Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Ola! Estou copiando os posts que estou fazendo no meu blog sobre a viagem que fiz na semana, entao algumas coisas podem sair meio com formatacao errada (e sem algumas fotos as vezes), qq coisa entrem nos posts originais. Primeira coisa, estes foram meus gastos (as passagens de ida para Viena e volta de Berlim foram compradas de/para Barcelona, ja que moro aqui) e os gastos sao todos em EUROS: E ai vao os posts... ============================== Post Original:http://barcelost.blogspot.com/2011/05/day-1-viena-stephan-platz-staatsoper-e.html Day 1 - Viena - Stephan Platz, Staatsoper e Schintzelllllllllll (Triple S) ola Ola ola Nossa viagem pelo desc…
Última resposta por J u l i a n a, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Me mudei pra Holanda faz duas semanas, e hoje fiz a primeira de muitas day trips que virão. A ideia é passar o dia em diferentes cidades da Holanda e mandar o relato pra galera. A escolhida desse fim de semana foi Haia (Den Haag), uma das cidades mais importantes da Holanda. É lá onde vive a família real. Saí de Haarlem às 10:37 e cheguei no centro de Haia uns 40 minutos depois. Em Haarlem estava um tempo horrível, mas em Haia estava melhor. Ainda assim estava um frio de doer. Vocês vão reparar que eu pareço uma baleia nas fotos, acontece é que os casacos que eu trouxe do Brasil não servem pra nada, então estou tendo que usar um por …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 16 respostas
- 8.6k visualizações
Faz um tempinho já que não coloco relato novo, e ultimamente encontrei um novo brinquedinho no meu blog, mas esta mais do que na hora de voltar às origens, né hehe Este primeiro comentário é só par dar as bases do roteiro, e basicamente vou copiar o post que coloquei em http://devoltaoutravez.wordpress.com/2010/09/18/primeira-viagem-a-europa/ mas a ideia é colocar mais informação aqui, fazer mais ou menos como fiz nos vários outros relatos que publiquei, que é colocar como foi meu dia-a-dia certinho, com valores de cada coisa - e assim dar ideias para quem for práqueles lados. O roteiro foi: 3 dias em Madrid (na FINAL DA COPA DO MUNDO), 1 tarde e manhã em Varsóvia, …
Última resposta por cohen.do, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Neste blog fui relatando o dia-a-dia da minha viagem para as principais capitais da Europa. Chegando em Veneza, passando por Roma, Vaticano, Paris e Londres. Neste blog tentei explicar todo o processo que passamos, com fotos e alguns vídeos, para aqueles que buscam seguir a mesma rota. http://fabriciosoida.blogspot.com/2011/02/veneza-1-dia-20022011.html Espero que curtam!
Última resposta por fabricio soida, -
- 0 respostas
- 924 visualizações
olá mochileiros.... super feliz em está postando meu relato aqui pra vocês. cheguei ontem de viagem. feliz porque daqui tirei muitas coisas para minha viagem. viajei com uma amiga, nossa primeira viagem pela Europa. decidimos por conhecer três cidades da Itália e finalizar a viagem em París. fomos pela seguinte ordem: Roma, Florença, Veneza e Paris. nos organizamos bem pra isso, achamos por indicação de outros amigos, uma agente de viagem, que nos ajudou bastanteeeee!!!! e devemos tudo a ela. escolheu super bem nossos hotéis, sempre próximos de tudo e dos locais turísticos. bom vamos lá então. Inicio: dia 5 de setembro de 2011 Saímos pontualmente as 18:15 do aer…
Última resposta por cicilia, -
- 41 respostas
- 18.4k visualizações
