Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
Jun/12-40 dias-Dublin,Londres,Paris,Amsterdã,Berlim,Praga,Viena,Munique,Veneza,Florença e Roma
por apfreitas- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, boa noite! Acabei de chegar de volta ao Brasil depois de 40 dias viajando pela Europa, com direito ao show do Jubileu da Rainha com Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder! e Eurocopa estando na Itália no dia da final . Sinto somente por não estar em SP no dia que o Timão ganhou a Libertadores Ah, houve também furto do Passaporte + Cartão de Crédito, mas como estou aqui pra contar, vejam que deu tudo certo. Foi minha primeira viagem internacional e apesar de não ter planejado com antecedência, falar além do português apenas a linguagem universal da mímica, foi uma viagem fantástica.Talvez meu relato sirva mais como um manual do que NÃO FAZER, mas…
Última resposta por Juliana__, -
EUROPA JAN/FEV 2012: Roma + Milão + Veneza + Falcade + Munique + Amsterdam + Paris + Londres
por DC Scola- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá Povo Mochileiro!! Assim como o site ajudou muito a mim e meus amigos na nossa primeira aventura mochileira, sinto-me na obrigação de relatar nossas experiências no Velho Continente. Foram seis meses de muita dedicação, para que tudo saísse como planejado. Foi cansativo e ao mesmo tempo muito prazeroso reunir tantas informações, a viagem começou por aí ! Decidimos comprar nossas passagens aéreas por uma agência, justamente porque seria nossa primeira viagem ao exterior, primeira viagem de avião de muitos, e principalmente iniciantes no mundo mochileiro. Os vôos foram pacotes entre: TAM / ALITALIA / GOL Saímos de Curitiba no dia 23 de janeiro de 2012 c…
Última resposta por DC Scola, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ia fazer uma viagem de 32 dias pela Europa, mas tive de reduzir a duração quase pela metade. Iria em maio, mas agora terei de ir em junho, por questões de trabalho. O roteiro ficou assim: 30/05 - Brasília-Roma 31/05 - Chegada a Roma 01a 04/06 - 4 dias completos em Roma 05/06 - Roma-Londres de avião 06 a 09/06 - 4 dias completos em Londres 10/06 - Londres-Paris de trem Eurostar 11/06 a 15/06 - 5 dias completos em Paris 16/06 - Paris-Brasília Passagens compradas e hotéis reservados. Consegui bons preços. Minhas perguntas: 1 - O início de junho é muito quente em Roma? Sou carioca e estou acostumado ao calor, mas dizem que o verão de Roma beira o …
Última resposta por motta_gustavo, -
Estava devendo esse relato aqui. Vai fazer um mês que voltei da minha viagem e ainda não tinha voltado para relatar. Peguei muitas informações aqui, mas como viajei no inverno senti falta de relatos dessa época. Espero poder ajudar. Nosso roteiro foi o seguinte: Paris - 5 noites Amsterdam - 3 noites Londres - 4 noites Veneza - 2 noites Milão - 1 noite Barcelona - 2 noites Milão - 2 noites Lisboa - 3 noites Eu intitulei a nossa viagem de "Mochilão de rodinhas", porque viajamos com malas e ficamos hospedados em hotéis. Eu, meu marido e o filho dele de 14 anos. Detalhe: nosso inglês é básico, quase nulo, mais leitura do que conversação. Comprei to…
Última resposta por bruno_vr, -
EUROTRIP 2011 – 23 dias -Milão/Amsterdam/Barcelona/Paris/Londres/Forli/Roma/Modena/Milão
por Markin Noronha- 4 respostas
- 3.5k visualizações
