Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos os mochileiros, É com muito prazer que venho fazer este relato para vocês, pois sei como isso ajuda bastante nas decisões de futuros mochileiros. Minha viagem foi um presente que me dei de formatura, ou seja, me formei e viajei. As passagens aéreas foram de: IDA: TAM - 30.000 milhas e VOLTA: TAP 30.000 milhas (convênio TAP/TAM) Data IDA: 8/set/2010; Data VOLTA: 6/oct/2010 Legenda (L)libras (E)euro ©coroa checa Dindin Levei: 1 cartão de crédito, 1 cartão normal (crédito e saque) e Dindin: 400L e 800E Roupas: 2blusas de frio, 8 camisestas, 2polos, 3bermudas e 1 jeans. (confesso q levei pouca coisa.. mas foi a melhor coisa que eu…
Última resposta por Eduardo B Araujo, -
- 27 respostas
- 8.8k visualizações
Segue meu relato da minha viagem de 3 semanas pela Europa. Passei por Paris, Veneza, Florença, Roma, Madrid e Barcelona. Uma delícia de viagem que jamais esquecerei. Fiz a trip na primavera onde os dias são incrivelmente longos, por isso consegui encaixar mil atividades num mesmo dia. A ideia era conhecer museus, monumentos, atrações turísticas mesmo, por isso não posso dar indicações de baladas, pq esta não foi minha prioridade. Mas posso dizer que voltei outra pessoa dessa viagem, muito mais culta, muito interessada por arte e louca de vontade de voltar todo ano pra Europa, nem q tenha que voltar a pé do trabalho pra casa para economizar, rs Chega de delongas e join…
Última resposta por viviajanda, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
ROTEIRO: Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Budapeste, Barcelona Veja as fotos no instagram @viagensdaleticia ou na página https://www.facebook.com/viagensdaleticia Estive viajando pela Europa por 32 dias e montei todo meu roteiro a partir de muita pesquisa na internet, principalmente deste site. Então gostaria de retribuir, para quem sabe ser util para alguém o meu relato de viagem, assim como foi importante para mim, o relato de muita gente aqui. Loucura, bastante apertado visitar tantos lugares em tão pouco tempo, mas foi impossível reduzir o roteiro, diante de tanta vontade de conhecer os lugares. 11/09/10 - 18h35 - São Paulo -…
Última resposta por karla cristina 78, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá a todos, Hoje completo 18 dias da minha viagem pela Europa. Aproveitando o tempo que estou esperando o trem começo o meu relato de viagem para que de alguma forma ajude aos outros a planejarem a sua trip como muitos relatos daqui contribuiram para a minha. Eu moro na Coréia do Sul, e tirei férias do dia 9 de Agosto a 12 de Setembro após aprox um ano e meio morando lá a trabalho. Adicionalmente as férias, teve um feriado do dia 31 de Julho a oito de Agosto que foi quando comecei a minha viagem. O Roteiro: 31 de Jul-1 de Ago: Viagem de avião Coréia-Ibiza 1 de Ago-5 de Ago: Ibiza, Espanha 5 de Ago-8 de Ago: Barcelona, Espanha 8 de Ago- 11 de Ago: Roma 12 …
Última resposta por wagneradm, -
- 14 respostas
- 12.3k visualizações
No inicio de outubro, fui com a minha esposa para nossa primeira viagem para a Europa. Ficamos no total 20 dias. Eu queria conhecer Paris, ela Roma. Marquei o inicio em Roma e o fim em Paris. O meio da viagem fui fazendo de acordo com o que já sabia e o que eu ia vendo na internet (site mochileiros e algumas comunidades no orkut tem muita informação). Como tinha estudado francês, já tinha idéia de onde queria ir. Andamos muito a pé, de trem, metrô, avião e alugamos um carro para andar pelo interior da França. Ficamos em hotéis, B&B, hostel e alugamos um studio em Paris. Fiz tudo pela internet, só comprei a passagem pela agencia de viagem. Não coloquei os valores aq…
