Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola gente, estou planejando ir para europa em setembro outubro (23 dias sem contar com o voo da ida e da volta), meus destinos pretendidos (mas aceito sugestoes para mudar) . Como meu cunhado mora em londres meu voo é para londres da ida e da volta. A principio fico 3 dia em Londres, e depois estou aceitando sugestoes quanto ao melhor trajeto e como ir, trem ou avião. Abaixo naum esta na ordem, pois não sei como ir de um lugar ao outro. Londres-3 dias Nice/Mônaco - 2 dias Venezza- 2 dias Zurique- 1 dias Paris- 6 dias (incuindo euro disney e versalhes) Brugge 2 dias Amsterdam- 2 dias Londres 1 dia
Última resposta por Neto_, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Desde mt jovem sempre fui fascinado pela Europa,,em Outubro (BAIXA TEMPORADA) de 2009 e APROVEITANDO O DOLLAR BAIXO tiva a oportunidade de conhecer (SOZINHO E SEM CONHECER NINGUÉM) parte desse fascinante continente. Pessoas extremanente educadas,lugares limpos e organizados,afinal de contas,pegar ônibus sem catraca e cobrador ñ é em qualquer lugar néh !! Fui mt bem recebido nas imigrações mais rigidas, Madri e Londres,talvez por ter apresentado RIGOROSAMENTE tds as exigencias.Passeei mt por Madri de ônibus e Trem, td mt facil e principalmente barato rsrsr,em Londres ñ foi diferente apesar de ser um pouco mais caro,mas nada de exageros,,nas refeições priorizei o KEBAH simi…
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Galera! Queria saber a melhor forma de locomoção entre as cidades, se é melhor avião ou trem e por qual companhia? E possíveis dicas de hospedagem. Lisboa - Barcelona Barcelona - Paris Paris - Londres Londres - Lisboa Agradeço!
Última resposta por lucianosantos, -
- 20 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, Mochileiros!!! Antes de mais nada, deixo aqui meu muito obrigado a todos que postam aqui. Este espaço me ajudou absurdamente no planejamento da viagem e me sinto em dívida, portanto chegou a hora de quitá-la. Não vou fazer o relato aqui, pois sou meio prolixo. Quem se interessar é só clicar em http://www.mapas-e-bussola.blogspot.com. Esse é o meu blog e lá irão encontrar o relato completo com fotos dessa aventura. Ainda estou escrevendo, mas já tem um material interessante. Assim que os capítulos restantes (e são muitos) forem ficando prontos eu aviso aqui. As dúvidas e/ou sugestões que possam surgir podem ser postadas aqui ou lá no blog mesmo, vou procurar respo…
Última resposta por Fabio Stelzer, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Em abril de 2011 resolvi fazer minha primeira viagem independente para a Europa. Na época ainda não me imaginava fazendo um mochilão, nem conhecia o site ainda. Inicialmente, a viagem foi pensada tendo Paris como base pois amigos estariam morando na cidade e poderiam me receber. Com a economia da hospedagem em Paris, aproveitei para incluir Amsterdam (meu destino dos sonhos!) e Barcelona. No final das contas, faltando 10 dias para embarcar meus amigos descobriram que o contrato do apê não permitia que eles recebessem ninguém e minha viagem virou um "semi" mochilão. O resultado? Amei e hoje escolho hospedagem em albergue e organização independente por opção e não apenas ne…
Última resposta por ana.l.curi, -
Europa: Porto, Lisboa, Santiago de Compostela, Madrid, Barcelona e Paris! Novembro/2011
por erik lima- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá amigos! Sou usuário assíduo do Mochileiros.com e um apaixonado por viagens! Organizei todas elas usando informações deste site. Posso dizer que, com certeza, foi a melhor coisa que fiz, pois tudo sempre deu certo e nunca me meti em furada! Bem, tenho me sentido um pouco egoísta porque sempre uso o site, mas nunca escrevi um relato de viagem... Isso muda a partir de hoje! RELATO DE VIAGEM - EUROPA (Porto, Lisboa, Santiago de Compostela, Madrid, Barcelona e Paris) 29/10/2011 a 20/11/2011. Vou escrever o "dia-a-dia" conforme roteiro abaixo. Espero ser útil, por isso vou colocar o máximo de informação que puder, e me recordar, é claro... 29/10/11 - RIO…
