Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
fala galera ! beleza ? Estamos planejando uma trip para Europa. Vamos começar pela Bélgica (TOMORROWLAND FESTIVAL), depois queriamos passar por Inglaterra, Holanda, Alemanha, Suíça, França, Italia e Espanha. Quem ja foi para alguma dessas rotas e puder compartilhar algumas informaçoes como transportes, hostelss e se estamos em caminho coerente por favor compartilhem. Agradeço a ajuda de todos
Última resposta por pmichelazzo, -
- 6 respostas
- 7.1k visualizações
Olá, aqui vai o relato de nossa viagem para Europa com um bebê de 1 ano. O fórum Mochileiros ajuda nossa família desde 2005, então me sinto quase na obrigação de contribuir de volta para a comunidade! Nossa aventura com bebê começou muito antes do embarque, com um minucioso planejamento, desde roteiro, vôos até escolher como faríamos com a alimentação dela, até marcar no mapa todos os hospitais pediátricos nas cidades que visitaríamos. O relato foi feito em parte no word, em parte em mensagens de whatsapp, e tem dois dias faltando, mas foi o que deu pra fazer!! Concluindo: não poderíamos ter feito escolha melhor do que a de viajar com nossa filha. O …
Última resposta por eloyzasantos, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
ESCÓCIA Desde que assisti ao filme Coração Valente pela primeira vez, me encantei com a história de William Wallace e da Escócia. Ao longo dos anos, fui me familiarizando com personagens como Robert de Bruce e Mary Stuart, e com histórias interessantes como toda a luta pela independência contra a Inglaterra. Mais recente outra obra audiovisual entrou com tudo na nossa casa: uma série chamada Outlander, obra de ficção histórica que se passa na época da revolta Jacobita. A série ajudou, finalmente, a tirar do papel o plano de conhecer a Escócia, e quando planejamos nossa viagem para o Reino Unido em 2019, decidimos incluir 10 dias na Escócia, 11 dias contando co…
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 1 seguidor
- 39 respostas
- 11.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Me chamo Yunes (@yunesviana), paulista, 27 anos e depois de ler e aproveitar muito todo o conteúdo do Mochileiros, resolvi compartilhar meu relato sobre a primeira viagem que fiz na vida, onde eu e minha mala visitamos países que tinha muita vontade de conhecer mesmo sem dominar as línguas nativas de cada, com um inglês intermediário e certa timidez que foi sendo perdida ao longo da viagem. Ao todo, passei 29 dias (distribuídos entre 25 de Maio de 2019 até 23 de Junho de 2019) viajando pelos seguintes lugares: 🇮🇹 Itália: 4 noites em Roma; Bate-volta em Pisa; 2 noites em Cinqueterre; 3 noites em Veneza. 🇭🇷 Croácia: 3 noites…
Última resposta por Joao-Barreto, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
E aí galera, blz? Eu e a Manu vamos deixar um relato pra quem está pensando em fazer algo parecido, em países parecidos ou até mesmo um mochilão em outro lugar. Vamos contar o que deu certo e o que deu errado (e como faríamos diferente em uma próxima vez). Fizemos a viagem em Dezembro de 2019. Também vamos falar dos APPs que usamos, casas de câmbio baratas e algumas outras dicas de cada cidade 😀 . No final vamos deixar os custos aproximados. -- A intenção era ficar 20 dias e conhecer 6 países. Alemanha, República Tcheca, Polônia (Auschwitz também), Áustria, Eslováquia e Hungria. Levamos apenas 1 mala de mão cada um com as dimensões da British (que é um…
Última resposta por Gabriel mendonca santana, -
- 19 respostas
- 19.2k visualizações
Esse é o relato da viagem que eu e meu marido fizemos pela Península Ibérica, entre janeiro e fevereiro deste ano, durante 22 dias - 8 em Portugal e 14 na Espanha. Tínhamos bastante vontade de conhecer a Espanha, e Portugal era meio que um "já que é ali do ladinho mesmo"... Mas conforme fomos lendo a respeito para planejar a viagem, fomos nos encantando pelo país! Muitos lugares lindos, diferentes opções para todos os gostos: lugares históricos, castelos, praias, turismo religioso, serra com neve, e por aí vai. Foi realmente difícil escolher o que entraria no nosso roteiro, e com certeza muita coisa boa ficou de fora. Eu diria que os 22 dias que passamos lá poderiam tran…