Última resposta por Isis Pontes, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá a todos, segue abaixo o relato das minhas férias deste ano. Fiquei hospedado nos seguintes lugares, nesta ordem: França - Paris,9 noites, 10/07 a 19/07 - Tours,2 noites,19/07 a 21/07 Holanda - Amsterdam, 21/07 a 24/07 Itália - Veneza, 24/07 a 26/07 - Florença, 26/07 a 30/07 - Lucca, 30/07 a 01/08 - Riomaggiore (Cinqueterre), 01/08 a 03/08 - Roma, 03/08 a 07/08 Paris - Na chegada ao CDG foi muito fácil pegar o RER e fazer a transferência para o metrô até a estação próxima ao Studio que aluguei. - Em Paris dá para fazer tudo de metrô, trem e vélib.Se possível tente se hospedar próximo da linha 1 que é a linha mais bem cuidada e passa nos prin…
Última resposta por danielfelix, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá... Na minha última viagem 2010 para Peru e Bolivia os relatos do site me ajudaram muito. Assim resolvi incluir aqui alguns relatos da viagem que fiz em 2008 em que em 23 dias pela Europa gastei aproximadamente 5 mil reais . Isso com a passagem aérea que na época paguei 2 mil reais. Não tenho mais todas as informações detalhadas, mas espero que possa ajudar. Como estávamos em 3 amigas, fechamos o roteiro de acordo com a vontade cada uma e saímos do Brasil com a Ida para Roma em 18/08 chegando as 6:15 da manhã e voltando por madrid as 22:00 horas.Já tinhamos comprado também pela RyanAir ....vôo de Veneza para Paris e de Paris para Barcelona. E reservamos do Bra…
Última resposta por mic2010, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Aqui deixo um breve relato mas que talvez possa ajudar alguem que pretende visitar os destinos citados. 09/05 -Saida de Sao Paulo para Amsterdam via KLM 10/05 - Chegamos em Amsterdam apos as 10 da manha, depois de passarmos pela alfandega e pegarmos nossas malas, aproveitamos para dar uma volta pelo aeroporto até esperarmos nosso voo para Praga que sairia as 14:30. Almoçamos no Burger King e descobrimos que o ketchup é cobrado . Pegamos o voo da Czech Airlines que saiu lotado, muitos turista de diversas nacionalidades e chegamos em Praga pouco mais de uma hora depois. No aeroporto pedimos informação para irmos ao centro, a pessoa do posto de informações nao estava …
Última resposta por llicacr, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
E aí MOchileiros de Plantão, td bem ? Bom farei meu primeiro mochilão e quero visitar os seguintes países: Holanda Irlanda Inglaterra Italia Espanha Portugal França Bélgica Suiça Alemanha Gostaria de dicas de vcs de locais, cidades e pontos turisticos que devo visitar. Ficarei em albergue para não gastar muito tb...pois quero passear bastante e gastar com hospedagem para mim não vale a pena. Se puderem indicar albergues, agradeceria muito. Tb queria perguntar para vcs qual Guia de Viagem devo adquirir ? Já fui em livrarias mas continuo em dúvida sobre qual comprar, se puderem me dizer qual o melhor Guia para os Mochileiros. Ficarei 51 dias no Vel…
Última resposta por aldo nascimento cruz, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Amigos, Preciso de dicas! Pretendo ir sozinha passar uns 30 dias seguindo Paris - Marselha - Nice - Milão - Roma e não sei mais o que. Essas seriam as bases ( conheço as principais cidades.). Meu objetivo é conhecer as cidades da Provence, Cote dAzur, Toscana, etc. Ou seja, as cidades do interior, medievais, castelos. Podem me dar dicas de cidades que valem a pena, hospedagem, tranporte, tudo??? rs Andei olhando as cidades (França) - Cassis, Aix en Provence, Annecy, Camargue, La Barben, Arles, Luberon, Le Baux de Provence. Alguém já foi? Como chega até lá? Itália: Arezzo, Grazzano, Bologna, Lucca, Rosignano Maritimo, Peruggia, Cinqueterre...alguém conhece? …
