Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
736 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 879 visualizações
Como o relato está ficando longo, decidi abrir um novo tópico. Para acessar os relatos anteriores dessa viagem (França e Praga) é só colar o link abaixo na barra de endereços http://www.mochileiros.com/europa-24-dias-franca-rep-tcheca-praga-cesky-krumlov-alemanha-com-fotos-t76749.html ALEMANHA A última fase da nossa viagem começou com 5 horas de espera no aeroporto de Frankfurt, vindos de Praga e querendo chegar a Stuttgart (ou Estugarda, como dizem os portugueses). Quando finalmente chegamos, a Preta, prima da Jô, estava nos esperando no aeroporto junto com uma amiga também brasileira. Nos próximos dias conheceríamos ainda outros brasileiros de Stuttgart, nos…
Última resposta por Dérien, -
Salve pessoal! Abaixo vou contando, dia a dia, na medida do porssível, minha aventura no inverno Europeu! Vou tentar colocar bastante fotos para que este relato me sirva como uma boa memória e para que meus amigos e familiares possam matar a curiosidade. Espero motivar novos aventureiros! Havendo duvidas que eu possa ajudar, farei com prazer :'> Segue abaixo algumas fotos do nosso motorhome, um Fiat Ducato, modelo standard para 2 pessoas locado com a Mc Rent, por intermedio da Ideamerge Entrada lateral com o degrau basculante aberto: Mesa que pode ser transformada em cama para crianças. O assentos frontais giravam 180 graus para compor…
Última resposta por Euclides, -
LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA (Em construção) 1 2 3 4 13
por ThaísLopes- 123 respostas
- 24.7k visualizações
Planejando a viagem Como toda viagem, essa começou como um grande sonho... E era um sonho tão grande, mas tão grande, que era quase impossível! A coisa complicava ainda mais porque como a viagem era com o maridão, tínhamos que conseguir conciliar nossas férias e conseguir os tão sonhados 30 dias! Além disso, como o sonho de viajar pela Europa era da mocinha aqui, o planejamento e decisão de todos os detalhes ficaram por minha conta... e acreditem: planejar uma viagem dessas dá muitooooo trabalho... mas vale cada minutinho gasto! E falando em gastar, o dinheiro era outro problema... Não tínhamos R$1,00 sobrando no bolso! Mas se haviam problemas, o jeito era encontrar …
Última resposta por ThaísLopes, -
- 20 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Cheguei do velho continente ontem e estou muito feliz por ter realizado minha primeira viagem para Europa. Assim como muitos por aqui era um sonho fazer esta viagem e sabia que mais cedo ou mais tarde nós iríamos realizar. Como de costume para quem vai para Europa pela a primeira vez dá vontade de abraçar todos os países de uma única vez. Mas chega uma hora que você deve analisar e refletir o que você realmente deseja fazer conhecer ou apenas passar pela cidades, lógico que escolhemos a primeira alternativa mesmo assim confesso que ficou muita ficou para conhercer em uma próxima oportunidade. MInha viagem foi totalmente independente gosto da liberdad…
Última resposta por rlemes, -
Relato 1ª EUROTRIP - Lisboa-Porto-Barcelona-Roma-Veneza-Paris-Bruxelas Agosto/Setembro 2012 1 2 3 4
por lucianosantos- 34 respostas
- 10k visualizações
Bom pessoal...farei aqui o relato da 1ª Eurotrip que fiz com minha namorada que foi iniciada no dia 19 de agosto e finalizada no dia 10 de setembro de 2012. Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que antes de mim postaram suas experiências, deram dicas de pontos turísticos, hostels, restaurantes etc. Os relatos de vocês foram imprescindíveis para que realizássemos nossa viagem... Muito Obrigado mesmo!!!!! A decisão da viagem foi tomada em fevereiro desse ano e a partir daí nos debruçamos nos relatos aqui no fórum e após ler vários e vários relatos decidimos montar nosso itinerário que inicialmente contava com a presença de Londres, porém a libra alcançou um valor…
