Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
735 tópicos neste fórum
-
Euro Trip-45 dias- 9 Paises(Itália, Suíça, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha e Portugal) 1 2
por leandraluz- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Bem pessoal, já fazem dois meses que retornei da minha Euro Trip e agora resolvi fazer meu relato de viagem, afinal todos os relatos feitos aqui no trip e lidos por mim, foram fundamentais para a realização da minha viagem. Só resumindo tudo: Viajamos em dois. Foram 45 dias de viagem. 9 Países. Itália, Suíça, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha e Portugal. Somos professores e tiramos uma licença prêmio a que tínhamos direito e precisavamos aproveitar ao máximo esse tempo. Fizemos as viagens internas tanto de avião quanto de trem, tudo comprado com bastante antecedência ainda aqui no Brasil. A lógica para decidir qual o meio de tran…
Última resposta por ElisangelaCWB, -
- 33 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, amigos mochileiros! Depois de ler muitos relatos aqui, finalmente acabei realizando meu primeiro mochilão pela Europa. Já havia realizado 3 mochilões entre 2007 e 2010, todos pela América do Sul (pretendo postá-los aqui oportunamente) e esses mochilões serviram muito para aprimorar minha experiência de viajante, antes de me lançar em empreitadas mais ousadas, como viajar para outro continente. Antes de mais nada, quero deixar registrado que este é o tipo de viagem para quem tem algum fôlego, pois o ritmo de fato foi intenso. Ideal para aventureiros! Não recomendo este tipo de viagem para pessoas que queiram curtir os locais ao máximo ou viajar em ritmo mais caden…
Última resposta por Be_diniz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá
Última resposta por rafaelfcn, -
Relato (1ª Eurotrip): Londres>Paris>Amsterda>*Bruxelas*>Berlim>Praga>Barcelona>Madri - 33 dias! 1 2 3 4 15
por danielpiaui- 1 seguidor
- 149 respostas
- 39.8k visualizações
Saudações mochileiros! Minha primeira eurotrip (1ª internacional tb) acabou em nove de julho e estou de volta para comentar um pouco do que foi esta experiência fantástica e principalmente, me dispor e colaborar de todas as formas possíveis com os que pretendem visitar a Europa. Devo muito, muito, muito dessa viagem a vocês, sejam pelas dicas ou pelos valiosos estímulos que recebi. Não quero decepcionar, rs, mas este relato será conciso para não cansá-los, minha organização não permitiu saber quando gastei ou exatamente o que fiz em cada dia mas focarei no que penso ser a dúvida da maioria e estarei muito feliz em responder tantas quantas perguntas forem feitas. Todo…
Última resposta por kdusandes, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Olá. Comprei um cruzeiro que parte de Veneza em Maio/14, passa pela Grécia, Turquia, Croácia e retorna para Veneza. Gostaria de esticar o roteiro por mais 4-5 dias para conhecer a Aústria, já que estaremos bem próximos do país. Minha primeira ideia de roteiro é ir de carro. - O navio retorna à Veneza às 10h. Sair de Veneza e seguir até Cortina d´Ampezzo (158km) para pernoitar. - No dia seguinte conhecer o lugar e ir se deslocar até o Grossglockner (132km) para pernoite. - Conhecer a região e depois ir até Munique para retorno ao Brasil, ou ainda passar um dia lá. Alguém conhece estes lugares? Quanto tempo se necessita para conhecê-los? Vale a pena ir também…
Última resposta por nina220812, -