Portugal/Espanha 11/08/09 a 26/08/09 Roteiro entre a cidade do Porto até Lisboa e região de Andalucia na Espanha, iniciando em Sevilha indo até a costa do mediterrâneo e subindo para Granada, Madri. Eu e mais dois amigos Willy e Zefredo, formamos o trio, todos com o alvará das esposas. Três velhões com uma mochila não mais que 8 kl, aliás, só o Zefredo resolveu ir de trip-roll. Iniciamos a viagem em Curitiba com saída ás 06,00 h da manhã para Guarulhos e partida para Madri as 15:00 h. (acordamos ás 04:00). Nossa chegada em Madri foi tranqüila. Chegando ás 06:45 h, com conexão para Porto as 08:10 com chegada ás 08:10h devido o fuso horário, (menos uma hora). Fizem…
Última resposta por walkiemelo, -
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Vou relatar rapidamente a viagem que fiz..e dar as dicas q acho úteis. Eu ia fazer vários países em 14 dias, mas confesso que me apaixonei por Londres e fiquei mais tempo lá.A minha viagem foi do dia 15 a 30 de junho de 2011. Nessa época o clima é ameno na Europa..dias de calor..etc. Amanhecia às 5,30 e anoitecia às 21h aproximadamente. Eu cheguei em Paris e fiz a besteira de reservar um hotelzinho chamado Mister Bed ..é o primeiro oferecido por agências , muito longe do centro..não vale. O bom é se hospedar próximo à torre..tem várias opções eu fiquei no Ibis Cambronne reservando pela net fica mais em conta. Mas não é uma opção mochileira . Realmente Paris vale a pena!…
Última resposta por vanessinha paulista, -
- 63 respostas
- 13.5k visualizações
Bom, vou começar a escrever o relato da minha viagem, pra ver se assim vou superando a depressão de ter voltado pro Brasil... Sim, pq me desculpem os amantes do país, mas não tem NADA aqui que me fez falta ou me deu saudades... a não ser, obviamente, minha família. Mas se eles estivessem lá, acho q nem lembrava desse lugarzinho mal freqüentado e administrado... mas fazer o que né? Não nasci européia e não fui colonizada pela Inglaterra, então... Ficamos 22 dias( de 8/10 a 31/10 – saída e chegada ao Brasil): 9-11 Madri 11-14 Barcelona 14-18 Londres 18-22 Paris (trem noturno) 23 Veneza 24-26 Florença 26-31 Roma Como o relato vai ser longo, e eu não lembro…
Última resposta por flaviobbb, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Resovi compartilhar nossa primeira viagem a Europa ocorrida em 2010. Após muita pesquisa e conversa com amigos conseguimos montar nosso roteiro. A viagem foi sensacional e o presente que dei de aniversário para minha esposa, melhor ainda. Agora, estamos partindo para a segunda viagem dentro da Europa (Barcelona - Roma - Veneza - Lisboa). Espero que minhas dicas sejam úteis!!! Bom divertimento! 28/02 – Chegada a Paris[/size] Chegada no Novotel Paris Toru Eiffel 01/03 Acordamos, tomamos um excelente café da manhã no hotel e partimos para o primeiro dia de muita caminhada. Pegamos o metrô na estação de metrô Javel-André Citroen e descemos e…
Última resposta por Rolando Perri, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Em maio de 2009, meu marido e eu passamos nossa lua de mel na Itália. Vou relatar aqui a nossa viagem com o máximo de detalhes que eu me lembrar. Por causa da correria para organizar casamento e casa nova, não tínhamos muito tempo disponível para pesquisarmos sobre a viagem. Então fizemos o nosso roteiro, procuramos uma agência de viagem e já saímos do Brasil com passagens de avião, trem e hotéis fechados, tudo parcelado no cartão de crédito. Não sei se ficou mais caro ou mais barato pelo fato de ter feito com agência, mas preferi fazer assim a perder tempo nas cidades procurando hotel e vendo horários dos trens. Não quisemos ficar em albergues, então ficamos em hotéis ti…
Última resposta por betapsg, -
- 0 respostas
- 974 visualizações
