Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 897 visualizações
Tive grande dificuldade em encontrar algo sobre direção no inverno na europa Espero que esta lista ajude aqueles que como eu tiveram grande dificuldade no tema: Country Snow Tires Snow Chains Andorra There is no legal requirement for the use of snow tires. You should carry snow chains when travelling in Andorra. Road signs across Andorra indicate when snow chains are compulsory. Austria Whilst travelling in Austria between 1 November and 15 April and if roads are covered with ice or snow, it is a legal requirement to use snow tires. All tires should have a minimum tread depth of 4mm.…
Última resposta por lcboschin, -
Mochilão de Lua de Mel - Roma, Amalfi, Londres, Paris, Madrid e Barcelona - 30 dias (Set-Out/2012)
por riquao- 8 respostas
- 4.4k visualizações
[t1]O início[/t1] Essa viagem foi realizada entre os dias 9/9/2012 e 10/10/2012 e foi a nossa lua de mel, que ganhamos de presente da minha querida sogra, e também mochileira Dona Maria Ricci, e se não fosse por ela, nada disso teria sido possível. Outro ponto é que por ter sido presente, não me ative aos maiores gastos que foram de hospedagem e deslocamentos, mas caso tenham dúvidas quanto aos demais gastos sobre alimentação, passeios, e outros posso tentar ajudar pois tenho muito dos comprovantes de quase tudo o que fizemos. Como eu escrevo muito e muitas vezes as pessoas não estão interessadas em ler tudo, tentei fazer um resumo antes de cada dia, onde cito os …
Última resposta por riquao, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Estarei viajando em maio com um roteiro diversificado, passarei 27 dias Roma Nápoli Catania Malta - passarei duas semanas, cerca de dez dias Paris Madri Alguém pode opinar e me informar sobre os deslocamentos? Encontro dificuldade para sair de Napoli para Catania, mas encontrei pela TTT Lines no site tttlines.it, alguém conhece? De Roma pretendo chegar a Napoli de trem pela trenitalia Ok , grata pela colaboração de todos
Última resposta por Cassia Santana, -
Europa setembro 2010 - Ibiza - Barcelona - Paris - Munique (octoberfest) - Amsterdã
por max viajante- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera! Sou novo por aqui mas pude perceber que o site é de grande utilidade pra quem pretende viajar por conta própria, sem o auxílio de companhia de viagem e tal. Diante disso, vou relatar suscintamente a minha trip prevista para setembro próximo e conto com a colaboração de todos para acrescentarem dicas e ou relatos pra me salvar de imagino não poder me isentar por completo, mas o erro é adubo pro aprendizado, rsss! Minha viagem vai durar 22 dias, vou sair no dia 13 de setembro de BH direto pra Ibiza, fico lá por 5 dias, ou quase isso, 4 e 1/2 na verdade, e depois vou curtir Barcelona, mais 4 dias e Paris, 4 dias depois estou partindo pra Munique, espero ainda e…
Última resposta por alexgageiro, -
Milao-Verona-Veneza-Maranelo-Nice-Monaco-Pisa-Florença-Capri-Roma-Paris-Vale Loire-Lyon-Avignon 2011 1 2 3 4 5
por Lorena Marques- 46 respostas
- 24.5k visualizações
Olá pessoal, Vou começar o meu relato e espero terminá-lo o mais breve possível para poder responder as perguntas que com certeza irao surgir, apesar de eu ter sido BEM detalhista (durante a viagem comecei a escrever, mas como cheguei e ainda nao terminei, resolvi postar o que eu já tenho e depois termino). Viajei dia 20 de maio diretamente para Milao com meu namorado e um casal de amigos. Nossa intenção era assistir ao último jogo da Inter dia 22 de maio. Depois fomos para Verona (1 dia), Veneza (2 dias), Ferrari em Maranelo, Nice e Monaco (assistir o GP - 3 dias), Pisa (algumas horas), Florença (2 dias), ilha de Capri (1 dia), Roma (3 dias), Paris (4 dias e mei…
Última resposta por helgiu, -
