Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
Londres – Bruges – Amsterdã – Berlim – Colônia – Bruxelas – Paris – agosto/2003 de carro
por MauroBrandão- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Londres – Bruges – Amsterdã – Berlim – Colônia – Bruxelas – Paris – 08/2003 de carro Chegamos a Londres, já com um roteiro de visita pré definido, mais sem data fixas para cada cidade, somente para o dia de retorno de Paris. Com meu inglês fraco, mais como sempre com muita sorte. Encontramos uma brasileira que morava em Londres que nos indicou como chegar no metrô. Fomos até Oxford, onde ficava o albergue da Juventude do mesmo nome, por sinal a recepção é cuidada por brasileiros dois irmãos, tomamos banho e saímos direto de metrô para o Palácio de Buckingham, De lá a pé visitando o parque chegamos ao Big Bem, com passeio pelo parlamento, Igreja de Westminster, e segu…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Cairo – Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006 Primeiramente: No site www.opengate.com.br/embegito, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto. Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer. Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo. Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do ae…
Última resposta por MauroBrandão, -
Leste Europeu (06 a 20 de Set.2010) Paris/Bruxelas/Amsterdãn/Heidelberg/Nuremberg/Budapeste/Viena
por Karen Lisboa- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Pessoal, Boa tarde! Sou nova no site, e estou gostando muito das informações postadas aqui. Depois de muito sufoco , eu acho que conseguir rs! Postar os relatos da viagem que fiz em setembro de 2010 para o Leste Europeu. Viajei com um grupo fechado que por sinal muito animado, agencia muito boa, não ocorreu nenhum imprevisto de vôo, mala ou hotel. Segue os dados da viagem: França, Bélgica, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria e Áustria INCLUI Parte aérea: - Passagem aérea – AIR FRANCE: SÃO PAULO / PARIS // VIENA / PARIS* / SÃO PAULO Parte terrestre: - Traslados necessários para esta viagem; - Transporte terrestre e…
Última resposta por alexalex, -
Mochilao Abril 2011 - Bratislava, Budapeste, Viena, Praga, Cracovia, Paris e Amsterdam
por Letíciabramos- 7 respostas
- 3k visualizações
Oi, Galera! Estou no meio do meu mochilao e estou postando assim que saio de cada cidade. Primeira parada foi Bratislava. http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-intercambio-belgica/ Assim que postar no blog de novo atualizo aqui como novo relato Caso queriam saber algo é so perguntar! ;D
Última resposta por Letíciabramos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Era pra ser um mochilão... Mas quando a minha mãe resolveu ir comigo, não consegui dizer não, e fiz algumas modificações, como a hospedagem, que a princípio seria em hostel, mas acabei ficando, a maior parte da viagem, em hotéis Accor. Os trechos internos foram todos de trem, mas comprei os trechos pela Internet, nos sites das cias, e não usei o passe... Fiz muuuuuuuuuuuuuitas contas e não valia a pena. O relato dessa viagem-sonho está no blog www.emcasaeporai.blogspot.com, entre outras coisas... Espero vocês.
Última resposta por cristiana.73, -
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Bom galera, demorei um pouco mas quero contar a história da nossa primeira viagem para Europa. Há um bom tempo eu e minha esposa estavamos planejando essa viagem e a cada dia adiando e nunca chegava, até que um belo dia, descobrimos que a familia ia aumentar. A principio pensei que "já era", começamos a planejar um viagenzinha curtinha pela america do sul enquanto a pimpolha não chegava... Pesquisando passagem, vi um preço bem interessante na decolar.com para um pacote de 5 noites em Lisboa. Liguei para uma atendente da agência e os 5 noites viraram 11 noites em Lisboa, Barcelona, Madri com aéro (Brasil-Lisboa/Lisboa-Barcelona/Madri-Lisboa), total da brincadeira R$ 552…
Última resposta por Colorada RJ, -
Está chegando a hora!!! Dia 30 parto junto com minha esposa para visitar meu irmão em Porto. Aproveitando essa viagem, já programamos um bom roteiro por lá. Agora chegou a hora de somente aproveitar dos que já postarem e fazer a minha. Vou deixar aqui o roteiro que já está definido e depois vou comparar com o que realmente consegui realizar. Não sei se o certo já era criar este tópico em relatos de viagem, mas depois acredito que possa ser movido para lá. Segui todos os passos do manual do mochileiro e pesquisei muito, mas muito mesmo, para fazer meu planejamento. Espero que eu consiga aproveitar ao máximo o que programei. De qualquer forma, estou ciente que impre…
Última resposta por MuriloO, -
- 0 respostas
- 935 visualizações
ola meu nome e Erika e sou nova no mochileiro,estou com passagens com pradas para dezembro de 2011pra Lisboa e volta 23 dias depois por Paris.Somos um casal e uma adolescente,alguem teria sugestoes de roteiros? Pensamos em ficar 2 dias em Lisboa e seguir de trem notuno para Barcelona,mais 2dias e trem para Nice ,mais 2 e trem para Roma ai pegariamos um carro para visitar Florenca e Veneza daqui partiriamos para a Suica no trem cenico em duas viagens ,no Global e no Glacie com 3 ou 4dias para ficar,no fim 4 ou 5 dias em Paris,alguem teria outras sugestoes....? agradeco desde ja,um abraco.Erika.