EUROTRIP 2011 – 23 dias Com fotos e Gastanto Pouco– Milão/Amsterdam/Barcelona/Paris/Londres/Forli/Roma/Modena/Milão E ae galera, vou fazer meu relato do tour pela Europa. Fomos em 5 pessoas, querendo muita balada, acordar com aquela ressaca no outro dia e ir conhecer a cidade, ou seja, correria total. Primeiramente vou falar do custo total da viagem, cerca de R$ 7.000,00 com passagem e tudo. Fiz aquele cartão pra viagem que foi muito útil, coloquei quase Toto meu dinheiro deve TravelCash...se forem fazer esse cartão peça para ser com Chip pois alguns lugares não aceitam cartão sem chip. Não vou ficar falando muito dos lugares, meu relato será mais sobre o que eu far…
Última resposta por rlemes, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Este é o meu primeiro relato por aqui, pois esta foi minha primeira grande viagem. E como muitas das informações consegui pelos relatos do Mochileiros, acho importante compartilhar minha viagem. Como todo iniciante me senti mto perdida, principalmente em relação a compras de passagens aéreas e trens pela Europa. Para isso recorri a informações em diversos sites e, principalmente, a amigos com mais experiencia em viagens. Decidimos viajar para Europa em março de 2012, montamos o roteiro com as cidades que queriamos visitar e compramos as passagens em abril. Aí começaram minhas dúvidas. Compro as passagens promocionais de ida e volta em uma mesma cidade ou multiplos desti…
Última resposta por Viviane_Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos vou partilhar com vocês minha experiência na Europa. Primeira coisa e para ficar bem repetitivo: pesquise ! Em Paris, minha dica é pegar o ônibus turístico ( amarelo ou vermelho) logo no primeiro dia para vc se localizar e ter uma visão geral da cidade. É super prático, vc usa o ticket o dia inteiro, desce nos pontos turísticos que quiser e pega o próximo ônibus sem problemas para continuar a viagem. Vc pode comprar o ticket pela net ou pagar ao condutor mesmo. Tem vários pontos nos principais locais.( em frente ao Louvre , por exemplo). Pegue os folhetos de informações nos hotéis ou no aeroporto, principalmente o do mapa do metrô. Se locomover por Paris de metrô …
Última resposta por Elisangela Vargas, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Sempre quis ir a Alemanha, e em setembro resolvi que já era hora de satisfazer minha vontade, não poderia esperar mais. Então comecei a pesquisar passagens, cidades, roteiros, etc. Em outubro criei coragem e comprei as passagens para ir em fevereiro. Nesse meio tempo pequisava tds os dias e lia os relatos do pessoal q ja tinha ido , comprei tambem 2 guias, “Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa” e o “Alemanha – Guia Visua da Folha de SP”. Estava apreensiva de ir sozinha e meus amigos me achavam meio louca e muito corajosa. Depois de fechar meu roteiro,em janeiro comprei os trechos q iria fazer lá. Comprei a passagem de trem de Frankfurt - Berlim por…
Última resposta por Renato Pinto, -
- 7 respostas
- 15k visualizações
Sempre prometo pra mim mesma que vou postar meus relatos, dessa vez resolvi deixar a preguiça de lado e tentar contribuir um pouqinho (eu que tanto já me aproveitei dos relatos alheios). Sempre procuramos provar a gastronomia dos locais que visitamos; eu gosto muito de culinária e sempre tento pesquisar lugares para conhecer. Também sempre procuramos é um hotel bem posicionado. Não acho que vale a pena economizar em detrimento de localização; para nós luxo é mesmo desnecessário, mas nos damos ao direito de gastar em situações que consideramos que possam ser experiências de vida. Dessa vez tive mais afinco para relatar pois imagino que possa contribuir para que pais se a…
Última resposta por sssazevedo, -
- 25 respostas
- 7.1k visualizações
