Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
IRLANDA DO NORTE Este é o primeiro dos textos que escreverei para contar a história de uma viagem: eu, minha barraca e minha mochila. Dizem que a primeira vez é sempre muito especial, inesquecível, seja pelos prazeres, seja pelas burradas ou mesmo pelos dois, afinal, qual seria a graça se não existisse em nós a vontade de descobrir, de conhecer? E se não pudesse me lembrar do dia em que resolvi aquela bendita equação aritmética na última prova bimestral (ufa!!) ou da batalha pra desabotoar o soutien (até hoje me confundo!)? Pois assim será esta minha primeira grande mochilagem - quanto tempo? seis meses; o roteiro? Europa. Espero poder errar pouco e me divertir muito, …
Última resposta por jaquehespanha, -
- 14 respostas
- 10.9k visualizações
Descobri esse site agora que estou planejando uma nova viagem à Europa. Li muitas coisas legais. Nada mais justo que fazer meu relato da viagem que fiz com minha noiva em maio de 2009. Está atrasado, mas a memória ainda é fresca e acho que posso dar várias dicas sobre algumas cidades européias. Vamos lá!!! Saí do Rio só com o início reservado(viagem de avião + TGV + estadia em Bruxelas). Como Maio não é alta temporada, decidi reservar tudo pela NET só com 1 ou 2 dias de antecedência a fim de encontrar ofertas de última hora. E ELAS ACONTECEM AOS MONTES!! Quanto a hospedagem, procurei reservar hotéis de cerca de 100 euros a diária para casal e que fossem centrais e/ou …
Última resposta por Marcello_Magalhães, -
- 20 respostas
- 10.2k visualizações
Olá Queridos Conselheiros de Viagem. Antes de fazer a viagem da vida e dos sonhos e dos planos antigos, bebi muito dessa fonte o que me ajudou a pelo menos fingir que não era turista de primeira viagem. Eu e meu namarido fizemos nossa primeira viagem a Europa agora em dezembro e janeiro de 2008/2009. Voltamos a menos de 1 mês. Planejamos essa viagem por um longo tempo (uns 3 anos) e conseguimos faze-la enfim. Dinheiro de trabalho não rolou por que somos os dois artistas ferrados e eternamente duros. Tínhamos nosso carrinho que se transfigurou maravilhosamente em dois meses inesquecíveis de viagem. Foi uma das melhores decisões da minha vida. Dane-se o carro, viva …
Última resposta por Mariana Moura, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Oi Pessoal, Esse eh o relato de uma viagem rapida de apenas 4 dias (do dia 13 ate dia 16/08) onde eu, Ana, e o meu marido, Junior, passamos por Alemanha, Suica e Liechtenstein. Saimos do aeroporto de Stansted (Inglaterra) as 6h55min e chegamos em Memmingen (Alemanha) as 9h15min. Depois da imigracao fomos direto pegar o carro que ja haviamos alugado pela internet na locadora Hertz. Essa foi a segunda vez que fomos para Memmingen, da outra alugamos o carro na hora em que chegamos, que foi a maior furada, pagamos um absurdo de caro e foi hiper demorado. Entao fizemos tudo pela internet desta vez, foi rapidissimo e bem mais barato. Levamos nosso GPS e saindo de Memmingen …
Última resposta por Ana Panazzolo, -
- 2 respostas
- 10k visualizações
O objetivo desta minha viagem foi passear na europa usando transportes públicos. Passei por Lisboa,Paris,Milão, Roma e Amsterdan...Abaixo um resumo. Sái do Rio com destino á Lisboa num voo da TAP. Dica...evite os dias de voo no airbus 340, prefira os 330 que tem tela individual na poltrona. Chegando em Lisboa compre o passe 7 colinas que dá direito ao transporte público por 3 dias. Nas bancas do aeroporto tem. Do Aeroporto da Portela pro centro o ônibus número 22 é uma opção para o Centro de Lisboa. Oceanarium de Lisboa é show...Saltando na estação Oriente do Metro vc está dentro do parque das Nações onde fica o Oceanárium. Torre de Belém é obrigatório o ônibus elétrico 1…
