Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
O site mochileiros me ajuda muito no planejamento das viagens. Estou colocando aqui um pequeno resumo da minha, ocorrida no final de março (21 dias), apresentando apenas o principal, pois pode ser útil para quem for a Estocolmo, Espanha e Suíça. Na volta, com vôo da TAP, paramos tarde e noite em Lisboa. Observações: Coloquei os valores para 2 adultos, ficamos em quartos duplos, com banheiro. Os preços dos ingressos são para adultos sem descontos; os jovens estudantes da União Européia/Suíça não pagam ingressos ou tem preços reduzidos. Os valores que coloquei são aproximados, converti 10 coroas suecas (SEK) por 1 euro, mas na verdade seriam 11,50 SEK = 1 euro. Espan…
Última resposta por Marciacastag, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
oLÁ, PESSOAL, em setembro farei minha primeira viagem à Europa. Gostaria de opiniões acerca do roteiro que fiz.... lisboa- londres-amsterdam-Paris- veneza-roma 08/09 - POA - Lisboa - 20:25 - 11:05(09/09) VOO TAP passar q dia em lisboa 09/09 - LISBOA 10/09 - Lisboa -Londres - 12:45 - 15:20 VOO TAP 4 DIARIAS EM LONDRES 11/09- LONDRES 12/09- LONDRES 13/09 LONDRES 14/09 - londres- amsterdam - 08:10 - 10:25 VOO EASYJET - 64 euros 1 dia em amsterdam 15/09- amstredam-Paris - de TREM - 06:25 -09:35 - 60 euros 5 diarias em Paris 16/09- Paris 17/09 - paris 18/09 - paris 19/09-Paris - veneza - VOO EASYJET - 19:00 - 20:40 - 59 euros 2 diaria…
Última resposta por lvrodrigues, -
Madrid, Barcelona, Paris, Veneza, Verona, Firenze, Pisa, San Gimignano e Roma - 25 dias - Maio/2012 1 2
por saoberna- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Pessoal!!! Antes de começar o meu relato eu gostaria de agradecer de coração a TODOS que um dia já postaram seus relatos e suas dicas aqui no fórum, pois minha Lua de Mel foi 90% baseada nesse fórum que hoje é o melhor guia de viagens para nós brasileiros. Com um pouco de paciência e lendo MUITOS relatos eu montei o meu roteiro. Foram cerca de 2 meses para montar o meu roteiro, efetuar as reservas e deixar tudo pronto para a viagem. Mas posso dizer uma coisa: MINHA LUA DE MEL FOI MARAVILHOSA! Segue abaixo o nosso roteiro: Data Localização 02/05/2012 São Paulo 03/05/2012 Madrid 04/05/2012 Madrid 05/05/2012 Madrid/Barcelona 06/05/2012 Barce…
Última resposta por saoberna, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pois é... Eu e meu marido casamos recentemente, mas somente teremos lua-de-mel em dezembro... Como essa será nossa primeira viagem internacional e só dispomos de 10 dias, tivemos que fazer um roteiro que nos permitisse conhecer três cidades: Londres, Veneza e Paris. Soube que há uma feira de tecidos em Paris, mas eu não sei onde fica Também pensamos em uma feira de antiguidades Tenho muita vontade de fazer uma viagem de trem... Nesses trens lindos com cabine exclusiva... porém, acho que sai mto caro... pensei em fazer Veneza-Paris. Mas tá difícil organizar essa viagem porque talvez eu tenha que dividir esse trajeto e tá complicado demais fazer essa divisão... …
Última resposta por MarcosPereira, -
Uma mochila nas costas e muitas ideias na cabeça:duas semanas sozinha em Roma-Paris-Brugge-Amsterdam
por Rosângela_SD- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Voltei do meu mochilão na semana passada e venho para contribuir um pouco com esse fórum, que me ajudou muito durante a preparação da viagem. Foram horas aqui e em muitos sites para que tudo fosse perfeito . Foram duas semanas em Roma, Paris, Brugge e Amsterdam. Vou dar detalhes sobre albergues, atrações e, principalmente, gastos durante o mochilão. Também espero que esse relato sirva de incentivo, principalmente para outras garotas que planejam fazer uma mochilão. Não é fácil lidar com a própria insegurança e a resistência de familiare e amigos, mas posso garantir que viajar sozinha não é nenhum bicho de sete cabeças!!! Para definir o roteiro, além de pesquisar aqui n…
Última resposta por NandoNeiva, -
- 18 respostas
- 3.3k visualizações
Introdução Roteiro Fizemos um roteiro meio absurdo e o argumento usado pelos demais é que isso seria apenas um aperitivo caso quiséssemos escolher quais a gente mais gostou da próxima vez que fossemos viajar... haha...