Pois bem aqui vai meu relato: Projetei muito minha viagem, tinha um destino pré estipulado: Helsinki, pois fui a trabalho. Mas aproveitei para incluir mais 3 cidades que para mim eram importantes para conhecer: Paris, Milão, Veneza e por fim Helsinki. me preparei muito, verfifiquei todas as exigencias de entradas com vistos, seguros, documentos, reservas de hostel, levei 1700 euros e fiquei super bem com esse dinheiro, dividi em 2 cartões de credito mais um travel money e especie, fiquei bem cuidadoso, sempre com muita atenção para os cartoes e passaporte que sempre estavam comigo 24h por dia em um lugar bem seguro. Embarquei dia 17/07 a noite de São Paulo e cheguei no …
Última resposta por arigatti, -
Europa 19 dias (24/06 ao dia 12/07) - Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Munich, Veneza e Roma 1 2
por Brek10- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Olá Mochileiros, Quero começar esse relato agradecendo a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso da minha viagem, esse site tem um acervo incrível, e foi sem duvida a minha fonte principal de pesquisa, então fica aqui os meus e da minha namorada sinceros agradecimentos ! Bom vou tentar fazer o meu relato resumido, mas com a maior quantidade possível, de informações que achar necessária. Também vou tentar começar e terminar o meu relato, pois eu sei que se deixar passar muito tempo alguns detalhes, podem cair no esquecimento. Primeiramente alguns comentários sobre a minha preparação. Comecei a planejar tudo +/- 1 ano e meio antes da minha …
Última resposta por Thatá1502428326, -
- 8 respostas
- 30.8k visualizações
Olá Galera, vou colocar aqui o relato de minha viagem de Paris a Roma, que fiz em Abril de 2009 com minha esposa Viviane. Espero que gostem e que sirva de inspiração para outros mochileiros. 01. São Paulo – 18.04.09 Acordamos ansiosos para nossa primeira viagem á Europa. E eu, além de ansioso, estava inquieto, pois queria chegar logo ao Aeroporto para ter certeza de que nada daria errado. A sogra e a cunhada foram nos levar ao aeroporto. Chegamos com quatro horas de antecedência, almoçamos no Viena e ficamos de rolê esperando o embarque. Ao entrar no avião tivemos o primeiro contato com a Europa, pois a tripulação falava italiano. Pegamos um vôo da Alitália. Ele…
Última resposta por MarcosPereira, -
Rep. Tcheca, Austria, Slovakia, Hungria, Croacia, Eslovenia, Alemanha, Turquia e França em 30 dias 1 2 3
por Noslinjr- 26 respostas
- 9.1k visualizações
Fala mochileiros! Acabei de chegar da minha eurotrip e já estou passando aqui para compartilhar todas as coisas que aconteceram e retribuir a ajuda de todos. Segue meu roteiro: 13.04 – vôo para Praga (via Madrid) 14 a 17.04 – Praga 17.04 madrugada – viagem para Vienna 17 a 19.04 – Vienna 20.04 – viagem para Bratislava e tour pela cidade. Viagem para Budapest 21 a 23.04 – Budapest 24.04 – viagem para Zagreb e tour pela cidade 25 e 26 – Plitivice Lakes 27.04 - viagem para Ljublijana 28 e 29 – Ljublijana 30.04 – viagem para Munich e tour pela cidade 01.05 – Munich 02 a 06.05 – Istanbul 06.05 – viagem para Munich e tour pela cidade 07.05 – viagem para Nurembe…
Última resposta por Noslinjr, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal Os relatos e dicas de viagem que obtive pelo Mochileiros foram muito úteis na nossa viagem, de forma que gostaria de deixar aqui a minha contribuição. Estou anexando o relato da viagem e uma planilha com alguns detalhes sobre preços de ingressos, horários de funcionamento, etc. Espero que ajudem. A viagem foi maravilhosa! Já estamos pensando na próxima, rsss Até mais. Dcouto. Relato de viagem.pdf ROTEIRO FINAL.xls