Última resposta por lucianosantos, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Em agradecimento ao mochileiros.com pelas informações aqui colhidas, venho agora fazer o relato da minha viagem e contribuir para que outras pessoas possam planejar sua viagem da melhor forma possível. Moro em Fortaleza e em abril de 2013 fiz a minha primeira viagem a Europa. Viajei com minha companheira e mais dois casais de amigos. Como não somos adeptos daqueles roteiros "15 países em 10 dias", optamos por poucas cidades para tentarmos conhecê-las um pouco mais. As cidades foram: Roma, Florença (que utilizamos como base para conhecermos cidades vizinhas) e Paris. Compramos a passagem de avião pela TAP que vai direto para a Europa sem necessidade de fazer conexão em Sã…
Última resposta por anaporronca, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Mais uma Eurotrip, desta vez conhecendo 5 países (4 novos para mim e minha namorada ), Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica e França. Para começar, dessa vez fomos em um grupo de 6 pessoas, o que ajudou bem no custo de hospedagem. Nossa viagem começou por Munich - Alemanha (24/04/13), uma cidade muito bonita e pequena. Ficamos 4 dias e aqui o que fizemos: Dia 1 - 24/04/13 - Munich Chegamos em Munich por volta das 14:00hs da tarde, então seguimos somente para o Hostel, deixamos as mochilas e fizemos uma pequena caminhada pelo centro, o Euro Youth Hostel está bem próximo da estação central, não chega nem a 700mts de distância, na mesma rua existem outros hostels. …
Última resposta por neyestrabelli, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Vou começar o relato sobre minha aventura pela Europa. Vou tentar ser breve, colocando o que achei mais importante. LONDRES Saímos de São Paulo em 06 de maio à noite num vôo direto da TAM. As passagens VitóriaxSão PauloxLondres e MilãoxSão PauloxVitória ficaram por R$2470,00. Achei caro, mas os vôos mais baratos tinham conexão com horas de espera, aí preferi pagar um pouco mais e pegar um vôo sem conexão. Chegamos em Londres no outro dia, pegamos um taxi e fomos para o Hotel, em Waterloo. Detalhe: não fiquei em hostel, mas em hotéis. Fomos eu e minha mãe de 6.4, que apesar de ter aguentado firme e forte os 22 dias de andança, preferi não abusar e oferecer um pouco…
Última resposta por MAA, -
Amsterdã,Roma,Nápoles,Pompéia,Pisa,Florença,Verona,Veneza,Milão,Luzern,Dijon,Paris-12dias 1 2 3
por lucascursino- 21 respostas
- 11k visualizações
Bom dia amigos mochileiros! Segue abaixo uma narrativa longe de quem pensa em viajar visando férias com descanso. Útil para aventureiros! Eu e minha esposa após viagens pelo Brasil afora, decidimos ir para o exterior. Que maravilha, mas para onde ir? Tantos lugares a conhecer! Tantos pontos turísticos! Fizemos uma listagem dos mais visitados e chegamos ao seguinte roteiro: Roma, Nápoles, Pompeia, Pisa, Florença, Verona, Veneza, Milão, Luzern, Dijon, Versailles e Paris. Compramos mochilas para viagem e viajamos com aproximadamente 10 kg de bagagem cada. Fica difícil descrever todas as aventuras do dia a dia, pois o texto ficaria grande demais. Embarcamos no dia 26/09/11…
Última resposta por celioperes, -
Caminho de Santiago - O importante não é a chegada, más sim a "JORNADA" que nos leva até ela...
