Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
ITÁLIA / FRANÇA - ABRIL 2012 (MILAO/VERONA/FLORENÇA/SIENA/PISA/ROMA/POMPEIA/CARCASSONE/PARIS)
por bruna_public- 8 respostas
- 6.3k visualizações
Em abril do ano passado, depois de muito planejamento, fui pela primeira vez à Europa junto com minha irmã e cunhado! Foram 23 dias entre Itália e França. Decidimos ficar em menos cidades, para aproveitar ao máximo cada uma delas. E acho que atingimos o objetivo. Nosso maior contratempo foi a chuva, que obrigou mudanças na primeira parte da viagem. Abaixo descreverei a nossa experiência, espero que seja útil! Vamos lá! COMENTÁRIO GERAIS Perído da Viagem: Viajamos de 7 a 30 de abril de 2012 - primavera. O clima estava mais frio do que eu esperava, e mais chuvoso também (Media de 12º em Milao, 14/17º Florença, 20º Roma, 12º Paris). Em roma foram os dias mais qu…
Última resposta por bruna_public, -
- 2 respostas
- 12.8k visualizações
Essa foi minha segunda viagem pela Europa, a primeira vez fiquei 20 dias na Espanha. Desta vez tinha muitos lugares dos sonhos para conhecer, fomos em outubro, uma época perfeita, o período de alta temporada já passou e o inverno nem chegou... Chegamos em Lisboa, mas o roteiro de 21 dias pela Europa começou mesmo em Roma e terminou em Paris. Escrevi vários posts em meu Blog sobre cada dia da viagem. Veja um resumo do que rolou em cada dia da viagem... 1º Dia ao 3º Dia - Roma Roma é uma cidade incrível! Monumentos, arte e muita história em todas as esquinas, pessoas bonitas, muito som, movimento e comidas sensacionais... massas, pizzas, defumados, mu…
Última resposta por Kamilinha_BH, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Entre Setembro de 2008 e Janeiro de 2009 estive a fazer Erasmus(intercâmbio de estudantes universitários da Europa) em Iasi(Roménia), cidade do norte do país, perto da fronteira com a Moldávia. Escolhi este país pela cultura diferente e pela diferença de desenvolvimento em relação á Europa Ocidental. Foi uma experiência muito enriquecedora, e que durou pouco tempo. No final do mês de Janeiro tinha de regressar para Portugal, e queria viajar e conhecer novas culturas. Por isso decidi atravessar a Europa de comboio, saindo do norte da Roménia até Portugal. Nesta viagem passei por Bucareste(onde já tinha estado algumas vezes durante o Erasmus e que tem a melhor noite que con…
Última resposta por janovisk, -
- 7 respostas
- 9.9k visualizações
Bom dia a todos! Esse é meu primeiro tópico, por isso me perdoem qualquer erro que eu venha a cometer aqui. Eu e um amigo aqui do estágio estamos querendo fazer um mochilão pela Europa, mas sem essas coisas culturais de museus e outras chatices. Queremos os melhores lugares para termos muitas noites agitadas! E outro ponto importante de parâmetro nas nossas viagens, é escapar um pouco dos destinos mais comuns(tirando Berlin e Amsterdan) por conta do preço mais elevado destes destinos). Uma amiga minha que já foi a Europa várias vezes montou um roteiro baseado no que foi dito acima, noitadas! E ela estabeleceu assim: Rio-Barcelona (3 dias em Barcelona) Barcelona-…
Última resposta por nathybcc, -
Europa 30 dias, 7 países:Espanha, Grécia, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda e França - Setembro 2011