Última resposta por LEOGUILHERME, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Falae, galera. Esse é o relato que fiz da visita a um casal de amigos que mora no interior da França. Peguei o avião em Amsterdã às 10:30 e cheguei em Bordeaux aproximadamente 12:00. Minha cunhada foi me buscar no aeroporto, depois partimos para passar o dia conhecendo a cidade. Fomos em direção do centro turístico da cidade. A cidade é muito charmosa, ainda mais agora que a prefeitura está recuperando toda a fachada da àrea turística da cidade. Passamos pela Place de la Victoire, Rue Victor Hugo, Universidade de Bordeaux, teatro municipal, lojas, restaurantes, etc. Quando começou a escurecer, resolvemos pegar a estrada para Trémolat. O único pro…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
olá pessoal! em agosto de 2011 com mta coragem fiz meu primeiro mochilao sozinha pela europa, alias foi a primeira vez q sai do brasil !! primeiro de tudo decidi o roteiro turistico! londres, paris e roma, parece mto clichê, mas p primeira vez foi otimo!! comprei a passagem do dia 1/08 ate 13/08 , verão. paguei uns 2,100. depois o seguro viagem 150,00 e fechei os albergues pelo site hihostel.com, certificado, adorei. Embarquei c destino a londres, nao sabia que a imigração era pesada, principalmente com mulher , sozinha, me pediram tudo (seguro viagem, reserva albergue, pssagem ida e volta) e ainda me zoaram perguntando se eu nao tinha amigos! Dentro do aeroport…
Última resposta por msevangel, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Última resposta por Hugo Fausto Arantes, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
PLANO DE VIAGEM MILÃO – ATENAS – ROMA – PARIS 2012 - by Francisco e Terezinha. [align=]Como tinhamos apenas 11 dias para uma viagem de férias e vimos passagens com preço acessível no site da TAM para Milão, eu e minha esposa tivemos de escolher entre fazer Itália de Milão a Roma e retornando a Milão pra pegar o voo da TAM, ou aproveitar pra dar um pulo em Atenas e retornar em um outro voo da Tam, desta feita por Paris.[/align] [align=]Optamos pela última, mais glamurosa, até porque a situação na Grécia não anda boa ultimamente (talvez não haja outra oportunidade tão breve) e esse País fica um pouco distante de onde realmente estavamos (e estamos) programando ir em ou…
Última resposta por runaway, -
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Olá, Vou tentar retribuir ao site toda a ajuda que ele me deu ao planejar a minha viagem. Acabei de voltar da Europa de uma viagem de 15 dias. 10/6/11 Rio x Madri Vôo Ibéria: 6024 19:20 - 10:15 11/6/11 Madri x Londres Vôo Ibéria: 7442 12:35 - 13:55 12/6/11 Londres 13/6/11 Londres 14/6/11 Londres 15/6/11 Londres x Amsterdã "Londres Gatwick (North Terminal) a Amesterdão 16:25 x 18:40 Voo 8877 - EasyJet EHMT441" 16/6/11 Amsterdã 17/6/11 Amsterdã x Paris Trem Thalys: 15:16 AMSTERDAM CS x 18:35 PARIS NORD 18/6/11 Paris 19/6/11 Paris 20/6/11 Paris x Ibiza "Paris (Orly) Ibiza 18:20 h x 20:15 h Número de voo:VY8178 VUELING" 21/6/11 Ibiza 22/6…
Última resposta por lucianosantos, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fomos para Lisboa em julho de 2010, comprei o pacote turístico de uma agência de viagens, uma tremenda besteira nos dias atuais, comprei apenas a parte aérea e hospedagem. Digo que foi besteira, pois, o valor não compensa, atualmente, com o advento da internet a figura da agência de viagens está fadada ao fim, uma vez que é muito mais barato comprar as passagens na internet, ter informações sobre o destino turístico na internet, reservar hotéis na internet...ou seja, tudo é na internet! Sem contar que a agência ganha em cima de tudo o que é comercializado, deixando o produto/serviço final mais caro. Mas, como era a primeira vez que eu estava indo para a Europa, fiquei com…
Última resposta por MileneDelian, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Gente! Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem para a Europa. Gostaríamos de receber dicas de hospedagem e pontos turisticos em Paris, Berlim e Roma. Estamos cheios de dúvidas, não pretendemos gastar muito, procuramos hotéis que sejam próximos ao metro/trens sem luxo mas limpos e tranquilos. Obrigada pela ajuda.
