos, relatar aqui dia a dia nossa viagem com os vários causos. Viajei com minha esposa, temos 32 anos e casados há praticamente 4 anos e sem filhos. Nossa prioridade era conhecer os principais pontos turísticos da região visitada. Gostamos muito de paisagens, arquitetura e não demos muita ênfase em visitas a museus. Nossas refeições na maioria das vezes foram pães e frios comprados nos supermercados. Nossa exigência era que os hotéis fossem novos, limpos e com banheiro privativo. Na prime…
Última resposta por msmoreno69, -
Olá pessoal do Mochileiros.com. Sempre que viajo, consigo dicas valiosas por aqui. Por isso, gostaria de retribuir e contar um pouco do roteiro que fiz no ano passado no Velho Mundo. Nesse post vou fazer um breve relato com os preços e as principais atrações de cada lugar. A vontade é postar várias fotos, mas não quero deixar o post mais gigante do que ele já está. Caso vocês queiram ver mais fotos ou entenderem mais a fundo os lugares que passei, vocês podem acessar o blog http://ontheroadwithmike.wordpress.com/. Também estou completamente a disposição para tirar qualquer dúvida! Explicação do roteiro: No ano passado, eu recebi um convite para participar …
Última resposta por mikecerqueira, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Eu e meu namorado estamos viajando há pouco mais de 6 meses agora pela Europa e Reino Unido com pouca grana e queria compartilhar a maneira que encontramos de realizar esse sonho, pra que mais gente possa ter essa experiência foda, que muda a vida pra sempre 💛✨ “Pera aí, vocês tão viajando há mais de 6 meses pela europa e reino unido, lugares conhecidamente hiper caros, da onde vocês tiram dinheiro? vocês têm cidadania europeia pra trabalhar e poder ficar tanto tempo?” Não, a gente só tem passaporte brasileiro e não temos permissão para trabalhar e fazer uma grana enquanto estamos viajando (infelizmente). Conseguimos viajar por tanto tempo porque primeiro, claro, jun…
Última resposta por isa_iannace, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de t…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala mochileiros, aqui ta o video da minha trip pra Budapest. As imagens falam por si próprias pq essa cidade é tão incrível! Se passarem pelo leste europeu, não deixem de visitar
Última resposta por patricknv, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Em Agosto de 2018 durante uma viagem que tive como base Amsterdam, conheci um dos destinos que compunha me lista de países para conhecer: Noruega! Como durante minhas pesquisas para a viagem encontrei poucas informações sobre o país, resolvi criar este tópico com algumas informações que podem ser úteis sobre o país. Eu estava sentindo desde quando decidi por Noruega que essa viagem deveria ser feita de carro. Não poderia ter feito escolha melhor. Quando pesquisei valores de aluguel de carro na Noruega, de cara já levei um susto daqueles. Como estava viajando com um amigo, os custos seriam divididos por 2. Fiz todas as simulações possíveis, indo de Amsterda…
Última resposta por Ro St, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de t…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Última resposta por RodrigoDigão, -
ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d) 1 2
por Junior F. Costa- 10 respostas
- 2.9k visualizações
ROTEIRO 27 DIAS: PARIS (15d) - BRUXELAS (2d) – VENEZA (2d) – BOLOGNA (2d) – FLORENÇA (2d) – ROMA (2d) – BARCELONA (2d) Para este roteiro, tirando minha estadia previa de 9 dias em Paris, dá pra fazer o roteiro da cidade em 7 dias de boa. Viagem nesta época (junho-julho) coincide como verão europeu, 40 graus de calor e com pôr do sol Às 21 hs!! Ótimo pra curtir, pra se matar de andar e suar. Mas a Europa vale cada momento.... Hospedagem Fiz a maioria das reservas belo airbnb – casas de família com opção de quarto ou aps inteiros muito vantajoso, os de paris são bem compactos, mas tudo bonito e funcional, o mais importante acessível a tudo, metro, mercad…
Última resposta por Hellen Chaves, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafes e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafes e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de toda viagem, …
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Saint-Jean-Pied-de-Port SJPP – SANTIAGO DE COMPOSTELA Caminho Francês 07/09/2014 – 07/10/2014 1 2
por KIRL- 18 respostas
- 20.3k visualizações
