Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Eu adoro escrever e contar um pouco sobre a minha impressão dos lugares. Não gosto de me ater às informações, história dos pontos turísticos, pois isso é fácil de encontrar. Venho aqui escrever minha humilde opinião e percepção dos lugares. Quem deseja viajar no verão para o leste europeu, leia essas dicas Considerações gerais sobre a viagem Ir no verão no leste europeu: tem o lado super positivo dos dias serem beeeem longos. Só fica escuro depois das 21h, então dá para aproveitar mais a cidade. Entretanto, é altíssima temporada, férias escolares no hemisfério norte todo (o que inclui a China, rs). Inclusive, os próprios europeus da parte Central, curtem m…
Última resposta por lobo_solitário, -
Olá a todos! Estes foram os integrantes dessa viagem: eu (Gabriel), meu irmão (Bruno) e mais três amigos: Guilherme, Gabriel e João. Além deles, tivemos a participação especial de duas amigas nossas em alguns momentos da viagem, a Maria e a Priscila (conhecida por todos como Pinga). Sobre viajar na Europa no inverno: não tenha medo! Usando as roupas adequadas, dá tudo certo. Sobre o roteiro que fizemos: gostamos de todos os lugares e recomendamos ir para todos! Eu vou dividir este relato em 4 partes para que fique mais fácil de achar as informações, caso não queiram ler tudo. A primeira parte é o roteiro. A segunda são dicas gerais da viagem. A …
Última resposta por Gabriel Damasio, -
Londres - 4 dias - - Informações detalhadas sobre todos os pontos turísticos da cidade
por Fernando Paiotti- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos da cidade de Londres, que reuni para montar minha viagem. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! ROTEIRO LONDRES Marble Arch: Construído em 1828, originalmente como entrada de Buckingham Palace. Fica perto de Hyde parque, no final oeste da rua Oxford Street. Admiralty Arch: Uma arcada magnificente localizada no final da alameda The Mall, que segue até ao palácio de Buckingham. Estação de Metrô: Charing Cross, Embankment. Se for até próximo a ele, note a presença de um nariz “perd…
Última resposta por Fernando Paiotti, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Sou doutoranda e estou escrevendo uma tese sobre consumo baseado no acesso (no caso do Airbnb, Uber, etc) e suas barreiras psicológicas, ou seja, porque pessoas deixam de usar ou nem sequer experimentam. Portanto, se possível, gostaria de contar com a opinião de vocês para embasar um pré teste relacionado a este tópico. Não se preocupem, seus nomes serão preservados. Agradeço se puderem colaborar.
Última resposta por LucaSantos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá viajantes, cá estou eu para compartilhar meu segundo relato neste fórum maravilhoso rs. Desta vez, tentarei ser mais breve (não garanto). Vou tentar me focar nos pontos que as pessoas possam ter mais dúvidas e ciladas que podem evitar cair. Fiz uma trip incrível com meu marido entre 7 e 22 de Outubro de 2019 por Berlim, Praga e Budapeste. CUSTOS PARA DUAS PESSOAS * Convertido em reais variando conforme os fechamentos do meu cartão de crédito. ** Todas as hospedagens paguei daqui do Brasil com antecedência via cartão de crédito. *** O único passeio que comprei com antecedência foi a entrada…
Última resposta por rafa_con, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos da cidade de Dublin, que reuni para montar minha viagem. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! VIAGEM Dublin Christchurch Cathedral em Dublin Essa é a Igreja da Santíssima Trindade, a mais antiga do país, fundada em 1028. Ela fica em uma posição privilegiada bem no centro da cidade, em um terreno de esquina não muito grande com um jardim de tulipas onde é possível fazer fotos bem legais colocando a Igreja em segundo plano. Pode ser encaixada no roteiro a caminho …
Última resposta por Fernando Paiotti, -
EUROTRIP Sozinha - ABRIL/MAIO 2018 - 29 dias - Barcelona/Vienna/Budapest/Praga/Berlin/Amsterdam - FOTOS+DICAS+VALORES 1 2 3 4 5
por karinerribeiro- 48 respostas
- 14.6k visualizações