Última resposta por simonerazevedo, -
Lisboa, Londres, Paris, Basel, Roma, Florença, Veneza, Luxemburgo, Bruxelas, Rotterdam - 2010/2011 1 2 3
por FabiStorino- 22 respostas
- 7.7k visualizações
[align=justify]Bom como dizem... antes tarde do que nunca!! Vou relatar aqui a experiência da minha primeira viagem para a Europa. Foram 49 dias entre o final de dezembro de 2010 e fevereiro de 2011. A idéia inicial era fazer um relato bastante detalhado, mas logo na primeira semana eu deixei de anotar alguns gastos e resolvi desencanar disso! Sendo assim vou fazer um relato mais geral, sem detalhar o que fiz dia a dia, mas contando minhas impressões, curiosidades e dicas que julgar interessantes sobre cada cidade que visitei e sobre escolhas que fiz. Desculpem-me aqueles que estão desesperados por informações sobre gastos para poder prever o custo de sua viagem... para …
Última resposta por candangoviajante, -
- 5 respostas
- 15.1k visualizações
Estive por um mês em Paris e antes de sair da Europa decidi dar uma passeadinha, e o site me ajudou MUITO! Relato aqui o que fiz pra quem estiver planejando ir por esses lados... espero poder ajudar! -Eurail Select Pass, 3 países - França, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Alemanha – 5 dias em 2 meses (145 euros): comprei na Gare de Nord em Paris, mas se compra do Brasil acho que fica mais barato. (Na minha opinião é melhor do que comprar passagem de avião pela EasyJet, pq nem fica tão mais caro assim se você for viajar bastante... além do que viajar de trem não tem problema de peso da mala, mais confortável e mais agradável pela vista!) Observação1: Antes …
Última resposta por Robertausf, -
- 9 respostas
- 12.3k visualizações
E aí galera, tudo bem? Vou postar aqui o relato de uma viagem que eu e minha namorada fizemos em 2009 para Paris, e em seguida rodamos de carro por algumas cidades da Alemanha e Itália. Eu havia começado escrever este post um tempão atrás, e acabei abandonando. Como fiz recentemente o relato de outra viagem, até o Deserto do Atacama, e como ainda lembro de alguns dados desta para Europa, me empolguei e resolvi terminar. Vou colocar algumas informações de hotel e aluguel de carro, pois ainda achei algumas cópias das reservas em pdf. Boa parte do planejamento da viagem se deve as pesquisas que realizei aqui no site. 1 dia - Curitiba – Rio de Janeiro - Paris …
Última resposta por ffabioh, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom, meu primeiro relato, estou indo para EUROPA nos dias 03/02 e vou voltar dia 25/02, vou tentar fazer um relato aos poucos! Segue meu roteiro - Dublin - Berlim - Roma - Paris - Londres - Dublin SP – DUB (03/02) Meu vôo saiu 20 minutos atrasado, o que era marcado para as 21:05 saiu apenas as 21:25. Cheguei cedo no aeroporto, ainda bem, pois a fila para despachar as malas estava gigante, fiquei cerca de 2 horas no aeroporto. Mandei embalar a minha mochila, paguei 30 reais, mas valeu a pena. Entrei no avião, e não demorou muito para bater a ansiedade e o nervosismo, voei de KLM, o avião muito loco, consegui dormir cerca 30% da viagem, o resto foi assistindo f…
Última resposta por runaway, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, pessoal. Esse fim de semana fui com a galera para o Festival da Cerveja de Bruges, na Bélgica. Evento em que mais de 200 cervejarias vendem seus produtos em uma feira. Saí de Amsterdã às 07:40 da manhã de trem com estimativa de chegada em Bruges por volta de 12:00. Acontece que no meio do caminho o trem parou, pois a nevasca danificou a estrutura elétrica da linha, portanto tivemos que esperar novidades sobre o conserto. Gravei o vídeo abaixo durante a espera: http://www.youtube.com/watch?v=CVNK_3Rmob8 Depois de uns 20 minutos ouvimos pelo rádio que teríamos que fazer baldeação em duas cidades para continuar a viagem, pois aparentemente o conser…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 18 respostas
- 11.6k visualizações