por ereis73- 0 respostas
- 5k visualizações
[t1]E se passaram 30 dias... como o tempo voa...[/t1] desde a minha chegada a Santiago de Compostela, naquele dia 10/05/13, tive o prazer de viver a realização de um sonho; sonho daqueles que iniciamos sem sem saber ao certo onde poderá nos levar, e neste caso me levou de fato a realizar o Caminho de Santiago um dia comentei que o faria quando adolescente. Desse fato, tiro vários ensinamentos quanto ao que vivi e aprendi no CAMINHO, acredito que ainda estarei nele por muito tempo. Afirmo que o primeiro é que temos o direito de SONHAR, por mais difícil ou incrédulo que pareça... mesmo que seja um sonho que se "sonhe só"... Perseverar é a chave para podermos conse…
Última resposta por ereis73, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
E aew pessoal! Prometi a mim mesmo que se sobrevivesse a essa maratona (hahahaha) iria escrever meu relato de viagem, afinal de contas conhecer Londres e Paris o máximo possível em 4 dias não é simples e rendeu aos meus companheiros de viagem bolhas no pé, dores musculares entre outros males haha (nessas horas agradeço a minha academiazinha 3 vezes por semana) então vamos lá! Topico A - Groupon Posso dizer que não tive problema algum. A agência Otur me atendeu sempre que perguntei e emitiu os vouchers com antecedência, os bilhetes de viagem também foram impressos logo. Por garantia conferi no site da Air france as reservas, liguei para os hotéis, mandei email e t…
Última resposta por eduretxt, -
- 24 respostas
- 10.5k visualizações
Normalmente, não costumo escrever relatos de viagem, pq não sou bom nisso, mas esta viagem em especial merece um. No período descrito acima, estive nesses seis lugares (Estocolmo foi improvisada no lugar da Groenlândia, detalhes mais à frente). 16 de Julho - Saída do Brasil Saí da minha cidade natal (Piraju-SP) de madrugada (5:45h) para poder chegar a tempo de fazer o check-in em Guarulhos (o voo sairia às 16:40h, e da minha cidade até SP demora pelo menos 5 horas de ônibus, e são poucos horários). Assim que cheguei, já fiz o check-in e faltando cerca de uma hora para o voo sair, entrei na fila de controle de passaportes. Quase perco o voo, pois demorei 55 minutos…
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá todos os mochileiros, Vou tentar transcrever alguns momentos que vivemos durante 15 dias na Europa, mesmo sem saber inglês, mas com muita vontade de conhecer outro país e uma excelente companhia, minha esposa Ana Paula, que viveu este sonho comigo. Acredite que é possível e você consegue. Estava em dívida com o Mochileiros.com pois em junho de 2011 quando eu decidi ir a Europa e graças as pesquisas que fiz aqui no site a viagem foi um sucesso. Várias eram as dúvidas sobre os gastos, pontos turísticos melhores para visitar, dificuldades com a língua. Mas com as opiniões dos amigos do site conseguimos tomar coragem e planejar direitinho. Segue abaixo o relato se…
Última resposta por carlaalba, -
- 14 respostas
- 13.2k visualizações
Ola. Aqui vai uma breve descrição de uma viagem de 15 a Europa. Inicio Frankfurt (Alemanha) e término Paris (França). Inicio da Aventura: 26/12/2009 Término: 09/02/2010 - Inverno BRAVO!!! Tripulação: 6 adultos e 1 criança (de 1 ano). Alugar um motor home na Europa é uma coisa fácil, pois há muitas opções. Porém no verão é você tem que reservar pelo menos com 3 meses de antecedencia. No inverno é mais facil, porém existem algumas recomendações a serem seguidas. Abaixo darei algumas dicas que serão uteis caso você vá para esse empreitada. Para alugar o Motor Home: Pesquise bem, pois muitas empresas oferecem Motor Homes com preços bem diferenciados. No meu…
Última resposta por Patricia Crisanto, -
- 15 respostas
- 15.7k visualizações