Oi, gente! Em meados de Abril eu embarquei pra Europa com meu mochilão e minha própria companhia por 29 dias, dos qual eu nunca imaginaria ser tão incrível. Sério, se ta em duvida se vai ou não, só vai, jamais, JAMAIS irá se arrepender. Quem quier acompanhar com mais dicas, fotos e stories corre la no instagram @monteseuroteiro Roteiro: Barcelona, 5 dias (12 a 17 de abril de 2018) Vienna, 5 dias (17 a 22 de abril de 2018) (Encaixado em Vienna, fui a um bate volta em Budapeste (dia 18/04), e amei tanto que voltei e fiquei 2 dias, 19 a 21 de abril) Praga, 4 dias (22 a 26 de abril de 2018) Berlin, 7 dias (26 de abril a 02 de maio de 2018) …
Última resposta por karinerribeiro, -
Eu poderia começar falando que 14 dias é pouco e que cometi o erro em ficar 3 dias em Paris na ida e 3 dias em Barcelona na volta, mas isso seria injusto porque Paris é Paris e a Espanha sempre tem vez! Mas a vida é feita de escolhas... e nessa viagem, mais acertamos que erramos e assim começamos e terminamos por Istambul, recheando com Izmir, Pamukkale, Capadócia e Konya. De Paris pegamos um voo para Istambul pela Air France e chegamos ao “estalando de novo” Aeroporto Internacional Atatürk (inaugurado em novembro de 2018). Mesmo sendo madrugada, pareceu ser muito longe de Sultanamet, o centro histórico em que ficamos hospedadas. Optamos por pedir um transfer, o que…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Minha viagem foi em agosto de 2019, sozinha com apenas bagagem de mão... Em todas as cidades utilizei apenas transporte público, uma dica: em Paris, no aeroporto mesmo fazer o cartão navigo (é necessário levar uma foto 3x4), é um passe de metro que permite utilizar de forma ilimitada algumas linhas, incluindo de Paris a Versalhes e até a Disney Paris, que vale muito a pena, paguei 27,50 euros e não gastei mais com metro durante minha estadia em Paris (é importante saber que o cartão custa 5 euros e a recarga para semana 22,50 acho, e vale de segunda a domingo, não vale a pena carregar se for ficar poucos dias e chegar perto do FDS porque vai perder os créditos no domingo…
Última resposta por Leticia Siqueira Rosa, -
28 dias de pura felicidade! Alemanha | Áustria | Rep. Tcheca | Holanda | Bélgica | Luxemburgo 1 2
por flaviossoares- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4k visualizações
Em 02/03 eu e minha esposa saímos para essa que foi o maior tempo seguido que ficamos fora do país. Foram 28 dias corridos de férias que consideramos fantásticas, superando em muito a nossa expectativa. O fato de termos ficado com carro alugado durante todo o período contribuiu bastante, já que facilitou muito a logística e permitiu que tivéssemos bastante flexibilidade no roteiro. Este ponto também nos ajudou a economizar bastante, já que o carro acabou virando nossa “segunda casa” e deixávamos sempre mantimentos nele (Como o clima estava bem frio, acabamos fazendo do carro a nossa geladeira, deixando ele sempre abastecido de bebidas e até frios para tomar café da m…
Última resposta por flaviossoares, -
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Esta viagem foi mais longa que uma semana, mas vou colocar aqui somente a parte de Luxemburgo e Bélgica. Entre um e outro, fomos conhecer outros países do chamado Leste Europeu. Vou destacar essa parte do Leste para publicar no fórum específico de lá, acho que carecemos de relatos por lá. Voltar à Europa (e ao Leste Europeu) sempre esteve no meu horizonte, mas não era nosso Plano A dessa vez. Nem B, nem C. Para as férias de 20 dias, nossa ideia era ir para a Ásia. Japão ou Sudeste. Cacei passagens a preços decentes para esses lugares, mas não houve tempo hábil -- tive de adiantar minhas férias e tivemos muito pouco tempo para nos prepararmos. O plano B era o Canadá. S…
Última resposta por rkoerich, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera, Fiz uma viagem para Europa em Feveiro de 2018 e fiquei 60 dias por la. Dividi a viagem em 2 partes, uma com a família e outra sozinho. Estou compartilhando aqui algumas informações uma vez que o grupo me ajudou muito nessa jornada. Vou publicar em duas partes para não ficar muito longo. TRANSPORTE VOO SALVADOR – BARCELONA c/ stopover em Lisboa (TAP) – R$1.124,00 VOO MILÃO – Salvador com Stopover em Porto (TAP) – R$824,00 VOO BARCELONA – NAPOLES (RYANAIR) - R82,00 TREM NAPOLES– ROMA (TRENITALIA) – R$60,00 TREM ROMA – MILÃO (TRENITALIA) – R$148,00 VOO MILÃO – PARIS (RYANAIR) – R$90,00 BUS PARIS – BASE…
Última resposta por dan_vieira, -
- 0 respostas
- 995 visualizações