Última resposta por lpescudeiro, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Eu e meu marido ficamos três dias em Viena em agosto. Seguem algumas dicas. Como chegamos: De Frankfurt em vôo da Air Berlin fechado no próprio site da companhia - 114 euros (as duas passagens) Hospedagem: Hostel Strawberry - diária de 58 euros em quarto duplo com banheiro (reservado no próprio site do hostel) - Recomendo. Do aeroporto até a estação Wesbanhoff - S-Bahn no aeroporto até Wien Mitte (Landstrasse), depois metrô (U3) até Westbahnhoff - 3,60 euros. O bilhete normal de metrô custa 1,80. ATRAÇÕES Imperdível: Palácio Schonbrunn - compramos o ticket com grand tour + jardim + labirinto + glorieta: 13,50 com audioguia incluído. Ideal para qu…
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá :}} essa é minha primeira postagem no fórum, apesar de ter tirado 70% do meu planejamento aqui do Mochileiros. começo dizendo que tivemos cerca de dois meses pra planejar a viagem, o que nos deu um enorme prejuízo, tanto financeiro quanto de tempo perdido. o objetivo inicial da viagem era assistir dois shows que meu namorado (Daniel) gosta. Um dos shows aconteceu no primeiro dia de viagem, o outro infelizmente foi cancelado, então assistimos só um mesmo. viajar de casal tem altos e baixos, a vantagem é a companhia, o romance das cidades, a cumplicidade e os bons momentos. a desvantagem são as discordancias, que pode atrapalhar um pouco o curso da viagem. o…
Última resposta por lularanjeira, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
Minha mochilada pela Europa começou completamente por acaso. Estava planejando uma viajem pra outro destino há quase 3 meses, mas devido a um imprevisto tive que mudar os planos. Há 5 anos não tirava 30 dias de férias seguidos e como a viajem estava planejada para o mês de maio de 2010, tinha marcado minhas férias e folgas atrasadas no trabalho para esse mês e, agora tinha que decidir o que faria com meus 38 dias de descanso. Primeiramente pensei em ir pra Patagônia e subir pelo Chile até o Peru, mas fui dissuadido pelo clima patagônico no mês de maio. No final de dezembro, revendo umas fotos da turma da faculdade, relembrando as expectativas que tínhamos, acabei me…
Última resposta por karla cristina 78, -
30 Dias Europa Continental (Roma, Berlim, Amsterdam, Paris, Londres) de Trem CNL+Thayles+Eurostar
por rodrigo.moreira- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá amigos do mochileiros.com Meu nome é Rodrigo Moreira, vou relatar-lhes como foi minha viagem para a Europa. Esta Euro trip, iniciou-se em 29 de Abril de 2011, e foi até 29 de Maio 2011. Tudo foi planejado com um ano de antecedência, (isso mesmo, sem brincadeira... 1 ano de planejamento), mesmo porque foi minha primeira mochilada, e principalmente minha primeira mochilada na Europa. Este relato será abordado da seguinte forma: 1. Planejamento (Roteiros, Transportes, Reservas e Dinheiro). 2. Roma.............(5 dias). 3. Berlin.............(5 dias). 4. Amsterdam......(5 dias). 5. Paris..............(4 dias). 6. Londres...........(5 dias). 7. Conclus…
Última resposta por karla cristina 78, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera, Vou relatar minha Euro Trip q ocorreu agora em Junho de 2011, durante 28 dias e incluindo 5 cidades. O teclado do hostel e doido, peco q desconsiderem os acentos! Madrid - A cidade e fantastica, limpa e organizada. Chegamos no aeroporto de Barajas e nos surpreendemos com a estrutura do mesmo. Assim q voce desembarca, no terminal 4, vc deve pegar um trem ate o terminal 1.2.3 para as esteiras de bagagem. Apos a retirada, tem um metro q liga Barajas ate o centro de Madrid, e a passagem custa 2 euros. Sugiro que nao comprem os passes Abono de 2.5.10 dias, porque vc consegue andar pela cidade a pe numa boa, super segura, e tudo perto. Pontos Turisticos imp…