Última resposta por Anna Petters, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Amsterdam Viagem Agosto 2019. Mais um vídeo de viagens e orientado para mais tarde recordar. A base do mesmo é isso mesmo. A recordação de mais uma viagem a uma cidade incrível. Tentei contextualizar unicamente a beleza, os canais, os contrastes e a arquitetónica de Amsterdam. Evitei assim aquela narrativa já muito repetida e conhecida, referindo marcas, o que cada museu apresenta, os transportes, bem como aquele discurso historicamente orientado. Todos muito bem feitos e bem fundamentados do ponto de vista histórico e de interesse geral. Por isso achei por bem não estar a repetir tudo o que de bom já foi feito. Amsterdam é uma cidade linda e vibrante. As suas pontes…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal, essa foi minha primeira viagem para o inesquecível Velho Continente, a Europa. E coloco aqui como foi a viagem e, principalmente, a preparação - meu amigo sempre me "cobrou" para que eu apresentasse para os outros o planejamento. editado
Última resposta por claudio_aomundoealem, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Mochileiros aqui segue o texto do planejamento da minha viagem preferida, ao longo de vários meses - e, claro, valeu muito a pena. EDITADO
Última resposta por claudio_aomundoealem, -
- 18 respostas
- 8.1k visualizações
Relato Caminho Português de Santiago de Compostela Primeira vez escrevendo um relato de viagem, e como toda primeira vez tem que ser especial, esse relato é sobre uma viagem muito especial. A experiência mais incrível até hoje, difícil, intensa, enriquecedora. Desde a primeira vez que ouvi falar sobre o Caminho de Santiago eu quis percorrê-lo e foram mais ou menos seis anos até que esse sonho pudesse ser realizado. Eu sempre gostei de caminhar, me dá a sensação de liberdade. E neste caso não seria apenas caminhar, seria uma longa jornada passando por muitas cidades e pequenas vilas que eu desconhecia completamente ou apenas ouvira falar de seus nomes. Ser…
Última resposta por Vanessa Suk, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Dia 1 Em janeiro de 2020, antes da pandemia assolar o mundo, parti para minha única viagem internacional no ano. Segui de ônibus de Floripa a Porto Alegre, embarcando no voo da Cabo Verde Airlines até a ilha do Sal (826 reais pela ida). A cia aérea deixou a desejar bastante, pois o avião não era grande, as telas de vídeo estavam desligadas, não havia tomadas, o jantar estava quase congelado e nem café da manhã foi servido. Dia 2 Ao desembarcar às 6 e meia, tirei o visto ao custo de 3400+2500 escudos cabo-verdianos (110 escudos = 1 euro). Tive o azar de ir antes da isenção do visto começar a valer. Fui até a via p…
Última resposta por Schumacher, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, me chamo Bruno e sempre leio os relatos do Mochileiros.com, acho muito útil para tirar ideias e plajenar os roteiros de minhas viagens. Hoje resolvi postar um roteiro excelente que fiz com minha mulher pela Escócia e compartilhar algumas dicas com vocês. Moro em Londres então a nossa saída foi daqui com destino a Edinburgh e Highlands. Realizamos o percurso: - Edinburgh – Stirling – Glencoe - Fort William – Inverness - Fort Augustus – Pitlochry - Saint Andrews O melhor período para visitar a Escócia é no verão, variação entre sol e nuvens e um clima ameno, ideal para passear sem necessidade de vestir casacos para não morrer de…
Última resposta por Juliana Champi, -
Mochilão sozinho - Portugal, Inglaterra, Escócia, Luxemburgo, Bélgica, Suiça, Itália, Austria, Eslovaquia, Hungria e Malta
por Leandro Zimmer- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Em Construção
Última resposta por Rafael_Salvador, -