Última resposta por Studart, -
- 25 respostas
- 9.6k visualizações
Após alguns testes-drive na América do Sul, em dezembro 2007 eu e meu marido iniciamos a nossa primeira viagem à Europa – da forma mais budget possível. Gosto de compartilhar dicas e roubadas que passei, então é provável que o relato seja em mais de uma parte. E sei que este relato se destina basicamente aos marinheiros de primeira viagem, pois para os “macacos velhos” nada será novidade. Minha primeira dica é vc definir as duas cidades que não podem faltar no seu roteiro, depois disto orce a passagem mais barata com entrada/saída por estes locais. Pronto! Vc já definiu início/fim e datas da sua viagem. O meio campo vai variar conforme sua disponibilidade ou não em…
Última resposta por Gismasil, -
- 0 respostas
- 6.8k visualizações
olá mochileiros de plantão estou aqui para relatar minhas viajens pela europa. bom primeiro sai de são paulo no dia 22/02/2008 com destino a lisboa com escala em Paris pela Airfrance,Galera foi sussa entrar lá não tive problema nenhum,na frança na saida do avião estavam uns policiais logo na saida ,eles viram os passaporte e liberaram-nos sem problema nenhum,mas não carimbaram meu passaporte,beleza ai andei,peguei trem,andei,peguei esteira,andei,peguei elevador,andei andei,muitos minutos só de caminhada no Charles de Gaulle,fiquei das 11:30 da matina até 20:30 esperando meu voo conexão para lisboa,no embarque tb foi tranquilo,mas o avião de conexão é bem simplezinho e …
Última resposta por elizardo, -
- 0 respostas
- 15.6k visualizações
De Paris para Milão pega-se um trem na Gare de Lion que sai as 7:40 da manhã e chega em Milão as 14 horas. Atravessa toda a França e a paisagem é linda. Quando atravessa a fronteira para itália pode-se ver as neves dos ALpes. Milão é uma cidade bem cara. Uma boa opção é ficar em hoteis tipo 2 e 3 estrelas proximos a estação central por cerca de 50 e 60 euros a diária Como fiquei só 1 dia, o programa é pegar o metrô na estação central e passar o resto da tarde no Dommo de Milão que é uma praça com comércio ao ar livre De noite ao voltar pro hotel na estação central encontram-se várias "meninas" fazendo programa na área (algumas brasileiras inclusive). No dia seg…
Última resposta por markcnbrj, -
Grécia e Suiça 1 2
por Thiago de Sá- 11 respostas
- 9.7k visualizações
Opa galera!!! Segue abaixo um email q mandei pra meus amigos apos uma viagem q fiz aa Grécia e Suiça. DEsculpa alguns comentários xulos, ou coisas sem sentido (pra quem não me conhece), mas acho q tem alguma info legal pro pessoal. Abracão e boa viagem! --------------------------------------------------- O texto abaixo eh longo. Se vc quiser pular e partir pras fotos, veja: http://www.dinamicas.art.br/info/trip/greece/page.html http://www.dinamicas.art.br/info/trip/swit/page.html Bom, começo de Atenas. Sempre quis ir pra lá, por causa da cultura Helenica, mitologia, etc. Devo confessar q fiquei um pouco decepcionado pois esperava mais imers…
Última resposta por arapuca, -
Gente colocarei aqui meu relato sobre os 35 dias de uma viagem pela Dinamarca, Suécia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia e uma breve passagem por Berlim. Não farei o relato por dia, mas por cidades, ok? Qualquer dúvida estou inteiramente à disposição para ajudar. Eu e o meu namorado pegamos um vôo da Air France que saiu do Rio no dia 23 de setembro. Chovia muito e o motorista do taxi que me levou do trabalho até em casa não parava de falar que todas as passagens até o aeroporto estavam fechadas. Acho que o cara queria que eu perguntasse se ele tinha uma outra opção, mas falei que chegaria lá nem se fosse nadando. Peguei as malas, meu namorado chegou em segu…