- 17 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, o "Mochileiros" foi fundamental no planejamento da minha viagem à Europa, que fiz com a minha mulher em março de 2012. Por isso, ainda que tardiamente, gostaria de deixar aqui o meu relato com o intuito de ajudar outras pessoas que estejam pensando em fazer um tour parecido. É o seguinte: - Quanto mais cedo você garantir as passagens áreas, melhor será o preço. O site http://www.melhoresdestinos.com.br divulga ótimas promoções das companhias aéreas. Foi a partir de um post deles que a gente definiu o período da viagem, devido ao valor das passagens; - Para a hospedagem, a regra é a mesma: quanto antes você fizer a reserva, melhor será o preço. Atualmente…
Última resposta por orafaelcoelho, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Acabei de voltar da Europa. O meu vôo partiu do Rio dia 09 de novembro de 2012 rumo a Lisboa, o meu primeiro destino. Passei 5 noites em Lisboa, 5 noites em Madri, 1 noite em Toledo, 5 noites em Barcelona, 5 noites em Praga, 3 noites em Viena e 5 noites em Londres. Essa foi minha segunda viagem a Europa, na primeira conheci Paris, Amsterdam, Roma, Vaticano, Veneza, Pisa e Edimburgo. Esta última acabei indo por uma incrível coincidência do trabalho. A minha volta seria Veneza - Paris - Rio numa sexta-feira, tendo que voltar a trabalhar na segunda seguinte, daí que veio a incrível coincidência. Eu ainda estava no Brasil, quando meu chefe me chamou em sua mesa e falou de …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 18 respostas
- 5.5k visualizações
Agora vamos ao relato! Nosso cronograma foi o seguinte: 31/out Viagem pra Amsterdam 01/nov Chegada a tarde 02/nov Amsterdã 03/nov Amsterdã - Praga (Viagem de avião - Easyjet) 04/nov Praga 05/nov Praga - Viena (Trem) 06/nov Viena 07/nov Viena - Veneza (Viagem de trem noturno) 08/nov Veneza 09/nov Veneza 10/nov Veneza - Milão (Viagem de carro) 11/nov Milão 12/nov Milão - Florença 13/nov Florença 14/nov Florença 15/nov Florença - Roma (Devolver o carro e ficar só com transporte público) 16/nov Roma 17/nov Roma 18/nov Roma 19/nov Viagem pro Brasil! Fomos de Tam, saindo de Londrina (PR), uma das passagens pegamos com milhas (70.000) pagando soment…
Última resposta por Marigaruti, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Prévia! Paris! Londres! St. Petersburgo!
Última resposta por fabio_matsuo, -
- 19 respostas
- 10.9k visualizações
Depois de muito explorar o Portal dos Mochileiros, e pegar muitas dicas para minhas viagens, penso que devo retribuir toda a ajuda recebida, e a melhor forma é relatar o que aconteceu em minha viagem pela Europa. Esse relato foi baseado em minhas opiniões pessoais, carregadas de comparações com outros lugares e vivência anterior. Não pretendo formar a opinião de ninguém, apenas relatar o que vi e senti, portanto, peço que não critiquem minhas impressões, pois certamente serão diferentes das demais pessoas. Irei dividir em 3 partes, uma para cada país, até porque preciso fazer uma revisão para tirar os diversos erros de digitação e de gramática que cometi enquant…
Última resposta por CrisB, -
- 13 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Amigos, após 8 meses de muita pesquisa, bastante economia e um pouco de planejamento consegui realizar minha sonhada viagem a europa. A principio não tinha a ambição de ir além de uma cidade queria ir para Londres , foi pesquisando aqui e vendo que era sim possível dar uma esticadinha sem encarecer a viagem e aproveitando ainda mais a experiência de ir para o velho mundo. Comprei um curso de inglês de 3 semanas, as aulas eram apenas pela manhã o que me dava toda a tarde e noite e fins de semanas livres para explorar a cidade. Não vou detalhar dia a dia , porque acho que fica cansativo então vou pontuar o que vivenciei de mas relevante em cada uma dessas cida…
Última resposta por Loganeto, -
.