PORTUGAL (LISBOA E PORTO) – 5 DIAS DIA 01 (12/06/19) - Lisboa Hostel: Lisboa Destination Hostel (ótimo, melhor hostel da viagem), na Estação do Rossio. OBS: Em Portugal existe uma taxa de turismo de 2€ por dia, paga-se na hospedagem. OBS 2: esses “Gastos totais” são apenas uma média, eu gastei mais que isso com café, água, lembrancinha, etc. Dica de Viagem: aplicativo maps.me que é um mapa off-line, você só precisa baixar os mapas dos países que você irá viajar e lá tem os principais pontos turísticos da cidade, é só colocar para onde você quer ir e ele te indica o caminho. Cheguei em Lisboa por volta das 10h. Para pegar metrô…
Última resposta por Ingrid Félix, -
Londres e Paris: o "básico" na Europa por 15 dias [FOTOS, DICAS E VALORES] [Julho/17] 1 2
por lourencobj- 1 seguidor
- 18 respostas
- 10.2k visualizações
INFORMAÇÕES BÁSICAS: Olá pessoal! Entre os dias 11 e 26 de Julho/17 estive pela Europa, fazendo o roteiro "básico": Londres e Paris. Eu sei que existe uma infinidade de relatos com essas cidades, tanto que nem queria fazer este, mas resolvi fazer pois de uma forma ou de outra, eu sinto que devo sempre dar o mínimo de retorno à essa comunidade fantástica, que sempre nos ajuda em qualquer dúvida e planejamento. Espero que o roteiro possa ajudar alguém de alguma forma. Segue: PASSAGENS - VALORES: Companhia Avianca: Ida: Rio de Janeiro > Lima > Bogotá > Londres Volta: Londres > …
Última resposta por Fernando Alvares, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Salve mochileiros, aqui está mais um video feito com lindas imagens desse paraíso chamado Grécia.
Última resposta por VANESSACMOURA, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
INFORMAÇÕES BÁSICAS: Olá pessoal. Estou feliz em estar de volta com um relato, que tem o intuito de contribuir para essa comunidade fantástica. Neste relato disponibilizarei todas as informações de forma detalhada sobre cada detalhe da viagem de lua de mel minha e da minha Mônica. Tentarei narrar da melhor forma possível cada momento dessa nossa viagem inesquecível. NOSSA HISTÓRIA: Segue um breve resumo: A Mônica e eu nos conhecemos por volta de maio/junho de 2017. Ela era recém admitida na empresa em que trabalho, e eu tive que, por acaso, procurá-la para resolver uma pendência de compra de uns equipamentos que estava precisa…
Última resposta por lourencobj, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera do Mochileiros ! Após ler muitos relatos que me ajudaram a viajar pelo mundo sem sair de casa, chegou minha vez de relatar minha primeira viagem sozinha, e ajudar quem está querendo curtir um pouquinho do Leste Europeu. Fiz essa viagem entre os dias 27/07 e 04/08/2019, o que significa que estou fazendo o relato durante a viagem 🥰 Meu roteiro Atualmente eu moro na Dinamarca, então meu vôo de ida e volta foram por Copenhagen. Meu roteiro ficou assim : 27/07 - Copenhagen X Praga 28/07 - Praga 29/07 - Praga e partida para Budapeste (as 23h) 30/07 - Budapeste 31/07 - Budapeste 01/08 - Budapeste 02/08 - Budapeste e …
Última resposta por Mahsantosr, -
RELATO Europa Jun/2018: Budapeste-Bratislava-Praga-Cesky Krumlov-Gent-Bruxelas-Bruges-Amsterdam (18 dias) 1 2
por Ca Carneiro- 1 seguidor
- 16 respostas
- 5.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Recentemente voltei da minha viagem de férias pela Europa, e como descobri o fórum justamente pesquisando sobre a viagem, e inclusive fiz um post aqui que me ajudou com muitas dicas e dúvidas, nada mais justo que retribuir com um relato de como foi minha viagem. Espero que gostem e que possa ajudá-los também! Se tiverem qualquer pergunta, estou à disposição para responder Pretendo focar mais nas informações que normalmente não encontramos nos blogs por ai, aqueles detalhes que nos fazem perder mais tempo durante a viagem, ou as dúvidas "bobas" para as quais não encontramos resposta facilmente... sobre as atrações de cada cidad…
Última resposta por Vanessa Estevam Garcia, -
Aurora Boreal em 2015 - Por conta própria - Islândia, Finlândia e Noruega (Ilha Svalbard) - 25 dias no inverno ártico! - VALORES ATUALIZADOS 1 2 3 4 5
por Fábio Almeida_- 42 respostas
- 25.3k visualizações