Última resposta por Erika valente, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Dia 1 – Pegamos um Heathrow Express(é mais caro, porém bem mais rápido) e fomos até a Estação Paddington, depois Liverpool Street até chegarmos a Aldgate East: a nossa estação. Paradinha no Burger King e fomos ao Hotel Ibis London City, que encontramos bem fácil. O hotel é muito bom e bem próximo a estação de metrô, o q é muito importante. Depois de instalados, saímos para ir à região da Tower Bridge para jantar. Fomos de metrô até Tower Hill. Passeamos no castelo e atravessamos a Tower Bridge. MA-RA-VI-LHO-SA !!! Escolhemos um restaurante na beira do Tâmisa, com vista pra Tower Bridge. DIM T é um restaurane tailandês, muito charmoso, com uma decoração linda. A garço…
Última resposta por lika74, -
- 15 respostas
- 8k visualizações
Preparei uma apresentação completa para partilhar meu aprendizado com este mochilao. O material está mais voltado para dicas de como viajar barato e nem tanto sobre as atrações turísticas. Os países visitados foram ( Irlanda - Dublin, Inglaterra- Londres, Holanda- Amsterdan, Bélgica-Bruxelas, França-Paris, Espanha-Madrid, Itália - Roma,Veneza e Bolonha, Portugal- Lisboa e Fátima). Espero que seja útil. Boa Leituramochilao do marcao.pdf
Última resposta por Mahpa, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
Eai galera tranquilo? Primeiro dia de cadastro no mochileiros e já vou mandar um post rs... Seguinte eu e mais três amigos já estamos com algumas passagens compradas: 10/6 Sao Paulo-Barcelona / Barcelona-Amsterdã / Berlin-Madrid / 07/07 Madrid-Sao Paulo Conseguimos uma ultra promoção pela iberia Nosso roteiro é o seguinte Barcelona, Ibiza, Amsterdã, Londres, Berlin e Madrid Ainda faltam três passagens, precisamos comprar Barcelona - Ibiza / Amsterdã - Londres / Londres - Berlin Barcelona - Ibiza = aviao de amsterdã para londres qual o modo mais barato? e de londres para Berlin? melhor comprar aviao mesmo? Ainda não fechamos albergue/hostel alguem …
Última resposta por walberamorim, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Vamos lá chegou a hora de compartilhar com vocês minha última viagem a Europa, a viagem teve alguns erros de planejamento, pois como era lua de mel, além de planejar a viagem, tinha os detalhes do casamento, ai tem que confirmar, DJ, Salão, Buffet, Decoração da Igreja, Decoração do Salão, Convidados, Roupas... afff resumindo era muita coisa, além é claro de programar a viagem. Passado a adrenalina e o nervosismo do casamento chegou a hora de embarcar, casei no dia 20/11/2010 e embarquei para Madrid no dia seguinte 21/11/2010, cheguei só na segunda 22/11/2010, comprei as passagens no Submarino Viagens, fui pela cia. Ibéria, nada acima da média, porém também nada que conden…
Última resposta por lgnuness, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Olá Galerinha do Mochileiros!!! Irei relatar p/ voçês a viagem q eu e meu marido fizemos no mês passado pela Europa. É mais que nossa obrigação deixar nossa pequena contribuição para esse site fantástico q nos ajudou muuuuuuuuuito e tentar ajudar os próximos viajantes. Nosso roteiro foi o seguinte: 04 a 07- Lisboa (Portugal) 7 a 09 - Madri (Espanha) 09 a 11 - Mônaco (Nice e Cannes) 11 a 14 - Paris 15 a 16 - Veneza (Não conseguimos chegar devido a greve q houve em Paris - falarei mais a frente) 16 a 18 - Florença(Não conseguimos chegar devido a greve q houve em Paris - falarei mais a frente) 18 a 21 - Roma Para facilitar vou informar os dados fina…
Última resposta por EDUARDO OAZEM, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Fala Pessoal! Estou definindo minha ida à Europa agora em Julho (28). Sei que o roteiro está sendo de última hora, por tal motivo estou recorrendo aos mochileiros de plantão para o fornecimento de dicas de lugares e tipo de passagens, etc. Tenho minha irmã e meu cunhado que residem em Londres, bem como primas e tios que residem na Itália, mas já estou descartando Itália por ser meio fora de mão e deixar para o ano que vem. Não sou nada organizado, mas tenho controle das finanças, já sobre roteiro deixo a desejar. Enfim. Passagem comprada: Vitória - Sampa - Madri - Londres = R$1950,00 (Iberia) 28/07 volta em 18/08. Roteiro definido até hoje (08/07) é: …