Última resposta por Apnana, -
Segue aqui o relato de minha viagem de um mes pela Europa. Cheguei no dia 22 de janeiro de 2006 e foi a maior novela para passar na alfandega.Depois disso fui telefonar ao meu amigo em Sintra com quem ficaria hospedado e me dei conta que o oficial da imigração nao devolvera o meu livro de endereços e assim tive que ir aos achados e perdidos do aeroporto e aguardar mais de meia hora,até que me trouxessem o livro de volta.SEgui ao centro de Lisboa e lá peguei o trem para Sintra.Aí peguei um táxi até a casa do senhor com quem me hospedaria,visto que era bem longe do centro.Passei 4 dias com ele,andando de lambreta.Fui ao Palacio Nacional de Sintra.a quinta da Regaleira…
Última resposta por leandrogoiano1977, -
- 11 respostas
- 31.7k visualizações
Essa viagem foi bem curta, uma semana (13/05 a 22/05), mas vai aí meu relato. 13/05 - Peguei o vôo das 22h40 da KLM para Amsterdam. Na verdade poderia ter pego o da Varig que faz escala em Paris, mas como parte da viagem foi a trabalho, a empresa que decidiu como eu iria. Beleza, uma vez que não fui eu quem pagou. 14/05 - Cheguei no aeroporto de Amsterdam por volta das 15h00 do sábado. Antes de ir para o Albergue, procurei o guichê da Thalys (empresa de trem) que vai para Paris e comprei o ticket para o dia seguinte logo pela manhã. São 4 horas de trem até Paris. Dêem uma olhada no site da Thalys (www.thalys.com) para ver os horários e preço. Nos horários que pegu…
Última resposta por Lavrador, -
Olá a todos!!!! Vou resumir primeiramente o que eu fiz no final de 2004 e início de 2005.Depois dessa breve introdução vou falar em específico de cada país o que vai deixar muito mais interessante o meu roteiro. Espero que gostem, confirem a seguir.... Eu sai do Brasil rumo a Holanda(Amsterdam) no dia 15 de dezembro de 2004 passei meu ano novo juntamente com mais 8 brasileiros e alguma pessoas de outras nacionalidades. Foi muito legal pois fizemos uma grande festa e uma super confraternização na casa de um amigo santa mariense que esta até hoje em Amsterdam trabalhando. Ficamos até o dia 25 em Amsterdam, quando partimos(5 brasileiros) para Praga na casa de uma ou…
Última resposta por Tiago Fasano, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
O ACIDENTE DE BICICLETA NA SUÍÇA Edmilson Vieira Assim seguia na bicicleta: perna pra baixo, perna pra cima. Todo dia na Suíça, a mesma coisa. A vida já estava virando rotina. Parei no cruzamento perto de casa e esperei cinco animais humanos passarem, vinham da escola pedalando na ciclovia. Só os bois correm numa velocidade daquelas. Não quero dizer que quem provocou o acidente foi o cara da mobilete que também andava na ciclovia, como permite a lei do país, mas a consciência deles foi pra cima, cadernos e pernas na mesma direção e na encruzilhada fiquei esperando a poeira baixar. A vítima estava com cortes, a iniciativa seguinte foi me transformar em enfermeiro …
Última resposta por edmilson vieira, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Antes de comecar... meu teclado tem layout em ingles, entao nao vai ter acentuacao... eu sei que da para eu colocar a lingua em portugues... mais as teclas sao differente. ahh e meu portugues talvez seja enrolado... so bare with me. Oi tudo mundo, sou "novo" no forum, nunca registrei... mais pensei "po se eu uso a informacao do forum deveria repassar para voces" Obrigado Bezinha e outros dos forum que postaram coisas ... porque li e me ajudou. Acabei de voltar da Europa ( Frankfurt, Paris, Amsterdam, Berlim, e Prague "or Praaarrhhhh") Foi muito legal! Sobre a minha viajem. Comprei uma mochila da Deuter, comparando todas as mochilas que poderia comprar aqui n…
Última resposta por alinhares27,