ATUALIZAÇÃO - O custo total da viagem está separado por hospedagem, passagens aéreas, aluguel de carro, alimentação, passeios etc; e se encontra no final do relato. Depois de passados exatos 1 mês e 10 dias de nossa última viagem (relatada aqui: http://www.mochileiros.com/patagonia-dez-jan-de-2015-17-dias-chalten-el-calafate-torres-de-paine-w-punta-arenas-muitas-fotos-t108136), já estávamos novamente no avião, ansiosos pela viagem que estava começando. Em 17 de fevereiro de 2015 saímos de uma das cidades mais quentes do Brasil (Sousa-PB), em direção ao norte da escandinávia, uma das principais áreas do círculo polar ártico. Percebi que aqui no mochileiros existem …
Última resposta por dannycmv, -
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
EUROTRIP 2016 Olá pessoal, meu nome é Gustavo e vou contar um pouco da trip que Fiz com minha noiva em set-2016. começamos pelo sul da Itália(puglia), Amsterdã, praga , Veneza, lampedusa (Sicília) e Milão. Vou priorizar a Puglia, visto que não tem relatos do local aqui no mochileiros. outro roteiro bom que fizemos em 2015 ]ttp://www.mochileiros.com/grecia-rhodes-santorini-mykonos-zakhyntos-e-athenas-10-dias-t119182.html Hotéis: 4 apartamentos e 3 hotéis fechados na booking.com Voos : club smiles ( ida e volta + lampedusa ida e volta ) - voos internos fechados no Skyscanner! Vou colocar fotos de cada dia e um prato de comida para dar água na boca. Puglia - Carro…
Última resposta por aline.coalho, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Em novembro de 2017 tive a oportunidade visitar a Europa (Portugal, Espanha e França), decidi que em novembro de 2018 retornaria à Europa e assim o fiz, passando por Portugal, Itália e Grécia. A minha primeira parada seria Roma, na Itália. Teria na cidade apenas três dias, mas foram suficientes para conhecer a parte histórica desta cidade incrível. Eu cheguei em Roma pelo aeroporto FCO (Fiumicino), este aeroporto fica bem afastado da cidade e a melhor opção para chegar ou sair dele é de trem. Ao sair do desembarque siga as placas que vão te direcionar para a estação de trem que fica dentro do terminal, é muito simples. Ao chegar na estação você poderá compra o bilhet…
Última resposta por Philippe Matheus, -
17 dias, 5 cidades, 3 pessoas - Relato, Fotos e Dicas - Roma, Santorini, Atenas, Londres e Paris
por Valeria Barbosa- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá mochileiros! Estava fazendo o meu relato em tópicos, mas agora que já cheguei em casa, chegou a hora de contar tudo de uma vez, enquanto ainda está fresco na memória. O inicio do Relato e da viagem, foi em Roma, e lá mesmo fiz meu primeiro post sobre esta viagem. Segue o link para quem desejar começar do começo rs https://www.mochileiros.com/topic/84446-roma-3-dias-3-pessoas-fotos-preços-e-itinerário Resumindo o inicio da viagem - Voo saindo de Florianópolis com escala em Guarulhos e chegando em Roma, Imigração foi uma piada - tanta preparação pra nada. Média de troca de euro foi 4,50, Comprei as passagens com MaxMilhas, Alugamos AirBnb.…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 99 respostas
- 24.5k visualizações
Oi, gente! Depois de ter feito diversas viagens pegando muitas dicas aqui no Mochileiros, tomei vergonha na cara para escrever o meu primeiro relato. Eu já tinha definido que iria fazer uma Eurotrip em 2017 e, como sou autônoma, tenho uma boa flexibilidade de datas para viajar. Por isso, quando retornei da minha ultima trip pro Chile, comecei a monitorar as promoções de passagens até que, em agosto de 2016, encontrei uma promoção com voo Salvador – Madrid direito e com taxas por R$ 1533,00, pela AirEuropa para uma data que seria viável pra mim. Vale dizer que esse valor ainda incluía as taxas do Viajanet, pq mesmo com a comissão deles ficava mais barato que compr…
Última resposta por Lucas Porto, -
- 29 respostas
- 16k visualizações
Entre agosto e outubro de 2012, passei 93 dias viajando por 9 países europeus e Israel. Foi uma viagem totalmente independente e uma boa parte do trajeto eu fiz sozinha, sem companhia. Sai daqui com alguns trechos planejados, passagens compradas etc, mas mantive duas lacunas de cerca de 15 dias cada uma para poder ter flexibilidade e liberdade. A primeira parte da viagem estava toda fechada antes de sair do Brasil. Por um lado isso representou um certo conforto e no caso das passagens aéreas, economia. Por outro lado, comprometeu o melhor aproveitamento de alguns destinos e confesso que foi um alívio encarar a Croácia com tempo, disposição e liberdade para compor o rotei…