Última resposta por Çabi, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Amigos mochileiros. E eu meu amigo Rodrigo somos mochileiros de primeira viagem e gostariamos de dicas e sugestões sobre nosso roteiro pela Europa. A viagem começa em 01/10/2010. Portanto está muito perto!!!! Mas ainda temos muitas duvidas. Primeiramente segue nosso roteiro: 1/out São Paulo - Munique 2/out Munique 3/out Munique 4/out Munique/ Praga 5/out Praga 6/out Praga 7/out Praga/Berlin 8/out Berlin 9/out Berlin 10/out Berlin/ Amsterdam 11/out Amsterdam 12/out Amsterdam/Bruxelas 13/out Bruxelas 14/out Bruxelas/Londres 15/out Londres 16/out Londres 17/out Londres/ Paris 18/out Paris 19/out Paris 20/out Paris 21/out Paris/ Zurich 22/out Z…
Última resposta por David-se, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
olá gente entaooo estou tentando começar a organizar minha viagem.... a data prevista eh julho/ago de 2011, serao 2 casais jovens.....seguinte temos 25 dias disponíveis, penso em visitar Madrid, Barcelona, Veneza, Roma, Amsterdan,Berlim e Paris, só q realmente preciso de ajuda pra q ordem seguir nesse roteiro e mais ou menos qntos dias em cada lugar.... tenho um pouco de pressa pois planejo comprar logo as passagens.....alguma dica do melhor lugar para chegar......compro ida e volta no mesmo lugar?? agradeço!!
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Ola pessoal estou escrevendo para dividir minha viagem pela Europa que embora não tenha sido de mochila pois fui com meu pai de 70 anos pode ajudar bastante gente Aluguei um carro em Barcelona e depois de conhecer a cidade fui ate a cidade medieval de girona e voltei pelo litoral passando por cidades como catella, muito top less, Sant pol de mar com uma praia de nudismo linda passando por El masnou ate chegar em Barcelona de novo. Algumas dicas nessa parte e fazer o caminho contrario do que fiz ou seja ir para girona pelo litoral pois seu carro estará na pista mais próxima da costa deixando a viagem mais bonita. Pelo caminho você encontrara muitos campings caso queira…
Última resposta por alexdo, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Voltei há 2 semanas, mas ainda não tinha tido tempo para postar aqui. Como sou muito grata a esse forum pela maravilhosa viagem que fiz, vou retribuir deixando meu relato. Saímos, eu e meu marido, do Rio no dia 17/07 as 23hs para Barcelona fazendo uma pequena escala em Lisboa. Tudo correu bem e eu diria que foi 100% satisfatorio se não fosse a falta de simpatia e educação da tripulação do voo entre Lisboa e Barcelona (tanto na ida como na volta) que é operado pela PGA. Bem, chegamos a Barcelona dia 18 a tarde e nos enrolamos um pouco no aeroporto, que por sinal foi o melhor de todos que passamos. Estavamos sem dinheiro trocado e demorou um pouco para conseguir, mas dep…
Última resposta por NMalves, -
- 39 respostas
- 16k visualizações
Esse é o relato da viagem que fiz do dia 26/12/09 a 06/01/10, com meu noivo e minha sogra (que nos deu as passagens de presente, usando milhas AA). Dia 26/12 - Saímos de SP-Guarulhos com um pequeno atraso num boeing 747-400, classe executiva, da British Airways. Muito bom o avião, muito espaçoso. A viagem foi super tranquila. Desembarcamos em Heathrow, Londres, na hora prevista. como não queríamos esperar 10 horas no aeroporto (nosso voo para Genebra era somente à noite), não seguimos as placas para passageiros em conexão e fomos direto para a fila de imigração. Após espera na fila, mostramos as passagens para a Suiça, a agente só perguntou quantos dias durari…
Última resposta por crista - retired, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera, quero deixar algumas experiências vividas nessa minha empreitada pelo velho mundo... Porém, antes de falar da viagem, tenho q agradecer o pessoal do site. A ajuda que encontrei aqui foi essencial para que a experiencia fosse única Vamos lá... Saimos da nossa querida Belzonte no dia 18 de julho em direção à Sampa para pegarmos o voo que nos deixaria em Madrid e de lá outro asa dura p irmos para Lisboa. Fora o avião ser minúsculo e velho q nem as carroças q encontramos nas fazendas aqui de Minas... nenhuma novidade kkk Chegada em Lisboa no dia 19 com 2:30 de atraso... básico... a mala do meu amigo q viajava comigo foi extraviada e o macaco velho ganh…