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal Eu e meu marido fizemos uma viagem em setembro de 2013, e vou procurar fazer um resuminho dos fatos principais, que talvez possa ser útil a alguém no planejamento de sua própria viagem. Compramos as passagens aéreas pela air France, pela qual ainda não havíamos viajado. Saímos de São Paulo em 08/09, um domingo, e o horário do nosso vôo seria ás 16:20 hs. Pretendíamos almoçar no aeroporto, então chegamos cedo, era 12:00hs. A intenção era nos livrarmos logo das malas (2), e então escolhermos onde iríamos almoçar. No balcão da companhia um funcionário nos perguntou se gostaríamos de adiantar o vôo para as 13:30hs, pq o vôo do dia anterior ha…
Última resposta por M. Bernadete Silva, -
- 24 respostas
- 6.3k visualizações
Pretendo relatar aqui um pouco das histórias minhas e da minha namorada, da viagem ocorrida entre os dias 12/02/2013 à 27/02/2013. Esse foi o nosso itinerário: 12/02/2013 - Ponta Grossa/PR - Curitiba/PR - Belo Horizonte/MG. 13/02/2013 - Lisboa/Portugal - Bruxelas/Bélgica. 14/02/2013 - Amsterdam/Holanda. 15/02/2013 - Amsterdam/Holanda. 16/02/2013 - Paris/França. 17/02/2013 - Paris/França. 18/02/2013 - Paris/França. 19/02/2013 - Paris/França. 20/02/2013 - Londres/Inglaterra. 21/02/2013 - Londres/Inglaterra. 22/02/2013 - Londres/Inglaterra. 23/02/2013 - Bruxelas/Bélgica. 24/02/2013 - Bruges/Bélgica. 25/02/2013 - Bruxelas/Bélgica. 26/02/2013 - Bruxelas/…
Última resposta por ju_rbrito, -
- 1 seguidor
- 62 respostas
- 29.7k visualizações
24 DIAS – ITALIA E MONACO TÁ MEIO LONGO, MAS ACREDITEM... VALE A PENA LER ESTE SITE FOI MARAVILHOSO PRA MIM, ENTÃO VOU FAZER O MEU MELHOR PRA AJUDAR TAMBÉM. VOU COLOCAR TUDO EM PARTES PRA FICAR MAIS CLARO, ROTEIRO – UM RESUMO COM PREÇOS E DETALHES – HOTEIS – E DICAS POR FAVOR, RELEVEM OS ERROS DE GRAMÁTICA, E A FALTA DE ACENTUAÇÃO… É QUE EU NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA QUANDO ESCREVO NO COMPUTADOR. SE POR ACASO VC QUISER UM SITE, UMA DICA OU TIRAR UMA DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL QUE EU RESPONDO COM O MAIOR GOSTO. TODOS PREÇOS QUE EU COLOQUEI PARA PASSEIOS E TRANSPORTE SÃO PARA UMA PESSOA. O ROTEIRO: 31 DE MARÇO – SAINDO DE CASA PARA ROMA CHEGANDO N…
Última resposta por aledborges, -
Há pouco mais de um mês realizei minha primeira viagem à Europa junto com a minha namorada, e irei compartilhar com vocês a experiência que tive, e minha impressão os lugares que visitei. Bem, é o mínimo que posso fazer depois de toda a ajuda que obtive dos usuários deste Fórum, que ao longo dos últimos meses me deram dicas e solucionaram dezenas de dúvidas a respeito da viagem. Espero que meu relato sirva para que viajantes iniciantes tenham uma base na hora de planejar sua viagem. PLANEJAMENTO Pra mim o planejamento é o mais importante da viagem. E é também o mais difícil e trabalhoso. Prepara-se para “perder” dias pesquisando voos, hotéis e montando seu ro…
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
E pela primeira vez estou aqui contribuindo com o Mochileiros! Em setembro de 2013 estive em Portugal e na Suíça, em uma viagem com objetivos acadêmicos, mas que tive a oportunidade de conhecer vários lugares. Meu roteiro foi basicamente: 28/08/2013: Vôo BSB-LIS 29/08/2013: Lisboa 30/08/2013: Fátima 31/08/2013: Vôo LIS-GVA 31/08 a 07/09/2013: Genebra. 07/09/2013: Vôo GVA-FOR