Última resposta por carolsireland, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal! De muito esse site do Mochileiros e as postagens dos próprios mochileiros me ajudaram a montar o meu roteiro, com isso senti necessidade de retribuir um pouco da minha excelente viagem, contando um pouco da experiência que tive passando em algumas cidades da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra! Vamos lá, apesar de termos ficado em albergues, utilizarmos muito o transporte público, andarmos até os pés incharem, posso dizer que o nosso mochilão não foi aqueeeeeele mochilão, no sentido em que já saímos do Brasil com muitas passagens de trem e avião compradas e tb compramos alguns tours, então nossa viagem ficou um pouco aprisionada ao roteiro…
Última resposta por Glau Santos, -
Mochilão pela Europa: Turquia, Balcãs e Europa Central. 9º Relato: PRAGA, CESKY KRUMLOV e PILSEN
por anselmoportes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Entre Setembro e Outubro de 2018 viajei para a Turquia, Balcãs e Europa Central. Meu roteiro foi esse: São Paulo - Goreme - Istambul - Bucareste - Sófia - Belgrado - Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. ***DICA IMPORTANTE: Levei o meu celular e usei MUITO o Google Maps. Mesmo sem um chip local, eu consegui internet em quase todos os lugares usando redes wifi abertas. Além dos bares, cafés e restaurantes, muitos transportes públicos também oferecem esse serviço. Uma vez que vc acessa o Google Maps estando online, ele carrega o mapa da região. Depois, mesmo OFFLINE, é possível ver sua localização no mapa e achar os lugares que procura. Farei o relato de t…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
Polônia, Ucrânia, Lituânia, Letônia, Estônia, Suécia, Finlândia e Rússia - 22 dias
por gabrielverinaud- 6 respostas
- 8.9k visualizações
Fala, galera! Entre os dias 10/08 e 02/09 eu e mais dois amigos vivenciamos uma aventura irada pelo leste e norte europeu. Como estamos desde 04/08/14 em intercâmbio na espanha, onde moraremos até agosto do ano que vem, aproveitamos o fim das férias espanholas para dar uma volta por uma região pouco visitada por brasileiros. A ideia da viagem surgiu ainda no Brasil, mas com o foco na Rússia. Nisso, comecei com os meus devaneios e fui montando um roteiro bem aberto, mas que não incluía a Suécia e a Ucrânia. Mas calmaí, por que ir nesse bando de país que ninguém vai? Olha, um dos amigos que foram comigo, o João, já conhecia bastantes países europeus. Eu e a Thaís nã…
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros! Fizemos mais uma viagem para o velho continente e desta vez, vou fazer diferente. Ao invés de colocar os relatos de custos e locais onde ficamos, primeiro vou deixar as imagens. Logo mais, conforme as perguntas, vou postando os relatos.
- 89 respostas
- 21.4k visualizações
Fala pessoal! Assim como a grande maioria das pessoas que utilizam esse site como fonte de informações antes da viagem, também fiquei em dívida, e irei fazer um relato sobre a viagem que realizei agora em Novembro/2013. Foi minha primeira viagem internacional, fui atrás de tudo sozinho e eu não tinha idéia do quão trabalhoso é organizar um passeio. Quase fiquei louco com a quantidade de documentos necessários, mas no fim, valeu cada segundo gasto atrás das informações. No começo, como mochileiro de primeira viagem, quase cometi o erro de conhecer 15 países em 15 dias, aos poucos fui tirando uma cidade aqui, outra ali,e no final eu pensei: O que eu REALMENTE quero c…
Última resposta por Kelvin-sjc, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência da minha segunda viagem, mas meu primeiro mochilão de verdade e sozinho para a Europa realizado em Maio/Junho de 2018, e quem sabe ajudar quem esteja planejando um mochilão para os países que eu passei. Contextualizando: na época estava morando em Dublin, por isso saí de Dublin e voltei para Dublin. Roteiro: Cracóvia (3 noites) / Budapeste (3 noites) / Bratislava (2 noites) / Praga (4 noites) / Dresden (1 noite) / Berlim (4 noites). Transporte Aéreo: • Ryanair de Dublin para Cracóvia • Ryanair de Berlim para Dublin Transporte Terrestre: • Flixbus de Cracóvia para Budapeste • Fl…
Última resposta por julioohhhh,