Última resposta por cesinh, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Galera, Estou planejando com minha esposa um tour pela Europa passando pela cidades de Roma, Veneza, Paris, Londres, Madri e Talvez Barcelona em 20 dias e gostaria de dicas de hoteis ou albergues mais em conta transportes e média de gasto diário com alimentação simples. Não será para esse ano é para junho do ano que vem mas sabe como é esse tipo de viagem né temos que começar a planejar logo para não meter os pés pelas mãos. Desde já agradeço a galera pela dicas. Deus abençoe a todos!
Última resposta por Cleberdrums, -
- 13 respostas
- 22k visualizações
Olá pessoal! Partindo da Alemanha, eu e mais 3 amigos resolvemos fazer um mochilao pelos países bálticos e escandinávia (com excessao da Lituânia e Dinamarca). Na volta ainda passamos pela Franca. Os países bálticos que fomos foram Estônia e Letônia. Báltico e escandinávia marcaram por ter uma paisagem louca, muita festa e muuuuuuuita loira. Acho que o título do tópico deveria ser viagem à loirolândia. Aos que vao, aproveitem bem na Letônia e Estônia, pois na Suécia, Noruega e Finlândia tudo é absurdo de caro. A Letônia (Riga) teve o melhor hostel, só trabalha gata lá e ainda ganhamos cerveja. Tudo lá é barato e a mulherada (tirando os dentes) sao …
Última resposta por dunick, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
Demorou mas vou dar minha contribuição, graças a contribuição que também peguei daqui do fórum e de conversas com amigos que já viajaram pelo velho mundo. Meu itinerário – Do dia 8 de maio a 1º de junho Brasília – Lisboa / Lisboa – Roma (Voo low cost) / Roma de trem para Pisa e Florença / Florença trem para Paris (Versalhes e Giverny) / Paris trem para Amsterdã / Amsterdã trem para Bruxelas / Bruxelas trem para Londres / Londres para Lisboa (low cost) e Lisboa para Brasília (no mesmo dia, TAP) Total de dias viajando – 24. Recursos – Compras de passagens pela Internet – TAP (Bsb – Lisboa) e usando o Buscador http://www.skyscanner.com.br comprei as passagens do…
Última resposta por Thiago Inter, -
Eurotrip 2009 - Andaluzia (ESP), Cote D'Azur (FRA), Milano, Grécia, Turquia & Inglaterra -Atualizado 1 2
por Dougsampa- 18 respostas
- 31.2k visualizações
Eurotrip 2009 - Andaluzia (ESP), Cote D'Azur (FRA), Milano, Grécia, Turquia & Inglaterra Madrid, Córdoba, Granada, Málaga, Ibiza, Nice, Cannes, Monte Carlo, Milano, Mykonos, Ios, Santorini, Atenas, Istambul, Londres Olá, farei o relato em capítulos (ainda não escrevi tudo rsrs), pretendo colocar um novo por dia Difícil falar sobre valores, pois faz quase 9 meses que fui, mas o que tiver anotado aqui, postarei. meu e-mail douglas_1br@yahoo.com.br meu twitter rsrs twitter.com/dougdigital Dia 19 de agosto de 2009, meio-dia, lá estava eu indo em direção ao aeroporto de Guarulhos para minha primeira viagem a Europa. Fui com uma pessoa que já conhecia o velho …
Última resposta por linneker, -
- 5 respostas
- 12.4k visualizações
Ola, Frank. gostei ,uito do seu relato, principalmente pelos resumos de cada cidaade e impressoes de modo geral. Estou com duvidas com relacao a entrada e saida de aeroportos na europa. vou desembarcar em Orly - paris e na volta saio de Roma pra Brasilia. com relacao a transportes, vc acha ,muito dificil saidade metro p hoteis, vou ficar proximo Torrre Eifell Paris e perto estacao Termini - roma. p que vc pode me ajudar. aguardo anciosamnete. abraco CATH.