por Julio_BH- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Demorei, mas antes tarde do que nunca. Como conheci meus companheiros de Mochilão aqui no site, nada mais justo que relatar aqui a viajem. Todo começou com esse post, que reuniu a galera do Mochilão, pessoas de diferentes lugares do Brasil que não se conheciam antes: mochilao-europa-2011-agosto-setembro-oktoberfest-munich-e-outros-paises-t48998.html Todos os albergues foram reservados pelo Hostelworld (http://www.hostelworld.com), exceto o Hostival em Munique, que foi reservado pelo Hostelbookers (http://www.hostelbookers.com). No site há várias dicas sobre a importância do seguro saúde, e reforço aqui, que não vale a pena arriscar e ir viajar sem fazer o seguro.…
Última resposta por vfratucci, -
- 22 respostas
- 9.7k visualizações
Olá, fiz o primeiro mochilão da minha vida em março desse ano e como consegui aqui muitas² informações realmente úteis, acho que devo retribuir com algumas informações que consegui e alguns lugares muito legais para serem visitados. Primeiramente, quando comecei a planejar a viagem, percebi que não era algo tão impossível, como decidi viajar de repente e meu período de férias não era compatível com a de alguns amigos meus, fiz essa viagem sozinho. Adianto que viajar sozinho pela Europa é uma experiência ótima, me hospedei em albergues (como todo bom mochileiro) e mesmo sendo um pouco tímido e “travado”, conversar com as pessoas era algo que acontecia naturalmente até po…
Última resposta por EzequielDeutsch, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
DESDE JÁ GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS MEMBROS DO MOCHILEIROS.COM PELA AJUDA. GALERA APÓS 1 ANO DE PESQUISAS ETC... ORGANIZEI TODO MEU ROTEIRO E POSSO GARANTIR FOI A PRIMEIRA MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA. SEGUE: 06/01/2013 – domingo EMBARQUE EM POA AS 13:02 07/01/2013 – segunda feira CHEGADA EM ROMA AS 11:00 (A VIAGEM FOI SUPER TRANQUILA NA CHEGADA A ROMA PEGAMOS UM TAXI QUE NOS LEVOU ATÉ O HOTEL(Hotel Evas´s Room, ACONSELHO BARATO E BEM LOCALIZADO E ATENDIMENTO NOTA 10), REALIZAMOS O CHECK-IN E JÁ SAIMOS A BATER PERNA FIQUE PROXIMO A PRAÇA DE VENEZA E O PRIMEIRO PONTO A SER VISITADO FOI A FAMOSA FONTANA DI TREVI(DETALHE UMA GALERA INDIANA ENCOMODANDO PRA …
Última resposta por Cristofer Silver, -
- 12 respostas
- 5.2k visualizações
Bom, amigos. Meu nome é Nicole. Tenho 22 anos (completados hoje, aliás, que é meu aniversário hehe) e estou indo para meu 4º ano de Direito na USP. Moro em São Paulo, e moro sozinha, o que com certeza contribuiu para que minha viagem fosse tranquila e eu não entrasse em depressão por estar só. Afinal, quem mora sozinho em São Paulo pode morar sozinho em qualquer lugar do mundo. E na Europa então... é fichinha hehe. A ideia dessa viagem surgiu ano passado, mais ou menos em outubro quando recebi meu primeiro salário após começar a trabalhar. Eu fiquei pensando em o que fazer com aquele dinheiro. E resolvi viajar, fazer aquele mochilão que todo mundo sonha quando é jovem, ma…
Última resposta por Nicole1990, -
MOCHILÃO - JUN/12-30DIAS - LISBOA, MADRID, BARCELONA, PARIS, BRUGES, LONDRES, PRAGA, AMSTERDAM, ROMA
por robson_e_mara- 2 respostas
- 1.4k visualizações
MOCHILÃO - JUN/12. 30DIAS - LISBOA, MADRID, BARCELONA, PARIS, BRUGES, LONDRES, PRAGA, AMSTERDAM, ROMA Olá amigos, Gostaria (com um pouco de atraso é verdade) de contar um pouco da viagem que minha esposa e eu fizemos pela Europa. Foram 31 dias intensos, maravilhosos e inesquecíveis. O planejamento desta viagem começou em 2010, minha esposa e eu tínhamos acabado de nos casar e este sonho de ir "mochilando" pela a Europa era meu e ela fez questão de compartilhar e vivênciar comigo . Comprei o guia Guia Criativo para o Viajante Independente Na Europa, descobri este site Mochileiros e fui pegando dicas aqui e ali para traçar o tal roteiro. No início, acho que c…