Decidi fazer o caminho muitos anos atrás quando li uma matéria sobre o assunto. No entanto, a oportunidade veio em agosto de 2014 quando eu tinha finalizado uma pós graduação e não estava trabalhando. Entre comprar as passagens para a Espanha e iniciar o caminho foram apenas 2 semanas, tudo muito rápido e sem preparação física. Como ideia do caminho utilizei o guia http://caminodesantiago.consumer.es/etapa-de-saint-jean-pied-de-port-a-roncesvalles , muito bom por sinal, possui mapas, ilustrações e um pouco de historias dos lugares, em espanhol. Neste relato vou tentar ser o mais objetivo possível e explorar o lado mochileiro do caminho, durante minha jornada eu escrevia …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Fazer uma Eurotrip é um sonho da maioria dos mochileiros. Confesso que não planejava fazer uma Eurotrip por agora por ser uma viagem muito cara, ainda mais no auge do verão europeu, que é de longe o período mais caro para visitar a Europa. Além disso, todos os lugares estão lotados devido à alta temporada. No entanto, há festivais e eventos públicos quase todos os dias ou nos finais de semana dependendo da cidade que estiver. Mas o que fazer quando junta a fome com a vontade de comer?! A oportunidade de visitar a Europa apareceu com um casamento de uma amiga na Alemanha, e assim aproveitei para fazer uma Eurotrip. A Europa tem tanta coisa para fazer que 39 dias de vi…
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, decidi fazer uma viagem sozinha de duas semanas na Europa, porém, depois de tudo comprado e faltando um mês pra viagem minha amiga resolveu ir comigo. O relato é com intuito de passar algumas informações e valores se isso puder ajudar alguém: - Mês da Viagem: Novembro/2018 - Final de Outono. - Aéreo Alitalia - Comprado em Junho/2018 - R$ 2.464,00 Voos: SP x Roma (15/11) ** Barcelona x Roma e Roma x SP (29/11) - Trem Paris x Barcelona - € 49 = R$ 260,30 (Comprado em Agosto/2018) Site: https://en.oui.sncf/ - Vueling: Voo interno de Roma x Paris: € 50 = R$ 305,06 Site: https://www.vueling.com/pt - Tickets: Comprei os principa…
Espanha sozinho... Mayo 2018 (Madri e Zaragoza) Um argentino escrevendo em português
por estanislaot- 0 respostas
- 796 visualizações
Olá. Sou argentino, meu nome é Estanislao e já utilizei o site para fazer minhas últimas viagens pelo Brasil (Vitória, Belo Horizonte e Curitiba). Penso que o mochileiros.com é realmente incrível por isso agora vou tentar compartilhar minhas experiências visitando território espanhol (Madri e Zaragoza). Casualmente como disse, sou argentino e moro na Argentina, assim que qualquer erro na redação é simplesmente pelo fato de não ser brasileiro... Estudei português e gosto demais do idioma. Bom, eu sabia que somente tinha 10 dias para viajar e lá por novembro de 2017 aproveitei uma promoção da Latam e comprei as passagens. Periplo longo, cansativo, mas muito excita…
Última resposta por estanislaot, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e meu marido estamos planejando uma viagem de 5 dias pela Suíça e outros 10 dias pela Alemanha romântica. Até então, só leio relatos de que gastaremos muuuiito na Suíça e que na Alemanha tudo melhora. Sempre priorizamos pagar mais caro pelos passeios imperdíveis em detrimento de hospedagem e comida. Mas não abrimos mão de um quarto duplo com banheiro exclusivo. Escolhemos o mês de setembro de 2019 para a viagem...e até lá estamos pensando num orçamento de 20 mil para o casal, já com passagem aérea. A princípio, a rota escolhida é entrar por Berna... Interlaken...Lucerna...Munique - fazer a rota romântica e voltar para o Brasil saindo de Frankfurt. Usaremos trem dentro…
Última resposta por Amore, -
Relato de mochilão pela Europa: Londres, Bruxelas, Paris, Berlim, Praga, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Madri e Lisboa - Com fotos
por Matheus Viana- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Olá Galera! Esse é meu primeiro relato aqui, vou tentar falar de forma enxuta e objetiva, mas se tiverem duvida podem falar comigo. O mochilao foi feito com mais 3 grandes amigos, abrangendo 9 países e 12 cidades, desde o dia 02/01 a 02/02. O planejamento foi feito com mais ou menos 1 ano de antecedencia. Procurei tudo que podia sobre cada lugar que iria. Nossa prioridade, no geral, era conhecer e vivenciar a cultura de cada cidade, incluindo visita a museus e palácios. As refeições no geral eram comidas de mercados na rua, de supermercado e algumas vezes em restaurantes. Procuramos sempre experimentar as comidas tipicas de cada lugar. O passeio no geral er…
Última resposta por Lady Becket, -
EUROTRIP COM GASTOS – ISTANBUL, CROACIA, BUDAPESTE, CRACÓVIA, PRAGA, BRUXELAS, BRUGES, AMSTERDAM, LISBOA. – 32 DIAS 1 2
por emanuelle.ec- 19 respostas
- 4.8k visualizações