Última resposta por Fred Moura, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal !! Estou terminando a minha primeira viagem para a Europa! Como vcs aqui do forum sempre me ajudaram muito em cada escolha que tive que fazer nesse roteiro, venho aqui agora colocar meu relato para vcs!! Bom, antes de mais nada, quero que saibam que sou marinheiro de primeira viagem, entao, relevem as bolas fora e fica aberto aqui o espaco para dicas e sugestoes. As cidade do meu roteiro incluem: Londres, Paris, Dublin, Amsterdam e Bruxelas. Eu sei que essa ordem nao eh nada bacana mas como fiz quase tudo de aviao, essa foi a alternativa mais barata. Tentei ser o mais detalhista possivel embora nem sempre foi possivel! Segue o relato todo ilustrad…
Última resposta por Guga_Dantas, -
- 3 respostas
- 5.7k visualizações
Boa noite, Mochileiros! Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com a Singapore Airlines! Quando comecei a planejar meu mochilão eu fiz várias pesquisas para decidir por qual cidade iria entrar na Europa, dentre aquelas que gostaria de conhecer. Levei em consideração a duração do voo, preço, qualidade da cia aérea, se tinha escalas, facilidade de imigração, distância entre o próximo destino, etc... Analisando tudo isso eu decidi começar minha viagem por Barcelona e voando com a Singapore Airlines! (Meu roteiro vocês podem conferir no tópico http://www.mochileiros.com/eurotrip-jun-13-27-dias-de-mochilao-por-barcelona-amsterdam-paris-londres-madri-barcel…
Última resposta por 2RC, -
Relato EUROPA CENTRAL: Budapeste, Viena e Praga (sozinha) + Berlim - Ago/2010 1 2 3 4 7
por anne-floripa- 61 respostas
- 28k visualizações
[t3]A viagem[/t3] Agosto/2010 (alta temporada - grande fluxo de turistas, mas noite caindo só lá pelas 21h) Parte sozinha, parte com amigas. Fase 1: Europa Central. Fase 2: Turquia, com uma paradinha em Paris na conexão do retorno. A fase Turquia em diante será descrita em outro relato, já que a combinação destes destinos é pouco frequente: http://www.mochileiros.com/turquia-istambul-e-capadocia-7-dias-agosto-2010-t47992.html#p510569. Eu sempre quis conhecer as cidades que vou comentar aqui - o trio Praga, Viena e Budapeste, e Berlim, por sua história, mas, por outro lado, também tinha Istambul no coração como um destino magicamente exótico... a ponte entre dois m…
Última resposta por anne-floripa, -
Olá mochileiros! Depois de 33 dias maravilhosos pela Europa, chegou a hora do meu relato!!! Como cheguei aqui na quinta e ja voltei ao trabalho hoje (segunda), ainda estou organizando minhas anotações para que eu possa construir um relato bom e organizado, portanto vou inserindo aos poucos meu dia-a-dia aqui. Para que as pessoas possam se localizar melhor, vou dividir meu relato da seguinte maneira: O primeiro post de cada cidade terá sempre, como primeiro tópico: O Albergue Todas as informações que eu puder dar sobre o albergue que fiquei, pontos fortes, fracos, preços, localização, etc... A cidade Um breve resumo da cidade que visitei. Depois di…
- 24 respostas
- 21k visualizações
Esse foi meu post para tentar arranjar uma cia para um mochilão pela Europa: "Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amstd-20dias-jun09 por fmatsuo em 31 Mar 2009, 10:31 Procuro a Cia de alguém muito legal para fazer mochilão por esses lugares e dar muitas risadas, tudo com baixo custo e alta diversão. Aceito outras sugestões e mudança do roteiro. Já fiz um levantamento de valores. Quem tiver interesse enviar email para fabiomatsuo@uol.com.br" Como não consegui cia fui sozinho... e confesso que foi uma das viagens mais espetaculares da minha vida. Essa sensação de aventura de ir sozinho, descobrir coisas novas, fazer amizades me interessava muito. Quem for sozinho …