Última resposta por robson_e_mara, -
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Bom, depois de um período de muita turbulência, resolvi voltar aqui e agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma a conseguir realizar o meu sonho de 1ª trip para Europa. Muitas dúvidas postadas umas respondidas outras não, contudo, as respondidas foram essenciais p a viajem. Como agradecimento vim aqui fazer minha parte e ajudar outros viajantes inexperientes como eu era, como sou, pq cada trip é um aprendizado. Vmos lá: Viajei com uma prima e uma amiga, em Viena encontrei outra prima, e primeira dificuldade foi decidir o roteiro, a única certeza e unanimidade era Paris....... ah Paris..... (mais p baixo conto com mais detalhes), assim depois de muitas trocas …
Última resposta por Thais F, -
Paris, Londres e Barcelona + Bônus Track Tailândia, Cingapura e Malásia - com fotos e videos
por Hindu- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Este ano resolvi cruzar as fronteiras além mar. Inicialmente, minha primeira opção era continuar na América central, conhecer Cuba, Jamaica, Republica Dominicana e alguma outra ilha daquela região, já que ano passado havia passado pelos países do continente. Porém, durante pesquisas e buscas de informações sobre estes lugares, acabei desanimando por ver que Jamaica não era tão segura quanto eu imaginava ou talvez fosse por outro motivo desconhecido qualquer. Foi durante estas pesquisas que vi um relato de viagem sobre Tailândia, Malásia e Cingapura. Imediatamente veio o interesse por essa região. Resolvi pesquisar mais coisas e descobri a necessida…
Última resposta por Hindu, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Noite galera, Estou de passagem comprada para Europa em 2013. Chegarei e voltarei por Amsterdã, irei dia 06/03 e voltei dia 21/03. Gostaria de dicas sobre quanto tempo ficar, transporte e se é possivel adicionar alguma cidade no roteiro. Pensei no seguinte roteiro: 06/03: Rio de Janeiro/Amsterdã 07/03: Amsterdã 08/03: Amsterdã 09/03: Amsterdã 10/03: Amsterdã/Bruxelas de trem Thalys 11/03: Bruxelas 12/03: Bruxelas/Paris de trem Thalys 13/03: Paris 14/03: Paris 15/03: Paris/Berlim - Trem de noite, pra curtir mais um dia em Paris e descansar durante a viagem. 16/03: Berlim 17/03: Berlim 18/03: Berlim 19/03: Berlim/Amsterdã 20/03: Amsterdã 21/03:…
Última resposta por felipemarchand, -
Do Fado ao Flamenco 1 2 3
por Karenldc- 20 respostas
- 6.6k visualizações
[info][align=justify]Este relato é um pouquinho do que foi nossa viagem a Portugal e Espanha em final de outubro e início de novembro de 2012. O título é sugestivo do que vimos e vivemos destes dois ícones da cultura Portuguesa e Espanhola. Cultura não se discute, deve ser vivida![/align][/info] [align=center][t1]PORTUGAL E ESPANHA GERAL[/t1][/align] [align=justify][t3]1. TRANSPORTE[/t3] Urbano: o transporte público serve muito bem nas cidades, logicamente, nos horários de pico o transtorno ocorre. Os metrôs são ótimos, sempre boa opções quando não se tem muito tempo para ver a cidade. Digo isso porque os metrôs te impedem de ver a cidade e se perder, ter que …
Última resposta por Marthinha29, -
- 18 respostas
- 7.2k visualizações
Em set/09 fiz um mochilão pela europa com mais uma amiga....andamos muiiiiiiito e aproveitamos bastante !!! Chegou a hora de compartilhar com vcs algumas dicas. Vou postar aqui os relatos que fazíamos no palm top toda vez que saíamos de uma cidade para outra (n reparem no port, pois foi bastante informal. Escrevíamos enqto estávamos no trem, com a memória bem fresca). As dicas dos mochileiros.com foram fundamentais! Pesquise bastante, pois cada minuto será recompensado. Nos programamos com antecedência e fizemos um resumo de cada lugar que iríamos ver. Quem quiser o arquivo é só mandar um email pedindo. Modéstia a parte fico muito bem organizado, com mapas e dicas. En…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