Dia 1 – 10/9/2010 - Rio Peguei de milha com a TAM o vôo direto Rio-Frankfurt-Rio e paguei de taxa R$ 135. Saída as 21h48. Adorei a experiencia de voo internacional com a TAM! Recomendo... OBS: o dinheiro a que me refiro é sempre euro... quando falar em outra moeda, vou detalhar. Na época da minha viagem, a conversao era $1 = $2,38 Dia 2 – Frankfurt Chegada em Frankfurt as 14h50 (por causa das 5h de fuso). O metro conecta o aeroporto à Hauptbahnhof (HBF = estaçao principal) e a passagem foi $3,8. Cheguei em menos de 20min e fui direto pro albergue Five Elements. Reserve esse hostel com 3 ou menos dias de antecedência que ele sai por $18. Fica bem pertinho da hb…
Última resposta por paulo_vet, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá leitores do mochileiros.com! Eu sou extremamente fã deste site. Aqui li muitos depoimentos, que me ajudaram muito na preparação da minha viagem. Alias, é dela que vim falar. Foi uma experiência única, aproveitei demais esses 40 dias na Europa! E o meu relato será através do meu blog (onde contei tudinho da minha viagem). Vou colocar aqui os posts separados por países e também os posts de dicas de viagem. Espero que gostem e que possam tirar proveito das informações. E caso queiram perguntar algo, é só comentar aqui ou então lá no blog. Alias, o blog continuará sendo atualizado. Beijos a todos! DICAS DE VIAGEM: Planejamento - http://vibere.blogspot.com…
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, nesse tópico irei relatar a minha última viagem, abordando os principais tópicos e alguns valores monetários. Eu viajei durante 23 dias, sendo 2 deles dentro do avião, percurso de ida e volta ao Brasil. Foram líquidos então 21 dias. Comecei minha aventura por Londres, depois fui para Paris utilizando o Eurotúnel, depois para Milão de avião e depois para Verona, Veneza, Florença e por fim, Roma. Sendo que todos os percursos na Itália foram feitos de trem. Sai do Brasil no sábado, dia 04 de Maio, e cheguei a Londres no dia 05. Estava no início da primavera na Europa, mas para mim parecia inverno, com temperaturas médias em torno de 15ºC e um vento de matar. …
Última resposta por lennonwalbron, -
- 37 respostas
- 28.2k visualizações
Praga, Salzburgo, Viena e Budapeste (05 a 18 de setembro de 2009) A viagem foi ma-ra-vi-lho-sa! Não deu nada errado e tudo saiu dentro do planejado. O que dizer desta viagem? Foram quatro cidades visitadas em três países diferentes ao longo de 14 dias. E o que encontramos pelo caminho? Muitas coisas... * 3 línguas: tcheco, alemão e húngaro; * Cerveja, e das boas; * Música, muita música; * Arte por todos os lados; * História; * Igrejas ; * 2 dias (apenas) de chuva; * Fumantes (cigarro – o mal do século); * Chocolate; * Turistas; * Saudades. Muitos me perguntam qual foi a cidade que mais gostei e e…
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá a todos, Fiz essa viagem com o meu marido em outubro de 2011 e escrevo para deixar algumas dicas. Começando por Freiburg: lugar lindo, arquitetura fantástica, cheio de símbolos nos prédios, nas calçadas... Uma cidade pequena mas excelente para quem gosta de beleza de arquitetura e de detalhes simples. Os tais "riozinhos" que cruzam as calçadas e ruas da "cidade antiga" dão mesmo uma beleza especial ao lugar. Topamos com uma feira linda e atraente na praça da Catedral (Münsterplatz), onde encontramos sanduiches de linguiça bem caprichados e com um preço ótimo. Nos hospedamos no hotel ETAP Freiburg Sued, hotel que recomendo, com preços ótimos, limpo e confortáve…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Oi... Meu nome é Esther, e queria contar um pouco da viagem que fiz em outubro -2012 pela Europa. Fiz tudo sozinha e o site mochileiros.com me ajudou muito, por isso acho superrrr válido escrever pra outras pessoas também terem informações Primeiramente as companhias da viagem conheci através do site e deu muito, muito certo mesmo, mais do que eu poderia imaginar... deixei meu email no tópico companhia pra viajar e logo entrou em contato uma... agora amiga... e combinamos fazer parte da nossa viagem juntas, começamos a planejar roteiros e etc, etc. Mais pra frente depois de quase tudo pronto, entrar em cena a outra... agora também amiga, que me manda um email pergun…