Última resposta por mercurium, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Queridos mochileiros, venho aqui publicar o relato da minha terceira viagem pela Europa. Na verdade, estou escrevendo-o para o meu blog de viagens (http://passosepaginas.wordpress.com), então, o estilo está um pouco diferente do que eu costumo escrever, já que, além de querer dividir minhas experiências gostaria de escrever algo para mim também. Algo que eu possa eu me lembrar. Sendo assim, se meu estilo estiver bem chato de ler, me perdoem, ok? Aqui no Mochileiros.com há muitos relatos da Europa e a minha viagem teve novamente um roteiro bem básico. Por isso, creio que não acrescentar nada de novo em termos de informação, mas espero poder inspirar alguém a fazer …
Última resposta por Cessil, -
Europa abaixo de zero > FRANKFURT, MALTA, LONDRES, BUDAPESTE, PRAGA, BERLIN, PARIS E LUXEMBURGO 1 2 3
por tcastro2010- 21 respostas
- 8.4k visualizações
Olá mochileiros, Resolvi escrever meu relato já que varias informações eu colhi atraves do mochileiros.com. Não pretendo relatar meu dia a dia... Primeiro para não estragar a futura experiência de vocês e segundo porque meu objetivo aqui é relatar como é viajar no alto inverno europeu. Ao planejar minha viagem eu acabei percebendo a falta de relatos sobre viagens nesta época do ano (compreensivo vocês que conseguem tirar ferias em junho / julho / agosto). Viajei em 19/01/2012 e voltei em 24/02/2012. Essa viagem quando foi formulada, deveria acontecer durante o verão, mas resolvi antecipar a viagem e fazer um intercâmbio e mochilar o restante dos dias. Como …
Última resposta por MariaEmilia, -
Mochileiros, mais uma vez venho aqui compartilhar a minha experiência de viagem em agradecimento a toda a ajuda que consegui aqui no site! Depois de muito quebrar a cabeça, chegamos ao nosso roteiro: 25/12 - BH/Rio/Frankfurt 26/12 - Frankfurt / Berlim 27/12 - Berlim 28/12 - Berlim 29/12 - Berlim / Praga 30/12 - Praga 31/12 - Praga / Munique 01/01 - Munique 02/01 - Munique / Innsbruck 03/01 - Innsbruck 04/01 - Innsbruck / Neuschweinster / Stuttgart 05/01 - Stuttgart / Vale do Reno 06/01 - Vale do Reno 07/01 - Vale do Reno / Frankfurt / Rio 08/01 - Rio / BH Por mais que a experiência da última viagem nos mostrou que o ideal é ficar mais tempo …
Última resposta por MarcellaB, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Bem...primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui entao caso estaja no luga errado...favor ajudar! Estou indo agora em dezembro para Europa retornando em março e nesse periodo entre os lugares que quero conhecer e Istambul. Nao sei o dia certo mas, acredito que irei para la saindo de Praga, por isso gostaria de saber se e possivel fazer esse trajeto por terra (onibus ou trem)? Procurei pela internet mas nao encontrei muitas coisas que pudessem me auxiliar entao...vim aqui pedir a ajuda de voces caso tenham alguma dica! Obrigado!
Última resposta por Darim, -
EUROTRIP SET E OUT/2012. (Amsterdam, Berlim, Munique, Salzburgo, Viena, Cracóvia e Praga)
por NandoNeiva- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, Depois de muitas pesquisas e ajuda aqui do fórum, parti para o Velho continente. A viagem foi excelente, sem imprevistos. Agradeço a todos pela ajuda. Segue abaixo um resumo da trip. SP / Amsterdam : KLM Amsterdam / Berlim: Easyjet Berlim / Munique: Air Berlim Munique / Salzburgo: Trem Salzburgo/ Viena: Trem Viena / Cracóvia: Trem Noturno Cracóvia / Praga: Trem Noturno. Inicio dia 23/09/12 – SP to Amsterdam 1º dia Amsterdam- Depois de 11 horas cravadas de viagem, enfim, Amsterdam. Enquanto esperava a mala já comprei o bilhete de trem, próximo passo seria chegar até a estação central de Amsterdam rumo ao Hostel (Stayokay Amsterdam Stadsdoel…
Última resposta por NandoNeiva, -
30 DIAS NA EUROPA: Londres/Dublin/Amsterdã/Paris/Mônaco/RivieraFrancesa/Barcelona/Lisboa
por hc.rabello- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Falaí galera do Grupo! Foram 30 dias viajando pela Europa, são muitas coisas para contar!! Eu descrevi a viagem no meu blog, separei os links por país; segue aí! Espanha: http://www.hcporai.com/search/label/Espanha França: http://www.hcporai.com/search/label/Fran%C3%A7a Holanda: http://www.hcporai.com/search/label/Holanda Inglaterra: http://www.hcporai.com/search/label/Inglaterra Irlanda: http://www.hcporai.com/search/label/Irlanda Boa viagem! Um abraço! Helio Rabello