MOCHILÃO AO VIVASSO: Barcelona/Munique/Praga/Berlim/Amsterdam/Bélgica/Londres 1 2 3 4 5
por Carlos FD- 1 seguidor
- 42 respostas
- 12.7k visualizações
E aí companheiros e companheiras mochileiros, tudo em cima? Depois de mais de 08 anos cadastrado nesse fórum, lendo e aprendendo com um monte de relato, finalmente chegou a hora de dar minha contribuição por aqui. Depois de planejar várias vezes uma eurotrip (achei, inclusive, um post meu de 2013 já com esse planejamento aqui), a mais recente agora no início de 2019 em que cheguei a comprar as passagens mas acabou não rolando por burrice minha, finalmente essa viagem vai sair. Na terça feira que vem (24/09) eu pego a pista rumo à Barcelona. Pretendo fazer um relato de viagem em tempo real, como o nome do tópico sugere. Eu acho que não teria paciência pra fazer t…
Última resposta por Lucas_Ribeiro, -
Mochilinha 27 dias (Bruxelas, Gante, Brugges, Paris, Amsterdã, Berlim, Londres e Cambridge) - janeiro 2016 - Finalizado! 1 2 3
- 20 respostas
- 13.9k visualizações
Venho aqui compartilhar o meu mochilinha de 27 dias pela Europa. Essa foi a 1ª experiência no continente. Com certeza, voltarei muitas outras vezes. Bom, iniciarei pelo planejamento. Comprei passagens de ida e volta por Bruxelas, pois tenho uma amiga que mora numa cidadezinha não muito longe de lá: Boortmeerbeek. Comprei com muita antecedência, no mês de maio, mas consegui um bom negócio: 2400 reais pela cia Air Europa. Os voos tinham escala em Madri, pois não há, por nenhuma cia, voos diretos até Bruxelas. No mês de setembro reservei os hostels em Paris, Amsterdã, Berlim e Londres. E comecei a pensar como faria os trechos internos. Bom, na maioria dos casos utilizei …
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Cataluña e uma das muitas regiões autônomas da Espanha, que tem seu idioma próprio, uma mistura de português, espanhol e uma outra língua que nós não entendemos. Tem até bandeira própria, o que para mim beira ao absurdo, sobretudo porque movimentos de extrema direita querem a independência. Como Aragón e Valência tem os mesmos problemas. Não conheço,ainda,o Pais Basco,mas dizem que lá também o nacionalismo é muito forte.Essas coisas,vamos deixar para os espanhóis nativos(sou apenas bisneto de gallego) e meu objetivo aqui é expor as belezas do país dos meus antepassados.Tenho que citar isso porque qualquer um,ao chegar lá, deparar-se-a com tais diferenças.Espanha recebe t…
Escandinávia - Copenhagem, Helsinque, Estocolmo e Oslo - Informações detalhadas sobre todas as cidades 1 2 3
por Fernando Paiotti- 1 seguidor
- 23 respostas
- 7.9k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos das capitais escandinavas, que reuni para montar minha viagem quando estava morando em Portugal. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! ROTEIRO ESCANDINÁVIA DIA SAÍDA CHEGADA HORA VÔO PREÇO HOSPEDAGEM PREÇO SEXTA – 10 PORTO COPENHAGEN …
- 15 respostas
- 6k visualizações
RELATO DE VIAGEM Em outubro/2019 realizei uma viagem por uma região pouco explorada pelos brasileiros na Europa. Como tinha poucos dias de férias, o roteiro foi enxuto mas acho que fiquei tempo suficiente em cada cidade. ROTEIRO São Petersburgo (Rússia) 3 dias Helsinque (Finlândia) 2 dias Tallinn (Estônia) 2 dias Moscou (Rússia) 3 dias Caso tenha mais dias é fácil incluir Riga (Letônia) 2 dias e Estocolmo (Suécia) 3 dias Como eu voei de Swiss peguei um stopover em Zurique e aproveitei para conhecer a cidade Outubro já faz bastante frio na região (peguei temperaturas na faixa de 0 a 10 graus), então sugiro fazer esse roteiro até…
Última resposta por rubens.manoel, -
Primeira Eurotrip da vida (Itália, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Alemanha, Espanha e Inglaterra) 1 2 3 4 5
por icaroricardo- 47 respostas
- 10.5k visualizações