Última resposta por Angélica Pupin, -
Mochilão 28 dias Europa - Amstedam, Brugge, Paris, Londres, Roma, Napolis, Barcelona e Madri
por Thiago Bazilio- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Amigos, registrei os momentos em algumas narrativas e postei no youtube. Espero que ajude aos que ainda não foram e que sirva de lembranças aos que ja foram.... Este é o mapa do roteiro que eu fiz: Seguem os videos do roteiro em ordem cronológica: [Por onde andei] [Viagem 01 - Cidade 01] [Mochilão Europa 2008] [são Paulo] ==================================================================================================================== [Por onde andei] [Viagem 01 - Cidade 02] [Mochilão Europa 2008] [Amsterdam 1-2] [Por onde andei] [Viagem 01 - Cidade 02] [Mochilão Europa 2008] [Amsterdam 2-2] =====================================…
Última resposta por Thiago Bazilio, -
Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Veneza e Roma - 28 dias 1 2 3
por fabricioreis- 22 respostas
- 9.9k visualizações
Olá, Pessoal. Eu e minha esposa estaremos viajando em lua de mel no dia 03 de maio para passarmos 28 dias em solo europeu. Iniciaremos por Madrid e terminaremos em Roma. Como pegamos (como sempre) bastante informação por aqui, nada mais justo que retribuir. Nós iremos alimentar o post durante a viagem, então, a depender dos casos, poderemos tirar algumas dúvidas durante nossa estadia em cada um dos lugares que visitarmos. Também tentaremos inserir imagens durante a viagem, para enriquecer nosso relato. Para deixá-los com algumas informações iniciais, já fizemos todos os pagamentos antecipados. Compramos quase todas as atrações, passagens, trechos internos, hosped…
Última resposta por Dany Alvarez, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Minha viagem teve como pretexto, opa...digo...motivo...um congresso em Coimbra, Portugal. Vou tentar relatar descrevendo coisas das quais tinha dúvida, e espero ajudar alguns. Bom, primeira coisa foi fazer uma planilha, para ter noção dos meus gastos. Para isso peguei os roteiros das cidades onde iria, e a parti dalí fiz o meu roteiro, anotando o preço de todos os lugares que iria entrar, de quanto tempo passaria neles, e se precisaria de condução até lá. Em média se gasta 60 euros por dia; como eu estava com pouco dinheiro, fiz uma planilha gastando mesmo, tudo ilusão, gastei em média isso mesmo, e olha que eu não sou uma pessoa com luxos, mas tmb não passei apert…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Estive 22 dias na Europa com meu marido. Voltamos há 1 semana. Primeiramente gostaria de dizer que o mochilão foi fundamental para que meu roteiro fosse exatamente do jeito que sonhei. Saímos de São paulo, fomos para Roma, onde passamos 4 dias. Em seguida fomos para Veneza, onde pegamos um cruzeiro. Aí fizemos Montenegro, , Croácia(split), Grécia( Athenas, Mikonos e santorini) e Turquia (Efeso e Kusadasi). O cruzeiro retornou para Veneza, onde ficamos mais um dia , em Veneto e depois seguimos para Paris, onde ficamos 5 dias. Tinha lido que 50 Euros/dia/pessoa era suficiente e realmente foi. Se vc, não quer comprar, dá pra se virar muito bem.Não inclui nesse valor hotel e…
Última resposta por anapaulavet, -
Olá!! Depois de ler muitas dicas e relatos (que me ajudaram MUITO), chegou a minha vez de contribuir, contando como foi minha primeira viagem para a Europa. Eu, e meu marido, viajamos durante 29 dias, com direito a tudo o que foi possível: praia e neve, show de rock e ópera, trem e carro, chuva e sol, dias de muita caminhada e dias de não fazer nada, lugares com multidão e lugares vazios.. Procuramos comer as comidas típicas, sentar no banquinho da praça, contemplar as paisagens, conversar com as pessoas (com muita mímica..rs), e música.. sempre atraídos pela música.. Museus: apesar de gostar, não somos conhecedores nem de história e nem de arte, portanto museu…