1ª vez na EURO: Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri>Londres - 33 dias! 1 2 3 4 14
por danielpiaui- 137 respostas
- 38.2k visualizações
[ arquivo ATUALIZADO em 14/06/2011] - Leia todo, especialmente se for mochileiro juvenil, como eu, rs - ROTEIRO e Gastos- Final (27-06-11).xls - O meu 45º Roteiro FINAL (rsrs) disponível para download está sendo constantemente excluido e substituído por um mais atual, por isso alguns comentários do início tópico parecem sem nexo, preferi fazer isso para ficar mais claro, didático e poder alcançar mais pessoas. Tentei caprichar especialmente na seção das despesas, pois é a maior barreira para a maioria dos que pretendem fazer uma eurotrip, na organização está razoável, mas na qualidade dos gastos não, rs, essa viagem dava para sair R$2.000,00 mais barata sem diminuir …
Última resposta por Renata Peixoto, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Em agosto de 2012 fiz o seguinte roteiro: 11-08 Viajando 12-08 Lisboa 13-08 Lisboa 14-08 Lisboa – Porto 15-08 Porto 16-08 Porto – Bordeaux 17-08 Bordeaux 18-08 Bordeaux – Paris 19-08 Paris 20-08 Paris 21-08 Paris 22-08 Paris – Londres 23-08 Londres 24-08 Londres 25-08 Londres 26-08 Londres – Bruxelas 27-08 Bruxelas – Bruges 28-08 Bruxelas – Nice 29-08 Nice 30-08 Nice – Cannes – Nice 31-08 Nice – Mônaco – Nice 01-09 Barcelona 02-09 Barcelona 03-09 Barcelona – Madrid 04-09 Madrid 05-09 Madrid 06-09 Madrid – Lisboa 07-09 Viajando É um roteiro para quem não tem muito tempo, parecido com os de excursão, mas pra quem tem só 30 dias livre …
Última resposta por JuMiranda, -
- 26 respostas
- 33.9k visualizações
Ola, amigos! Fiquei particularmente interessado em ler o relato de viagem da Andrea Matos, que deve ter ido pra Itala e Grecia alguns meses atrás. Mas depois de seu último post,ainda antes da viagem, nada mais ela enviou pra esse forum. Alguém sabe o que aconteceu? Se existe algum relato da viagem dela, onde está? Grato!
Última resposta por crisfra.29, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Iremos começar a falar da nossa segunda viagem à Europa. Inclusive com alguns erros, erramos mais que na primeira pode? Porém, aproveitamos bem. O carro "sumiu", tantas cervejas gostosas, grandes deslocamentos, paraíso das compras (Praga), paraíso da cerveja (Munich), Paraíso dos carros e velocidade (Alemanha) paraíso de civilização (Londres).. Enfim, a segunda ainda foi melhor que a primeira, apesar de tudo. Notem o primeiro post: O roteiro. http://blogpelomundoafora.wordpress.com/2013/02/02/europa-ii-o-novo-roteiro/ Abraços, espero que gostem.
Última resposta por diogoacl, -
Europa - Londres, Amsterdã, Paris, Roma, Genebra, Interlaken (Novembro / Dezembro) em 22 dias 1 2
por diogoacl- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Após 4 meses lendo vários relatos aqui do mochileiros, 1 dia após casar, eis que chega a data. Ainda meio ressaqueado, estamos “preparados” para ir à Europa, um Grande sonho de ambos a ser realizado. O que tanto havia sido planejado, finalmente chegara a hora de acontecer. O tópico de planejamento é este: 20-dias-pela-europa-londres-paris-amsterda-roma-zurich-e-interlaken-t43928.html Saída de Brasília as 23:45, dia 15/11, com conexão em Lisboa, voo direto. Será que vai estar frio? Como será a migração? Não esquecemos de nada? Passaporte? Dinheiro? Reservas de hotéis? Inglês? Frances? Italiano? Alemão? Holandes? Ixi, são tantas coisas, frio na barriga. Após vár…