Última resposta por kamilinha_, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal! Após quase 2 anos de pesquisas por aqui e em outro sites, chegou as tão sonhadas férias p/a EUROPA. Foram 20 dias maravilhosos, então após utilizar este canal para pesquisas, venho aqui fazer a minha contribuição. Vou tentar descrever os relatos do dia a dia, mas principalmente os gastos diarios c/alimentação/ passeio e transportes. *PLANEJAMENTO: Após muitas duvidas definimos o nosso roteiro. -04 dias Lisboa -03 dias Porto -06 dias Paris -01 dias Brugges -03 dias Hannover -03 dias Frankfurt Comprei as passagens aereas em out/12, 3 trechos (SP/Lisboa - Porto/Paris - Frankfurt/SP) R$ 6790,00 o casal, pela TAP Os hoteis fechei em Abril/13 - R…
Última resposta por MIREIS, -
- 27 respostas
- 16.2k visualizações
Bom pessoal! Vou relatar minha viagem que fiz com minha namorada . Partimos de Guarulhos no dia 26 de Dezembro ,com destino para PARIS nosso vôo atrasou e como tinhamos conexão em Munique chegando la nossa conexão ja era,ainda tivemos que passar pela imigração - foi trankilo perguntaram o básico (pra onde vai,vai fikar aonde,passagem de volta) tivemos que entrar na fila de espera para o próximo , mas não conseguimos embarcar, ficamos esperando no aeroporto umas 4 horas pegamos o segundo voo de munique para Paris. A Lufthansa nos forneceu voucher alimentação no aeroporto, e tb tinha bastante café de graça no aeroporto . Correto ,depois desse imprevisto chegamos em paris…
Última resposta por ju_rbrito, -
AURORA BOREAL NA EUROPA (FRANKFURT, HEIDELBERG, LUEBECK, COPENHAGEN, OSLO, TROMSO) - MARÇO 2013
por Auroramab- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Deixo aqui o relato da incrível e fria viagem que fiz no início de março!!! Agora aqui no tópico de relatos e com fotos! Consegui realizar o objetivo maior desta viagem, que era ver a aurora boreal. Tive 4 oportunidades e consegui ver em 2 delas. Foi impressionante. Uma aurora com grande atividade, raios verdes e púrpuras no último dia em Tromso!!! Com relação ao roteiro, acho que tudo funcionou bem. Vou relatar as experiências de cada lugar por onde passei. FRANKFURT: Comecei a viagem por Frankfurt: A hospedagem no albergue foi boa, sendo que os pontos fortes são a localização (que proporciona uma linda vista do skyline de Frankfurt e do rio) e o café da manhã.…
Última resposta por Auroramab, -
Pessoal, chegamos de viagem. Finalmente, depois de um tempo pra pensar e ver todo o material que produzimos lá, inicio o relato. Foram 26 noites... muitas estórias pra contar... muitas recordações. Esse é o link do planejamento da viagem: de-carro-paris-annecy-5-terre-siena-veneza-salzburg-tyrol-rota-romantica-luxemburgo-t69046.html Retiramos Annecy depois que a Ais France cancelou os bilhetes e tivemos que comprar outros em outras datas. Aumentamos um pouco o número de dias, mas não foi possível remanejar os hotéis que já estavam reservados – alguns já haviam cobrado as diárias e teríamos prejuízo se fosse cancelado. Alugamos um carro em Milão, ainda no aer…
Última resposta por Violas, -
- 83 respostas
- 21.5k visualizações
[align=justify]Para quem ainda não sabe eu moro em Gotemburgo,Suécia. Não tenho muita paciencia para escrever relatos , resolvi escrever por causa de algumas loucuras que venho encontrando entre os vários tópicos nos Roteiros de viagens e para aqueles que pretendem alugar um motorhome para sua viagem pelo velho mundo. Espero que eles leiam. O foco deste relato : perrengues , micos e algumas boas risadas. Os atrativos turísticos serão mencionados superficialmente porque não há o que acrescentar ao que já foi relatado no fórum. Informação prática. 6 pessoas gastamos, exceto souvenires e objetos pessoais, em 20 dias , 6 países, em torno de 4500,00 eur…