Última resposta por Dougsampa, -
- 25 respostas
- 22k visualizações
I - INTRODUÇÃO Já se passaram cinco meses da viagem que passo a relatar. O excessso de afazeres me fez adiar várias vezes a intenção de postar aqui as informações a respeito do último périplo pela Europa. Como eu já havia estado no Velho Mundo em outras ocasiões, optei por ir a Portugal, por onde eu teria que passar, já que o voo sairia de Fortaleza e pousaria em Lisboa antes de continuar para qualquer outro lugar. Daí segui pelos quatro países que possuem a língua francesa como oficial. Pouca gente lembra disso, mas também a Bélgica fala francês, junto com o flamengo, Luxemburgo também, além do alemão e luxemburguês e, por fim, a Suiça, que tem como outras línguas of…
Última resposta por Studart, -
- 30 respostas
- 7.8k visualizações
Olá Amigoaa mochileiros, Venho aqui relatar a minha 1 viagem Mochileira pela Europa, espero que meu topico ajudem futuros viajantes, tanto quanto o site me ajudou no planejamento da viagem. ë uma grande prazer e uma obrigacao relatar meu diario de bordo aqui!! Vou tentar se detalhistas em relacoes a atracoes experiencias e ao prazer da viajar para empolgar os futuros mochileiros. Mas também vou tentar dar detalhes dos Hostels, CIA aereas e de Trem, alem de dicas pra economizar dinheiro. Anotei varios detalhes dos Hostels e alguns até terei fotos Fui de Mochila nas costa e sozinho, com um ingles macarronico, mas nao me arrependi nao, Basta car e coragem pra vc con…
Última resposta por tiagoleal, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá a todos! Planejando minha primeira viagem pela Europa no estilo mochilão este fórum me deu diversas ajudas, principalmente o relato da viagem da Letícia Quaresma (europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html), que deu as idéias básica para planejar meu roteiro. Desta forma, resolvi que depois da viagem escreveria um pouco sobre a mesma, até para ajudar outros viajantes que podiam encontrar as mesmas dúvidas que tive. A viagem foi em novembro/dezembro do ano passado, então já estava enrolando um pouco demais para escrever este post. Não vou ficar dando muitas dicas de o que fazer em cada cidade, pois acho que já existem diversos tópicos neste sentido. O que gost…
Última resposta por Jorge Carlos, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal tenho o prazer de poder dividir minhas emocoes e experiencias nessa viagem a Europa. acredito que a unica formaque posso contribuir com forum eh repassar tudo vi, e principalmente todos facilitadores que, na grande maioria foi por aqui que fiquei sabendo deles. Minha viagem iniciou de Brasilia-DF com voo da TAP direto pra Lisboa. Voo muito tranquilo com poltronas com TV individuais, tripilacao muito atenciosa. foram 9 horas de voo ate a capital de Portugal - Lisboa. A chegada aa imigracao foi bastante tranquila pra mim, que sou cidada da comunidade Europeia, mas aviso de ante-mao que vi varias pessoas com interrrogatorio enorme, inclusive quanto a vacina de f…
Última resposta por catharina, -
Madrid - Barcelona - Londres - Paris - Genebra - Amsterdam - 21 dias !!! 22 dez até 12 jan