Última resposta por Daniel Brazil, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Bem pessoal, estou partindo esse ano em mais um mochilão, então para nãoi deixar as coisas esfriarem vou postar o meu mochilão do ano passado (Abril/2010). Eu e um amigo meu fizemos esse roteiro praticamente Europa-labo-B. Fomos DE FATO para o leste... nada desse pessoal que vai pra Praga e se sente no leste europeu hehehe, é leste 4-REAL! Os motivos do mochilão são diversos e estão mais ligados ao meu amigo. Ele fez uma amiga romena em um intercâmbio da aiesec (a menina veio aqui ao Brasil) e ele próprio fez intercâmbio em Belgrado... morou lá por 6 meses... estão aí os motivos para irmos tão ao leste...
Última resposta por ferfox, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Me casei em Out/2009 e fui de lua-de-mel para Paris , com direito a EuroDisney e bate-volta em Londres... Além de ser lua-de mel, foi minha primeira viagem para Europa e a primeira viagem da minha esposa para fora do Brasil... Enfim, muitas novidades, mas foi tudo muito bom!!! Sei que demorei um pouco para postar o relato da viagem, mas "antes tarde do que nunca"... Espero que seja útil para vocês 18/10/09 Embarcamos em Guarulhos às 19:35 pela Swiss com destino a Paris (com conexão em Zurique). 19/10/09 Chegamos em Zurique e já na imigração a primeira surpresa: O oficial da imigração me perguntou se eu falava inglês e pediu que eu avisasse uma outra brasil…
Última resposta por Jonck, -
Europa 60 dias - 11 países: PT, ES, FR, UK, BE, HOL, ALE, R. CHECA, AUS, HUN, ITA 1 2 3 4 5
por deiselourenco- 43 respostas
- 9.9k visualizações
Olá pessoal, Bom, como a maioria das pessoas que planejam um mochilão tenho uma dívida de gratidão com esse site que realmente ajuda muuuito na hora de tirar várias dúvidas e planejar a viagem. Então em setembro desse ano rumei pra Europa e fiquei lá por dois meses, mas fiz tudo bem planejadinho, até mesmo pelo dinheiro que era curto e que estava com muito de medo de fazer as coisas de última hora pelo fato de estar sozinha não dava pra arriscar ficar sem albergue chegando na estação 1h da manhã etc. Enfim, posso dizer que deu tudo certo, saiu tudo como planejado, claro que você vai passar por alguns perrengues mas nada que atrapalhe a viagem, só te ajudam... …
Última resposta por deiselourenco, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Bom, vou colocar o relato dia a dia separado pra facilitar. Primeiro, aqui vai a planilha de gastos:gastos viagem.xls Dia 08/10 saída do Brasil dia 09/10 chegada em Madri: Nosso vôo saía às 15:50de Guarulhos e chegava 7:00 em Madri. Depois de 10 horas de vôo, estávamos acabadas (Não dormimos nada, apesar da viagem ter sido SUPER tranqüila. As turbulências eram tão leves q nem parecia q estávamos no avião...). A hora da imigração era a mais temida por mim. Meu maior pesadelo era não conseguir o carimbo e ser mandada de volta sem conhecer a Europa. O resto podia até dar errado, mas estaria dando errado na Europa! Apesar de saber que todo mundo passa de boa, sabe aquel…
Última resposta por renata83, -
- 16 respostas
- 7.4k visualizações
INGLATERRA 03/03 Embarque em Guarulhos Quando pedem para chegar com 3 horas de antecedência para vôo internacional, por mais que pareça exagero, não é. O check in é de uma desorganização e demora ímpar! Passei realmente 2:40 para conseguir despachar as malas e me dirigir para o salão de embarque. 04/03 Chegada em Londres Na chegada da imigração foi inevitável ficarmos ansiosos depois de tantas recomendações sobre o que falar, como se comportar e tantas histórias de deportação. Não sei se tive sorte, mas a entrada no país foi absolutamente tranquila. Após 1 hora na fila da imigração fomos atendidos por um Indiano (com um inglês muito difícil de compreender) que …