Olá Pessoas, meio que uma obrigação moral tentar passar informações importantes e relatar os principais pontos da viagem aqui no Mochileiros. Foi muito importante os depoimentos que li por aqui e ajudou um bucado. Enfim, certo dia em casa no inicio do mês de março vi uma belíssima oferta no bom site melhores destinos para Europa, liguei para um brother que sabia que iria interessar e para encurtar a história, em uma semana compramos o Trecho RIO-LONDRES / BARCELONA-RIO pela linda bagatela de R$ 1.350,00 já com as taxas pela IBÉRIA no periodo de 09 a 29 de Junho. Bem, pra começo de conversa já estabelecemos o local de chegada e o de partida, o que nos restava era dividir a…
Última resposta por gustavorad, -
Olá Mochileiros! Resolvi fazer esse relato de viagem em agradecimento a toda ajuda que consegui no site para a organização da viagem que eu e meu marido fizemos em dezembro e janeiro/2011. Espero que as dicas possam ser úteis para vocês assim como as do site foram para nós! Bom, como era nossa primeira viagem para Europa, optamos por conhecer mais cidades, mesmo sabendo que o tempo não seria suficiente para conhecer tudo, então depois de muito quebrar a cabeça nosso roteiro ficou assim: 18/dez BH / Lisboa / Madri 19/dez Madri 20/dez Madri / Barcelona 21/dez Barcelona 22/dez Barcelona / Roma 23/dez Roma 24/dez Roma 25/dez Roma 26/dez Roma / Assis /…
Última resposta por MarcellaB, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Faço minha primeira viagem a Europa no próximo mês para um congresso que acontece na cidade de Lisboa. Apesar de não estar indo para fazer turismo e de não ter sido uma viagem programada (só decidi viajar mesmo esta semana), gostaria de conhecer pelo menos mais duas cidades da Europa no período que tenho disponível, afinal, não tenho a menor ideia de quando poderei retornar ao velho continente Pensei, então em conhecer, além de Lisboa, Madrid e Paris. Fiz um roteiro bem apertado e gostaria de saber qual a opinião de vocês, viajantes experientes, sobre o trajeto que planejei. Sinceramente, nem sei se o que quero fazer é viável, mas não custa nada pergun…
Última resposta por Lissiany, -
Diário de Bordo na Europa 2010 - 1 mês e três países na mochila: Portugal, Espanha e França 1 2 3 4 7
por Danielle Paes- 62 respostas
- 22.2k visualizações
Caros viajantes, Finalmente estou conseguindo cumprir o que prometi a mim mesma antes de viajar: após o meu retorno ao Brasil, eu me dedicaria a escrever minhas memórias de viagem aqui no Mochileiros. Afinal, foi a partir daqui que montei meu roteiro e que, além de me proporcionar ótimos momentos, me ajudou a evitar muitas roubadas... Minha viagem foi de 3 a 31 de maio de 2010, mas eu comecei a me movimentar em outubro do ano anterior, quando iniciei minhas pesquisas neste site e comprei os guias de viagem (Guia do Viajante Independente na Europa e Lonely Planet). As minhas decisões foram baseadas no tempo e dinheiro disponíveis e na real disposição para entrar e…
Última resposta por jackcosta, -
- 45 respostas
- 14.4k visualizações
Pessoal, após ter pego bem dizer quase toda informação para minha viagem aqui no site, é minha vez de contribuir colocando o meu relato para que possa ajudar outras pessoas. Começo pelo básico: Passagem de ida/volta - R$ 2.000,00 - saindo de São Paulo - Madrid e escala com 3 horas de espera para embarcar para Londres e voltando de Barcelona com conexão em Madrid para São Paulo A dica que deixo é sempre procurar chegar num destino e voltar de outro que a passagem fica mais barata, pois segundo a moça da agência, é como se estivesse quebrando uma "perna" da viagem fazendo trechos descasados e também, comprei com 5 meses de antecedência que ajuda ainda mais. Voei…