Última resposta por EstherMedeiros, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Como fiz longos relatos por cada dia, decidi postar separado por cidade.. até para facilitar a leitura de quem se interessar não pelo roteiro todo, mas por parte dele. A viagem teve início em 18/01/2013 e terminou em 04/02/2013. Para cada cidade, colocarei a mesma introdução, e depois, seguirão os relatos diários de cada cidade. Ou seja, se você está acompanhando os relatos de mais de uma cidade que fui, pode pular para a parte que começo a falar sobre a cidade específica. [t1]Londres[/t1] Introdução: (com as dicas gerais:) O início da nossa jornada começou numa madrugada, quando um amigo me liga dizendo ter encontrado passagens para Paris por US$ 900,00. Em …
Última resposta por fredsid, -
Fala aí galera Bom, aqui começa o relato da minha última trip pela Europa, baseado principalmente no Leste Europeu. As fotos estão publicadas no http://celsojtsukase.multiply.com/photos Quem me acompanhou neste trip foi o Eugenio, um brother que conheci numa viagem a muitos anos atrás e sempre que possível a gente faz umas viagens por aí. Legendas: E - Euro Zl - Zloty ( moeda polonesa - ver a cotação do dia) CZ - Coroa ou Czacs (moeda Tcheca - ver a cotação do dia) 06/09 - o início Pegamos o vôo São Paulo/Paris pela Air France as 16:30 hs (horário de Brasília), chegando em Paris por volta de 06:00 hs (horário europeu) do dia 07/09. Tivemos que c…
Última resposta por alinek, -
Intercâmbio em Londres + Paris, Bruges, Bruxelas, Amsterdam, Praga, Cracóvia, Budapeste e Roma 1 2 3 4 7
por Gabriela Palma- 68 respostas
- 15.4k visualizações
Eu confesso que me imaginava neste exato momento... Após ler, reler, rir alto e até mesmo me emocionar com alguns relatos aqui do Mochileiros, chegou a minha hora de compartilhar aventuras e emoções por onde passei. Na verdade, ainda não passei...rs, mas estou planejando passar em Outubro/2012. Só pra vocês entenderem um pouco...O ano de 2011 foi um ano de reviravoltas...Sabe aquele ano em que as coisas não terminam bem? Pois é...Até que para minha alegria, uma das minhas melhores amigas (e parceira de viagens) disse que ia fazer um intercâmbio em Londres, estudaria por 4 semanas e aproveitaria os fins de semana para conhecer outros países como França e Holanda...…
Última resposta por Gabriela Palma, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Nesse post tentarei transcrever toda a aventura vivida por mim (Tom) e por minha esposa (Rosana) nos 20 dias (vão entender o pq de 20 e não 21) que passamos no continente europeu. Todo o planejamento e a concretização do mesmo começam agora: Somos casados há 4 anos e sempre viajamos aqui em Goiás e pelo Brasil. Nós sempre falávamos em visitar a Europa, mas todo ano ficava só nos planos. Foi quando em abril desse ano que fiz uma surpresa para a Rô. Fui à agência de um amigo e comprei as passagens. Desse modo não teria mais como fugir, era só trabalhar e juntar o dinheiro para irmos. Foram 6 meses para planejar e juntar a grana. As passagens foram adquiridas pela TA…
Última resposta por Tom_e_Rosana, -
- 31 respostas
- 9.5k visualizações
Finalmente fiz a viagem com minha esposa e filha pela Europa, a 2 anos fomos ele estava grávida, repetimos a dose mas com a pequena junto. Sim é possivel esta viagem com um bebê, sim é possível se divertir bastante. Vou detalhar tudo amanhã mas basicamente fiz Roma Assis Florença (Pisa, SanGigminano, Pistoia, Luca) Verona (Veneza) Milão Lisboa Porto 20 dias de viagem e deu tudo certinho!