por Alex Cavalcante- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, Muito me foi útil esse meio de informação e nada mais justo de retribuir tudo e um pouco mais do que me serviu !!! Roteiro foi como segue acima, eu + minha esposa e 1 casal que conhecemos a muitos anos... Saimos de Salvador/Ba com o vôo Air Europa 'NON STOP' até Madrid(Barajas), custo x benifício excelente IDA E VOLTA O CASAL r$ 3.300 + ou - ...... Chegamos em MAdrid por volta das 14hrs, e ficamos no ETAP Suanzes, muito fácil acesso via Metro, descemos até o mesmo e após algumas trocas chegamos ao hotel que fica a rua lateral a estação (indico muito esse hotel, fica 6KM do aeroporto e muito fácil e barato de ficar 45 euros em média o casal...banheiro…
Última resposta por Carlos Galindo, -
- 8 respostas
- 13.5k visualizações
Helsinque – Leste Europeu – Istambul. (Viagem realizada entre 29.04.- 02.06. 2008) Istambul: O Golden Horn. Olá mochileiros! Eram vários razões para planejar este roteiro e visitar estes países: 1º Tinha uma curiosidade enorme de ver os três pequenos países bálticos, com historia milenar tão rica, mas quase sempre ocupado pelos países vizinhos. A ultima ocupação pelo comunismo acabou quase com a identidade deles. Mais surpreendente é então a rápida recuperação deles, mostrando a sua enorme capacidade humana. Precisava conferir o que faz eles tão únicos e por que já são chamados os tigres bálticos. 2º Precisava ver esta cidade que já era Byzanz, de…
Última resposta por MiriamSch, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Vou fazer aqui o relato da realização de um sonho: a viagem à Copa do Mundo. Foi minha primeira viagem no estilo mochilão e eu sou bastante detalhista e precavido então comecei a pensar nela quase 1 ano e meio antes do evento, quando eu ainda viajaria sozinho. Claro que meu sonho era assistir jogos da Copa, e o desenho do meu roteiro ficou muito facilitado quando fui contemplado em fevereiro/2005 com o direito de comprar os ingressos para os 7 jogos do Brasil (explicando - eu tinha garantido os 3 da primeira fase e caso o Brasil caísse na 2a. fase eu seguia o time que o eliminou até a Final, que foi o que acabou acontecendo). Com a garantia dos ingressos eu já sabia…
Última resposta por eduardofleck, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente! Hoje começo a relatar aos poucos minha viagem (que ainda não acabou) ao velho mundo! Cheguei em Paris no dia 26 de dezembro e parecia que tudo ia correr bem (documentos, reservas em hotéis, passes de trem, tudo certinho...) na hora de passar pela imigração! Comigo correu, mas com o rapaz na minha frente, que também era brasileiro as coisas se complicaram. Ele não falava inglês, nem francês e o oficial da imigração pediu que eu auxiliasse na conversa. OK! O cara não tinha dinheiro, nem cartão de crédito e disse que ia visitar uma irmã que morava na Suíça e que pensou em passar uns dias na França pra conhecer!!!! Sem grana???? Fiquei com ele por quase 50 minutos, …
Última resposta por Ale Monteiro, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Passei 30 dias na Europa e estou escrevendo porque pesquisei muito aqui no Mochileiros antes de ir e tudo deu muito certo. Foi muito mais tranqüilo ir de trem do que de avião, como eu havia feito em outra viagem. Meu destino foi: ROMA / FLORENÇA / VENEZA / NICE / CAP FERRAT / MÔNACO / SAINT TROPEZ / PARIS / LONDRES / AMSTERDAM / LISBOA A primeira coisa que fizemos foi comprar nossas passagens de avião de ida e de volta. Depois fizemos as reservas no booking.com de todos os hotéis. Escolhemos sempre perto do centro e do metrô. De preferência onde tivessem alguns pontos turísticos ao redor. É mais caro... mas o tempo lá conta em Euro. Após termos feito as reservas …
Última resposta por betarodrigues,