Última resposta por cleide.mrocha, -
- 1 resposta
- 9.4k visualizações
Acabei de voltar de Portugal e Espanha. Fui pela TAP num vôo direto para Lisboa. Lá alugamos um carro e fomos para Portugal e sul da Espanha. Aluguei o carro pela http://www.ealuguerdecarros.pt/ tinha reservado um megane perua por 215 euros por todo o período (1-16 de novembro). Chegando encontrei fácil o pessoal deles no aeroporto e fomos para a loja deles. De extra coloquei GPS e motorista extra, também passamos para o seguro para franquia zero. Eles dão o carro com tanque cheio, e querem que entreguemos o mais vazio possível e cobram o tanque cheio (50 litros de diesel por 70 euros), picaretagem deles em vez de aceitar devolvermos com tanque cheio. Esses extras saír…
Última resposta por filipelyrio, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoas, Este é o relato da viagem que minha namorada e eu fizemos pela Europa em Fevereiro de 2012. Depois de tanta ajuda recebida aqui do pessoal do fórum nada mais justo do retribuir essa ajuda tentando ajudar outros. Vou tentar passar o máximo de detalhes possível sem ser cansativo. Quem quiser ver como foi o planejamento para essa viagem pode olhar no link do meu post sobre o planejamento na minha assinatura. (Ainda em construção ) Bom, vamos lá! Moramos em São João del Rei mas somos de Poços de Caldas, por isso decidimos sair de São Paulo para Barcelona, que seria nossa primeira parada. Nosso voo saía as 17:40 do dia 01/02/12 e por isso saímos…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! O Mochileiros ajudou muito no planejamento da minha viagem com meu marido. Para agradecer, deixo aqui nosso relato de viagem e espero que ajude outras pessoas que estejam planejando sua viagem. Abraços, Kênia Cunha Roma, 1º dia, 30/04/12 Fomos de BH para SP/Guarulhos, pegamos um voo que tinha conexão em Amsterdã e depois fomos para Roma. Chegamos ao aeroporto de Roma, na imigração, nos perguntaram o motivo da viagem, pediram para apresentarmos passagem de volta e reserva de hotéis, somente isso. Foi muito tranquilo. No aeroporto de Roma, pegamos o Leonardo Expresso, trem para a estação Termini. Depois vimos que tinha ônibus mais barato (http://www…
Última resposta por Jvsmendes, -
- 5 respostas
- 7.3k visualizações
Bom, antes de começar o relato quero avisar que vou fazer de forma bem concisa, não vou entupir de fotos (pq todo mundo sabe o que é torre eiffel, coliseu, etc), vou dar meu ponto de vista falando os prós e contras que eu achei e dar dicas na medida do possível. Desculpem quem se sentir ofendido com alguma coisa que eu possa vir a comentar!!! Um abraço para todos os brasileiros que eu conhece e em especial para alguns que eu fiz amizade: as gabs e ellen de barcelona, edu doidao, felipe, danielo baiano safado, os de dublin, elivania que foi uma fofa tirou várias dúvidas, elissander um dos caras mais pirados que eu conheci, daniel brito que foi o cara que mais me ajudo…
Última resposta por Pedro Savoia, -
Bem, terminamos esta viagem com sucesso, foi muito positivo em geral. Correu basicamente conforme planos já discutidos aqui: transsib-eriana-roteiro-economico-t56664.html transiberiana-t39688-15.html#p549231 Honestamente tentamos viajar de modo mais mochileiro possível, sempre imaginando como seria encarado tudo isto, caso não tivéssemos vantagens de domínio perfeito do idioma e de bom conhecimento de condições locais. Apesar de contamos com apoio até maior do que esperamos quase em todas as paradas: amigos, parentes, parentes de amigos, amigos de parentes... cuidaram de facilitar e otimizar nossos avanços pela rota. Portanto, teremos boas dicas para quem que…
Última resposta por victormarques9, -
- 21 respostas
- 5.1k visualizações
Ae galeraaaaaa... Vou começar a escrever o meu relato da Eurotrip2012 ;') Depois de 5 meses de espera... Chegou a tão sonhada trip!!!! Agora vou contar um pouco dela pra vocês!!!