Última resposta por Lee Daniels, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Opa galera, aqui vou relatar minha viagem de 6 a 26 de julho. Será minha primeira viagem, e mesmo antes de viajar já aprendi bastante sobre como ( não) planejar uma viagem rsrs ( Reservei os hoteis antes dos vôos, então tive que comprar passagens q se eu comprasse 2 dias antes sairia mais barato)... Como vai viajar só eu e outro amigo, vamos ficar em hotel, o preço era praticamente o mesmo do albergue... Tô meio em dúvida sobre a bagagem ainda.. as companhias low cost tem muita frescurinha com peso, to pensando em levar só umas 7 bermudas, 2 calças , umas 12 camisas e 20 cuecas e ficar lavando la.. acho q isso não da nem 10kg... Falaram que tem que usar rou…
Última resposta por BrunooRicardoo, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Não esperava encontrar tantas belezas inesperadas no roteiro que montei. Fiquei 10 dias em portugal, com um casal de amigos que tem uma motorhome. Depois partimos pra espanha onde alugamos o carro por 6 dias e rodamos o pais basco ate sul da frança. E por fim seguimos a barcelona onde ficamos 4 dias. Nos 10 dias em portugal, rodamos quase o litoral inteiro atras das melhores ondas (sou surfista). Lá motorhome é muuuito comum, existem muitos estacionamentos ontem dormem dezenas destas carrinhas, me senti muito segura! Pra quem não conhece, a motorhome na qual fiquei tem 2 camas de casal (tipo beliche) e uma cozinha com fogaozinho e frigobar, assim ficamos todos os dia…
Última resposta por JRBALTA, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
A minha jornada começou em Klaus ( uma pequena cidade do interior do estado do Vorarlberg - Austria, nos arredores de Feldkirch) uploadfromtaptalk1339992503983.jpg[/attachment] saindo de Lindau pelas diversas ciclovias No entorno do Bodensee, trajeto espetacular em diversos ponto dessas ciclovias há inúmeros pomares de maçã, cereja, e plantações de Uva de perder de Vista... Ao passar pela cidade de Nonnenhorn não resisti [attachment=6]uploadfromtaptalk1339992931222.jpg[/attachment] tive Que fazer novas amizades (Hehe) As cidadezinha ao entorno do bodensee seja elas No lado Suíço, Austríaco ou Alemão do Lago São sempre magníficas possuem portos acolhedores e modernos p…
Última resposta por jvanbasten2, -
Vem com a gente... um diário da nossa 1ª Eurotrip - de 03 a 25 de março-2012 1 2 3 4 9
por LuMochileira- 85 respostas
- 15.4k visualizações
Olá, Pessoal... Acompanho o Mochileiros há algum tempo e sempre tive respostas para as minhas dúvidas... Navegar nesse site é, por si só, uma grande viagem. Adorooooo Pois bem, agora estou aqui para retribuir compartilhando o roteiro que eu e minhas amigas Aline e Ruth vamos viver no Velho Mundo. Nesses últimos 5 dias que antecedem nossa partida, vou postar aqui um resumo das coisas importantes a se fazer, bem como o planejamento da nossa viagem. Comecemos pelo planejamento: 1 - Cronograma Data Discriminação 03/mar Saída Fortaleza 23:55 04/mar Chegada Londres às 15:35 05/mar Londres 06/mar Londres 07/mar Londres 08/mar Londres 09/mar Londres …
Última resposta por NandoNeiva, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, Pessoal. Primera vez que estou indo para Europa. Já estou com as passagens compradas. Vou dia 5/8 e volto dia 26/08. Vou e volto por Paris. Tenho algumas perguntas pra fazer pra vocês: 1. Qual seria o melhor roteiro entre as as cidades: paris, londres, berlim, amsterdã e barcelona? Qual seria a melhor ordem? 2. Quais são as companhias de trem que eu posso checar valores? 3. Quais são os melhores hostels? Vi as indicações do Diego e será mais ou menos assim: Paris - Oops Hostel, Londres - YHA London Central, Amsterdam - StayOkay Vondelpark, Berlim - The Circus Hostel. Alguém tem alguma indicação para Barcelona? 4. Vocês trocariam alguma cidade dessas qu…