Última resposta por alexgageiro, -
- 16 respostas
- 6.3k visualizações
Apesar da dificuldade em escolher o destino da nossa tão esperada lua de Mel (e de Leo), enfim fechamos o nosso roteiro: Paris - Veneza - Cruzeiro pela Grécia, com parada em Ancona (Itália) e Dubrovnik (Croácia) Lua de Mel, o regresso Tem dia mais sugestivo do que o dia dos namorados (12 de junho) para voltar da Lua de Mel (e de Leo)? Mas vou confessar, estávamos tão cansados que não rolou nenhuma comemoração especial (rs); acho que já comemoramos bastante nas últimas duas semanas! A primeira coisa que fizemos foi buscar Anabela (a minha filha) e matar as saudades dela, e também da comida da nossa terra; e nada como uma churrascaria para isso. Gente, co…
Última resposta por ariston porto, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Agradeço e todos a ajuda e claro que precisava dividir todas as dicas com todos... Viajei com mais 4 amigas, sendo uma de 16 anos, outra de 26, 27 e 32 anos... primeiro mochilão pela Europa de todas elas e segundo meu. Então tenho alguma dicas básicas: Primeira dica: fazer uma logística que funcione e não precise ficar dando voltas pra ir de um lugar ao outro; Segunda dica: tudo o que querem visitar em cada lugar e vender a entrada pela net comprar pelo Brasil; Terceira dica: verificar shows, musicais, etc em cada lugar pois poderá ocorrer de poder ver algo lindo de graça; Quarta dica: se quiser viajar pra Europa no verão e puder ir em junho o…
Última resposta por Robertausf, -
- 10 respostas
- 27.2k visualizações
Oi galera! Eu estava devendo este relato desde setembro passado...mas nunca é tarde! A viagem começou com um dia em Veneza, esperando pelo trem que deixa a cidade das gôndolas por volta das 21:30. Foi mais do que suficiente 1 dia em Veneza. Primeiro de tudo por que eu não tinha grana para ficar muito tempo lá mesmo (é ultra caro!), e segundo por que em um dia de caminhada é possível ver os principais atrativos (Rialto, Piazza San marco, os canais, os barcos, etc). Peguei o trem e segui, rumo a Eslovênia e depois a Croácia. Graças aos nosso conterrâneos, que fazem besteiras por todo o mundo, tomei um belo esculacho da polícia eslovena. Nada de abuso…
Última resposta por ALMC, -
Guia de dicas - Holanda/Bélgica/Polônia/Rep Checa/Áustria/Eslováquia/Eslovênia/Hungria/Croácia
por alexandrecb- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Bom galera, esse foi um presente que eu fiz para um amigo meu que vai nesse semestre de intercâmbio para Barcelona e fará algumas trips pela Europa, estou compartilhando caso alguem tenha interesse, não coloquei os roteiros básicos em cada cidade que acho que todos já estão carecas de saber, coloquei mais dicas vividas, lidas e ouvidas. Bom proveito, espero que ajude! link:http://www.4shared.com/office/4ag_q6Jl/Manual_hrz.html
Última resposta por alexandrecb, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Bem amigos, Um bom filho à casa retorna, ou seja, todo Mochileiro deve retornar o seu relato para difundir cada vez mais informações úteis para novos aventureiros. Após estudo minucioso em diversos tópicos de muita gente boa que postou um montão de informações e até mesmo realizando consultas de opinião (na família Mochileiros temos essa liberdade) montei meu planejamento e encarei minha primeira Eurotrip. Eis aqui espaço para saudar todos aqueles que ajudaram-me em diversas situações: alessandrojiora, danielpiaui, sssazevedo (o conterrâneo ajudou bastante), criskeune, DiegoDW (o grande Mestre sua planilha está nos arquivos de todos nós), Lorena Marques, Elisangela…