Última resposta por diogoacl, -
Olá blogueiros, Decidi escrever esse relato a fim de contribuir com o Blog e, principalmente, ajudar àqueles que pretendem ir à Europa pela primeira vez. Tudo o que li aqui me ajudou muito em minha viagem e penso que relatar é o mínimo que posso fazer para retribuir a ajuda. Nossa viagem não foi lá muito ao estilo mochilão: Levamos malas de rodinhas (risos), ficamos em hotéis, comemos em restaurantes em praticamente em todas as refeições, etc... Depois de algum tempo namorando relatos e imagens, decidimos: Vamos pra Europa em julho! Os viajantes? Bruno e Felipe (amigos de longa data e colegas de trabalho). Oficialmente, nossa decisão de viajar foi tomada em março/2012,…
Última resposta por maisafanckin, -
Olá a todos! Meu nome é Denis e vou colocar aqui o relato da minha segunda viagem, agora por 7 países em 22 países. Espero que gostem! Planejando a viagem Desde 2009, quando viajei para a Itália (meu relato: o-poder-de-fazer-tudo-renascer-21-dias-na-italia-t34469.html), havia colocado como objetivo de vida viajar novamente, mas dessa vez para vários países da Europa. Após o retorno, comecei a procurar emprego e, no meio de tantas preocupações, acabei por esquecer um pouco esse sonho, que voltou com toda a força quando comecei a trabalhar e sonhar com as tão desejadas férias. Foi em maio de 2010 que confirmei a viagem: seriam 22 dias pela Europa, sozinho! Fui à agência …
Última resposta por Marthinha29, -
04 dias entre Cracóvia e Auschwitz Abril/2011: uma viagem que foi um mix de sentimentos! 1 2
por buarque_renata- 16 respostas
- 16k visualizações
Olá Pessoal, Tudo bem? Nesses últimos dias na Cracóvia eu tive o privilégio de ver as preparações da festa que os poloneses estavam montando em comemoração a beatificação de João Paulo II, que ocorreu hoje, dia 01/05/2011. Foi realmente uma pena eu ter perdido a festa em si, já que, infelizmente, o meu retorno para Áustria ocorreu ontem ;(. Eu adoraria estar lá com os simpáticos poloneses comemorando esse dia tão importante para eles, o dia em que o pai amado deles (como eles o chamam) está recebendo uma bonita homenagem do Vaticano. Eu fiquei 04 dias na Cracóvia e esses dias foram todos de sol, muito bom. Eu amei a cidade de todo coração ♥. Cracóvia é a cid…
Última resposta por thiago gentil, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Viajei dia 24 de dezembro pra um mochilão de doze dias pela europa. Meu roteiro foi França (Paris), Bélgica (Bruxelas, Brugges) e Holanda (Amsterdam). Doeu no coração montar um roteiro tão pequeno rsrsrs. Mas não arrependo, pois fiquei tempo suficiente em cada uma das cidades pra curtir com calma não só os pontos turísticos, mas o dia a dia dos moradores de cada lugar. Viajei pela KLM. Achei a companhia perfeita, em todos os sentidos. Comprei passagens pela internet, beeeeem mais em conta que comprar por agências de viagem. E não tive nenhum problema. Fiz o chekin pelo celular (super fácil, e olha que sou a maior topeira pra essas coisas de internet...). Se não tiver …
Última resposta por isadaher2, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Caros mochileiros! Já que neste tópico estamos tratando de relatos de viagens, deixo aqui a dica do VÍDEO 3 que fiz, com resumo da minha impressão sobre alguns países europeus por onde passei: http://www.pelapaz.com/videos O que acharam? Curtiram? Pés e cabeça na estrada!