Última resposta por ADRIANO VIAJANTE, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, Vou viajar junto com a minha esposa para a Europa em Agosto/2012. Montamos um roteiro básico mas tenho algumas perguntas caso alguém possa ajudar. LONDRES - 3 dias (Trem Eurostar) PARIS - 4 dias (Avião low fare) VENEZA - 1 dia (Trem) FLORENÇA - 1 dia (Trem) ROMA - 4 dias (Avião low fare retorno a Londres) 1 - Pensei em comprar passagem ida e volta para Londres pois achei beeeeem mais barato que ir a Londres e voltar por Roma. Alguém discorda disso? 2 - Os transportes que utilizarei são os mais recomendados? 3 - Em 1 noite de estadia em Florença consigo dar uma passadinha em Pisa para tirar uma foto na Torre? 4 - Alguém tem mais dica…
Última resposta por feimes, -
Acabei reeditando o relato, agora com mais calma até para guardar como uma recordação, por isso decidi coloca-lo novamente aqui já que mudei algumas coisas, com o tempo vou colocando umas fotos Bom, voltando para cumprir a obrigação de tentar ajudar algum mochileiro depois de valiosas dicas deste site.... Nossa primeira idéia de roteiro esta em europa-abril-2010-30-dias-13-cidades-ajuda-na-planilha-t39793.html, deste roteiro apenas não conseguimos ir para Cracóvia devido aos problemas aéreos causados pelo vulcão da Islândia. [t3]O roteiro [/t3] 01/04/10 Floripa / São Paulo / Paris (Aéreo Tam R$ 2.200,00, volta por Madri) 02/04/10 Paris 03/04/10 Paris…
Última resposta por xandekr, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
oolá, vai ser a primeira vez que vou viajar para o exterior, e na verdade de avião haha. irá meu pai e eu. Irei ficar em Paris do dia 12 a 15 de julho no Hostel Le d'Artagnan, do dia 15 a 19 Hotel Aranea em Barcelona do dia 19 a 21 em Veneza no hotel Della Rose e do dia 21 a 25 de julho em Roma no Hostel Legends. Quando eu voltar falo o que achei, mas se alguém tiver alguma informação sobre estes lugares, coloquem Tenho uma dúvida, Que tipo de mala eu levo? Vale a pena comprar o Roma Pass ou outro parecido nestes lugares que vou? Qual o limite de peso por mala? Algum lugar di…
Última resposta por amandaplima, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Bom, minha viagem está para fazer aniversário, e não compartilhei tudo o que vi aqui.. Tudo bem que pra certos destinos meus não devem faltar relatos, por isso to priorizando os menos pops pra cá.. E hoje, vou falar de San Marino Desde o início da minha viagem decidi que gostaria de ir à San Marino.. Não sabia nada desse país, e justamente por isso queria ir! 'Como deve ser a vida da galera num país minúsculo dentro de outro??' me perguntava isso o tempo todo, e decidi conferir! Estava hospedado em Bologna, no Il Guercino, e as únicas coisas que sabia de como se chegava em San Marino era que não tinha trem pra lá desde a Segunda guerra, e que a cidade Italiana munida…