Última resposta por Naty_SP, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Viajar no inverno europeu é sempre um desafio extra pra quem vive em climas tropicais. Mas fora esse detalhe climático, essas 4 cidades têm coisas imperdíveis pra se ver e fazer, independente da estação do ano. Uma boa lida em blogs (aliás blogs costumam ser melhores do que guias e tem gente que escreve muito bem com dicas muito úteis) ou guias de viagem dão uma boa base pra programar a viagem, mas como acabei de voltar desses locais acho que posso ajudar com dicas que não se lê por ai... Berlim: Além das atrações mais conhecidas (Portão de Brandenburgo, Reichstag, Memorial do Holocausto, Alexander e a Postdamer Platz, etc) passear pela avenida Unter den Linden, e v…
Última resposta por gutotm, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal Como nossas lembranças as vezes falham e passear pelo velho continente deve ser algo para se guardar para sempre, criamos um blog onde vcs podem encontrar diversas dicas sobre as cidades que visitamos. Ficou tão legal, que gostaria de compartilhar com todos aqueles que assim como nós amam viajar. Venham viajar com a gente... http://viajandopelomundo-cv.blogspot.com/ Cicéli
Última resposta por ciceli, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Quero compartilhar um pouquinho da minha experiencia (a primeira!) pela Europa com o Mochileiros.com, afinal, sem ele não sei se minha Trip iria virar! Vamos lá! Embarquei em Sao Paulo dia 15 de Dezembro rumo a Nápoles (IT) e dia 04 de Janeiro voltei de Paris (FR) para Sampa novamente. Todos os tópicos por aqui vc vai encontrar a mesma dica: PLANEJAMENTO! e é isso mesmo! planejamos (eu e meu marido) exaustivamente por 1 ano nossa trip. Desde roteiros turísticos a acomodações. Etapa 1= Pra onde vamos??? quando vamos?? o que queremos conhecer?? Aha! vc deve estar pensando que essa parte é a mais fácil! e digo que não é nao!! queremos conhecer tudo, mas quando colocamo…
Última resposta por greicebotechia, -
Mochilão casal: Porto – Lisboa – Madri – Paris – Veneza – Florença – Pisa – Roma – Londres - 20 dias 1 2
por vanessapandy- 10 respostas
- 8k visualizações
Meu noivo e eu decidimos entrar na Europa por Portugal (porque em outros lugares, por não me comunicar muito bem, tive um pouco de dificuldade nas viagens anteriores) por isso nossa viagem inicia por lá e finaliza por lá. Os preços informados são referentes a outubro/2009 – estação do ano nos locais visitados: outono – reservas de hotéis no site http://www.booking.com/ e nossos hotéis foram escolhidos quase sempre 2 ou 3 estrelas – sendo prioridade para nós bom preço e localização (já que quase nunca ficávamos no hotel) Conseguimos um vôo que saía do Brasil com destino ao Porto (Portugal) chegava bem cedo e no final do dia ia para Lisboa. Decidimos que passaríamos o …
Última resposta por Ana C Mafra, -
25 dias na Europa: Londres-Amsterdã-Praga-Cracóvia-Budapeste-Bratislava-Salzburgo-Innsbruck-Munique 1 2 3
por daniel.conceicao- 25 respostas
- 12.5k visualizações
Alô galera! Com um belo atraso, vou relatar aqui minha trip pela Europa em 2009. Os textos são do meu blog (http://www.precisaviajar.blogspot.com). Ainda estou escrevendo sobre essa trip e vou atualizando aqui também. Espero que gostem e ajude a quem estiver indo pras cidades que fui. Abraços, Daniel
Última resposta por daniel.conceicao, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Depois de ter mochilado pelo Brasil e américa do Sul, decidi que meu próximo destino seria a Europa. Defini outubro de 2009 para o mochilão, mas com o euro mais caro e uma lentidão da minha parte, fizeram com que cancelasse. Escolhi então maio de 2010 e também não deu certo. Bem, tudo tem seu tempo, e em julho surge à promoção da Qatar airways com passagens para a Espanha a partir de U$$ 311!! Realmente imperdível! No entanto, tive problemas para fazer a compra e as passagens sumiam rapidamente. No último momento, consegui para Barcelona por U$$ 446. Ufa! Estava indo para Europa. Tinha um roteiro em mente, que ajustei com a ajuda do Guia do Mochileiro Independente e da in…