Olá pessoal, me chamo Icaro, sou de SP e venho novamente aqui no site, após pouco mais de 4 anos, relatar mais uma viagem, dessa vez ao velho continente que foi feita em Novembro de 2019. Fui com meu companheiro e tanto eu como ele nunca havíamos ido a Europa antes. Combinamos montar o nosso roteiro após descobrirmos o nosso ponto de partida (a intenção era esperar uma promo para Europa e começar o roteiro a partir dali). Em Janeiro apareceu uma promo para Roma pela LATAM, ida e volta direto por R$1.651,00 (sem despacho de bagagem), pensamos, pensamos e como Itália era um dos países que queríamos visitar acabamos comprando para irmos em outubro. Além da Itália a Espanha t…
Última resposta por joel.hallow, -
- 18 respostas
- 10.6k visualizações
Atualizando em 2018: desisti total de usar Airbnb. Inicialmente o tópico se chamava "experiências positivas e negativas com airbnb", mas a última experiência foi um incômodo tão grande, que airbnb nunca mais. Achei fascinante o que o usuário 798791 escreveu sobre reviews, vou destacar essa parte (texto completo lá embaixão no tópico): Então está explicado porque é tão difícil achar um review negativo no Airbnb! Eu já deixei review negativo, mas nunca fui contatada pelo Airbnb, não sabia faziam isso. Segue o texto escrito originalmente: Não é um relato de viagem! Mas já usei o airbnb em vários países europeus então me parece adequad…
Última resposta por Torres Rafa, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos de Luxemburgo, que reuni para montar minha viagem. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! VIAGEM LUXEMBURGO O nome Luxemburgo tem origem ainda no ano 963. Conta-se que neste local existia um castelo com este nome, e teria sido ele a origem da cidade. Ao lado, uma vista da ponte Adolphe, que liga dois trechos da cidade sobre o rio Petrusse, o qual corre bem ao fundo. Aproveite para atravessar a pé esta ponte e conhecer também o lado sul da cidade, ao longo da bela Avenue de Liberté, e tamb…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Acidade é a quinta maior do país, e um dos destinos turísticos mais importantes do país europeu. Conheça Málaga na Espanha a cidade da Costa do Sol, por ser bem quente e ter muitas praias, o que faz dela um destino buscado por moradores de outras partes do país e até do vizinho Marrocos, principalmente durante o verão. Para visitar a cidade, saímos de Granada de ônibus até Málaga, cerca de uma hora e meia de viagem. A empresa que geralmente faz os trajetos de uma cidade para outra na região de Andaluzia na Espanha é a Alsa. As passagens podem ser compradas direto na rodoviária, pelo site através do computador ou aplicativo. Conseguimos um valor mais em conta comprand…
Última resposta por Depois do Medo Vem o Mundo, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Eu e meu namorado queríamos algo diferente no ano novo, eu doida para viajar. Até que surgiu uma promoção SP - Paris R$2.500,00, tudo bem que não é a passagem mais barata porém era réveillon. Tinha escala no México, e precisei comprar passagem de NVT para SP. Dia 1: 25/12 - Embarcamos NVT para Guarulhos, passamos o dia todo lá no aeroporto e o primeiro perrengue: descobri que havia esquecido minha carteira, sorte q passaporte e dinheiro estavam na soleira comigo. Pensei em emergência usar o cartão do meu namorado. Nosso voo foi pela Aeroméxico noturno. Dia 2: 26/12 - Chegamos bem cedinho na Cidade do México, imigração foi tranquila e tivemos nosso primeiro cari…
Última resposta por mariana_, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Andorra é um pequeno país, um dos menores do mundo, completamente dominado pelas culturas espanhola e francesa que lhe cercam e lhe defendem, porque o estado não tem defesas próprias,vivendo quase exclusivamente do turismo. Não sei o porque de ser tão pouco falado no Brasil,pois é facílimo chegar, tem estradas aos 2 países limítrofes e está em projeto um aeroporto para satisfazer aos turistas europeus que vão ão meio das montanhas esquiar quando há neve. Fui no verão,quando sem neve,o turismo é outro, caminhada nas trilhas das montanhas, o que não é para mim,mas sim para a minha companheira de viagens pela Europa,que embora finlandesa,tambem não conhecia o país.Não c…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