Última resposta por Fexrj, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Copenhague é a capital de um dos países mais desenvolvidos do mundo quando o assunto é Índice de Desenvolvimento Humano e organização social. É por isso que decidimos destacar Christiania. Esse “Green Light District” é uma comunidade inusitada, um bairro de cerca de 10 mil pessoas, anarquista, autônomo e totalmente diferente do resto da cidade. No bairro que surgiu em 1971, vende-se vários tipos de maconha, livremente, com o consentimento do governo dinamarquês. Barras da erva são vendidas em barracas que lembram camelôs. As regras do bairro alternativo são claras: não fotografar e não causar alarde, ou badernas na região. Em Christiania há bares, restaurantes, espaço p…
Última resposta por F3rnanda, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
O verão finalmente chegou à Europa e tivemos que readaptar as nossas malas. Guardamos o casaco e esquecemos a calça jeans. Nesse clima, a capital polonesa sede da Eurocopa, ao lado da Ucrânia, está pronta para receber o campeonato de futebol que começa nesta sexta-feira. Foram cinco anos de preparação para o evento. A cidade está bem bonita, limpa e colorida. Pelas ruas há vários cartazes e propagandas. O Estádio Nacional de Varsóvia, muito bonito e moderno, foi construído no local onde existia um estádio do período comunista e está pronto para sediar o evento internacional. Infelizmente fomos embora antes do começo dos jogos. nosso blog: http://www.212dias.blogspot.…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
Relato Eurotrip 10/2010 - Paris Salzburg Viena Praga Kutná Hora Berlim Potsdam Dachau Munique 1 2 3 4 5
por alessandrojiora- 46 respostas
- 17.5k visualizações
Parte1 - planejamento da viagem Olá, amigos. Inicio agora, 4 meses após a nosso retorno ao Brasil, o relato da viagem que fizemos à Europa entre os dias 28/09 e 18/10. O roteiro e os gastos descrevo abaixo, e depois efetuarei o relato da viagem: Nossa viagem não se iniciou no dia 28/09, como se pressupõe, mas sim 6 meses antes, quando iniciamos os preparativos da viagem. No início do planejamento, imaginávamos ir novamente eu e a Diane, minha namorada, mas com o decorrer dos dias 3 amigos nossos, Acione, Dalmolin e Everton, se juntaram a nós, e por essa razão decidimos não entrar na Europa por Lisboa, como era previsto, e tb por ser mais barato, e sim po…
Última resposta por Carol Ninow, -
- 19 respostas
- 8.8k visualizações
Fiz um mochilão durante Setembro de 2011, sozinha, em 5 países (6 se contarmos com o Vaticano): Espanha, França, Inglaterra, Holanda e Itália (Digo que fiz o pacote básico de iniciação à Europa, pois foram só as principais cidades destes países, ou no mínimo as capitais: Conheci Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Milão, Florença e Roma). Escolhi este mês pois não gosto muito de frio, ao mesmo tempo, ir em pleno verão não é muito interessante pois além de mais caro, tudo é mais lotado, e você há de concordar que perder muito tempo em filas homéricas pra entrar nos pontos turísticos não é muito interessante. Por isso darei 04 dicas que creio serem mais út…
Última resposta por Violas, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Dia 15/05/2012-Depois de muita dor de cabeça com as benditas das passagens da Spnair, do pânico para passar pela imigração espanhola,finalmente chegamos! Barcelona!! Pra coemçar o vôo foi pela Singapore Airlines, perfeito, tranquilo, tudo de bom. Em seguida a imigração.. estava quase infartando!!! Qdo a moça me chamou meu marido veio logo atrás de mim e ela perguntou: Vacaciones??? E ~eu entendi embarcaciones? Sei lá.. qq coisa , menos vacaciones e ela perguntou business e nem esperou a rsposta e carimbou. Deu vontade de chorar!!!!! de felicidade!!! Depois pegamos o ônibus para a Plaça Catalunya. Super tranquilo, rápido5, 65 euros cada. Chegamos no Kabul. Bem animado , ta…