01/05 a 01/06 – EURO = R$ 4,41 Oii galera ! Minha primeira postagem aqui ! Resolvi compartilhar com vocês a minha primeira eurotrip ! Fiz a viagem em Maio/2018 . Vou deixar bem curtinho os posts com os valores e um pouco de cada cidade e algumas fotos , mas antes um resumo porque sempre tem os zé preguiça kkkkkk Quem quiser acompanhar essa e outras viagens : @emanuelle_ec GASTOS : Passagem aérea : - Joinville – São Paulo : 5.770 milhas – GOL - São Paulo – Dubrovnik : R$ 1.478,47 – Turkish Air (Promo 123 milhas) - Bruxelas – São Paulo : R$ 1443,72 - TAP - São Paulo – Joinville: 4.000 milhas + R$ 31,27 – GOL…
Última resposta por emanuelle.ec, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Resumo do mochilão ROOTS em Atenas na Grécia. Ao realizar o Check out no hostel, como eu não havia feito reserva, fui informado de que possivelmente não teria uma cama disponível no dia. Fui explorar a cidade em busca de um local para expor meus artesanatos. No caminho, enquanto tirava fotos da biblioteca de Atenas, uma moça muito simpática me pediu para tirar uma foto dela tendo como fundo a biblioteca. (Biblioteca de Atenas) Depois de alguns minutos de uma boa conversa em portuinglês com turkinglês (ela é da Turkia), em que contei a ela que tinha acabado de chegar de Israel, e estava planejando seguir em direção a Santiago de Compostela…
Última resposta por Alexander Supertramp, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
- Comecei este planejamento com seis meses de antecedência. A finalidade era encontrar minha filha Aline em Braga, norte de Portugal, onde ela estava terminando o mestrado de língua inglesa para obter o visto permanente para morar em Frankfurt, Alemanha, onde vive com seu esposo Sebastian há dois anos. Ela morava no Rio de Janeiro. Seria nossa primeira viagem à Europa. - Comprei a passagem de ida para Lisboa na Companhia TAP, saindo de Belém e a volta de Paris/ Rio de Janeiro/Manaus pela LATAM em novembro de 2017. O preço de ida à Lisboa, saindo de Belém/PA saiu a R$ 1.800,00 para cada pessoa (viajei com minha esposa), com direito à duas malas no porão até 32Kg e dua…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Oiii pessoal!! Entre os dias 12 e 24 de Junho/17 estive pela Europa, fazendo o roteiro super clichê: Roma, Verona, Veneza e Paris. Como foi minha primeira viagem à Europa e fui total Alone rsrs esses lugares não podiam ficar de fora. Meu roteiro ficou assim. Espero que ajude! 12/06 – Rio de Janeiro – Roma 19/06 – Roma – Verona 20/06 – Verona – Veneza – Paris 24/06 – Paris – Rio de Janeiro Transportes Aéreo Ida: Rio x Roma Volta: Paris x Rio Total: R$ 3.810,53 Voei com KLM com escala em Amsterdam, só tenho elogios a fazer, staff deles é excelente. PS: comprei a passagem bem em cima quase u…
Última resposta por Raquel Paiva, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 7.9k visualizações
Esta viagem foi a última parte da viagem que fiz pela Ásia, então claro não tem preços dos voos do Brasil, isto vai depender de cada um. Vamos aos números que muita gente gosta de saber. O Roteiro TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA A Rota dentro da Rússia Vladivostok – Khabarovsk (13h48 de viagem – R$ 84,68) Khabarovsk – Chita (42h10 de viagem – R$ 211,76) Chita – Ulan-Ude (10h27 de viagem – R$ 50,66) Ulan-Ude – Irkutsk (06h43 de viagem – R$ 46,14) Irkutsk – Novosibirsk (32h11 de viagem – R$ 103,81) Novosibirsk – Omsk (08h36 de viagem – R$ 52,94) Omsk – Tyumen (07h48 de viagem – …
Última resposta por TMRocha, -
- 11 respostas
- 6.4k visualizações
RELATO DE VIAGEM – GRÉCIA – TURQUIA – 16 dias em JUNHO/2014 Estou em débito com os Mochileiros... mas, estou aqui para relatar minha EMOCIONANTE, APAIXONANTE e INESQUECÍVEL VIAGEM que realizei em Junho/2014. A época escolhida foi ótima... o clima excelente... Como já passou alguns meses (07 meses), certamente não vou me lembrar de muitos detalhes... mas, o que tenho registrado vou passar. Também, deixarei dicas para que o próximo mochileiro possa aproveitar. Fiz a viagem acompanhada de 02 amigas e achei muito bom, pois acredito que não conseguiria viajar sozinha. Falo o espanhol, mas pouco usei... somente em Atenas, na Capadócia (com nosso guia) e muito pouco em …
Última resposta por Anton, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos de mochila! Primeiramente gostaria de agradecer aos vários relatos que li aqui no fórum. Foi essencial pra viajar acontecer! Acabamos de voltar da Europa, viajamos pra Roma, Veneza, Paris e Lisboa. Vamos concentrar o relato em dicas que consideramos úteis. Voando Royal Air Maroc Compramos GRU - LIS e LIS - GRU numa promoção por R$ 1.620 por pessoa, já com todas as taxas inclusas. Saímos de Guarulhos às 23h50 e a empresa serviu janta (salmão ou frango) e também café da manhã. Não houve atraso. Havia opções de entretenimento nas poltronas como filmes e séries mas tudo legendado em francês, inglês ou árabe. A experiê…
Última resposta por Primoroso,