Última resposta por ReRai, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Mochileiros, ano passado fizemos uma viagem de carro pela Europa, passamos respectivamente por: Milão, Verona, Neuschwanstein, Munique, Frankfurt, Colonia, Amsterdam, Bruxelas, Paris, Annecy, Milão, Verona, Veneza, Verona, Pisa, Florença, Roma, Maranello, Verona, Milão Fomos em 6 pessoas, alugamos um carro e foi tudo 100%. Nosso relato está no blog, http://naestrada.semodemente.com.br/2010/07/22/a-rota/ começa aqui e só ir passando para o próximo post. Usei muita coisa daqui do forum pra montar a rota, deixo disponível meu contato pra quem quiser saber qualquer coisa. []s
Última resposta por mauriciorech, -
- 2 respostas
- 9.1k visualizações
Boa Noite!! Resolvi escrever algo que achei que poderá ser util a algumas pessoas. Sempre lemos relatos e dicas dos lugares e apos minhas viagem que no final foi otima, resolvi relatar os erros que cometi e dicas que aprend com os nativos. Agora no mes de abril fui para o leste europeu passar 20 dias. Lugares visitados: Munique - Praga - Viena - Budapeste - Zagreb - Zadar - Split e Lisboa. Munique: Ao chegar em munique a principio minha mala nao chegou!! como assim a principio?? nao sei como somente minha mala foi parar numa esteira terceira!! é fiquem tranquilo pq isso acontece, ou seja, se sua mala nao vier na sua esteira nao perca as esperanças pode e…
Última resposta por Julie Mar, -
- 14 respostas
- 7k visualizações
O Mochileiros foi muito importante no planejamento da nossa viagem e, por isso, me senti na obrigação de fazer nosso relato. Se puder ser de alguma utilidade para alguém, ficarei muito feliz. Já de início, adianto que foi uma viagem de casal de mochileiros, planejamos tudo sozinhos, com a ajuda de amigos e muita muita muita pesquisa. Acho que a única coisa que não fizemos como os mochileiros tradicionais foi ficar em albergue, mas no resto, o espírito foi o mesmo. Ah... procurei ser bem disciplinada, anotando todos os gastos e os roteiros que fizemos para conhecer cada cidade. Dessa forma, vai dar para ter uma boa ideia dos custos, além de ajudar com o planejame…
Última resposta por carolsm, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, gente! Estou fazendo intercambio aqui na Europa, ficarei 6 meses. COmo estou sempre viajando, coloco sobre todas as viagens no meu blog. http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-intercambio-belgica/2011/04/05/71/ Londres http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-intercambio-belgica/2011/03/11/trip-to-berlin/ Berlim
Última resposta por Goiano Estradeiro, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Esta viagem foi a primeira e única que fiz com agência de viagem. Prometi nuncamais viajar com agência. Nunca vi tanta Igreja e só depois que retornei para algumas destas cidades é que vi que não tinha visto nada nem curtido a viagem. Madri – Paris - Zurich - Veneza, Pádua, Florença, Assis Roma, Piza – Barcelona - J Madrid - Toledo - Vale do Los Caidos Eu consegui mapas e os pontos turísticos nas agências de viagem e no consulado, o que facilitou minha pasagem por Madri, é uma cidade grande e muito bonita, tem muitos museus, e para quem aprecia pintura têm pra todos os gostos, mas é um dever conhecer a Praça de Toros, a Rua Alcalá, Gran Via, Porta do Sol, Parque d…
Última resposta por MauroBrandão,