Bom gente chegou a hora de retribuir toda a ajuda que recebi na minha viagem, relatando as minhas experiências para assim quem sabem alguem possa usufruir, assim como eu tirei daqui informações valiosas. minha companhia encontrei aqui lilian, e um grupo muito animado de pessoas para passar o bonne anné que foi ao pé da torre eiffeil! quando estamos organizando a viagem varias duvidas aparecem, com relação a meio de transporte, hospedagem, e de quanto dinheiro levar! com a experiência vamos apredendo macetes que vão barateando nossa viagem eu gastei aproximadamente 6000 mil reais incluindo tudo! assim ficou meu roteiro! 29/12/10 Brasil/ Barcelona ( Pela T…
Última resposta por elivania1502427143, -
- 39 respostas
- 6.2k visualizações
Olá, mochileiros. Escreverei meu relato como forma de agradecer a todos que me ajudaram. Muito obrigada, mesmo! Primeiro dia - Londres Chegamos ao aeroporto às 13h mais ou menos. A fila para imigração estava consideravelmente grande, acho que perdemos quase 1h. - Imigração: Achei bem simples, apenas mostramos passaporte e respondemos perguntas simples sobre o que fazemos no Brasil, se era a primeira vez em Londres, quanto tempo ficaríamos e pronto. Para ir ao centro decidimos usar o metrô. É bem simples de achar. No guichê compramos o Oyster e carregamos com 24pounds. Acredito que demoramos quase uma hora para chegar na nossa estação – Kings Cross. F…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Em um belo dia de sol tomando um banho de piscina eu, Suely e Marly tivemos uma brilhante ideía: viajarmos juntas, mas não para qualquer lugar e sim para um lugar maravilhoso: Europa. Começamos a arquitetar essa ideia em abril de 2011 e fiquei encarrregada do roteiro.. Nossa, que tarefa difícil..rs..logo eu que adoro um roteiro de viagem. Mãos a obra, nada que os maravilhosos blogs que encontrei pela internet ,nao resolvessem. O roteiro foi então definido: Manaus-Londres-Paris-Roma-Atenas-Veneza-Barcelona-Lisboa Quero dizer a voces que não é caro nao..basta voce passar o ano todo sem gastos excessivos e se programar...isso é a alma do negócio..o planejamento. Agora,…
Última resposta por Carol Ninow, -
- 20 respostas
- 10.1k visualizações
Olá a todos, muito bom-dia! Gostaria de dar início ao relato da viagem que fiz em fevereiro de 2009 para a Itália. Espero que gostem. Se tiverem dúvidas e sugestões é só dizer! Inicialmente gostaria de explicar meu título ("O poder de fazer tudo renascer"): no primeiro semestre de 2008, fiz um curso sensacional sobre o renascimento na literatura italiana. Um dos autores estudados foi Niccolò Machiavelli (Maquiavel, como é conhecido por aqui) que, numa de suas passagens mais belas (a qual infelizmente não consigo me lembrar em qual livro está) diz que a Itália fez renascer a arte. Por isso, queria que o tema da minha viagem fosse esse: fazer renascer. …
Última resposta por Cessil, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá meu nome é Giselle e estou querendo ir para Europa no mês de Março ou Abril visitar Portugal, Itália, França e Espanha. Eu pesquisei bastante sobre agencias de turismos até que surgiu um com o nome de CI Central de Intercâmbio. Só que tem um relato no fórum dos mochileiros de uma pessoa sobre esta empresa que não foi agradável o resultado dele. Coloquei no Google onde existe denúncia ou reclamação é da mesma pessoa. Só que pesquisei mais sobre a empresa e tem me dado respostas mais positivas do que negativas. Enviei uma solicitação de preço sobre meu roteiro a essa empresa, que foi a seguinte resposta: Olá Giselle! Agradecemos o seu contato e interes…
Última resposta por Pedro Savoia, -
- 12 respostas
- 6k visualizações
ROTEIRO 31 DEZ - BH- Lisboa 1 JAN - Lisboa 2 JAN - Lisboa 3 JAN -Lisboa - Sintra 4 JAN - Lisboa -Porto 5 JAN - Porto 6 JAN - Porto - Lisboa 7 JAN - Lisboa - Madrid 8 JAN - Madrid 9 JAN - Madrid 10 JAN - Barcelona 11 JAN - Barcelona 12 JAN - Barcelona 13 JAN - Barcelona - Paris 14 JAN - Paris 15 JAN - Paris 16 JAN - Paris - Florença 17 JAN - Florença 18 JAN - Veneza 19 JAN – Lucca e Pisa 20 JAN – Florença - Roma 21 JAN - Roma 22 JAN - Roma 23 JAN - Roma - Lisboa - BH 1 de janeiro Passamos a virada do ano no aeroporto, iniciando o ano em grande estilo. Nosso voo foi tranquilo, nos serviram um bacalhau muito gostoso e assis…
Última resposta por deia mecha, -
- 29 respostas
- 5.3k visualizações