Última resposta por andre_monteiro, -
- 14 respostas
- 15.6k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui : A vida do viajante - EUROPA 2013[/creditos] Neste último reveillon realizei um sonho de muitos brasileiros : passar o natal nos Alpes. De quebra, aproveitei o reveillon na Alemanha. Vou fazer um resumo do relato de viagem, que estou colocando no meu http://avidadoviajante.blogspot.com.br/search/label/Europa%202013 para ajudar quem quiser um fim de ano maravilhoso como esse sem gastar muito. [t3]Roteiro de viagem de 8 dias :[/t3] TER (24/12) INNSBRUCK (CONDOR+LUFTHANSA) QUA (25/12) MUNIQUE (TREM) QUI (26/12) MUNIQUE/FUSSEN/MUNIQUE (…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Faz tempo que quero deixar minha contribuição ao fórum postando meu relato aqui, mas depois da viagem me envolvi com outros compromissos e nunca encontrava tempo. Na verdade, depois veio a ideia de criar um blog para contar os detalhes da minha primeira viagem à Europa. E ai eu fiquei enrolando, enrolando... No fim das contas demorou um pouco, mas saiu. Nessa primeira parte eu falo sobre Portugal. Depois vou postar relatos de Londres e Paris. Além dos relatos, o blog tem fotos e valores de muitas coisas que fizemos. Eu procurei escrever todos os detalhes que lembro. A ideia inicial da viagem surgiu em fevereiro de 2011 e tínhamos em mente ir a Portugal e a uma cidade …
Última resposta por Thariah, -
28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália 1 2 3 4 30
por Romulo Targon- 297 respostas
- 82.7k visualizações
Olá mochileiros de plantão. Fiz uma viagem entre julho/10 e agosto/10 e pude contar com uma graaaaande ajuda dos membros do mochileiros.com. Fosse sanando dúvidas, dando dicas e tendo uma enorme paciência com meu desespero pré-viagem. Já se passaram alguns meses mas acho que nunca é tarde para agradecer e retribuir da maneira, que considero, mais certa possível. Contando pra vocês os relatos das minhas ''aventuras''. Fiz um tipo de blog/diário antes de ir, e enquanto as coisas iam acontecendo eu ia escrevendo sobre o meu dia, o que tinha feito, aonde tinha ido, o que tinha achado sobre os lugares, etc. Chega de falar e vamos ao que interessa, meu relato =] Como e…
Última resposta por pauloperuna, -
Demorou, mas chegou, galera! Desculpem a demora, espero que curtam ! LONDRES - 31/07 - 1o dia Após 12 horas num assento bem apertado de um vôo da Air France e mais um tempinho na conexão, chego na bem-amada Londres! Como todos que chegam pela primeira vez na cidade, fiquei com um certo medinho da imigração. Após quase 1h de fila ( é,acho que são os efeitos do verão europeu), fui recebida com um zilhão de perguntas sobre a minha vida, trabalho, quanto tempo de estadia, onde ia ficar, porque tinha vindo,etc,etc,etc. Mas o atendente inglês foi bem simpático em todo o tempo, o que me deixou bem à vontade para responder com naturalidade tudo ao que ele perguntava…
Última resposta por urielqueiroz, -
1ª Eurotrip 30 dias: Lisboa - Barcelona - Roma - Veneza - Amsterdam - Londres - Paris (Abril /2012) 1 2
por JRBALTA- 10 respostas
- 4.9k visualizações
Viajantes, Não encontrei melhor forma de agradecer pela ajuda prestada por todos do mochileiros.com do que relatar meus 30 dias na Europa e em especial gostaria de agradecer o Fernando Mello desse forum (http://www.mochileiros.com/member/Fernando%20Mello/) pela sua experiência relatada que foi de muita ajuda. Essa foi minha primeira vez no Velho Continente e o máximo que eu tinha viajado no aspecto "Internacional" foi para Buenos Aires (Argentina). Minha companhia para essa viagem fantástica foi minha esposa, nosso filho (11 anos) e minha mãe. Somos moradores de São Paulo (Capital) e a decisão que iriamos viajar aconteceu no dia 11 de Setembro de 2010, isso mesmo, tud…
Última resposta por Ricardo e Simone,