Última resposta por a_oliveira, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Viajar é tudo seja lá de que modo for.... Tudo começou com a paixão por viajar, um sonho impossível e se tornou uma idéia maluca de conhecer a Europa, inteira de preferência - rsrsrs, sem gastar muito dinheiro. Foi através de um casal de amigos que, por duas vezes fizeram esta viagem, e causaram aquela inveja mais que saudável de conhecer o velho mundo e poder compartilhar da história, arte e cultura daqueles países de primeiro mundo. Mochilar??? Por que não procurar no Google e no youtube? A primeira coisa que aparece é o site do Mochileiros, ferramenta imprescindível para quem se propõe a embarcar numa aventura como esta. Apesar de adorar viajar e ter conhecido mui…
Última resposta por Serginhoribeiro, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal Um dos sonhos de consumo que pretendo realizar em 2011 é alugar uma moto em Paris, dar um rolê pelo vale da lua, ir descendo por estradas secundárias,até chegar na Italia, continuar descendo por estradas vicinais,até Roma. A parte do aluguel da moto é mais fácil...Dificil é definir o melhor roteiro Gostaria de informaçoes de quem fez este trajeto de carro ou moto, para com as dicas, fazer um roteiro dos sonhos, fora do Basicão!!! Todo comentário sobre pousadas, estradas, locais imperíveis,bares, tavernas,estórias engraçadas, roubadas, será muito bem vindo Desde já agradeço...e Feliz Natal a todos e que 2011 possa ser um Ano de Realizações de Sonhos …
Última resposta por camvrj, -
- 18 respostas
- 14k visualizações
Oi pessoal, entre os dias 19/12/09 e 14/01/10 realizei minha primeira Eurotrip num total de 25 noites. Eu e mais um amigo meu. No início do meu planejamento o pessoal aqui me ajudou, então resolvi postar um pouco da experiência para compartilhar com os caros colegas mochileiros. Planejamos e montamos tudo usando guias e Internet. Apenas a passagem Brasil-Europa-Brasil que comprei na CI (Central de Intercâmbio) com um amigo que trabalha lá. O restos das coisas foi by myself, hehe. Viajei de KLM (Brasil-Europa-Brasil) e o cronograma da viagem foi o seguinte: 19/12 - Saída de Floripa indo para São Paulo e depois Europa; 20/12 - Chegada em Lisboa (após conexão …
Última resposta por Marceloplinio, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, Gente, qria informações de quem já foi, a respeito de valores, qt mais ou menos devo levar para fazer uma viagem de um mês saindo de São Paulo (avião) para Londres, depois Amsterdam-Bruxellas-Paris-Barcelona e por ultimo Ibiza-São Paulo. Somos em 3 ou 4 amigas, queremos ficar em hostels/albergues....economizar o maximo possivel! Se alguém tiver um roteiro pronto parecido com esse, ou idéia de qt levar contando td, desde hospedagem, passeios, transportes, alimentação... por favor.. passem, pq estamos meio perdidas!!!! Vamos em julho de 2011, é alta temporada??? É verão??? Q roupa levar??? Desde já agradeço... Bjokas
Última resposta por Jana123, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, segue abaixo o relato de nossa lua de mel até o momento. Aproveitamos para dar algumas dicas e passar alguns dos gastos que tivemos na viagem. Logicamente, não estão contemplados todos os gastos, mas os principais para vocês terem uma idéia do investimento. Todos os gastos estão previstos para 02 pessoas (eu e minha mulher) e em EUROS. Dicas gerais: - A europa tem seu padrão de tomadas diferente do brasileiro e americano. São compostas de três pinos (cilindricos), sendo um fixo da tomada e os outros dois do seu dispositivo eletro-eletrônico. Logo se previna levando um adaptador ou um T daqueles com dois pinos em formato cilindrico e que tenha um espaç…
Última resposta por Verônica Gomes,