Última resposta por MAA, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Relato de Vicente Zancan Frantz, autor do livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro. Fonte: http://pelapaz.com/o-livro/ "“O objetivo da organização deste livro é compartilhar uma experiência de vida. O êxito destes escritos consiste na prática de reflexões descontraídas. A expectativa é instigar a criação de oportunidades semelhantes a todos os interessados por vivências da mesma espécie, bem como possibilitar que cada leitor desfrute parte desta grande e emocionante aventura.” (p. 13). “Desde sempre eu sonhei viajar. Imaginava que não poderia haver maior felicidade e realização do que conhecer o máximo possível das tantas belezas mundanas. Algo como o se…
Última resposta por MAA, -
EUROPA (53 DIAS) - AMS, PAR, LON, BAR, ROM, VEN, LIU, ZAG, BUD, VIE, BRA, PRA, BER, HAM 1 2 3
por lucasbraganca- 24 respostas
- 7.7k visualizações
OBSERVAÇÃO: Vou escrever tudo e só depois eu vou fazer revisão do que escrevi. Vou separar os posts por país pra que fique fácil pra eu escrever e pra vocês entenderem. Infelizmente eu não me recordo dos valores gastos porque foi em 2009 e eu não fiz um diário de bordo (me arrependi bastante). Vou postar aos poucos porque preciso de tempo principalmente pra escolher as imagens. Se alguém precisar de mais informações pode olhar meu blog http://commochila.wordpress.com, postar dúvidas aqui ou me perguntar inbox. =] Bom, fiz essa viagem entre 27 de dezembro de 2009 e 17 de fevereiro de 2010 e foi uma das melhores experiências da minha vida. Hoje eu vejo que meu roteiro …
Última resposta por lucasbraganca, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera do Mochileiros, Antes de fazer nossa viagem, meu noivo e eu pesquisamos muito por aqui e tivemos muitas respostas do pessoal, por isso volto aqui hoje para relatar nossa viagem de "pré-lua-de-mel". Nossa primeira viagem internacional juntos, nosso primeiro mochilão, nossa primeira eurotrip, enfim, era tudo novo para nós e estávamos (eu estava) muito ansiosos. Depois de muuuuuuita pesquisa (comecei a pesquisar e fazer roteiros em janeiro, para viajar em dezembro!) elaboramos um roteiro interessante para nós dois e fomos atrás de infos, cotações, reservas... Optamos por 3 capitais, próximas, de fácil transporte entre elas e dividimos os dias. Fomos para Por…
Última resposta por BibiSilva, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, fiz um pequeno diário de minha última viagem a Europa, não exatamente um mochilão, pois fiquei em hoteis, mas acho que muita coisa pode ser aproveitado. Esta é a primeira parte sobre Roma, o restante da viagem até Paris, passando 2 noites em Florença eu postarei em breve. ESpero que seja útil. Me desculpem os erros gramaticais, escrevi no trem, sem compromisso... Diário Viagem a Europa - 20/Dez a 03/Jan 2012-2013 Dia 1 Quinta-feira - São Paulo - Brazil Trânsito muito ruim até chegar no aeroporto. Chegando, fila quilométrica para o check-in. Dica - Faça check-in pela internet antes de chegar no aeroporto, você economizará ao menos uma hor…
Última resposta por Tinoco77, -
30 dias Lisboa / Madrid / Barcelona / Nice / Mônaco / Saint Tropez / Roma / Mykonos / Atenas / Praga 1 2
por gleison_gomes- 17 respostas
- 16.2k visualizações
Bom, pessoal, aqui está o meu relato. Passei 30 dias viajando pelos destinos citados no título do tópico. Tive sorte em todos os albergues. Super bem localizados e limpos. Em quase todos havia Internet gratuita. Falo de PCs disponíveis. Só sentar e usar. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que me ajudaram com dicas e informações. E também peço desculpas por só agora postar o relato, já que só agora tive um tempinho para concluí-lo. Desde já me coloco à disposição para tirar quaisquer dúvidas. O que eu puder ajudar, é só perguntar. O Ed, uma amigo meu, resolveu ir praticamente 3 semanas antes da partida... foi uma correria!!!! Mas ele fez um bom…
Última resposta por leticialealmendonca, -
27 dias na Europa - out/2012 - Madrid, Valência, Roma, Santorini, Mikonos, Athenas e Paris
por pribenites- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros! Estou aqui finalmente para fazer o meu relato de viagem (ou pelo menos iniciá-lo), afinal, acho mais que justo retribuir a grande ajuda que tive ao preparar a minha viagem. Como já faz quase 2 meses que retornei, e como não tenho tanto tempo disponível para isso, pode ser que não me lembre de todas as informações, mas vou tentar passar ao menos o essencial e depois vou tentando acrescentar se me lembrar de mais coisas. Além disso, não vou conseguir escrever tudo de uma vez, mas se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar, podem me mandar um e-mail priscilla.benites@gmail.com. No relato de cada cidade vou colocar um resumo geral do que acho mais …
Última resposta por pribenites,