Última resposta por Biel_Abahit, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, vou resumir minhas duas mochiladas com minha noiva ( futura esposa em Abril desse ano!) na Europa em 1 tópico e vou dividir por cidades para as informações ficarem mais fáceis. Bem, vou começar por Roma (reserve 4 dias). Roma para mim, até o momento, é a cidade mais legal e culturalmente rica da Europa. Foi a primeira cidade que nós visitamos. A cidade é linda, o povo (apesar de muitas pessoas falarem mal dos italianos) foi muito simpático e atencioso, a comida é deliciosa. Um dos problemas de Roma é a questão da locomoção, as estações do metrô são distantes (mas também pudera, a cada escavação para ampliação são encontradas relíquias da antiguidade) mas tirando…
Última resposta por Nilian Moyses, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
xxx
Última resposta por luciano ladeira, -
- 60 respostas
- 22.1k visualizações
[align=justify][t1]Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)[/t1] Essa foi a minha primeira viagem para a Europa, por isso escolhi o título “Mochilão Bienvenue”, a palavra bienvenue significa "bem vindo" ou “boas vindas” em francês. Quando cheguei ao meu primeiro destino, senti as boas vindas do velho continente, senti isso através das pessoas que me receberam, das pessoas que conheci ou das que eu já conhecia. O clima estava ótimo e os lugares muito lindos, com isso entendi que tudo estava conspirando para uma viagem maravilhosa. Por que escolhi o francês? Eu tinha uma grande expectativa em conhecer Paris, a cidade luz, a cidade da boemia européia …
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Estou há meses lendo, relendo e AMANDO esse app do mochileiros.... Já viajei junto com muita gente que fez relatos MARA por aqui!!! Agora vou começar o meu, que por enquanto está na expectativa dos 44 dias de viagem com meu namorado e meu cunhado... Aquele veeeelho sonho de viajar começou a dar um frio na barriga quando compramos as passagens pelo programa de pontos da Tam (fidelidade). 40.000 pontos o trecho saindo de Campo Grande - MS no dia 15 de dezembro chegando a Lisboa no dia 16, próximo ao meio dia, e voltando pro Brasil no dia 29 de Janeiro de 2013, não me pergunte a hora.. Hehehe!!! Ainda não compramos passagens internas pq estamos na dúvida sobre o…
Última resposta por Laís Morceli, -
Europa 16 dias - Paris, Londres, Bruxelas/Brugges, Amsterdã, Colônia - 26/dez a 10/jan (2012)
por matheusgress- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Eae galera, sou novo aqui no grupo e estarei fazendo um mochilão do dia 26/dezembro a 10/janeiro (2012) Estou morando atualmente na cidade chamada Colônia (Alemanha - Köln) e portanto, minha viagem começa à partir dessa cidade. Segue abaixo meu roteiro para vocês analisarem e darem opnião. 26/dez: Colônia - Paris (chegada em Paris às 11:30 - Trem Eurostar) 27/dez: Noite em Paris 28/dez: Noite em Paris 29/dez: Noite em Paris 30/dez: Noite em Paris 31/dez: Paris - Londres *Reveillon* (chegada em Londres às 9:00 - Trem Eurostar) Alguém tem alguma informação sobre o Reveillon em Londres? É no meio da rua mesmo? É bom reservar algum restaurante ou algo do tipo…
Última resposta por amandaplima, -
Jun/12-40 dias-Dublin,Londres,Paris,Amsterdã,Berlim,Praga,Viena,Munique,Veneza,Florença e Roma
por apfreitas- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, boa noite! Acabei de chegar de volta ao Brasil depois de 40 dias viajando pela Europa, com direito ao show do Jubileu da Rainha com Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder! e Eurocopa estando na Itália no dia da final . Sinto somente por não estar em SP no dia que o Timão ganhou a Libertadores Ah, houve também furto do Passaporte + Cartão de Crédito, mas como estou aqui pra contar, vejam que deu tudo certo. Foi minha primeira viagem internacional e apesar de não ter planejado com antecedência, falar além do português apenas a linguagem universal da mímica, foi uma viagem fantástica.Talvez meu relato sirva mais como um manual do que NÃO FAZER, mas…
Última resposta por Juliana__,