Bem, como sempre utilizei o mochileiros.com para organizar diversas viagens, me vejo na obrigação de contribuir com as informações e observações acerca da minha última viagem. Pra começar, alguns dados básicos: Nº de pessoas: 2 (casal) Países visitados: Portugal, Espanha e França Período de viagem: 11/10/2011 a 01/11/2011 Espécie de viagem: Foi uma viagem em casal, logo não buscamos noitadas! Foi uma viagem bastante cultural! Tipo de hospedagem: hostels, Hospedaria e hotéis. Ficamos sempre em quarto duplo privativo e na enorme maioria das vezes com banheiro privativo também (com exceção do hostel no Porto). Sites de pesquisa utilizados: http://www.decolar.com, h…
Última resposta por Carol.Br, -
- 21 respostas
- 7.7k visualizações
Oi gente. Após obter várias dicas preciosas deste forum, sinto-me na obrigação de relatar a vocês minha viagem tão programada à Europa. Bem embarcamos eu, meu marido e meus pais no dia 12/02 no voo Tap para Lisboa. Viagem tranquila, imigração na chegada a Portugal tb muito light, pegamos um taxi e fomos para o hotel. Um táxi para o centro de Lisboa custa em média 10 euros. O nosso foi 12 com o adicional das malas. Ficamos em Lisboa no Fenix garden hotel (diárias 82 euros com café). Fica na praça marquês do Pombal, muito próximo do metrô e bem perto do centro de Lisboa. Este hotel foi sem dúvidas o melhor da viagem; ele tem apenas 2 anos, tudo novinho, camas enormes, c…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 21 respostas
- 10.5k visualizações
Bom, como peguei várias dicas aqui no site, nada mais justo do que relatar minha “aventura”. Digo aventura, pq fiz esse trajeto (3 países, 4 cidades) arranhando muito pouco o Inglês, só isso! Meu trajeto foi: 31/12 – Paris 01/01 – Eurodisney (paris) 05/01 – Londres 07/01 – Paris 08/01 – Genebra 09/01 – Chamonix 10/01 – Paris e retorno. IDIOMA: Gente, não se preocupem, vale tudo: mímica, desenho, foto...rs Até em Paris, que o povo é menos “paciente”, vc consegue se comunicar de alguma forma. É claro, vc sente falta de se comunicar melhor, vc perde muito com a falta de informação, mas dá prá curtir numa boa!! E detalhe: Vc encontra brazuca em todos os lugar…
Última resposta por Polux3000, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
33 dias - HOL, ALE, SUI, AUS, REP, IRL, e ING Mochilão - Dez / Jan - 2010/2011 Holanda / Alemanha / Suíça / Áustria / Republica Tcheca / Irlanda / Inglaterra Acabei de voltar do meu segundo mochilão, segue o relato de como foi, se alguém tiver alguma duvida ou quiser dicas estou a disposição A viagem foi no pediodo de 28/12/2010 á 29/01/2011, portanto fomos no auge do inverno, fizemos os trajetos com um Eurorail Select Pass, usamos uma empresa Low Cost, Ferry e trem convencional. Segue o link do meu primeiro mochilão, caso alguém queira ver também. 30-dias-hol-esp-ing-ale-ita-fra-e-por-t43054.html#p462529 Holanda http://www.youtube.com/…
Última resposta por guga_ds, -
- 24 respostas
- 6.8k visualizações
Mochilão - Set / Out de 2009 Holanda / Espanha / Inglaterra / Alemanha / Italia / França / Portugal Opa, eae pessoal, como fui muito ajudado pelo forum resolvi postar minha viagem, as vezes tem alguma informação util para alguem, é dificil, mas quem sabe né...hehehe Primeiramente fomos em 4, todos virgens de mochilão e 3 não falavam uma palavra em Ingles, somente eu tinha um conhecimento mediano, mas nao tivemos problemas em relação a isso. Gostaria de relatar que por ser nosso primeiro mochilão cometemos erros e perdemos tempo e dinheiro por falta de experiencia, coisas que no proximo nao vou errar igual (agora sou macaco velho...hehehe). Holanda …
Última resposta por guga_ds, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Mochilao - Jun/Jul 2011 Holanda / Escocia / Inglaterra Mais uma vez mala nas costas e vamo embora para mais uma aventura, terceiro mochilao pela europa, na verdade é um mochilinho, apenas 1 semana, porem ao mesmo tempo em que foi minha viagem mais curta, foi a viagem mais longo afinal eu resolvi ficar em Londres por 6 meses, para ter uma experiencia diferente. Quem quiser ver como foram meus outros mochiloes, segue os links... 30-dias-hol-esp-ing-ale-ita-fra-e-por-t43054.html 33-dias-hol-ale-sui-aus-rep-irl-e-ing-inverno-t52384.html Holanda http://www.youtube.com/watch?v=ltpgMR8sK2U&feature=youtu.be Vamos la, terceiro mochilão como de …
Última resposta por guga_ds,