Última resposta por joycebruja, -
- 1 seguidor
- 72 respostas
- 53k visualizações
Eu e mais duas amigas fizemos uma viagem por 4 países da Europa, de 03 a 26 de maio, de 2008, de mochilão nas costas. Taí o roteirão da gente: Dia 1 - Lisboa Saímos no dia 03 de Brasília, chegamos a Lisboa às 6h da manhã, do dia 04. Pegamos o ônibus (que lá é chamado de autocarros) 745, ao custo de 1,30€ , até a Praça do Comércio, que é onde começa a Rua Augusta, onde o nosso albergue ficava, o Traveller's House - diária a € 18, quarto misto para 6 pessoas. Foi o melhor albergue que fiquei em toda a viagem: é pequeno, muito confortável, café-da-manhã incluso, delicioso, gente muito hospitaleira e clima bacana - toda noite tem alguma coisa para fazer (dia de cinema, …
Última resposta por Marthinha29, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Post na seção incorreta. “Uma longa viagem começa com um único passo.” Lao-Tsé
Última resposta por rdawilly, -
- 20 respostas
- 6.6k visualizações
Oi gente. Depois de todas as dicas boas que peguei no site, quero retribuir. Então aqui vai meu relato de viagem. Passei 37 dias na Europa, a maior parte sozinha, no trajeto Amsterdam (day trips para Delft e Haarlem), Maastricht, Paris, Londres (day trips para Bath e Salisbury + Stonehenge), St. Malo e Mont Saint-Michel. Espero que as dicas sejam úteis. Preparativos: Comprei a passagem, com ida Rio – Amsterdam e volta Paris – Rio, pela KLM, por 2.070 reais, com todas as taxas incluídas. Comprei pouco mais de três meses antes da viagem. O único inconveniente foi o vôo de volta, diurno, mas compensava pelo valor da passagem. Fiz um VTM de euros e outro de libras. …
Última resposta por juliabm, -
- 35 respostas
- 10.7k visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de dividir com vocês o relato da minha viagem que fiz com meu marido para a Europa em dezembro de 2011. Contei muito com os relatos de viajantes aqui no fórum para montar meu roteiro, e espero retribuir contando a minha experiência. Pois bem, começamos a planejar tudo com uns três meses de antecedência. Meu marido e eu sempre quisemos fazer essa viagem, mas nunca tínhamos coragem de dar o passo. Um belo dia, deu a louca: simplesmente entramos no site da Air France e compramos as passagens. E isso foi o início de tudo. [t1]PRÉ-VIAGEM[/t1] Escolhemos o período de 21/12 a 06/01 para aproveitar o recesso de fim de ano e porque para nós a exper…
Última resposta por gabs_ferraz, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Resolvi começar a escrever pra contar um pouco da viagem que fiz entre os dias 9/05 e 4/07 de 2013, quando tive a oportunidade de passar por Irlanda, Escócia, Inglaterra, França, Bélgica e Holanda. A viagem ficou bem fácil de dividir em duas partes: a primeira eu estava sozinho e "morei" um mês em Dublin/IRL estudando inglês. De lá foi possível dar umas escapadas nos finais de semana e conhecer Galway e a costa oeste do país (de ônibus), e também Edimburgo/ESC (na sola do pé) e Londres/ING (pedalando). A segunda parte da viagem fiz com minha namorada, e nosso percurso foi: Paris/FRA, Bruxelas-Gent-Brugge/BEL e Amsterdam-Delft-Utrecht/HOL, também à base de muitas …
Última resposta por Caio C Martins, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 25.8k visualizações