Última resposta por anapaulavet, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Oi galera... depois de muita ajuda dos tópicos aqui do Mochileiros.com, vim agradecer da melhor maneira possível... retribuindo a ajuda que obtive com relatos de quem já viajou pra Europa e divulgando o meu... quem sabe pode ajudar alguém né... rs!! Bem... a viagem foi bem cansativa, 10 horas de vôo do Rio a Lisboa, sem dormir, com uma mulher chata falando o tempo todo na minha cabeça, uma fila enooooooorme na imigração, mais 3 horas de vôo de Lisboa a Paris, uma mala extraviada, outra fila enoooooorme para reclamar sobre a bagagem perdida e um sorriso no rosto pq eu estava em PARIS!!! 1º dia - Hotel Comfort Montparnasse Cheguei no hotel, bem bacana.. pequen…
Última resposta por PAULA FREITAS, -
- 59 respostas
- 14.6k visualizações
Boa Tarde galera, Quando estava pensando em fazer minha primeira viagem internacional o site do mochileiros me ajudou imensamente na elaboraçao do meu roteiro e o que eu queria fazer em cada lugar. Como era minha primeira vez fora do Brasil, eu queria conhecer o ¨básico¨ da Europa. Por isso, meu roteiro ficou assim: 01.10 - 04.10: GENEBRA e MONTREUX 05.10 - 08.10: ROMA 09.10 - 10.10: FLORENÇA 11.10: VENEZA 12.10 - 15.10: PRAGA 16.10 - 19.10: BERLIM 20.10 - 21.10: AMSTERDAM 23.10 - 28.10: PARIS 29.10 - 02.11: LONDRES 03.11 - 08.11: BARCELONA Antes de começar meu planejamento coloquei na minha cabeça que nao queria ficar com dívidas quando voltasse …
Última resposta por vmelo10, -
Madrid, Marrakesh, Deserto de Zagora, Barcelona, Toulouse, Lyon, Genebra, Chamonix, Milão e Veneza 1 2
por fabio_matsuo- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Em construção.... Primeiro relato de viagem - Junho de 2009 : lisboa-madrid-barcelona-paris-amsterda-em-16-dias-sozinho-t36780.html Segundo relato - Outubro de 2009: fotos-roteiro-montevideo-e-punta-del-leste-1-final-de-semana-t37690.html Contato: fabiomatsuo@uol.com.br Facebook: http://www.facebook.com/badge.php?id=1798751993&bid=2227&key=1998371569&format=png&z=137022893 Em algum lugar sobrevoando o Oceano Atlântico, 22 de outubro de 2010! Mais um início de relato de viagem, desta vez com destino a Madrid, Marrakech, Casablanca, Barcelona, Sul da França ou sei lá onde, Genebra, Milão e Veneza. Engraçado que apesar de ser …
Última resposta por Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 994 visualizações
Ok galera, desculpa aí.... mas mudei o meu tópico para roteiros de viagem.... obrigado
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite a todos... Cheguei ontem de viagem do meu primeiro mochilão oficial pela Europa... com o corpo cansado, mas a mente renovada... 37 dias por Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Escocia, Alemanha, Polonia, Italia e Espanha. Se alguem quiser tirar alguma duvida sobre, albergues, voos, trens, metros, alimentação, imigração, valores, gastos e qualquer outra coisa estou a disposição para ajudar e so perguntar.... Assim que minha esposa terminar de editar os relatos posto aqui junto com fotos e etc... Bruno
Última resposta por evelinicf1, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, tenmtei colar aqui as fotos mas não consegui. Sendo assim, deixo meu link do blog com as informações das cidades citadas acima. http://vivipravc.blogspot.com.br/search/label/Viagem%20Europa aproveitem!!!