PRÓLOGO A expressão "THE LUCK OF THE IRISH", que pode ser traduzida como "a sorte dos irlandeses", surgiu nos EUA (e não na Irlanda) na segunda metade do século XIX, no contexto da "corrida do ouro", como uma referência aos menosprezados irlandeses que foram bem sucedidos, de alguma forma, na empreitada. A frase também foi largamente utilizada em sentido irônico, haja vista que os irlandeses, na verdade, eram vistos como um povo sem sorte, sobretudo pelo seu passado, dado que a população do país diminuiu em 25% durante o período da Grande Fome (1845-1849): morrendo pela falta de alimentos e/ou de doenças ou emigrando para a América. Contudo, apesar dos pesares, a s…
Última resposta por emota, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
💩 Esta foi a nossa viagem de finalistas com muita diversão e aventura 💩 Se gostaste subscreve o canal , mete like no video e comenta o que achas-te https://www.youtube.com/watch?v=_Gss_KtnKsI
Última resposta por Killinir Di Yalahay, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Comecei a escrever esse relato faz uns 6 meses, mas por falta de tempo acabei deixando de lado. Aos poucos vou publicando o relato e tentarei terminar ele o mais breve possível. Em 2018 fiz junto com minha esposa nosso primeiro passeio pela Europa. O primeiro destino escolhido foi Portugal e Espanha, e da viagem fiz um relato que se encontra nesta seção do fórum. Em 2019 foi a vez de conhecer a Itália. Durante 2018 vínhamos planejando nova viagem para a Europa caso aparecesse passagem aérea com bom preço para janeiro/2019. Até que em setembro apareceu passagem para Roma com voo direto saindo de Guarulhos pela LATAM. A passagem saiu por R$ 2734,56 por pess…
Última resposta por pedro.phma, -
Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça)
por Camila Rubira- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa 🇵🇹 🇪🇸 🇫🇷 🇧🇪 🇱🇺 🇨🇭 🇩🇪 Foram 24 dias de roadtrip pela Europa, passando por sete países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça. De quebra tivemos mais dois dias de conexão no Marrocos. Foi uma “baita curtida”, neste relato trazemos detalhes da trip e alguns passeios que fizemos. RESUMO DA VIAGEM Data Local Data Local 25/11 Rio Grande, Porto Alegre - Brasil 10/12 Colônia – Al…
Última resposta por Camila Rubira, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
Fizemos essa viagem no começo de 2019 1) MADRI - Começamos a viagem por MADRI, fizemos o circuito básico de Museus e Exposições, e a dica que dou é se você quer economizar, existe uma fila na porta de alguns Museus , como o do PRADO para entrar DE GRAÇA depois das 18:00. Outra dica boa é que se você é professor, você entra de graça ou paga meia em muitos lugares, então não custa perguntar sobre isso na porta de cada lugar que você vai. Nos hospedamos em um AirBNB proximo a uma estação de metro e foi bem tranquilo. Em MADRI, pegamos um voo pela AIR MAROC comprado no site www.kiwi.com, o preço é inacreditável de barato, mas atenção para suas bagagens, pois eles qu…
Última resposta por souraq, -
EUROTRIP de R$ 9k gastando pouco aproveitando muito!! (França, Itália e Inglaterra)
por Weise Aguiar- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Fala mochileiros, meu nome é Weise (tipo o GPS Waze sim kkk) tenho 23 anos, e vou contar como foi minha primeira viagem a Europa, que aconteceu em Maio de 2019. Em Dezembro de 2018 estava decidido a realizar esta viagem, e a espera de passagens na promoção, porém não tinha nenhum dinheiro guardado, apenas o salário de Dezembro e dos próximos messes até a viagem (que não era muito). O instagram do Passagens Imperdíveis anunciou uma promoção para Roma nos mês Maio, era por volta de R$ 1.600,00, porém eu não tinha esse dinheiro, corri na CVC e fiz o agente colocar a mesma data que eu já sabia que estava promocional, o valor encontrado foi de R$ 1.800,00, não liguei para…
Última resposta por Weise Aguiar,