Última resposta por grazico aracaju, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Deixo meu relato sobre minha tão sonhada viagem ao Velho Mundo em agradecimento aos outros posts que me ajudaram a sonhar, esperar alguns meses e concretizar esses planos. Lógico que sonho com essa viagem há uns 12 anos, desde que minha tia se mudou para Barcelona, mas só em Dezembro/2010 que efetivamente comecei a esboçar planos para realizá-la. Em janeiro, tirei o passaporte. Depois, fiquei a espera do cartão de crédito para fazer as compras de passagem, hoteis, malas e outras tantas coisas que necessitamos. Eu iria sozinha, mas ai minha mãe com medo quis ir junto comigo, depois meu pai entrou na história também, resultado, a viagem mudou um pouco de figura, ao invé…
Última resposta por ffardin, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Tinha postado no topico errado esse relato de viagem de 2010... ...quero compartilhar isso e posso dizer que todos devem conhecer esses lugares que fizeram e fazem a história do mundo que vivemos. Saí de Recife dia 06/08 junto com um amigo e me juntei com o João (colega da eng amb) e meu irmão em Lisboa no dia 07/08, foram 7 horas de vôo, conhecemos a capital portuguesa no sábado e domingo, dentre outros lugares fomos à Torre de Belém de onde partiam as embarcações no período das descobertas, Mosteiro dos Jeronimos onde está os túmulos dos reis D. Manuel I e sua mulher, D. Maria, D. João III e sua mulher D. Catarina, D. Sebastião e D. Henrique e ainda os de Vasco da Gam…
Última resposta por KIRL, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Esse relato é apenas uma parte de uma longa viagem que, para mim, começou em Agosto de 2011 quando saí da Austrália onde eu morava. Desde então, visitei muitos países e tive ótimas experiências que carregarei comigo pela eternidade. A primeira parte do relato ja’ esta’ publicada no site, por favor verifique os meus links para saber mais sobre o Mexico e a America Central. Nesse tópico está apenas a parte Européia da minha viagem, que começou em 11 de Novembro e acabou em 21 de Janeiro. Tive o prazer e o privilégio da companhia da minha mãe por todo o tempo, que foram 70 dias, e tambem do meu irmão por 35 dias. Espero que esse relato seja prazeroso. Já aviso que é muit…
Última resposta por eduardo.camardelli, -
Pessoal, o mochileiros foi muito importante no planejamento da minha viagem e por isso estou postando o meu relato como forma de agradecimento e para ajudar o pessoal a aproveitar o máximo de sua viagem. Minha esposa e eu passamos 15 dias na Europa em maio deste ano e conhecemos algumas cidades da Itália, Paris e Amsterdam. Temos uma filha de 3 anos que ficou com os avós aqui em São Paulo e por isso limitamos a viagem em 15 dias. Foi um esquema semi-mochilão, já que levamos uma mala grande e uma de mão pra cada um e ficamos em hoteis ao invés de albergues. Preferimos ter mais conforto e privacidade, mesmo gastando um pouco mais. Compramos as passagens aér…
Última resposta por Palomabrunca, -
1 mes pela europa 1 2 3
por ThiRodrigues- 20 respostas
- 10.5k visualizações
Bem, cheguei esse dias d uma viagem do kct...... Cheguei em Praga dia 26/12, passei por Kutna Hora, Cesky Krunlov, Vienna, Bratislava, Ljubljana, Bled, Budapeste, Cracóvia, Berlim, Paris, Copenhaguen, e voltei d Munich no dia 28/01..... Enquanto estava lá eu pretendia escrever um diário...mas....não deu muito certo, como vcs verão a seguir....... Esse diário parou no meio do caminho, mas com o tempo irei completando ele....espero ajudar alguem com as dicas q darei....qq coisa podem perguntar......