Última resposta por karla cristina 78, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Eae pessoal. Com muita pesquisa e muita leitura aqui no mochileiros.com, fechei meu roteiro baseado nas minhas necessidades e vontades. Queria compartilhar com vcs porque cada detalhe de cada cidade que vou visitar, 90% obtive o conhecimento por aqui. Entao, quem quiser ir batendo um papo ou perguntando e opnando em algo, eh so falar. Desculpe pela falta de acentos pois este teclado so possue russo e ingles, como idioma. Bom, como devem ter percebido, moro fora do Brazil(Na Russia), precisamente em Kursk, ha 500km de Moscow, capital. Moro aqui ha dois anos e quem estiver com vontade de conhecer a Russia e tiver alguma duvida eh so perguntar, mas por email eh melhor. Es…
Última resposta por Sérgio Kennedy, -
Edimburgo-Londres-Marrakech-Roma-Atenas-Ios_Mykonos-Ibiza-Barcelona-Paris - EM 28 DIAS
por mariannerangel- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Segue o relato da minha EUROTRIP 2010 (com um pequeno delay, eu sei!) Citarei os albergues/hotéis que me hospedei, mas tem mais informações detalhadas no meu blog (http://despachadas.com/2011/12/27/dica-de-viagem-hospedagem-2/" onclick="window.open(this.href);return false;) 1a Parada - EDIMBURGO A cidade é linda e fria, pelo menos pra mim que moro no RJ! Em plano verão europeu peguei 12 graus e uma chuvinha chata! Cheia de castelos e com a arquitetura medieval, a cidade é cheia de ruelas para desbravar e uma paisagem de tirar o fôlego. De dia, passeios pela cidade e pelos lindos lagos da região. De noite, Pub Craw e Ghost Tour, que acho imperdível, já que a…
Última resposta por gabrielfr, -
- 0 respostas
- 865 visualizações
Olá a todos, Vou listar aqui as cidades por onde passei e dizer algo sobre elas e caso alguém tenha alguma pergunta, sugestão ou qualquer coisa pra dizer estou aí... Primeiro tour foi com a família: minha mãe, meu marido, um casal de amigos do meu marido, os meus sogros e eu. Ficamos 30 dias e o roteiro foi o seguinte: PARIS - VENEZA - FLORENÇA - PISA - ROMA - POMPEIA - COSTA ALMAFITANA - BERLIM - MUNIQUE - SALZBURG - VIENA - BUDAPESTE - BARCELONA Saímos do Brasil dia 27/12/2011 para Paris, onde passamos 4 dias, foi aquele turismo frenético, mas muito bom... fomos até em Versailes, depois 2 dias em Veneza, suficientíssimo, muito bom! Florença ficamos 3 dias, …
Última resposta por Otaena, -
- 12 respostas
- 5.8k visualizações
Introdução [align=]Oi pessoal! Aqui vai o relato da viagem que fiz à Europa em junho/2011. Espero que seja útil aos mochileiros que pretendem visitar o Velho Continente.Também agradeço pelas informações que vocês disponibilizaram aqui, pois ajudaram muito no planejamento da minha viagem! Tenho que dizer que fiz essa trip na cara e na coragem... Passei meses montando o roteiro, mas por “forças maiores”, somente pude confirmar a viagem (comprar as passagens, hospedagem, seguro, etc.) com uma semana antes de embarcar! Tive que diminuir a quantidade de dias da viagem e acabei cortando duas cidades (Madrid e Florença). Mas enfim, aproveitei muito e apesar de ter sido e…
Última resposta por matinha,