VOU COLOCAR TUDO EM PARTES PRA FICAR MAIS CLARO, ROTEIRO – UM RESUMO COM ALGUNS PREÇOS E DETALHES – HOTEIS – E DICAS POR FAVOR, RELEVEM OS ERROS DE GRAMÁTICA, E A FALTA DE ACENTUAÇÃO… É QUE EU NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA QUANDO ESCREVO NO COMPUTADOR. E EM RELAÇÃO À MENSAGENS SOBRE O MEU PRIMEIRO RELATO FALANDO SOBRE A LETRA MAIÚSCULA, EU SEI QUE NÃO É EDUCADO, MAS É COMO UM CACOETE PRA MIM. SE POR ACASO VC QUISER UM SITE, UM MAPA OU TIRAR UMA DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL QUE EU RESPONDO COM O MAIOR GOSTO. TODOS PREÇOS QUE EU COLOQUEI PARA PASSEIOS E TRANSPORTE SÃO PARA UMA PESSOA. O ROTEIRO: 19 DE ABRIL – SAINDO DE CASA PARA NICE CHEGANDO AS 9:20 AM DO D…
Última resposta por Caio C Martins, -
- 65 respostas
- 22.9k visualizações
Olá, Pessoal. Em agradecimento a todas as contribuições que tive aqui no Mochileiros.com para o sucesso da nossa viagem, segue meu relato de viagem, que tomou com base o meu roteiro já divulgado aqui no site através do link http://www.mochileiros.com/12-dias-roma-veneza-paris-amsterdam-outubro-2011-t53525-45.html Nossa viagem foi fantástica e a Europa é simplesmente maravilhosa. Sem nenhum grande contratempo, conseguimos cumprir praticamente 90% do roteiro. 01/10/2011 – Aracaju/São Paulo/Roma Conforme já explicado no roteiro, compramos as passagens através do site da KLM e todos os trechos dentro da Europa foram realizados de avião, seja pela KLM ou pelos s…
Última resposta por sssazevedo, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Ola gente a minha primeira viagem internacional foi pela Europa. fui apenas eu e meu namorado, compramos as passagens por milhas aereas, e ficamos perambulando por la entre os dias 03 a 28 de setembro/2012....foi maravilhosa...tirando alguns perrengues que tiramos de letra e hj ate damos boas risadas. Fizemos uma parte da viagem sozinhos de trem e outra contratamos uma excursão pela CVC (somente parte terrestre e hoteis) dai tivemos as duas experiencias!! Chegamos por Portugal - Lisboa, depois Madrid - Espanha; e PAris -França, até ai fizemos sozinhos de trem, como ja falei. Na França fomos direto ao hotel contratado pela CVC; depois da França seguimos para Londr…
Última resposta por Geane Lins, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Em dezembro do ano passado fui com meus pais até a Alemanha e a Itália. Saimos daqui dia 18 de dezembro, e ficamos muito tempo na pista, o que atrasou a nossa chegada na Alemanha, chegamos em Frankfurt e pegamos um trem até Koln, onde conhecemos a belíssima e imensa catedral. No dia seguinte fomos para o outro lado e conhecemos a parte do lago, até a cidade. Uma dica é comer nas feirinhas de natal, além de sair muito mais barato do que nos restaurantes, o clima é bem legal e ainda pra fazer umas comprinhas. Outra coisa é o TO GO tem comidas prontas e dá pra levar pro quarto, quando está muito frio. No dia 20, fomos até Hamburgo e conhecemos as lojas e toda cidade, na es…
Última resposta por morgs, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Como o relato está ficando longo, decidi abrir um novo tópico. Para acessar os relatos anteriores dessa viagem (França e Praga) é só colar o link abaixo na barra de endereços http://www.mochileiros.com/europa-24-dias-franca-rep-tcheca-praga-cesky-krumlov-alemanha-com-fotos-t76749.html ALEMANHA A última fase da nossa viagem começou com 5 horas de espera no aeroporto de Frankfurt, vindos de Praga e querendo chegar a Stuttgart (ou Estugarda, como dizem os portugueses). Quando finalmente chegamos, a Preta, prima da Jô, estava nos esperando no aeroporto junto com uma amiga também brasileira. Nos próximos dias conheceríamos ainda outros brasileiros de Stuttgart, nos…
Última resposta por Dérien,