Última resposta por driica, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros, Faz 1 semana que cheguei, depois de 35 dias incriveis na Europa e começo aqui a postar meu relato. "Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir”. Com esse pensamento do Amyr Klink meu sonho começou a ser tornar realidade. Uma viagem começa no momento em que decidimos por fazê-la, e isso aconteceu mais ou menos no inicio de 2010 quando minha amiga e eu decidimos fazer um curso de inglês fora, mas não sabíamos ainda para qual país ir....fomos para os EUA, passamos por Canadá até por fim chegarmos a Inglaterra, a escolha foi pelo simples fato da proximidade com outros países da Europa, e a escolha não poderia ter sido melhor.....depo…
Última resposta por ElisangelaCWB, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Pessoas, Volto amanha para o Brasil e tenho dicas do lado de cá. Foram 15 dias em Munique, Berlim, Praga e Budapeste. Fizemos Rio - Munique / Budapeste - Rio pela Alitalia. Em Munique ficamos no Deustches Theather, um hotelzinho perto da estacao, mas nao muito bom... deu pro gasto, mas estava um calor infernal e nao tinha ventilador, nada. O quarto parecia uma estufa. Aliás, o verao aqui é louco... num dia faz 50 graus e no dia seguinte 18 graus... haja saúde... rs Ahhhh, fomos pegas na droga da multa se nao tiver o ticket do onibus. A gente nao conseguia saber qual era a droga do ticket q tinha q comprar, tudo em alemao... a fiscal entrou, pergunotu pelo…
Última resposta por MarcosPereira, -
Europa Julho/Agosto 2012 - Itália, Suiça, Alemanha, França e Olimpiadas em Londres 04/07 a 12/08
por Magaestrela- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Embarco daqui a três dias para minha primeira viagem pra Europa, a ansiedade ta batendo muito forte , já arrumei a mochila, hoje peguei os ingressos para os jogos olimpicos e dormir se torna cada dia mais difícil... mas vamos lá... Vou ficar 38 dias. Viajo dia 04/07 e volto dia 12/08 se Deus quiser com o Volei masculino do Brasil Campeão... Passo por Roma, Florença e Milão (Itália), Genebra, Berna, Interlaken, Montreux e Zurique (suiça), Berlim e Colônia (alemanha), Paris (França) e finalmente Londres e as olimpíadas (Inglaterra) . como peguei muitas dicas aqui, pretendo retribuir escrevendo tudo e como sou muito preguiçosa, vou tentar fazer isso durante a viagem. Vou …
Última resposta por Magaestrela, -
Olá galera! Gostaríamos de contribuir com algumas informações, já que concluímos (com sucesso) nossa primeira grande mochilada e utilizamos muito este site para o planejamento do nosso roteiro. Nossa viagem foi em junho de 2011, e as cidades escolhidas foram Roma (e também o país do Vaticano), Veneza, Berlim, Paris, Londres, Barcelona e Ibiza. Valeu muito à pena!!! Por postar só agora, quase um ano depois, muitos detalhes acabaram sendo esquecidos. Bom, vamos ao relato... Algumas dicas iniciais para mochileiros de primeira viagem: Dica 1 - compre o Guia da Europa, da Folha de São Paulo. Assim você poderá se decidir melhor sobre as cidades que pretende visitar, …
Última resposta por diegomucheli, -
Eurotrip Setembro/2010 - Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena e Londres - 22 dias
por cinthia_ham- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Sempre fiquei de contar a minha viagem, então vamos lá. Comecei a preparar a viagem em março de 2010. Tinha um milhão de roteiros na cabeça, mas acabamos optando (eu e um dos meus melhores amigos) por ir para o norte da Europa e finalizar em Londres. A maior parte das reservas de hotéis eu fiz pelo hostels.com. O nosso terrestre foi inteiro de trem. É uma experiência única, mas com um valor bem alto e para o meu próximo mochilão optarei por ir de avião. O roteiro foi o seguinte: Bruxelas - 3 dias Amsterdã - 3 dias Berlim - 5 dias Praga - 3 dias Viena - 3 dias Londres - 5 dias O nosso único arrependimento no roteiro foi ter gasto 5 dias em Berlim, pode…
Última resposta por diegomucheli, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Olá! Vou aqui relatar a mini eurotur que eu e meu namorado fizemos em Maio/12. As cidades visitadas foram: Londres = primeiro dia (ida e volta Brasil Compramos as passagens para chegar e voltar de Londres... infelizmente pagamos um pouco mais caro devido as variações de câmbio e também compramos com apenas 3 meses de antecedência... pagamos por volta de R$1.800,00 pela Alitália.) Paris = segundo dia... lá ficamos 3 dias inteiros (ida de eurostar, por volta de R$250,00 para 2 pessoas comprando antecipado; ida para a Escócia foi de EasyJet cerca de R$90 a 100 reais por pessoa) Escócia = lá ficamos 2 dias (ida para Dublin de ryanair,em média R$50 por pessoa e …
Última resposta por erica.kaneko2,